FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

+26
Adam
fabio henrique
lord_nyo
Edu Clown
L340
Ingvar
Ailton e Karina
Fabricius
diegocolvara
Serginho
ernesto walter
kurany
wandao.a
mack
renegado
Cássio Fernandes
Péricles
Dan Floripa
wagner mota
oalexandre
xazinho
Khom
will_santana
jeff
edu.ramos
Magdiel
30 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty valeu a dica

Mensagem  mack Sex Fev 04, 2011 12:10 pm

valeu pela dica galera é q preciso aprender muita coisa pra cuidar melhor da minha deusa guerreira q fez um ano comigo, pois ela é 2008 comprada em 2010, vou fazer o q me indicaram e se precisar vou completar o óleo, valeu mesmo galera! Mais uma coisa devo trocar o filtro de óleo a cada troca ou ñ, devo somente limpa-lo?
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Sex Fev 04, 2011 12:35 pm

Não é preciso trocar, o filtro de óleo principal da kansas e da speed é do tipo centrífugo, autolimpante, e fica junto da bomba de óleo dentro do motor.

O outro filtro, que é feito de tela e fica na lateral direita do motor, só precisa de limpeza. Isso, quando precisa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Péricles Seg Fev 14, 2011 7:36 pm

Olá, parceiros! Andei pesquisando no orkut e descobri que tem gente usando óleo de motor a Diesel na Kansas, isso mesmo, óleo de caminhão! vejam a descrição:

LUBRAX TOP TURBO
Óleo lubrificante multiviscoso para motores diesel de alta potência, superalimentados ou turboalimentados que operem em condições severas. Recomendado para uso em motores diesel de caminhões, ônibus e tratores, tais como CATERPILLAR, CUMMINS, FORD, GMC, IVECO, MBB, MAN, MWM, SCANIA, VOLVO, entre outros, inclusive os equipados com dispositivos de recirculação de gases de escape (EGR). Aprovado pela MERCEDES BENZ 228.3, API CI-4/SL e ACEA E7-04.
Grau disponível: SAE 15W/40

Confesso que fiquei tentado, mas prefiro me informar um pouco mais, e há quem jure de pés juntos que o motor e câmbio ganham outra vida! só espero que essa vida não seja no além... confused

Quem quiser conferir:
http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=45254428&tid=5514202752080396807&kw=em+busca&na=1&nst=1
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 15, 2011 5:47 am

Oi Péricles!

Eu estou usando uma troca sim outra não óleo para motores diesel turbo a primeira foi o Top Turbo e a segundo o Mobil Delvac agora estou com o Lubrax gp mas daqui a 2 semanas vou voltar a colocar o Mobil Delvac, farei esse teste até rodar 10.000/12.000 com esse tipo de óleo (revezando com óleo para moto) depois vou abrir o motor para ver se não há corrosão causado pelo óleo, se não houver nada, passarei a usar somente óleo para motores turbo diesel.

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Péricles Ter Fev 15, 2011 7:30 am

Dan Floripa escreveu:Oi Péricles!

Eu estou usando uma troca sim outra não óleo para motores diesel turbo a primeira foi o Top Turbo e a segundo o Mobil Delvac agora estou com o Lubrax gp mas daqui a 2 semanas vou voltar a colocar o Mobil Delvac, farei esse teste até rodar 10.000/12.000 com esse tipo de óleo (revezando com óleo para moto) depois vou abrir o motor para ver se não há corrosão causado pelo óleo, se não houver nada, passarei a usar somente óleo para motores turbo diesel.

Abraço!

Dan.


Dan, de fato seu método é interessante, eu também procuro sempre evoluir da maneira mais prática, que é através da experimentação.
O que você percebeu de mais evidente com o uso desse Top Turbo? Realmente as coisas que disseram em relação a melhorias no câmbio e barulho do motor procedem? E qual a quantidade que você vem colocando?

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  kurany Ter Fev 15, 2011 8:31 am

comprei hoje o militec-1 vou colocar quando for trocar o oleo, dpois posto as imprecoes. abrass
kurany
kurany
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 35
Localização : viamao
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 15, 2011 8:47 am

Péricles, o que percebi usando o Top Turbo e o Mobil Delvac (ambos para motores diesel turbo sendo o Mobil o mais avançado) foi que o motor responde melhor (giro sobe mais rápido) sim o barulho reduz um pouco mas nada de grande diferença quanto ao câmbio o da minha Speed sempre foi macio, outra coisa que percebi é que parece que o motor trabalha mais frio, não posso afirmar pois não media temperatura com os diferentes tipos de óleo meu multímetro morreu afogado (minha mulher não viu ele no bolso do jaleco e botou na máquina de lavar Evil or Very Mad) mas como estou com o Lubrax gp percebo o motor mais quente, a partida parece mais fácil.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Péricles Ter Fev 15, 2011 9:03 am

Dan Floripa escreveu:Péricles, o que percebi usando o Top Turbo e o Mobil Delvac (ambos para motores diesel turbo sendo o Mobil o mais avançado) foi que o motor responde melhor (giro sobe mais rápido) sim o barulho reduz um pouco mas nada de grande diferença quanto ao câmbio o da minha Speed sempre foi macio, outra coisa que percebi é que parece que o motor trabalha mais frio, não posso afirmar pois não media temperatura com os diferentes tipos de óleo meu multímetro morreu afogado (minha mulher não viu ele no bolso do jaleco e botou na máquina de lavar Evil or Very Mad) mas como estou com o Lubrax gp percebo o motor mais quente, a partida parece mais fácil.

Abraço!

Dan.

Entendi, e qual a quantidade de óleo que você vem botando na sua Speed?

lol! Espero que tenha dado um enterro digno ao seu multímetro Hehehehe...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 15, 2011 9:43 am

Péricles escreveu:
Dan Floripa escreveu:Péricles, o que percebi usando o Top Turbo e o Mobil Delvac (ambos para motores diesel turbo sendo o Mobil o mais avançado) foi que o motor responde melhor (giro sobe mais rápido) sim o barulho reduz um pouco mas nada de grande diferença quanto ao câmbio o da minha Speed sempre foi macio, outra coisa que percebi é que parece que o motor trabalha mais frio, não posso afirmar pois não media temperatura com os diferentes tipos de óleo meu multímetro morreu afogado (minha mulher não viu ele no bolso do jaleco e botou na máquina de lavar Evil or Very Mad) mas como estou com o Lubrax gp percebo o motor mais quente, a partida parece mais fácil.

Abraço!

Dan.

Entendi, e qual a quantidade de óleo que você vem botando na sua Speed?

lol! Espero que tenha dado um enterro digno ao seu multímetro Hehehehe...


Coloco 1,3l.

Abrço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  ernesto walter Ter Fev 15, 2011 7:38 pm

Fui eu que abriu o topico do orkut,mas indiquei um forum bem no inicio do topico ,no qual há ima longa discussão sobre o óleo top turbo.
Aconselho as pesssoas interessadas a lerem esse forum,e tirarem suas proprias conclusões.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  edu.ramos Ter Fev 15, 2011 8:26 pm

Vocês vão estourar os seus motores, esse óleo é muito fino (pouco viscoso). Não é indicado para esse tipo de motor.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Serginho Qua Fev 16, 2011 5:14 am

A minha Kansas está com 17.500 km e sempre coloquei 1 L de óleo, vou tentar colocar 1,2 L. na próxima troca, conforme comentários aqui no tópico.
Depois respondo................
Abraços..
Serginho
Serginho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 51
Localização : São Paulo - ZN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  diegocolvara Qua Fev 16, 2011 5:04 pm

1250ml..26000km e tuydo certo


diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  edu.ramos Qua Fev 16, 2011 6:05 pm

É nessa questão da quantidade o manual está errado, pode colocar 1200L tranquilamente. Pra quem quiser tirar algumas dúvidas em relação a óleo de motor encontrei uma matéria muito boa.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/servico/item16105.shl
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty tópico definitivo sobre o nível de óleo de kansas e speeds

Mensagem  jeff Ter Fev 22, 2011 12:23 pm

Hoje finalmente se fez uma luz na minha cabeça (não sei se são os remédios, mas o fato é que o barato é muito louco).

Então, vou direto ao assunto:

Hoje acordei com a explicação para essa controvérsia, e pude tirar definitivamente a dúvida na concessionária da kasinski (como vocês sabem, a mirage 150 é a irmã mais nova da nossa kansas).

Por que toda essa controvérsia, por que o fabricante da moto insiste que a quantidade de óleo é 1100 ml, eu digo que é mais, e algumas pessoas colocam a quantidade que eu falo e o visor fica acima do que eu vejo na minha, etc.

É um detalhe simples, mas que passou despercebido até agora:

Quando eu escoei e medi o óleo e cheguei àquele número 1,35 litro, fiz isso logo de manhã, eu mesmo. Deixei o óleo escorrer um bom tempo. Todo o óleo que estava preso no cabeçote já estava no cárter pela manhã e entrou na conta para chegar àquele valor.

O fabricante recomenda colocar 1,1 litro na troca. Ele também está correto, porque pelo procedimento de medição que eles recomendam, ligando e desligando o motor, uma parte do óleo (uns 150 ml) vai ficar presa no cabeçote. Ao colocar 1100 ml, você chega aos 1,25, que já está ótimo.

Esses 1100 ml funcionam se você fizer a troca em condições normais de troca: chega com a moto quente, escoa o óleo e coloca 1 litro (faltou 100 ml, mas isso até não faria falta nessa condição).

O problema aparece quando você deixa a moto na concessionária para fazer revisão. Quase sempre haverá uma fila de espera, normalmente você deixa a moto lá e volta para pegar no fim do dia. Ou seja, na hora que eles fazem o serviço, já deu tempo de todo o óleo escoar para o cárter, inclusive aqueles 150 ml que estavam no cabeçote.

Aí eles repõem apenas 1 litro. E quase sempre de uma marca de óleo que abaixa.

Por coincidência, estive na kasinski hoje para ver o preço de algumas peças adaptáveis, e já aproveitei para trocar experiências sobre isso com o mecânico. Perguntei como eu deveria medir o nível de óleo da miragezinha, e a explicação que ele deu foi direta:

"Como todas as motos, tira a vareta, limpa e mede com a moto na horizontal".

Mostrei para ele o manual do proprietário com o procedimento idêntico ao nosso. Ao contrário do arrogante e inexperiente mecânico da dafra, ele reconheceu o erro, pediu desculpas e comentou:

"Realmente, o procedimento é igual ao da Falcon".

Então veja bem:

Não é culpa exclusiva da dafra, não é culpa exclusiva da zongshen que essas motos dêem tanto problema de câmbio e motor por falta de óleo. Esse sistema de medição é velho conhecido dos mecânicos. A Falcon entrou no mercado em 1999 e saiu em 2009. Foi muito bem vendida.

A culpa deles recai em não fiscalizar o que as lojas estão fazendo com o produto que eles fabricam, em não fiscalizar como as informações são passadas aos clientes usuários de seus produtos.

Em última análise, é culpa da falta de cultura de um povo, que não tem o hábito da leitura, nem é incentivado a ler na escola e que, na visão aculturada dos próprios pais (a sociedade), só serve para que os filhos tirem rápido um diploma para arrumar emprego. Nessa visão distorcida, conhecimento não é importante, aprovação é.

O resultado é toda uma sociedade que perde muito dinheiro e até adoece por falta de noções que estariam disponíveis por meio da leitura.

Se as pessoas (proprietários e mecânicos) se dessem ao trabalho de ler pelo menos os manuais de proprietário dos produtos que adquirem ou com o qual trabalham, esses problemas de nossas motos não existiriam.

É isso, acho que este texto esgota o assunto óleo de kansas e speeds.

Um abraço,

Jeff
PS1: Vi o manual da mirage 150 e a informação que eu passei de que o manual dela dava 1,4 litro de óleo estava errada. Ele informa o mesmo que o nosso, 1100 ml. O manual que informa 1,4 litro é o da Green, que é o mesmo motor. Mas por experiência própria, o motor funciona bem com essa quantidade. Mas de agora em diante vou padronizar 1,25 litro na troca rápida e 1,4 na troca pela manhã, a frio.

PS2: Seu Creso, vamos zerar nossas pendências, vou dar um desconto pela consultoria esse tempo todo, pode esquecer aquela Horizon. Fechamos em uma Apache, combinado? Se quiser mandar junto uma CityCom, vai facilitar minha vida quando vou ao supermercado.

PS3: Seu Rosa, estou poupando muita grana em assistência técnica e dor de cabeça para os novos clientes da nova Kasinski, então acho que uma Mirage 250 (totalmente preta, de nome Dolores) está de bom tamanho, ok? Mas não me incomodaria com uma 650, caso esteja sobrando.
lol! lol! lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  edu.ramos Qua Fev 23, 2011 4:59 am

Jeff, só uma coisa que não concordo com você, o fato de trocar o óleo com o motor frio, ele escoará muito mais se o procedimento for feito com o motor quente, é óbvio que tem que ter uma baita paciência para esperar o óleo escorrer da parte superior do motor, mas tem que ser feito desta forma para que as sugeiras e resíduos saiam junto com o óleo velho, pois da maneira como você está aconselhando, com o motor frio, as partículas estarão depositadas no fundo e certamente ficarão lá.
Abraço.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Qua Fev 23, 2011 9:58 am

Sim, esse é o procedimento correto de troca de óleo, a sujeira sai junto com o óleo quente. É o que os donos cuidadosos fazem, reservam uma manhã do final de semana para fazer isso pessoalmente e já aproveitam para revisar a moto, aperto de parafusos, lubrificação e tensão da corrente, cabo de embreagem, etc.

Mas quando você leva nas lojas/oficinas, como tem aqui na região, não consegue que eles façam isso, porque tem uma fila de motos/motoboys esperando pelo serviço. Nessa condição se faz a troca a quente (realmente é melhor por isso), mas tem a conseqüência para nossas motos de ficar óleo velho preso no cabeçote.

Então precisamos sempre avaliar quanto óleo colocar. Quando mando trocar, agora coloco apenas 1,25 litro (fiz isso hoje e estou experimentando o motul), e amanhã cedo vou conferir o nível pelo procedimento recomendado para ver se completo até chegar ao máximo da vareta ou se já está lá.

Um abraço,

Jeff

Um abraço,
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Qual deve ser a cor do oleo no visor?

Mensagem  Fabricius Dom Fev 27, 2011 8:17 am

andei vendo umas fotos na net, e na moto de uns amigos mostra o oleo numa cor clara, porem na minha Kansas mostra super escuro, isso desde que comprei e agora que voltou da revisao de 1000km ta do mesmo, seria bom fazer algo? é normal?

Fabricius
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Bauru
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Dan Floripa Dom Fev 27, 2011 10:09 am

Fabricius, o normal quando troca o óleo é no visor ele ficar claro mas ele fica escuro com poucos km rodados.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Dan Floripa Dom Fev 27, 2011 10:28 am

Jeff,
Acho difícil ficar 250ml de óleo no cabeçote ainda mais com motor quente onde o óleo fica bem fluido, eu sempre troco o óleo do motor da minha Speed e a das motos dos meus amigos com motor quente, só que para retirar bem o óleo velho, e faço o seguinte (faço esse procedimento desde o meus 14 anos):
1° Com o motor quente ponho no cavalete lateral (isso faz com que o óleo que está no cabeçote desça para o carter) e retiro o bujão de dreno e a tampa do filtro de tela;
2° Depois que o óleo para de escorrer ponho a moto no cavalete central e com a chave em off dou umas pedaladas no pedal de partida ou dou umas viradas no arranque com o corta corrente acionado para o motor não funcionar (isso retira o óleo velho que está entre as engrenagens e na embreagem);

Depois só ponho o bujão de dreno no lugar, a tampa do filtro de tela, óleo e a vareta, fazendo isso fica muito pouco óleo velho dentro do motor (somente o que está dentro das galerias e esse só desmontando para tirar).

Abraço!

Dan.

Ps. Veja o cabeçote:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168323171-cabecote-original-cg-125-ano-82-a-88-com-guia-sem-valvulas-_JM
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Ter Mar 01, 2011 6:07 am

Sim, inclusive isso é recomendado no manual do proprietário.

Eu calculei a quantidade presa no cabeçote em 150 ml, é que o texto está realmente confuso. Mas eu também sou confuso, então resulta nessas coisas.

A novidade boa que tenho para contar é que experimentei 1,25 litro de motul (troca na oficina, verifiquei o nível e está exatamente na marca H, onde ficava com meus 1,4 litro - troca escoando totalmente). No começo não notei diferença, mas na volta da viagem o motor estava um avião.

O yamalube é ótimo, o motul é excelente. Nunca vi meu motor tão trabalhar tão redondo. O câmbio que já era suave ficou uma seda. Não acredito que o militec consiga fazer melhor, e o custo acaba saindo bem menor.

Recomendo entusiasmado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Péricles Ter Mar 01, 2011 1:13 pm

jeff escreveu:Sim, inclusive isso é recomendado no manual do proprietário.

Eu calculei a quantidade presa no cabeçote em 150 ml, é que o texto está realmente confuso. Mas eu também sou confuso, então resulta nessas coisas.

A novidade boa que tenho para contar é que experimentei 1,25 litro de motul (troca na oficina, verifiquei o nível e está exatamente na marca H, onde ficava com meus 1,4 litro - troca escoando totalmente). No começo não notei diferença, mas na volta da viagem o motor estava um avião.

O yamalube é ótimo, o motul é excelente. Nunca vi meu motor tão trabalhar tão redondo. O câmbio que já era suave ficou uma seda. Não acredito que o militec consiga fazer melhor, e o custo acaba saindo bem menor.

Recomendo entusiasmado.

Um abraço,

Jeff

Mestre Jeff, qual a média do preço do Motul "aí pro Brasil", aqui em Belém além de raríssimo de achar custa em média R$ 35,00...
Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Mar 01, 2011 1:29 pm

Oloco, aqui (Goiânia-GO) o motul ta custando 13 reais a granel e na embalagem fechada custa 18 no maximo.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Ter Mar 01, 2011 1:36 pm

Ê, Brasilzão velho de guerra!!

Paguei 22 no litro, já pagava 17-19 no castrol 25W-60, então não foi muito mais caro.

Mas 35 reais é muito demais. E por que custa menos em Goiânia do que aqui? Não tem custo de transporte?

Vá entender....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Mar 01, 2011 1:51 pm

jeff escreveu:Ê, Brasilzão velho de guerra!!

Paguei 22 no litro, já pagava 17-19 no castrol 25W-60, então não foi muito mais caro.

Mas 35 reais é muito demais. E por que custa menos em Goiânia do que aqui? Não tem custo de transporte?

Vá entender....

Um abraço,

Jeff
É por isso que eu gosto da minha goiania Razz Razz Razz

PS: O litro do mobil a granel custa 5 conto, na garrafa lacrada custa 8, na proxima troca vou colocar esse motul pra ver como fica.
PS2: Amaciei o cambio da Carol pegando uma baita chuva hoje, ficou como uma seda.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 3 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos