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Mensagem  jeff Dom Fev 20, 2011 6:44 pm

Respondendo ao Cassio:

Só vi furar pistão em moto de motor 2 tempos subindo a serra de Santos. Falavam que a moto não prestava, mas acho que era falta de tato do pessoal, a moto dava sinais de não estar aguentando o ritmo (batia pino) e o pessoal continuava com a mão pesada no acelerador.

Não acredito que, por mais desregulada que esteja a carburação, em uso normal de cidade/estrada, o motor vá chegar a se danificar sem essa contribuição do proprietário. Uso prolongado no máximo da capacidade do motor (você leva meia hora subindo a serra, rampa direta de 10%). Uma situação equivalente seria talvez percorrer uma estrada normal mantendo a velocidade máxima durante umas duas ou três horas. Estou chutando.

Respondendo ao Adam:

Estou usando a Riffel 1045 da cg e estou satisfeito. Depois de tudo que foi falado, conferi o encaixe do pinhão e é exatamente igual ao nosso. Inspecionei o pinhão, o conjunto está com 9 mil km e está praticamente novo. Se não me engano, acho que paguei uns 100 reais pelo conjunto instalado, mas tenho a impressão que paguei caro, você encontra mais barato. A vaz 1045 original na dafra está saindo por 72 mais mão de obra de instalação que nem perguntei quanto era.

Quanto a esgoelar o motor, tenho feito minhas viagens procurando manter 110 no velocímetro, no máximo 120, e ela tem correspondido bem. Se eu tiver que ir a 130, sinto que o motor fica muito forçado, então evito.

Um abraço,

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Kansas Beberrona!!!! - Página 2 Empty Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Rafael Pinheiro Qua Fev 23, 2011 5:21 pm

A minha ta fazendo 32km/l com garupa, eu com 95kg e minha esposa com 70kg, 16km/l acho até impossivel tu deve estar fazendo o calculo errado!
tipo eu encho o tanque quando entro na reserva o hodômetro parcial esta em 360km rodados sabendo que o tanque tem 12 litros +/- é so dividir. 360/11= 32,72... e eu ando sempre no pau com ela. sem garupa so eu ela faz mais de 35km por litro. sera que teu tamque não esta vazando ou evaporando a o combustivel?

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Kansas Beberrona!!!! - Página 2 Empty Re: Kansas Beberrona!!!!

Mensagem  Adam Qua Fev 23, 2011 9:42 pm

opa!
valeu jedi!

Nunca comprei relação, só sei q riffel é uma marca boa e eu quero por dela ja q vc diz q cabe, pesquisei nos tópicos e o pessoal não diz marca e quando diz, é vaz, mas eu quero riffel! então finalizando.....

Riffel 1045 de qual CG? qualquer uma? inclusive corrente?

Nossa 9 mil quilometros!!!!!!!!! este mes ta fazendo 1 ano com a neguinha e agora q estou chegando nos 7 mil!rsrsrs

Abraço!
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Mensagem  jeff Qui Fev 24, 2011 6:34 am

É por isso que eu gosto deste fórum, o pessoal pergunta e eu acabo aprendendo... hehehe

Falei com o cara que instalou minha relação, e ele me disse o seguinte:

Quando se instala a relação de cg, é necessário instalar mais alguns elos e uma nova emenda, e isso torna a corrente menos confiável, porque essa emenda tem de ser rebitada e a qualidade da instalação pode variar de acordo com a perícia do mecânico (perigo!! perigo!!).

Ele falou que a melhor coisa é instalar a relação original da kansas (a dafra vende da vaz, mas a riffel fabrica a corrente equivalente).

Se for trocar o pinhão por um de 16 dentes, é só substituir por outro da própria riffel (ou vaz, se for o caso).

E no fim das contas, ele acabou não dizendo o ano da cg, mas essa informação está no tópico sobre peças equivalentes para a kansas.

Um abraço,

Jeff (e não jedi... Very Happy )
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Mensagem  Familia Qui Fev 24, 2011 6:40 am

Existem kits com correntes mais longas, custa um pouco mais, mas isso garante a segurança do conjunto.
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Mensagem  lucasmeca3 Qui Fev 24, 2011 8:23 am

o duro que a relação na dafra custa 120 reias e uma no mecanico custa 60 rs...
estou indo hoje para campinas buscar o meu pinhão de 15 dentes que custa 15 reais e as buchas da coroa, estou colocando uma coroa com 2 dentes a menos que a horiginal, sera que vai ficar bom desta maneira ?
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Mensagem  jeff Qui Fev 24, 2011 9:40 am

Esse preço deve ser instalada, porque aqui na concessionária estão pedindo 72 reais.

Aqui na oficina que eu levo, saiu por 100 reais (acho).

Será que essa de 60 reais não é falsificação paraguaya chinesa, e por isso que seu pinhão moeu?

Existe muita roubalheira por aí, estão falsificando até remédio para doenças graves, vender engrenagens de aço 1010/1020 como se fossem de 1045 é a coisa mais fácil do mundo.

Existe um teste simples para identificar a qualidade do pinhão que qualquer um pode fazer, com os devidos cuidados. Se alguém quiser tirar dúvida sobre a qualidade de um pinhão, é só falar que eu passo o procedimento.

Um abraço,

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Mensagem  lucasmeca3 Qui Fev 24, 2011 9:45 am

eu quero rs!
pode sim ser falso pois pego fora da consecionaria, achei as pessas em são paula tbm todas as buchas da coroa por 10 (imaginem ...) e o pinhão pelos mesmos 15 reais.
mas vou ficar com as originais da dafra mesmo acho que é mais seguro. cheers
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Mensagem  jeff Qui Fev 24, 2011 11:14 am

Imaginei....

O teste é muito simples, você só precisa de um esmeril (pode ser aquelas pontas rotativas) e um óculos de segurança.

Pegue o pinhão e encoste rapidamente a ponta de um dente no esmeril, apenas o suficiente para saírem umas poucas fagulhas.

Quanto mais as fagulhas estourarem no ar feito fogos de artifício, maior o teor de carbono do aço.

Se o aço for de baixo teor de carbono (1010/1020, bom para quadros, mas vagabundo para um pinhão) as fagulhas vão sair sem qualquer estouro, meros pontos vermelhos.

Se o aço for 1045, as faíscas vão sair e explodir, vai parecer noite de ano novo em miniatura.

É realmente muito fácil.

Um abraço,

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Mensagem  Péricles Qui Fev 24, 2011 1:08 pm

Bom, gente! Apesar do tópico tratar de consumo de combustível, eu gostaria de aproveitar o ensejo e dizer que já estou cansado de procurar o tal do pinhão de 16 da CG que serve na Kansas... Já visitei/telefonei tudo que foi loja por aqui, inclusive levei o pinhão original de 15 da Kansas e o pessoal olha como se fosse coisa de outro mundo! Isso me aborrece, porque o que custa o vendedor simplesmente dizer que não tem em vez de perguntar com a maior cara de estranheza: "De onde veio esse pinhão?" Dá vontade de responder que veio da casa do "baralho" mas isso não faz bem o meu tipo.... Resumindo, comprei um pinhão de 16 da Titan 150 que foi o único que encontrei pra vender aqui no fim do mundo onde moro e que já havia lido em outro tópico que tb teria servido perfeitamente, oq não aconteceu no meu caso, então de uma vez por todas, pelo amor de tudo que seja mais sagrado, alguém pode me dar a referência/fabricante/código do produto/modelo/cpf/rg/cnh/impressão digital ou qualquer outra coisa que me ajude a ter certeza do pinhão EXATO que serve na Kansas? Mestre Jeff? Will? Alguém????

Obrigado!
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Mensagem  jeff Qui Fev 24, 2011 1:58 pm

Olá Péricles,

É, saiu mesmo do assunto... Não saiu do assunto não, é que com 16 dentes ela fica menos beberrona... lol!

Falei com o pessoal da loja/oficina, eles não estão entendendo o motivo de você ter dificuldade de encontrar esse pinhão.

É o pinhão da cg, titan, qualquer ano, segundo eles o estriado é sempre o mesmo.

E são fabricados pinhões de 13, 14, 15, 16 e 17 dentes, todos para cg.

O código da relação 1045 da Vaz (15 dentes original) é DA17-542T. O pinhão independente custa no máximo 10 reais, se o pessoal não te trocar na loja, você compra ele avulso e usa o outro como peso de papel estiloso.

Um abraço, e boa sorte,

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Mensagem  Familia Qui Fev 24, 2011 2:10 pm

Péricles,

Acho que o problema que voce esta tendo para encontrar e porque voce esta mencionando a frase magica "É para uma dafra", vá até uma loja e simplesmente peça dizendo a seguinte frase "Quero um pião para uma honda 150, com 16 dentes", apenas isto e veja como rapidinho ele vai aparecer em suas maos.

Digo isso por experiencia propria, ate uma simples vela eu tive dificuldades para comprar apenas porque eu disse que era pra uma dafra, pois quando voce fala que e para uma dafra ate parece que voce esta procurando peça para nave espacial.

Boa sorte na compra com a nova frase magica.
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Mensagem  jeff Qui Fev 24, 2011 3:02 pm

lol!
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Mensagem  Cássio Fernandes Qui Fev 24, 2011 4:42 pm

jeff escreveu:Imaginei....

O teste é muito simples, você só precisa de um esmeril (pode ser aquelas pontas rotativas) e um óculos de segurança.

Pegue o pinhão e encoste rapidamente a ponta de um dente no esmeril, apenas o suficiente para saírem umas poucas fagulhas.

Quanto mais as fagulhas estourarem no ar feito fogos de artifício, maior o teor de carbono do aço.

Se o aço for de baixo teor de carbono (1010/1020, bom para quadros, mas vagabundo para um pinhão) as fagulhas vão sair sem qualquer estouro, meros pontos vermelhos.

Se o aço for 1045, as faíscas vão sair e explodir, vai parecer noite de ano novo em miniatura.

É realmente muito fácil.

Um abraço,

Jeff
Eu não consegui testar o pinhão, quando o carinha da loja ouviu "esmeril", disse que eu não poderia mais testar Sad Sad , e olha que ele me garantiu que era de boa qualidade, então, não sei porque ele não deixou eu fazer esse simples teste.

Abraços

PS: Será que eu tenho que comprar antes de testar o pinhão? Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
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Mensagem  will_santana Qui Fev 24, 2011 5:45 pm

faz o seguinte:
entra numa loja de eletrodomesticos e fala pro cara q vc vai meter o esmeril na geladeira pra saber s o aço dela é bom
se não for, ele fica com ela esmerilhada...
ninguem vai deixar vc fazer isso... faça com 1 seu. custa 6 reais

mas a forma mais simples eh comprar de uma marca conhecida como a vaz q nao vai se queimar por besteira

[]s
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Mensagem  Cássio Fernandes Qui Fev 24, 2011 5:54 pm

will_santana escreveu:faz o seguinte:
entra numa loja de eletrodomesticos e fala pro cara q vc vai meter o esmeril na geladeira pra saber s o aço dela é bom
se não for, ele fica com ela esmerilhada...
ninguem vai deixar vc fazer isso... faça com 1 seu. custa 6 reais

mas a forma mais simples eh comprar de uma marca conhecida como a vaz q nao vai se queimar por besteira

[]s
Por aqui o vaz custa 14 realetas, se eu der uma volta maior acho por uns 10 eu acho (com 10 reais eu consigo andar 1 ou 2 semanas na Carol), é uma decisão difícil de ser tomada Razz Razz Razz Razz
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Mensagem  Adam Sáb Mar 12, 2011 12:25 pm

Péricles escreveu:Bem, amigos... Tirei a primeira média de consumo da Jurema, ela ainda está com apenas 638km rodados, e não me recordo a data de quando enchi o tanque com a aditivada da Texaco, mas o que importa é que na mesma hora eu zerei o hodômetro parcial e rodei 326km até que hoje ela pediu reserva. O total do tanque da Kansas é 11,6L, menos a reserva de 1,9L temos a quantidade de 9.7L. Dividi a kilometragem que rodei por esta quantidade de gasolina; 326/9,7=33,6km/l
Se meus cálculos estiverem certos tive sorte na minha Kansas, pois mesmo antes do amaciamento total do motor ela já está numa média excelente... cheers

reserva de 1,9L ?????? Acho q é somente 1litro a reserva!(quase certeza...mas vai saber se tratando de kansas rsrsr)

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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Mar 12, 2011 1:15 pm

Adam escreveu:

reserva de 1,9L ?????? Acho q é somente 1litro a reserva!(quase certeza...mas vai saber se tratando de kansas rsrsr)

Esse é o espirito, cada um tem uma reserva personalizada Razz Razz Razz Razz lol!
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Mensagem  jeff Sáb Mar 12, 2011 1:56 pm

Moto com reserva personalizada e personal trainer customizado...

Se a reserva de 1,1 litro (a minha) não der para chegar no posto, ela te obriga a malhar alguns km... tongue
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Mensagem  Convidad Ter Mar 29, 2011 9:49 pm

Opa,

Aos que participaram do passeio do dia 27/03/2011 com destino a Joanópolis.

Vou relatar aqui o consumo da minha moto.

Enchi o tanque até a marca interna e fomos Santo André-Joanópolis-Santo André.
No outro dia (segunda-feira) fui trabalhar Santo André-Jabaquara-Santo André (Indo por Diadema aproxim. uns 22 km cada perna, assim ida e volta = 44 km. Nessa volta ela pediu reserva)
Hoje (terça-feira) fui trabalhar andei 3,3km aproxim. e abasteci (no caminho de ida) forma exatamente 11,3 litros (abastecendo até a marca interna.

Fica aí o meu relato.


Abraço,

Convidad
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Mensagem  Adam Ter Mar 29, 2011 10:49 pm

A minha depois de ter feito 18 por litro, agora ja esta nos 30 por litro, porem tem que chegar nos 35, to trabalhando nisso!
Estou empobreçendo a mistura aos poucos pelo parafuso da mistura (após esclareçimentos de jeff jedi, thank you!), vou empobreçer até notar q esta esquentando muito, ai quando chegar neste estado ao invéz de enriqueçer pelo parafuso, eu vou enriqueçer pela agulha subindo-a no maximo(atualmente esta na terceira ranhura!)
porque isto tudo?
NÃO SEI!rsrsr

abraço!
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Mensagem  Cássio Fernandes Qua Mar 30, 2011 7:15 am

Estou fazendo atualmente 40 km/l na terceira ranhura, a algum tempo eu estava andando na primeira ranhura e fazendo 45 km/l, mas, não dava pra desenvolver mais que 60 km/h, então, agora que volto pra casa quase sempre a noite e passo por um caminho meio duvidoso, me vi obrigado a mudar a regulagem da agulha pra ter maior desempenho nesse trecho (consigo chegar facilmente a 100 km/h no velocimetro), o segredo é deixar a moto começar a responder terminar de enrolar o cabo, assim acho que ela fica mais econômica, pois a ultima regulagem e limpeza do carburador fiz a quase 1 mês atras.

Abraços
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Mensagem  Péricles Qua Mar 30, 2011 8:36 am

Cassio Fernandes escreveu:Estou fazendo atualmente 40 km/l na terceira ranhura, a algum tempo eu estava andando na primeira ranhura e fazendo 45 km/l, mas, não dava pra desenvolver mais que 60 km/h, então, agora que volto pra casa quase sempre a noite e passo por um caminho meio duvidoso, me vi obrigado a mudar a regulagem da agulha pra ter maior desempenho nesse trecho (consigo chegar facilmente a 100 km/h no velocimetro), o segredo é deixar a moto começar a responder terminar de enrolar o cabo, assim acho que ela fica mais econômica, pois a ultima regulagem e limpeza do carburador fiz a quase 1 mês atras.

Abraços

Raaaapaaaaz!! Você conseguiu 45km/l só com a altura da agulha? Não esquentou demais o motor? Pelo que entendi vc passou pra terceira ranhura pq tava "dando falta" quando passava dos 60km/h, certo? Outra coisa, qual a regulagem que vc tá usando no parafuso da mistura, suponho que o seu carburador seja o PZ27, já que sua moto é nova... E pra finalizar, explica melhor aquela parte do "macete de enrolar o cabo."
Meu velho, desculpa a metralhada de perguntas mas o meu sonho é chegar nos 40 por litro e realmente fiquei Shocked pasmo com as suas marcas, hehehehe...

Um abraço!
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Mensagem  Cássio Fernandes Qua Mar 30, 2011 8:51 am

Péricles escreveu:
Cassio Fernandes escreveu:Estou fazendo atualmente 40 km/l na terceira ranhura, a algum tempo eu estava andando na primeira ranhura e fazendo 45 km/l, mas, não dava pra desenvolver mais que 60 km/h, então, agora que volto pra casa quase sempre a noite e passo por um caminho meio duvidoso, me vi obrigado a mudar a regulagem da agulha pra ter maior desempenho nesse trecho (consigo chegar facilmente a 100 km/h no velocimetro), o segredo é deixar a moto começar a responder terminar de enrolar o cabo, assim acho que ela fica mais econômica, pois a ultima regulagem e limpeza do carburador fiz a quase 1 mês atras.

Abraços

Raaaapaaaaz!! Você conseguiu 45km/l só com a altura da agulha? Não esquentou demais o motor? Pelo que entendi vc passou pra terceira ranhura pq tava "dando falta" quando passava dos 60km/h, certo? Outra coisa, qual a regulagem que vc tá usando no parafuso da mistura, suponho que o seu carburador seja o PZ27, já que sua moto é nova... E pra finalizar, explica melhor aquela parte do "macete de enrolar o cabo."
Meu velho, desculpa a metralhada de perguntas mas o meu sonho é chegar nos 40 por litro e realmente fiquei Shocked pasmo com as suas marcas, hehehehe...

Um abraço!
Sim, estou usando o carburador PZ27, não aqueceu nada acima do normal, a agulha estava na 1ª ranhura pois não vejo necessidade em andar acima dos 60 km/h dentro da cidade, só senti essa necessidade agora, então coloquei na 3ª a mistura eu não uso nenhuma tecnica em especifico na regulagem da mistura, ligo a moto e mecho no parafuso da mistura e coloco a mão a uns 5 cm de distancia da saida do escapamento (nesse caso você pode pedir ajuda de alguém), se tiver saindo ar quente é sinal de mistura rica, se tiver frio, é mistura probre, se sair mais ou menos na mesma temperatura ambiente (considere 5 a 10º C acima), mistura perfeita (é um momento de ligação espiritual, meu pai sempre diz isso Razz )! Quanto ao macete do cabo, saia com a moto normalmente sem enrolar o cabo, quando ela desenvolver alguma velocidade, ai você enrola o cabo, não sei se isso influencia ou não, mas, pra mim deu certo andar só com 1/2 cabo enrolado e só enrolar mesmo em caso de ultrapassagem ou emergências, tem um efeito colateral que muitos não gostam, as cgs e motos de motoboys sempre sairão na sua frente no sinal, mas, é pouca coisa também, nada pra se preocupar

Abraços
PS: Lembrando que sempre que mechi na agulha, a moto permanecia estável na marcha lenta, mas, a cada mudança, eu mechia na mistura, sempre com a técnica da sensibilidade mesmo.


Última edição por Cassio Fernandes em Qua Mar 30, 2011 8:55 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : citação #Fail)
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Mensagem  Péricles Qua Mar 30, 2011 9:33 am

Entendi o esquema e acabei de concluir que pelo menos por enquanto não chegarei aos 40km/l, pois o meu uso (infelizmente) é bem diferente do seu, pois tenho que rodar por vias de fluxo rápido tipo a BR-316 onde os carros andam à 80km/h no mínimo, e se eu for devagar aí sim posso acabar provocando um acidente...
O meu carburador tb é o PZ27, na 3ª ranhura e o parafuso da mistura com 2,1/4 de volta exatamente como prevê o manual de serviços da Kansas, no meu ritmo tá fazendo de 30 a 31km/l, porém na aceleração rápida ela sempre "deu falta" desde que comprei, então eu tb faço como vc disse, espero desenvolver mais e vou enrolando o cabo devagar...
Acredito que o problema "da falta" esteja além de qualquer regulagem e seja mesmo questão de dimensionamento do giclê de alta, que originalmente tem abertura de 1,05mm, talvez mudando pra algum maior melhore. Aliás, eu acho que o verdadeiro problema é comigo, por estar esperando um desempenho que este tipo de motor não pode me dar... Neutral

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Péricles
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Kansas Beberrona!!!! - Página 2 Empty Re: Kansas Beberrona!!!!

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