Revisão na concessionária
+7
amsbetinho
Vinicius Araujo
firefox
nego
Marcelo Soares Calçada
will_santana
luluzinha
11 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
Revisão na concessionária
Fui fazer minha revisão na concessionária parece q a moto saiu pior q entrou, fiquei irada... Voltei lá pq a bomba de combustivel parou de funcionar, eles disseram q iriam trocar. Quando sai com ela o marcador estava lá em cima o tanque esvaziou e ainda continuou lá em cima. Ainda por cima quando sair de lá o abestalhado esqueceu de colocar a mangueira de combustivel no lugar e minha moto morreu no meio da rua, quase provocando um acidente. Se tivesse acontecido algo ia meter um processo na concessionária. Espero q não aconteça a proxima. Obrigado.
luluzinha- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc
Re: Revisão na concessionária
luluzinha escreveu:Fui fazer minha revisão na concessionária parece q a moto saiu pior q entrou, fiquei irada... Voltei lá pq a bomba de combustivel parou de funcionar, eles disseram q iriam trocar. Quando sai com ela o marcador estava lá em cima o tanque esvaziou e ainda continuou lá em cima. Ainda por cima quando sair de lá o abestalhado esqueceu de colocar a mangueira de combustivel no lugar e minha moto morreu no meio da rua, quase provocando um acidente. Se tivesse acontecido algo ia meter um processo na concessionária. Espero q não aconteça a proxima. Obrigado.
bomba d combustivel em moto eh novidade pra mim, mas td certo...
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
revisão
meu filho foi isso q ele disse pra mim... fale com os mecanicos da concessionarias pq eu sou leiga nesses assuntos.
luluzinha- Novato
Seja bem vinda Luluzinha, aqui certamente você irá esclarecer várias dúvidas com a galera. Agora esse negócio de bomba de gasolina na moto.... isso também é novo para mim....
Olá pessoal, só pra esclarecer, algumas motos grandes com o tanque ao nivel do motor possuem bombas igual aos carros, scooters, tem registros com diafragma, que ao acionar o motor hà uma sucção e faz abrir este registro, indo o combustivel ao carburador, agora em se tratando de speed, este mecanico ou equivocou-se ou não sabe o que fala, ha ia me esquecendo, bem vinda ao clube Luluzinha.
(Nas motos com tanque de combustível sobre o motor, não há necessidade de bomba, sendo que o combustível desce por gravidade).
(Nas motos com tanque de combustível sobre o motor, não há necessidade de bomba, sendo que o combustível desce por gravidade).
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
...Eu acho q ela quis dizer "Boia" de combustivel!!
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Firefox escreveu:...Eu acho q ela quis dizer "Boia" de combustivel!!
Também acho que foi isso, de qualquer forma, a Dafra precisa melhorar o preparo para atendimento.
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125
luluzinha escreveu:(...)o abestalhado esqueceu de colocar a mangueira de combustivel no lugar e minha moto morreu no meio da rua, quase provocando um acidente(...)
Já aconteceu isso comigo também! Depois desse primeiro susto, quando levo a moto na concessionária e ao pegá-la depois dos serviços, pergunto ao mecânico tudo o que foi feito, mas tudo mesmo! Saio conferindo item por item e coisas como mangueira de combustível, registro do mesmo, freios, parte elétrica e barulho do motor, se tiver alguma coisa de anormal, conserta lá mesmo.
Mas nem tudo dá pra conferir... Um dia trocaram a alavanca do câmbio e esqueceram de apertar as porcas. Resultado, a peça caiu na pista e eu fiquei com o câmbio preso na 4ª marcha. Parei a moto (sorte de encontrar um lugar bom e seguro), liguei pro mecânico e mandei ele ir lá resolver.
Essa equipe da Dafra tá cheia de amadores mesmo.
Última edição por amsbetinho em Seg Abr 13, 2009 9:48 am, editado 1 vez(es)
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
Rárárá, esses mecânicos da dafra são piada mesmo. Acho que ele quis dizer que o problema é na rebinboca da parafuzeta pra ela e inventou a bomba do combustível. Luluzinha, seja bem vinda ao forum e vá se acostumando...
adm-mg-2006- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 77
Luluzinha, já ia me esquecendo de uma coisa...não fica maguada com os forumeiros antigos, pois aqui, além de postar coisas sérias, muitas vezes rimos de muitas trapalhadas das revendas. Abraços.
adm-mg-2006- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 77
bomba de combustivel???? eita... já tem dafra injetada jah???
to brincando... (mas isso no futuro vai virar realidade )
o problema nao é macanico ruim... é despreparado... q nao sabe mexer muito nas motos... mecânico bom é aquele q aprendeu a mexer em "todas" as motos... de várias cilindradas, marcas, modelos, etc... aquele q gosta de mexer em motos... arrumar vários defeitinhos de fábrica... um dia eu vou ser um dessa turma rara q tem pelo brasil...
to brincando... (mas isso no futuro vai virar realidade )
o problema nao é macanico ruim... é despreparado... q nao sabe mexer muito nas motos... mecânico bom é aquele q aprendeu a mexer em "todas" as motos... de várias cilindradas, marcas, modelos, etc... aquele q gosta de mexer em motos... arrumar vários defeitinhos de fábrica... um dia eu vou ser um dessa turma rara q tem pelo brasil...
Ontem eu percebi o despreparo começando pela destreza do vendedor em digitar, imagina os mecânicos com as chaves de torque apertando tudo com carga errada...
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125
Valeu galera pelo apoio, realmente é boia de combustivel, tive q perguntar a um amigo meu pra saber. Ainda por cima ele trocou a boia e continuou com defeito rsrs, q odio... o ponteiro, marcador sei lá, ficava la embaixo não se mexia, agora fica lá em cima e n sai do lugar, o combustivel acaba e o ponteiro fica lá em cima, como se o tanque estivesse cheio.
luluzinha- Novato
Amigos,
Desisti da revisão dos 6.000 porque sempre que deixava a moto na concessionária, voltava pior do que estava. No início da semana me surpreendi com os valores que seriam praticados pela concessionária nesta suposta revisão. A atendente me disse que a revisão ficaria por volta dos R$ 200,00, no mesmo momento eu perguntei o motivo e ela disse: Vamos trocar algumas peças, óleo, regulagem, etc....Na boa galera, alguém acredita em troca de peças? Pagar DUZENTÃO só para os mecânicos trocarem o óleo? Eu abri mão da resivão e q se FXXX a garantia, já que a mesma não cobre ferrugem e outros detalhes pequenos. Se tiver algum problema, nem sei o tamanho do prejú!!!
Desisti da revisão dos 6.000 porque sempre que deixava a moto na concessionária, voltava pior do que estava. No início da semana me surpreendi com os valores que seriam praticados pela concessionária nesta suposta revisão. A atendente me disse que a revisão ficaria por volta dos R$ 200,00, no mesmo momento eu perguntei o motivo e ela disse: Vamos trocar algumas peças, óleo, regulagem, etc....Na boa galera, alguém acredita em troca de peças? Pagar DUZENTÃO só para os mecânicos trocarem o óleo? Eu abri mão da resivão e q se FXXX a garantia, já que a mesma não cobre ferrugem e outros detalhes pequenos. Se tiver algum problema, nem sei o tamanho do prejú!!!
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
caraca brother....200 pilas!!...
então, a minha motoca na concessionária da Sto.amaro ficou legal hein
achei que trabalharam bem!!
O ruim de ficar sem garantia, na minha opinião, é se der problemas no motor...tipo se travar ou acontecer como
a motoca do Paulinho aqui do forum....ferrou!
A sua já passou da Kilometragem?
abs
O ruim de ficar sem garantia, na minha opinião, é se der problemas no motor...tipo se travar ou acontecer como
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
wagner mota escreveu:caraca brother....200 pilas!!...
abs
Pior que sim....a sua revisão foi de 6000?
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
não brother.....a minha foi de 3.000
olha só a moto voltou perfeita...confesso que estava com maior receio pelo que leio no forum, mas ela voltou show
atualmente está com 3.600
abs
olha só a moto voltou perfeita...confesso que estava com maior receio pelo que leio no forum, mas ela voltou show
atualmente está com 3.600
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc