FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

+23
arnaldo josé capasciuti
Cash!
mauricio neto
joselio
eXzander
ANDRÉ_MAL
alenorth
diegocolvara
ailtonsilva2000
Cal
Péricles
ghost
Cassius
Ailton e Karina
wandao.a
renegado
jeff
Cássio Fernandes
jehvih
PUNISHER
Magdiel
will_santana
tulio
27 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Cal Qui Set 08, 2011 7:04 pm

Bem amigos.... dividindo com os colegas minha ida de Campinas/Sp e Paranaguá/PR.
foram 535 Km porta a porta, em 9 horas, motivo!?
Fotos e vídeos né?! Não fosse isso, teria sido bem menor, mas não motorista de carreta nem de ônibus com hora para chegar.
Saí, as 06 00 parei, andei, parei, sem pressa nenhuma.
Dia super ensolarado.

Peno na volta, as 09 10 da manhã do dia 05/09/2011 ter sido derrubado por um idiota que fugiu do local em Paranaguá/PR mesmo.
Fora o susto e a manobra ninja que eu dei, consegui livrar a perna esquerda da batida e pulei da moto, resultado?
- Disco de freio torto
- bengalas tortas

Isso porque estava devagar, mas graças a Deus o mais importante mesmo, (EU), não sofri nada.

Moto a gente arruma, compra outra e não tem problema, duro é ter que colar osso (não pela cola - mas po...demora uma eternidade).

Fora esse incidente, show de bola, tranquilinho tranquilinho, 116 SP ao PR, com alguns trecho em obra perto da divisa entre os 2 estados, muita atenção para quem for pegar esse caminho.

Demais, só alegria, sol e muitos filmes, duro vai ser compilar isso para por no youtube.

demais galera, braxxxxx e boas estradas para todos.
Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  jeff Qui Set 08, 2011 7:07 pm

Valeu, Cal

Pena pela moto, mas ótimo que vc não tenha se machucado. E valeu pelo alerta, devemos passar por esse trecho em alguns dias.

Boa recuperação a ambos,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Cal Qui Set 08, 2011 7:15 pm

Legallll!!!
A ida para lá então, é assim, na serra perto da divisa de SP com o PR, tem 2 trechos de estreitamento de pista, mas está muito bem sinalizado, com muita antecedência dá para ver o ponto do estreitamento, e no PR logo que vc entra também, como eu fui no sábado, fui agraciado com a pista meio que vazia em termos de caminhões, tinha claro, na 116 tem caminhão 48 horas por dia, mas tudo tranquilinho, no PR recomendo o Tio Doca para parada, foi a melhor parada que eu encontrei, fica a 60Km de Curitiba, tem banho quente, comida boa e se precisar de pernoite tem um ótimo ambiente, não sei o horário que os colegas pretender passar por aquela estrada, mas em qualquer tempo recomendo essa parada.

blz?!

boas estradas para vcs... e se forem descer a serra da graciosa, uma paradinha nos mirantes e depois lá embaixo na mãe catira são uma boa pedida.
Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Convidad Qui Set 08, 2011 8:57 pm

Opa,

Cal, o posto Tio Doca é velho conhecido meu... (nos tempos de caminhão) ele fica no sentido SP->PR, mas como por lá apesar de pista duplicada tem muito retornos (inclusive dois pertinhos do Posto) dá pra para na ida e na volta he he he he... Espero que passemos por lá em horário de refeição... "A CHULETA QUE OS CARAS SERVEM É DESCOMUNAL!!!"

Serra da Graciosa, é um passeio que estava mesmo pensando em propôr ao pessoal (em nossa viagem a Foz) Passei várias vezes pela entrada da Graciosa mas como sempre estava a trabalho nunca parei nem fui passear por lá só ficava mesmo na vontade. Agora com suas indicações, aumenta ainda mais a vontade de passear por aquelas bandas.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Viagem de 587Km direto!

Mensagem  eXzander Seg Dez 12, 2011 8:00 am

E ae H'legra!
Vou relatar minha viagem de 587Km Joinville-SC / Londrina-PR
Conferido parte elétrica, freios, trocade óleo, ferramentas, calibragem do pneu,
vela sobresalente e aconfecção de uma "trava de acelerador" peça fundamental para viagens longas,
pois a moto vibra pakas a ponto de deixar a mão dormente (experiencia de viagens menores para o litoral de Santa Catarina).
Sai de Joinville no dia 01/12/2011 as 04:00h da madruga estava friozinho mas na serra fez MUITO frio.
Chegando em Curitiba dei uma parada 20 min. para tomar um café.
Em velocidades acima de 100Km/h na maioria do percurso parei para abastecer em Ponta Grossa PR,
percorri 288Km com 7,92L média de 36.36Km/L me animei com a média Cool
Após andado alguns Km's e logo após ultrapassar uma carreta a moto começou a pipocar e perder velocidade,
foi até engraçado mas muito perigozo acabo de ultrapassar a carreta e já parto para o acostamento.
Como estava no meio do "nada" digamos assim; continuei pipocando a uns 30Km/h no acostamento por uns
2Km ai a moto desengasgou acho que a gasolina de Ponta Grossa é de caroço clown
Após este engasgue fiquei apreencivo e segui viagem mais de boa a 90/95 e de vez em quando 100Km/h no máximo.
Achei que era porque a moto tinha super aquecido.
Seguindo viagem dei uma parada em Imbaú no posto Soledade II para esticar as pernas, mais uma parada de 20min.

Cheguei em Londrina PR as 13:40h marcando 587,9 no rodômetro abasteci novamente e surpraiz 7,21 Litros affraid Média de 41.47 Km/L
Muito boa a experiência pretendo fazer outra em breve.

DICAS:

1) NUNCA mas NUNCA de passagem na estrada.
Ande sempre no meio da pista e não no canto direito, fiz isso uma vez durante a viagem para dar espaço para um camioneiro
me ultrapassar e neste momento apareceu outro caminhão na pista contraria então o abençoado envez de voltar para o lugar dele
acelerou até onde deu e jogou para cima de mim foi a pior besteira que fiz!
o caminhão passou muito perto de mim quase tive que ir para o acostamento e com aquele degrau que tem em relação a pista
na velocidade que estava poderia ter perdido o controle.
2) Faça uma trava de acelerador é muito confortavel viajar assim.
3) Em viagens longas caucule a cheguada em seu destino no maximo às 13:00h porque o sol cozinha sua cabeça Embarassed

É isso ai!
té mais
hàa a falhação era o carburador, abri e estava todo cheio de craka dendro
eXzander
eXzander
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 41
Localização : Joinville SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 10/12/2011

http://www.freemind.pro.tc

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  jeff Seg Dez 12, 2011 10:17 am

Ah, nada como pegar a estrada....

EXzander, também passei um pouco de frio nessa serra da divisa PR/SC... quem vier para estes lados, venha preparado, porque faz frio até em dia de sol.

Foi por lá que parei num posto/restaurante Pelanda e um caminhoneiro (carreta de produtos químicos) puxou conversa, falando que tinha me visto na estrada, e começou a explicar o quanto era difícil conduzir aquele tipo de caminhão, particularmente realizar manobras do tipo mudar de faixa.

Ele falou que a carga líquida joga para um lado e outro, se não tiver muito cuidado na hora de fazer essa mudança ele pode perder o controle da carreta. Acho que ele falou isso porque tinha me fechado em algum momento, mas eu nem tinha percebido...

Edi, Cal, e pessoal interessado em visitar a serra da Graciosa:

Estou nessa!

Tive vontade de desviar para conhecer, mas ia furar o cronograma.... depois fui pesquisar e vi que é um dos melhores passeios de moto do Brasil... bounce

http://www.google.com.br/search?q=serra+da+graciosa&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=vhrmTqClJ8P_gge5uqHmBQ&biw=1440&bih=809&sei=wBrmTvmqGZPTgQffmLiVBg

Quando planejarem vir para cá, me avisem com alguma antecedência...


Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Cassius Seg Dez 12, 2011 2:12 pm

Se nos programarmos desde já podemos fazer o encontro anual lá? bounce bounce bounce

http://maps.google.com.br/maps?saddr=Estrada+da+Cancela+Preta,+Rio+de+Janeiro&daddr=Serra+da+Graciosa+-+Campina+Grande+do+Sul+-+PR&hl=pt-BR&ll=-24.20689,-45.922852&spn=5.43961,7.822266&sll=-25.115445,-47.460937&sspn=5.400216,7.822266&geocode=FUw-o_4dO-5o_Slh7yMGOmCZADFEbb5Bsx6N3A%3BFeDzff4dsJsW_SmPAxChWprclDFvZOgZvApchw&vpsrc=6&mra=ls&t=h&z=7

Não achei o fim do mundo, apenas 800 km... saindo de casa...

Smile

Alguém topa?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Cal Seg Dez 12, 2011 2:32 pm

Rapazzz.... que maravilha hein?!?
Eta saudades da KBEÇA...... bons tempos, falei com o meu colega hoje pelo MSN, a esposa dele tah toda feliz a feceira com a moto, fico mais que contente com isso, e amigos, estou descendo para dar uma passadinha pela Serra da Graciosa dia 06/01/2012, alguém vai estar por aqueles lados? Só que não mais de KANSAS, como me despedi em outro tópico que nem sei mais (mas sempre acompanho o forum) estou com uma TENERE agora, mas ainda assim, se os colegas quiserem dar um rolexxx... tamos aeee,m se alguém for passar pelos lados de CAMPINAS/SP só dar um alô estamos a postos, boas estradas sempre para todos.
Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  jeff Ter Dez 13, 2011 6:21 am

Realmente, Padawan, 800 km se encara numa boa (com pernoite; senão, fica puxado...)

Cal, em princípio eu irei, mas desconfio que meu chefe vai me deixar a ver navios nas férias, como ele faz todos os anos....

Caso eu esteja cal$ado, podemos pensar como ponto de encontro o Tio Doca (assim o Edi dá um jeito de aparecer também), inclusive o Edi pode confirmar se ele tem local para pernoite. Quando passei por lá, tinha muitos caminhões, não pude ver direito, e não parei porque tinha acabado de abastecer em outro posto...

Até o final do ano eu confirmo se poderei ir.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Convidad Ter Dez 13, 2011 6:40 am

Opa,

No Tio Doca tem lugar para pernoite sim... Uma pousadinha simples, mas tem....

Nesse passeio estou quase confirmado...

Irei postar novidades mais adiante.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  jeff Ter Dez 13, 2011 7:07 am

Ueba!!! cheers

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Cal Ter Dez 13, 2011 7:11 pm

eitahhhh, lá é bão que só.... é tanquilinho, tem internet, a comida é boa, é tudiiibão lá!
Vamos nos agendando!
braaaaaaaaaxxxxx e boas estradas para todos.
Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Cal Qua Jan 04, 2012 3:33 pm

eaeee povosss... to confirmando com vocês que estou descendo mesmo para o PR na sexta dia 06/01 como falei mais pra trás, então...se os srs se acertaram, vamo pra estrada. braxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx no aguardo.
Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  jeff Qua Jan 04, 2012 3:49 pm

Olá, Cal

Infelizmente, o fluxo de caixa não foi favorável.... sem dindin até dia 10.

Uma pena, fica pra próxima...

Buaáááa´...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  joselio Qui maio 17, 2012 9:05 am

Magdiel escreveu:Olá Kanseiros!!!

Já fiz várias viagens aki pro litoral paranaense (Guaratuba, Caiobá), cerca de 260 km ida e volta, mas a mais longa foi pra Penha-Sc, 400 km ida e volta, pra voltar dei uma parada, fui sussy, quem reclamou um pouco foi a patroa na garupa!!!
Quando pegar férias em dezembro, vou pra Foz do Iguaçu visitar uns parentes, mas ai é mais longe, cerca de 700 km (Ida)... "A poderosa" vai te guenta!!!

abçs

Magdiel
ja andei na minha ate 15 kilometros ,toda vez que ando uns 5 kilometros ela da problema.a uma semana atras eu passeando com ela derrepente entope o carburador,e olhe que ela tem filtro de gasolina.

joselio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Localização : contagem mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty VIAGEM LONGA

Mensagem  mauricio neto Sex maio 18, 2012 9:51 am

JÁ FUI DE TERESINA PI, ATE PANAIBA PI, NO MESMO DIA DA IMEDIA DE 730KM E SEM PROBLEMAS Laughing
mauricio neto
mauricio neto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 45
Localização : Teresina-PI
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  jeff Qua Ago 15, 2012 1:40 am

Por falta de sono e de ter o que fazer, aí vai um mapa das viagens que fizemos eu e Jezebel.

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Caminhnosdebel



As viagens principais estão aí. Tive que eliminar algumas cidades que ficavam no meio do caminho porque a memória do google não comportava, então procurei colocar os maiores percursos.

Faltou Joanópolis, mas ia ficar escondida de qualquer jeito. Também faltou o desvio pela serra da Graciosa, o google não quis colaborar...

Se alguém ainda tinha alguma dúvida que uma kansas tratada com carinho vai longe....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Convidad Qua Ago 15, 2012 7:34 am

Opa,
jeff escreveu:Por falta de sono e de ter o que fazer, aí vai um mapa das viagens que fizemos eu e Jezebel.

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Caminhnosdebel



As viagens principais estão aí. Tive que eliminar algumas cidades que ficavam no meio do caminho porque a memória do google não comportava, então procurei colocar os maiores percursos.

Faltou Joanópolis, mas ia ficar escondida de qualquer jeito. Também faltou o desvio pela serra da Graciosa, o google não quis colaborar...

Se alguém ainda tinha alguma dúvida que uma kansas tratada com carinho vai longe....

Um abraço,

Jeff

Vejo que, num futuro próximo, essas rotas e destinos irão se multiplicar...... rs Cool


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  jeff Qua Ago 15, 2012 9:32 am

No que depender de mim e Jezebel, espalharemos nossos tentáculos pelo mundo.... hehehehe

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Cash! Qui Out 11, 2012 9:26 am

Ao Jeff, daqui uns tempos eu começo a rodar pelas rodovias desse Brasil com a Iolanda também...

Será que aguenta?

Tenho medo de rodovia com moto pequena.
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  jeff Qui Out 11, 2012 9:48 am

Aguentar ela aguenta, desde que você saia de casa com o nível de óleo no máximo da vareta e verifique o nível com o motor frio antes de retornar do seu destino. E para isso, 1,4 litro de óleo na troca.

Aproveitando:

Gente, 1,2 litro de óleo é o mínimo para se colocar no motor, mas rodar com o óleo no mínimo não é recomendável. É por isso que chama "nível mínimo", porque se chegar nesse nível você precisa completar.

O ideal é sempre da metade da vareta para cima, e isso na kansas e speed é com 1,3 a 1,4 litro de óleo. Dá uma conferida na minha assinatura aí em baixo.

Para viagem, corrente lubrificada e bem regulada também é lei.

E na estrada, saiba que a velocidade máxima da kansas é menor que a dos caminhões, você só ultrapassa eles na subida. No plano, só alguns respeitadores da lei ou muito carregados. Na descida, eles vêm atrás de você com tudo.

Não sendo afoito para fazer ultrapassagens e se conformando com isso, você conseguirá viajar em velocidades de fusquinha 1300. Mais do que isso, só com cilindrada maior.

Em estradas de pista dupla, o vento deslocado pelos caminhões em sentido contrário é uma paulada no peito, e o deslocamento de ar lateral quando eles te ultrapassam também é sensível.

Tomando esses cuidados, você pode rodar muito com ela. Jezebel já é quase uma cinquentona.

Um abraço,

Jeff
PS: eu não voltei, continuo afastado...

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Cash! Qui Out 11, 2012 3:19 pm

Vamos ver o que vira...
Essas pauladas de vento me grilam demais kkk.

Jeff, você acha que revisão é importante? de quanto em quanto tempo?

agora se o boato (entenda-se mentira) da dafra sobre a 250cc for verdade o mercado vai ficar favorável para nós!

vamos ver...
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  jeff Qui Out 11, 2012 4:23 pm

Depois das 3 primeiras obrigatórias na concessionária, duas com o Lobo e uma comigo, só fiz mais umas 3 ou 4 em oficina, tipo troca de vela e ajustes, sempre 2 ou 3 semanas antes de viajar. Assim, se aparecer algum problema depois da revisão, dá tempo para consertar antes da viagem.

Usando sempre gasolina aditivada, nunca deu pau de precisar abrir o carburador, só mandei limpar umas duas vezes e nem era necessário.

Só duas vezes precisei descarbonizar o cilindro por conta de viajar num ritmo superior ao ideal que fizemos na viagem a Foz. Para o Rio e Florianópolis, num ritmo pouca coisa menos esforçado, o motor ficou redondo.

Manter a moto em ordem é importante, manutenção preventiva é muito melhor do que ficar na estrada. No mínimo uma conferida a cada 10 mil km você tem que fazer.

Por exemplo, o fluido de freio tem que ser trocado no máximo a cada 15 ou 20 mil km, senão as borrachas dos cilindros do freio se deterioram e você pode ficar sem freio dianteiro (nesse caso, se acionar o manete e ele encostar na manopla sem parar a moto, solte imediatamente e comece a bombar a alavanca).

Essas borrachas também devem ser trocadas preventivamente. Já passou da hora de fazer essa troca na Bebél, ela já vai para os 49 mil km.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Out 11, 2012 4:39 pm

Jeff, em viagens eu sempre utilizo gasosa comum, fora isso, faço praticamente tudo, a revisão pre viagem acontece sempre 10 dias antes da viagem, acho 3 semanas muito, dependendo do ritmo que se anda, no meu caso, continuo rodando 1500, 2 mil km por mês, relacionado ao fluido do freio, troquei o da Carol com 20 mil km mas todo o sistema estava intacto, só a guarnição de borracha que protege o pistão é que tem um rasgo, mas, não consegui outra para substituição, então, está a desejar, o fluido também eu coloquei um tal de varga dot 5 e o freio ficou meio borrachudo depois de uns 20, 30 min na estrada, e olha que a sangria foi feita corretamente, sem chances de ar no sistema, acho que vou colocar o motul e ver no que dá, no mais... Bora pra estrada!!!

Abraços

PS: Ah sim, carburador, consegui a tela que vai dentro do registro do tanque e aliado ao filtro que eu instalei, já se foram 8 mil km sem precisar mecher no carbura, consumo sempre igual, a moto não engasga, não morre, é só alegria.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  jeff Qui Out 11, 2012 4:56 pm

Bom, talvez seja um problema local.

Em SP e RJ, tem muita adulteração de gasolina, então o uso da aditivada faz uma diferença que não é necessária aí em Goiânia.

Importante:

Não se deve misturar fluidos de categoria DOT diferentes e nem trocar de categoria DOT, porque sempre fica um restinho na mangueira e esse restinho contamina o fluido novo. A reação química entre eles degrada as borrachas, podendo resultar em falta de freio, isso é potencialmente fatal.

Usando um fluido DOT não recomendado você acaba arranjando uma encrenca evitável.

Os fluidos recebem classificação DOT em função da temperatura que eles aguentam sem ferver. O atrito da frenagem aquece o disco e o cilindro de freio. O vapor da fervura do fluido causa bolhas que prejudicam a eficiência do freio.

Dá uma olhada nessa tabela:

Temperaturas de ebulição (fervura) de fluido novo e usado:

DOT 3 205°C 140°C
DOT 4 230°C 155°C
DOT 5 260°C 180°C
DOT 5.1 270°C 190°C

Nas nossas kansas, isso nunca vai acontecer, o fluido do cilindro nunca vai chegar nessas temperaturas. Fluidos DOT 5 só precisam ser usados em motos esportivas, onde os freios são realmente exigidos.

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Qui Out 11, 2012 5:22 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 3 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos