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COROA de 38 dentes
Esse tipo de coroa usada hoje nas nossas SPEEDs com 38 dentes é coisa do passado,das primeiras Cgezinhas com aquela balança mais curta que às atuais,acho eu que se nossas SPEEDs estivessem com uma coroa de 43 ou 44 dentes elas seriam ainda melhores em termos de desenvolvimento...O que vocês acham? Que estou certo ou errado?E porquê?
LION- Membro Senior
- Número de Mensagens : 603
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008
Re: COROA de 38 dentes
Com uma coroa maior ela vai melhorar bastante na arrancada, mas vai perder na velocidade final.
Tuco Benedito- Forista
- Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008
Re: COROA de 38 dentes
É mesmo meu amigo Tuco? Achei que fosse o oposto,até porquê essas Fans tem coroa de 43 dentes e andam bem mesmo,foi nisso que me baseei..Valew Tuco,um abraço.Tuco Benedito escreveu:Com uma coroa maior ela vai melhorar bastante na arrancada, mas vai perder na velocidade final.
Última edição por LION em Sex maio 09, 2008 7:39 pm, editado 1 vez(es)
LION- Membro Senior
- Número de Mensagens : 603
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008
Re: COROA de 38 dentes
Não sei se vocês repararam, a corrente da Speed fica apoiada numa espécie de base na parte de baixo, próximo ao cavalete, fica inclusive parecendo um depósito de graxa. Acho que se colocar uma coroa maior a corrente vai ficar dobrada. Estou certo???
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Veiga
de inicio percebi mal o que o lion queria dizer...
mas acho q a coroa devia ser ainda menor. Reparem na facilidade com que a moto atinge velocidade e é rápida, no entnato em 5ªvelocidade, esgota rapidamente! E lembrem-se que peso 120 kgs!! Ou seja a moto tem muita força, mas pouca velocidade final, e com uma coroa menor, 2 ou 3 dentes, n poerderia muita força e iria ganhar em velocidade.
Para se andar só na cidade, ela assim está optima, pois é muito rapida, mas para viajar, vai a alta rotaçao, ou seja em esforço. Com uma coroa menor aumentaria a velocidade final sem prejudicar a força e o motor baixaria a rotaçao, ou seja não esforçava tanto!
Boas curvas
mas acho q a coroa devia ser ainda menor. Reparem na facilidade com que a moto atinge velocidade e é rápida, no entnato em 5ªvelocidade, esgota rapidamente! E lembrem-se que peso 120 kgs!! Ou seja a moto tem muita força, mas pouca velocidade final, e com uma coroa menor, 2 ou 3 dentes, n poerderia muita força e iria ganhar em velocidade.
Para se andar só na cidade, ela assim está optima, pois é muito rapida, mas para viajar, vai a alta rotaçao, ou seja em esforço. Com uma coroa menor aumentaria a velocidade final sem prejudicar a força e o motor baixaria a rotaçao, ou seja não esforçava tanto!
Boas curvas
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: COROA de 38 dentes
Veiga escreveu:de inicio percebi mal o que o lion queria dizer...
mas acho q a coroa devia ser ainda menor. Reparem na facilidade com que a moto atinge velocidade e é rápida, no entnato em 5ªvelocidade, esgota rapidamente! E lembrem-se que peso 120 kgs!! Ou seja a moto tem muita força, mas pouca velocidade final, e com uma coroa menor, 2 ou 3 dentes, n poerderia muita força e iria ganhar em velocidade.
Para se andar só na cidade, ela assim está optima, pois é muito rapida, mas para viajar, vai a alta rotaçao, ou seja em esforço. Com uma coroa menor aumentaria a velocidade final sem prejudicar a força e o motor baixaria a rotaçao, ou seja não esforçava tanto!
Boas curvas
Flw tudo Veiga, eu tb percebi isso, realmente pra andar na cidade ela é ótima, agora na estrada a 5ª marcha é horrível ñ tem força, ñ tem nada, até a quarta vc ainda sente alguma coisa. Pra vcs terem ideia, eu estico a 4ª marcha até os 90km, e passo pra quinta e ela só desenvolve mais 10km, chegando no total de 100km/h, o cara da Dafra me disse q é por ela ainda estar presa, e q após a primeira revisão possa apresentar alguma melhora. Vou esperar pra ver.
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Data de inscrição : 07/04/2008
Re: COROA de 38 dentes
coyote182 escreveu:Veiga escreveu:de inicio percebi mal o que o lion queria dizer...
mas acho q a coroa devia ser ainda menor. Reparem na facilidade com que a moto atinge velocidade e é rápida, no entnato em 5ªvelocidade, esgota rapidamente! E lembrem-se que peso 120 kgs!! Ou seja a moto tem muita força, mas pouca velocidade final, e com uma coroa menor, 2 ou 3 dentes, n poerderia muita força e iria ganhar em velocidade.
Para se andar só na cidade, ela assim está optima, pois é muito rapida, mas para viajar, vai a alta rotaçao, ou seja em esforço. Com uma coroa menor aumentaria a velocidade final sem prejudicar a força e o motor baixaria a rotaçao, ou seja não esforçava tanto!
Boas curvas
Flw tudo Veiga, eu tb percebi isso, realmente pra andar na cidade ela é ótima, agora na estrada a 5ª marcha é horrível ñ tem força, ñ tem nada, até a quarta vc ainda sente alguma coisa. Pra vcs terem ideia, eu estico a 4ª marcha até os 90km, e passo pra quinta e ela só desenvolve mais 10km, chegando no total de 100km/h, o cara da Dafra me disse q é por ela ainda estar presa, e q após a primeira revisão possa apresentar alguma melhora. Vou esperar pra ver.
Será que colocando uma coroa menor não estariamos forçando muito o motor em situações como uma longa subida??
Vinicius-RJ- Novato
- Número de Mensagens : 38
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 05/05/2008
veiga
isso aí já vai da noss preferencia e das estrada por onde habitualmente viajamos!
Em caso de duvida...deixa como está! loololol
Em caso de duvida...deixa como está! loololol
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Relação Coroa x Pinhão
É muito fácil imaginar o que aconteceria se mudássemos a relação Coroa x Pinhão. Pensem nas Mountain Bikes, aquelas bicicletas de 21 marchas.
Quando colocamos a corrente na menor coroa (que na bike é na frente, o contrário da moto que é atrás) e no maior pinhão (que é atrás), a bicicleta fica com muita força, mas sem nenhuma velocidade.
Se, ao contrário, colocarmos na maior coroa (frente) e no menor pinhão (trás), fica muito difícil pedalar quando a bicicleta está parada ou com pouca velocidade, mas se fizermos essa mudança gradativamente, veremos que esta combinação é a que proporciona a maior velocidade.
Se fizermos a mesma coisa na moto, acontece o mesmo. Se diminuírmos o tamanho da coroa (atrás), a moto vai perder força na arrancada mas vai ter mais velocidade final. Se fizermos o contrário (colocar uma coroa maior) a arrancada dela vai melhorar muito, mas a velocidade final vai diminuir.
Se você utiliza ela muito em áreas urbanas, uma coroa maior vai melhorar a saída nos semáforos.
Se você pega estrada, uma coroa menor vai melhorar a velocidade final.
Desculpa aí galera, viajei no tamanho do texto.....
Quando colocamos a corrente na menor coroa (que na bike é na frente, o contrário da moto que é atrás) e no maior pinhão (que é atrás), a bicicleta fica com muita força, mas sem nenhuma velocidade.
Se, ao contrário, colocarmos na maior coroa (frente) e no menor pinhão (trás), fica muito difícil pedalar quando a bicicleta está parada ou com pouca velocidade, mas se fizermos essa mudança gradativamente, veremos que esta combinação é a que proporciona a maior velocidade.
Se fizermos a mesma coisa na moto, acontece o mesmo. Se diminuírmos o tamanho da coroa (atrás), a moto vai perder força na arrancada mas vai ter mais velocidade final. Se fizermos o contrário (colocar uma coroa maior) a arrancada dela vai melhorar muito, mas a velocidade final vai diminuir.
Se você utiliza ela muito em áreas urbanas, uma coroa maior vai melhorar a saída nos semáforos.
Se você pega estrada, uma coroa menor vai melhorar a velocidade final.
Desculpa aí galera, viajei no tamanho do texto.....
Tuco Benedito- Forista
- Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008
Caramba!!!
Pessoal ...
Nunca imaginei que nosso forum chegasse a tanto!!!
E olha que em menos de 3 meses...Essa do tamanho da coroa é muito interessante!!!
Cada tópico é um novo desafio! E nos força estudar,pesquisar, ler sobre aquilo...Caramba! Haja pesquisa...Agora vou procurar algo sobre relação,correntes,coroas....etc etc...Espero que dê tempo de ler antes de postarem algo novo...kkkkkkkk!! rsrsrsr
Nunca imaginei que nosso forum chegasse a tanto!!!
E olha que em menos de 3 meses...Essa do tamanho da coroa é muito interessante!!!
Cada tópico é um novo desafio! E nos força estudar,pesquisar, ler sobre aquilo...Caramba! Haja pesquisa...Agora vou procurar algo sobre relação,correntes,coroas....etc etc...Espero que dê tempo de ler antes de postarem algo novo...kkkkkkkk!! rsrsrsr
Petrucelli- Forista
- Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008
Re: COROA de 38 dentes
Valeu Petrucelli,promessa é dívida,estamos à aguardar....Um abraço mano..Petrucelli escreveu:Pessoal ...
Nunca imaginei que nosso forum chegasse a tanto!!!
E olha que em menos de 3 meses...Essa do tamanho da coroa é muito interessante!!!
Cada tópico é um novo desafio! E nos força estudar,pesquisar, ler sobre aquilo...Caramba! Haja pesquisa...Agora vou procurar algo sobre relação,correntes,coroas....etc etc...Espero que dê tempo de ler antes de postarem algo novo...kkkkkkkk!! rsrsrsr
LION- Membro Senior
- Número de Mensagens : 603
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008
Veiga
Finalmente dei uma olhada na cremalheira (coroa ) da minha Speed e tb tem 38 dentes!! Não é desdentada!!
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: COROA de 38 dentes
Veiga escreveu:Finalmente dei uma olhada na cremalheira (coroa ) da minha Speed e tb tem 38 dentes!! Não é desdentada!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk c disse q já está chegando nos 15mil km né...então a bixinha tah ficando velha...já já tá desdentada hahahaha
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Data de inscrição : 07/04/2008
Re: COROA de 38 dentes
coyote182 escreveu:Veiga escreveu:Finalmente dei uma olhada na cremalheira (coroa ) da minha Speed e tb tem 38 dentes!! Não é desdentada!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk c disse q já está chegando nos 15mil km né...então a bixinha tah ficando velha...já já tá desdentada hahahaha
Que nada, depois é só trocar a dentadura e pronto "fica com sorriso novinho!"
Roch@- Admin
- Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008
EH SIMPLES
Se vc quer mais velocidade final ? eh so aumentar o pinhao(frente) e diminuir a coroa( atras ) , cuidado pra naum exagerar ,pois sua moto pode perder muito em forca e retomada .
Se vc quer mais forca e menos velocidade final ? basta aumentar a coroa e diminuir o pinhao . cuidado tbm pra naum exagerar ou sua moto naum vai passar de 70 km/h em Quinta ....rs ...valeu
Se vc quer mais forca e menos velocidade final ? basta aumentar a coroa e diminuir o pinhao . cuidado tbm pra naum exagerar ou sua moto naum vai passar de 70 km/h em Quinta ....rs ...valeu
Motoqueiro Fantasma- Novato
- Número de Mensagens : 25
Idade : 42
Localização : Salvador Bahia
Data de inscrição : 17/05/2008
veiga
volto a repetir:
atençaoásalteraçoes que fizerem nas motos...por causa da garantia.
nada pode ser alterado emquanto a moto estiver na garantia, senao arriscam-se a perde-la!
atençaoásalteraçoes que fizerem nas motos...por causa da garantia.
nada pode ser alterado emquanto a moto estiver na garantia, senao arriscam-se a perde-la!
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: COROA de 38 dentes
Veiga, aqui na concessionária me disseram que não há problema algum, só não me darão garantia da relação pois irei comprar em outro lugar, mas não perco a garantia da moto e nem do serviço!
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: COROA de 38 dentes
coyote182 escreveu:Veiga escreveu:de inicio percebi mal o que o lion queria dizer...
mas acho q a coroa devia ser ainda menor. Reparem na facilidade com que a moto atinge velocidade e é rápida, no entnato em 5ªvelocidade, esgota rapidamente! E lembrem-se que peso 120 kgs!! Ou seja a moto tem muita força, mas pouca velocidade final, e com uma coroa menor, 2 ou 3 dentes, n poerderia muita força e iria ganhar em velocidade.
Para se andar só na cidade, ela assim está optima, pois é muito rapida, mas para viajar, vai a alta rotaçao, ou seja em esforço. Com uma coroa menor aumentaria a velocidade final sem prejudicar a força e o motor baixaria a rotaçao, ou seja não esforçava tanto!
Boas curvas
Flw tudo Veiga, eu tb percebi isso, realmente pra andar na cidade ela é ótima, agora na estrada a 5ª marcha é horrível ñ tem força, ñ tem nada, até a quarta vc ainda sente alguma coisa. Pra vcs terem ideia, eu estico a 4ª marcha até os 90km, e passo pra quinta e ela só desenvolve mais 10km, chegando no total de 100km/h, o cara da Dafra me disse q é por ela ainda estar presa, e q após a primeira revisão possa apresentar alguma melhora. Vou esperar pra ver.
pensei q era so a minha q so chega a 100... os caras aki falam q correm mais q twister rs
davidevh- Novato
- Número de Mensagens : 30
Idade : 42
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008
TROCA DE RELAÇÃO COM 4500km
Velhos, percebi que os roletes da minha corrente já estão gastos
Avho que terei que trocar a minha relação daqui a alguns dias ou semanas
A minha ta com 4200km
Não é normal isso né?
Imaginava que esta relação fosse durar pelo menos uma 7000 km.
Alguem teve que trocar a relação de sua Speed já?
ps: lubrifico a corrente com oleo 90 toda semana (sem falta)
Avho que terei que trocar a minha relação daqui a alguns dias ou semanas
A minha ta com 4200km
Não é normal isso né?
Imaginava que esta relação fosse durar pelo menos uma 7000 km.
Alguem teve que trocar a relação de sua Speed já?
ps: lubrifico a corrente com oleo 90 toda semana (sem falta)
tos3719- Forista
- Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008
Re: COROA de 38 dentes
Juro que quando lí o titulo do topico pensei que era uma senhora de Idade com um bom plano dentário rrss...
ddc- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : Goiania - GO
Data de inscrição : 14/07/2008
Re: COROA de 38 dentes
ddc escreveu:Juro que quando lí o titulo do topico pensei que era uma senhora de Idade com um bom plano dentário rrss...
Hahahahahahahahahahaha...
Toda vez que leio o título deste tópico penso nisso também!
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008
Re: COROA de 38 dentes
Caramba, isso é muito pouco...tos3719 escreveu:Velhos, percebi que os roletes da minha corrente já estão gastos
Avho que terei que trocar a minha relação daqui a alguns dias ou semanas
A minha ta com 4200km
Não é normal isso né?
Imaginava que esta relação fosse durar pelo menos uma 7000 km.
Alguem teve que trocar a relação de sua Speed já?
ps: lubrifico a corrente com oleo 90 toda semana (sem falta)
Coloque pinhão, coroa e corrente nacionais de boa qualidade que vão durar muito mais.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: COROA de 38 dentes
mas vcs sabem quais as nacionais RIFFEL, DID, VAZ, compativeis com o tamanho do pinhao, coroa a corrente da Speed?
tos3719- Forista
- Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008
Re: COROA de 38 dentes
Tos,
As correntes são padronizadas, os dentes das engrenagens sempre vão casar com os elos da corrente. O que pode dificultar é o encaixe dos parafusos.
Mas aposto que os componentes da CG 125 são intercambiáveis. Melhor se informar no mercado.
A propósito: perdo garantia transmissão.
As correntes são padronizadas, os dentes das engrenagens sempre vão casar com os elos da corrente. O que pode dificultar é o encaixe dos parafusos.
Mas aposto que os componentes da CG 125 são intercambiáveis. Melhor se informar no mercado.
A propósito: perdo garantia transmissão.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: COROA de 38 dentes
hehehe
o povo falou ai que a relação da CG 150 serve
o povo falou ai que a relação da CG 150 serve
tos3719- Forista
- Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008
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