FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] Lubrificação da corrente!!!

+29
Betho
Pasetto
fernandeskim
Dan Floripa
oalexandre
pablodemelo
Choong
will_santana
Fuzzy Logic
firefox
Vicentini
MacedoGyn
coyote de dafra
mi_jones
Fernando Moreira
Speed
rodrigofj
jeff
tecnicomauricio
Danrsp RJ
Roch@
Petrucelli
tos3719
amiltonscj
Tuco Benedito
tonywalker
coyote182
Veiga
shinecrazy
33 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  jeff Dom Out 03, 2010 1:23 pm

Boa dica, vou experimentar.

Esses lubrificantes tipo wd40 são vendidos como próprios para correntes, mas são bons apenas para desengripar corrente enferrujada. Como lubrificantes permanentes, não funcionam. Experiência própria.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  oalexandre Dom Out 03, 2010 5:44 pm

Mas a silicone não pode dar trazer algum problema a longo prazo?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  firefox Seg Out 04, 2010 10:45 am

eu uso graxa branca, de boa....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Dan Floripa Seg Out 04, 2010 11:39 am

Uso óleo de motor
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  jeff Seg Out 04, 2010 12:09 pm

ouvi falar bem do bardhal, é a coisa mais viscosa que se pode aplicar na corrente, mas tenho receio da sujeira que pode juntar.

também ouvi falar de gente que usa parafina (cera de vela), mas não confio que proporcione lubrificação suficiente.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  pablodemelo Seg Out 04, 2010 3:57 pm

Cara, uma vez me venderam na loja de peças para moto uma coisa tão viscosa que demorava até para pingar do recipiente. Mas o problema dessas coisas é que realmente a roda fica uma imundície do caramba.

Eu penso assim: óleos são feitos para trabalhar tanto em temperatura fria como em quente. Com a relação sofrendo atrito há um aquecimento que faz com que o óleo não fique tão viscoso e fica preto. Por isso pinga na roda e suja tudo. Além de tudo, ele acumula a poeira da pista e acaba virando uma lixa. Com a graxa acontece o mesmo.

Já o silicone, ele não agarra poeira. Por enquanto foi a melhor opção que usei até agora. Eu fui testar isso porque já assisti no youtube um mecânico dando uma dica de lubrificação com um spray a base de teflon. Eu sei que não é a mesma coisa mas o fundamento era o mesmo. Não agarrar poeira.

Depois de passar o silicone spray na corrente já peguei chuva e hoje vim trabalhar, ou seja, quase 200km rodados e a corrente anda está lubrificada e a moto sem ruídos. E custa só R$ 7,00 no mercado...rsrsrs

jeff escreveu:ouvi falar bem do bardhal, é a coisa mais viscosa que se pode aplicar na corrente, mas tenho receio da sujeira que pode juntar.

também ouvi falar de gente que usa parafina (cera de vela), mas não confio que proporcione lubrificação suficiente.

um abraço,

jeff
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  fernandeskim Ter Out 05, 2010 10:22 pm

SO USO GRAXA BRANCA A BISNAGA CUSTA 3,50 OU GRAXA BRANCA EM SPRAY QUE CUSTA 10,00....FICA MUITO BOM E NAO SUJA TANTO A RODA TRASEIRA
fernandeskim
fernandeskim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  pablodemelo Qua Out 06, 2010 8:55 am

Legal, não sabia que tinha graxa branca em spray, deve ser bom mesmo. Mas o silicone spray não deixa nem uma marquinha preta na roda, ela fica da mesma maneira que estava quando você lavou. É impressionante mesmo.

fernandeskim escreveu:SO USO GRAXA BRANCA A BISNAGA CUSTA 3,50 OU GRAXA BRANCA EM SPRAY QUE CUSTA 10,00....FICA MUITO BOM E NAO SUJA TANTO A RODA TRASEIRA
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Pasetto Qua Ago 17, 2011 12:12 pm

NOssa graxa, selicone, spray, gravite, nem sabia que tinha pra colocar. Mas mesmo com tantas
ideias. pergunto:

1. AO lavar a moto, devo ja usar o lubrificante?
2. Ao andar na chuva? devo logo pasar??
3. O oleo do carro da certo tb na moto?? tipo sobra do carro??
4. Se passo a cada 500km, como sugerido, nao importa eses fatores de chuva, barro e ou lavacao??

Obrigado.....
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  firefox Qua Ago 17, 2011 12:32 pm

Eu uso um produto q ja é proprio pra isso, é tipo um oleo bem grosso, é vendido junto com as bisnagas de graxa branca, só q eu não sei o nome....

respondendo o amigo

1. AO lavar a moto, devo ja usar o lubrificante? (não é necessario, a não ser q vc perceba a corrente seca)
2. Ao andar na chuva? devo logo pasar??( sim, sempre q pegar uma chuva moderada, é bom lubrificra a corrente)
3. O oleo do carro da certo tb na moto?? tipo sobra do carro?? (não é aconselhável, NUNCA usar oleo queimado)
4. Se passo a cada 500km, como sugerido, nao importa eses fatores de chuva, barro e ou lavacao?? (500km é muito tempo, e esses fatores influenciam sim.)
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Pasetto Qua Ago 17, 2011 3:37 pm

Valeuuuu...obrig.......mesmo
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Betho Sáb Set 10, 2011 10:17 am

Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  firefox Qua Jun 13, 2012 4:42 pm

Oleo 140 de cambio, pode ser usado como lubrificante de corrente? Não vou usar mais a graxa branca! Zuou minha relação
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  ernesto walter Qua Jun 13, 2012 8:12 pm

Eu uso o óleo 140 e recomendo,minha primeira relação eu troquei com 22000 km e não estava no "osso" e a segunda ja vai para 12000 km.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  guegonet Seg Jul 16, 2012 6:25 pm

Uso graxa branca Very Happy
guegonet
guegonet
Forista
Forista

Número de Mensagens : 109
Idade : 36
Localização : Parnamirim RN
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  firefox Seg Jul 16, 2012 10:08 pm

Amigo, depois de muito tempo, insistindo nisso, eu tive que mi render pra que todos falavam, graxa Branca é uma mérdaaa!!! ajuda a destruir a relação, o ideal é usar aqueles lubrificantes proprios em spray, ou um oleo 90 de cambio, abraço
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Dan Floripa Ter Jul 17, 2012 11:50 am

firefox escreveu:Amigo, depois de muito tempo, insistindo nisso, eu tive que mi render pra que todos falavam, graxa Branca é uma mérdaaa!!! ajuda a destruir a relação, o ideal é usar aqueles lubrificantes proprios em spray, ou um oleo 90 de cambio, abraço

Fire já postei isso aqui!
A graxa branca quando aquecida, ela vira uma cola, onde areia e qualquer outro elemento estranho adere a graxa e na corrente. Eu uso óleo de motores e graxa normal (sulfonato de cálcio), mas sempre lavo a corrente com diesel retirando toda graxa e óleo da transmissão, depois lubrifico-a novamente

Um Abraço!

Dan.

Ps. A graxa normal quando aquecida vais se tornando líquida e sendo expulsa da corrente, diferente da graxa branca.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  firefox Ter Jul 17, 2012 12:17 pm

Eu estava pensando em sair da graxa branca, fui comprar um capacete na Dafra, e por coincidência ganhei um kit de lubrificação de corrente, com duas pequenas latinhas de spray, uma com removedor de sujeira e outra com lubrificante, gostei tanto da ideia que comprei as minhas!!! paguei 16r$ nas duas latas, e vai da pra aplicar muitas vezes.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  firefox Ter Jul 17, 2012 12:34 pm

Eu sigo essas dicas... e realmente as melhorias são percebidas....

http://videos.band.com.br/Exibir/Saiba-como-fazer-a-manutencao-da-corrente-da-sua-moto-em-cas/50f7d1a7237cdcd6a5f09d1a2de25ef0?channel=937
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  guegonet Ter Jul 17, 2012 9:05 pm

Vou mudar Very Happy
guegonet
guegonet
Forista
Forista

Número de Mensagens : 109
Idade : 36
Localização : Parnamirim RN
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Cash! Dom Set 02, 2012 9:42 am

Só lembrar que as vezes bom limpar a corrente com querosene tirar o excesso de graxa ou óleo.
Eu uso graxa branca que é mais economicamente viável e não suja a roda. A graxa grafitada faz o mesmo efeito porém deixa a roda um tanto quanto imunda.
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  firefox Dom Set 02, 2012 7:50 pm

Amigo eu usa usava a graxa branca tb, mudei pra graxa spray, éla é muito melhor q a branca porque não acumula sujeira na relação, a branca com o tempo, vai degradando todo conjunto...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  wagner mota Seg Set 03, 2012 8:59 am

tenho usado óleo de máquina

apesar que o mecânico disse que não é bom pois resseca....

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  will_santana Seg Set 03, 2012 10:38 am

óleo não resseca não wagnão
mas não lubrifica bem a parte externa da corrente
o ideal é lavar a relação com querosene (se não for com retentores), passar óleo de máquina (que lubrifica os rolamentos internos dos elos) e depois aplicar graxa branca ou grafitada (ou similar) pra lubrificar a parte externa

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  wagner mota Ter Set 04, 2012 8:47 am

will_santana escreveu:óleo não resseca não wagnão
mas não lubrifica bem a parte externa da corrente
o ideal é lavar a relação com querosene (se não for com retentores), passar óleo de máquina (que lubrifica os rolamentos internos dos elos) e depois aplicar graxa branca ou grafitada (ou similar) pra lubrificar a parte externa

[]s

Valeu Will!
curto o óleo de máquina porque não gruda sujeira na relação
sinceramente nunca dei uma geral na relação.
preciso criar vergonha e começar a fuçar na minha moto inclusive fazer a troca de óleo e filtro, coisa que sempre faço no mecânico.
saindo um pouco do assunto...
Pelo manual da apache a troca de óleo deve ser feita a cada 3.000km....
o mecânico disse que não...que é bom fazer a cada 1.000 Km que isso é balela que toda moto é 1.000km senão o óleo afina demais..
eu penso que se trocar antes estarei dando mais vida útil ao motor...
qual sua opinião a respeito??

abssss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Lubrificação da corrente!!! - Página 4 Empty Re: [DICA] Lubrificação da corrente!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos