Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
+24
lord_nyo
will_santana
eXzander
Everton-2
GustavoLP
L340
Cassius
marcelo santos
Fuzzy Logic
Betho
wagner mota
renegado
Pasetto
xello 81
nego
Brunno
wilson_mdo
Almeida
xazinho
jeff
marisco
Fox_SP
Dan Floripa
Familia
28 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 5 de 7
Página 5 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Não compre sem antes fazer um test drive...
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Opa,
1ª Revisão de HD. aprox. R$ 1.400,00!
Ainda não estou preparado (nem psicológicamente) para uma despesa dessas!!!
Abraço,
1ª Revisão de HD. aprox. R$ 1.400,00!
Ainda não estou preparado (nem psicológicamente) para uma despesa dessas!!!
Abraço,
Última edição por Edifrans em Ter Out 11, 2011 11:15 am, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Puxa!
Quase o mesmo preço da relação da ninjinha....
Um abraço,
Jeff
Quase o mesmo preço da relação da ninjinha....
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Dependendo o modelo, está no mesmo percentual de preço Moto x Revisão que as nossas.
O fato é que: Se a gente pudesse pagar 60 paus numa moto, poderíamos pagar também 1400 numa revisão.
Não que eu possa pagar 160 em revisão na Dafra.
O fato é que: Se a gente pudesse pagar 60 paus numa moto, poderíamos pagar também 1400 numa revisão.
Não que eu possa pagar 160 em revisão na Dafra.
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Edifrans escreveu:Opa,
1ª Revisão de HD. aprox. R$ 1.400,00!
Ainda não estou preparado (nem psicológicamente) para uma despesa dessas!!!
Abraço,
imagina a revisão de 30.000km tá quais di grátis
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
L340 escreveu:Bom, vou parar de desvirtuar o tópico da Dafra no salão com essas motos da HD.
Vou postar uns links sobre Dafra agora:
http://www.bahiamotocomunidade.com.br/2011/10/panicats-visitam-estande-da-dafra-no-salao-duas-rodas/
que falta me faz uns reais!!...
abss
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Idade : 61
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
wagner mota escreveu:L340 escreveu:Bom, vou parar de desvirtuar o tópico da Dafra no salão com essas motos da HD.
Vou postar uns links sobre Dafra agora:
http://www.bahiamotocomunidade.com.br/2011/10/panicats-visitam-estande-da-dafra-no-salao-duas-rodas/
que falta me faz uns reais!!...
abss
...idem...
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Dan Floripa escreveu:wagner mota escreveu:L340 escreveu:Bom, vou parar de desvirtuar o tópico da Dafra no salão com essas motos da HD.
Vou postar uns links sobre Dafra agora:
http://www.bahiamotocomunidade.com.br/2011/10/panicats-visitam-estande-da-dafra-no-salao-duas-rodas/
que falta me faz uns reais!!...
abss
...idem...
Opa,
Convidad- Convidado
Post long, mas vale a pena "ler"
Pessoal, segue mais algumas imagens do Stand da Dafra, dessa vez catadas na Web, por isso, pode ser que eu tenha colocado um modelo ou outro em lugar errado.
As fotos não estão muito boas, na maior parte delas as modelos tampam completamente a visão da moto.
Fazer o que né, é a vida...
RoadWin 250
Apache 150 RTR
Kansas 150
Speed 150
Citycom
Next
Smart
Zig
Riva
As fotos não estão muito boas, na maior parte delas as modelos tampam completamente a visão da moto.
Fazer o que né, é a vida...
RoadWin 250
Apache 150 RTR
Kansas 150
|
Speed 150
Citycom
Next
Smart
Zig
Riva
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Decididamente, amarelo é uma ótima cor para essas máquinas...
Ah, e laranja também (senão me complico lá em casa...)
Mas comentando as notícias sobre a dafra que li nas revistas sobre o salão, e que estive adiando porque esquecendo:
1 - é oficial que a riva entra no lugar da speed. ficarão apenas riva e apache como as 150 street. tá na 2 rodas.
2 - quando eu lembrar eu posto... prometo.
3 - a motociclismo magazine confirma uma parceria da dafra com a DUCATI para produção daquelas coisinhas maravilhosas aqui no Brasil. vão fazer o mesmo esquema da mv agusta.
Das 3, essa última me surpreendeu. Porque não vi repercussão nenhuma sobre o fato, então não sei se dá mesmo para levar a sério. mas a revista dá como declaração oficial.
Um abraço,
Jeff
PS: Opa, alembrei:
2 - a riva já está sendo lançada com chassi (quadro) produzido no Brasil, nada de trazer quadros da China.
E a cereja do bolo:
"o quadro é mais reforçado que o original para aguentar a realidade das ruas brasileiras"...
Por que será, né?
De onde será que tiraram essa idéia de que seria recomendável reforçar um projeto chinês, antes mesmo do lançamento?
Vai que é tuuuua, Fabão!!
Continuamos aguardando uma resposta convincente e as providências que serão tomadas em relação aos quadros da kansas.
Ah, e ao óleo de kansas e speeds também.
Inté,
Ieu de novo.
Ah, e laranja também (senão me complico lá em casa...)
Mas comentando as notícias sobre a dafra que li nas revistas sobre o salão, e que estive adiando porque esquecendo:
1 - é oficial que a riva entra no lugar da speed. ficarão apenas riva e apache como as 150 street. tá na 2 rodas.
2 - quando eu lembrar eu posto... prometo.
3 - a motociclismo magazine confirma uma parceria da dafra com a DUCATI para produção daquelas coisinhas maravilhosas aqui no Brasil. vão fazer o mesmo esquema da mv agusta.
Das 3, essa última me surpreendeu. Porque não vi repercussão nenhuma sobre o fato, então não sei se dá mesmo para levar a sério. mas a revista dá como declaração oficial.
Um abraço,
Jeff
PS: Opa, alembrei:
2 - a riva já está sendo lançada com chassi (quadro) produzido no Brasil, nada de trazer quadros da China.
E a cereja do bolo:
"o quadro é mais reforçado que o original para aguentar a realidade das ruas brasileiras"...
Por que será, né?
De onde será que tiraram essa idéia de que seria recomendável reforçar um projeto chinês, antes mesmo do lançamento?
Vai que é tuuuua, Fabão!!
Continuamos aguardando uma resposta convincente e as providências que serão tomadas em relação aos quadros da kansas.
Ah, e ao óleo de kansas e speeds também.
Inté,
Ieu de novo.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
jeff escreveu:Decididamente, amarelo é uma ótima cor para essas máquinas...
Ah, e laranja também (senão me complico lá em casa...)
Mas comentando as notícias sobre a dafra que li nas revistas sobre o salão, e que estive adiando porque esquecendo:
1 - é oficial que a riva entra no lugar da speed. ficarão apenas riva e apache como as 150 street. tá na 2 rodas.
2 - quando eu lembrar eu posto... prometo.
3 - a motociclismo magazine confirma uma parceria da dafra com a DUCATI para produção daquelas coisinhas maravilhosas aqui no Brasil. vão fazer o mesmo esquema da mv agusta.
Das 3, essa última me surpreendeu. Porque não vi repercussão nenhuma sobre o fato, então não sei se dá mesmo para levar a sério. mas a revista dá como declaração oficial.
Um abraço,
Jeff
PS: Opa, alembrei:
2 - a riva já está sendo lançada com chassi (quadro) produzido no Brasil, nada de trazer quadros da China.
E a cereja do bolo:
"o quadro é mais reforçado que o original para aguentar a realidade das ruas brasileiras"...
Por que será, né?
De onde será que tiraram essa idéia de que seria recomendável reforçar um projeto chinês, antes mesmo do lançamento?
Vai que é tuuuua, Fabão!!
Continuamos aguardando uma resposta convincente e as providências que serão tomadas em relação aos quadros da kansas.
Ah, e ao óleo de kansas e speeds também.
Inté,
Ieu de novo.
Cada vez complica mais a situação para a Dafra!!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Não queria estar no lugar dos funcionários com a missão de justificar o injustificável.
Não deve ser fácil mesmo.
Mas são os ossos do ofício.
Um abraço,
Jeff
Não deve ser fácil mesmo.
Mas são os ossos do ofício.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Eu também não gostaria de estar na pele deles!!! é OOOOSSSOOOOOO!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
É só botar a modelo na frente do quadro que a moto fica mais bonita, ninguém vai se importar
marisco- Forista
- Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Opa,
É como sempre dizia um professor que tive na Faculdade. "- Erros todos cometem, o que diferencia um do outro é a forma como esses erros são tratados!"
Se logo no ínicio "qunado aconteceu os primeiros casos de quebra do quadro" tivessem tomado uma atitude (Tudo bem que iria doer bastante na pele), mas hoje estariam com muuuuito mais confiança por parte dos consumidores. Mas preferiram varrer,os pedaços de quadro, a sujeira pra baixo do tapete e a cada dia que passa aparecendo novos casos se complicam mais e mais!!!!
QUE FEIO HEIN:!:
Abraço,
É como sempre dizia um professor que tive na Faculdade. "- Erros todos cometem, o que diferencia um do outro é a forma como esses erros são tratados!"
Se logo no ínicio "qunado aconteceu os primeiros casos de quebra do quadro" tivessem tomado uma atitude (Tudo bem que iria doer bastante na pele), mas hoje estariam com muuuuito mais confiança por parte dos consumidores. Mas preferiram varrer,
QUE FEIO HEIN:!:
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Me passei era pra colocar o video aqui, mais acho que nao tem problema, e o video promocional da Next.
Segue...
Segue...
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Bela máquina, hein?
Li que será comercializada por 11.300 no motos blog:
http://www.motosblog.com.br/7178/o-salao-duas-rodas-segundo-dia/
e a roadwin por 12500.
Diferenciais que chamam a atenção: injeção eletrônica, arrefecimento líquido, 4 válvulas por cilindro, câmbio de 6 marchas, mangueira de freio aeroquip (melhora o desempenho da frenagem porque não se dilata quando o freio é acionado).
É um ótimo pacote, vendido quase ao mesmo preço da única moto comparável no segmento, a comet 250 (está a 10000 reais). Além dela, só a ninjinha e a futura honda 250 que entram em outra categoria de desempenho e faixa de preço.
Quem ficou pra trás nessa foi a yamaha fazer. Quem virá por aí é a suzukinha baby b-king.
Vai ser boa a briga....
Um abraço,
Jeff
Li que será comercializada por 11.300 no motos blog:
http://www.motosblog.com.br/7178/o-salao-duas-rodas-segundo-dia/
e a roadwin por 12500.
Diferenciais que chamam a atenção: injeção eletrônica, arrefecimento líquido, 4 válvulas por cilindro, câmbio de 6 marchas, mangueira de freio aeroquip (melhora o desempenho da frenagem porque não se dilata quando o freio é acionado).
É um ótimo pacote, vendido quase ao mesmo preço da única moto comparável no segmento, a comet 250 (está a 10000 reais). Além dela, só a ninjinha e a futura honda 250 que entram em outra categoria de desempenho e faixa de preço.
Quem ficou pra trás nessa foi a yamaha fazer. Quem virá por aí é a suzukinha baby b-king.
Vai ser boa a briga....
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Vamos por partes...jeff escreveu:Bela máquina, hein?
Li que será comercializada por 11.300 no motos blog:
http://www.motosblog.com.br/7178/o-salao-duas-rodas-segundo-dia/
e a roadwin por 12500.
Diferenciais que chamam a atenção: injeção eletrônica, arrefecimento líquido, 4 válvulas por cilindro, câmbio de 6 marchas, mangueira de freio aeroquip (melhora o desempenho da frenagem porque não se dilata quando o freio é acionado).
É um ótimo pacote, vendido quase ao mesmo preço da única moto comparável no segmento, a comet 250 (está a 10000 reais). Além dela, só a ninjinha e a futura honda 250 que entram em outra categoria de desempenho e faixa de preço.
Quem ficou pra trás nessa foi a yamaha fazer. Quem virá por aí é a suzukinha baby b-king.
Vai ser boa a briga....
Um abraço,
Jeff
"Quem ficou pra trás nessa foi a yamaha fazer. Quem virá por aí é a suzukinha baby b-king."
Realmente a Mini B-King é uma boa... Inclusive está moto está sendo planejada desde 2008 ou 2009, e até agora nada de ser lançada oficialmente... Agora, não entendi o comentário a respeito da YS250 ficar para trás, pois as motos citadas (GT250 e CB300) não são lá tão diferentes... Até mesmo a Next, não é tão diferente... Explica melhor aí.
"Além dela, só a ninjinha e a futura honda 250 que entram em outra categoria de desempenho e faixa de preço"
Que Honda 250cc que será lançada... Estou por fira disso... Eplica também!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Olá amigos forumdafreiros, recebi do SAC Dafra recomendado pelo sr. Fabio, que é responsável pelo pós vendas, três arquivos zipados, e venho aqui compartilhar, eis o 1º que é sobre a Riva 150.
Riva 150
Visual moderno e conforto para o dia a dia
Investindo no principal segmento no País, a DAFRA lança mais uma opção na categoria street: a Riva 150, segundo modelo da parceria com a Haojue, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas. Completa de fábrica, com rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal, e apresentando pacote de peças de reposição mais econômico do segmento, tem como características um visual moderno, com linhas marcantes e robustas, e muito conforto, sendo ideal para o uso diário.
O design do conjunto óptico frontal é atual e discreto, com farol em formato pontiagudo e painel de instrumentos integrado à carenagem, sendo um dos mais completos da categoria. Possui conta-giros analógico central, indicador de marchas, faróis e luzes de direção, assim como display digital com hodômetro parcial e total, indicador do nível de combustível e reserva, luzes indicadoras de trocas do óleo programáveis e nível de carga da bateria. Destaque, ainda, para o tanque e a lanterna traseira, que ressaltam a beleza e modernidade do modelo.
Para proporcionar conforto especialmente ao passageiro, os suportes dos estribos traseiros em alumínio foram dispostos diretamente no chassi - e não no garfo como em alguns modelos do mercado – o que evita que o garupa absorva os impactos das irregularidades do solo. Já o escapamento tem acabamento na cor preta e protetor cromado para evitar a exposição do usuário a altas temperaturas.
O modelo possui, ainda, trava de capacete, pedaleiras do piloto e passageiro retráteis e ainda sensor de acionamento da embreagem interligado ao sistema de partida, o que evita a partida do motor com a moto engrenada, e chassi de fabricação nacional, que tem como atributo principal a resistência a torções, mantendo boa ciclística com agilidade e estabilidade em manobras urbanas.
A Riva 150 conta com motor de 149,4 cm3, OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar. Resistente e durável, apresenta potência de 12,1 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 10,9 N.m a 6.600 rpm. Este conjunto propulsor agregado ao sistema de transmissão de cinco velocidades oferece acionamento preciso e macio, resultando em acelerações progressivas e lineares.
Para se chegar a um altíssimo nível de qualidade do produto, a engenharia da DAFRA trabalhou em conjunto com a Haojue e testou a Riva 150 em diferentes locais no Brasil por mais de 200 mil quilômetros e em mais de mil horas em dinamômetro de chassi no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM). Os estudos contam com diferentes testes como validação de componentes elétricos, testes de durabilidade de componentes específicos, de feeling em diferentes altitudes, de funcionamento e de condicionamento do motor, entre outros.
A Riva 150 estará à disposição na rede de concessionárias DAFRA a partir de dezembro deste ano, nas cores pérola, vermelha e preta.
Especificações técnicas
Altura 1.095 mm Motor Monociclíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a ar
Largura 760 mm Disposição do cilindro Vertical
Comprimento 1.995 mm Diâmetro x Curso 62,0 x 49,5 mm
Distância entre eixo 1.280 mm Cilindrada 149,4 cm³
Altura mínima do solo 178 mm Taxa de compressão 9,2 : 1
Altura do banco 770 mm Potência máxima 12,1 cv @ 8.250 rpm
Chassi Tubular Torque máximo 10,9 N.m @ 6.600 rpm
Suspensão dianteira Telescópica - 105 mm Velocidade máxima 103 km/h
Suspensão traseira Biamortecida - 77 mm Sistema de Partida Elétrica e a pedal
Rodas Liga-Leve aro 18" Transmissão Embreagem: Multi-disco banhada a óleo
Pneu dianteiro 2.75-18 - Pirelli Peso seco 125 kg
Pneu traseiro 90/90-18 - Pirelli Peso em ordem de marcha 134 kg
Freio dianteiro Disco (Hidráulico) Peso máximo admissível 150 kg
Freio traseiro Expansão interna (Mecânico por haste) Combustível Gasolina
Por ser muito extenso postarei o da next e da bike Db0 em outro post. també foi me prometido as fotos oficial dos lançamentos que estou aguardando.
Riva 150
Visual moderno e conforto para o dia a dia
Investindo no principal segmento no País, a DAFRA lança mais uma opção na categoria street: a Riva 150, segundo modelo da parceria com a Haojue, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas. Completa de fábrica, com rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal, e apresentando pacote de peças de reposição mais econômico do segmento, tem como características um visual moderno, com linhas marcantes e robustas, e muito conforto, sendo ideal para o uso diário.
O design do conjunto óptico frontal é atual e discreto, com farol em formato pontiagudo e painel de instrumentos integrado à carenagem, sendo um dos mais completos da categoria. Possui conta-giros analógico central, indicador de marchas, faróis e luzes de direção, assim como display digital com hodômetro parcial e total, indicador do nível de combustível e reserva, luzes indicadoras de trocas do óleo programáveis e nível de carga da bateria. Destaque, ainda, para o tanque e a lanterna traseira, que ressaltam a beleza e modernidade do modelo.
Para proporcionar conforto especialmente ao passageiro, os suportes dos estribos traseiros em alumínio foram dispostos diretamente no chassi - e não no garfo como em alguns modelos do mercado – o que evita que o garupa absorva os impactos das irregularidades do solo. Já o escapamento tem acabamento na cor preta e protetor cromado para evitar a exposição do usuário a altas temperaturas.
O modelo possui, ainda, trava de capacete, pedaleiras do piloto e passageiro retráteis e ainda sensor de acionamento da embreagem interligado ao sistema de partida, o que evita a partida do motor com a moto engrenada, e chassi de fabricação nacional, que tem como atributo principal a resistência a torções, mantendo boa ciclística com agilidade e estabilidade em manobras urbanas.
A Riva 150 conta com motor de 149,4 cm3, OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar. Resistente e durável, apresenta potência de 12,1 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 10,9 N.m a 6.600 rpm. Este conjunto propulsor agregado ao sistema de transmissão de cinco velocidades oferece acionamento preciso e macio, resultando em acelerações progressivas e lineares.
Para se chegar a um altíssimo nível de qualidade do produto, a engenharia da DAFRA trabalhou em conjunto com a Haojue e testou a Riva 150 em diferentes locais no Brasil por mais de 200 mil quilômetros e em mais de mil horas em dinamômetro de chassi no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM). Os estudos contam com diferentes testes como validação de componentes elétricos, testes de durabilidade de componentes específicos, de feeling em diferentes altitudes, de funcionamento e de condicionamento do motor, entre outros.
A Riva 150 estará à disposição na rede de concessionárias DAFRA a partir de dezembro deste ano, nas cores pérola, vermelha e preta.
Especificações técnicas
Altura 1.095 mm Motor Monociclíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a ar
Largura 760 mm Disposição do cilindro Vertical
Comprimento 1.995 mm Diâmetro x Curso 62,0 x 49,5 mm
Distância entre eixo 1.280 mm Cilindrada 149,4 cm³
Altura mínima do solo 178 mm Taxa de compressão 9,2 : 1
Altura do banco 770 mm Potência máxima 12,1 cv @ 8.250 rpm
Chassi Tubular Torque máximo 10,9 N.m @ 6.600 rpm
Suspensão dianteira Telescópica - 105 mm Velocidade máxima 103 km/h
Suspensão traseira Biamortecida - 77 mm Sistema de Partida Elétrica e a pedal
Rodas Liga-Leve aro 18" Transmissão Embreagem: Multi-disco banhada a óleo
Pneu dianteiro 2.75-18 - Pirelli Peso seco 125 kg
Pneu traseiro 90/90-18 - Pirelli Peso em ordem de marcha 134 kg
Freio dianteiro Disco (Hidráulico) Peso máximo admissível 150 kg
Freio traseiro Expansão interna (Mecânico por haste) Combustível Gasolina
Por ser muito extenso postarei o da next e da bike Db0 em outro post. també foi me prometido as fotos oficial dos lançamentos que estou aguardando.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Como prometido.
Next 250
Street de estilo arrojado e alta performance
Depois do sucesso do maxi scooter Citycom 300i, a DAFRA lança no Brasil a Next 250, mais uma motocicleta em parceria com a taiwanesa SYM. A Next 250 apresenta um visual agressivo, com linhas fortes e marcantes, dizendo já a partir do design qual é sua proposta: uma street de média cilindrada de estilo arrojado e alta performance.
O painel da Next 250 é belo e muito funcional, combinando itens analógicos e digitais, oferecendo uma rápida leitura dos dados, o que facilita a vida do motociclista e também traz mais segurança na condução da motocicleta. Além de mostrador analógico de RPM, possui display digital com iluminação azul em LED que informa hodômetro total e parcial, hora, voltagem da bateria, indicador de marcha, combustível e gravação da velocidade máxima atingida, um item que agrada qualquer motociclista. Também apresenta luz indicadora para o momento exato da troca de óleo do motor e outro aviso para que o condutor desacione o cavalete lateral para a saída da motocicleta.
O motor de 249,4 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, SOHC (Single Over Head Camshaft) é outro item que traduz o estilo da street Next 250. Extremamente forte em qualquer regime de rotação, conta com refrigeração líquida, o que permitiu que o modelo alcançasse 24 cv de potência para conduzi-la desde baixas e especialmente altas velocidades, o que a torna ideal para pilotagem em rodovias ou centros urbanos de vias rápidas.
Um dos grandes destaques deste lançamento é o sistema de injeção eletrônica, desenvolvido para o mercado brasileiro em trabalho conjunto entre as engenharias de DAFRA e SYM, que permite ótimas retomadas em qualquer faixa de rotação ou velocidade. Isso se traduz em maior ganho de desempenho e maior eficiência do consumo de combustível. Vale destacar que o motor da nova Next 250 foi estrategicamente disposto no chassi com o objetivo de posicionar melhor o centro de gravidade do conjunto, proporcionando uma ótima ciclística do modelo.
A calibração do conjunto de câmbio de seis marchas priorizou uma melhor utilização, resultando num escalonamento muito bem distribuído, o que faz com que a motocicleta alcance, nas trocas das marchas, um crescimento de aceleração linear sem trancos.
Os freios a disco na dianteira e na traseira, ambos acionados hidraulicamente, são referência na categoria, com uma capacidade de frenagem acima da média. A progressividade no acionamento dos freios transmite grande segurança para o condutor, que terá controle total da motocicleta, até mesmo na frenagem mais brusca, em uma situação de emergência. No freio dianteiro destaque para dois itens que são semelhantes aos grandes modelos de motocicletas esportivas: mangueira do freio de malha de aço (aeroquip) e manete de freio com regulagens.
Para agradar aos motociclistas desse tipo de street, a DAFRA iniciou estudos de ergonomia para deixar o modelo completamente adequado ao gosto do piloto brasileiro. Com isso, a Next 250 apresenta uma posição de pilotagem em que o usuário se acomoda muito naturalmente na moto, com pernas e braços dispostos de forma confortável. Essas características proporcionam comodidade em trechos longos e de alta velocidade, assim como em percursos urbanos e mais carregados.
A Next 250 estará à disposição na rede de concessionárias DAFRA a partir de março, nas cores pérola, preta e vermelha.
Especificações técnicas
Altura 1.050 mm Motor Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, Refrigeração líquida
Largura 790 mm Disposição do cilindro Vertical
Comprimento 2.005 mm Diâmetro x Curso 71 x 63 mm
Distância entre eixo 1.320 mm Cilindrada 249,4 cm³
Altura mínima do solo 170 mm Taxa de compressão 10,5 : 1
Altura do banco 790 mm Potência máxima 24 cv @ 7.500 rpm
Chassi Diamond Torque máximo 23,1 N.m @ 6.500 rpm
Suspensão dianteira Telescópica - 124 mm Velocidade máxima 131 km/h
Suspensão traseira Braço oscilante - 34 mm Sistema de Partida Elétrica
Rodas Liga Leve aro 17" Transmissão Embreagem: Multi-disco banhada a óleo
Pneu dianteiro 110/70-17 - Pirelli Peso seco 155 kg
Pneu traseiro 130/70-17 - Pirelli Peso em ordem de marcha 173 kg
Freio dianteiro Disco (Hidráulico) Peso máximo admissível 150 kg
Freio traseiro Disco (Hidráulico) Combustível Gasolina
Next 250
Street de estilo arrojado e alta performance
Depois do sucesso do maxi scooter Citycom 300i, a DAFRA lança no Brasil a Next 250, mais uma motocicleta em parceria com a taiwanesa SYM. A Next 250 apresenta um visual agressivo, com linhas fortes e marcantes, dizendo já a partir do design qual é sua proposta: uma street de média cilindrada de estilo arrojado e alta performance.
O painel da Next 250 é belo e muito funcional, combinando itens analógicos e digitais, oferecendo uma rápida leitura dos dados, o que facilita a vida do motociclista e também traz mais segurança na condução da motocicleta. Além de mostrador analógico de RPM, possui display digital com iluminação azul em LED que informa hodômetro total e parcial, hora, voltagem da bateria, indicador de marcha, combustível e gravação da velocidade máxima atingida, um item que agrada qualquer motociclista. Também apresenta luz indicadora para o momento exato da troca de óleo do motor e outro aviso para que o condutor desacione o cavalete lateral para a saída da motocicleta.
O motor de 249,4 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, SOHC (Single Over Head Camshaft) é outro item que traduz o estilo da street Next 250. Extremamente forte em qualquer regime de rotação, conta com refrigeração líquida, o que permitiu que o modelo alcançasse 24 cv de potência para conduzi-la desde baixas e especialmente altas velocidades, o que a torna ideal para pilotagem em rodovias ou centros urbanos de vias rápidas.
Um dos grandes destaques deste lançamento é o sistema de injeção eletrônica, desenvolvido para o mercado brasileiro em trabalho conjunto entre as engenharias de DAFRA e SYM, que permite ótimas retomadas em qualquer faixa de rotação ou velocidade. Isso se traduz em maior ganho de desempenho e maior eficiência do consumo de combustível. Vale destacar que o motor da nova Next 250 foi estrategicamente disposto no chassi com o objetivo de posicionar melhor o centro de gravidade do conjunto, proporcionando uma ótima ciclística do modelo.
A calibração do conjunto de câmbio de seis marchas priorizou uma melhor utilização, resultando num escalonamento muito bem distribuído, o que faz com que a motocicleta alcance, nas trocas das marchas, um crescimento de aceleração linear sem trancos.
Os freios a disco na dianteira e na traseira, ambos acionados hidraulicamente, são referência na categoria, com uma capacidade de frenagem acima da média. A progressividade no acionamento dos freios transmite grande segurança para o condutor, que terá controle total da motocicleta, até mesmo na frenagem mais brusca, em uma situação de emergência. No freio dianteiro destaque para dois itens que são semelhantes aos grandes modelos de motocicletas esportivas: mangueira do freio de malha de aço (aeroquip) e manete de freio com regulagens.
Para agradar aos motociclistas desse tipo de street, a DAFRA iniciou estudos de ergonomia para deixar o modelo completamente adequado ao gosto do piloto brasileiro. Com isso, a Next 250 apresenta uma posição de pilotagem em que o usuário se acomoda muito naturalmente na moto, com pernas e braços dispostos de forma confortável. Essas características proporcionam comodidade em trechos longos e de alta velocidade, assim como em percursos urbanos e mais carregados.
A Next 250 estará à disposição na rede de concessionárias DAFRA a partir de março, nas cores pérola, preta e vermelha.
Especificações técnicas
Altura 1.050 mm Motor Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, Refrigeração líquida
Largura 790 mm Disposição do cilindro Vertical
Comprimento 2.005 mm Diâmetro x Curso 71 x 63 mm
Distância entre eixo 1.320 mm Cilindrada 249,4 cm³
Altura mínima do solo 170 mm Taxa de compressão 10,5 : 1
Altura do banco 790 mm Potência máxima 24 cv @ 7.500 rpm
Chassi Diamond Torque máximo 23,1 N.m @ 6.500 rpm
Suspensão dianteira Telescópica - 124 mm Velocidade máxima 131 km/h
Suspensão traseira Braço oscilante - 34 mm Sistema de Partida Elétrica
Rodas Liga Leve aro 17" Transmissão Embreagem: Multi-disco banhada a óleo
Pneu dianteiro 110/70-17 - Pirelli Peso seco 155 kg
Pneu traseiro 130/70-17 - Pirelli Peso em ordem de marcha 173 kg
Freio dianteiro Disco (Hidráulico) Peso máximo admissível 150 kg
Freio traseiro Disco (Hidráulico) Combustível Gasolina
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
DB0
A e-bike do futuro chegou ao Brasil
Atenta às necessidades de novas alternativas de mobilidade e também à tendência dos brasileiros em buscar um estilo de vida mais saudável, a DAFRA lança no Brasil a DB0, bicicleta elétrica de última geração, concebida pelo famoso designer norte-americano Robert Brady.
Considerada uma referência em Folding E-Bike (bicicleta elétrica dobrável) em todo o mundo, a DB0 é um produto de nova parceria estratégica internacional entre DAFRA e DKCITY, empresa taiwanesa especializada nesse tipo de veículo.
A DB0 foi desenvolvida pensando em diferentes perfis de ciclistas, desde aqueles que fazem da bicicleta um veículo de transporte para o dia a dia, percorrendo longas distâncias, quanto para quem busca uma rotina de vida mais saudável, introduzindo a prática de exercício, ou para quem quer apenas se divertir no final de semana com muito estilo e modernidade.
A bicicleta da DAFRA utiliza um motor elétrico auxiliar, dando suporte às pedaladas do usuário e servindo de apoio ao ciclista dependendo da necessidade do momento, seja para percorrer um percurso mais longo ou transpor um terreno íngreme, por exemplo. Por isso, a DB0 possui três marchas de fácil acionamento e livre de manutenção, e um sensor no pedal que detecta a força empregada pelo ciclista, otimizando assim a assistência do motor elétrico e, consequentemente, utilizando de forma inteligente o recurso da bateria.
Aqui vale um destaque, já que a bateria da DAFRA DB0 é de lítio. Isso significa maior capacidade energética, uma recarga mais rápida e mais leveza que baterias de outros modelos do mercado, sem contar a questão ecológica, pois o lítio é 100% reciclável. Para carregá-la, basta plugá-la a qualquer tomada.
O modelo conta, ainda, com painel de LCD com funções de medição de velocidade, Gear Mode – em que o ciclista escolhe três níveis de assistência do motor elétrico -, hodômetro para controle da distância percorrida e indicação do nível de carga da bateria. A DAFRA DB0 também possui chassi em alumínio, freio a disco na dianteira, cavalete central, buzina, corrente com teflon - que diminui perdas e aumenta durabilidade do item -, selim com regulagem de altura para melhor acomodar o ciclista, farol dianteiro em LED com duas opções de iluminação (contínua ou intermitente) e traseiro com quatro opções (contínua e três diferentes tipos intermitentes) e pacote opcional com bagageiro para acomodar o carregador da bateria e outros pequenos objetos.
Praticidade em qualquer lugar
Um dos principais diferenciais da DB0 (Divided By Zero) é o seu sistema de redução de tamanho, facilitando seu transporte: com extrema facilidade, o quadro de alumínio fica livre para ser dobrado. Com apenas 24,5 Kg, é muito prática de se transportar, principalmente com o auxilio de uma alça que se forma no momento em que é dobrada, deixando todo o peso sobre a roda dianteira. Tudo isso para diminuir ao extremo qualquer esforço do ciclista.
Com esse diferencial, a DB0 pode facilmente se transformar num veículo de apoio às outras formas de transporte, já que ao ser dobrada, pode ser transportada no metrô, no ônibus ou no porta-malas de um carro.
Especificações técnicas
Cor Preto/Verde Coluna direção Liga de Alumínio 6061
Tamanho 20" Selim Liga de Alumínio 6061
Quadro Liga de Alumínio A356 Aro 20" x 13G x 36H BK/CNC Liga de alumínio 6061
Garfo Dianteiro Liga de Alumínio A356 Raio 13G Aço Inoxidável BK
Cubo Liga de Alumínio 6061 Pneu 20" x 1.95
Câmbio Sunrace Inner 3-speed Motor 250W 24V DC Brushless Hub Motor
Marcha Sunrace 3-speed (liga de alumínio) Bateria 24V 6Ah Bateria de Lítio
Corrente MK-918N - Teflon Diplay Display LCD multi-funcional com iluminação cor azul
Freio Side-Pull Brake Opcional: Diant: Freio a Disco; Tras: V-Brake) Sensores Sensor de Torque
Guidão Liga de Alumínio 6061 Peso 24,5 kg
Estes tres arquivos irão ficar para ser visuaizados por 15 dias e depois serão deletados, isto para aliviar o volume em memória
Ps; Agradeço a Dafra e principalmente ao sr. Fabio pela consideração e espero que este seja o início de um relacionamento mais estreito entre o fórum e a empresa Dafra.
José Luiz.
A e-bike do futuro chegou ao Brasil
Atenta às necessidades de novas alternativas de mobilidade e também à tendência dos brasileiros em buscar um estilo de vida mais saudável, a DAFRA lança no Brasil a DB0, bicicleta elétrica de última geração, concebida pelo famoso designer norte-americano Robert Brady.
Considerada uma referência em Folding E-Bike (bicicleta elétrica dobrável) em todo o mundo, a DB0 é um produto de nova parceria estratégica internacional entre DAFRA e DKCITY, empresa taiwanesa especializada nesse tipo de veículo.
A DB0 foi desenvolvida pensando em diferentes perfis de ciclistas, desde aqueles que fazem da bicicleta um veículo de transporte para o dia a dia, percorrendo longas distâncias, quanto para quem busca uma rotina de vida mais saudável, introduzindo a prática de exercício, ou para quem quer apenas se divertir no final de semana com muito estilo e modernidade.
A bicicleta da DAFRA utiliza um motor elétrico auxiliar, dando suporte às pedaladas do usuário e servindo de apoio ao ciclista dependendo da necessidade do momento, seja para percorrer um percurso mais longo ou transpor um terreno íngreme, por exemplo. Por isso, a DB0 possui três marchas de fácil acionamento e livre de manutenção, e um sensor no pedal que detecta a força empregada pelo ciclista, otimizando assim a assistência do motor elétrico e, consequentemente, utilizando de forma inteligente o recurso da bateria.
Aqui vale um destaque, já que a bateria da DAFRA DB0 é de lítio. Isso significa maior capacidade energética, uma recarga mais rápida e mais leveza que baterias de outros modelos do mercado, sem contar a questão ecológica, pois o lítio é 100% reciclável. Para carregá-la, basta plugá-la a qualquer tomada.
O modelo conta, ainda, com painel de LCD com funções de medição de velocidade, Gear Mode – em que o ciclista escolhe três níveis de assistência do motor elétrico -, hodômetro para controle da distância percorrida e indicação do nível de carga da bateria. A DAFRA DB0 também possui chassi em alumínio, freio a disco na dianteira, cavalete central, buzina, corrente com teflon - que diminui perdas e aumenta durabilidade do item -, selim com regulagem de altura para melhor acomodar o ciclista, farol dianteiro em LED com duas opções de iluminação (contínua ou intermitente) e traseiro com quatro opções (contínua e três diferentes tipos intermitentes) e pacote opcional com bagageiro para acomodar o carregador da bateria e outros pequenos objetos.
Praticidade em qualquer lugar
Um dos principais diferenciais da DB0 (Divided By Zero) é o seu sistema de redução de tamanho, facilitando seu transporte: com extrema facilidade, o quadro de alumínio fica livre para ser dobrado. Com apenas 24,5 Kg, é muito prática de se transportar, principalmente com o auxilio de uma alça que se forma no momento em que é dobrada, deixando todo o peso sobre a roda dianteira. Tudo isso para diminuir ao extremo qualquer esforço do ciclista.
Com esse diferencial, a DB0 pode facilmente se transformar num veículo de apoio às outras formas de transporte, já que ao ser dobrada, pode ser transportada no metrô, no ônibus ou no porta-malas de um carro.
Especificações técnicas
Cor Preto/Verde Coluna direção Liga de Alumínio 6061
Tamanho 20" Selim Liga de Alumínio 6061
Quadro Liga de Alumínio A356 Aro 20" x 13G x 36H BK/CNC Liga de alumínio 6061
Garfo Dianteiro Liga de Alumínio A356 Raio 13G Aço Inoxidável BK
Cubo Liga de Alumínio 6061 Pneu 20" x 1.95
Câmbio Sunrace Inner 3-speed Motor 250W 24V DC Brushless Hub Motor
Marcha Sunrace 3-speed (liga de alumínio) Bateria 24V 6Ah Bateria de Lítio
Corrente MK-918N - Teflon Diplay Display LCD multi-funcional com iluminação cor azul
Freio Side-Pull Brake Opcional: Diant: Freio a Disco; Tras: V-Brake) Sensores Sensor de Torque
Guidão Liga de Alumínio 6061 Peso 24,5 kg
Estes tres arquivos irão ficar para ser visuaizados por 15 dias e depois serão deletados, isto para aliviar o volume em memória
Ps; Agradeço a Dafra e principalmente ao sr. Fabio pela consideração e espero que este seja o início de um relacionamento mais estreito entre o fórum e a empresa Dafra.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Ops, pisei no calo de alguém....(*)
Seguinte:
a fazer só tem 1 cilindro com 2 válvulas, arrefecido a ar.
a comet 250, a ninjinha e a futura cbr 250 da honda são bicilíndricas, 4 válvulas por cilindro e arrefecimento líquido. são motores que geram 30 cv.
a cb300 também é monocilindrica e arrefecida a ar, mas é um projeto mais moderno que o da fazer (apesar de gerar menos potência), mas o desempenho dela e da fazer se equivalem. é outra que está atrás, gerando 26,7 cv (a fazer gera 20,7).
a next tem um motor intermediário, monocilíndrico com 4 válvulas, só que arrefecido a líquido, e entrega 25 cv.
e a baby b-king acabou de ser lançada na china (cima 2011, outubro deste ano), e deve aportar por aqui em 2013.
a nova honda 250 é essa aqui, ó, desinformado:
http://duasrodas.blog.br/2011/06/13/fotos-da-nova-honda-cbr-250r/
não adianta espernear, a fazer ficou pra trás mesmo...
Um abraço,
Jeff
(*) PS: este comentário se refere ao post do fuzzy, nada a ver com o post do nego que entrou enquanto eu escrevia este.
Seguinte:
a fazer só tem 1 cilindro com 2 válvulas, arrefecido a ar.
a comet 250, a ninjinha e a futura cbr 250 da honda são bicilíndricas, 4 válvulas por cilindro e arrefecimento líquido. são motores que geram 30 cv.
a cb300 também é monocilindrica e arrefecida a ar, mas é um projeto mais moderno que o da fazer (apesar de gerar menos potência), mas o desempenho dela e da fazer se equivalem. é outra que está atrás, gerando 26,7 cv (a fazer gera 20,7).
a next tem um motor intermediário, monocilíndrico com 4 válvulas, só que arrefecido a líquido, e entrega 25 cv.
e a baby b-king acabou de ser lançada na china (cima 2011, outubro deste ano), e deve aportar por aqui em 2013.
a nova honda 250 é essa aqui, ó, desinformado:
http://duasrodas.blog.br/2011/06/13/fotos-da-nova-honda-cbr-250r/
não adianta espernear, a fazer ficou pra trás mesmo...
Um abraço,
Jeff
(*) PS: este comentário se refere ao post do fuzzy, nada a ver com o post do nego que entrou enquanto eu escrevia este.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
Vichiii, vai começar tudo de novo, coitado do Fuzzy, ô Jeff vai com calma... hehehe
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
estou preparando o terreno para Trindade no fim do mês... daqui a pouco o fuzzy aposta e eu ganho outro caminhão de cerveja... hehehe
um abraço,
jeff
um abraço,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Lançamentos Dafra Salão Duas Rodas
jeff escreveu:estou preparando o terreno para Trindade no fim do mês... daqui a pouco o fuzzy aposta e eu ganho outro caminhão de cerveja... hehehe
um abraço,
jeff
e desse jeito vamos tomar cerveja a noite toda na beira da praia em Trindade...rssss
absss
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Idade : 61
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Página 5 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Tópicos semelhantes
» Salão Duas Rodas 2009
» Salão Duas Rodas 2013
» desconto no ingresso salão duas rodas
» Consumo riva
» LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012
» Salão Duas Rodas 2013
» desconto no ingresso salão duas rodas
» Consumo riva
» LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 5 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos