FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

+26
Adam
fabio henrique
lord_nyo
Edu Clown
L340
Ingvar
Ailton e Karina
Fabricius
diegocolvara
Serginho
ernesto walter
kurany
wandao.a
mack
renegado
Cássio Fernandes
Péricles
Dan Floripa
wagner mota
oalexandre
xazinho
Khom
will_santana
jeff
edu.ramos
Magdiel
30 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Adam Ter Nov 15, 2011 2:56 pm

Fera hein!
Lubrificação é tão óbvio, simples e importante
Tinham q incluir isso nos cursos de formação de condutores, ja é tão caro mesmo....
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Dan Floripa Ter Nov 15, 2011 3:05 pm



Legal o vídeo!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  L340 Ter Nov 15, 2011 8:43 pm

Muito bacana esse vídeo.
Não só pela explicação do óleo, mas por mostrar o motor funcionando por dentro tambem.
vou até baixar isso.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Convidad Qua Nov 16, 2011 7:57 am

Opa,

Cassio, ótimo vídeo!

Muito bom mesmo!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Dom Fev 12, 2012 11:25 am

Segue abaixo a transcrição de uma das postagens mais antigas do fórum, olhem só isso:

COMO MEDIR O NÍVEL DE ÓLEO DA SPEED
Tuco Benedito em Sab Maio 10, 2008 5:15 pm

A pergunta parece besta. E é, mas esperem, tem um detalhe...

Um dia resolvi medir o nível do óleo, pois li no manual que essa verificação deve ser diária (exagero, eu acho). Re-li o procedimento no manual e fui aos procedimentos descritos, segui os passos rigorosamente e notei que o nvel estava muito baixo, quase nem chegava a molhar a ponta da vareta. Fiquei preocupado, pois vi alguns relatos de motos que foram entregues com pouco óleo. Fui na concessionária (sem a moto) e perguntei pro vendedor qual era o óleo utilizado pela Dafra, pois tinha em mente comprar um litro pra deixar em casa e completar o nível quando necessário.
O vendedor não me disse qual era o óleo, só falou que era melhor levar a moto lá que o mecânico daria uma olhada e completaria se necessário.
No sábado levei a moto, o mecânico verificou e disse que o nível estava ok, mas sequer mexeu na vareta, apenas olhou pela "janelinha". Eu disse que havia verificado pela vareta e que o óleo nem tocava a ponta da vareta, e aí vem o detalhe:
O mecânico, junto com o gerente, disse que a vareta NÃO DEVE SER USADA COMO REFERÊNCIA para o nível do óleo, pois saíram varetas de TAMANHOS DIFERENTES da linha de montagem e que o nível deve ser verificado pela janelinha mesmo. O gerente confirmou a informação e me ofereceu para ver o Boletim Informativo da fábrica onde consta essa informação, mas achei desnecessário.
Então, o procedimento indicado pela (minha) concessionária é o seguinte:
Ligar o motor e deixar em funcionamento por uns 2 minutos. Enquanto o motor estiver funcionando, o óleo está circulando e a janelinha vai parecer vazia. Desligar o motor e esperar o óleo baixar, o que leva mais uns 2 minutos, e comparar o nível com as marcações existentes na janelinha.


_________________
Tuco Benedito Pacífico Juan Maria Ramirez
Speed Preta
Curitiba/PR

Tuco Benedito
Forista

Ou seja:

O problema do nível óleo era velho conhecido da dafra. No entanto, eles não se empenharam em cobrar das concessionárias o procedimento estabelecido pela engenharia da fábrica.

A própria engenharia da fábrica esqueceu desse procedimento e do boletim que haviam expedido às concessionárias, tanto é que o Fabio do sac da dafra consultou a engenharia e a resposta deles voltou a ser que a quantidade era de 1 a 1,2 litro de óleo.

Contra fatos não há argumentos. Gostaria de saber o que o sr. Fabio tem a dizer quanto a essa contradição da engenharia da dafra.

Alguém pisou feio na bola e não foram os proprietários.

Um abraço,

Jeff


jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeanad Ter Abr 23, 2013 7:21 pm

Eu sempre usei a minha com 1 litro em casa troca. Esta com 11000 KM . Troco a casa 1000 KM. Não tive problemas!!!

jeanad
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  belmiro Ter Abr 23, 2013 8:51 pm

bem eu usei na minha até os 24000km 1 litro, depois que conheci o forum passei a 1200 e hoje uso 1300.
Bem com mais oleo a moto fica mais macia nas trocas de marcha,e menos ruido no motor,hoje ela esta com 36030km, sem defeito no motor
e cambio, mais o quadro, tá esperando a dafra buscar para troca, até sexta feira eles levam ela, la vou eu ficar 30 a 45 dias a pé.
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Qua Abr 24, 2013 9:46 am

jeanad escreveu:Eu sempre usei a minha com 1 litro em casa troca. Esta com 11000 KM . Troco a casa 1000 KM. Não tive problemas!!!

OK, avisado você foi, a moto é sua, o risco e o prejuízo são seus.

Tente chegar aos 20 mil km, depois você conta pra gente quanto custou o reparo.

Conheço um caso onde o proprietário rodou mais de 30 mil km somente com 1 litro, e até agora o motor não deu problema, mas não recomendo pegar a estrada nas mesmas condições que ele, porque ele não passa dos 50 km/h reais (80 no velocímetro de algumas kansas, onde o erro é maior), e aí o risco é ser atropelado pelos carros e caminhões andando em velocidade normal de estrada.

A minha está com 52700 no velocímetro, mais uns 3 mil km que rodei sem o cabo. Uns 30 mil km para mais foram percorridos só em estradas entre SP, RJ, PR e SC.

Todos percorridos a 85 - 90 km/reais aferidos no velocímetro digital, 130 km/h no dafrômetro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Magdiel Qua Abr 24, 2013 5:19 pm

Jeff...
... após terminar o curso de Mecanica de Moto fui dar uma verificada no desmutiplicador da Kansas e percebi que é praticamente o mesmo sistema das CGs (E de outras Marcas tmbm), a dúvida é pq a Kansas dá tanta diferença (Tipo a minha quando passo no radar a 75 KM Hr e marca 60, 62 no Radar) e quando passo com uma Titan (Titanzinha 2002) a 60 Km Hr o radar marca 55,57, oque poderia ser?

abç Guerreiro
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 24, 2013 6:56 pm

Magdiel escreveu:Jeff...
... após terminar o curso de Mecanica de Moto fui dar uma verificada no desmutiplicador da Kansas e percebi que é praticamente o mesmo sistema das CGs (E de outras Marcas tmbm), a dúvida é pq a Kansas dá tanta diferença (Tipo a minha quando passo no radar a 75 KM Hr e marca 60, 62 no Radar) e quando passo com uma Titan (Titanzinha 2002) a 60 Km Hr o radar marca 55,57, oque poderia ser?

abç Guerreiro

Magdiel

Tem a diferença de leitura do sistema do painel, mola da agulha do velocímetro.

Um braço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Magdiel Qui Abr 25, 2013 3:02 pm

Hummm... isso eu não sabia. Quem entende, entende né... Walew pela diga Dan, aos pouquinhos vamos ganhando conhecimento e pegando os bizuzinhos!!!

abç

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Dan Floripa Qui Abr 25, 2013 6:03 pm

Magdiel escreveu:Hummm... isso eu não sabia. Quem entende, entende né... Walew pela diga Dan, aos pouquinhos vamos ganhando conhecimento e pegando os bizuzinhos!!!

abç

Magdiel


A vida é um eterno aprendizado!!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Dan Floripa Sex Abr 26, 2013 1:58 pm

A Honda está fazendo um recall da NX4 por causa de um eventual problema no câmbio.

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/04/honda-convoca-recall-de-38-unidades-da-nx-400i-falcon-no-brasil.html

E a Dafra não o faz, sendo que o motor das Kansas e Speeds podem travar por falta de lubrificação, ou o o chassi pode partir.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  alex.ilha Sex Abr 26, 2013 2:04 pm

Dan Floripa escreveu:A Honda está fazendo um recall da NX4 por causa de um eventual problema no câmbio.

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/04/honda-convoca-recall-de-38-unidades-da-nx-400i-falcon-no-brasil.html

E a Dafra não o faz, sendo que o motor das Kansas e Speeds podem travar por falta de lubrificação, ou o o chassi pode partir.

Um abraço!

Dan.

Pois é. Como é importante que uma empresa tenha consciência e respeito pelo consumidor. É o mínimo que se pode fazer para contornar um problema de fábrica. Bom para o cliente, bom para a imagem da empresa, menos dor de cabeça para ambas as partes.

Dafra, siga o exemplo!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Magdiel Sex Abr 26, 2013 4:12 pm

Pois é camaradas...
... Consumidor satisfeito, marca valorizada!!!

Porém a Dafra, visa unicamente o lucro e tudo onde o dinheiro está em primeiro plano não da certo!!! Creio eu que a vida é o bem mais valioso, pois não á dinheiro no mundo que a compre, deviam pelo menos nos dar uma satisfação e não quere tapa o sol com a peneira!!!
Isso que fizeram a respeito da quantidade de óleo (Onde o JEFF luta até hoje, não só por ele, mas pelo seus e pelos outros) e o maior desrespeito com o consumidor... os caras te a moral de modifica o manual e não resolve o problema, isso é jhow... jhowutro mundo mesmo, mas ainda acredito no MPF e tenho certeza que tanto na questão da Quantidade do Óleo quanto na questão dos chassis Quebrados por esse Brasilzão afora, a dafra vai pagar e vai sai caro pra eles!!!
Espero que a Justiça não demore, pois vida estão em jogo!!!

Abç a todos!!!

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Sáb Abr 27, 2013 11:42 am

Dan Floripa escreveu:
Magdiel escreveu:Jeff...
... após terminar o curso de Mecanica de Moto fui dar uma verificada no desmutiplicador da Kansas e percebi que é praticamente o mesmo sistema das CGs (E de outras Marcas tmbm), a dúvida é pq a Kansas dá tanta diferença (Tipo a minha quando passo no radar a 75 KM Hr e marca 60, 62 no Radar) e quando passo com uma Titan (Titanzinha 2002) a 60 Km Hr o radar marca 55,57, oque poderia ser?

abç Guerreiro

Magdiel

Tem a diferença de leitura do sistema do painel, mola da agulha do velocímetro.

Um braço!

Dan.
Só complementando:

O hodômetro funciona como um contador de voltas do cabo, tem maior precisão do que o velocímetro. Para mover o ponteiro, existe um acoplamento magnético entre a extremidade do cabo (girante) e um ímã no eixo do ponteiro, que é contrabalançado por uma mola.

Dependendo da força magnética (que varia em função da distância entre a extremidade girante e o ímã) e da calibragem da mola, o ponteiro apontará um resultado mais ou menos preciso, mas que não está vinculado diretamente um com o outro.

Por isso que meu velocímetro tem erro absurdo de 35% (quando o ponteiro não está travado, mas isso é por causa da aranha morta lá dentro [é sério]), enquanto o hodômetro tem erro no limite do aceitável de 11%.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Sáb Abr 27, 2013 11:54 am

alex.ilha escreveu:
Dan Floripa escreveu:A Honda está fazendo um recall da NX4 por causa de um eventual problema no câmbio.

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/04/honda-convoca-recall-de-38-unidades-da-nx-400i-falcon-no-brasil.html

E a Dafra não o faz, sendo que o motor das Kansas e Speeds podem travar por falta de lubrificação, ou o o chassi pode partir.

Um abraço!

Dan.

Pois é. Como é importante que uma empresa tenha consciência e respeito pelo consumidor. É o mínimo que se pode fazer para contornar um problema de fábrica. Bom para o cliente, bom para a imagem da empresa, menos dor de cabeça para ambas as partes.

Dafra, siga o exemplo!

Magdiel escreveu:Pois é camaradas...
... Consumidor satisfeito, marca valorizada!!!

Porém a Dafra, visa unicamente o lucro e tudo onde o dinheiro está em primeiro plano não da certo!!! Creio eu que a vida é o bem mais valioso, pois não á dinheiro no mundo que a compre, deviam pelo menos nos dar uma satisfação e não quere tapa o sol com a peneira!!!
Isso que fizeram a respeito da quantidade de óleo (Onde o JEFF luta até hoje, não só por ele, mas pelo seus e pelos outros) e o maior desrespeito com o consumidor... os caras te a moral de modifica o manual e não resolve o problema, isso é jhow... jhowutro mundo mesmo, mas ainda acredito no MPF e tenho certeza que tanto na questão da Quantidade do Óleo quanto na questão dos chassis Quebrados por esse Brasilzão afora, a dafra vai pagar e vai sai caro pra eles!!!
Espero que a Justiça não demore, pois vida estão em jogo!!!

Abç a todos!!!

Magdiel

É isso que não dá para entender na dafra, essa postura de fazer de conta que não existem os problemas potencialmente fatais e/ou de alto custo para os clientes denunciados e colocar o assunto na mão de advogados, como se o problema fosse resolvível por advogados e não pelos engenheiros responsáveis(?) da empresa.

Se há algum motivo concreto para não se colocar a quantidade correta de óleo nos motores, então essas motos não poderiam estar sendo comercializadas, não é justo que os consumidores tenham suas vidas colocadas em risco e paguem do bolso pelo erro, incompetência ou má-fé de quem vende esses produtos.

E se os culpados originais são a zongshen (kansas [e mirage 150]) e a lifan (speed), a dafra que se entenda com quem fabricou e vendeu produtos que não poderiam ter sido vendidos. Nunca que o consumidor poderia ser jogado aos leões como foi.

Eu sempre critico muito a dafra aqui no fórum porque tenho uma dafra. Mas se tivesse uma mirage 150, constatasse o mesmo problema e eles tivessem a mesma inércia e falta de atitude, minha briga estaria sendo diretamente com eles.

Eu citei a cr kasinski - zongshen na mesma denúncia do óleo, não foi só a dafra.

Cadê a resposta deles?

Aliás, cadê os consumidores brasileiros que são lesados e não vão atrás dos seus direitos?

Mania do brasileiro achar que é azarado, que "não se pode esperar nada de moto chinesa", que "a moto só deu defeito com 17 mil km, então deve ser assim mesmo"...

Bem feito, quem mandou não prestar atenção nos professores em sala de aula?

Ou se aprende na escola, ou se aprende com a vida.

Ou não.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  DanKansas Qui maio 02, 2013 9:14 am

Estou usando um óleo que me indicaram lá no posto ipiranga, o Moto Performance 4T semissintetico 10W 30 SJ, coloquei essas informações pq realmente não entendo, vocês podem me dizer se este óleo é ideal?? coloquei 1,300 L, e vou trocar a lampada do farol pela Philips Motovision (35/35) que foi o que me recomendaram, a minha acaba de queimar, alguem recomenda ela??

Grande Abraço
.
DanKansas
DanKansas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 37
Localização : Londrina Parana
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  alex.ilha Qui maio 02, 2013 9:43 am

DanKansas escreveu:Estou usando um óleo que me indicaram lá no posto ipiranga, o Moto Performance 4T semissintetico 10W 30 SJ, coloquei essas informações pq realmente não entendo, vocês podem me dizer se este óleo é ideal?? coloquei 1,300 L, e vou trocar a lampada do farol pela Philips Motovision (35/35) que foi o que me recomendaram, a minha acaba de queimar, alguem recomenda ela??

Grande Abraço
.

Como respondido no tópico falando sobre o "Incol Super Lub 4T", tenho a seguinte opinião, como a de outros.

Sua moto é a Kansas, certo? Se for, o óleo correto é o de motor 4 tempos SAE 20w 50 API SF, SG em diante, JASO MA. Além disso o nosso óleo é Mineral.

Lembre-se: cada motor foi projetado para trabalhar com um tipo específico de óleo lubrificante.

Por exemplo: Certo óleo possui especificação SAE 20w50 API SF. Isso significa que sua viscosidade quando frio é de 20 e quando quente 50. Quando frio, o óleo tende ser mais grosso, e quando quente, mais fino.

óleos semissintéticos e sintéticos são lubrificantes diferentes, que conseguem atingir viscosidades menores em alta temperatura, sem perder a capacidade de lubrificar as partes do motor. São indicados para motores de altíssimo desempenho, ou para usos específicos variados. Geralmente são mais caros também.

Usar óleo de viscosidade diferente do indicado no manual do proprietário, pode ser extremamente prejudicial. É bom saber o que está fazendo e no que isso implica, pois as consequências podem ser grandes: vão desde a redução da vida útil do motor, queda no desempenho, até o travamento do motor por falta de lubrificação adequada… E geralmente fica caro para consertar.

Espero ter ajudado.

Abraços!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  DanKansas Qui maio 02, 2013 9:59 am

Nossa, obrigado pela resposta... vou ver se agora na hora do almoço faço a substituição, me deu até medo.

Comprei a moto usada com 11mil km rodados e o dono só usava esse óleo e colocava apenas um litro, eu comecei a colocar 1,300 mas vou mudar para esse que me falou.

Obrigado.
DanKansas
DanKansas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 37
Localização : Londrina Parana
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  alex.ilha Qui maio 02, 2013 11:21 am

DanKansas escreveu:Nossa, obrigado pela resposta... vou ver se agora na hora do almoço faço a substituição, me deu até medo.

Comprei a moto usada com 11mil km rodados e o dono só usava esse óleo e colocava apenas um litro, eu comecei a colocar 1,300 mas vou mudar para esse que me falou.

Obrigado.

Olá tudo bem?

Este óleo já vinha sendo utilizado pelo antigo dono? Então já é outro fator. Só sei que em se tratando de óleo, devemos sempre usar a recomendação do manual, claro nas especificações, pois o motor foi projetado para utilizar determinado tipo e viscosidade. Usar outro pode ser bom, mas pode tb não ser bom. Mas, o ideal é não depender de sorte.

Lembre-se também que a informação referente à quantidade de óleo informada no manual da Kansas está errada. O correto é na troca colocar no máximo 1,4 litros. Os níveis de óleo para os motores das Kansas são: 1,4 litros (máximo), 1,3 litros (médio, ideal sem necessidade de troca) e 1,2 litros (mínimo - indica necessidade de se completar o nível). Rodar com menos do que isso poderá causar travamento do motor.

Abração!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Qui maio 02, 2013 11:50 am

É como o Alex disse.

Um óleo 30 é muito fino; o motor vai trabalhar que é uma beleza, mas nas engrenagens do câmbio esse óleo fino não conseguirá manter uma película entre os dentes, resultando no atrito mais intenso de aço com aço. Isso acelera o desgaste do câmbio.

Conversei com dois proprietários de kansas e speed cujas motos rodaram 35 mil km e até agora não tiveram problemas com o motor.

Ambos rodam percursos curtos, na boa, sem pegar estrada. Então a moto não chega a esquentar muito, é uma condição onde o desgaste não se manifesta tão rapidamente.

Agora, quem pega estrada....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 6 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos