FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UFAH!! QUE SUSTO

+26
andré
edneygoncalves
nego
Claudio - Kariocas MG
Kashi
ernesto walter
Kemramone
ALLT
wandao.a
Lessa
lucasmeca3
e-zenith
Cassius
Ailton e Karina
Edu Clown
Beton
bonfim
lord_nyo
tito
Péricles
will_santana
Cássio Fernandes
Dan Floripa
L340
jeff
wagner mota
30 participantes

Página 35 de 38 Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36, 37, 38  Seguinte

Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  nego Qua Ago 22, 2012 9:30 pm

À tempos atrás saí com a minha filha para fazer umas compras no centro, aqui em Joinville tem vários estacionamentos para motos e em frente a uma loja estacionei a ovelha negra, o local estava bem espaçoso ( poucas motos), travei e fomos às compras ao voltar o estacionamento estava lotado, minha moto caida por cima de outras duas e ninguém para assumir a culpa, como não fui o causador, levantei a minha olhei se havia alguma coisa riscada ou amassado e como não, liguei e saimos com a conciencia tranquila, só não sei se as outras foram avariadas, más como fez o Jeff, são poucos que assumem e quando o fazem são explorados, melhor seria se fosse reconhecido por sua ação de assumir a culpa como no caso da titan, hà mais daí eu ja estou querendo demais né, isto aqui é brasil, !!!!!!!!!!!!!!!!
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Mas sempre há esperança!

Mensagem  jeff Qua Ago 22, 2012 9:54 pm

Obrigado pelo apoio, pessoal!

Mesmo de situações como essa podem resultar coisas boas.

O soldado que atendeu à ocorrência foi muito simpático comigo (ele é motociclista, né?)

Me contou uma história triste, mas bonita.

Os motoclubes daqui da região estão organizando um passeio para homenagear a esposa de um casal de amigos daqui.

Ela está indo embora este ano, no máximo ano que vem, e eles querem fazer uma última viagem inesquecível de despedida.

Então os amigos estão juntando uma caravana para sair daqui de Floripa e irem provavelmente até o Rio de Janeiro ou até onde ela resistir.

Se eu conseguir, irei com o grupo o mais ao norte que puder. Se o soldado me passar mais informações eu posto aqui, pode ser que o nosso pessoal ao longo do caminho possa engrossar a caravana, será uma bonita homenagem aos dois.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  jeff Qui Ago 23, 2012 2:22 am

Taí um bom motivo para não fazer motocross com Bebél...

http://terratv.terra.com.br/videos/Esportes/Destaques-Esportes/4403-434085/Piloto-escapa-da-morte-em-prova-de-motocross.htm

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  wagner mota Qui Ago 23, 2012 1:13 pm

Caraca Jeff...que chato hein!

e cada vez mais amo a cachorrinha que tem lá em casa!

abs

Obs: quando tiver novidades sobre a viagem não esqueça de postar oks.
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Edu Clown Qui Ago 23, 2012 1:24 pm

Caracas!!! Com certeza tá sendo um dia daqueles mesmo Jeff...
Dá uma raiva de ver gente que faz tempestade em copo d'água como esse cara da factor! E pior ainda ver o cara da cc querendo aproveitar a "oportunidade" ´pra vender algumas peças a mais Evil or Very Mad
Ainda bem que o policial era honesto, pq tem muitos por aí que não se importariam nem um pouco se vc pagasse por peças a mais.
Agora é tomar aquele "banho de sal grosso" e voltar a rotina de sempre hein Razz

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  jeff Qui Ago 23, 2012 1:57 pm

Valeu, Wagnão e Edu!

Sal grosso pode ser a solução...

Só esclarecendo, não foi o cara da cc que quis empurrar a revisão, o carinha que nem era o dono da moto é que queria inspecionar a moto toda... ele não tem noção de como a vida funciona na realidade...

Trabalhar de motoboy e pensar que a moto vai ficar eternamente em estado de nova é falta de ter os pés no chão. Hoje acordei e quando lembrei do assunto, tive pena do cara.

Ele nunca conseguirá ser feliz na vida, porque as coisas mínimas (mínimas mesmo) são motivo de angústia.

Já eu não estou nem aí, quero mais é curtir a vida.

Para mim, deu na mesma. Eu poderia ter que arcar com o custo do tanque da titan, mas não precisei, então meu prejuízo ficou elas por elas. Hoje já estou bem mais sossegado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  wagner mota Qui Ago 23, 2012 3:27 pm

isso aê Jeff

e a vida segue..bola pra frente!

abraços

Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  L340 Qui Ago 23, 2012 7:50 pm

jeff escreveu:Valeu, Wagnão e Edu!

Sal grosso pode ser a solução...

Só esclarecendo, não foi o cara da cc que quis empurrar a revisão, o carinha que nem era o dono da moto é que queria inspecionar a moto toda... ele não tem noção de como a vida funciona na realidade...

Trabalhar de motoboy e pensar que a moto vai ficar eternamente em estado de nova é falta de ter os pés no chão. Hoje acordei e quando lembrei do assunto, tive pena do cara.

Ele nunca conseguirá ser feliz na vida, porque as coisas mínimas (mínimas mesmo) são motivo de angústia.

Já eu não estou nem aí, quero mais é curtir a vida.

Para mim, deu na mesma. Eu poderia ter que arcar com o custo do tanque da titan, mas não precisei, então meu prejuízo ficou elas por elas. Hoje já estou bem mais sossegado.

Um abraço,

Jeff
Pior que conheço algumas pessoas assim.
E normalmente tudo que é merba vem para o lado delas.
Ou então elas só lembram dessas merbas quando vão contar algo para alguém.
Já vi gente reclamar muito por causa de um arranhadinho no parachoque e já ouvi gente falar "essa borra é pra isso mesmo".
Mas vamos olhar pelo lado do copo cheio, já virou o dia e o problema ficou pra lá.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  L340 Qui Ago 23, 2012 7:56 pm

Hoje tive um belo de um susto, mas mais pelo barulho.
Estava indo para o trampo e escuto uma explosão.
Em meio a uma nuvem de poeira ou sei lá o que, vejo um pedaço de qualquer coisa levantando vôo e o resto do pneu do caminhão caído na pista ao lado, com um caminhão reduzindo e tentando desviar.
Pior que é muito comum eu ver pedaços de pneu de caminhão, mas essa é a primeira vez que assisti uma explosão.
Precisava ter filmado e mandado para os caçadores de mitos.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Ago 23, 2012 8:10 pm

Falando em pessoas que não ligam pra pequenos arranhões, eu vou contar, nada tem a ver com moto ou Dafra, mas, vale a pena, no domingo reunimos os amigos e estávamos indo fazer um churrasco e relaxar as margens de um riacho a cerca de 60 km de Goiânia, estava preparando a Carol quando um amigo me disse que iríamos pegar um pouco de estrada de terra e como aqui não chove a algum tempo, a areia mais fina e fofa seria perigoso, seguimos de carro, um peogeot 206, a estrada não é pavimenta mas tem um fluxo bem grande de carros, estávamos seguindo em um ritmo mais leve entre 40 e 50 km/h, que apresentava mais segurança, um babaca com uma L200 colou na traseira e começou a botar pressão, meu colega, que estava na direção praticamente entrou no meio do mato pra dar passagem ao dito cujo e o maluco quase batendo na traseira e um dos colegas que estavam no carro (eu), pensou que era um assaltante que queria trocar de carro, sei lá, sou desconfiado com isso, meu amigo acelerou e foi, 80, 90, 100 km/h e o carro rodou na pista e bateu em um barranco, o cara da L200 foi embora, descemos do carro, todo mundo bem, o para choque tinha se soltado, o dono do carro pegou o troço no chão, colocou no porta malas e seguimos viagem, chegando na cidade de aragoiania, avistamos a tal camionete e o cidadão descendo, paramos e o cara chega perto do carro e solta uma frase meio "Ah, essa estrada ai é feita pra acelerar, se não é homem pra isso vai jogar video game". Seguimos viagem, tranquilo, passamos o dia por lá e na volta, as 5 e pouco da tarde, avistamos uma poeira subindo, paramos, pois, sabe como é, acidente a gente tem que ajudar, para nossa surpresa era o tal da L200 no meio do pasto depois de capotar, o cara não sofreu nada (santo de bêbado é o que mais tem trabalho), como o cidadão pediu uma carona, deixamos o dito cujo no posto da policia rodoviária para que eles se entendessem por lá. Moral da história, perdemos um para choque, passamos um dia agradável entre amigos, temos uma história pra contar e com certeza o cidadão descobriu que aquela estrada foi feita para andar com velocidade compatível, não é uma pista de corrida. De ruim só minha câmera que se foi embora no rio Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Ago 23, 2012 8:11 pm

L340 escreveu:Hoje tive um belo de um susto, mas mais pelo barulho.
Estava indo para o trampo e escuto uma explosão.
Em meio a uma nuvem de poeira ou sei lá o que, vejo um pedaço de qualquer coisa levantando vôo e o resto do pneu do caminhão caído na pista ao lado, com um caminhão reduzindo e tentando desviar.
Pior que é muito comum eu ver pedaços de pneu de caminhão, mas essa é a primeira vez que assisti uma explosão.
Precisava ter filmado e mandado para os caçadores de mitos.

Esse é o meu maior medo na hora de viajar. Se o pneu estiver meio duvidoso, meio careca, eu já trato de ficar cabreiro.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  jeff Qui Ago 23, 2012 8:16 pm

E faz muito bem...

A explosão do pneu de um caminhão é algo extremamente perigoso, pode matar quem estiver por perto.

Pneus de carros e motos não usam esse recurso, mas para fixar os pneus de caminhões e ônibus nos aros, são usados anéis metálicos.
UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Arocaminhao


Cada um desses pesa alguns kg e tomar uma paulada ferrada dessas pode ser fatal.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  L340 Qui Ago 23, 2012 8:28 pm

jeff escreveu:E faz muito bem...

A explosão do pneu de um caminhão é algo extremamente perigoso, pode matar quem estiver por perto.

Pneus de carros e motos não usam esse recurso, mas para fixar os pneus de caminhões e ônibus nos aros, são usados anéis metálicos.
UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Arocaminhao


Cada um desses pesa alguns kg e tomar uma paulada ferrada dessas pode ser fatal.

Um abraço,

Jeff
E em trator isso é chamado de "Mata borracheiro"
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  jeff Qui Ago 23, 2012 8:38 pm

Apropriado.

Para inflar pneus de trator e caminhão, os fabricantes orientam que o procedimento seja feito com a roda dentro de uma gaiola de aço muito resistente.

Alguém já viu uma dessas num borracheiro?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Convidad Sex Ago 24, 2012 8:17 am

Opa,

jeff escreveu:Apropriado.

Para inflar pneus de trator e caminhão, os fabricantes orientam que o procedimento seja feito com a roda dentro de uma gaiola de aço muito resistente.

Alguém já viu uma dessas num borracheiro?

Um abraço,

Jeff

Mais fácil encontrar cabeça de bacalhau e velório de anão!

O pior é que na motagem do pneu o abençoado liga o compressor de ar pra inflar o pneu e fica em cima dando uma pancadas para o friso se assentar corretamente na roda.
Soube de casos que um friso desse (que é de aço) rompeu a ranhura da roda (onde ele deve ficar afixado) e acabou por cortar o borracheiro ao meio "literalmente".

Quanto a estou de pneus de caminhão, em funcionamento o risco é só mesmo da explosão e lascas de borracha pois os frisos ficam do lado interno nos eixos da tração e do truck. Ainda assim já aconteceu comigo de o pneu "de dentro" (no caso de rodagem dupla) explodir e arrancar o pneu de fora.

O pipoco é feio!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  jeff Sex Ago 24, 2012 8:52 am

Bom, só a borracha dá uma chapoletada daquelas...

Mais comum que o estouro e igualmente perigoso é o desprendimento da banda de rodagem desses malditos pneus recauchutados.

Já vi uns 2 estouros, mas cerca de meia dúzia dessas bandas saírem voando na minha frente.

Nenhuma de rock.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Convidad Sex Ago 24, 2012 9:10 am

Opa,
jeff escreveu:Bom, só a borracha dá uma chapoletada daquelas...

Mais comum que o estouro e igualmente perigoso é o desprendimento da banda de rodagem desses malditos pneus recauchutados.

Já vi uns 2 estouros, mas cerca de meia dúzia dessas bandas saírem voando na minha frente.

Nenhuma de rock.

Um abraço,

Jeff

Quanto mais modernos e velozes os caminhões, menor deve ser a aceitação de peças remanufaturadas, isso é uma máxima que tenho visto no dia-a-dia.
Sempre tive caminhão velho e por várias vezes cheguei a rodar mais KMs com pneu recauchutado do que com pneu novo, só que, num caminhão velho vc tem que ter ciência dos limites, não pode abusar e mesmo que queira não consegue estrapolar muito a capacidade de carga, nem de velocidade sob o risco de ficar a pé.
Já com uma máquina nova, e como esses caminhões de hoje em dia. Existe muita sobra de força, conforto e desempenho motriz o que reduz a possibilidade de utilização de peças/componentes remanufaturados.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  jeff Seg Jan 21, 2013 7:50 am

Ufah, que susto!!!

Saindo da ponte daqui de Floripa começa a BR-282, a chamada via expressa, logo de cara você vê uma placa com o limite de velocidade, 100 km/h.

Mas dependendo do horário, ela devia se chamar via ex-pressa.

Sucedeu que logo ao fazer a primeira curva, eu e Jezebel demos de cara com todo mundo dando aquela freada de levantar o bagageiro, todo mundo parando a centímetros um do outro, um quase engavetamento...

Calquei os freios e Bél foi arrastando o pneu traseiro por uns 3 metros ou mais. Íamos arrastando pneu no mesmo ritmo que os carros da frente.

(pausa para elogiar os freios da kansas: Deus abençoe o engenheirinho chinês que conseguiu um resultado tão bom! A moto não se desvia da trajetória, nada de puxar para o lado, consegue a mesma eficácia que um carro... se eu estivesse com uma moto de freio a tambor, a esta hora estaria verificando o preço de bengalas, para Bél ou para mim... se estivesse com uma cg, tinha ido para o chão com aquela maldita rabeada da roda traseira.)

O fato é que o susto foi tão grande que o motor apagou. O trânsito voltou a andar imediatamente e joguei as marchas para baixo para ligar de novo, e nada de o motor pegar. Com a moto andando a uns 5 km/h, conferi o corta-corrente, nada de pegar, a moto dando uns tranquinhos e nem assim ela pegava.

Acenei com o braço e fui jogando a moto para o acostamento (eu estava na faixa da esquerda). Devem ter me xingado pacaray, mas eu estava mais preocupado com o que poderia ter acontecido com Jezebel.

Será que eu não tinha acionado a embreagem e o tranco tinha quebrado algum dente de engrenagem?

Cheguei no acostamento e conferi novamente o corta-corrente, farol, tudo ok, nova partida e ela pegou sem problemas.

Jezebel tinha desmaiado de susto... Wink

Um abraço,

Jeff
PS: Talvez o que tenha dificultado a partida foi esquecer o farol ligado. Mesmo assim, isso não deveria ter impedido a partida, a bateria está com boa carga. Acho que foi só o susto mesmo.

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  wagner mota Seg Jan 21, 2013 1:06 pm

eita Jeff...

de fato foi o susto!...rss

abs

Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Cassius Seg Jan 21, 2013 1:58 pm

E que baita susto!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  jeff Seg Jan 21, 2013 2:49 pm

Olá, Wagnão e Cassius

São situações como essa que fazem a gente despertar para o fato, não se pode descuidar nunca.

A gente nunca sabe o que está atrás de uma curva, então tem que se precaver antes.

Mas sabe como é, né?

Paisagem bonita, motor redondinho.... Razz

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  L340 Seg Jan 21, 2013 4:00 pm

jeff escreveu:Ufah, que susto!!!

Saindo da ponte daqui de Floripa começa a BR-282, a chamada via expressa, logo de cara você vê uma placa com o limite de velocidade, 100 km/h.

Mas dependendo do horário, ela devia se chamar via ex-pressa.

Sucedeu que logo ao fazer a primeira curva, eu e Jezebel demos de cara com todo mundo dando aquela freada de levantar o bagageiro, todo mundo parando a centímetros um do outro, um quase engavetamento...

Calquei os freios e Bél foi arrastando o pneu traseiro por uns 3 metros ou mais. Íamos arrastando pneu no mesmo ritmo que os carros da frente.

(pausa para elogiar os freios da kansas: Deus abençoe o engenheirinho chinês que conseguiu um resultado tão bom! A moto não se desvia da trajetória, nada de puxar para o lado, consegue a mesma eficácia que um carro... se eu estivesse com uma moto de freio a tambor, a esta hora estaria verificando o preço de bengalas, para Bél ou para mim... se estivesse com uma cg, tinha ido para o chão com aquela maldita rabeada da roda traseira.)

O fato é que o susto foi tão grande que o motor apagou. O trânsito voltou a andar imediatamente e joguei as marchas para baixo para ligar de novo, e nada de o motor pegar. Com a moto andando a uns 5 km/h, conferi o corta-corrente, nada de pegar, a moto dando uns tranquinhos e nem assim ela pegava.

Acenei com o braço e fui jogando a moto para o acostamento (eu estava na faixa da esquerda). Devem ter me xingado pacaray, mas eu estava mais preocupado com o que poderia ter acontecido com Jezebel.

Será que eu não tinha acionado a embreagem e o tranco tinha quebrado algum dente de engrenagem?

Cheguei no acostamento e conferi novamente o corta-corrente, farol, tudo ok, nova partida e ela pegou sem problemas.

Jezebel tinha desmaiado de susto... Wink

Um abraço,

Jeff
PS: Talvez o que tenha dificultado a partida foi esquecer o farol ligado. Mesmo assim, isso não deveria ter impedido a partida, a bateria está com boa carga. Acho que foi só o susto mesmo.


Tadinha, deve ter ficado branca de susto.
Você deu gasolina com aditivo para ela se acalmar?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  L340 Seg Jan 21, 2013 4:07 pm

jeff escreveu:Olá, Wagnão e Cassius

São situações como essa que fazem a gente despertar para o fato, não se pode descuidar nunca.

A gente nunca sabe o que está atrás de uma curva, então tem que se precaver antes.

Mas sabe como é, né?

Paisagem bonita, motor redondinho.... Razz

Um abraço,

Jeff
Por essas que eu tenho o maior medão de fazer algumas curvas da anhanguera pela esquerda. Tem um baixa murão que limita bem a visibilidade.
O freio da Kansas é muito bom, acredito que muito de deve ao fato de ser pinça dupla, ao contrário da Intruder.
Outro dia estava levando ela para o médico e tomei uma fechada de um fusca.
Eu acostumado com freio dianteiro tipo âncora, quase que aprendi a voar.
Aproveito para deixar aqui uma dúvida:
O disco todo furado ajuda na frenagem ou é para aquecer menos?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 21, 2013 5:00 pm

L340 escreveu:
jeff escreveu:Olá, Wagnão e Cassius

São situações como essa que fazem a gente despertar para o fato, não se pode descuidar nunca.

A gente nunca sabe o que está atrás de uma curva, então tem que se precaver antes.

Mas sabe como é, né?

Paisagem bonita, motor redondinho.... Razz

Um abraço,

Jeff
Por essas que eu tenho o maior medão de fazer algumas curvas da anhanguera pela esquerda. Tem um baixa murão que limita bem a visibilidade.
O freio da Kansas é muito bom, acredito que muito de deve ao fato de ser pinça dupla, ao contrário da Intruder.
Outro dia estava levando ela para o médico e tomei uma fechada de um fusca.
Eu acostumado com freio dianteiro tipo âncora, quase que aprendi a voar.
Aproveito para deixar aqui uma dúvida:
O disco todo furado ajuda na frenagem ou é para aquecer menos?

Fala Leão!!

Disco ventilado (perfurado) ajuda na troca de calor, isso ajuda a evitar ou retardar a fadiga dos freios.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Convidad Ter Jan 22, 2013 11:20 am

Opa,

É Jeff, não podemos esquecer que Jezebél já é uma senhora e que mesmo tendo vivido intensamente ainda mantém toda sensibilidade dos tempos de menininha. Assim é também minha motoca e que os bons ventos (e muitos KMs) soprem fortemente nossas máquinas e nosso anjo da guarda nos permita muitos encontros mais!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

UFAH!! QUE SUSTO - Página 35 Empty Re: UFAH!! QUE SUSTO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 35 de 38 Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36, 37, 38  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos