FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

você compraria uma segunda dafra?

+32
Eliane
guegonet
Ceifeiro
ayresrio
marcosdafra
fredsilvaborges
marcelogr
Edu Clown
Louise
Cássio Fernandes
Marcelo mundo estranho
will_santana
bodamann
lord_nyo
Lessa
oalexandre
Tiago Leal
ALLT
Betho
ALFREDO TELES MOURA
Junia
Pasetto
wandao.a
Ailton e Karina
marisco
Cassius
wagner mota
JMarcos
L340
Dan Floripa
renegado
jeff
36 participantes

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Cassius Seg Jul 23, 2012 7:46 pm

a discussão foi quando fui na CC RUA DAS MARRECAS e falei que já havia trocado o óleo, só não tinha limpado o filtro (no caso, de tela) e o mecânico ficou furioso pois o filtro era de papel...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  jeff Seg Jul 23, 2012 8:00 pm

Agora lembro mais ou menos, está havendo um engano aí.

Filtro de papel é o filtro de ar, nada a ver com o óleo. O mecânico falar uma barbaridade dessas já não me assusta mais, já vi mecânico demonstrando como se mede o nível de óleo sem ligar e desligar o motor (portanto, medindo errado).

O que não é de espantar, já que a própria "engenharia" da dafra precisa fazer um teste de 10.000 km para descobrir o que está errado em nossas afirmações de que o manual do proprietário está errado.

Nunca vi nada tão patético em toda minha vida, e olha que já vi fazerem muita burrada na vida.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Convidad Seg Jul 23, 2012 8:27 pm

Opa,

jeff escreveu:
Continua colocando 1 litro e vai continuar colocando 1 litro, apesar de ele mesmo conhecer dono de kansas que fundiu o motor com 15 mil km.

Continuar falando para quê, se as pessoas não acreditam apesar de todas as evidências claras como o dia?


Hoje mesmo vi um coitado no Facebook se lamentando por ter podido o motor da Kansas dele. Podeu de tal forma que até a carcaça lateral teve de ser trocada. Faz 1 mês que a moto esta na CC, aguardando essa carcaça (que ele comprou).
Só advinhem a perguntinha básica que fiz a ele?!?!?!? Já que muitos se saíram bem na primeira adivinhação, advinhem agora qual a resposta do cidadão!?!?!?!? he he he he he

Não me orgulho dos risos ao final da oração acima. Mas também ficar falando sobre um defeito "que existe e foi detectado" num aparelho e carregar a pecha de "Querer aparecer". Então se algum dia desses alguém me disser que põe urina em seu motor vou alertar para que o cidadão dobre a quantidade, afinal bolso cada um tem o seu.... assim como consciência e bom senso.

Aos amigos que aprendem e compratilham conhecimentos, com certeza cresceremos juntos, lado a lado. Aos sabidões que rezam a cartilha do manual sem um mínimo de atenção (para pegar no próprio manual as gacadas que lá existem) boa sorte!!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Dan Floripa Ter Jul 24, 2012 6:06 pm

Edifrans escreveu:Opa,

jeff escreveu:
Continua colocando 1 litro e vai continuar colocando 1 litro, apesar de ele mesmo conhecer dono de kansas que fundiu o motor com 15 mil km.

Continuar falando para quê, se as pessoas não acreditam apesar de todas as evidências claras como o dia?


Hoje mesmo vi um coitado no Facebook se lamentando por ter podido o motor da Kansas dele. Podeu de tal forma que até a carcaça lateral teve de ser trocada. Faz 1 mês que a moto esta na CC, aguardando essa carcaça (que ele comprou).
Só advinhem a perguntinha básica que fiz a ele?!?!?!? Já que muitos se saíram bem na primeira adivinhação, advinhem agora qual a resposta do cidadão!?!?!?!? he he he he he

Não me orgulho dos risos ao final da oração acima. Mas também ficar falando sobre um defeito "que existe e foi detectado" num aparelho e carregar a pecha de "Querer aparecer". Então se algum dia desses alguém me disser que põe urina em seu motor vou alertar para que o cidadão dobre a quantidade, afinal bolso cada um tem o seu.... assim como consciência e bom senso.

Aos amigos que aprendem e compratilham conhecimentos, com certeza cresceremos juntos, lado a lado. Aos sabidões que rezam a cartilha do manual sem um mínimo de atenção (para pegar no próprio manual as gacadas que lá existem) boa sorte!!!!


Abraço,

Hoje conversando com o Jeff, eu estava comentando que não alerto mais ninguém, pois sempre passo por maluco mesmo mostrando em minha moto, mas o pessoal prefere dar dinheiro para os mecânicos e andar com outro tipo de condução enquanto o motor de sua moto é reparado por trabalhar com a quantidade insuficiente de óleo, o que ocasiona superaquecimento e desgaste prematuro de peças e a quebra do motor. Só falo se me perguntarem alguma coisa, caso contrário, não falo mais nada.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  jeff Ter Jul 24, 2012 6:22 pm

E esse motor reparado irá abrir o bico novamente daqui a alguns mil km pelo mesmo motivo...

Triste.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Dan Floripa Ter Jul 24, 2012 6:38 pm

jeff escreveu:E esse motor reparado irá abrir o bico novamente daqui a alguns mil km pelo mesmo motivo...

Triste.

Um abraço,

Jeff

Triste??
Eu não!!
Avisados foram, informação existe, e mesmo assim deixam o motor trabalhar com pouco óleo!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  L340 Qui Jul 26, 2012 7:30 pm

Certa vez apareceu no face essa discussão sobre a quantidade de óleo.
É impressionante como as pessoas levantam a bandeira do "siga o manual" a troco de nada (será?).

Houve também uma moça que postou no blog dela as fotos da Kansas, vi alí um proprietário desinformado em potencial, adicionei no IM e fui falar do óleo.
Na boa, até deixei pra lá, a resposta foi algo como "não pifou até agora".
O pior é que ela já tinha ouvido falar sobre isso, mas nunca deu a mínima.
Então, que se dane, quando pifar ela talvez aprenda.
Agora eu aviso, se quer dar atenção bem, se não quer? Pelo menos compartilhe os itens genéricos que usar no motor Razz
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  L340 Sex Ago 31, 2012 12:27 pm

Para quem desanimou da Mirage 250 por causa do preço da relação, uma boa notícia:
Tem da Vaz por cem conto.

OLHA A KANSAS 2009! QUEM VAI QUERER? :p :p :p
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Convidad Sex Ago 31, 2012 12:40 pm

Opa,

L340 escreveu:Para quem desanimou da Mirage 250 por causa do preço da relação, uma boa notícia:
Tem da Vaz por cem conto.

OLHA A KANSAS 2009! QUEM VAI QUERER? :p :p :p

Relação VAZ, não quero nem de graça!!!

A coroa e pinhão deles até vá lá, mas a corrente é uma tosba!!!! Kit relação VAZ instalado em minha motoca não durou nem 10000KM.


Abraço,

P.S. No caso da M250 o que me intriga ainda é a injeção!!! Mesmo que seja confiabilíssima, quando der pau, sem chance de reparo ou gambiarra pra tirar vc do lugar deserto em que possa estar!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  L340 Sex Ago 31, 2012 5:11 pm

Então, uma das coisas que conversei foi a possibilidade de montar o kit com coroa e pinhão da vaz e outra corrente justamente por causa do seu comentário não sei onde sobre a baixa qualidade especificamente da corrente. Segundo o vendedor é possível, mas não sei ainda de qual.
Quero ver se pego a especificação da corrente e comparo com outras.
Mas sabendo que existe saída, agora o que me distancia dela, além do fato de ter que pagar, é a dificuldade no corredor.
Já vi gente enfiando mirages no corredor e já ouvi dizer que é o guidon que enrosca mais, o tanque passa de boa.
Quanto a injeção, estou pensando em pegar uma usada carburada.
Primeiro pq acho mais bonito aqueles dois escapes que um único e segundo pelo fator preço.
Outro ponto é que tem menos eletrônica no painel, menos coisa pra dar problema algum dia.
Daí volto ao pensamento de:
Quer coisa mais simples que a Kansas?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Ago 31, 2012 6:15 pm

L340 escreveu:Então, uma das coisas que conversei foi a possibilidade de montar o kit com coroa e pinhão da vaz e outra corrente justamente por causa do seu comentário não sei onde sobre a baixa qualidade especificamente da corrente. Segundo o vendedor é possível, mas não sei ainda de qual.
Quero ver se pego a especificação da corrente e comparo com outras.
Mas sabendo que existe saída, agora o que me distancia dela, além do fato de ter que pagar, é a dificuldade no corredor.
Já vi gente enfiando mirages no corredor e já ouvi dizer que é o guidon que enrosca mais, o tanque passa de boa.
Quanto a injeção, estou pensando em pegar uma usada carburada.
Primeiro pq acho mais bonito aqueles dois escapes que um único e segundo pelo fator preço.
Outro ponto é que tem menos eletrônica no painel, menos coisa pra dar problema algum dia.
Daí volto ao pensamento de:
Quer coisa mais simples que a Kansas?

Você citou corredor e eu preciso comentar, quando eu estava esperando o guidão que vc deu de presente, coloquei da titan mais pra frente e ficou mais alto e fácil fácil de passar no corredor.
Razz Razz Razz
Também concordo com a simplicidade da kansas, só tem o essencial e o que não é dificilmente vai atrapalhar o funcionamento da moto (o pisca alerta por exemplo). Depois que a Dafra me enviou os punhos de luz novos notei que são de qualidade muito boa, só o chicote é que fiquei cabreiro, mas, o punho de luz parece que deram uma melhorada. Quanto a vaz, nunca tive problemas não, talvez seja um lote ruim.

Abraços


PS: Ainda não compraria outra Dafra.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  L340 Sáb Set 01, 2012 11:31 am

Pois é, ultimamente tem feito transito de caminhões na volta pra casa, tanto faz ter uma moto ou um triciclo, não passo alí nem fordendo.
PS: Nem eu.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  L340 Sáb Set 01, 2012 1:20 pm

Edifrans escreveu:Opa,

L340 escreveu:Para quem desanimou da Mirage 250 por causa do preço da relação, uma boa notícia:
Tem da Vaz por cem conto.

OLHA A KANSAS 2009! QUEM VAI QUERER? :p :p :p

Relação VAZ, não quero nem de graça!!!

A coroa e pinhão deles até vá lá, mas a corrente é uma tosba!!!! Kit relação VAZ instalado em minha motoca não durou nem 10000KM.


Abraço,

P.S. No caso da M250 o que me intriga ainda é a injeção!!! Mesmo que seja confiabilíssima, quando der pau, sem chance de reparo ou gambiarra pra tirar vc do lugar deserto em que possa estar!

L340 escreveu:Então, uma das coisas que conversei foi a possibilidade de montar o kit com coroa e pinhão da vaz e outra corrente justamente por causa do seu comentário não sei onde sobre a baixa qualidade especificamente da corrente. Segundo o vendedor é possível, mas não sei ainda de qual.
Quero ver se pego a especificação da corrente e comparo com outras.
Mas sabendo que existe saída, agora o que me distancia dela, além do fato de ter que pagar, é a dificuldade no corredor.
Já vi gente enfiando mirages no corredor e já ouvi dizer que é o guidon que enrosca mais, o tanque passa de boa.
Quanto a injeção, estou pensando em pegar uma usada carburada.
Primeiro pq acho mais bonito aqueles dois escapes que um único e segundo pelo fator preço.
Outro ponto é que tem menos eletrônica no painel, menos coisa pra dar problema algum dia.
Daí volto ao pensamento de:
Quer coisa mais simples que a Kansas?
Uma coisa muito legal na Vaz é o site.
Dei uma olhada lá e encontrei o seguinte:
Coroa:
http://www.comprevaz.com.br/produtos/produto/DA09.444T?categoria=149851&origem=produtos/categorias/149851
Pinhão:
http://www.comprevaz.com.br/produtos/produto/DB11.114?categoria=149936&origem=produtos/categorias/149936
Corrente:
http://www.comprevaz.com.br/produtos/produto/520H106?categoria=149896&origem=produtos/categorias/149896

De posse de tais informações, pode-se correr atrás de uma corrente compatível.

E fuçando no site da Riffel, encontrei um calculador de relação:
http://www.riffel.com.br/pecas/produtos/tabela-relacao#content

E tem relação da Mirage da Riffel tb.
Só que da Riffel usa 116 elos e da Vaz usa 106, vai entender.

E fuçando na página da D.I.D., encontro Kit de relação da kansas como 16x42 Smile
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Convidad Dom Set 02, 2012 1:55 pm

Opa,
L340 escreveu:
Outro ponto é que tem menos eletrônica no painel, menos coisa pra dar problema algum dia.
Daí volto ao pensamento de:
Quer coisa mais simples que a Kansas?

Outro detalhe, que na minha opinião, faz toda a diferença.

Peças mecânicas, tendo-se um pouco de capricho vc conserta. Peças eletrônicas, dificilmente vc consegue consertar!



Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  L340 Dom Set 02, 2012 10:25 pm

Edifrans escreveu:Opa,
L340 escreveu:
Outro ponto é que tem menos eletrônica no painel, menos coisa pra dar problema algum dia.
Daí volto ao pensamento de:
Quer coisa mais simples que a Kansas?

Outro detalhe, que na minha opinião, faz toda a diferença.

Peças mecânicas, tendo-se um pouco de capricho vc conserta. Peças eletrônicas, dificilmente vc consegue consertar!



Abraço,
Ainda mais na era do chip e da nano tecnologia.
Não vou dizer que não é legal ter um computador de bordo. saber quando está consumindo etc, mas tudo isso um dia pifa e será caro de arrumar.
Para nós durangos, tem que ser despertador de corda mesmo. Razz
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Convidad Seg Set 03, 2012 8:52 am

Opa,

L340 escreveu: tem que ser despertador de corda mesmo. Razz

Isqueiro de binga, e Lampião de gás também! Quero ver ficar na mão???? Sem falar do farol a carbureto!!! (que para caçar rã é uma beleza... não que eu já tenha feio isso algumas vezes!!!!)


Abraço,

P.S. Acho que estou ficando clássico demais!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  L340 Seg Set 03, 2012 5:45 pm

pior que tenho um isqueiro de binga para acender incensos
lampião tem uns lá em casa
e o farol a carbureto eu só conheci outro dia vendo uma experiência da pedra que pega fogo na água.
Veja pelo lado bom, antes clássico que vintage. Razz
----------------------------------------------------
Já sei como fazer os farois auxiliares da Trudinha ó Razz
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  guegonet Ter Set 04, 2012 5:59 am

Compraria não ! o coisa difícil de se manter onde não tem peças !
guegonet
guegonet
Forista
Forista

Número de Mensagens : 109
Idade : 36
Localização : Parnamirim RN
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Eliane Ter Set 04, 2012 10:24 am

Eu não só compraria outra Dafra,como vou comprar qdo quitar minha Apache.
Vou ficar com a apache para o dia a dia e devo comprar uma Next ou Roadwin para passeios,ou se até lá tiver um novo modelo de maior cilindrada eu pego!
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Convidad Ter Set 04, 2012 11:20 am

Opa,

elianeova escreveu:Eu não só compraria outra Dafra,como vou comprar qdo quitar minha Apache.
Vou ficar com a apache para o dia a dia e devo comprar uma Next ou Roadwin para passeios,ou se até lá tiver um novo modelo de maior cilindrada eu pego!

Lancem uma custom de 250~400cc pra, ao menos, aquecer o mercado.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Cash! Ter Set 04, 2012 12:25 pm

Eu sinceramente acho que dafra rola só pra quem quer moto custom, o mesmo digo da kasinski...
Não existem outras motos custom de baixa cilindrada, aliás, as que existem são de manutenção extremamente cara e motos que desvalorizam mais ainda que a dafra e a kasinski... Tenho uma kansas 150, e se for trocar troco só se for por uma mirage 250.
Gosto da Iolanda e ela me satisfaz muito bem...
Mas todos sabemos que a Dafra dá aquela confiança...

Talvez daqui alguns anos ela se consagre...
Daqui alguns bons anos!
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  guegonet Qua Set 05, 2012 8:20 pm

A minha speed não tenho o que reclamar ótima moto, agora sem peças para manter fica complicado.
guegonet
guegonet
Forista
Forista

Número de Mensagens : 109
Idade : 36
Localização : Parnamirim RN
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Cash! Qui Set 06, 2012 11:46 pm

Na minha cidade a honda colocou a cg básica por 3900 é desleal a competição.
além do nome que é descomparadamente melhor.

Eu não trocaria uma cg por uma speed.
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Convidad Sex Set 07, 2012 6:24 pm

Opa,

JonasM escreveu:Na minha cidade a honda colocou a cg básica por 3900 é desleal a competição.
além do nome que é descomparadamente melhor.

Eu não trocaria uma cg por uma speed.

Lembrando que nãopodemos deixar de lado o fator "roubo". Por mais que digam isso pu aquilo numa Speed vc tem muito mais tranquilidade em rodar por aí (nesse quesito) do que se estiver numa CG.

Apesar que conheço quem já teve sua Speed roubada. Mas também tenho vários amigos amargando o carnê da CG e ficaram a pé em menos de 6 meses de moto.

Isso não deveria ser fator determinante na compra de um bem durável desse tipo, mas infelizmente estamos no Brasil.


Abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Dan Floripa Seg Set 10, 2012 12:56 pm

Eu até tinha vontade de comprar outra Dafra (Next), mas como estou desde 2008 atrás da garantia amigavelmente e essa mesma sendo sempre prometida e nunca cumprida, eu desisto! Entrei com um processo contra a Dafra pois cansei de ser feito de bobo e de promessas nunca cumpridas além do mal atendimento e descaso da loja onde comprei minha Speed em 04\2008, sendo que essa loja fechou um tempo depois.
Outros fatores que vão contra a Dafra na minha opinião: Falta de peças em geral, altos valores das peças, oficina e pós venda muito ruim (falta de comprometimento e profissionalismo dos colaboradores) e a demora da entrega de peças mesmo sendo encomendadas e devidamente pagas antecipadamente (se não pagar eles não pedem). Falta de comprometimento por parte da empresa Dafra em cobrir\reparar os defeitos dos produtos que vende dentro do prazo que a lei determina
A esperança que eu tinha era que a Dafra fosse melhorando, aprimorando se firmando no mercado de motocicletas e corrigindo os problemas com o passar do tempo. Mas o que vejo é muito parecido com o início; erros bobos na revisão de entrega\revisão periódica, descomprometimento dos colaboradores, falta de peças e peças muito caras, problemas mecânicos não sanados, resumindo a Dafra tem andado de lado durante esses anos. O único ponto em que a Dafra avançou foi na qualidade dos produtos que está vendendo.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

você compraria uma segunda dafra? - Página 11 Empty Re: você compraria uma segunda dafra?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos