FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UFAH!! QUE SUSTO

+23
Donato_D
felipe_neo
Everton-2
Ingvar
marisco
JMarcos
Dom Luiz
Familia
Ailton e Karina
Adam
tito
wagner mota
sergio moc
Péricles
wandao.a
romeiro
will_santana
Cassius
jeff
L340
Cássio Fernandes
Dan Floripa
lucasmeca3
27 participantes

Página 27 de 40 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 27 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Convidad Seg Jun 20, 2011 3:17 pm

Opa,

Bad News!!!

Folga da Coroa só se tira mesmo trocando os coxins "buchas da coroa", assunto já martelado exaustivamente no tópico a seguir:

https://dafra.forumeiros.com/t1818-bucha-da-coroa?highlight=bucha+da+coroa

Mas antes de trocar coloque a moto no cavalete e verifique se existe muita folga lateral na coroa (para ver isso vai sujar a mão mesmo! pegue na coroa e a balance lateralmente! Verifique também se há folga girando ela pra frente e pra trás) Se com esses testes encontrar muuuita folga. Esta na hora de trocar! Caso a folga seja mínima. Terá que verificar o estado da corrente (detalhes como desgaste e folga "conforme diz no manual").

Se ainda assim estiver tudo em ordem verifique também se a coroa/roda traseira, esta alinhada com a moto. (Para isso imagine uma reta passando sobre o pinhão e a coroa. Todos esses dois deverão estar alinhados)

Espero que descubra com algum desses testes sugeridos acima.

Abraço,

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Cassius Seg Jun 20, 2011 3:24 pm

O que acontece é que eu nao sei dizer até onde a folga é aceitável, ou se já é hora de trocar, o assunto do tópico eu ja li e tava até la procurando algo que me ajudasse, mas eu fiquei na dúvida se o jolgamento do mecânico lá era correto ou duvidoso, pois só fui lá recomendado pelo Dom Luiz, que gosta do mecânico de lá.
O cara viu na minha frente que tinha uma "folguinha", ma eu acho que o barulho que faz muito alto e muito constante... as vezes parece que a corrente vai pular, agarrar, travar ou até quebrar... se deixar no cavalete e deixar em marcha lenta é muito nítido isso, vou tentar filmar hj e posto no youtube, sei lá, pra alguém ver e me dar uma luz, mas não é muito cedo para essa troca? 3000km??? ou é normal???
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Péricles Seg Jun 20, 2011 3:28 pm

Cassius, se a coroa da sua moto está apresentando folga precocemente aos 3.000km existe algum defeito de fabicação dos componentes e você deve exigir a troca pela garantia, afinal, de que adianta pagar esses valores absurdos das revisões porcas das cc se na hora que mais precisamos acabamos comprando as peças do nosso bolso e fazendo as famosas adaptações...
Não deixe eles virem com aquele papo de que a garantia não cobre isso, nem aquilo pq com 3.000km esse problema tem q ser considerado defeito de fabricação mesmo!

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  L340 Seg Jun 20, 2011 3:39 pm

Na minha esse problema apareceu bem mais tarde.
com 3000, é defeito de fabricação mesmo
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  jeff Seg Jun 20, 2011 3:49 pm

Hoje tirei a Bél do conserto, tive que trocar as buchas da coroa e a relação, porque tentei sair sem tirar a trava da roda e estourei tudo... burrice, mesmo.

Para minimizar a folga da coroa, foram instaladas buchas novas, prisioneiros novos e um arruelão de uns 10 cm de diâmetro e uns 5 mm de largura, 0,6 mm de espessura. Gambiarra original da honda para minimizar o mesmo problema nas titan, segundo me falou o cara da oficina.

No mais, um abraço, estou sem net e os contatos serão difíceis.,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Cassius Seg Jun 20, 2011 3:53 pm

Acabei de ligar para a loja e pedi que o mecânico olhasse as buchas, mas segundo ele, o mecânico já tirou a folga... isso é possível ou não?
Eu fico muito rendido a palavra dos mecânicos por não saber o que dizer se ele falar que fez ou não... e as pessoas que eu conheço que entendem alguma coisa de mecânica se encontram nesse forum.....
é possivel ou não?
é possivel ou não??
é possivel ou não???
é possivel ou não????
é possivel ou não?????
é possivel ou não??????
é possivel ou não???????
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Mensagem  Dom Luiz Seg Jun 20, 2011 5:28 pm

Acassius,

Posta o vídeo!!

Para não perder o post, aí vai um acidente no estilo do grego acima... https://www.youtube.com/watch?v=xTnpGz99COo

[]s
Luiz
Dom Luiz
Dom Luiz
Forista
Forista

Número de Mensagens : 132

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Jun 20, 2011 9:41 pm

Dom Luiz escreveu:Acassius,

Posta o vídeo!!

Para não perder o post, aí vai um acidente no estilo do grego acima... https://www.youtube.com/watch?v=xTnpGz99COo

[]s
Luiz
Eu heim, que sorte a do motociclista. Tem que ser ninja pra andar de moto também
Suspect Suspect Suspect Suspect
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Convidad Ter Jun 21, 2011 7:22 am

Cassius, o padawan! escreveu: Acabei de ligar para a loja e pedi que o mecânico olhasse as buchas, mas segundo ele, o mecânico já tirou a folga... isso é possível ou não?
Eu fico muito rendido a palavra dos mecânicos por não saber o que dizer se ele falar que fez ou não... e as pessoas que eu conheço que entendem alguma coisa de mecânica se encontram nesse forum.....
é possivel ou não?
é possivel ou não??
é possivel ou não???
é possivel ou não????
é possivel ou não?????
é possivel ou não??????
é possivel ou não???????

Opa,

Tirar folga da coroa só é possível com: instalação/troca de buchas, ou instalação da arruela de calço "como disse o Jeff", ou substituição da trava da coroa "sem esta estiver muito desgastada" coisa muito difícil de acontecer.
APENAS POR AJUSTES MECÂNICOS, SEM A TROCA DE NENHUM COMPONENTE NÃO É POSSÍVEL TIRAR A FOLGA DA COROA!!!

Apresentar esse defeito aos 3000 km é muuuuuito precoce.

Uma outra coisa que pode fazer estalos e até mesmo ficar rangendo (com a moto no cavalete, ligada e engatada a 1ª marcha) "peça para alguém segurar a parte dianteira da moto pressionando-a para baixo". Dê uma olhada na corrente "se não esta muito esticada". As vezes a folga da corrente fica muito pequena com a moto no cavelete e quando esta andando a corrente tende a ficar mais esticada "um pouquinho" daí apresenta esses barulhos.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  lucasmeca3 Ter Jun 21, 2011 7:28 am

poder ser que o que bate mesmo seja somente a corrente sendo esticada diminui muito o barulho, as vezes é isso que o mecanico fez troquei minhas buchas depois de muitos km's, em relação a moto estar no cavalete e o barulho se potencializar é justamente por a corrente ficar mais folgada e assim bater mais, esticar a corrente é importante pois ela pode escapar e travar a roda ai ja viu né .... CHÃO:.
Verifiquei se melhorou o barulho se a corrente esta bem esticada mas não em excesso e se a alguma folga na coroa se ouver pede troca na garantia pois 3000 km nunca que era para estar...
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Jun 21, 2011 7:43 am

Quando sai da cc com a finada Safira tive que apertar aqueles parafusos que prendem a coroa, acho que alguém se esqueceu deles, não sei se esse pode ser o caso, mas, merece atenção especial pois se a coroa se soltar pode travar e até quebrar a roda dependendo da rotação, pode ser que o mecanico apenas apertou esses parafusos e disse que resolveu seu problema. A folga da corrente acho que são 2 cm ali no meio (segura ela com os dois dedos e balança pra cima e pra baixo, este movimento tem que ter em torno de 2 cm), lembrando que não precisa ter uma precisão milimetrica, é super simples ajustar a corrente também, e se a danada estiver folgada e soltar, ai é chão em 99% dos casos.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  Péricles Ter Jun 21, 2011 3:16 pm

Quando alguém vem falar conosco querendo dar aquele sermão pode parecer chato, coisa de velho, etc., mas vejam porque até pra se divertir tem de ter responsabilidade:

Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632

Mensagem  wagner mota Ter Jun 21, 2011 3:19 pm

Meuuuu...que vacilão!!

wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc

Mensagem  lucasmeca3 Ter Jun 21, 2011 3:23 pm

kkkkk manézão quis por banca passando todo mundo animal e quem paga o pato é o coitado do distraido errados os dois estão...
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Mensagem  L340 Ter Jun 21, 2011 3:36 pm

Cassio Fernandes escreveu:Quando sai da cc com a finada Safira tive que apertar aqueles parafusos que prendem a coroa, acho que alguém se esqueceu deles, não sei se esse pode ser o caso, mas, merece atenção especial pois se a coroa se soltar pode travar e até quebrar a roda dependendo da rotação, pode ser que o mecanico apenas apertou esses parafusos e disse que resolveu seu problema. A folga da corrente acho que são 2 cm ali no meio (segura ela com os dois dedos e balança pra cima e pra baixo, este movimento tem que ter em torno de 2 cm), lembrando que não precisa ter uma precisão milimetrica, é super simples ajustar a corrente também, e se a danada estiver folgada e soltar, ai é chão em 99% dos casos.

Abraços
Uhu! fiz parte do 1%
Já escapou e só fez barulho, ficou sobre o espaçador do eixo.
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  L340 Ter Jun 21, 2011 3:37 pm

Péricles escreveu:Quando alguém vem falar conosco querendo dar aquele sermão pode parecer chato, coisa de velho, etc., mas vejam porque até pra se divertir tem de ter responsabilidade:

Precisa mandar o link do comboio para ele...
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  will_santana Ter Jun 21, 2011 7:06 pm

L340 escreveu:
Cassio Fernandes escreveu:Quando sai da cc com a finada Safira tive que apertar aqueles parafusos que prendem a coroa, acho que alguém se esqueceu deles, não sei se esse pode ser o caso, mas, merece atenção especial pois se a coroa se soltar pode travar e até quebrar a roda dependendo da rotação, pode ser que o mecanico apenas apertou esses parafusos e disse que resolveu seu problema. A folga da corrente acho que são 2 cm ali no meio (segura ela com os dois dedos e balança pra cima e pra baixo, este movimento tem que ter em torno de 2 cm), lembrando que não precisa ter uma precisão milimetrica, é super simples ajustar a corrente também, e se a danada estiver folgada e soltar, ai é chão em 99% dos casos.

Abraços
Uhu! fiz parte do 1%

então faço parte dos 0,2%. Já aconteceu 5x e nunca aconteceu nada mais que estourar a corrente

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  L340 Ter Jun 21, 2011 7:57 pm

Sempre tem um pra chutar o formigueiro Razz
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Jun 21, 2011 8:14 pm

will_santana escreveu:
L340 escreveu:

Abraços
Uhu! fiz parte do 1%

então faço parte dos 0,2%. Já aconteceu 5x e nunca aconteceu nada mais que estourar a corrente

[]s
Eu já aconteceram umas inumeras vezes, nas 3 primeiras vezes levei chão, depois que a gente acostuma é assim mesmo, e continuo dizendo, em 99% dos casos é queda certa, imagina, aquela curva a 60 km/h e a corrente cai... pale pale
Tem gente que é ninja e consegue controlar a moto, dar uma volta no ar, cair em cima da moto, consertar a corrente e ainda continuar andando, como não tenho muitas habilidades ninja, e mais 99% das pessoas também não, então é chão mesmo Cool
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  lucasmeca3 Qua Jun 22, 2011 8:13 am

[/quote]
Eu já aconteceram umas inumeras vezes, nas 3 primeiras vezes levei chão, depois que a gente acostuma é assim mesmo, e continuo dizendo, em 99% dos casos é queda certa, imagina, aquela curva a 60 km/h e a corrente cai... pale pale
Tem gente que é ninja e consegue controlar a moto, dar uma volta no ar, cair em cima da moto, consertar a corrente e ainda continuar andando, como não tenho muitas habilidades ninja, e mais 99% das pessoas também não, então é chão mesmo Cool [/quote]

hehehe estilo gato ??? hehehe sempre cai de pé hehehe
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Mensagem  jeff Qua Jun 29, 2011 8:32 am

Morungaba sempre tem esse risco...

Faço parte dos 0,pi %... caí uma vez e escapou 3, encavalando exatamente sobre os dentes, sem escapar da coroa.

Este teclaaaaado estaaaaaaaaaaaaaaaaaá auma festaaaaaaaa.

Um abraçao.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  L340 Qua Jun 29, 2011 2:16 pm

Hoje foi meu Susto Master.
Estava virando numa esquina e um cara com uma weekend bateu em mim e a moto tombou pro outro lado.
Resultado, moto apoiada pelo bacalhau no meu pé (ai).
Nada aconteceu com a Kassandra, já meu pé, (meu querido pé que me aguenta o dia inteiro) ficou uma "beleza".
Depois desse susto vou apertar o orçamento para comprar um Mata Cachorro.
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Cassius Qua Jun 29, 2011 2:39 pm

Eu recomendo o Wild Style!
Segurou a moto bonito quando deitei no asfalto indo pra Paraty e só entorou uns 2 cm quando destrui o parachoque de um santana ou voyage desses mais antigos nao identifiquei por que na hora da batida o susto e do medo de entrar debaixo do caminhao ao lado nao me deixou reparar nesse detalhe. Smile
só que no corredor você ficará parado com mais frequencia....
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Mensagem  L340 Qua Jun 29, 2011 3:30 pm

Essa é minha preocupação com Mata Cachorro, se vou ficar enroscado no corredor.
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Cassius Qua Jun 29, 2011 3:47 pm

Bom, tem aquele modelo que eu não lembro em que motos costumo ver, mas que não é grande, tipo, abraça o motor, mas esse se cair seu pé fica preso da mesma forma... joelhos expostos e tudo mais... nem sei exatamente o que ele protege, só de cair e nao arranhar o motor acho... aquele protetor de motor que usa quando pões comando avançado também parece ser o mesmo que nada, só serve para apoiar o pé... to projetando aqui quando acabar a garantia e eu colocar o comando avançado pegar esse wild style e meio que "avançar" ele um pouco para usar ele e o comando avançado ao mesmo tempo... hehe, com ele ja nao ando muito no corredor mesmo.... (realmente, ele raspa e tudo que é carro....)
Eu promento amanha cedo ou até hj a noite dar a medida exata dele, fui ver se o cara ja tinha desempenado o meu e ele pediu para deixar a moto lá para ele medir o encaixe dos parafusos e desamassar até encaixar direito sem pegar no passador de marcha.
Ai vou buscar ou depois do trabalho ou amanha, dependendo se ele conseguiu hj ou não.
ai posto o tamanho certo que ele ocupa.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado