FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

+49
Tiago Leal
renegado
FAEL
neoredes
Cássio Fernandes
gimme
carvalhofc
santo
alexsey
pulatampinha
JPN@
cristianobj470
Dan Floripa
giliardi
jonasbsb
Spotinick
rodrigoegi
JOERLAN
Silask
marlon
tecnicomauricio
jeff
ando079
juniorcs11
amsbetinho
cachorro louco apozentado
junior
HugoSA
Speed
carlos vicente
Rafael.RS
Bruno dafra
Marco Aurélio Guimarães
dudu
Danrsp RJ
firefox
Familia
will_santana
nego
Vinicius Araujo
BOOMERANG
Fuzzy Logic
Vinícius-MG
RiLLeX
Nosferato
xello 81
giordan
LION
Motoqueiro Fantasma
53 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Motoqueiro Fantasma Seg Nov 10, 2008 5:52 pm

bom pessoal tenho reparado que a coroa da speed 150 é muito pequena 38 dentes ... ou seja ela tem mais final e menos força na arrancada ...... causando assim um esforço e desgaste maior no sistema de embreagem . Minha pergunta eh o seguinte tem alguem que já trocou essa relação por uma de outra moto ... pra ser mais claro : O KIT COROA E PINHÃO DA CG OU DA YBR SERVEM NA SPEED ??? VALEU, SE ALGUEM SOUBER ME AVISE .... ABRAÇOS .... Very Happy
Motoqueiro Fantasma
Motoqueiro Fantasma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 42
Localização : Salvador Bahia
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  LION Seg Nov 10, 2008 7:53 pm

Irmãozinho,já existe um tópico sobre esse assunto.Dobrou.https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/coroa-de-38-dentes-t96.htm?highlight=coroa
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  giordan Sáb Dez 27, 2008 2:20 pm

Motoqueiro Fantasma escreveu:bom pessoal tenho reparado que a coroa da speed 150 é muito pequena 38 dentes ... ou seja ela tem mais final e menos força na arrancada ...... causando assim um esforço e desgaste maior no sistema de embreagem . Minha pergunta eh o seguinte tem alguem que já trocou essa relação por uma de outra moto ... pra ser mais claro : O KIT COROA E PINHÃO DA CG OU DA YBR SERVEM NA SPEED ??? VALEU, SE ALGUEM SOUBER ME AVISE .... ABRAÇOS .... Very Happy


Olha 1 amigo meu colocou o pinhão da Bros e ficou shou atingindo 80 khs de 2ª marcha, é q a Espeed o pinhão tem 14 dentes e o da Bros tem 17, quando pasar a minha garantia vou colocar na minha.

giordan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 44
Localização : Maracanaú - Ce
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  xello 81 Sáb Dez 27, 2008 4:19 pm

a minha tbm atinge 80km na segunda mas eu só coloquei o pinhao de 16z dentes... o seguredo está na regulagem da embreagem.... eu deixei a regulagem pra que o disco ficasse bem colado .... como se fosse um disco de cerâmica de um carro turbo... Wink

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Relação Speed 150

Mensagem  Nosferato Sex Mar 06, 2009 7:34 pm

Alguem saberia me informar se na Speed nao serve a relação de outra moto ???

Pois a relação na dafra ta mto cara... sendo que as originais da Honda estao cerca de 50 reais a menos que as da dafra, com qualidade muito melhor...

Alguem ai saberia me informar ??
Nosferato
Nosferato
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Jandira - SP
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  RiLLeX Sáb Mar 07, 2009 12:28 pm

Amigo coloca a relação da titan ano 99, cabe certinho.
Ate+++
RiLLeX
RiLLeX
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 41
Localização : Paulista/PE
Data de inscrição : 16/10/2008

http://www.greatur.net

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Vinícius-MG Ter Abr 14, 2009 10:17 am

oq é relação? Very Happy
Vinícius-MG
Vinícius-MG
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Vinícius-MG Ter Abr 14, 2009 10:19 am

xello este pinhao nao seria a coroa onde a marcha vai q eu mensiono em meu problema no otro topico?

nao resolveria meu problema? https://dafra.forumeiros.com/defeitos-f6/dificuldade-na-engrenagem-da-marchas-t61-90.htm
Vinícius-MG
Vinícius-MG
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Abr 14, 2009 10:32 am

Vinícius-MG escreveu:oq é relação? Very Happy
Kit Relação é o conjunto formado por Pinhão, Coroa e Corrente, a corrente tu sabe o que é, a Coroa fica presa ao cubo da roda e o pinhão posso dizer que fica no motor.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Abr 14, 2009 10:35 am

Vinícius-MG escreveu:xello este pinhao nao seria a coroa onde a marcha vai q eu mensiono em meu problema no otro topico?

nao resolveria meu problema? https://dafra.forumeiros.com/defeitos-f6/dificuldade-na-engrenagem-da-marchas-t61-90.htm
"pinhao nao seria a coroa", não porque Pinhão é uma coisa e Coroa é outra, talvez estejas confundindo com bicicleta, pois nas bicicletas a Coroa é na frente e o Pinhão é atrás, junto a roda... Nas motos é invertido, o Pinhão vem na frente e a Coroa vem atrás, presa ao cubo da roda.

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  BOOMERANG Ter Abr 14, 2009 9:34 pm

A minha ta rodando com a coroa original e o pinhão 17 !!!! estou satisfeito com o resultado...eu iria colocar até aquele misturmax, mas desisti, do jeito que ficou tá bom d++++++++++++++
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102
Idade : 57
Localização : SÃO PAULO-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/01/2009

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  xello 81 Ter Abr 14, 2009 11:06 pm

fuzzy, o vivi é leigo nessas coisas.... obrigado pelas explicações.. Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Vinicius Araujo Qua Abr 15, 2009 12:03 am

Afinal, qual o melhor conjunto de transmissão (Pinhão/Coroa) pra ter velocidade final melhor sem perder na arrancada? Pois um pinhão com mais dentes vai proporcionar maior velocidade final, mas e a perda na arrancada, seria melhor compensada com uma coroa diferente, também... Ter velocidade final sem perder muito nas arrancadas, pra poder ter giro menor em maior velocidade e aproveitar melhor as marchas.

Quais medidas acham melhor?
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Abr 15, 2009 1:26 am

Vinicius Araujo escreveu:Afinal, qual o melhor conjunto de transmissão (Pinhão/Coroa) pra ter velocidade final melhor sem perder na arrancada? Pois um pinhão com mais dentes vai proporcionar maior velocidade final, mas e a perda na arrancada, seria melhor compensada com uma coroa diferente, também... Ter velocidade final sem perder muito nas arrancadas, pra poder ter giro menor em maior velocidade e aproveitar melhor as marchas.

Quais medidas acham melhor?
Dificil responder, até porque não há muito relatos sobre isso e os que existem só relatam modificação no Pinhão, quem mais mexi nisso aqui dentro é o Xello, inclusive ele fez uma tabela e postou em algum tópico aqui do fórum com relações para todas as motos... Acredito que só aumentando o Pinhão você ganhará em Torque e não em final, para não perder final teria que mexer em Pinhão e Coroa, mas dizer qual a melhor combinação complica até porque tem que encontrar uma Coroa que caiba na roda de forma correta, firmemente sem muitas modificações que venham a enfraquecer o material da Coroa, não são muitas opçoes.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Vinicius Araujo Qua Abr 15, 2009 7:50 pm

Fuzzy Logic escreveu:
Vinicius Araujo escreveu:Afinal, qual o melhor conjunto de transmissão (Pinhão/Coroa) pra ter velocidade final melhor sem perder na arrancada? Pois um pinhão com mais dentes vai proporcionar maior velocidade final, mas e a perda na arrancada, seria melhor compensada com uma coroa diferente, também... Ter velocidade final sem perder muito nas arrancadas, pra poder ter giro menor em maior velocidade e aproveitar melhor as marchas.

Quais medidas acham melhor?
Dificil responder, até porque não há muito relatos sobre isso e os que existem só relatam modificação no Pinhão, quem mais mexi nisso aqui dentro é o Xello, inclusive ele fez uma tabela e postou em algum tópico aqui do fórum com relações para todas as motos... Acredito que só aumentando o Pinhão você ganhará em Torque e não em final, para não perder final teria que mexer em Pinhão e Coroa, mas dizer qual a melhor combinação complica até porque tem que encontrar uma Coroa que caiba na roda de forma correta, firmemente sem muitas modificações que venham a enfraquecer o material da Coroa, não são muitas opçoes.

Entendi, bom, de qualquer forma a lógica é a de que para se aumentar a velocidade final só aumentando o número de dentes do pinhão (dianteira) ou diminuindo os da coroa (traseira), creio que o pinhão é melhor, na minha concepção o arrasto vai ser facilitado por estar mais próximo à fonte da tração (vira).
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  nego Qua Abr 15, 2009 8:23 pm

E ai pessoal, tudo bem?, quando um motor é projetado o engenheiro leva em conta torque do motor potencia, distancia entre eixos,peso do conjunto e uso e modelo da moto, tomando como exemplo a mais conhecida e que que ficou mais tempo no mercado sem ser alterada, a CG 125( bolinha), o kit de relação era composto de pinhão 15 e coroa 38 dentes, pra ter uma idéia eu coloquei um pinhão 16 dentes, ficou show, andava legal tinha final, beleza.; só que fui fazer uma viagem e na subida da serra todos andavam em 4ª e eu em 3ª, onde eles reduziam pra 3ª eu punha a 2ª, resumo atrasava todo mundo, moral da istória se queremos mais trocamos de moto, pois não somos engenheiros apenas motociclistas, as vezes uma simples alteraração faz um grande estrago.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  will_santana Qua Abr 15, 2009 9:08 pm

xtranho... com 1 pinhao maior vc deveria ter perdido final e ganhado em torque (nas motos coroa e pinhao sao invertidos em relacao as bicicletas
mas em geral, qnt maior a diferenca entre o numero de dentes deles, maior a velocidade final mas o torque fica prejudicado e vice-versa

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Vinicius Araujo Qua Abr 15, 2009 9:47 pm

will_santana escreveu:xtranho... com 1 pinhao maior vc deveria ter perdido final e ganhado em torque (nas motos coroa e pinhao sao invertidos em relacao as bicicletas
mas em geral, qnt maior a diferenca entre o numero de dentes deles, maior a velocidade final mas o torque fica prejudicado e vice-versa

[]s

Na verdade é o contrário, com um pinhão maior ganha velocidade final, com um menor ganha maior torque, já na coroa o contrário, com um menor maior velocidade final, com um maior mais torque. Mas a mudança é pouca, prefiro manter a relação de transmissão original.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Abr 15, 2009 10:52 pm

nego escreveu:E ai pessoal, tudo bem?, quando um motor é projetado o engenheiro leva em conta torque do motor potencia, distancia entre eixos,peso do conjunto e uso e modelo da moto, tomando como exemplo a mais conhecida e que que ficou mais tempo no mercado sem ser alterada, a CG 125( bolinha), o kit de relação era composto de pinhão 15 e coroa 38 dentes, pra ter uma idéia eu coloquei um pinhão 16 dentes, ficou show, andava legal tinha final, beleza.; só que fui fazer uma viagem e na subida da serra todos andavam em 4ª e eu em 3ª, onde eles reduziam pra 3ª eu punha a 2ª, resumo atrasava todo mundo, moral da istória se queremos mais trocamos de moto, pois não somos engenheiros apenas motociclistas, as vezes uma simples alteraração faz um grande estrago.
Eu acredito que tudo depende do uso que você dará a moto, se você não for fazer viagens com a moto e tal, só rodar na cidade, acredito que trocar para ter mais final não vá dar muito estrago.

Mas eu mesmo somente trocaria a relação se fosse para aumentar o torque máximo, não trocaria para aumentar a velocidade pois a meu ver uma velocidade final de 120Km/h em uma moto é mais que suficiente na cidade e dá pra levar na boa em uma estrada.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Vinícius-MG Sáb Abr 25, 2009 11:47 am

ALGUEM JA TROCOU A RELAÇAO PELA A DA CG150?

QUAL A DIFERENÇA ELA VAI TER MAIS FORÇA FINAL OU INICIAL?

A RELÇÃO DA CG150 É DE MELHOR QUALIDADE E NAO É CARA!....

alguem ai q ja pos?
Vinícius-MG
Vinícius-MG
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb Abr 25, 2009 1:15 pm

Se a maioria das peças da Honda fosse compatíveis com as Dafra seria uma ótima maneira de economizar.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Troquei

Mensagem  Familia Qua Jun 24, 2009 8:24 pm

Esta semana realizei a troca do conjunto de tração, a troca foi realizada para o modelo da CG.

1 - A moto se mantem com a mesma estabilidade de antes.
2 - Mudança nos tempos de marcha (elas ficaram mais proximas que antes)
3 - Aumento na potencia tanto na saida quanto nas ladeiras.
4 - Acabou o problema de raspar nas subidas em baixa rotação.
5 - Aumento nos giros do motor (Antes - 100 km/h | rotação = 7500 RPM +/-) (Agora - 100 km/h | rotação = 8900 +/-)
6 - Estabilidades em curvas, pelo que percebi ela entra mais pegada.
7 - Testei os freios tambem, vale fazer um ajuste nos freios pois na freiada utilizando os dois freios a moto tende a enbicar mais que o antes, fiz testes com 40 km/h, 60 km/h e 80 km/h (sem uso da embreagem pra freiar, com a embreagem acionada a moto se comportar normalmente.)
8 - Acredito que o consumo de gasolina possa ter aumentado, pois as rotacoes aumentaram, estarei verificando isso.

Resumo geral, a moto esta normal apos a troca do conjunto, vale a pericia de cada um e qual conjunto colocar agora.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  will_santana Qui Jun 25, 2009 1:22 am

pelo q vc tah falando, familia, vc trocou sua relacao por uma mais curta
ganhou em torque mas perdeu em velocidade final
certamente o consumo vai subir s vc quiser andar no msm regime q andava antes pelo simples fato dos giro mais alto (mais giro mais explosoes por minuto. mais explosoes, mais combustivel)
mas s vc anda garupado a maior parte do tempo, pode ter sido 1 boa troca jah q vai ter q puxar menos o cabo do acelerador pra andar e consequentemente pode ateh vir a economizar

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  firefox Qui Jun 25, 2009 9:17 am

Familia, qual o tamanho dessa relação q vc colocou? Coroa X pião
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Danrsp RJ Qui Jun 25, 2009 10:04 am

Familia escreveu:Esta semana realizei a troca do conjunto de tração, a troca foi realizada para o modelo da CG.

1 - A moto se mantem com a mesma estabilidade de antes.
2 - Mudança nos tempos de marcha (elas ficaram mais proximas que antes)
3 - Aumento na potencia tanto na saida quanto nas ladeiras.
4 - Acabou o problema de raspar nas subidas em baixa rotação.
5 - Aumento nos giros do motor (Antes - 100 km/h | rotação = 7500 RPM +/-) (Agora - 100 km/h | rotação = 8900 +/-)
6 - Estabilidades em curvas, pelo que percebi ela entra mais pegada.
7 - Testei os freios tambem, vale fazer um ajuste nos freios pois na freiada utilizando os dois freios a moto tende a enbicar mais que o antes, fiz testes com 40 km/h, 60 km/h e 80 km/h (sem uso da embreagem pra freiar, com a embreagem acionada a moto se comportar normalmente.)
8 - Acredito que o consumo de gasolina possa ter aumentado, pois as rotacoes aumentaram, estarei verificando isso.

Resumo geral, a moto esta normal apos a troca do conjunto, vale a pericia de cada um e qual conjunto colocar agora.


sobre a questão 5, um amigo meu sofreu esse problema ao colocar a relaçao da titan e macete e deixar a mesmo piao...pois parece que o piao da titan e CG tem menos dentes.
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos