UFAH!! QUE SUSTO
+23
Donato_D
felipe_neo
Everton-2
Ingvar
marisco
JMarcos
Dom Luiz
Familia
Ailton e Karina
Adam
tito
wagner mota
sergio moc
Péricles
wandao.a
romeiro
will_santana
Cassius
jeff
L340
Cássio Fernandes
Dan Floripa
lucasmeca3
27 participantes
Página 33 de 40
Página 33 de 40 • 1 ... 18 ... 32, 33, 34 ... 36 ... 40
Re: UFAH!! QUE SUSTO
E tem gente que ainda defende essa idéia.
Tinha lido essa notícia em um blog onde um comentário defendia a liberdade de escolha, independente de ser seguro ou não.
Sobre o coturno do Cassio, se for cano longo explica pq ficaram nos pés dele.
Dependendo o modelo é dificil de sair até desamarrado.
Tinha lido essa notícia em um blog onde um comentário defendia a liberdade de escolha, independente de ser seguro ou não.
Sobre o coturno do Cassio, se for cano longo explica pq ficaram nos pés dele.
Dependendo o modelo é dificil de sair até desamarrado.
Péricles escreveu:Por falar em capacete, olhem essa rápida: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/motoqueiro-morre-ao-bater-cabeca-durante-ato-contra-capacete-nos-eua.html
sinceramente...nem fiquei com dó do fulano!
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
sinceramente...nem fiquei com dó do fulano! [2]
abs
abs
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Acho que se existem leis que obrigam o uso do capacete, e ainda existem tantos acidentes com mortes com motocicletas, se não fosse obrigatório a moto não teria nem roda dianteira para alguns, hoje presenciei um acidente de um rapaz que por andar sobre uma roda acabou batendo de frente com uma viatura, o cara não se machucou e ainda ganhou de presente carona até a delegacia. Agora, voltando ao assunto do capacete, acho que usa direito quem quer, pois não adianta usar capacete pra passar em frente aos policiais e o mesmo não oferecer nenhuma segurança (por estar solto, por exemplo), e acho que a lei deveria ser mais rigida, deveriam parar, verificar se o capacete está preso e deveria ser procedimento pra todos, pelo menos pra mim já é rotina, quando vou levar alguém na garupa, eu vou lá e prendo o capacete corretamente e oriento a fechar a viseira assim que começarmos a andar, em relação ao cara da reportagem, não acho pouco, acho que ele só mostrou o quanto o protesto era um tiro pela *culatra, literalmente.
PS: Meu coturno é de cano longo, tem uns 30 cm de altura.
*é culatra mesmo o termo?
AbraçosCategoria "A" - Veículos motorizados de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral, também chamado de "side-car".
PS: Meu coturno é de cano longo, tem uns 30 cm de altura.
*é culatra mesmo o termo?
Bom, só para constar, a moto ainda na concessionaria pois o nosso amigo lá me ligou dizendo que estava pronta, eu fui e o cabo do velocímetro ainda estava solto, perguntei por que e ele esqueceu de me avisar que o que estava quebrado é o multiplicador, e agora só sábado que vem pego ela...
Fizeram a revisão dos 6000 e eu pedi que fizesse ou o alinhamento da roda ou verificassem se tem folga na balança ou se as rodas estavam empenadas pois a moto independente do asfalto (veja bem, indo para juiz de fora com o Fuzzy e o Dom Luiz a moto fazia sem parar) a moto dá uma jogada pro lado esquerdo, e isso não é de hoje, e o pneu calibrado... se bobear ela faz uma curva para a esquerda sozinha... e eu não tiro as mãos do guidão...
Bom, o mecânico gaguejou e não soube falar o que era, pedi que fizesse o teste de rodagem por pelo menos 10km e depois me falasse o que mais ele encontrou de errado na moto, ai sim eu iria buscar...
Grande Abraço!
Cassius, o Sumido
Fizeram a revisão dos 6000 e eu pedi que fizesse ou o alinhamento da roda ou verificassem se tem folga na balança ou se as rodas estavam empenadas pois a moto independente do asfalto (veja bem, indo para juiz de fora com o Fuzzy e o Dom Luiz a moto fazia sem parar) a moto dá uma jogada pro lado esquerdo, e isso não é de hoje, e o pneu calibrado... se bobear ela faz uma curva para a esquerda sozinha... e eu não tiro as mãos do guidão...
Bom, o mecânico gaguejou e não soube falar o que era, pedi que fizesse o teste de rodagem por pelo menos 10km e depois me falasse o que mais ele encontrou de errado na moto, ai sim eu iria buscar...
Grande Abraço!
Cassius, o Sumido
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Moto : Kansas 150cc
Opa,
Mais uma das CC Dafra... "Dedicação total a "alguém que não seja" Você!!!!
Abraço,
Mais uma das CC Dafra... "Dedicação total a "alguém que não seja" Você!!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Cassius, não deixe de inspecionar o seu quadro. Desvio de trajetória não é algo normal, ainda mais para a esquerda (a pista normalmente puxa para a direita por causa do desnível do asfalto).
Preciso ver essa sua moto pessoalmente.
Um abraço,
Jeff
Preciso ver essa sua moto pessoalmente.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
O quadro aparentemente não tem corrosão naqueles pontos específicos, eles trocaram o meu tanque de gasolina e quando tiraram olharam, ou pelo menos disseram que olharam.
o Dom Luiz disse na ida pra JF que olhando a moto por trás na estrada ele via as duas rodas mesmo a moto em linha reta, o que pra mim é ou empeno do chassi ou roda desalinhada... simples né? mas com certeza não olharam. Bom, de qualquer forma, se o cara não parecer confiante o bastante na resposta, sábado, eu vou dar uma volta com ele na moto, se não a moto vai apodrecer na concessionária, dessa vez só sairá de lá com os problemas resolvidos.
Cansei dessa zona!
o Dom Luiz disse na ida pra JF que olhando a moto por trás na estrada ele via as duas rodas mesmo a moto em linha reta, o que pra mim é ou empeno do chassi ou roda desalinhada... simples né? mas com certeza não olharam. Bom, de qualquer forma, se o cara não parecer confiante o bastante na resposta, sábado, eu vou dar uma volta com ele na moto, se não a moto vai apodrecer na concessionária, dessa vez só sairá de lá com os problemas resolvidos.
Cansei dessa zona!
Cassius- Guru
Cassius,
A ruptura do quadro não acontece por corrosão, mas por fadiga do material. O que você tem que procurar é uma fissura, uma trinca, uma linha fina que não necessariamente estará enferrujada. Tem que passar a unha e tentar encontrar alguma descontinuidade na tinta.
Porque quando essa fissura tiver enferrujado, já estará muito perto demais de quebrar.
Um abraço,
Jeff
A ruptura do quadro não acontece por corrosão, mas por fadiga do material. O que você tem que procurar é uma fissura, uma trinca, uma linha fina que não necessariamente estará enferrujada. Tem que passar a unha e tentar encontrar alguma descontinuidade na tinta.
Porque quando essa fissura tiver enferrujado, já estará muito perto demais de quebrar.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff,
Sei que existe um reagente que se tiver com alguma trinca ele fica acho que roxo fluorescente, sei lá, na época em que trabalhei em uma usina eles usavam esse negócio pra ver se a solda nas tubulações tinha alguma falha, e por menor que fosse, ele brilhava, será que a gente encontra esse tal produto facil? Fica ai a dica/duvida.
Abraços
Sei que existe um reagente que se tiver com alguma trinca ele fica acho que roxo fluorescente, sei lá, na época em que trabalhei em uma usina eles usavam esse negócio pra ver se a solda nas tubulações tinha alguma falha, e por menor que fosse, ele brilhava, será que a gente encontra esse tal produto facil? Fica ai a dica/duvida.
Abraços
Cassio, tua memória está pior que a minha, e olha que isso é difícil, hein?
Falamos sobre esse teste chamado "ensaio não-destrutivo com líquido penetrante" lá no tópico do quadro quebrado, se não me engano cheguei a postar link desse material facilmente encontrável em grandes lojas de ferragens, aqui na região tem na copafer, acho que custa 50 reais o kit.
Mas acho que a melhor solução é mesmo enfiar logo um tubo de bengala dentro do quadro e dar uns 3 pontos de solda, resolve o problema de vez. Aliás, estou demorando demais a fazer isso.
Um abraço,
Jeff
Falamos sobre esse teste chamado "ensaio não-destrutivo com líquido penetrante" lá no tópico do quadro quebrado, se não me engano cheguei a postar link desse material facilmente encontrável em grandes lojas de ferragens, aqui na região tem na copafer, acho que custa 50 reais o kit.
Mas acho que a melhor solução é mesmo enfiar logo um tubo de bengala dentro do quadro e dar uns 3 pontos de solda, resolve o problema de vez. Aliás, estou demorando demais a fazer isso.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Ops, é mesmo...
Eu uso uma lanterna pra fazer a inspeção, aquelas lanternas em led, da pra ver de tudo na Carol, as vezes me sinto naquelas cenas do CSI Por isso falei nesse reagente.
Cassius,
Depois que bati com a Carol, e voltei a andar com ela, senti ela meio de lado, o problema eram os rolamentos da direção, não batia e nem tinha folga, desmontei pra inspecionar, estava tudo normal, depois montei de novo e não senti mais o problema, o mecânico fez essas verificações? Talvez estamos pensando que é uma coisa, quando na verdade é outra mais simples de resolver.
jeff,
Fale mais sobre esse lance da bengala, colocar dentro do tubo e com uns 4 pontos de solda em cada lado resolveria essa incerteza com a kansas? A bengala é cromada, a solda iria aderir bem? Apesar do quadro da Carol vir com aquele triangulo maior que as outras, mas, estudo algo do tipo, antes da proxima viagem longa e que possivelmente vou levar a Eliana na garupa.
Abraços
O tubo é cromado por fora, o interior não é, então a solda derrete tudo. E o cromo é um material benéfico à solda, ao contrário do zinco, muito usado para galvanização.
Soldar tubo galvanizado é o inferno, não recomendo mesmo.
Um abraço,
Jeff
Soldar tubo galvanizado é o inferno, não recomendo mesmo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Aliás, estou demorando demais a fazer isso.
Um abraço,
Jeff
Opa,
Jeff Willis com a correria que estou aqui na empresa e tb "requintes de comodismo", não fui atrás do tubo que havia lhe falado. Comungo do seu comentário acima!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Mais um vídeo da série "Olha o que dá andar no limite".
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=escapou-por-pouco-de-colisao-04024E9C3868D4C91326/mediaId=11954899/date=2011-08-15&&list/type=editor/
Repare que o velocímetro mostra que ele chegar a dar 90 por hora naquela estradinha.
90 milhas por hora, o que quer dizer 145 km/h.
Desta vez ele deu sorte.
Um abraço,
Jeff
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=escapou-por-pouco-de-colisao-04024E9C3868D4C91326/mediaId=11954899/date=2011-08-15&&list/type=editor/
Repare que o velocímetro mostra que ele chegar a dar 90 por hora naquela estradinha.
Desta vez ele deu sorte.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Mais um vídeo da série "Olha o que dá andar no limite".
Desta vez ele deu sorte.
Um abraço,
Jeff
Caraiiiiii.....
curvas é cruel...tem uma na 23 de maio que vejo direto neguinho se perdendo
horas os caras (motociclistas) erram a curva...
hora os carros fecham a curva....
terrível!!!
absssss
Wagner
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
Opa,
Essas estradinhas lembram muito as estrada do Norte de MG (de Montes Claros até Salinas). Bem parecidas mesmo.... Mas motos desse porte por lá são coisas raras.
Abraço,
Essas estradinhas lembram muito as estrada do Norte de MG (de Montes Claros até Salinas). Bem parecidas mesmo.... Mas motos desse porte por lá são coisas raras.
Abraço,
Convidad- Convidado
pura jumentice
repara q ele tava a uns 70km/h e que os outros fizeram a curva sem problema
ele tomou o traçado errado, abriu demais na curva, s assustou com o primeiro carro e cagou td qnd abriu mais ainda e qse porrou com os outros 2.
quer dar uma de piloto, saiba pilotar. as estradas jah sao perigosas o suficiente qnd vc pilota direito, ainda tem os engracadinhos fz meleca...
[]s
repara q ele tava a uns 70km/h e que os outros fizeram a curva sem problema
ele tomou o traçado errado, abriu demais na curva, s assustou com o primeiro carro e cagou td qnd abriu mais ainda e qse porrou com os outros 2.
quer dar uma de piloto, saiba pilotar. as estradas jah sao perigosas o suficiente qnd vc pilota direito, ainda tem os engracadinhos fz meleca...
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
jeff escreveu:Mais um vídeo da série "Olha o que dá andar no limite".
Desta vez ele deu sorte.
Um abraço,
Jeff
Mas vale escapar fedendo do que morrer cheiroso!!!!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Dan Floripa escreveu:
Mas vale escapar fedendo do que morrer cheiroso!!!!!
Opa,
Também acho!!!! kkkkkkkkk
Abraço,
Convidad- Convidado
apaziada, não ia rolar umas fotos do espelho adicional auxiliar convexo do Jeff?
Cassius- Guru
Cara, acabei de postar no tópico do espelho retrovisor da kansas...
jeff- Jedi
olha so
ia pegar uma pistinha leve hoje
em torno de 120km
ia de moto
mais como precisei levar uns materiais de trabalho
resolvi ir de carro
quase entrando na rodovia
uma mulher me conta a frente e pronto
1300 reais de prejuizo
imagina se fosse a motoca ?
mal tirei da oficina e pronto
ja ia detonar interia
fora que eu mi machucaria eim
ia pegar uma pistinha leve hoje
em torno de 120km
ia de moto
mais como precisei levar uns materiais de trabalho
resolvi ir de carro
quase entrando na rodovia
uma mulher me conta a frente e pronto
1300 reais de prejuizo
imagina se fosse a motoca ?
mal tirei da oficina e pronto
ja ia detonar interia
fora que eu mi machucaria eim
Dos males o menor.... pelo menos você está podendo contar a história e contabilizando o preju.... triste mesmo é quando ele não é contabilizável.
Pessoal que entra na frente é sempre complicado; distância e velocidade de segurança ajudam a diminuir as chances e as consequências de um acidente.
Um abraço,
Jeff
Pessoal que entra na frente é sempre complicado; distância e velocidade de segurança ajudam a diminuir as chances e as consequências de um acidente.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Triste é quando acontece igual aos 23 segundos desse vídeo.jeff escreveu:Dos males o menor.... pelo menos você está podendo contar a história e contabilizando o preju.... triste mesmo é quando ele não é contabilizável.
Um abraço,
Jeff
(gostei da frase do final)
Putro dia um Ka quase derrubou dois motociclistas e eu para entrar na minha frente pela direita.
Estou evitando corredor para correr menos riscos, mas tem motorista que não aceita moto ocupando lugar de carro e com distância do carro da frente.
Página 33 de 40 • 1 ... 18 ... 32, 33, 34 ... 36 ... 40
Página 33 de 40
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos