Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
+12
Dan Floripa
Oséias *Guepardo*
Ingvar
Ailton e Karina
wandao.a
Cassius
Cássio Fernandes
jeff
Junia
wagner mota
will_santana
Fuzzy Logic
16 participantes
Página 31 de 40
Página 31 de 40 • 1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 35 ... 40
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Cassius, o sujeito lá do tópico que vc mandou está tendo outro problema -- provavelmente com a ignição, como disse um participante.
Se você analisar o tópico que mostrou, a intenção em colocar uma segunda bateria era legítima: de aumentar o tempo de utilização da parafernália com o motor desligado.
Você pretende usar os faróis somente com o motor ligado, devo supor, por tanto não há a menor necessidade de outra bateria -- nunca é de mais falar: é claro que você não vai de jeito nenhum puxar o motor de arranque com nenhuma luz acesa, né?
Alguma coisa que muitos confundem é o seguinte: quando colocam mais parafernálias que consomem mais energia do que o gerador/alternador/estator consegue suprir, mesmo com o motor ligado a energia demandada extra virá da bateria, fazendo com que a mesma descarregue em plena viagem -- e o motor pára, pois nem energia pra dar a centelha vai sobrar.
Muitos confundem isso com "a bateria não aguenta". Na verdade é o alternador que não aguenta.
Você pode colocar uma bateria 2 vezes mais forte e tudo o que conseguirá é ir 2 vezes mais longe antes de parar por falta de carga -- e de estragar as baterias, já que este tipo que usamos nas motos e carros não deve nunca ser descarregada até o fim.
Sugestão: use as fórmulas do fuzzy e substitua tudo por leds, então veja quanto de energia vc tem extra. Você estará fazendo certo em não ultrapassar o original da moto.
Para saber se podemos ultrapassar o consumo original da moto, teriamos que saber quanto o nosso gerador pode produzir de energia. Alguém sabe?
[]s
Luiz
Se você analisar o tópico que mostrou, a intenção em colocar uma segunda bateria era legítima: de aumentar o tempo de utilização da parafernália com o motor desligado.
Você pretende usar os faróis somente com o motor ligado, devo supor, por tanto não há a menor necessidade de outra bateria -- nunca é de mais falar: é claro que você não vai de jeito nenhum puxar o motor de arranque com nenhuma luz acesa, né?
Alguma coisa que muitos confundem é o seguinte: quando colocam mais parafernálias que consomem mais energia do que o gerador/alternador/estator consegue suprir, mesmo com o motor ligado a energia demandada extra virá da bateria, fazendo com que a mesma descarregue em plena viagem -- e o motor pára, pois nem energia pra dar a centelha vai sobrar.
Muitos confundem isso com "a bateria não aguenta". Na verdade é o alternador que não aguenta.
Você pode colocar uma bateria 2 vezes mais forte e tudo o que conseguirá é ir 2 vezes mais longe antes de parar por falta de carga -- e de estragar as baterias, já que este tipo que usamos nas motos e carros não deve nunca ser descarregada até o fim.
Sugestão: use as fórmulas do fuzzy e substitua tudo por leds, então veja quanto de energia vc tem extra. Você estará fazendo certo em não ultrapassar o original da moto.
Para saber se podemos ultrapassar o consumo original da moto, teriamos que saber quanto o nosso gerador pode produzir de energia. Alguém sabe?
[]s
Luiz
Dom Luiz- Forista
- Número de Mensagens : 132
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/03/2011
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Não tenho essa informação... só sei que o alternador consegue gerar 13,5 volts, mas não sei a corrente que ele é capaz de fornecer.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
só para constar... eu SEMPRE dou ignição com a porcaria do botão de lanterna acionado... ai vejo e desligo para poder ligar a moto....é claro que você não vai de jeito nenhum puxar o motor de arranque com nenhuma luz acesa, né?
é fato...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Na verdade o problema era deixar o sistema do giroflex e radio px ou algo assim independente da bateria da moto, para eles deixarem as luzes acesas com a moto desligada, pois as motos são para a policia.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
jeff escreveu:Não tenho essa informação... só sei que o alternador consegue gerar 13,5 volts, mas não sei a corrente que ele é capaz de fornecer.
Um abraço,
Jeff
Opa,
Jeff Willis como trabalho em uma empresa repleta de técnicos de eletrônica e telecom, dispomos de muitos instrumentos de medição por aqui. Infelizmente hoje vim trabalhar de ônibus (uma merlin) devido ao mal tempo. Mas amanhã com certeza irei realizar tal medição. (junto a um pessoal que manja do assunto)
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
(51) Uma boa idéia
51 anos de Brasilia
51 páginas do tópico
51 mil dúvidas
51 milhões de motivos pra ir a tiradentes trocar idéia com esse pessoal todo...
Abraços
51 anos de Brasilia
51 páginas do tópico
51 mil dúvidas
51 milhões de motivos pra ir a tiradentes trocar idéia com esse pessoal todo...
Abraços
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
51 assuntos diferentes com o título do tópico...
EDIT
cassius, essa mensagem do 51 foi sua mensagem numero 666... que boa idéia...
será um presságio?
óooo... cuidado... pode ser a mensagem que irá retornar o tópico as origens... hahahah
EDIT
cassius, essa mensagem do 51 foi sua mensagem numero 666... que boa idéia...
será um presságio?
óooo... cuidado... pode ser a mensagem que irá retornar o tópico as origens... hahahah
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Agora fiquei com medocassius, o chato! escreveu:51 assuntos diferentes com o título do tópico...
EDIT
cassius, essa mensagem do 51 foi sua mensagem numero 666... que boa idéia...
será um presságio?
óooo... cuidado... pode ser a mensagem que irá retornar o tópico as origens... hahahah
Nem tinha notado isso
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Relax, agora ja passou, está na 667.
huahauhauahuahua
huahauhauahuahua
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Ailton e Karina Amendola escreveu:Eu já prefiro as
http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=12271:1_3_2:7909:4438:12271
Eu acho que com esse tipo de luminação os guardas não vão ficar na bota
Agora a lampada branca super branca ai não sei informar se foi liberado
Ailton,
Segundo a legislação o que vale é a cor da luz, e não a cor da lâmpada.
http://www.sincodives.com.br/conteudo/concessionario/tecnicos/farol_so_pode_emitir_luz/default.aspx
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Agora que lembrei, respondendo ao cassius lá da pagina 49 ou 50, sobre o olho de boi, cá está a imagem deles instalados
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
há rapá, esqueci de falar que tinha visto as fotos no tópico que vc criou para seu farol... só nao comentei lá, mas ficou show!
acertou o problema la de encostar no para lamas quando freia?
EDIT:
cara, agora, olhando bem, dá para colocar 2, é pequeno, eu achei que o farol ficaria maior, ocuparia um espaço maior, dá para fazer aquele esquema do Jeff, um amarelo e um branco... ou colocar um xtreme power num lado na altura dos retrovisores dos carros da frente, com botão exclusivo, e outro para neblina, ai o carro te fecha ou algo parecido, e vc cega ele... huahuahuahuahua
(cassius maligno)
acertou o problema la de encostar no para lamas quando freia?
EDIT:
cara, agora, olhando bem, dá para colocar 2, é pequeno, eu achei que o farol ficaria maior, ocuparia um espaço maior, dá para fazer aquele esquema do Jeff, um amarelo e um branco... ou colocar um xtreme power num lado na altura dos retrovisores dos carros da frente, com botão exclusivo, e outro para neblina, ai o carro te fecha ou algo parecido, e vc cega ele... huahuahuahuahua
(cassius maligno)
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
cassius, o chato! escreveu:há rapá, esqueci de falar que tinha visto as fotos no tópico que vc criou para seu farol... só nao comentei lá, mas ficou show!
acertou o problema la de encostar no para lamas quando freia?
EDIT:
cara, agora, olhando bem, dá para colocar 2, é pequeno, eu achei que o farol ficaria maior, ocuparia um espaço maior, dá para fazer aquele esquema do Jeff, um amarelo e um branco... ou colocar um xtreme power num lado na altura dos retrovisores dos carros da frente, com botão exclusivo, e outro para neblina, ai o carro te fecha ou algo parecido, e vc cega ele... huahuahuahuahua
(cassius maligno)
Opa,
Lembre-se que: Ao cegar alguém!!! Voce poderá sofrer dois tipos de reação;
I - A vítima se intimidar e dar passagem pra voce. (o que nem sempre acontece)
II - A vítima se irritar e daí jogar o carro em cima de voce propositalmente, dada sua atitude. (o que mais vemos acontecer por aí)
E partindo do princípio de que quem esta sobre uma moto somos nós (mais frágeis que em um carro), prefiro dar uma freadinha e me re-posicionar de forma que esteja safo de maiores barbeiragens alheias.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Qual eh o tópico?
[]s
Luiz
[]s
Luiz
Dom Luiz- Forista
- Número de Mensagens : 132
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/03/2011
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Revisando a lista das pessoas que deram o nome para o rancho em Tiradentes - MG
1) Wandão
2) Jeff
3) Cassius
4) Edifrans
5) Oséias
6) Sirlei
7,8 ) Wagner Freitas Mota
No início de Junho precisamos fazer o depósito de 50% referente ao sinal; portanto preciso da confirmação de todos.
1) Wandão
2) Jeff
3) Cassius
4) Edifrans
5) Oséias
6) Sirlei
7,8 ) Wagner Freitas Mota
No início de Junho precisamos fazer o depósito de 50% referente ao sinal; portanto preciso da confirmação de todos.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
ok, pode incluir meu nome na confirmação.
PS: Só hoje que reparei que a moto do Cassio não tem 4 buzinas... os faróis ficaram pequenos, mas nossa moto também é... vou ver se encontro uma maneira de fixá-los abaixo dos piscas ou, idealmente, no mc.
um abraço, valeu, Cassio!
PS: Só hoje que reparei que a moto do Cassio não tem 4 buzinas... os faróis ficaram pequenos, mas nossa moto também é... vou ver se encontro uma maneira de fixá-los abaixo dos piscas ou, idealmente, no mc.
um abraço, valeu, Cassio!
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
idealmente, no mc.
M.C. é mata cachorro?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
yes, mc é mata-cão.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Jeff / Dom Luiz
Quanto a amperagem gerada pelo alternador, basta pegar um amperímetro e ligar em séria com o positivo que sai do alternador, mas esta amperagem deve oscilar conforme a demanda já que os amperes são diretamente proporcionais a potência (ou resistência) requerida.
Exemplificando pra ficar mais fácil, um carro sai de fábrica com uma bateria de 12V e 45A, daí a pessoa precisa trocar de bateria e procura uma igualzinha por medo de queimar algo no carro... Neste caso, o principal é: ser de 12V e ter amperagem igual ou superior a original, lembrando que qnto maior a amperagem, maior a bateria, e se for muito grande pode não caber no compartimento. Digo porque a Voltagem é enviada (alimenta), mas os Amperes são consumidos, o que é diferente.
Uma tomada de 110V pode alimentar até 30A, então você pode colocar qualquer potência de lâmpada nela, desde que respeita a voltagem de 110V, pois a potência é uma relação entre a voltagem e a amperagem consumida, e a amperagem consumida é uma relação entre a voltagem e a resistência do filamento.
Cassio Fernandes
Sim, a economia é pouca quanto aos piscas, mas não podemos esquecer que esta economia não se dá em um dia, mas sim em meses ou anos.
Analise de outra forma... Uma lâmpada de pisca de 10W consome 0,833A, como são duas torna-se 1,666A, e no caso de motos com alerta serão 3,332A... No caso:
2 lâmpadas = 4 horas de duração (vida da bateria)
4 lâmpadas = 2 horas de duração (vida da bateria)
Então, se você enguiçar no meio da BR-101, a noite, num trecho não duplicado... Com suas lâmpadas convencionais você teria de 2 a 4 horas de visibilidade, depois se tornaria uma pedra no meio do caminho hehehe... Ah! Isso você só usando as setas para ser visível, desconsiderando o gasto da lâmpada da lanterna traseira e do farol baixo (coloca aí mais um consumo de 35W do farol e de 10W da lanterna)... Não acredito que você exceda o tempo de 2 horas de luz.
Com os LEDs, você ficará muito mais tempo visível, bota mais nisso... Fora que LEDs têm vida útil de 50mil a 100mil horas, o que reverte de 5 a 10 anos sem precisar mexer... Alguém já viu uma lâmpada halógena durar 5 anos?
Então a favor dos LEDs temos, conforme a situação: Maior segurança (exemplo citado acima); Maior vida útil (durabilidade), Maior visibilidade (a luz emitida é mais visível, principalmente de dia), Menor consumo (amperagem zero), Menor manutenção (reverte a durabilidade), Facilidade de transporte (não quebram fácil, são de plástico), Facilidade de troca (igual as lampadas comuns, sem adaptações)... Não há como dizer que qualquer alteração, seja de seta, lanterna, painel, é uma economia desnecessária... Além do mais, R$0,10 é uma economia desnecessária, então depositem R$0,10 toda semana na minha conta.
Abraços!
Quanto a amperagem gerada pelo alternador, basta pegar um amperímetro e ligar em séria com o positivo que sai do alternador, mas esta amperagem deve oscilar conforme a demanda já que os amperes são diretamente proporcionais a potência (ou resistência) requerida.
Exemplificando pra ficar mais fácil, um carro sai de fábrica com uma bateria de 12V e 45A, daí a pessoa precisa trocar de bateria e procura uma igualzinha por medo de queimar algo no carro... Neste caso, o principal é: ser de 12V e ter amperagem igual ou superior a original, lembrando que qnto maior a amperagem, maior a bateria, e se for muito grande pode não caber no compartimento. Digo porque a Voltagem é enviada (alimenta), mas os Amperes são consumidos, o que é diferente.
Uma tomada de 110V pode alimentar até 30A, então você pode colocar qualquer potência de lâmpada nela, desde que respeita a voltagem de 110V, pois a potência é uma relação entre a voltagem e a amperagem consumida, e a amperagem consumida é uma relação entre a voltagem e a resistência do filamento.
Cassio Fernandes
Sim, a economia é pouca quanto aos piscas, mas não podemos esquecer que esta economia não se dá em um dia, mas sim em meses ou anos.
Analise de outra forma... Uma lâmpada de pisca de 10W consome 0,833A, como são duas torna-se 1,666A, e no caso de motos com alerta serão 3,332A... No caso:
2 lâmpadas = 4 horas de duração (vida da bateria)
4 lâmpadas = 2 horas de duração (vida da bateria)
Então, se você enguiçar no meio da BR-101, a noite, num trecho não duplicado... Com suas lâmpadas convencionais você teria de 2 a 4 horas de visibilidade, depois se tornaria uma pedra no meio do caminho hehehe... Ah! Isso você só usando as setas para ser visível, desconsiderando o gasto da lâmpada da lanterna traseira e do farol baixo (coloca aí mais um consumo de 35W do farol e de 10W da lanterna)... Não acredito que você exceda o tempo de 2 horas de luz.
Com os LEDs, você ficará muito mais tempo visível, bota mais nisso... Fora que LEDs têm vida útil de 50mil a 100mil horas, o que reverte de 5 a 10 anos sem precisar mexer... Alguém já viu uma lâmpada halógena durar 5 anos?
Então a favor dos LEDs temos, conforme a situação: Maior segurança (exemplo citado acima); Maior vida útil (durabilidade), Maior visibilidade (a luz emitida é mais visível, principalmente de dia), Menor consumo (amperagem zero), Menor manutenção (reverte a durabilidade), Facilidade de transporte (não quebram fácil, são de plástico), Facilidade de troca (igual as lampadas comuns, sem adaptações)... Não há como dizer que qualquer alteração, seja de seta, lanterna, painel, é uma economia desnecessária... Além do mais, R$0,10 é uma economia desnecessária, então depositem R$0,10 toda semana na minha conta.
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Fuzzy Logic escreveu:Jeff / Dom Luiz
Então, se você enguiçar no meio da BR-101, a noite, num trecho não duplicado... Com suas lâmpadas convencionais você teria de 2 a 4 horas de visibilidade, depois se tornaria uma pedra no meio do caminho hehehe...
Abraços!
SÓ PRA IMPLICAR UM POUQUINHO COM VOCÊ.....KKKKKKKK
Eu não ficaria 2hs na estrada, nem viro pedra a Porto não deixa kkkkkkkk
Junia- Forista
- Número de Mensagens : 286
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 04/06/2009
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Gente vão bora logo todo mundo a Nova Iguaçu....
Eu termino de comprar minhas lampadas leds
Ghost compra a parafernalha que ele quer
e o Fuzzy sempre arruma algo pra comprar.....
Junia- Forista
- Número de Mensagens : 286
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 04/06/2009
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
sabado posso ir, mas na garupa provavelmente...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Conteúdo patrocinado
Página 31 de 40 • 1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 35 ... 40
Tópicos semelhantes
» você compraria uma segunda dafra?
» encontro galera Rio-São Paulo
» [Fotos] 7° Enc. Motos Clássicas - Alto da Boa Vista RJ
» Viagem Tiradentes Carnaval 2011
» Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
» encontro galera Rio-São Paulo
» [Fotos] 7° Enc. Motos Clássicas - Alto da Boa Vista RJ
» Viagem Tiradentes Carnaval 2011
» Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Página 31 de 40
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos