1ª Revisão
+8
Freddie Mercury Prateado
jeff
Cassius
Cash!
Xande_SP
Dan Floripa
L340
martt
12 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Horizon 250 :: Horizon 250 :: Revisões
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
1ª Revisão
É isso aí!!!
Hoje levei a moto para a primeira revisão,
aqui em brasilia a Suprema Kawasaki é a responsável pelas revisões DAFRA,
cheguei lá por volta das 8:20 cedinho pois tinha que ir trabalhar, fui bem recebido
e todos ficaram admirados com a Horizon, algums por não ter visto ao vivo ainda, outros
por ela ja ter alforge!
Foi a primeira daqui a fazer uma revisão segundo o atendente e o mecanico, os caras ainda
não tinham o manual de serviço, mas o atendente ligou na dafra e fez o download lá, pedi um cópia
mas ele desconversou... Preencheu a OS pediu pra eu assinar e voltar no final do dia que ela ia tá pronta...
dito e feito,,, peguei a motoca as 17 e limpinha que nem parecia a minha pois tava pegando muita chuva
e tava muito suja!!!
Me cobrou R$36,50 pelos 1,3L de óleo que são colocados pela maquina, amanhã cedinho vou conferir o nível para
ver se estará mais alto ou baixo que o primeiro óleo.
É isso aí,,, o serviço da Suprema Kawasaki está aprovado e recomendado, ponto pra Dafra pela parceria!!!
Valew
Hoje levei a moto para a primeira revisão,
aqui em brasilia a Suprema Kawasaki é a responsável pelas revisões DAFRA,
cheguei lá por volta das 8:20 cedinho pois tinha que ir trabalhar, fui bem recebido
e todos ficaram admirados com a Horizon, algums por não ter visto ao vivo ainda, outros
por ela ja ter alforge!
Foi a primeira daqui a fazer uma revisão segundo o atendente e o mecanico, os caras ainda
não tinham o manual de serviço, mas o atendente ligou na dafra e fez o download lá, pedi um cópia
mas ele desconversou... Preencheu a OS pediu pra eu assinar e voltar no final do dia que ela ia tá pronta...
dito e feito,,, peguei a motoca as 17 e limpinha que nem parecia a minha pois tava pegando muita chuva
e tava muito suja!!!
Me cobrou R$36,50 pelos 1,3L de óleo que são colocados pela maquina, amanhã cedinho vou conferir o nível para
ver se estará mais alto ou baixo que o primeiro óleo.
É isso aí,,, o serviço da Suprema Kawasaki está aprovado e recomendado, ponto pra Dafra pela parceria!!!
Valew
martt- Novato
- Número de Mensagens : 31
Moto : Horizon 250
Re: 1ª Revisão
Em Guarulhos é o mesmo esquema, não tem mais Dafra, tem uma multimarca que assumiu a coisa toda, continua sendo uma multimarca, mas é o representante da marca. No mesmo esquema que a Suzuki, se bobear você encontra até bicicleta lá que entrou na base de troca da primeira motoca de alguém.
Só de curiosidade, quanto foi o serviço de revisão?
Só de curiosidade, quanto foi o serviço de revisão?
Mas será que ainda tem lojas próprias Dafra??
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Conferido o óleo hoje cedin,,, e tava no nível maximo da vareta!!!
O óleo que foi usado é o Valvoline Cummins 20W50 mineral.
Perceba que este óleo não é o que está escrito no manual, mas como foi a própria assistencia que trocou, eu achei foi bom!!!
@L340, na primeira revisão só é cobrado o óleo que foi R$36,50.
@Dan, a DAFRA ainda tem lojas próprias sim, pelo menos em goiania onde comprei a minha Horizon.
Perceba que este óleo não é o que está escrito no manual, mas como foi a própria assistencia que trocou, eu achei foi bom!!!
@Dan, a DAFRA ainda tem lojas próprias sim, pelo menos em goiania onde comprei a minha Horizon.
martt- Novato
- Número de Mensagens : 31
Moto : Horizon 250
Aqui em Floripa já não tem loja própria a anos!martt escreveu:Conferido o óleo hoje cedin,,, e tava no nível maximo da vareta!!!
Dan Floripa- Guru
Em sp por enquanto ainda tem a do tucuruvi que é só ponto de venda e da Vila Maria, que tem psicólogos na oficina.Dan Floripa escreveu:Mas será que ainda tem lojas próprias Dafra??
L340 escreveu:Em sp por enquanto ainda tem a do tucuruvi que é só ponto de venda e da Vila Maria, que tem psicólogos na oficina.Dan Floripa escreveu:Mas será que ainda tem lojas próprias Dafra??
Dan Floripa- Guru
É sério, os caras fizeram uma consulta com a minha moto e descobriram que ela não ligava por não gostar de mim. Não tinha nada a ver com o carburador nem mesmo com a mangueira de combustível dobrada, problema que por sinal não existia até eu levar a moto lá. A partir desse dia minha opinião sobre mecânica mudou bruscamente.Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:Em sp por enquanto ainda tem a do tucuruvi que é só ponto de venda e da Vila Maria, que tem psicólogos na oficina.Dan Floripa escreveu:Mas será que ainda tem lojas próprias Dafra??
L340 escreveu:É sério, os caras fizeram uma consulta com a minha moto e descobriram que ela não ligava por não gostar de mim. Não tinha nada a ver com o carburador nem mesmo com a mangueira de combustível dobrada, problema que por sinal não existia até eu levar a moto lá. A partir desse dia minha opinião sobre mecânica mudou bruscamente.Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:Em sp por enquanto ainda tem a do tucuruvi que é só ponto de venda e da Vila Maria, que tem psicólogos na oficina.Dan Floripa escreveu:Mas será que ainda tem lojas próprias Dafra??
Dan Floripa- Guru
Opa,
Fiquei sabendo, por esses dias, que a CC de São Bernardo do Campo - SP que era própria da DAFRA agora é terceirizada (PD Motos). Porém ainda é bandeira DAFRA!
Abraço,
Fiquei sabendo, por esses dias, que a CC de São Bernardo do Campo - SP que era própria da DAFRA agora é terceirizada (PD Motos). Porém ainda é bandeira DAFRA!
Abraço,
Convidad- Convidado
Edifrans escreveu:Opa,
Abraço,
É, a coisa está feia!...
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Opa,
Abraço,
Feia por vontade própria... DELES!!!Dan Floripa escreveu:É, a coisa está feia!...Edifrans escreveu:Opa,
Abraço,
Um abraço!
Dan.
Abraço,
Convidad- Convidado
Sim e, a Sundown os aguarda no destino!Edifrans escreveu:Opa,Feia por vontade própria... DELES!!!Dan Floripa escreveu:É, a coisa está feia!...Edifrans escreveu:Opa,
Abraço,
Um abraço!
Dan.
Abraço,
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Sim!
Dan Floripa- Guru
Quantidade de óleo
Lendo o seu tópico referente a primeira revisão fiquei com uma grande dúvida: a Horizon com motor 250cc usa somente 1,3 L de óleo? Pois é essa a medida que uso na minha Kansas 150cc.
Xande_SP- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 58
Moto : Kansas 150cc
Não, não é não, é que é a cultura da Dafra passar a medida errada do óleo.
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Rapaz, geralmente nas CC perto da Oficina tem um painel enorme com os itens verificados em cada revisão.
E o cara desconversar é normal, eles sempre omitem informações.
O ideal é ficar do lado, mas a gente sabe que não dá pra fazer isso por que não tem tempo.
Se a moto saiu de lá redond, beleza, só não pode acontecer como a maior parte da galera qui que levou com um problema (ou nenhum) e saiu com dois defeitos novos...
E o cara desconversar é normal, eles sempre omitem informações.
O ideal é ficar do lado, mas a gente sabe que não dá pra fazer isso por que não tem tempo.
Se a moto saiu de lá redond, beleza, só não pode acontecer como a maior parte da galera qui que levou com um problema (ou nenhum) e saiu com dois defeitos novos...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Coincidência surgir esse assunto, Xande e pessoal!
A partir de segunda-feira entra no ar uma série de 5 postagens no blog minha primeira moto que vai explicar esse assunto direitinho, ensinando a tirar todas as dúvidas.
A novidade é que essa "cultura" não é só da dafra não...
Um abraço,
Jeff
A partir de segunda-feira entra no ar uma série de 5 postagens no blog minha primeira moto que vai explicar esse assunto direitinho, ensinando a tirar todas as dúvidas.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
É possível.Xande_SP escreveu:Lendo o seu tópico referente a primeira revisão fiquei com uma grande dúvida: a Horizon com motor 250cc usa somente 1,3 L de óleo? Pois é essa a medida que uso na minha Kansas 150cc.
O motor da Horizon não é grande, o que faz ele parecer grande é o plástico que colocaram lá para ele lembrar o Evolution utilizado nas Spostster 883 (imagino o quanto vocês estão de saco cheio de ler isso, pois eu mesmo estou se saco cheio de escrever).
Um erro de raciocínio bastante comum, é associar a cilindrada a quantidade de óleo, pois há muito mais entre as válvulas e o cárter do julga nossa vã filosofia.
O que faz o motor da Kansas precisar de bastante óleo não é a parte de cima, mas a parte de baixo.
Isso é o que muita gente, até experiente não considera, daí nascem aquelas pérolas como:
"Nunca vi 125 usar tanto óleo, a Yes 125 mesmo usa bem menos"
ou
"Como um motor de 125cc vai usar tanto óleo se a Mirage com dois cilindros e radiador usa pouco mais que isso?"
O que não avaliam é que motor de uma moto é "esbelto" embaixo, enquanto o outro é fã de torresmo.
Isso se dá por conta de características de cada um, como a existência de balanceiros no da Kansas 150 e não existência no da Yes 125.
Inclusive, o motor da kansas é até mais comprido que motores maiores, como o da Strada 200cc (que vai 1,1 litro), tanto que o pessoal reinventa o suporte dianteiro quando vai adaptar.
Só pra se ter uma ideia, no motor da CB400 (que tem balanceiros) vai aproximadamente 2,3 litros de óleo, enquanto que a Savage 650 (que até tem um balanceiro, mas é outra pegada) usa 2,4 quando é feita a troca do filtro.
Até onde me consta, não existem balanceiros nesse motor Daelim, então considero até normal essa quantidade.
Disse bem, Leão!
Só de olhar você percebe a diferença do tamanho do motor da kansas em relação a um motor de cg ou titan ou factor.
O que eu acho engraçado é que o pessoal não se dá o trabalho de ler o manual do proprietário e comprovar os fatos por si mesmo.
Nem precisava pedir desculpas por ter duvidado.
De achismo em achismo vão tomando na cabeça.
Bem feito pra eles,
Jeff
Só de olhar você percebe a diferença do tamanho do motor da kansas em relação a um motor de cg ou titan ou factor.
O que eu acho engraçado é que o pessoal não se dá o trabalho de ler o manual do proprietário e comprovar os fatos por si mesmo.
Nem precisava pedir desculpas por ter duvidado.
De achismo em achismo vão tomando na cabeça.
Bem feito pra eles,
Jeff
jeff- Jedi
Irei pesquisar/acompanhar esse blog.jeff escreveu:Coincidência surgir esse assunto, Xande e pessoal!
Um abraço,
Jeff
Freddie Mercury Prateado- Forista
- Número de Mensagens : 173
Essa questão de quanto de óleo vai em cada motor se estende inclusive para os carros...
Em determinada marca/modelo vai uma quantidade que é exatamente a mesma utilizada por outra marca... detalhe... num carro 1.0, 1.4 chega-se a utilizar a mesma quantidade de óleo que em alguns carros 2.0 e 2.4.
Se fosse proporcional a cilindrada alguns veículos que a gente vê por aí deveriam ter um tanque dedicado ao óleo de motor apenas por conta de sua cc
Em determinada marca/modelo vai uma quantidade que é exatamente a mesma utilizada por outra marca... detalhe... num carro 1.0, 1.4 chega-se a utilizar a mesma quantidade de óleo que em alguns carros 2.0 e 2.4.
Se fosse proporcional a cilindrada alguns veículos que a gente vê por aí deveriam ter um tanque dedicado ao óleo de motor apenas por conta de sua cc
Freddie Mercury Prateado- Forista
- Número de Mensagens : 173
É bem por aí, Freddie.
Realmente, cárter não é proporcional à cilindrada, mas existe uma maneira fácil de saber o que é certo e o que é errado.
Um abraço,
Jeff
Realmente, cárter não é proporcional à cilindrada, mas existe uma maneira fácil de saber o que é certo e o que é errado.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Acho que depois que trocar o parala e os chicotes vou mandar a Iolanda pra revisão, ela nunca foi pra revisão e já ta com 13000 km.
Será que o meu gasto vai ser grande?
O que deverei trocar?
E a vibração da moto quando o tanque ta cheio, alguém já descobriu o que pode ser?
Será que o meu gasto vai ser grande?
O que deverei trocar?
E a vibração da moto quando o tanque ta cheio, alguém já descobriu o que pode ser?
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Página 1 de 3 • 1, 2, 3