UFAH!! QUE SUSTO
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
Opa,
Bad News!!!
Folga da Coroa só se tira mesmo trocando os coxins "buchas da coroa", assunto já martelado exaustivamente no tópico a seguir:
https://dafra.forumeiros.com/t1818-bucha-da-coroa?highlight=bucha+da+coroa
Mas antes de trocar coloque a moto no cavalete e verifique se existe muita folga lateral na coroa (para ver isso vai sujar a mão mesmo! pegue na coroa e a balance lateralmente! Verifique também se há folga girando ela pra frente e pra trás) Se com esses testes encontrar muuuita folga. Esta na hora de trocar! Caso a folga seja mínima. Terá que verificar o estado da corrente (detalhes como desgaste e folga "conforme diz no manual").
Se ainda assim estiver tudo em ordem verifique também se a coroa/roda traseira, esta alinhada com a moto. (Para isso imagine uma reta passando sobre o pinhão e a coroa. Todos esses dois deverão estar alinhados)
Espero que descubra com algum desses testes sugeridos acima.
Abraço,
Bad News!!!
Folga da Coroa só se tira mesmo trocando os coxins "buchas da coroa", assunto já martelado exaustivamente no tópico a seguir:
https://dafra.forumeiros.com/t1818-bucha-da-coroa?highlight=bucha+da+coroa
Mas antes de trocar coloque a moto no cavalete e verifique se existe muita folga lateral na coroa (para ver isso vai sujar a mão mesmo! pegue na coroa e a balance lateralmente! Verifique também se há folga girando ela pra frente e pra trás) Se com esses testes encontrar muuuita folga. Esta na hora de trocar! Caso a folga seja mínima. Terá que verificar o estado da corrente (detalhes como desgaste e folga "conforme diz no manual").
Se ainda assim estiver tudo em ordem verifique também se a coroa/roda traseira, esta alinhada com a moto. (Para isso imagine uma reta passando sobre o pinhão e a coroa. Todos esses dois deverão estar alinhados)
Espero que descubra com algum desses testes sugeridos acima.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: UFAH!! QUE SUSTO
O que acontece é que eu nao sei dizer até onde a folga é aceitável, ou se já é hora de trocar, o assunto do tópico eu ja li e tava até la procurando algo que me ajudasse, mas eu fiquei na dúvida se o jolgamento do mecânico lá era correto ou duvidoso, pois só fui lá recomendado pelo Dom Luiz, que gosta do mecânico de lá.
O cara viu na minha frente que tinha uma "folguinha", ma eu acho que o barulho que faz muito alto e muito constante... as vezes parece que a corrente vai pular, agarrar, travar ou até quebrar... se deixar no cavalete e deixar em marcha lenta é muito nítido isso, vou tentar filmar hj e posto no youtube, sei lá, pra alguém ver e me dar uma luz, mas não é muito cedo para essa troca? 3000km??? ou é normal???
O cara viu na minha frente que tinha uma "folguinha", ma eu acho que o barulho que faz muito alto e muito constante... as vezes parece que a corrente vai pular, agarrar, travar ou até quebrar... se deixar no cavalete e deixar em marcha lenta é muito nítido isso, vou tentar filmar hj e posto no youtube, sei lá, pra alguém ver e me dar uma luz, mas não é muito cedo para essa troca? 3000km??? ou é normal???
Cassius- Guru
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
Cassius, se a coroa da sua moto está apresentando folga precocemente aos 3.000km existe algum defeito de fabicação dos componentes e você deve exigir a troca pela garantia, afinal, de que adianta pagar esses valores absurdos das revisões porcas das cc se na hora que mais precisamos acabamos comprando as peças do nosso bolso e fazendo as famosas adaptações...
Não deixe eles virem com aquele papo de que a garantia não cobre isso, nem aquilo pq com 3.000km esse problema tem q ser considerado defeito de fabricação mesmo!
Abraço!
Não deixe eles virem com aquele papo de que a garantia não cobre isso, nem aquilo pq com 3.000km esse problema tem q ser considerado defeito de fabricação mesmo!
Abraço!
Péricles- Membro Senior
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
Na minha esse problema apareceu bem mais tarde.
com 3000, é defeito de fabricação mesmo
com 3000, é defeito de fabricação mesmo
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Hoje tirei a Bél do conserto, tive que trocar as buchas da coroa e a relação, porque tentei sair sem tirar a trava da roda e estourei tudo... burrice, mesmo.
Para minimizar a folga da coroa, foram instaladas buchas novas, prisioneiros novos e um arruelão de uns 10 cm de diâmetro e uns 5 mm de largura, 0,6 mm de espessura. Gambiarra original da honda para minimizar o mesmo problema nas titan, segundo me falou o cara da oficina.
No mais, um abraço, estou sem net e os contatos serão difíceis.,
Jeff
Para minimizar a folga da coroa, foram instaladas buchas novas, prisioneiros novos e um arruelão de uns 10 cm de diâmetro e uns 5 mm de largura, 0,6 mm de espessura. Gambiarra original da honda para minimizar o mesmo problema nas titan, segundo me falou o cara da oficina.
No mais, um abraço, estou sem net e os contatos serão difíceis.,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
Acabei de ligar para a loja e pedi que o mecânico olhasse as buchas, mas segundo ele, o mecânico já tirou a folga... isso é possível ou não?
Eu fico muito rendido a palavra dos mecânicos por não saber o que dizer se ele falar que fez ou não... e as pessoas que eu conheço que entendem alguma coisa de mecânica se encontram nesse forum.....
é possivel ou não?
é possivel ou não??
é possivel ou não???
é possivel ou não????
é possivel ou não?????
é possivel ou não??????
é possivel ou não???????
Eu fico muito rendido a palavra dos mecânicos por não saber o que dizer se ele falar que fez ou não... e as pessoas que eu conheço que entendem alguma coisa de mecânica se encontram nesse forum.....
é possivel ou não?
é possivel ou não??
é possivel ou não???
é possivel ou não????
é possivel ou não?????
é possivel ou não??????
é possivel ou não???????
Cassius- Guru
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Data de inscrição : 18/10/2010
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Acassius,
Posta o vídeo!!
Para não perder o post, aí vai um acidente no estilo do grego acima... https://www.youtube.com/watch?v=xTnpGz99COo
[]s
Luiz
Posta o vídeo!!
Para não perder o post, aí vai um acidente no estilo do grego acima... https://www.youtube.com/watch?v=xTnpGz99COo
[]s
Luiz
Dom Luiz- Forista
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
Eu heim, que sorte a do motociclista. Tem que ser ninja pra andar de moto tambémDom Luiz escreveu:Acassius,
Posta o vídeo!!
Para não perder o post, aí vai um acidente no estilo do grego acima... https://www.youtube.com/watch?v=xTnpGz99COo
[]s
Luiz
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Cassius, o padawan! escreveu: Acabei de ligar para a loja e pedi que o mecânico olhasse as buchas, mas segundo ele, o mecânico já tirou a folga... isso é possível ou não?
Eu fico muito rendido a palavra dos mecânicos por não saber o que dizer se ele falar que fez ou não... e as pessoas que eu conheço que entendem alguma coisa de mecânica se encontram nesse forum.....
é possivel ou não?
é possivel ou não??
é possivel ou não???
é possivel ou não????
é possivel ou não?????
é possivel ou não??????
é possivel ou não???????
Opa,
Tirar folga da coroa só é possível com: instalação/troca de buchas, ou instalação da arruela de calço "como disse o Jeff", ou substituição da trava da coroa "sem esta estiver muito desgastada" coisa muito difícil de acontecer.
APENAS POR AJUSTES MECÂNICOS, SEM A TROCA DE NENHUM COMPONENTE NÃO É POSSÍVEL TIRAR A FOLGA DA COROA!!!
Apresentar esse defeito aos 3000 km é muuuuuito precoce.
Uma outra coisa que pode fazer estalos e até mesmo ficar rangendo (com a moto no cavalete, ligada e engatada a 1ª marcha) "peça para alguém segurar a parte dianteira da moto pressionando-a para baixo". Dê uma olhada na corrente "se não esta muito esticada". As vezes a folga da corrente fica muito pequena com a moto no cavelete e quando esta andando a corrente tende a ficar mais esticada "um pouquinho" daí apresenta esses barulhos.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: UFAH!! QUE SUSTO
poder ser que o que bate mesmo seja somente a corrente sendo esticada diminui muito o barulho, as vezes é isso que o mecanico fez troquei minhas buchas depois de muitos km's, em relação a moto estar no cavalete e o barulho se potencializar é justamente por a corrente ficar mais folgada e assim bater mais, esticar a corrente é importante pois ela pode escapar e travar a roda ai ja viu né .... CHÃO:.
Verifiquei se melhorou o barulho se a corrente esta bem esticada mas não em excesso e se a alguma folga na coroa se ouver pede troca na garantia pois 3000 km nunca que era para estar...
Verifiquei se melhorou o barulho se a corrente esta bem esticada mas não em excesso e se a alguma folga na coroa se ouver pede troca na garantia pois 3000 km nunca que era para estar...
lucasmeca3- Forista
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
Quando sai da cc com a finada Safira tive que apertar aqueles parafusos que prendem a coroa, acho que alguém se esqueceu deles, não sei se esse pode ser o caso, mas, merece atenção especial pois se a coroa se soltar pode travar e até quebrar a roda dependendo da rotação, pode ser que o mecanico apenas apertou esses parafusos e disse que resolveu seu problema. A folga da corrente acho que são 2 cm ali no meio (segura ela com os dois dedos e balança pra cima e pra baixo, este movimento tem que ter em torno de 2 cm), lembrando que não precisa ter uma precisão milimetrica, é super simples ajustar a corrente também, e se a danada estiver folgada e soltar, ai é chão em 99% dos casos.
Abraços
Abraços
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Quando alguém vem falar conosco querendo dar aquele sermão pode parecer chato, coisa de velho, etc., mas vejam porque até pra se divertir tem de ter responsabilidade:
Péricles- Membro Senior
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
Meuuuu...que vacilão!!
wagner mota- Guru
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
kkkkk manézão quis por banca passando todo mundo animal e quem paga o pato é o coitado do distraido errados os dois estão...
lucasmeca3- Forista
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Uhu! fiz parte do 1%Cassio Fernandes escreveu:Quando sai da cc com a finada Safira tive que apertar aqueles parafusos que prendem a coroa, acho que alguém se esqueceu deles, não sei se esse pode ser o caso, mas, merece atenção especial pois se a coroa se soltar pode travar e até quebrar a roda dependendo da rotação, pode ser que o mecanico apenas apertou esses parafusos e disse que resolveu seu problema. A folga da corrente acho que são 2 cm ali no meio (segura ela com os dois dedos e balança pra cima e pra baixo, este movimento tem que ter em torno de 2 cm), lembrando que não precisa ter uma precisão milimetrica, é super simples ajustar a corrente também, e se a danada estiver folgada e soltar, ai é chão em 99% dos casos.
Abraços
Já escapou e só fez barulho, ficou sobre o espaçador do eixo.
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Precisa mandar o link do comboio para ele...Péricles escreveu:Quando alguém vem falar conosco querendo dar aquele sermão pode parecer chato, coisa de velho, etc., mas vejam porque até pra se divertir tem de ter responsabilidade:
Re: UFAH!! QUE SUSTO
L340 escreveu:Uhu! fiz parte do 1%Cassio Fernandes escreveu:Quando sai da cc com a finada Safira tive que apertar aqueles parafusos que prendem a coroa, acho que alguém se esqueceu deles, não sei se esse pode ser o caso, mas, merece atenção especial pois se a coroa se soltar pode travar e até quebrar a roda dependendo da rotação, pode ser que o mecanico apenas apertou esses parafusos e disse que resolveu seu problema. A folga da corrente acho que são 2 cm ali no meio (segura ela com os dois dedos e balança pra cima e pra baixo, este movimento tem que ter em torno de 2 cm), lembrando que não precisa ter uma precisão milimetrica, é super simples ajustar a corrente também, e se a danada estiver folgada e soltar, ai é chão em 99% dos casos.
Abraços
Já escapou e só fez barulho, ficou sobre o espaçador do eixo.
então faço parte dos 0,2%. Já aconteceu 5x e nunca aconteceu nada mais que estourar a corrente
[]s
will_santana- Guru
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
Eu já aconteceram umas inumeras vezes, nas 3 primeiras vezes levei chão, depois que a gente acostuma é assim mesmo, e continuo dizendo, em 99% dos casos é queda certa, imagina, aquela curva a 60 km/h e a corrente cai...will_santana escreveu:L340 escreveu:Uhu! fiz parte do 1%Cassio Fernandes escreveu:Quando sai da cc com a finada Safira tive que apertar aqueles parafusos que prendem a coroa, acho que alguém se esqueceu deles, não sei se esse pode ser o caso, mas, merece atenção especial pois se a coroa se soltar pode travar e até quebrar a roda dependendo da rotação, pode ser que o mecanico apenas apertou esses parafusos e disse que resolveu seu problema. A folga da corrente acho que são 2 cm ali no meio (segura ela com os dois dedos e balança pra cima e pra baixo, este movimento tem que ter em torno de 2 cm), lembrando que não precisa ter uma precisão milimetrica, é super simples ajustar a corrente também, e se a danada estiver folgada e soltar, ai é chão em 99% dos casos.
Abraços
Já escapou e só fez barulho, ficou sobre o espaçador do eixo.
então faço parte dos 0,2%. Já aconteceu 5x e nunca aconteceu nada mais que estourar a corrente
[]s
Tem gente que é ninja e consegue controlar a moto, dar uma volta no ar, cair em cima da moto, consertar a corrente e ainda continuar andando, como não tenho muitas habilidades ninja, e mais 99% das pessoas também não, então é chão mesmo
Re: UFAH!! QUE SUSTO
[/quote]
Eu já aconteceram umas inumeras vezes, nas 3 primeiras vezes levei chão, depois que a gente acostuma é assim mesmo, e continuo dizendo, em 99% dos casos é queda certa, imagina, aquela curva a 60 km/h e a corrente cai...
Tem gente que é ninja e consegue controlar a moto, dar uma volta no ar, cair em cima da moto, consertar a corrente e ainda continuar andando, como não tenho muitas habilidades ninja, e mais 99% das pessoas também não, então é chão mesmo [/quote]
hehehe estilo gato ??? hehehe sempre cai de pé hehehe
Eu já aconteceram umas inumeras vezes, nas 3 primeiras vezes levei chão, depois que a gente acostuma é assim mesmo, e continuo dizendo, em 99% dos casos é queda certa, imagina, aquela curva a 60 km/h e a corrente cai...
Tem gente que é ninja e consegue controlar a moto, dar uma volta no ar, cair em cima da moto, consertar a corrente e ainda continuar andando, como não tenho muitas habilidades ninja, e mais 99% das pessoas também não, então é chão mesmo [/quote]
hehehe estilo gato ??? hehehe sempre cai de pé hehehe
lucasmeca3- Forista
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
Morungaba sempre tem esse risco...
Faço parte dos 0,pi %... caí uma vez e escapou 3, encavalando exatamente sobre os dentes, sem escapar da coroa.
Este teclaaaaado estaaaaaaaaaaaaaaaaaá auma festaaaaaaaa.
Um abraçao.
Jeff
Faço parte dos 0,pi %... caí uma vez e escapou 3, encavalando exatamente sobre os dentes, sem escapar da coroa.
Este teclaaaaado estaaaaaaaaaaaaaaaaaá auma festaaaaaaaa.
Um abraçao.
Jeff
jeff- Jedi
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
Hoje foi meu Susto Master.
Estava virando numa esquina e um cara com uma weekend bateu em mim e a moto tombou pro outro lado.
Resultado, moto apoiada pelo bacalhau no meu pé (ai).
Nada aconteceu com a Kassandra, já meu pé, (meu querido pé que me aguenta o dia inteiro) ficou uma "beleza".
Depois desse susto vou apertar o orçamento para comprar um Mata Cachorro.
Estava virando numa esquina e um cara com uma weekend bateu em mim e a moto tombou pro outro lado.
Resultado, moto apoiada pelo bacalhau no meu pé (ai).
Nada aconteceu com a Kassandra, já meu pé, (meu querido pé que me aguenta o dia inteiro) ficou uma "beleza".
Depois desse susto vou apertar o orçamento para comprar um Mata Cachorro.
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Eu recomendo o Wild Style!
Segurou a moto bonito quando deitei no asfalto indo pra Paraty e só entorou uns 2 cm quando destrui o parachoque de um santana ou voyage desses mais antigos nao identifiquei por que na hora da batida o susto e do medo de entrar debaixo do caminhao ao lado nao me deixou reparar nesse detalhe.
só que no corredor você ficará parado com mais frequencia....
Segurou a moto bonito quando deitei no asfalto indo pra Paraty e só entorou uns 2 cm quando destrui o parachoque de um santana ou voyage desses mais antigos nao identifiquei por que na hora da batida o susto e do medo de entrar debaixo do caminhao ao lado nao me deixou reparar nesse detalhe.
só que no corredor você ficará parado com mais frequencia....
Cassius- Guru
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Re: UFAH!! QUE SUSTO
Bom, tem aquele modelo que eu não lembro em que motos costumo ver, mas que não é grande, tipo, abraça o motor, mas esse se cair seu pé fica preso da mesma forma... joelhos expostos e tudo mais... nem sei exatamente o que ele protege, só de cair e nao arranhar o motor acho... aquele protetor de motor que usa quando pões comando avançado também parece ser o mesmo que nada, só serve para apoiar o pé... to projetando aqui quando acabar a garantia e eu colocar o comando avançado pegar esse wild style e meio que "avançar" ele um pouco para usar ele e o comando avançado ao mesmo tempo... hehe, com ele ja nao ando muito no corredor mesmo.... (realmente, ele raspa e tudo que é carro....)
Eu promento amanha cedo ou até hj a noite dar a medida exata dele, fui ver se o cara ja tinha desempenado o meu e ele pediu para deixar a moto lá para ele medir o encaixe dos parafusos e desamassar até encaixar direito sem pegar no passador de marcha.
Ai vou buscar ou depois do trabalho ou amanha, dependendo se ele conseguiu hj ou não.
ai posto o tamanho certo que ele ocupa.
Eu promento amanha cedo ou até hj a noite dar a medida exata dele, fui ver se o cara ja tinha desempenado o meu e ele pediu para deixar a moto lá para ele medir o encaixe dos parafusos e desamassar até encaixar direito sem pegar no passador de marcha.
Ai vou buscar ou depois do trabalho ou amanha, dependendo se ele conseguiu hj ou não.
ai posto o tamanho certo que ele ocupa.
Cassius- Guru
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