FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

+26
Adam
fabio henrique
lord_nyo
Edu Clown
L340
Ingvar
Ailton e Karina
Fabricius
diegocolvara
Serginho
ernesto walter
kurany
wandao.a
mack
renegado
Cássio Fernandes
Péricles
Dan Floripa
wagner mota
oalexandre
xazinho
Khom
will_santana
jeff
edu.ramos
Magdiel
30 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  will_santana Qui Jul 01, 2010 11:15 am

jeff escreveu:Daqui a pouco aparece alguém comentando sobre esses 13 mil km sem trocar o óleo Wink

huahuhuahuahua
ai nao seria oleo da petrobras e sim oleo da universal ungido e sagrado Razz

troco (preferencialmente) a cada 1500
jah falei aqui antes... cheguei a rodar 4000 sem trocar o oleo e ele saiu BEM melhor q mobil ou selenia com apenas 1000

alias, fim d semana tem troca de oleo...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Qui Jul 01, 2010 11:33 am

Hehehe

Isso me lembra que eu havia prometido medir a medição que eu ia fazer, e esqueci de postar.

Não tem jeito, é 1,2 litro para chegar ao meio da vareta e 1,4 para chegar ao máximo.

Mas tenho a sensação de que já postei isso...

Xô, idade...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Convidad Qui Jul 01, 2010 1:04 pm

Concordo com o Jeff, é sempre bom por um pouco de óleo a mais que o recomendado.

Uma coisa é certa, é sempre bom um pouco a mais e muito ruim um pouco a menos.

Existe uma boa justificativa que pode explicar o motivo.....existem algumas motos que “comem” óleo, que “consome”óleo, por motivos diversos (mais geralmente por motor “fraco” com anéis de seguimento já “desgastado”).Nestes motores que “baixam” óleo se a pessoa não tiver o bom costume de verificar e completar sempre o óleo, vai acontecer de rodar com o óleo “baixo” que é terrível para o motor provocando o seu desgaste prematuro e mais consumo de óleo.

Para verificar se o seu motor esta “fumando”, “baixando” óleo, é a coisa mais simples do mundo......Se você abasteceu com 1200cc de óleo, quando ‘arriar o óleo” verifique (pode usar a própria embalagem do óleo) o quanto saio de dentro do seu motor.Com trocas no intervalo de 1000 km o “consumo de óleo” deve ser insignificante num motor em boas condições.

Cuidado com o óleo é fundamental.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  oalexandre Qui Jul 01, 2010 7:00 pm

will_santana escreveu:

alias, fim d semana tem troca de oleo...

[]s

Tem ideia do preço que fica com os 1.300ml?
Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Casasbahia

A embalagem vem com um litro e eu compro mais uma pra completar nessa e nas próximas revisões?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  will_santana Qui Jul 01, 2010 7:38 pm

oalexandre escreveu:
will_santana escreveu:

alias, fim d semana tem troca de oleo...

[]s

Tem ideia do preço que fica com os 1.300ml?
Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Casasbahia

A embalagem vem com um litro e eu compro mais uma pra completar nessa e nas próximas revisões?

comprando no maia, aqui em copacabana, R$7,50 o litro
eu compro logo 4 ou 5 pra deixar guardado

colocando 1,25 a garrafa "extra" dah exatamente pra 4 trocas

o lubrax gp oscica de 7 a 18 reais por aqui

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Magdiel Qui Jul 01, 2010 9:36 pm

Meu conselho...

...Depois que comecei a botar 1,350 ml (conforme recomendado aki no forum, a Gerusa ficou muito mais macia)... pois as recomendações vem de motociclistas experientes e tenho total confiança em seus depoimentos, pois estamos aqui pra somar e é através dessa troca de idéias que nossas Kansadinhas estão cade vez melhor!!!


abç a tds!!!
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Convidad Sex Jul 02, 2010 9:01 am

Amigos.


Vou só dar um reforço na teoria do Jeff, embora a minha moto não seja uma Dafra, a fabrica manda trocar o óleo com 3000 km e manda colocar 1750 ml. Troco o óleo com 1500 km e coloco 2 litros.

Resultado, o motor funciona que é uma beleza, e o cambio é espetacular, nunca ficou duro ou impreciso e entra neutro de primeira. Bom lembrar que o motor já tem mais de 140.000 km e 10 anos de uso intenso.

A troca de óleo é vital para o motor, não economize e ponha óleo de primeira linha.

Boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  wagner mota Ter Jul 13, 2010 9:29 am

Galera...
Ontem quando cheguei do trabalho fui trocar o óleo da Kenga que já estava batendo 1.200km
fiz a troca e tals....beleza
tarde da noite fui completar com aquela diferença pra cobrir toda a vareta e pra minha surpresa ela estava quase batendo no máximo.
óbvio que não escoou todo o óleo quando fez a troca. (a moto tava pelando....rss)
Bom...será que isso pode dar problemas tipo...1 litro de óleo bom e uns 200 ml de óleo velho?
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Magdiel Qua Jul 14, 2010 11:19 pm

Olá Wagner... eu acho que não tem problema, pois a quantidade maior é óleo novo e na próxima troca ao invés de esperar chegar nos 1200 km já troque com uns 850, 900 km. Na minha eu botei 1.350 lts e tá andando que é uma blz!!!

Obs: Qual óleo você tá colocando?

abçs

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  wagner mota Qui Jul 15, 2010 7:37 am

Magdiel...

eu estava com 900 km quando fui viajar...sabia que ia dar uns 200 km ida e volta aí nem troquei..deixei pra trocar na volta...rss
essa semana chovendo mto em sampa vim de kansas pro trabalho só na segunda
os outros dias de carro...e chuva é cruel...hj tinha um motoqueiro estirado na 23 de maio (uma av principal aqui em sampa)
pela quantidade de policiais (3 viaturas) acho que ele foi pro saco (infelizmente)

quanto a óleo dessa vez coloquei o elayon..mas assim..não sou de colocar apenas um tipo de óleo (acho até errado esse procedimento)
mas uma coisa é certa...vareta com medição completa de óleo a kansada fica uma belesura..rss

abraços e ótimas voltas
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Dan Floripa Qui Jul 15, 2010 9:28 am

Pessoal lembre-se de sempre conferir o nível de óleo do motor, pois é normal baixar um pouco o nível de óleo, todo motor queima óleo (isso mesmo todo motor sem exceção) devido ao brunimento das camisas (cilindro), então de olho no nível de óleo. Para troca, dependendo do tipo de uso (locais muito quentes, muito empoeirados ou períodos prolongados) o ideal entre 800km a 1000km; em locais mais frios e em trajetos curtos pode trocar entre 1000km e 1500km.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  wagner mota Qui Jul 15, 2010 9:57 am

Dan Floripa escreveu:Pessoal lembre-se de sempre conferir o nível de óleo do motor, pois é normal baixar um pouco o nível de óleo, todo motor queima óleo (isso mesmo todo motor sem exceção) devido ao brunimento das camisas (cilindro), então de olho no nível de óleo. Para troca, dependendo do tipo de uso (locais muito quentes, muito empoeirados ou períodos prolongados) o ideal entre 800km a 1000km; em locais mais frios e em trajetos curtos pode trocar entre 1000km e 1500km.

Abraço!

Dan.

Dan...

Nessa queima necessariamente tem que ter fumaça saindo pelo escapamento?
Vejo no transito às vezes algumas motos que não param de soltar fumaça.
A minha kansada passei a verificar direto o nivel de oleo.
Mas ela avisa....começou a dificultar o engate das marchas, o óleo esta baixo!

abs



wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  xazinho Qui Jul 15, 2010 10:06 am

wagner mota escreveu:Magdiel...

eu estava com 900 km quando fui viajar...sabia que ia dar uns 200 km ida e volta aí nem troquei..deixei pra trocar na volta...rss
essa semana chovendo mto em sampa vim de kansas pro trabalho só na segunda
os outros dias de carro...e chuva é cruel...hj tinha um motoqueiro estirado na 23 de maio (uma av principal aqui em sampa)
pela quantidade de policiais (3 viaturas) acho que ele foi pro saco (infelizmente)

quanto a óleo dessa vez coloquei o elayon..mas assim..não sou de colocar apenas um tipo de óleo (acho até errado esse procedimento)
mas uma coisa é certa...vareta com medição completa de óleo a kansada fica uma belesura..rss

abraços e ótimas voltas
EU sou de sp tambem. Qual lugar da 23 aconteceu esse acidente?
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  wagner mota Qui Jul 15, 2010 11:36 am

xazinho escreveu:
wagner mota escreveu:Magdiel...

eu estava com 900 km quando fui viajar...sabia que ia dar uns 200 km ida e volta aí nem troquei..deixei pra trocar na volta...rss
essa semana chovendo mto em sampa vim de kansas pro trabalho só na segunda
os outros dias de carro...e chuva é cruel...hj tinha um motoqueiro estirado na 23 de maio (uma av principal aqui em sampa)
pela quantidade de policiais (3 viaturas) acho que ele foi pro saco (infelizmente)

quanto a óleo dessa vez coloquei o elayon..mas assim..não sou de colocar apenas um tipo de óleo (acho até errado esse procedimento)
mas uma coisa é certa...vareta com medição completa de óleo a kansada fica uma belesura..rss

abraços e ótimas voltas
EU sou de sp tambem. Qual lugar da 23 aconteceu esse acidente?

Xazinho
na 23 logo depois da funerária, pouquinho antes da entrada da ferradura da galera que vem da zona leste
a moto tava lá com 3 viaturas e dois carros do dsv
colocaram cones estavamos passando em duas pistas
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Será que é normal?

Mensagem  Péricles Qui Jan 13, 2011 9:03 am

jeff escreveu:O procedimento recomendado pelo manual está correto, mas os mecânicos da concessionária viciados em honda continuam medindo a frio, de maneira incorreta. Culpa da dafra, que diz que a quantidade de óleo é apenas 1 litro.

Continuo colocando 1,35 litro de óleo e não vaza por anéis ou retentores. Com essa quantidade, o nível fica no máximo da vareta, e de manhã, com a moto desligada e apoiada no cavelete central, o visor de óleo permanece repleto. Quando aparece uma bolha de ar, é sinal de que já pode colocar uns 200 ml de óleo.

Aliás, a própria Zongshen, fabricante de nossa Kansas, lançou a Mirage 150 (basicamente a mesma moto) e a ficha técnica oficial afirma que a quantidade de óleo na troca é 1,4 litro.

Visor na metade com a moto fria e no cavalete central já indica óleo muito baixo.

Caso você pretenda colocar apenas 1,2 litro de óleo, o nível vai ficar na metade da vareta. É suficiente, mas não considero ideal. Nesse caso, verifique com mais frequência e não deixe baixar além disso, senão começará a ter problemas de mudança de marcha e desgaste do motor.

Se for viajar (300 km ou mais) e o óleo estiver no meio da vareta, ele acabará baixando além do limite mínimo e o motor vai sofrer. Por isso que procuro manter sempre no máximo.

Um abraço,

Jeff

Olá parceiros Kanseiros!
Estou seguindo religiosamente as dicas dos foristas e hoje pela manhã fui medir o óleo da minha Kansas. Vale ressaltar que comprei a moto zero, recebi com aquele 1L tradicional das concessionárias, rodei com óleo baixo sem saber por 58km até que estranhei aquele barulho de motor batendo seco e a dificuldade nas trocas, pesquisei na internet e descobri este excelente fórum e eu mesmo troquei esse óleo que veio por 1,3L do Mobil SF 20w50, melhorou 100% em tudo, mas a questão é que ao que me parece tá baixando muito, acredito que até mais do que deveria, pq troquei com 58km agora estou com 127km e hj completei com 150ml de óleo e ainda assim não chegou no máximo da vareta! se eu fosse fazer a vontade do motor eu chegaria nos 200ml ou mais, só que fiquei com receio de extrapolar no óleo pq não acreditei que depois da troca tendo rodado apenas 69km sem nenhum vazamento esse nível pudesse ter baixado tanto assim... Desculpem-me pela inexperiência em motos, e gostaria que alguém me ajudasse relatando suas experiências...
Muito obrigado!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 13, 2011 9:52 am

Estranho baixar tanto óleo em tão pouca quilometragem, mas fique de olho quanto a vazamentos e a fumaça.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Jan 13, 2011 10:14 am

Péricles,

Óleo mobil é conhecido por baixar mais rapido, experimente na proxima troca colocar o yamalube, pelo menos eu recomendo usar, em 1200 km rodados diretão em trabalho de giro intenso, não baixou nada em minha kansas, experimenta colocar o yamalube, pelo menos eu senti diferença gritante na troca de marchas e não baixa nada.
Se continuar baixando mesmo com outro óleo, vá até a concessionária, pois sua moto deve estar na garantia.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 12:44 pm

Normal.

O mobil baixa mesmo, quando eu ia pra santos de cg (moro a 60 km de lá, dava uns 130 km ida e volta, com direito a subida de serra) eu precisava repor óleo na volta.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Péricles Sex Jan 14, 2011 5:48 pm

jeff escreveu:Normal.

O mobil baixa mesmo, quando eu ia pra santos de cg (moro a 60 km de lá, dava uns 130 km ida e volta, com direito a subida de serra) eu precisava repor óleo na volta.

Um abraço,

Jeff

Muito obrigado pelas respostas, e creio que está td normal mesmo pq ñ encontrei nenhum vazamento, nem fumaça ou cheiro de óleo queimado e o motor ainda está no amaciamento, oq geralmente até mesmo nos carros consome mais óleo do que o "normal". Outra coisa, você saberia explicar onde fica e como é feita a limpeza do filtro de óleo da Kansas, que se não me engano é de tela?
Obrigado!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  renegado Sex Jan 14, 2011 6:03 pm

esse filtro e como os da cg. na saída de óleo das nossas motos! o filtro quando vc for trocar o óleo eu acredito que vc possa passar um óleo diesel para tirar qualquer sujeira e jogar agua depois. ai e so secar e pronto! simples assim!!!!!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Sex Jan 14, 2011 8:01 pm

Correto, esse tampão fica logo abaixo do pedal do câmbio na lateral esquerda do motor.

O óleo também pode ser drenado pelo bujão inferior, lá embaixo da carcaça. Sempre fica uma sujeirinha por lá também, é bom abrir os dois.

Eu só dispensaria a água nesse processo de limpeza. Mas o importante é enxugar bem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Dan Floripa Sáb Jan 15, 2011 1:02 pm

O ideal é drenar o óleo pelo bujão que fica na parte inferior e retirar o filtro que fica no lado esquerdo do motor e limpar.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty óleo do motor

Mensagem  mack Sex Fev 04, 2011 11:52 am

olá galera , troquei o óleo da minha deusa guerreira , coloquei aquele yamalub q acho ser um bom óleo , já soube ñ sei se é verdade mas pode rodar até 3 mil. Coloquei cerca de 1,200 ml e deixei a moto de um dia para o outro no cavalete central ,quando puxei a vareta de medição tava passando cerca de meio centímetro do nível ,gostaria de saber se posso ter problemas com essa diferença? Devo retirar o q está passando ou ñ tem problema ? pois vou fazer uma viagem de +/- 300km .
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty óleo do motor

Mensagem  wandao.a Sex Fev 04, 2011 11:58 am

mack escreveu:olá galera , troquei o óleo da minha deusa guerreira , coloquei aquele yamalub q acho ser um bom óleo , já soube ñ sei se é verdade mas pode rodar até 3 mil. Coloquei cerca de 1,200 ml e deixei a moto de um dia para o outro no cavalete central ,quando puxei a vareta de medição tava passando cerca de meio centímetro do nível ,gostaria de saber se posso ter problemas com essa diferença? Devo retirar o q está passando ou ñ tem problema ? pois vou fazer uma viagem de +/- 300km .

A Kansas do nosso guru Jeff está com 1400 ml; principalmente por você ter dito que vai viajar o nível pode ser considerado o mínimo desejável, na minha eu sempre colocava 1250ml.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  jeff Sex Fev 04, 2011 12:03 pm

Olá, Mack

Passar do nível da vareta com o motor desligado e frio é exatamente o que deve acontecer, porque esse procedimento de medição está errado.

Leia o manual do proprietário, o processo de medição é feito depois de ligar o motor por um ou dois minutos. Aí você tira a vareta e mede, o nível vai estar certinho.

O pessoal está perdendo os motores por causa disso, o processo de medição da kansas e da speed é diferente de todas as outras motos.

A mesma coisa acontece com a regulagem da embreagem (o sistema é diferente, quem ajusta igual está acostumado a fazer nas outras motos, nunca acha nunca o ponto certo).

Um abraço,

Jeff
PS: Dá uma lida também no tópico Visor de Nível de Óleo Não Funcionando (foi postado por engano nas Zig, mas se refere às kansas)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150) - Página 2 Empty Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos