Kansas Beberrona!!!!
+21
Edu Clown
James
Dom Luiz
marisco
lucasmeca3
Familia
Rafael Pinheiro
Adam
Cássio Fernandes
will_santana
Péricles
jeff
Dan Floripa
JPN@
Tácio
edu.ramos
Colla
diegocolvara
oalexandre
nego
Raymar
25 participantes
Página 6 de 7
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Kansas Beberrona!!!!
Então será que eu não errei a conta e consegui essa economia mesmo?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
jeff escreveu:Então será que eu não errei a conta e consegui essa economia mesmo?
Opa,
Assim que minha motoca precisar de um novo abastecimento (pois dessa vez enchi com Podium) irei abastecer com V-Power novamente e Jeff Willis, seria legal voce fazer novamente o teste também para chegarmos a uma definição.
Mas com relação ao que postei antes (as médias com V-Power) esses valores estão corretos sim.
Abraço,
Convidad- Convidado
Acho muito legal esse teste que vocês estão fazendo, pra divulgar pro pessoal com qual gasolina o nosso motor funciona melhor.
Quando vocês postarem o resultado do teste poderiam também postar as condições de uso? Se em estrada, a ritmo constante ou cidade, com muitas retomadas...
achei esta frase interessante: "Potência e rendimento ótimos são sempre obtidos a partir de combustíveis de octanagem compatível com o projeto do motor" -- http://pt.wikipedia.org/wiki/Octanagem
[]s
Luiz
Quando vocês postarem o resultado do teste poderiam também postar as condições de uso? Se em estrada, a ritmo constante ou cidade, com muitas retomadas...
achei esta frase interessante: "Potência e rendimento ótimos são sempre obtidos a partir de combustíveis de octanagem compatível com o projeto do motor" -- http://pt.wikipedia.org/wiki/Octanagem
[]s
Luiz
Dom Luiz- Forista
- Número de Mensagens : 132
Combinado!
O último tanque foi com podium quase totalmente em estrada, moto carregando 200 kg, vou calcular a quilometragem, mas espero uma média baixa.
No próximo tanque vou colocar v-power e rodar na cidade para ver o que acontece.
Um abraço,
Jeff
PS:
Então, um tanque de podium reabastecido em Serra Negra deu consumo de 35,7 km/litro naquelas condições, moto acima da capacidade e em estrada.
O próximo tanque vou encher com v-power, tirar a média da última perna da viagem feita com aquela podium e começar a anotar a quilometragem com a shell.
Inté,
jeff
O último tanque foi com podium quase totalmente em estrada, moto carregando 200 kg, vou calcular a quilometragem, mas espero uma média baixa.
No próximo tanque vou colocar v-power e rodar na cidade para ver o que acontece.
Um abraço,
Jeff
PS:
Então, um tanque de podium reabastecido em Serra Negra deu consumo de 35,7 km/litro naquelas condições, moto acima da capacidade e em estrada.
O próximo tanque vou encher com v-power, tirar a média da última perna da viagem feita com aquela podium e começar a anotar a quilometragem com a shell.
Inté,
jeff
jeff- Jedi
Opa,
Retomando a nossas medições, abasteci a motoca ontem.
Estava andando com gasolina Podium desde a volta de Serra Negra sendo que andei uns 60 km na estrada e o resto todo na cidade 'casa-trabalho-casa" (16km estrada + 31km área urbana por dia).
Então vamos lá:
KM verificado no odômetro: 435,1 Km
Litros de Gas. verificados na Bomba do Posto: 11,68 Lt
435,1/11,68 = 37,2517 km/lt.
Agora abasteci com gasolina V-Power (até a marca interna do tanque), vamos ver quantos KMs a motoca irá rodar.
Obs.: Em todos os abastecimentos estão prestando bastante atenção para que seja abastecido até a marcação interna do tanque e que a moto esteja sempre no cavelete central e em superfície plana.
Abraço,
Retomando a nossas medições, abasteci a motoca ontem.
Estava andando com gasolina Podium desde a volta de Serra Negra sendo que andei uns 60 km na estrada e o resto todo na cidade 'casa-trabalho-casa" (16km estrada + 31km área urbana por dia).
Então vamos lá:
KM verificado no odômetro: 435,1 Km
Litros de Gas. verificados na Bomba do Posto: 11,68 Lt
435,1/11,68 = 37,2517 km/lt.
Agora abasteci com gasolina V-Power (até a marca interna do tanque), vamos ver quantos KMs a motoca irá rodar.
Obs.: Em todos os abastecimentos estão prestando bastante atenção para que seja abastecido até a marcação interna do tanque e que a moto esteja sempre no cavelete central e em superfície plana.
Abraço,
Última edição por Edifrans em Sex maio 13, 2011 10:54 am, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Olá, Edi
Foi bom você ter postado, eu havia esquecido de comentar o resultado da outra medição. Ainda bem que eu anotei.
Na última perna da viagem, usando podium, fiz 396 km com 11,74 litros. 80% do percurso em estrada com a moto carregada com 200 kg. E filtro "esportivo".
Média de 33,7 km/l.
Parece bom, mas considerando o erro do velocímetro, a média real cai para 28,6 km/l.
Eu não havia lembrado de considerar o erro do velocímetro nas medições anteriores, então aqueles 43 km/l que medi antes, pelo mesmo critério, seria algo como 36,5 km/l, bem mais próximo da realidade.
Agora o tanque está com v-power, vamos ver no próximo reabastecimento.
Um abraço
Foi bom você ter postado, eu havia esquecido de comentar o resultado da outra medição. Ainda bem que eu anotei.
Na última perna da viagem, usando podium, fiz 396 km com 11,74 litros. 80% do percurso em estrada com a moto carregada com 200 kg. E filtro "esportivo".
Média de 33,7 km/l.
Parece bom, mas considerando o erro do velocímetro, a média real cai para 28,6 km/l.
Eu não havia lembrado de considerar o erro do velocímetro nas medições anteriores, então aqueles 43 km/l que medi antes, pelo mesmo critério, seria algo como 36,5 km/l, bem mais próximo da realidade.
Agora o tanque está com v-power, vamos ver no próximo reabastecimento.
Um abraço
jeff- Jedi
Opa,
Beleza!!!
Apenas para informação:
Todos os resultados que estou postando estão com base nos valores verificados (Odômetro e Bomba do Posto), sem considerar possíveis erros de velocímetro!
Abraço,
Beleza!!!
Apenas para informação:
Todos os resultados que estou postando estão com base nos valores verificados (Odômetro e Bomba do Posto), sem considerar possíveis erros de velocímetro!
Abraço,
Convidad- Convidado
Acho que (para fins teste teste de qual a melhor gasolina para o nosso motor) mais vale a gente ter idéia da proporção do consumo do que saber o valor exato consumido...
De qualquer forma seria interessante se o odometro pudesse ser regulado... vou pesquisar isso.
[]s
Luiz.
De qualquer forma seria interessante se o odometro pudesse ser regulado... vou pesquisar isso.
[]s
Luiz.
Dom Luiz- Forista
- Número de Mensagens : 132
A minha ja me conformei, nem olha mais, tanto faz....
Adam- Forista
- Número de Mensagens : 330
É só usar o gps!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
a minha ta fazendo 41km/l
diegocolvara- Forista
- Número de Mensagens : 140
Essa foi a média que obtive do último abastecimento.
Gasolina comum: 7 LT
Quilometragem: 240,8
Logo: 240,8/7=34,4 km/l
Sendo que ando somente na cidade e numa média de 60km/h. Acho uma boa média
Agora abasteci com gasolina aditivada da Petrobrás. Depois posto os dados para ver se haverá alguma melhora no desempenho.
Abraços
Gasolina comum: 7 LT
Quilometragem: 240,8
Logo: 240,8/7=34,4 km/l
Sendo que ando somente na cidade e numa média de 60km/h. Acho uma boa média
Agora abasteci com gasolina aditivada da Petrobrás. Depois posto os dados para ver se haverá alguma melhora no desempenho.
Abraços
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Opa,
Média obtida com mimnha motoca na ultima viagem (SP -> Trindade-RJ)
37,06km/lt. "Gasolina Shell V-Power"
Abraço,
Média obtida com mimnha motoca na ultima viagem (SP -> Trindade-RJ)
37,06km/lt. "Gasolina Shell V-Power"
Abraço,
Convidad- Convidado
cara, eu uso shell v-power atualmente, coloco sempre 10l e ando 405 dando uns 40km/L
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Rapaz, mesmo depois de ter vendido a nega, até hoje eu fico impressionado com essas médias, se não fossem postadas por vocês eu juro que não acreditaria, nunca passei de 30~31km/l com ela... E imagino que estivesse bem regulada...
Agora mesmo é que não passo dos 23km/l
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Não esquece de dar o desconto do velocímetro/hodômetro/pinóquio....
pode tirar 20% desses valores, na boa...
um abraço,
jeff
pode tirar 20% desses valores, na boa...
um abraço,
jeff
jeff- Jedi
Ou! A kansas é altamente precisa e não mente!
nunca!
nunca!
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
40 km/l
Quem dera a minha tivesse essa média! hehe.
O que devo regular pra conseguir isso???
Quem dera a minha tivesse essa média! hehe.
O que devo regular pra conseguir isso???
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
o velocímetro das kansas antigas....
jeff- Jedi
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Minha kansas
Na minha moto tenho conseguido uma meta boa.
Em media 30 / 33 Km/litro.
pra mim ta otimo :p
pego um misto de estrada e cidade.
lord_nyo escreveu:Na minha moto tenho conseguido uma meta boa.
Uma média assim esta muito boa mesmo!!!
Nossas motos não fazem milagres mas são muuuuito mais práticas e econômicas que se fossemos de carro até onde precisamos. kkkkk
Abraço,
Convidad- Convidado
banguela anda temperamental
sei que as válvulas estão desreguladas, provavelmente o carbura precisa uma regulagem depois da pancada e suspeito que a vela esteja gasta (anda falhando em altas rotações)
mesmo assim, quando ela faz uma média RUIM, ela faz 31km/l
num dia muito bom como na ida a petrópolis no último encontro, fez 39km/l mesmo descendo a serra o tempo todo engrenada (custumo descer na banguela - nos 2 sentidos ) mas era o primeiro passeio depois da pancada e tem uma oscilação meio forte na roda dianteira que assustava nas frenagens, especialmente na curva e eu não ia arriscar pra poupar 1 ou 2l de combustível. acabou que ainda tive essa feliz surpresa. e não foi erro de cálculo
antes ela era mais estável e fazia 35km/l praticamente em qq condição. 34 qnd resolvia beber muito
[]s
sei que as válvulas estão desreguladas, provavelmente o carbura precisa uma regulagem depois da pancada e suspeito que a vela esteja gasta (anda falhando em altas rotações)
mesmo assim, quando ela faz uma média RUIM, ela faz 31km/l
num dia muito bom como na ida a petrópolis no último encontro, fez 39km/l mesmo descendo a serra o tempo todo engrenada (custumo descer na banguela - nos 2 sentidos ) mas era o primeiro passeio depois da pancada e tem uma oscilação meio forte na roda dianteira que assustava nas frenagens, especialmente na curva e eu não ia arriscar pra poupar 1 ou 2l de combustível. acabou que ainda tive essa feliz surpresa. e não foi erro de cálculo
antes ela era mais estável e fazia 35km/l praticamente em qq condição. 34 qnd resolvia beber muito
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Nunca medi aqui não...
gasto uns R$ 15,00 por semana com a minha...
acho que tá bom pelo tanto que ando, rs...
gasto uns R$ 15,00 por semana com a minha...
acho que tá bom pelo tanto que ando, rs...
Opa,
Depois da uma verdadeira novela mexicana (as voltas com uma relação VAZ - https://dafra.forumeiros.com/t1044p150-relacao-coroa-x-pinhao#65468). Cosengui finalizar o processo de uma maneira satisfatória.
Agora vamos ao que interessa.
1º Tanque após ter instalado o pinhão 16 dentes.
Gasolina V-Power (Shell)
KMs rodados = 444,5
Litros de gasolina = 10,898
Média de consumo = 40,78 KM/Lt.
Confesso que o real motivo da colocação desse pinhão foi ganhar um alívio para o motor. Andar nas mesmas velocidades que sempre andei mas exigindo do motor um RPM menor. E foi assim mesmo que conduzi a motoca na totalidade desse tanque. Não esperava, nem me preocupava com a otimização no consumo e para minha surpresa ela aconteceu. LEGAL!!! Minha média antiga girava em torno de 34~37 Km/Lt. E essa média de agora é muito interessante.
O benefício que notei com esse pinhão é muuuito considerável. Até mais que o esperado!!! Após quase 22000KM com a motoca e com a relação original, a colocação desse pinhão foi uma grata surpresa. Ânimo novo para minha motoca!!!
Abasteci hoje com Podium (BR). Sei que com essa gasolina o consumo aumenta, mas o torque também. Então, aguardemos pra ver no que dá!!!
Abraço,
Depois da uma verdadeira novela mexicana (as voltas com uma relação VAZ - https://dafra.forumeiros.com/t1044p150-relacao-coroa-x-pinhao#65468). Cosengui finalizar o processo de uma maneira satisfatória.
Agora vamos ao que interessa.
1º Tanque após ter instalado o pinhão 16 dentes.
Gasolina V-Power (Shell)
KMs rodados = 444,5
Litros de gasolina = 10,898
Média de consumo = 40,78 KM/Lt.
Confesso que o real motivo da colocação desse pinhão foi ganhar um alívio para o motor. Andar nas mesmas velocidades que sempre andei mas exigindo do motor um RPM menor. E foi assim mesmo que conduzi a motoca na totalidade desse tanque. Não esperava, nem me preocupava com a otimização no consumo e para minha surpresa ela aconteceu. LEGAL!!! Minha média antiga girava em torno de 34~37 Km/Lt. E essa média de agora é muito interessante.
O benefício que notei com esse pinhão é muuuito considerável. Até mais que o esperado!!! Após quase 22000KM com a motoca e com a relação original, a colocação desse pinhão foi uma grata surpresa. Ânimo novo para minha motoca!!!
Abasteci hoje com Podium (BR). Sei que com essa gasolina o consumo aumenta, mas o torque também. Então, aguardemos pra ver no que dá!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7