[DICA] Lubrificação da corrente!!!
+29
Betho
Pasetto
fernandeskim
Dan Floripa
oalexandre
pablodemelo
Choong
will_santana
Fuzzy Logic
firefox
Vicentini
MacedoGyn
coyote de dafra
mi_jones
Fernando Moreira
Speed
rodrigofj
jeff
tecnicomauricio
Danrsp RJ
Roch@
Petrucelli
tos3719
amiltonscj
Tuco Benedito
tonywalker
coyote182
Veiga
shinecrazy
33 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!
O que é o progresso...
No meu tempo a gente tinha que andar com um balde de óleo 90 pendurado no guidão ...
Facilitava as curvas para a esquerda, mas atrapalhava pacas nas curvas à direita
No meu tempo a gente tinha que andar com um balde de óleo 90 pendurado no guidão ...
Facilitava as curvas para a esquerda, mas atrapalhava pacas nas curvas à direita
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
lubrificante bom
Olha pessoal lubrificante bom pra corrente é os antigripantes. Ele alem de lubrificar evita ferrugens. Na epoca de chuva para não usar muito vc pode lubrificar com o antigripante e depois passar uma graxa branca.
Ai, tecnicomauricio
E qnto a garantia, temos o risco de perde-la por instalar esse lubrificador?Afinal de contas vai envolver a parte eletrica da moto. Qnto sai o kit+instalação?(só pra ter noção)
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Moto : Speed 150cc
Lubrificação x Garantia
Cara eu nunca ouvi falar que se perde garantia por lubrificar a corrente, com produtos para a lubrificação ou anti-ferrugem.
Eu faço isso agora do jeito q a DAFRA tá monopolizando tudo eles devem homologar uma graxa autorizada, kkkkkkk
Eu faço isso agora do jeito q a DAFRA tá monopolizando tudo eles devem homologar uma graxa autorizada, kkkkkkk
rodrigofj escreveu:Cara eu nunca ouvi falar que se perde garantia por lubrificar a corrente, com produtos para a lubrificação ou anti-ferrugem.
Esse negócio de instalar o lubrificante ñ meche com a parte eletrica ñ? É esse o meu medo. Na parte eletrica ñ podemos mecher certo? Se ñ a garantia vai embora........
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Speed escreveu:rodrigofj escreveu:Cara eu nunca ouvi falar que se perde garantia por lubrificar a corrente, com produtos para a lubrificação ou anti-ferrugem.
Esse negócio de instalar o lubrificante ñ meche com a parte eletrica ñ? É esse o meu medo. Na parte eletrica ñ podemos mecher certo? Se ñ a garantia vai embora........
Não mexe não, pelo menos vi um ontem perto de casa que vc regula a dosagem e sempre que a moto saculejar solta um pouco, o preço era 20 paus
Fernando Moreira- Forista
- Número de Mensagens : 317
Fernando Moreira escreveu:Speed escreveu:rodrigofj escreveu:Cara eu nunca ouvi falar que se perde garantia por lubrificar a corrente, com produtos para a lubrificação ou anti-ferrugem.
Não mexe não, pelo menos vi um ontem perto de casa que vc regula a dosagem e sempre que a moto saculejar solta um pouco, o preço era 20 paus
Pessoal, vamos verificar as informações antes de postá-las. É só entrar no link fornecido para ver que o sistema de que estamos falando é elétrico, sim, e vai mexer na parte elétrica da moto e provavelmente perder a garantia.
Pode até ser que exista esse outro sistema que não envolve a parte elétrica, mas o assunto tratado no tópico é o lubrificador elétrico de corrente.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Fernando Moreira escreveu:Speed escreveu:rodrigofj escreveu:Cara eu nunca ouvi falar que se perde garantia por lubrificar a corrente, com produtos para a lubrificação ou anti-ferrugem.
Pessoal, vamos verificar as informações antes de postá-las. É só entrar no link fornecido para ver que o sistema de que estamos falando é elétrico, sim, e vai mexer na parte elétrica da moto e provavelmente perder a garantia.
Pode até ser que exista esse outro sistema que não envolve a parte elétrica, mas o assunto tratado no tópico é o lubrificador elétrico de corrente.
Um abraço,
Jeff
Tudo bem, pensei que fosse Lubrificador Automático de Corrente, mas de qualquer forma oq eu vi era automático e não elétrico.
Abraços
Fala, Fernando!
Eu não quis ofender, não!
É que o Marcelo indicou os links para o produto no primeiro post, e com o tempo a conversa se desenvolveu, e quem chegou recentemente perdeu a referência.
Esse lubrificador automático que você viu, não elétrico, é uma alternativa para quem estiver interessado em instalar sem afetar a garantia.
Você lembra a marca, modelo, ou onde comprar?
Um abraço,
Jeff
Eu não quis ofender, não!
É que o Marcelo indicou os links para o produto no primeiro post, e com o tempo a conversa se desenvolveu, e quem chegou recentemente perdeu a referência.
Esse lubrificador automático que você viu, não elétrico, é uma alternativa para quem estiver interessado em instalar sem afetar a garantia.
Você lembra a marca, modelo, ou onde comprar?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Achei o produto no ML, aqui é 25 paus, lá na loja é 20, ele fica preso no protetor de plastico da corrente, fica feio pra caramba, mas é prático.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68550799-kit-lubrificante-automatico-para-moto-_JM
Abraços
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68550799-kit-lubrificante-automatico-para-moto-_JM
Abraços
Fernando,
Falando sério, gostei do produto, principalmente do preço e praticidade. Nem consegui ver ele nas fotos, acho que passa batido, não enfeia a moto, não.
Pretendo experimentar assim que puder, aí posto uma informação.
Um abraço,
Jeff
Falando sério, gostei do produto, principalmente do preço e praticidade. Nem consegui ver ele nas fotos, acho que passa batido, não enfeia a moto, não.
Pretendo experimentar assim que puder, aí posto uma informação.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Não vai ser tão cedo... Hoje fui na concessionária e tentei financiar a moto (não aguento mais esperar o consórcio), mas continuo com o nome sujo na praça por causa do maldito banco Itafu.
Vou ter de cravar uma estaca no peito desse vampiro para poder voltar a ter crédito. Se a moto não sair por sorteio na próxima assembléia, vai ficar para outubro...novembro...
Tou que é só felicidade.
Desculpem o desabafo.
Oôo Jeff o banco Itaú eh tão bom, tirando as taxas absurdas, a burocracia incrível, o mau atendimento dos funcionários e a incompreensão típica dos bancos ele eh bom.
O Itaú devia modificar o slogan do Unibanco para
"Não parece banco, mas te fode como se fosse!!"
Mesmo assim naum me arrisco a relacionar-me com ele!
Eu falo pq meu irmão tem conta nesse banco e vive chorando pq cobram para sacar dinheiro, não dão limite e nem cartão !!
PS: quase esqcendo o tópico.
Eu vo comprar este lubrificador ai Fernando soh pra testar mês q vem! Porque se for pra eu lubrificar a corrente ela vai viver seca!
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Pessoal,
Ontem lubrifiquei a corrente com Oleo 90 com grafite em pó, a corrente ficou 100%, estava usando graxa branca, mesmo assim fazia muito barulho, além d edeixar uma crosta de sujeira e graxa bem grande, limpei a relação com diesel e passei a mistura, gostei muito.
Ontem lubrifiquei a corrente com Oleo 90 com grafite em pó, a corrente ficou 100%, estava usando graxa branca, mesmo assim fazia muito barulho, além d edeixar uma crosta de sujeira e graxa bem grande, limpei a relação com diesel e passei a mistura, gostei muito.
Não faz isso não rapaz, o wd é querosene puro, o bom mesmo é óleo 90.rodrigofj escreveu:Olha pessoal lubrificante bom pra corrente é os antigripantes. Ele alem de lubrificar evita ferrugens. Na epoca de chuva para não usar muito vc pode lubrificar com o antigripante e depois passar uma graxa branca.
coyote de dafra- Novato
- Número de Mensagens : 23
Lubrificação da corrente
Galera,
Eu tinha uma Titan e na corrente dela usava vaselina... aquela que vem em pomada...
Eu colocava a moto no cavalete e ia passando com uma escova de dentes velha...
Durava dias..... E nao saia com água....
Experimentem...... Vou usar a mesma coisa na minha Speed....
Eu tinha uma Titan e na corrente dela usava vaselina... aquela que vem em pomada...
Eu colocava a moto no cavalete e ia passando com uma escova de dentes velha...
Durava dias..... E nao saia com água....
Experimentem...... Vou usar a mesma coisa na minha Speed....
MacedoGyn- Novato
- Número de Mensagens : 15
Preciso aprender a pelo menos olhar isso dai, preciso tomarei um gole de vergonha e depois outro de coragem...
Vlw ai pleas dicas gruj gruj gruj tchau!
mi_jones- Forista
mi_jones escreveu:Preciso aprender a pelo menos olhar isso dai, preciso tomarei um gole de vergonha e depois outro de coragem...
Miojo, quantas vezes vc já lubrificou sua corrente? Com qual frequencia?
Engraçado como às vezes a gente passa batido por um post. Eu nunca tinha lido esta mensagem do Danrsp (deve ser difícil de pronunciar).Danrsp RJ escreveu:Tava batendo um papo com o moto-boy lá do trabalho ai perguntei justamente isso para ele como lubrificar a corrente?
Ele falou que quando ele vai lubrificar a corrente ele primeiro limpa a corrente com oleo disel ou querozene utilizando um pincel, para tirar aquela pasta de oleo que fica na corrente (tomando cuidado para não pegar nos rolamentos para não tirar a lubrificação dos mesmos), depois ele lava com áqua, da uma volta na praça para secar a corrente e depois com um frasco de desodarante de splay ele vai pingando oleo na corrente....
Parece ser demora mais ele falor que ajuda a preservar as coroas pois a areia vai tipo que lixando os dentes da coroa...Isso ele falou no caso dele que ele usa a moto de domingo a domingo, na chuva e no sol....
O procedimento recomendado é praticamente esse: remover a lama - lavar - secar - lubrificar com óleo 90. A graxa e a vaselina têm o inconveniente de acumular pó, que funciona como uma lixa na coroa e pinhão. É melhor colocar pouco óleo com freqüência do que muito óleo com grandes intervalos. Certo, Petrucio?
jeff- Jedi
Fernando Moreira escreveu:mi_jones escreveu:Preciso aprender a pelo menos olhar isso dai, preciso tomarei um gole de vergonha e depois outro de coragem...
Miojo, quantas vezes vc já lubrificou sua corrente? Com qual frequencia?
Nunca nem olhei...
mi_jones- Forista
Fernando Moreira escreveu:Tu tá um cabra relaxado mesmo hein!!!
Seu cachorro que tem que fazer tudo?!?!
Limpar, Lustrar, Lubrificar. vixi.
aahhahahahhah
preciso ensinar ele à lubrificar logo... ahahahhahahahah
semana que vem eu levo na dafra pra revisão dos 1000 e o cara me ensina!
mi_jones- Forista
Fernando Moreira escreveu:Leva o cachorro tb, pelo menos ele aprende ai vcs dois revezam.
ahahahahhahha eh mais facil ele fazer sozinho, o que me falta de iniciativa sobra nele!
Conversarei com ele, o mecânico, pra arrumar aquele lubrificador automático de corrente!
mi_jones- Forista
mi_jones escreveu:Fernando Moreira escreveu:Leva o cachorro tb, pelo menos ele aprende ai vcs dois revezam.
ahahahahhahha eh mais facil ele fazer sozinho, o que me falta de iniciativa sobra nele!
Conversarei com ele, o mecânico, pra arrumar aquele lubrificador automático de corrente!
Miojo, numa loja perto da minha casa é 20 conto, acho que na loja mesmo eles instalam, mas leva pros caras lá, creio que eles não vão se negar.
Hoje fui comprar o tal oleo 90 para minha kansas, cheguei no posto foi uma enrolacão até eles entenderem o que eu queria. Dai eu pedi o oleo mais grosso que vocês tem.
Dai ele surgiu com um oleo para caixa de marcha sae 140. Acabei comprando, pois vi relatos de pessoas que achavam o oleo 90 fino e misturavam com graxa para deixar mais espesso. Passei o mesmo depois de uma limpeza com querosene da graxa que veio. nao verifiquei como ficou pois estava escurecendo e acredito que passei demais, deixarei a noite penetrando e amanha eu removo o excesso amanhã.
Queria saber se alguem conhece esse oleo ou se é muito espesso para usar o mesmo?
Dai ele surgiu com um oleo para caixa de marcha sae 140. Acabei comprando, pois vi relatos de pessoas que achavam o oleo 90 fino e misturavam com graxa para deixar mais espesso. Passei o mesmo depois de uma limpeza com querosene da graxa que veio. nao verifiquei como ficou pois estava escurecendo e acredito que passei demais, deixarei a noite penetrando e amanha eu removo o excesso amanhã.
Queria saber se alguem conhece esse oleo ou se é muito espesso para usar o mesmo?
Tanto o óleo 90 quanto o 140 são recomendados para lubrificação de engrenagens. O 140 é mais usado em redutores, caixas de marchas e diferenciais de equipamentos pesados industriais ou máquinas de terraplenagem.
O 140 é bem mais viscoso e deve permanecer mais tempo na corrente. O pessoal recomenda o 90 para correntes de motos porque o 140 normalmente é bem mais difícil de achar.
Acho que você fez um bom negócio.
Um abraço,
Jeff
O 140 é bem mais viscoso e deve permanecer mais tempo na corrente. O pessoal recomenda o 90 para correntes de motos porque o 140 normalmente é bem mais difícil de achar.
Acho que você fez um bom negócio.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Sei q nenhum desse 3 são recomendados,mas no momento só tenho eles e apos toda essa chuvarada, preciso lubrificar a corrente qual seria o menos pior deles?
Oleo Singer
Oleo de motor (usado)
Graxa branca
Oleo Singer
Oleo de motor (usado)
Graxa branca
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5