FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

+23
arnaldo josé capasciuti
Cash!
mauricio neto
joselio
eXzander
ANDRÉ_MAL
alenorth
diegocolvara
ailtonsilva2000
Cal
Péricles
ghost
Cassius
Ailton e Karina
wandao.a
renegado
jeff
Cássio Fernandes
jehvih
PUNISHER
Magdiel
will_santana
tulio
27 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 4 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Out 11, 2012 5:00 pm

É jeff, nas nossas kansas é o DOT4 ou superior, não achei que colocar um DOT5 iria prejudicar tanto assim, então vou ter que trocar a mangueira? Eu já estava pensando em colocar aerokip, se ficar com um preço justo, eu já coloco e volto então para o DOT4, dizem que da uma diferença enorme na frenagem.

Abraços

PS: Sim, sei, aerokip é mais recomendável para motos esportivas...
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 4 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  jeff Qui Out 11, 2012 5:12 pm

No manual está DOT 4 ou superior e não tem uma advertência sobre não poder misturar fluidos de categoria DOT diferentes?

Se não tiver, é falha do manual.

Infelizmente, não estou com o meu aqui para conferir isso.

Não sei se seria necessário trocar a mangueira, a preocupação maior é com as borrachas dos pistões do cilindro mestre e cilindro de roda.

Se elas apodrecerem e se romperem, você ficará sem freios, acionará a manete e não freará.

Por outro lado, se a borracha da mangueira se deteriorar e começar a soltar detritos, eles poderão obstruir os orifícios do cilindro de roda. Nesse caso, o manete ficará duro e não freará.

Avalie bem o que fazer e fique num tipo só de fluido.

Outra coisa:

Você viu que o fluido velho perde muito da capacidade de temperatura. Isso acontece porque o fluido contaminado se degrada e gera vapor mais facilmente.

Por isso, nunca use fluido DOT 3 e DOT 4 de uma embalagem que foi aberta há tempos. Os fluidos DOT 3 e DOT 4 absorvem umidade do ar, isso vai causar sintoma de freio borrachudo. Você pensa que é problema mecânico, mas é fluido contaminado.

Já os fluidos DOT 5 são à base de silicone e não têm esse inconveniente de absorver umidade.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 4 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Cash! Sex Out 12, 2012 8:51 am

Valeuzão Jeff, comprei a Iolanda com 3400, já rodei com ela até 7000 e nunca fiz revisão...
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 4 Empty Qual a maior distancia com a kansas 150

Mensagem  arnaldo josé capasciuti Dom Mar 10, 2013 7:15 pm

Ola pessoal,tenho uma Kansas 150 2011 prata e está com 4200km,a maior distancia foi piracicaba,360 ida e volta.
A moto é muito boa e não tem pra ninguém.
Se alguém quiser fazer contato para viagens rápidas no final de semana,podemos marcar.
Gostaria de uma dica para aumentar a velocidade cruzeiro para 120kmh e a maxima 140kmh.
abç
Arnaldo

arnaldo josé capasciuti
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 67
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 4 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  jeff Seg Mar 11, 2013 10:30 am

Arnaldo,

Se o seu velocímetro indica velocidade de cruzeiro de 120 km/h, o erro do seu velocímetro é igual ao da minha. Então essa velocidade corresponde a 85 km/h reais, porque a velocidade máxima da kansas é de 95 km/h, declarada pelo fabricante chinês, a zongshen.

Já cheguei a 105,7 em condições muito favoráveis,mas é máxima e não velocidade de cruzeiro.

Para manter essa velocidade que você quer, só uma 600 para cima.

A máxima real de uma 250 fica na casa dos 140 km/h.

Um abraço,

Jeff


jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 4 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  alex.ilha Ter Mar 12, 2013 8:59 am

Bem pessoal,

Só pra descontrair, assim como o Jeff vou colocar um mapa das "viagens" diárias que eu faço, rsrs. Como estou com a Kansas a pouco tempo, ainda não viajei, mas considero este trajeto diário uma viagem desgastante devido ao engarrafamento, rsrsrs. São aproximadamente 65 Km por dia (ida e volta).

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 4 C:\Users\alex.GRUPOSC\Pictures\rota

Abraço!!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 4 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  alex.ilha Ter Mar 12, 2013 9:10 am

Bem, não consegui inserir a imagem no post.

Valeu a intenção, rsrsrs.

Abraços!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 4 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  alex.ilha Ter Mar 12, 2013 9:47 am

alex.ilha escreveu:Bem, não consegui inserir a imagem no post.

Valeu a intenção, rsrsrs.

Abraços!!!

Bem deixa ver se consegui.

[img]qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 4 Rotar [/img]

Consegui!!!! Rsrsrsrsr!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 4 Empty Viagem de Kansas

Mensagem  Ricardo de Luna Freire Li Ter Jun 18, 2013 8:41 pm

tulio escreveu:ja fez alguma viagem longa?relate ai
Ao todo já rodei 4200 km em estrada com minha Kansas 150. Da primeira viagem eu publiquei um livro: http://www.protexto.com.br/livro.php?cod_livro=543

Agora, me preparando para mais 1300 km somente em estrada a minha está equipada com Para-brisa original, Faróis Auxiliares, Sissy-Bar e pedaleiras plataforma.

Ricardo de Luna Freire Li
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 46
Localização : Jequié
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 31/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 4 Empty Viagem para Porangaba

Mensagem  Francelino Guilherme de O Seg Dez 30, 2013 10:08 am

tulio escreveu:ja fez alguma viagem longa?relate ai

eu já fiz 2 viagens com a Jurema e ela aguentou de boa, uma viagem foi para o litoral paulista - Santos ( 210 ida + volta ), e outra para Porangaba ( 296 ida + volta ) via rodovia Castelo Branco, quem ja pilotou na Castelo depois de Sorocaba sabe que o negócio é punk muita subida e algumas são forte, o único fator que me decepcionou foi a força da criança nas subidas, algumas subidas ela não passava de 60km/h reais porque pelo velocímetro estava a uns 80km/h, o medo era ser empurrado por algum busão ou caminhão mas tirando isso sem novidades, e como troquei o banco por um banco conforto e as pedaleira por plataforma ai foi cair para o abraço e curtir a paisagem =).

Se a moto esta revisada e com tudo em cima recomendo!

Francelino Guilherme de O
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 47
Localização : Barueri
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 4 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Seg Jan 20, 2014 7:56 am

É isso aí!!!
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas? - Página 4 Empty Re: qual a maior distancia que vc ja viajou na kansas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos