TEST-DRIVE DAYUN PHANTON
+4
Cassius
lord_nyo
will_santana
jeff
8 participantes
Página 1 de 1
TEST-DRIVE DAYUN PHANTON
Não resisti à curiosidade e fiz um test-drive da dayun phanton 150 (com n no final mesmo).
http://www.dayunbrasil.com/
Não imaginava, mas a fábrica fica no Espírito Santo. E eu jurava que era aqui no sul....
A moto impressiona pelo porte, uns 20 cm mais comprida que a kansas, o tanque largo para 16 litros, os acessórios específicos já instalados, boa quantidade de cromados.
Por 8900, vem com tudo, menos alforjes e bolha.
Nas motos na concessionária, a maioria apresentava pequenos defeitos na pintura, algo que pode incomodar bastante. A tendência para enferrujar parafusos deve ser igual à da kansas, já que a moto do teste apresentava pequena oxidação onde o cromado havia sido removido pela chave phillips. Nada que um pouco de wd-40 não resolva.
Os comandos da moto são muito macios, embreagem e câmbio não requerem o menor esforço para o acionamento. Mas o câmbio apresentou imprecisão, escapando da segunda para neutro no curto trajeto que fizemos.
O velocímetro é bem honesto, indica faixa vermelha a partir de 100 km/h e pareceu funcionar de modo proporcional. O motor dotado de balanceiro não neutraliza as vibrações tão bem quanto o da kansas, e o motor tem menos torque. Precisei subir em segunda marcha onde normalmente subiria em terceira com a Jezebel. O motor também vibra mais, me fez lembrar minha antiga cg (que não tinha balanceiro).
O conforto da moto é muito bom, o banco é largo para piloto e garupa. As plataformas (de que eu não gosto) estavam bem posicionadas e permitiam operar os comandos da mesma forma que pedaleiras, sem precisar tirar os pés dos apoios. O guidão fica mais alto e mais largo que na kansas, a posição de pilotagem é excelente, me sentia pilotando como se já conhecesse aquela moto há tempos.
A buzina não funcionou, provavelmente um mau contato.
Como estradeira, ela fica devendo, pela potência do motor e pelo nível de vibração. Nada que deixe dedos ou pés dormentes, mas quem se acostumou com a kansas vai se sentir incomodado. Para andar na cidade e atrair olhares, funciona bem.
O vendedor falou que existe a possibilidade que talvez essa moto passe a ser equipada com um 250 monocilíndrico.... se vier, vou querer avaliar muito bem.
Tirando as chinezices como os piscas e os emblemas nas laterais do tanque (que incomodam visual e fisicamente, no caso deste último), o quadro é bem reforçado (apesar de não ser berço duplo) e a moto tem porte para aguentar um motor maior.
Vamos ver no que dá.
E no preço....
Um abraço,
Jeff
http://www.dayunbrasil.com/
Não imaginava, mas a fábrica fica no Espírito Santo. E eu jurava que era aqui no sul....
A moto impressiona pelo porte, uns 20 cm mais comprida que a kansas, o tanque largo para 16 litros, os acessórios específicos já instalados, boa quantidade de cromados.
Por 8900, vem com tudo, menos alforjes e bolha.
Nas motos na concessionária, a maioria apresentava pequenos defeitos na pintura, algo que pode incomodar bastante. A tendência para enferrujar parafusos deve ser igual à da kansas, já que a moto do teste apresentava pequena oxidação onde o cromado havia sido removido pela chave phillips. Nada que um pouco de wd-40 não resolva.
Os comandos da moto são muito macios, embreagem e câmbio não requerem o menor esforço para o acionamento. Mas o câmbio apresentou imprecisão, escapando da segunda para neutro no curto trajeto que fizemos.
O velocímetro é bem honesto, indica faixa vermelha a partir de 100 km/h e pareceu funcionar de modo proporcional. O motor dotado de balanceiro não neutraliza as vibrações tão bem quanto o da kansas, e o motor tem menos torque. Precisei subir em segunda marcha onde normalmente subiria em terceira com a Jezebel. O motor também vibra mais, me fez lembrar minha antiga cg (que não tinha balanceiro).
O conforto da moto é muito bom, o banco é largo para piloto e garupa. As plataformas (de que eu não gosto) estavam bem posicionadas e permitiam operar os comandos da mesma forma que pedaleiras, sem precisar tirar os pés dos apoios. O guidão fica mais alto e mais largo que na kansas, a posição de pilotagem é excelente, me sentia pilotando como se já conhecesse aquela moto há tempos.
A buzina não funcionou, provavelmente um mau contato.
Como estradeira, ela fica devendo, pela potência do motor e pelo nível de vibração. Nada que deixe dedos ou pés dormentes, mas quem se acostumou com a kansas vai se sentir incomodado. Para andar na cidade e atrair olhares, funciona bem.
O vendedor falou que existe a possibilidade que talvez essa moto passe a ser equipada com um 250 monocilíndrico.... se vier, vou querer avaliar muito bem.
Tirando as chinezices como os piscas e os emblemas nas laterais do tanque (que incomodam visual e fisicamente, no caso deste último), o quadro é bem reforçado (apesar de não ser berço duplo) e a moto tem porte para aguentar um motor maior.
Vamos ver no que dá.
E no preço....
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Re: TEST-DRIVE DAYUN PHANTON
nem sabia da existencia dessa moto
muito bonita no geral
mas realmente os piscas e os adesivos do tanque matam a moto. nada que uns 200 ou 300 reais em repintura e piscas nao resolvam
mas poderia ser um pouco mais clean como a kansas que seria bom
a unica coisa que me preocupa eh a qualidade. uma empresa que, nos dias de hoje, tem 1 site com aparencia e funcionalidade de um site feito por uma crianca de 14 anos no inicio da internet, pode prestar a mesma dedicacao aos seus produtos
pode parecer preconceito, mas dizem que imagem eh tudo, e foi o que o site me passou. inclusive era uma das minhas brigas na antiga empresa em que trabalhava. uma empresa de informatica, que desenvolve sistemas web e com 1 site medieval. era querer vender ferrari mostrando fusca
mas voltando ao que interessa, no geral, gostei da motoca. tah mais pra classica que pra jaspion-style como a mirage 150 e mais moderna que a intruder.
vejamos se vinga... pq marcas novas tem aos montes, agora que ficam... alias, acabei descobrindo por acaso uma concessionaria da lifan na entrada de belford roxo outro dia. varios carrinhos estilo mini-cooper lah pra vender... eu nao arriscaria. nao por agora. uma coisa eh empatar 6 mil numa motod e uma marca que pode emplacar ou nao como fiz com a dafra, outra eh empatar 40 mil num carro com as mesmas condicoes
e se a falta de pecas nao foi suprida na dafra ateh hoje (fui procurar o stop de freio e nao tinha, mas entrei na honda ao lado pra comprar 2 buchas do protetor de escape e tinha), imagina um carro que tem muito mais peças...
outro dia vi uma imagem (nao lembro onde) de um carro desses chineses novos, tipo cherry ou jac. o carrinho estava batido na lateral traseira esquerda e o proprietario colocou os seguintes dizeres em vinil no parabrisas traseiro: "Não tem peças e não tem previsão de chegar... Pense num desgosto!!"
imagino o pobre do proprietario que ralou que nem 1 infeliz para comprar, conquista seu sonho, toma 1 porrada de algum irresponsavel e, mesmo que tenha seguro, nao tem seu carro arrumado porque o fabricante nao tem peças de reposição disponíveis. como dafreiros sabemos bem o que é isso. já melhorou, mas está MUITO longe de estar bom. nessas marcas mais novas ainda, meus receios são em relação a isso e a respectiva permanência no mercado. vide a green, linda esportiva carenada de baixa cilindrada que chegou junto com a dafra e já fechou as portas deixando os poucos proprietários orfãos de peças e serviços.
[]s
muito bonita no geral
mas realmente os piscas e os adesivos do tanque matam a moto. nada que uns 200 ou 300 reais em repintura e piscas nao resolvam
a unica coisa que me preocupa eh a qualidade. uma empresa que, nos dias de hoje, tem 1 site com aparencia e funcionalidade de um site feito por uma crianca de 14 anos no inicio da internet, pode prestar a mesma dedicacao aos seus produtos
pode parecer preconceito, mas dizem que imagem eh tudo, e foi o que o site me passou. inclusive era uma das minhas brigas na antiga empresa em que trabalhava. uma empresa de informatica, que desenvolve sistemas web e com 1 site medieval. era querer vender ferrari mostrando fusca
mas voltando ao que interessa, no geral, gostei da motoca. tah mais pra classica que pra jaspion-style como a mirage 150 e mais moderna que a intruder.
vejamos se vinga... pq marcas novas tem aos montes, agora que ficam... alias, acabei descobrindo por acaso uma concessionaria da lifan na entrada de belford roxo outro dia. varios carrinhos estilo mini-cooper lah pra vender... eu nao arriscaria. nao por agora. uma coisa eh empatar 6 mil numa motod e uma marca que pode emplacar ou nao como fiz com a dafra, outra eh empatar 40 mil num carro com as mesmas condicoes
e se a falta de pecas nao foi suprida na dafra ateh hoje (fui procurar o stop de freio e nao tinha, mas entrei na honda ao lado pra comprar 2 buchas do protetor de escape e tinha), imagina um carro que tem muito mais peças...
outro dia vi uma imagem (nao lembro onde) de um carro desses chineses novos, tipo cherry ou jac. o carrinho estava batido na lateral traseira esquerda e o proprietario colocou os seguintes dizeres em vinil no parabrisas traseiro: "Não tem peças e não tem previsão de chegar... Pense num desgosto!!"
imagino o pobre do proprietario que ralou que nem 1 infeliz para comprar, conquista seu sonho, toma 1 porrada de algum irresponsavel e, mesmo que tenha seguro, nao tem seu carro arrumado porque o fabricante nao tem peças de reposição disponíveis. como dafreiros sabemos bem o que é isso. já melhorou, mas está MUITO longe de estar bom. nessas marcas mais novas ainda, meus receios são em relação a isso e a respectiva permanência no mercado. vide a green, linda esportiva carenada de baixa cilindrada que chegou junto com a dafra e já fechou as portas deixando os poucos proprietários orfãos de peças e serviços.
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Aki em Bh tem venda dessas motos.
realmentepra se ver ...se estranha no começo e pensando bem no fim também ...
Fico com a minha Kansas.
ps ..
Ainda estou bobo com akela 125 "custom" Haojue
Akilo mais parece um grilo desnutrido ou sei la viu
Eta motinha feia.
realmentepra se ver ...se estranha no começo e pensando bem no fim também ...
Fico com a minha Kansas.
ps ..
Ainda estou bobo com akela 125 "custom" Haojue
Akilo mais parece um grilo desnutrido ou sei la viu
Eta motinha feia.
Hahaha!!
Falando em grilo desnutrido, não sei porquê, lembrei da pop 100...
e a dayun está comercializando uma popzinha bonitinha, a versão top de linha vem com player mp3 e alto-falantes embutidos na carenagem.
Pode?
Um grilinho bem nutrido aquele...
Um abraço,
Jeff
http://www.motokando.com/index.php/salao-duas-rodas-2011/135193-ditally-no-salao-duas-rodas
Falando em grilo desnutrido, não sei porquê, lembrei da pop 100...
e a dayun está comercializando uma popzinha bonitinha, a versão top de linha vem com player mp3 e alto-falantes embutidos na carenagem.
Pode?
Um grilinho bem nutrido aquele...
Um abraço,
Jeff
http://www.motokando.com/index.php/salao-duas-rodas-2011/135193-ditally-no-salao-duas-rodas
jeff- Jedi
Opa,
Dessa Phanton (com "n" no final) me interessou só o tanque... "pelos seus 16 litros" (será que serviria na Kansas???) e (talvés) os faróis auxiliares... Nada mais!
Abraço,
Dessa Phanton (com "n" no final) me interessou só o tanque... "pelos seus 16 litros" (será que serviria na Kansas???) e (talvés) os faróis auxiliares... Nada mais!
Abraço,
Convidad- Convidado
Em 2008 ou 2009 eu estava estudando a possibilidade de comprar uma moto, e via muitas dessa Phanton rodando na minha terra natal, lá no ES, achava o máximo, só nunca tinha ouvido falar nela, por isso nao comprei, mas ela na rua consegue chamar muito mais atenção que uma kansas ou mirage ou intruder.
Quando fui comprar a Kansas ainda fui pesquisar e só haviam concessionárias dela no ES e em Campos, nada no RJ capital, então achei que não compensaria por não haver peças de reposição e manutenção, pela falta de concessionários mesmo.
Não achei nenhum comparativo na época, mas ela tem uma presença fantástica, pena o motor ser menos potente, mas vendo uma dessas na rua ia mudar o conceito da maior parte dos Kanceiros sobre a beleza da Kansas.
Quando fui comprar a Kansas ainda fui pesquisar e só haviam concessionárias dela no ES e em Campos, nada no RJ capital, então achei que não compensaria por não haver peças de reposição e manutenção, pela falta de concessionários mesmo.
Não achei nenhum comparativo na época, mas ela tem uma presença fantástica, pena o motor ser menos potente, mas vendo uma dessas na rua ia mudar o conceito da maior parte dos Kanceiros sobre a beleza da Kansas.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Ah, nem tanto, vá...
Uma palhinha para quem não viu:
Mais detalhes:
http://www.dayunfloripa.com.br/phanton.php
Um abraço,
Jeff
Uma palhinha para quem não viu:
Mais detalhes:
http://www.dayunfloripa.com.br/phanton.php
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Opa,
Continuo a afirmar... dessa moto acima só o tanque me interessa (isso pela quantidade e se servir na Kansas).
De resto minha Kansas bate de 10 a 0.... kkkkkk
Abraço,
Continuo a afirmar... dessa moto acima só o tanque me interessa (isso pela quantidade e se servir na Kansas).
De resto minha Kansas bate de 10 a 0.... kkkkkk
Abraço,
Convidad- Convidado
O painelzinho tem voltímetro e contagiros...
Hehehe....
Um abraço,
Jeff
Hehehe....
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Linda moto, esperamos que faça sucesso!!! Recebi um Email deles (bem, não sei se é deles) a um tempo atras, dizendo que não tinha concessionaria na minha cidade, mas eles entregavam em casa!!! Isso é que é agradar o cliente!!! Se não me engano, a scooter deles tem som em MP3, me corrijam se eu estiver errado!!!
ALLT- Forista
- Número de Mensagens : 467
tem sim. e é mais bonita que a popzinha.
bom, nem podia não ser...
um abraço,
Jeff
bom, nem podia não ser...
um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
As unicas pessoas que ganham com isso, somos nós, consumidores!!! Linda moto, muito estilosa, mas devemos pensar um pouco, pelo preço dela, é meio salgado para uma 150!!! Olha só, nao to falando no estilo, e sim na cilindrada, porque no estilo, ela é 10!!!!
ALLT- Forista
Porque a impressao que dá é que por ela ser muiiiiito robusta, tem um peso elevado, e para um motor 150, ele pena um pouco na subida, principalmente com garupa!!!!!
ALLT- Forista
Ela pena na subida até sem garupa....
E falando em day after, ontem passei de novo pela concessionária, vidraças todas empapeladas.
Primeira ideia que veio na cabeça, "oba, estão preparando novidades!"
A novidade era a placa "Vende-se o Ponto"....
Triste.
Um abraço,
Jeff
E falando em day after, ontem passei de novo pela concessionária, vidraças todas empapeladas.
Triste.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Ela pena na subida até sem garupa....
Triste.
Um abraço,
Jeff
Pena, seria mais uma opção!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Ahá, então você não viu o post dos outros modelos que escrevi sobre o salão duas rodas.will_santana escreveu:nem sabia da existencia dessa moto
muito bonita no geral
https://dafra.forumeiros.com/t1144p40-outras-motos-e-modelos#63937
Então passe longe do site da AME Amazonas.will_santana escreveu:
Podem falar o que quiser, mas um dos sites de fabricantes mais dofas é o da Honda, lembro que em uma época ele até narrava as qualidades da moto. Acho que era para cego também poder ter moto.
Perto de casa também tem uma concessionária de carro chinês, mas que nem sei de qual marca é. pq no inicio tinha os 320, agora tem até pickup.will_santana escreveu:
[]s
Quando fui ver, custava 36 mil (que eu me lembre), não achei o preço vantajoso pelo risco.
Na boa, prefiro comprar um Uno limpo... pensando bem, Uno não... tenho trauma da Itavema...
Beleza, vamos comprar uma e repartir, vc fica com o tanque os faróis auxiliares, eu fico com o painel, o Jeff com o banco, eu fico com o paralamas dianteiro tb, daí precisamos só arrumar uma solteirona encalhada para ficar com o motorEdifrans escreveu:Opa,
Abraço,
Bom a Dafra do centro de guarulhos tb fechou, agora é misturada com a SR, quem sabe não encontraram uma parceria tbjeff escreveu:Ela pena na subida até sem garupa....
Triste.
Um abraço,
Jeff
Opa,
Pelo menos nessa parceria acho que a DAFRA acertou, pois o atendimento da SR (pelo menos ao telefone) é muito bom e eles TINHAM a peça que eu precisa a pronta entrega.
Abraço,
L340 escreveu:Bom a Dafra do centro de guarulhos tb fechou, agora é misturada com a SR, quem sabe não encontraram uma parceria tbjeff escreveu:Ela pena na subida até sem garupa....
Triste.
Um abraço,
Jeff
Pelo menos nessa parceria acho que a DAFRA acertou, pois o atendimento da SR (pelo menos ao telefone) é muito bom e eles TINHAM a peça que eu precisa a pronta entrega.
Abraço,
Convidad- Convidado
Edifrans escreveu:Opa,L340 escreveu:Bom a Dafra do centro de guarulhos tb fechou, agora é misturada com a SR, quem sabe não encontraram uma parceria tbjeff escreveu:Ela pena na subida até sem garupa....
Triste.
Um abraço,
Jeff
Abraço,
Milagre uma peça a pronta entrega!!!!!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Hj eu tive na CC da Tijuca, pois o visor do óleo está vazando e vai ter que trocar, pra variar eles não tinham a peça em estoque, mas para minha surpresa tinha dela nas CCs do centro, queimados e madureira !!!!Dan Floripa escreveu:
A menina ligou para a loja do centro, confirmou que eles tinham a peça e pediu para enviarem para a CC da tijuca. Amanhã vou deixar a moto lá para eles realizaream a troca !!!! Estou impressionado !!!!! Só espero que a surpresa de hj não se transforme na decepção de amanhã !!!
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Opa,
Tá na garantia néh!
Se não estiver conserta o visor que gasta bem menos que os APROX. 250 PILA da troca do manete completo.
Abraço,
Lessa escreveu:Hj eu tive na CC da Tijuca, pois o visor do óleo está vazando e vai ter que trocar, pra variar eles não tinham a peça em estoque, mas para minha surpresa tinha dela nas CCs do centro, queimados e madureira !!!!Dan Floripa escreveu:
A menina ligou para a loja do centro, confirmou que eles tinham a peça e pediu para enviarem para a CC da tijuca. Amanhã vou deixar a moto lá para eles realizaream a troca !!!! Estou impressionado !!!!! Só espero que a surpresa de hj não se transforme na decepção de amanhã !!!
Tá na garantia néh!
Se não estiver conserta o visor que gasta bem menos que os APROX. 250 PILA da troca do manete completo.
Abraço,
Convidad- Convidado
Lessa escreveu:Hj eu tive na CC da Tijuca, pois o visor do óleo está vazando e vai ter que trocar, pra variar eles não tinham a peça em estoque, mas para minha surpresa tinha dela nas CCs do centro, queimados e madureira !!!!Dan Floripa escreveu:
que cc da tijuca?
lá não é so scooter ???
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
A que tem só scooter é uma tal de Alan motos, que fica (ou ficava) na esquina da Av. Maracanã com a São Francisco Xavier, dentro de um posto de gasolina. A CC mesmo fica na Rua Conde de Bonfim, um pouco depois do Tijuca Tênis Clube (sentido Alto da Boa Vista).Cassius, o Gravido! escreveu:Lessa escreveu:Hj eu tive na CC da Tijuca, pois o visor do óleo está vazando e vai ter que trocar, pra variar eles não tinham a peça em estoque, mas para minha surpresa tinha dela nas CCs do centro, queimados e madureira !!!!Dan Floripa escreveu:
que cc da tijuca?
lá não é so scooter ???
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436