FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio Traseiro

+8
mcaccia
lco489
m_m_almeida
Veiga
jeff
Marcelo Soares Calçada
brunofe14
danyew2000
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Freio Traseiro - Página 2 Empty Re: Freio Traseiro

Mensagem  mcaccia Seg maio 04, 2009 7:40 pm

Fuzzy,
Amanhã tirarei fotos mais nítidas, pois na hora estava só com o celular.
Mas para dar apenas um resumo, foi usado o mesmo disco dianteiro da Laser, pinças da Cg com apenas um cilindro, pois com dois a "pegada" iria ficar muito forte, um reservatório de óleo e um burrinho de honda que ficaram embutidos dentro da carenagem do guidon e um tubo flexível até a pinça.
A manete teve um cuidado especial, ficou muito macia, com muita facilidade para dosar o freio, para ter uma idéia, apertando um pouco a resposta é imediata, mas sem travar a roda, acho que isso se deve ao centro de gravidade ser mais para a trazeira dela.
Estou levantando o custo para fazer na minha, mas estimo algo em torno dos R$ 700,00.
Realmente, você irá ver nas novas fotos, foi feito com muito capricho.
Vc notou o detalhe do escapamento???? É de uma GS 500 da Suzuki, ficou show de bola, nas fotos vou dar detalhes dela.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio Traseiro - Página 2 Empty Re: Freio Traseiro

Mensagem  Fuzzy Logic Seg maio 04, 2009 7:50 pm

mcaccia escreveu:Fuzzy,
Amanhã tirarei fotos mais nítidas, pois na hora estava só com o celular.
Mas para dar apenas um resumo, foi usado o mesmo disco dianteiro da Laser, pinças da Cg com apenas um cilindro, pois com dois a "pegada" iria ficar muito forte, um reservatório de óleo e um burrinho de honda que ficaram embutidos dentro da carenagem do guidon e um tubo flexível até a pinça.
A manete teve um cuidado especial, ficou muito macia, com muita facilidade para dosar o freio, para ter uma idéia, apertando um pouco a resposta é imediata, mas sem travar a roda, acho que isso se deve ao centro de gravidade ser mais para a trazeira dela.
Estou levantando o custo para fazer na minha, mas estimo algo em torno dos R$ 700,00.
Realmente, você irá ver nas novas fotos, foi feito com muito capricho.
Vc notou o detalhe do escapamento???? É de uma GS 500 da Suzuki, ficou show de bola, nas fotos vou dar detalhes dela.
Eu não consegui ver devidamente por serem fotos próximas demais, qndo for tirar novas fotos procura tirar umas três distante da moto para podermos ver o desenho do escapamento no contorno da moto, uma de trás, da frente, de lado, pra ver bem qual foi a do escape, como foi preso e tal, saca?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio Traseiro - Página 2 Empty Re: Freio Traseiro

Mensagem  mcaccia Seg maio 04, 2009 7:54 pm

Ele não tem as tradicionais "presilhas" que envolvem o escape original, foi feita uma cobertura de inox que contorna ela até os parafusos, e o restante foi feita uma tubulação de 1 e 1/2 polegada tb em inox, a original é um tubo de 1 polegada.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio Traseiro - Página 2 Empty freio da leser 150 cc

Mensagem  thiago félix Seg Set 06, 2010 4:45 pm

o freio dianteiro é otimo mais o traseiro é uma porcaria aliás, quando eu estava em uma rampa não segurei o freio dianteiro fui no traseiro e a minha moto foi pra tras e bateu em um carro.
thiago félix
thiago félix
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 28
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 06/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Freio Traseiro - Página 2 Empty freio da laser 150 cc

Mensagem  thiago félix Seg Set 06, 2010 4:47 pm

o freio dianteiro é otimo mais o traseiro é uma porcaria aliás, quando eu estava em uma rampa não segurei o freio dianteiro fui no traseiro e a minha moto foi pra tras e bateu em um carro. Twisted Evil Evil or Very Mad
thiago félix
thiago félix
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 28
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 06/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Freio Traseiro - Página 2 Empty Re: Freio Traseiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos