Kansas Beberrona!!!!
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Re: Kansas Beberrona!!!!
Só alertando o Adam:
A regulagem da agulha é um ajuste mais grosseiro que o do parafuso de mistura, porque pula de uma ranhura para outra, não tem meio termo. Enquanto o ajuste do parafuso é contínuo e proporcional.
Então não adianta você caprichar para fazer um ajuste fino e depois mudar totalmente as regras do jogo. Melhor fazer o contrário, achar a posição da agulha que não apresenta falhas de aceleração e depois achar o ponto ideal da mistura.
Um abraço,
Jeff
A regulagem da agulha é um ajuste mais grosseiro que o do parafuso de mistura, porque pula de uma ranhura para outra, não tem meio termo. Enquanto o ajuste do parafuso é contínuo e proporcional.
Então não adianta você caprichar para fazer um ajuste fino e depois mudar totalmente as regras do jogo. Melhor fazer o contrário, achar a posição da agulha que não apresenta falhas de aceleração e depois achar o ponto ideal da mistura.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Kansas Beberrona!!!!
jeff escreveu:Só alertando o Adam:
A regulagem da agulha é um ajuste mais grosseiro que o do parafuso de mistura, porque pula de uma ranhura para outra, não tem meio termo. Enquanto o ajuste do parafuso é contínuo e proporcional.
Então não adianta você caprichar para fazer um ajuste fino e depois mudar totalmente as regras do jogo. Melhor fazer o contrário, achar a posição da agulha que não apresenta falhas de aceleração e depois achar o ponto ideal da mistura.
Um abraço,
Jeff
hummm, na terceira ranhura apresenta falha só nos primeiros metros, depois fica tranquilo a moto desenvolve normal acho q na ranhura 4 vai parar de falhar nestes primeiros metros, agora também eastou tendo a ajuda de um colega de trabalho/facu q vive fuçando na motoca dele ele ja eastava querendo me enasinar a mezxer num tal fde
Adam- Forista
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Re: Kansas Beberrona!!!!
jeff escreveu:Só alertando o Adam:
A regulagem da agulha é um ajuste mais grosseiro que o do parafuso de mistura, porque pula de uma ranhura para outra, não tem meio termo. Enquanto o ajuste do parafuso é contínuo e proporcional.
Então não adianta você caprichar para fazer um ajuste fino e depois mudar totalmente as regras do jogo. Melhor fazer o contrário, achar a posição da agulha que não apresenta falhas de aceleração e depois achar o ponto ideal da mistura.
Um abraço,
Jeff
hummm, na terceira ranhura apresenta falha só nos primeiros metros, depois fica tranquilo a moto desenvolve normal acho q na ranhura 4 vai parar de falhar nestes primeiros metros, agora também estou tendo a ajuda de um colega de trabalho/facu q vive fuçando na motoca dele, ele ja estava querendo me ensinar a mexer num tal de "T" pra deixar a moto mais maçia, mas por enquanto estou me focando no bura, vamos ver qual vai ser a média agora depois de algumas voltinhas pequeninas no parafuso da mistura!
abraços!
Adam- Forista
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Re: Kansas Beberrona!!!!
Adam escreveu:jeff escreveu:Só alertando o Adam:
A regulagem da agulha é um ajuste mais grosseiro que o do parafuso de mistura, porque pula de uma ranhura para outra, não tem meio termo. Enquanto o ajuste do parafuso é contínuo e proporcional.
Então não adianta você caprichar para fazer um ajuste fino e depois mudar totalmente as regras do jogo. Melhor fazer o contrário, achar a posição da agulha que não apresenta falhas de aceleração e depois achar o ponto ideal da mistura.
Um abraço,
Jeff
hummm, na terceira ranhura apresenta falha só nos primeiros metros, depois fica tranquilo a moto desenvolve normal acho q na ranhura 4 vai parar de falhar nestes primeiros metros, agora também estou tendo a ajuda de um colega de trabalho/facu q vive fuçando na motoca dele, ele ja estava querendo me ensinar a mexer num tal de "T" pra deixar a moto mais maçia, mas por enquanto estou me focando no bura, vamos ver qual vai ser a média agora depois de algumas voltinhas pequeninas no parafuso da mistura!
abraços!
Adam você pode retirar a vela e ver a cor do eletrodo assim tu saberá como realmente está a mistura, eletrodo com cor esbranquiçada (mistura pobre), se a cor do eletrodo estiver marrom (mistura correta), se estiver preta (mistura rica).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: Kansas Beberrona!!!!
Ai sim!!!
Uma nova dica a cada postagem!!!
Fiquei curioso com esse negócio de "T".
Abraço,
Uma nova dica a cada postagem!!!
Fiquei curioso com esse negócio de "T".
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Kansas Beberrona!!!!
Olá, Edi
A marca T é aquela gravada no volante do motor e usada para verificar o ponto de ignição.
Em inglês, "Timing".
Um abraço,
Jeff
A marca T é aquela gravada no volante do motor e usada para verificar o ponto de ignição.
Em inglês, "Timing".
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Kansas Beberrona!!!!
jeff escreveu:Olá, Edi
A marca T é aquela gravada no volante do motor e usada para verificar o ponto de ignição.
Em inglês, "Timing".
Um abraço,
Jeff
Opa,
Agora que fiquei mais curioso ainda...
Note que na postagem acima o Adam menciona em "mexer no "T" para que a moto fique mais macia!"
Como mexer no volante faz com que a moto fique mais macia?
Essa quero aprender!!!
Valew Jeff Willis.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Kansas Beberrona!!!!
Beeeem,
Aí depende....
Acho que ele estava se referindo a deixar o motor funcionando mais suavemente ajustando o ponto de ignição, o que não dá para fazer em motos com CDI (não é possível ajustar).
Agora, se for algum outro T, também vou querer saber que técnica é essa, porque Jezebel poderá gostar muito.
Safada do jeito que ela é...
Um abraço,
Jeff
Aí depende....
Acho que ele estava se referindo a deixar o motor funcionando mais suavemente ajustando o ponto de ignição, o que não dá para fazer em motos com CDI (não é possível ajustar).
Agora, se for algum outro T, também vou querer saber que técnica é essa, porque Jezebel poderá gostar muito.
Safada do jeito que ela é...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Kansas Beberrona!!!!
Provavelmente que seja para regular as válvulas.
Dan Floripa- Guru
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Re: Kansas Beberrona!!!!
Pô, e eu já estava todo animado...
Cortou meu barato....
Cortou meu barato....
jeff- Jedi
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Re: Kansas Beberrona!!!!
Descurlpa aí sô quem sou ieu pra desanimá arguém, num quiria faze isso não sô
Dan Floripa- Guru
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jeff- Jedi
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Re: Kansas Beberrona!!!!
Explicando a coisa do T rsrsr
Segundo meu amigo, vc tira atampinha lateral do motor e vai ter uma peça la dentro q pareçe um T (pelo seu formato) e regulando vc deixa o motor mais suave maçio etc, mas nem ele mesmo soube me explicar direito.........
Com relação a cor da vela ela esta e sempre esteve branquinha(mistura póbre) e usando a técnica do cassio de colocar a mão na ponta do escape e sentir como o ar sai (quente, frio ou temp.ambiente) na minha sai geladinho, mais um indicio de mistura pobre, agulha na ranhura 3 e média feita agora a pouco de 28,8 km por litro!ACHO Q MEU PROBLEMA NO CONSUMO NÃO ESTA RELACIONADO A MISTURA E SIM EM ALGUM OUTRO TIPO DE REGULAGEM SEI LÁ QUAL.....o sonho dos 35/40 por litro esta se tornando lenda pra minha neguinha =(
Segundo meu amigo, vc tira atampinha lateral do motor e vai ter uma peça la dentro q pareçe um T (pelo seu formato) e regulando vc deixa o motor mais suave maçio etc, mas nem ele mesmo soube me explicar direito.........
Com relação a cor da vela ela esta e sempre esteve branquinha(mistura póbre) e usando a técnica do cassio de colocar a mão na ponta do escape e sentir como o ar sai (quente, frio ou temp.ambiente) na minha sai geladinho, mais um indicio de mistura pobre, agulha na ranhura 3 e média feita agora a pouco de 28,8 km por litro!ACHO Q MEU PROBLEMA NO CONSUMO NÃO ESTA RELACIONADO A MISTURA E SIM EM ALGUM OUTRO TIPO DE REGULAGEM SEI LÁ QUAL.....o sonho dos 35/40 por litro esta se tornando lenda pra minha neguinha =(
Adam- Forista
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Re: Kansas Beberrona!!!!
Adam,
Essa marca "T" é usada simplesmente para regular valvulas, se não estiverem batendo (é o normal com o uso) ou presas, não deixa o motor mais ou menos suave, afeta no desempenho e psicologicamente (parece que tem uma maquina de costura no seu motor, em caso de valvula com folga), mas, afetar assim no desempenho não tem nada a ver, mas, uma coisa que anda acontecendo demais aqui é a tal da gasolina, que dependendo do grau de "batizagem", pode causar não só aumento de consumo, como também danos ao seu motor, nos conte mais sobre sua moto, o escapamento não tem vazamento ali na saida (quando trocaram o meu ficou vazando), você fez aqueles buracos pra deixar o barulho mais grosso, a vela está com a folga correta? São inúmeros fatores que podem justificar o seu consumo.
Abraços
PS: A marca "T" não é uma peça, mas sim uma letra gravada no volante, que, curiosamente na minha é um "T" faltando um pedaço, então fica mais ou menos a união de "I" com "-"
Essa marca "T" é usada simplesmente para regular valvulas, se não estiverem batendo (é o normal com o uso) ou presas, não deixa o motor mais ou menos suave, afeta no desempenho e psicologicamente (parece que tem uma maquina de costura no seu motor, em caso de valvula com folga), mas, afetar assim no desempenho não tem nada a ver, mas, uma coisa que anda acontecendo demais aqui é a tal da gasolina, que dependendo do grau de "batizagem", pode causar não só aumento de consumo, como também danos ao seu motor, nos conte mais sobre sua moto, o escapamento não tem vazamento ali na saida (quando trocaram o meu ficou vazando), você fez aqueles buracos pra deixar o barulho mais grosso, a vela está com a folga correta? São inúmeros fatores que podem justificar o seu consumo.
Abraços
PS: A marca "T" não é uma peça, mas sim uma letra gravada no volante, que, curiosamente na minha é um "T" faltando um pedaço, então fica mais ou menos a união de "I" com "-"
Re: Kansas Beberrona!!!!
Cassio Fernandes escreveu:Adam,
Essa marca "T" é usada simplesmente para regular valvulas, se não estiverem batendo (é o normal com o uso) ou presas, não deixa o motor mais ou menos suave, afeta no desempenho e psicologicamente (parece que tem uma maquina de costura no seu motor, em caso de valvula com folga), mas, afetar assim no desempenho não tem nada a ver, mas, uma coisa que anda acontecendo demais aqui é a tal da gasolina, que dependendo do grau de "batizagem", pode causar não só aumento de consumo, como também danos ao seu motor, nos conte mais sobre sua moto, o escapamento não tem vazamento ali na saida (quando trocaram o meu ficou vazando), você fez aqueles buracos pra deixar o barulho mais grosso, a vela está com a folga correta? São inúmeros fatores que podem justificar o seu consumo.
Abraços
Distançia das velas eu nunca mexi e se mexeram eu nem sei rsrsr gasolina batizada não é pois ja coloquei aditivada e não mudou nada mas o posto q eu coloco é bom! vende muito, não precisam batizar! tem placas onde exibem a qualidade, direto vc ve autoridades fazendo testes la, e eles fazem questão de mostrar pra todo mundo q estão ali testando a gasosa deles! Se eles estão mentindo, eles estão caprichando bem nela!rsrsrs meu escape esta original, sem furos ou vazamentos(até agora!rsrsr) e também esta com pinhão de 16 dentes
vazamento na saida?(qual saida? na ponta do escape ou la no inicio? amanhã pela manhão vou checar de novo)
Adam- Forista
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Re: Kansas Beberrona!!!!
Ali onde ele se junta ao motor (la no cabeçote), geralmente eles "se esquecem" de colocar uma arroela de aluminio (no meu caso esqueceram, sei lá...), ai fica vazando ali.Adam escreveu:
vazamento na saida?(qual saida? na ponta do escape ou la no inicio? amanhã pela manhão vou checar de novo)
Re: Kansas Beberrona!!!!
Cassio, esse "I" depende do fabricante (pode ser T, I, já vi ponto como referência, e tem as linhas que separam as marcações do volante (para ver o ponto do motor, geralmente tem um "0" como referência) o "F" (fire or ignition) e "T" (top). Também tem referência nos pistões (diferente dos carros que não tem lado certo para se montar, com poucas excessões) os pistões vem ou com IN ou AD (essa marca montada virada para a admissão, geralmente Honda) e um ponto " . " ou uma seta (essa marca tem que ser montada voltada para o escape, geralmente Yamaha) Isso porque o pino do pistão não fica no centro do pistão, fica deslocado um pouco para frente.
Dan Floripa- Guru
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Re: Kansas Beberrona!!!!
Opa,
Com relação a gasolina "batizada" aqui nas proximidades de onde moro tem algumas que já passaram até pela 1ª Comunhão!!!
Abraço,
Com relação a gasolina "batizada" aqui nas proximidades de onde moro tem algumas que já passaram até pela 1ª Comunhão!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Kansas Beberrona!!!!
Edifrans escreveu:Opa,
Com relação a gasolina "batizada" aqui nas proximidades de onde moro tem algumas que já passaram até pela 1ª Comunhão!!!
Abraço,
Poxa tá tão feio assim??
Dan Floripa- Guru
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Re: Kansas Beberrona!!!!
Edifrans escreveu:Opa,
Com relação a gasolina "batizada" aqui nas proximidades de onde moro tem algumas que já passaram até pela 1ª Comunhão!!!
Abraço,
kkkkkkkkkk, acabei de fazer uma prova de fisico-quimica, tava tenso e estressado, ESTAVA!rsrsrsr
Adam- Forista
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Kansas Beberrona!!!!
Edifrans escreveu:Opa,
Com relação a gasolina "batizada" aqui nas proximidades de onde moro tem algumas que já passaram até pela 1ª Comunhão!!!
Abraço,
Nas proximidades onde moro a primeira comunhão se chama REDE GASOL...
marisco- Forista
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Re: Kansas Beberrona!!!!
E falando em kansas beberrona, tenho que contar essa:
Hoje fui até Sumaré/Campinas com shell v-power, total de 423 km, uns 400 km só de estrada.
Reabasteci no meio do caminho de volta, após 278 km, e foram 6,33 litros de podium, porque ela não passava de 100 km/h no velocímetro sem ratear.
Voltou a 110, 115 km/h sem ratear.
Mas o barato foi o consumo com v-power:
Não acreditei quando cheguei em casa e fiz a conta, 43,9 km/litro....
E não tem erro não, os dois abastecimentos foram até a parte inferior do gargalo, certinho.
Tô besta.
Um abraço,
Jeff
Hoje fui até Sumaré/Campinas com shell v-power, total de 423 km, uns 400 km só de estrada.
Reabasteci no meio do caminho de volta, após 278 km, e foram 6,33 litros de podium, porque ela não passava de 100 km/h no velocímetro sem ratear.
Voltou a 110, 115 km/h sem ratear.
Mas o barato foi o consumo com v-power:
Não acreditei quando cheguei em casa e fiz a conta, 43,9 km/litro....
E não tem erro não, os dois abastecimentos foram até a parte inferior do gargalo, certinho.
Tô besta.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Kansas Beberrona!!!!
jeff escreveu:E falando em kansas beberrona, tenho que contar essa:
Hoje fui até Sumaré/Campinas com shell v-power, total de 423 km, uns 400 km só de estrada.
Reabasteci no meio do caminho de volta, após 278 km, e foram 6,33 litros de podium, porque ela não passava de 100 km/h no velocímetro sem ratear.
Voltou a 110, 115 km/h sem ratear.
Mas o barato foi o consumo com v-power:
Não acreditei quando cheguei em casa e fiz a conta, 43,9 km/litro....
E não tem erro não, os dois abastecimentos foram até a parte inferior do gargalo, certinho.
Tô besta.
Um abraço,
Jeff
Opa,
I - Jeff, deixa ver se entendi?!?!?! Com V-Power a moto fez uma média exelente porém na alta (acima de 100/h ela rateia)??? é isso
II - Misturando 1/2 tanque de Podium e + 1/2 de V-Power ela fica com média muuuuito boa e não rateia?!?!?!
No meu próximo tanque "abastecida" irei optar pela V-Power para fazer um teste e enriquecer o Fórum com minha experiência.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Kansas Beberrona!!!!
jeff escreveu:E falando em kansas beberrona, tenho que contar essa:
Hoje fui até Sumaré/Campinas com shell v-power, total de 423 km, uns 400 km só de estrada.
Reabasteci no meio do caminho de volta, após 278 km, e foram 6,33 litros de podium, porque ela não passava de 100 km/h no velocímetro sem ratear.
Voltou a 110, 115 km/h sem ratear.
Mas o barato foi o consumo com v-power:
Não acreditei quando cheguei em casa e fiz a conta, 43,9 km/litro....
E não tem erro não, os dois abastecimentos foram até a parte inferior do gargalo, certinho.
Tô besta.
Um abraço,
Jeff
É disso q eu falo quando digo q não vale a pena as 250!
Voçê foi e voltou na paz e tranquilidade curtiu o trajeto! e não gastou quase nada!
Eu desconfio q se eu pegar a estrada sozinho e andar nessa faixa de 100, 110km eu chego nessa média, mesmo com gasolina comum, devido ao pinhão de 17 afinal com este pinhão uma vez chegado nos 100, pra manter não precisa acelerar quase nada! a minha da 100 sem ratear mesmo com alcolina!rsrs minha ultima média deu 34 andando no talo na cidade(garupado) e na rodovia(sozinho) porem com o aditivo clean gas.
Adam- Forista
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Re: Kansas Beberrona!!!!
Bom, ainda não medi o consumo depois de misturar com podium...
eu diria que a v-power vai muito bem na cidade, e a podium na estrada. apesar do consumo excelente, prefiro rodar com o motor redondo o tempo todo, rodando a 110-115 km/h (90-95 reais) do que fazer essa economia e ficar frustrado nos 100 por hora (80 reais).
agora vou medir o consumo com pódium na cidade para ver se a economia se mantém.
um abraço,
Jeff
eu diria que a v-power vai muito bem na cidade, e a podium na estrada. apesar do consumo excelente, prefiro rodar com o motor redondo o tempo todo, rodando a 110-115 km/h (90-95 reais) do que fazer essa economia e ficar frustrado nos 100 por hora (80 reais).
agora vou medir o consumo com pódium na cidade para ver se a economia se mantém.
um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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