FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

+12
wagner mota
sergio moc
Paulinho Alma
Daís
Lobo & Loba
will_santana
oalexandre
jeff
HugoSA
Fuzzy Logic
jamerson rezende
marina
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 3 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  wagner mota Qui Jan 21, 2010 6:19 am

hahahahahahahaha
eita Paulinho...essa foi boa hein!!!!....
seu senso de humor é incrivel!!
Mas não me lembro de ter dito que "se matar com a moto" não é nenhum problema...vc quem disse isso!!
Mesmo porque se matar em cima de uma moto tanto faz se ela é dafra, yamaha, honda....
Não considero que vou me matar em cima da minha moto pelo fato dela ser uma dafra....quero viver muito ainda....rsssss
Quanto a inspeção.....vejamos.....perto do seu relato (que ficou sem motor por duas vezes), o fato da minha moto não ter passado na inspeção por duas vezes é fichinha....ou não??
E mais, se vc tivesse tido a oportunidade de passar por isso saberia que não só a dafra estava sendo reprovada mas sim diversos tipos de motos.....aliás dificil era uma moto ser aprovada na primeira.....rssss
Quanto a experimentar outra moto (a kansada é minha primeira)...podemos fazer negócio...se quiser fazer a troca pau a pau só avisar...aí depois poderei dar minha opinião sobre outra moto.
abraços e espero que viva muitoooooo com sua moto





Paulinho Alma escreveu:Sérgio disse:
"Lhe adianto que a maioria das reclamações de proprietários são devidas a falta ou pouca experiência com motos. Particularmente eu considero a KAnsas uma ótima moto que além de resistente, "torkuda" e bonita, uma moto com uma posição de pilotagem muito confortável..."

No seu perfil está escrito que nem tem moto ainda!

Wagner disse:
..."eu tenho uma Kansas a mais de um ano e até agora não me deu problemas sérios.
aliás acho que o problema que considero mais sério nesse período foi ser reprovada duas vezes na inspeção
..."


Além de ser sua primeira moto (ele diz isso no final do post), considera que não passar na vistoria não é problema sério... Se matar com a moto também não deve ser sério pra ele!


Marina,

Neste fórum – inclusive nas respostas acima – há inumeras evidências da má qualidade dessas “motocicletas”, e do envolvimento de principiantes que se “casaram” com suas Dafras por alguns anos (ou por algumas parcelas) – e por isso evitam, a todo custo, conversas que os levem a “cair na real”. Eu lamento por eles...
Se tiver dúvidas quanto à minha experiência com motocicletas (e automóveis), dê uma olhada no meu histórico como membro deste forum desde setembro de 2008, e nos meus posts; o tempo que você investirá em pesquisas poderá livrá-la dessa “gelada”. Deus te proteja!


Abraços,
Paulinho.
Casa Branca-SP
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 3 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Paulinho Alma Qui Jan 21, 2010 7:04 am

Atenção, pretendentes: Observem atentamente as entrelinhas das mensagens!

Abraços.
paulinho.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 3 Empty E AQUELE FRIU NA BARRIGA NA HORA DE COMPRAR

Mensagem  $KCHORRO$LOKO$ Qua Mar 17, 2010 2:17 pm

Olá caros amigos KANSEIROS, estou para adquirir uma kansas, mas vocês sabem como é(SOU MOTO BOY AQUI NO PARANÁ, JA TIVE UMA YBR QUE VENDI COM 97.000 MIL KM, ELA NÃO DEU NEHUM PROBLEMA, EU SO FIZ AS 3 PRIMEIRAS REVISÕES DEPOIS DISSO CUIDAVA DO OLEO E OS ITENS BASICOS DE DESGASTE, AGORA COMPREI UMA HONDA 150 MIX - SO DOR DE CABEÇA, MOTOR VAZANDO, TROCA DO CONJUNTO DE EMBREAGEM COM 4.000 MIL, BAIXO DESEMPENHO, E OUTRAS. QUERO SABER SE A KANSAS AGUENTA UM TRAMPO DE 100 A 150 KM POR DIA.

MAS BEM ESTOU AQUI PARA PEDIR INFORMAÇÕES SOBRE A KANSAS POIS SOU APAIXONADO PELOS MODELOS CUSTON E GOSTARIA DE ALGUNS CONSELHO ANTES QUE EU COMPRE, SOBRE PROBLEMAS E SITUAÇÕES DO GENERO.

FICO MUITO GRATO ABRAÇOS A TODOS
$KCHORRO$LOKO$
$KCHORRO$LOKO$
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : curitiba
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 3 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  nego Qua Mar 17, 2010 2:48 pm

Olá kchorro boa tarde, motos custon não se prestam a trabalho, por ser um estilo diferente e provavelmente cansativo,pela posição sentado, outro ponto são os amortecedores proprios para paseio ( macios) e o próprio chassi não resistiria, imagina só você detonou uma titan mix, que reconhecidamente é pau pra toda obra imagina uma kansas. um abraço
José Luiz.
Ps; esta é minha opinião, vamos ver outras ok.
( esta é só entre nós, evite de usar a tecla caps lock, não somos surdos)
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 3 Empty i

Mensagem  $KCHORRO$LOKO$ Qua Mar 17, 2010 2:55 pm

(CAPS LOCK) foi mau mas, posso ter 5 anos de moto boy, mas sou novato nesse negocio de forum, vivendo e aprendendo,

Valew a dica.
$KCHORRO$LOKO$
$KCHORRO$LOKO$
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : curitiba
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 3 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Convidad Qua Mar 17, 2010 6:03 pm

Concordo com o nosso amigo “nego”. Moto para o “trampo” tem que ser Honda ou Yamaha. Os modelos Dafra são para lazer, passeio, deslocamento urbano, algumas viagens, uso moderado e com carinho e cuidado que sua moto merece..

Para o serviço pesado não são aconselháveis. Pode ate usar, mais vai desgastar muito rapidamente causando quebras constantes.

É minha opinião.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 3 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  GustavoLP Qua Mar 17, 2010 8:10 pm

Sei que este não é o lugar para postar sobre a speed, mas quanto a dizer que as motos Dafra não aguentam trabalho, eu realmente discordo. Talvez eu tenha tido sorte, mas trabalhei entregando marmitex em um restaurante, e andava cerca de 4 mil km por mês e a minha speed nunca deu problema em meus 56 mil km rodados. Isso mostra que em relação a motor não tem muito com o que se preocupar (lembre-se que estou falando da speed), acho que a kansas deve resistir bem, mas que vc vai ficar cansado vai pois a posição de pilotagem não é ideal para trabalhar.
Hoje minha moto esta com meu pai pois mudei de cidade para estudar e a mesma ficou.
Se deus quizer até o meio do ano vou postar no tópico da Apache.

ABRAÇOS...
GustavoLP
GustavoLP
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Localização : Goiânia-GO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 3 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  jeff Qua Mar 17, 2010 8:21 pm

Não recomendo a Kansas para quem quer trabalhar como motoboy.

Ela não tem a mesma agilidade no trânsito que as Speed ou Titans. Quanto à resistência, Bebél já está comigo há 7 mil km (ela está com 10500 km) e até agora o único problema que me causou foi a torneirinha da gasolina que perdeu a vedação e causou o encantamento da boia do carburador (o velho problema da borracha que não aguenta nossa gasolina com álcool --- espero que já tenham solucionado isso na fábrica).

Fora isso, só gasolina e óleo.

Um abraço,

Jeff
PS: Para contornar esse problema da deterioração da borracha de vedação do filtro da torneirinha, basta instalar um filtro adicional. Mesmo que a borracha se deteriore, não chegará ao carburador.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 3 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Everton Qui Mar 25, 2010 2:12 pm

marina escreveu:Bom dia meninos!

Estou querendo comprar uma moto porque nao aguento mais o transito de SP. Tenho um fusquinha 83 que bebe pra caramba e nao dá pra bancara gasosa! rsrsrs

Como nao sei dirigir moto e tenho um pouco de medo, quero comprar uma que seja leve, pois a unica vez que dirigi uma moto na vida nao tive força na perna pra segurar ela de pé (sou mto magricela!!!).

Inicialmente pensei em motinhas estilo Burgman 125 ou a Neo, mas li que por a roda ser mto pequena é perigoso pra andar nos buracos do asfalto (que eh o que mais tem em SP). Olhei o site da Dafra me apaixonei mesmo pela Kansas, mas essa parada do escapamento esquentar mto me deixou com medo.

Queria saber a opinião de vocês... Será que vale a pena investir numa marca nova ou devo confiar nas marcas mais usuais? Sabem se as motonetinhas são realmente perigosas pro nosso asfalto? Será que a Kansas é pesadona demais ou potente demais pra uma iniciante? Vcs têm alguma outra sugestão de moto pra mim?

Quero a que for mais estável, mais segura e mais fácil de pilotar, mas tem que ser bonita ne! rsrs

Bjos e obrigada meninos!!!


Bom se você pegar o Modelo 2009 da Kansas ta de bom tamanho mas espera as peças abaixarem que já estão em queda , e ja tem bstante peças de outras marcas que funcionam. A minha comprei em 2008 mas o modelo é 2009 ta com 17 mil kilometros e ta muito mas muito boa a unica reclamaçao que tenho sao peças caras e geralmente em falta.

Everton
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 3 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  jamerson rezende Qui Mar 25, 2010 4:50 pm

tenho uma kansas 150 modelo 2008 ja estou com 12000 km rodados, ja é meu segundo motor, troquei o escapamento 5 vezes, troquei um velocimetro, dois bancos do piloto que foi mal colocado e rasgou na manutenção da autorizada, quando estava na garantia a moto ficou mais com a dafra que comigo, depois que saiu(isso tem tres meses) não fui mais na dafra, fui a um mecanico de verdade e so fui la uma vez e a moto esta otima. (na medida do possivel, a moto so vai a 115 na desida 120 km/h. Pelos problemas que a dafra me trouxe, não compro nunca mais uma dafra.
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEVO COMPRAR UMA KANSAS? - Página 3 Empty Re: DEVO COMPRAR UMA KANSAS?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos