FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

+12
wagner mota
sergio moc
Paulinho Alma
Daís
Lobo & Loba
will_santana
oalexandre
jeff
HugoSA
Fuzzy Logic
jamerson rezende
marina
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Dez 03, 2009 10:49 am

marina escreveu:Meninos, primeiramente, muito obrigada por todas as respostas, vocês foram muito prestativos!

Fuzzy, valeu, você foi bem atencioso, obrigada por todas as dicas! Hugo e Jeff, obrigada pelos conselhos tbm, pretendo mesmo andar pelo bairro e só sair pra vias mais movimentadas depois te ter mais prática, mas não pretendo pegar as Marginais nem a Bandeirantes, tenho medo! Rsrs E dias de chuva (como esses) nem sei direito como faria, mas aí eu vejo...

Vou continuar pensando, ultimamente tou mais entre a Burgmann e a Neo da Yamaha, mas a queda (quedíssima) pela Kansas é forte!

Bjosssss!
Agora tu fica esperta numa coisa, cata informações pois tem scooter que quando fura o penu traseiro é uma meleca, pois tu tem que desmontar praticamente a traseira da moto toda para poder tirar a roda... Um conhecido tava reclamando disso, e se não me engano é a própria Neo (confira), e daí não é qualquer borracheiro que faz o reparo.

Então da mesma forma que tu veio aqui, tu vai em outros fóruns (referentes a estas motos que tu quer) e cata informações sobre elas.

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  jeff Qui Dez 03, 2009 11:03 am

Ou aplica vacina de pneu, que facilita sua vida....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Lobo & Loba Qui Dez 03, 2009 1:00 pm

Salve galera,

a kansas modelo 2009 já vem com o proteto de escapamento dianteiro na saída do cilindro (uma curva).

No escape traseiro não tem. Comprei em uma loja na Penha/RJ.. segue abaixo fotos
DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Escape DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Foto1qmq



Segue abaixo o link..

http://chapam.com.br/site/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=24&Itemid=27


Todos vem com abraçadeiras e elas não ficam aparentes, ficam presas no escapamento original. E só escolher o modelo


Abs galera..
Lobo & Loba
Lobo & Loba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 63
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  will_santana Qui Dez 03, 2009 1:36 pm

boa, lobo
isso sim devia vir d fabrica

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  jeff Qui Dez 03, 2009 1:57 pm

Fala a verdade, ficou muito bonito esse protetor de escapamento, hein?

Bebél está toda prosa...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Daís Ter Jan 05, 2010 12:20 pm

Marina, eu tenho uma Kansas há 10 meses, sou novata na condução de motos, quando resolvi comprar a moto, eu pensei na minha condição física, pois sou de estatura baixa e o apoio dos pés no momento de parar a motoca é essencial ( pelo menos para mim). Resumindo aprendi literalmente a dirigir moto na minha kansas, pq as aulas da motoescola são insuficientes para conseguirmos o equilibrio necessário no trânsito, estou satisfeita com a escolha, tive alguns problemas iniciais quanto a regulagem da moto, mas coisas simples de resolver. O custo beneficio de uma moto é muito bom, minha moto faz mais ou menos 30 km com 1 litro de gasolina, mas na hora de se decidir sobre a compra de uma moto, esteja consciente que o trânsito no Brasil é um dos mais violentos do mundo, cuidado ao dirigir, equipamento de segurança e responsabilidade são imprescindíveis para que a parceria homem-máquina seja perfeita. Abraços, paz e sucesso!

Daís
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Localização : Franca SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/09/2008

http://daisafonsos@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Convidado Ter Jan 05, 2010 12:43 pm

Daís escreveu:Marina, eu tenho uma Kansas há 10 meses, sou novata na condução de motos, quando resolvi comprar a moto, eu pensei na minha condição física, pois sou de estatura baixa e o apoio dos pés no momento de parar a motoca é essencial ( pelo menos para mim). Resumindo aprendi literalmente a dirigir moto na minha kansas, pq as aulas da motoescola são insuficientes para conseguirmos o equilibrio necessário no trânsito, estou satisfeita com a escolha, tive alguns problemas iniciais quanto a regulagem da moto, mas coisas simples de resolver. O custo beneficio de uma moto é muito bom, minha moto faz mais ou menos 30 km com 1 litro de gasolina, mas na hora de se decidir sobre a compra de uma moto, esteja consciente que o trânsito no Brasil é um dos mais violentos do mundo, cuidado ao dirigir, equipamento de segurança e responsabilidade são imprescindíveis para que a parceria homem-máquina seja perfeita. Abraços, paz e sucesso!

Seja bem vinda Dais, espero que tenha gostado do forum e possa tirar bom proveito de muitas dicas sobre a sua moto aqui.

Abraços!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Convidad Ter Jan 05, 2010 4:46 pm

Dais

Vai com calma que você pega o jeito e logo vai esta muito bem.

No começo realmente apoiar firme o é no chão é essencial, depois que você pratica bastante vai ver que é muito fácil dominar a moto. Sou baixinho (1.65) e quando estou em uma moto de trilha toco apenas com a ponta dos peis no chão.

Você encontrara neste fórum muitas coisas boa para consulta.

Aproveite o fórum e principalmente a sua moto, seja feliz.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Daís Qua Jan 06, 2010 10:39 am

Boa tarde! Samio e Affonso, já sou participante do forúm desde 2008, aproveitei muitas dicas de todos vcs, principalmente do Jeff, q sempre postam mensagens bem esclarecedoras. Obrigada pela " Nova Boa Vinda". Abraços , Paz e Sucessos!

Daís
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Localização : Franca SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/09/2008

http://daisafonsos@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Paulinho Alma Qua Jan 20, 2010 11:03 am

Marina, fui proprietário de uma Kansas. Evite qualquer moto chinesa; o que te dará muita satisfação nos primeiros meses, se transformará em tortura depois.

Abraços.
Paulinho.
Casa Branca-SP
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  sergio moc Qua Jan 20, 2010 1:36 pm

Daís escreveu:Boa tarde! Samio e Affonso, já sou participante do forúm desde 2008, aproveitei muitas dicas de todos vcs, principalmente do Jeff, q sempre postam mensagens bem esclarecedoras. Obrigada pela " Nova Boa Vinda". Abraços , Paz e Sucessos!


Te sugiro dar uma olhada nos post do Jeff onde ele narra toda saga da bebel e as conclusões tiradas por ele como proprietário de uma kansas. Lhe adianto que a maioria das reclamações de proprietários são devidas a falta ou pouca experiência com motos. Particularmente eu considero a KAnsas uma ótima moto que além de resistente, "torkuda" e bonita, uma moto com uma posição de pilotagem muito confortável. A história de produtos chineses é bom lembrar que atualmente vivemos num mundo globalizado onde as relações comerciais estrapolam e muito as fronteiras e devido a isso é praticamente impossível não deparamos com produtos e/ou componentes xing ling. A dois anos comprei um laptop DELL diretamente no site da "gringolândia" quando este chegou para mim fui ver as etiquetas localizadas no fundo do lap, para minha surpresa lá tinha duas etiquetas da filipinas, uma da china, outra da coreia e podem acreditar: duas da anatel e podem acreditar e deixar o queixo caído: nenhuma da gringolândia (EUA).

É a globalização meus amigos. Se é justo ou não? Deixo a respostas com os economistas, políticos, empresários e sociólogos de plantão e/ou aspirantes.

ABS
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  wagner mota Qua Jan 20, 2010 1:59 pm

bem....
eu tenho uma Kansas a mais de um ano e até agora não me deu problemas sérios.
aliás acho que o problema que considero mais sério nesse período foi ser reprovada duas vezes na inspeção (passou na terceira)....fora isso...normal.
já fiz uma viagem com ela pra Barra Bonita...foi e voltou de boa!
utilizo pra vir pro trabalho pelo menos 4 dias por semana...são 42 km no total (ida e volta).
Não tenho do que reclamar!
vale lembrar que é minha primeira moto, portanto não posso fazer comparações com as outras.
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  nego Qua Jan 20, 2010 3:35 pm

Olá Paulinho boa tarde, olha eu sei que você não foi muito feliz com sua moto, más a meu ver foi um caso isolado e quando você participava do fórum a gente tinha um bom conceito de você, agora que você mudou de moto, esperamos que você seja muito feliz com a sua nova aquisição, que por sinal não dá para comparar pois são de categorias diferentes, só lhe pedimos a gentileza de não fazer como muitos que vieram aqui no fórum só para achincalhar e desfazer o sonho de muitos que nos procuram para se informar, porque apesar de alguns terem tido problemas a maioria está muito feliz e as motos estão sim satisfazendo seus donos que é o meu caso. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Paulinho Alma Qua Jan 20, 2010 4:02 pm

Colega Nego, de forma nenhuma difamaria algo que valesse a pena; só não posso ficar inerte enquanto inocentes principiantes entram nessa "gelada". Meu caso com a Kansas não foi caso isolado; qualquer pessoa que utilize a moto como um motociclista - não como uma criança - "espedaçará" seu motor. É nítida a falta de qualidade dessas "motocicletas", e geralmente só se percebe depois de alguns meses de uso. Este forum está repleto de evidências disso.
Me perdoem por falar a verdade, por me preocupar com meus semelhantes; pensem! Raciocinem! Não cometam mais enganos como esses! Não deixem que tomem seu dinheiro fácil assim.

Abraços,
Paulinho\casa Branca-SP
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Paulinho Alma Qua Jan 20, 2010 4:12 pm

Sérgio disse:
"Lhe adianto que a maioria das reclamações de proprietários são devidas a falta ou pouca experiência com motos. Particularmente eu considero a KAnsas uma ótima moto que além de resistente, "torkuda" e bonita, uma moto com uma posição de pilotagem muito confortável..."

No seu perfil está escrito que nem tem moto ainda!

Wagner disse:
..."eu tenho uma Kansas a mais de um ano e até agora não me deu problemas sérios.
aliás acho que o problema que considero mais sério nesse período foi ser reprovada duas vezes na inspeção
..."


Além de ser sua primeira moto (ele diz isso no final do post), considera que não passar na vistoria não é problema sério... Se matar com a moto também não deve ser sério pra ele!


Marina,

Neste fórum – inclusive nas respostas acima – há inumeras evidências da má qualidade dessas “motocicletas”, e do envolvimento de principiantes que se “casaram” com suas Dafras por alguns anos (ou por algumas parcelas) – e por isso evitam, a todo custo, conversas que os levem a “cair na real”. Eu lamento por eles...
Se tiver dúvidas quanto à minha experiência com motocicletas (e automóveis), dê uma olhada no meu histórico como membro deste forum desde setembro de 2008, e nos meus posts; o tempo que você investirá em pesquisas poderá livrá-la dessa “gelada”. Deus te proteja!


Abraços,
Paulinho.
Casa Branca-SP
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  nego Qua Jan 20, 2010 4:19 pm

Desculpe, eu faço uso normal e acho que a maior parte dos proprietários das motos dafra o fazem e sim são motociclistas e não motodestruistas, estamos satisfeitos e não somos crianças brincando com motos, e acho o seguinte somos livres pra escolher o que bem quisermos, indiferente do que alguns frustrados postam aqui, e Paulinho eu sempre te admirei e acompanhei teus relatos, não fica bem agora você vir aqui na nossa casa e promover desordem.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  jamerson rezende Qua Jan 20, 2010 4:39 pm

Tenho um kansas, meu motor estourou com menos de 10 mil km rodados, a dafra não disponibilizou uma nota fiscal identificando todas as peças trocadas da minha moto, a unica nota que eles me deram foi um chequeliste informando que o motor foi consertado.
minha garantia acabou depois de duas semanas do ocorrido, e desta forma se meu motor de pau, vou ter que arcar com as despesas.
Não acho que a verdade que o colega esta falando é um insulto a os compradores, eu mesmo não compraria outra dafra, mesmo gostando da minha moto. Principalmente porque os mecanicos da dafra são um mer.., eles não treinam seus funcionarios.

Se uma pessoa faz a pergunta sobre o que achamos da dafra ou de uma moto qualquer cada um vai ter uma opinião, ou este forum so pode ter respostas positivas para a dafra? Aqui temos liberdade de opinião?
Este forum é da empresa dafra ou dos consumidores e futuros consumidores de motos?
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Paulinho Alma Qua Jan 20, 2010 4:49 pm

Viu, Nego, os injustiçados estão aparecendo! O meu foi um caso isolado?! USEM A CABEÇA!!!!!!

Abraços.
Paulinho.
casa Branca-SP
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  sergio moc Qua Jan 20, 2010 5:39 pm

Paulinho Alma escreveu:Sérgio disse:
"Lhe adianto que a maioria das reclamações de proprietários são devidas a falta ou pouca experiência com motos. Particularmente eu considero a KAnsas uma ótima moto que além de resistente, "torkuda" e bonita, uma moto com uma posição de pilotagem muito confortável..."

No seu perfil está escrito que nem tem moto ainda!


Marina,

Neste fórum – inclusive nas respostas acima – há inumeras evidências da má qualidade dessas “motocicletas”, e do envolvimento de principiantes que se “casaram” com suas Dafras por alguns anos (ou por algumas parcelas) – e por isso evitam, a todo custo, conversas que os levem a “cair na real”. Eu lamento por eles...
Se tiver dúvidas quanto à minha experiência com motocicletas (e automóveis), dê uma olhada no meu histórico como membro deste forum desde setembro de 2008, e nos meus posts; o tempo que você investirá em pesquisas poderá livrá-la dessa “gelada”. Deus te proteja!


Abraços,
Paulinho.
Casa Branca-SP



Prezado Paulinho...

No meu perfil esta como "ainda não tenho moto" pelo motivo que a moto que uso não é minha. É da empresa, que é minha!... Razz Razz NA verdade temos uma kansas e uma speed, que aliás nunca nos deram maiores problemas e o atendimento e mecânicos idem, sempre foram cortês comigo e/ou funcionários que utilizam da moto. E aproveito ainda para informar que a dafra na minha cidade é sucesso absoluto, segundo o gerente da loja a dafra esta 2 ou 3 ponto percetuais abaixo da yamaha, isso com um mix de produtos muito menor que a yamaha. E acho bem possível que seja verdade pois vejo mais dafra do que a ybr nas ruas, por exemplo. E acredito ainda que o pós vendas seja eficiente (comigo é) pois ao contrário não teria este monte de dafra nas ruas. Acredito tb no peso da tradição do grupo que representa a marca aqui no norte de minas, é um grupo com 40 anos no mercado que possuem a concessão da VW, mitshubish, hiunday, vw caminhões, uma revenda de carros semi novos e uma administradora de consórcios. No mais só posso fazer das palavras do nego, as minhas: "seja feliz com sua nova moto" e não de desculpa para sua frustação com dafra com esta estória de inerte vendo os outros interessados na marca.
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Convidad Qua Jan 20, 2010 5:48 pm

.
.
.
.

Não tenho uma Dafra e por este motivo não estou habilitado a falar bem ou mal das Dafra.

Porem tive durante 9 meses uma legitima moto chinesa, uma SHINERAY. E digo a todos os que me perguntam sobre “motocicletas chinesas”. Arrependimento é pouco, me sinto lesado, enrolando enganado pelo vendedor.

A única comparação que posso fazer de uma moto chinesa (SHINERAY) é que é um brinquedo de camelô, bonito, cheio de recursos mais simplesmente não presta é descartável.

Veja o meu caso no link:

https://dafra.forumeiros.com/todas-f2/obrigado-a-todos-t2150.htm


leia o meu tópico e opine. Very Happy

Paz, saúde a todos os Irmão do mundo das duas rodas. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Paulinho Alma Qua Jan 20, 2010 5:57 pm

Sérgio, não estou frustrado, estou preocupado. Gostaria que suas Dafras não dessem problemas (no plural!), mas acho difícil; acredito até que já deram (seja sincero!); quando tiver mais experiência com motocicletas, me dará razão. Por hora, desejo que sigam felizes com suas opções.

Abração do Paulinho.
Casa Branca-SP
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Paulinho Alma Qua Jan 20, 2010 6:24 pm

Sérgio, Nego e demais colegas "Kansados",

Não há o que discutir, e não quero que levem para o campo pessoal; gostaria que vocês experimentassem uma moto japonesa qualquer - Honda, Yamaha, Suzuki - e depois postem aqui suas impressões (com sinceridade, claro). Poderão notar facilmente a superioridade da mecânica (som do motor, precisão da transmissão), a qualidade da parte elétrica, e - na Yamaha e Suzuki - a primazia da suspensão; os detalhes no acabamento e a excelência dos materiais utilizados.
Aguardo ansioso pelas respostas.

Paulinho.
Casa Branca-SP
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  nego Qua Jan 20, 2010 8:23 pm

Ô Paulinho eu já te falei, você esta empolgado com sua nova moto, por isso essa euforia, foi assim com a dafra!, eu posso dizer de peito aberto, com 36 anos de experiência em motociclismo, 20 anos como técnico mecanico em motos, já tive o prazer de pilotar diversas marcas e modelos, te digo com categoria, todo e qualquer veiculo é e esta sujeito a dar prolemas, portanto veja mais relatos analize outros usuários frequente outros fóruns, leia matérias em sites de reclameaqui e veja que eu não estou falando abobrinhas e nem estaria aqui dando minha cara a tapas se não soubesse o que estou falando.
um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Jan 20, 2010 9:02 pm

Peguei uma Yamaha 2009/2010 e posso dizer que esperava mais no acabamento de uma moto que custa R$10.500,00 pois ficou devendo em muitos aspéctos... Sim, a suspensão é melhor, mas não se pode comparar uma suspensão monoamortecida com uma biamortecida, o funcionamento é bem diferente e lógico que a primeira sempre será muito superior... Tive uma Green Sport 150 que é muito igual a Shineray XY-200.5 (que acredito ter sido a do Affonso) e nunca tive problemas sérios, de sério mesmo foi só a caixa de direção que teve que ser trocada logo após sair da concessionária, levou 25 dias para ser trocada, mas depois disso não tive mais nada e até fiquei surpreendido com o desempenho do motor em viagens, não é uma moto segura pra isso pois lógico que 150cc não é pra viajar, você fica sem motor na estrada onde os carros e caminhões tão sempre andando junto contigo, então ultrapassagens e retomadas ficam prejudicadas por falta de motor na moto e a pessoa acaba tendo que ficar no meios destes o que não é muito legal, mas de resto ficou 12 meses comigo muito bem, e não teria trocado se não fosse me mudar pro interior (ainda mais por não precisar me preocupar com assaltos!), como não tem autorizada para onde vou tive que trocar por uma marca mais popularizada devido assistência (traduzindo, encontrar peças)... Não tive uma Kansas mas pelo que vi da moto do Will que está com mais de 12.000Km rodados e já pegou estradas comigo, não vejo como uma moto ruim, poderia ser melhor, mas esta melhoria provavelmente viria junto com um aumento de preço, mas pelo preço da moto ela é bem legal, só acho os preços das peças ainda muito altos.

Ah! Antes tive uma Hunter 100cc e também não tive o que reclamar da moto, muito boa pelos R$3.100,00 que paguei na época, e até o atendimento da concessionária Sundown onde comprei foi muito bom (tanto o pré quanto o pós venda), também ficou 12 meses comigo muito bem ficados, só troquei porque foi minha primeira moto e como peso 105Kg ficava meio que pequena demais, peguei pra ver se gostaria da coisa e não deu outra, daí passei pra frente, com 105Kg e 1,75m ficava ruim de andar e as vezes o guidão pegava no joelho e isso me incomodava (também já andei de Intruder 125cc e também pega no meu joelho), fora que parecia que tava numa bicicleta aro 20... hehehehe
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  sergio moc Qui Jan 21, 2010 6:08 am

Paulinho Alma escreveu:Sérgio, não estou frustrado, estou preocupado. Gostaria que suas Dafras não dessem problemas (no plural!), mas acho difícil; acredito até que já deram (seja sincero!); quando tiver mais experiência com motocicletas, me dará razão. Por hora, desejo que sigam felizes com suas opções.

Abração do Paulinho.
Casa Branca-SP

Bem Paulinho,

Não vou ficar discutindo com vc (nem com ninguém) a respeito de experiência calcadas em idade, pois o que lhe embassa é esta diferença...

Bem pode-se dizer que nasci em cima de uma moto. Meu pai é fundador do trail clube de Montes Claros além de ser pioneiro no kart na região. Somente para informação, ao 13 anos (sem falar no walk machine com 11 e e duas mobiletes uma caloi e outra agrale com 12) já estava muntado em uma moto própria para competição de enduro e tals, sendo já no final do meu primeiro ano reconhecido com piloto revelação e mais jovem de MG. No ano seguinte com 14 anos consegui um 2° lugar no regional de regularidade e 1° numa prova de velocidade( acho que pelo peso franzino da adolência a moto (uma explorer 27.5) respondia surpreendetemente, inclusive nesta época este grupo que hj possui a concessão da dafra na região queria me patrocinar em todas competições, idéia esta vetada pelo paizâo que via riscos maiores em provas de velocidade em relação ás de regularidade ( e ele estava certo). Neste período de competidor minhas férias do meio de ano e final de ano era na oficina da agrale aprendendo a dar manutenção em motos. Cresci, parei de competir (apareceu uma barriguinha que insiste em firmar-se em mim), fiz faculdade em BH mas sempre tendo com principal meio de locomoção uma XR 250 (importada na época - 1996). Portanto Paulinho, se fizer as contas minha idade atual é 34 menos 13 (qdo muntei em motos de verdade) já se vão 21 anos de experiência com motos Razz Razz . Como disse anteriormente uso a dafra no dia a dia e final de semana qdo disponível peço a XT 660 do paizão ( hoje com 64 anos) para fazer uma viagem ou outra pela região com minha esposa.

O relato acima é apenas sintético, não vou ficar aqui entrando em pormenores de minha vida motociclistica para justificar posts.

Inté e lembre-se as aparências enganam.

att
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 2 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos