FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] Lubrificação da corrente!!!

+29
Betho
Pasetto
fernandeskim
Dan Floripa
oalexandre
pablodemelo
Choong
will_santana
Fuzzy Logic
firefox
Vicentini
MacedoGyn
coyote de dafra
mi_jones
Fernando Moreira
Speed
rodrigofj
jeff
tecnicomauricio
Danrsp RJ
Roch@
Petrucelli
tos3719
amiltonscj
Tuco Benedito
tonywalker
coyote182
Veiga
shinecrazy
33 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  jeff Qua Jun 25, 2008 11:58 pm

O que é o progresso...

No meu tempo a gente tinha que andar com um balde de óleo 90 pendurado no guidão Very Happy ...

Facilitava as curvas para a esquerda, mas atrapalhava pacas nas curvas à direita Razz
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty lubrificante bom

Mensagem  rodrigofj Ter Jul 15, 2008 9:57 am

Olha pessoal lubrificante bom pra corrente é os antigripantes. Ele alem de lubrificar evita ferrugens. Na epoca de chuva para não usar muito vc pode lubrificar com o antigripante e depois passar uma graxa branca.
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Ai, tecnicomauricio

Mensagem  Speed Seg Ago 11, 2008 12:13 am

E qnto a garantia, temos o risco de perde-la por instalar esse lubrificador?Afinal de contas vai envolver a parte eletrica da moto. Qnto sai o kit+instalação?(só pra ter noção) afro
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Lubrificação x Garantia

Mensagem  rodrigofj Seg Ago 11, 2008 8:58 am

Cara eu nunca ouvi falar que se perde garantia por lubrificar a corrente, com produtos para a lubrificação ou anti-ferrugem.

Eu faço isso agora do jeito q a DAFRA tá monopolizando tudo eles devem homologar uma graxa autorizada, kkkkkkk Razz
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Speed Seg Ago 11, 2008 2:06 pm

rodrigofj escreveu:Cara eu nunca ouvi falar que se perde garantia por lubrificar a corrente, com produtos para a lubrificação ou anti-ferrugem.

Eu faço isso agora do jeito q a DAFRA tá monopolizando tudo eles devem homologar uma graxa autorizada, kkkkkkk Razz

Esse negócio de instalar o lubrificante ñ meche com a parte eletrica ñ? É esse o meu medo. Na parte eletrica ñ podemos mecher certo? Se ñ a garantia vai embora........
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Fernando Moreira Ter Set 02, 2008 10:35 am

Speed escreveu:
rodrigofj escreveu:Cara eu nunca ouvi falar que se perde garantia por lubrificar a corrente, com produtos para a lubrificação ou anti-ferrugem.

Eu faço isso agora do jeito q a DAFRA tá monopolizando tudo eles devem homologar uma graxa autorizada, kkkkkkk Razz

Esse negócio de instalar o lubrificante ñ meche com a parte eletrica ñ? É esse o meu medo. Na parte eletrica ñ podemos mecher certo? Se ñ a garantia vai embora........

Não mexe não, pelo menos vi um ontem perto de casa que vc regula a dosagem e sempre que a moto saculejar solta um pouco, o preço era 20 paus
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  jeff Ter Set 02, 2008 11:43 am

Fernando Moreira escreveu:
Speed escreveu:
rodrigofj escreveu:Cara eu nunca ouvi falar que se perde garantia por lubrificar a corrente, com produtos para a lubrificação ou anti-ferrugem.

Eu faço isso agora do jeito q a DAFRA tá monopolizando tudo eles devem homologar uma graxa autorizada, kkkkkkk Razz

Esse negócio de instalar o lubrificante ñ meche com a parte eletrica ñ? É esse o meu medo. Na parte eletrica ñ podemos mecher certo? Se ñ a garantia vai embora........

Não mexe não, pelo menos vi um ontem perto de casa que vc regula a dosagem e sempre que a moto saculejar solta um pouco, o preço era 20 paus

Pessoal, vamos verificar as informações antes de postá-las. É só entrar no link fornecido para ver que o sistema de que estamos falando é elétrico, sim, e vai mexer na parte elétrica da moto e provavelmente perder a garantia.

Pode até ser que exista esse outro sistema que não envolve a parte elétrica, mas o assunto tratado no tópico é o lubrificador elétrico de corrente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Fernando Moreira Ter Set 02, 2008 1:23 pm

jeff escreveu:
Fernando Moreira escreveu:
Speed escreveu:
rodrigofj escreveu:Cara eu nunca ouvi falar que se perde garantia por lubrificar a corrente, com produtos para a lubrificação ou anti-ferrugem.

Eu faço isso agora do jeito q a DAFRA tá monopolizando tudo eles devem homologar uma graxa autorizada, kkkkkkk Razz

Esse negócio de instalar o lubrificante ñ meche com a parte eletrica ñ? É esse o meu medo. Na parte eletrica ñ podemos mecher certo? Se ñ a garantia vai embora........

Não mexe não, pelo menos vi um ontem perto de casa que vc regula a dosagem e sempre que a moto saculejar solta um pouco, o preço era 20 paus

Pessoal, vamos verificar as informações antes de postá-las. É só entrar no link fornecido para ver que o sistema de que estamos falando é elétrico, sim, e vai mexer na parte elétrica da moto e provavelmente perder a garantia.

Pode até ser que exista esse outro sistema que não envolve a parte elétrica, mas o assunto tratado no tópico é o lubrificador elétrico de corrente.

Um abraço,

Jeff

Tudo bem, pensei que fosse Lubrificador Automático de Corrente, mas de qualquer forma oq eu vi era automático e não elétrico.

Abraços
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  jeff Ter Set 02, 2008 1:38 pm

Fala, Fernando!

Eu não quis ofender, não!

É que o Marcelo indicou os links para o produto no primeiro post, e com o tempo a conversa se desenvolveu, e quem chegou recentemente perdeu a referência.

Esse lubrificador automático que você viu, não elétrico, é uma alternativa para quem estiver interessado em instalar sem afetar a garantia.

Você lembra a marca, modelo, ou onde comprar?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Fernando Moreira Qua Set 03, 2008 10:31 am

Achei o produto no ML, aqui é 25 paus, lá na loja é 20, ele fica preso no protetor de plastico da corrente, fica feio pra caramba, mas é prático.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68550799-kit-lubrificante-automatico-para-moto-_JM

Abraços
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  jeff Qua Set 03, 2008 5:08 pm

Fernando,

Falando sério, gostei do produto, principalmente do preço e praticidade. Nem consegui ver ele nas fotos, acho que passa batido, não enfeia a moto, não.

Pretendo experimentar assim que puder, aí posto uma informação.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  mi_jones Qui Set 04, 2008 10:43 am

jeff escreveu:Não vai ser tão cedo... Hoje fui na concessionária e tentei financiar a moto (não aguento mais esperar o consórcio), mas continuo com o nome sujo na praça por causa do maldito banco Itafu.

Vou ter de cravar uma estaca no peito desse vampiro para poder voltar a ter crédito. Se a moto não sair por sorteio na próxima assembléia, vai ficar para outubro...novembro...

Tou que é só felicidade.

Desculpem o desabafo.

Oôo Jeff o banco Itaú eh tão bom, tirando as taxas absurdas, a burocracia incrível, o mau atendimento dos funcionários e a incompreensão típica dos bancos ele eh bom.
O Itaú devia modificar o slogan do Unibanco para
"Não parece banco, mas te fode como se fosse!!"
Mesmo assim naum me arrisco a relacionar-me com ele! Very Happy Very Happy
Eu falo pq meu irmão tem conta nesse banco e vive chorando pq cobram para sacar dinheiro, não dão limite e nem cartão !!

PS: quase esqcendo o tópico.
Eu vo comprar este lubrificador ai Fernando soh pra testar mês q vem! Porque se for pra eu lubrificar a corrente ela vai viver seca!

lol!
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Fernando Moreira Dom Set 07, 2008 3:53 pm

Pessoal,

Ontem lubrifiquei a corrente com Oleo 90 com grafite em pó, a corrente ficou 100%, estava usando graxa branca, mesmo assim fazia muito barulho, além d edeixar uma crosta de sujeira e graxa bem grande, limpei a relação com diesel e passei a mistura, gostei muito.
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  coyote de dafra Dom Set 07, 2008 5:44 pm

rodrigofj escreveu:Olha pessoal lubrificante bom pra corrente é os antigripantes. Ele alem de lubrificar evita ferrugens. Na epoca de chuva para não usar muito vc pode lubrificar com o antigripante e depois passar uma graxa branca.
Não faz isso não rapaz, o wd é querosene puro, o bom mesmo é óleo 90.

coyote de dafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Lubrificação da corrente

Mensagem  MacedoGyn Qui Set 18, 2008 2:31 pm

Galera,

Eu tinha uma Titan e na corrente dela usava vaselina... aquela que vem em pomada...

Eu colocava a moto no cavalete e ia passando com uma escova de dentes velha...

Durava dias..... E nao saia com água....

Experimentem...... Vou usar a mesma coisa na minha Speed....

MacedoGyn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 43
Localização : Goiânia/GO
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  mi_jones Qui Set 18, 2008 3:06 pm

Preciso aprender a pelo menos olhar isso dai, preciso tomarei um gole de vergonha e depois outro de coragem...
Vlw ai pleas dicas gruj gruj gruj tchau!
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Fernando Moreira Qui Set 18, 2008 3:11 pm

mi_jones escreveu:Preciso aprender a pelo menos olhar isso dai, preciso tomarei um gole de vergonha e depois outro de coragem...
Vlw ai pleas dicas gruj gruj gruj tchau!

Miojo, quantas vezes vc já lubrificou sua corrente? Com qual frequencia?
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  jeff Qui Set 18, 2008 3:30 pm

Danrsp RJ escreveu:Tava batendo um papo com o moto-boy lá do trabalho ai perguntei justamente isso para ele como lubrificar a corrente?

Ele falou que quando ele vai lubrificar a corrente ele primeiro limpa a corrente com oleo disel ou querozene utilizando um pincel, para tirar aquela pasta de oleo que fica na corrente (tomando cuidado para não pegar nos rolamentos para não tirar a lubrificação dos mesmos), depois ele lava com áqua, da uma volta na praça para secar a corrente e depois com um frasco de desodarante de splay ele vai pingando oleo na corrente....

Parece ser demora mais ele falor que ajuda a preservar as coroas pois a areia vai tipo que lixando os dentes da coroa...Isso ele falou no caso dele que ele usa a moto de domingo a domingo, na chuva e no sol....
Engraçado como às vezes a gente passa batido por um post. Eu nunca tinha lido esta mensagem do Danrsp (deve ser difícil de pronunciar).

O procedimento recomendado é praticamente esse: remover a lama - lavar - secar - lubrificar com óleo 90. A graxa e a vaselina têm o inconveniente de acumular pó, que funciona como uma lixa na coroa e pinhão. É melhor colocar pouco óleo com freqüência do que muito óleo com grandes intervalos. Certo, Petrucio?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  mi_jones Qui Set 18, 2008 4:00 pm

Fernando Moreira escreveu:
mi_jones escreveu:Preciso aprender a pelo menos olhar isso dai, preciso tomarei um gole de vergonha e depois outro de coragem...
Vlw ai pleas dicas gruj gruj gruj tchau!

Miojo, quantas vezes vc já lubrificou sua corrente? Com qual frequencia?

Nunca nem olhei... Very Happy
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  mi_jones Qui Set 18, 2008 4:15 pm

Fernando Moreira escreveu:Tu tá um cabra relaxado mesmo hein!!! Rolling Eyes

Seu cachorro que tem que fazer tudo?!?! Very Happy

Limpar, Lustrar, Lubrificar. vixi. What a Face

aahhahahahhah
preciso ensinar ele à lubrificar logo... ahahahhahahahah
semana que vem eu levo na dafra pra revisão dos 1000 e o cara me ensina! Very Happy
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  mi_jones Qui Set 18, 2008 4:27 pm

Fernando Moreira escreveu:Leva o cachorro tb, pelo menos ele aprende ai vcs dois revezam.

ahahahahhahha eh mais facil ele fazer sozinho, o que me falta de iniciativa sobra nele!
Conversarei com ele, o mecânico, pra arrumar aquele lubrificador automático de corrente!
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Fernando Moreira Qui Set 18, 2008 4:29 pm

mi_jones escreveu:
Fernando Moreira escreveu:Leva o cachorro tb, pelo menos ele aprende ai vcs dois revezam.

ahahahahhahha eh mais facil ele fazer sozinho, o que me falta de iniciativa sobra nele!
Conversarei com ele, o mecânico, pra arrumar aquele lubrificador automático de corrente!

Miojo, numa loja perto da minha casa é 20 conto, acho que na loja mesmo eles instalam, mas leva pros caras lá, creio que eles não vão se negar.
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Vicentini Sáb Jul 25, 2009 6:18 pm

Hoje fui comprar o tal oleo 90 para minha kansas, cheguei no posto foi uma enrolacão até eles entenderem o que eu queria. Dai eu pedi o oleo mais grosso que vocês tem.

Dai ele surgiu com um oleo para caixa de marcha sae 140. Acabei comprando, pois vi relatos de pessoas que achavam o oleo 90 fino e misturavam com graxa para deixar mais espesso. Passei o mesmo depois de uma limpeza com querosene da graxa que veio. nao verifiquei como ficou pois estava escurecendo e acredito que passei demais, deixarei a noite penetrando e amanha eu removo o excesso amanhã.

Queria saber se alguem conhece esse oleo ou se é muito espesso para usar o mesmo?
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  jeff Sáb Jul 25, 2009 6:48 pm

Tanto o óleo 90 quanto o 140 são recomendados para lubrificação de engrenagens. O 140 é mais usado em redutores, caixas de marchas e diferenciais de equipamentos pesados industriais ou máquinas de terraplenagem.

O 140 é bem mais viscoso e deve permanecer mais tempo na corrente. O pessoal recomenda o 90 para correntes de motos porque o 140 normalmente é bem mais difícil de achar.

Acho que você fez um bom negócio.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  firefox Dom Jul 26, 2009 3:11 pm

Sei q nenhum desse 3 são recomendados,mas no momento só tenho eles e apos toda essa chuvarada, preciso lubrificar a corrente qual seria o menos pior deles?
Oleo Singer
Oleo de motor (usado)
Graxa branca
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 2 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos