**** DAFRA NEXT (T2) ******
+18
GustavoLP
fumal
Familia
wagner mota
Betho
fredsilvaborges
edneygoncalves
Dan Floripa
Lessa
thiguba
jeff
lord_nyo
wandao.a
Edu Clown
L340
ALLT
Matheus!
bodamann
22 participantes
Página 9 de 13
Página 9 de 13 • 1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13
Re: **** DAFRA NEXT (T2) ******
Sou louco pra ver uma mirage 250 ao vivo! Mas tenho que arrumar tempo ($) para ir na capital, já que aqui não tem cc da kasinski
Mas ainda esse ano enho que ver de perto! rsrs.
Abraço.
Mas ainda esse ano enho que ver de perto! rsrs.
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Moto : Kansas 150cc
Aqui tem uma avaliação bem completa dela. [PS: dela, no caso, a mirage 250 que o Edu comentou....]
http://bestriders.com.br/?p=18721
Confesso que fiquei meio decepcionado...
Um abraço,
Jeff
http://bestriders.com.br/?p=18721
Confesso que fiquei meio decepcionado...
Um abraço,
Jeff
Última edição por jeff em Ter Abr 17, 2012 11:57 pm, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Qual o ponto que mais decepcionou?
O que me chamou a atenção foi o seguinte:
TRINTA E CINCO REAIS NUM FILTRO?
Um amigo me falou que é o mesmo usado na Intruder/Yes/Katana, ou seja, custa por volta de 5 reias.
Como diria Mussum, um dos maiores filósofos dos anos 80:
CACILDIS!
Agora o preço dessa relação que foi uma porrada também hein, se na Kansas o negócio fica em torno de 60 a 70 reais, pagar quase 500 é como colocar o crânio entre os dentes e a corrente.
Da Vaz num anúncio que vi na net, custa quase 300.
Tudo bem que é corrente com retentor, mas por esse preço tem que durar bem mais.
E por esse preço já vale a pena pensar e colocar polia e correia, que para CGs sai por volta de 700 reais e dura (se não me engano) 100.000kms.
Se a relação original durar 40 km e custa 500 e polia custar 1000 e durar 100, já temos aí uma vantagem.
Ainda disseram que para cada jogo de polias, vai 3 correias, ou seja, na segunda e terceira troca será só o custo da correia.
Talvez até dê para adaptar de outras motos, sei lá.
E esse farol?
Chamou de otário com esse preço hein
Se vacilar sai mais barato colocar um de HD aí, já pensou, lista de peças compatíveis com Mirage 250:
Retrovisor está na média de CC, os que comprei da nova intruder (e quase arrumei briga para parcelar) ficaram nessa média.
Os antigos de Intruder saem por 45 cada, mas agora tem paralelo.
O manete de freio também aloprou, o da Intruder que já é caro custa R$15,00 na concessionária.
Só não entendi esse conceito de cesta de peças
Relação gasta
Filtro de óleo tem que trocar mesmo (e pelo que o cara disse, custou 75 filtro e óleo, 35 do filtro e de óleo foi 40? Ela usa um óleo tão caro assim?
Retrovisor, manete e farol é para o caso de quedas ou colisões, não seria mais interessante colocar nessa cesta pneu e filtro de ar?
Não sei pq, mas ao postar isso parecia um dejavu
Um amigo me falou que é o mesmo usado na Intruder/Yes/Katana, ou seja, custa por volta de 5 reias.
CACILDIS!
Agora o preço dessa relação que foi uma porrada também hein, se na Kansas o negócio fica em torno de 60 a 70 reais, pagar quase 500 é como colocar o crânio entre os dentes e a corrente.
Tudo bem que é corrente com retentor, mas por esse preço tem que durar bem mais.
E por esse preço já vale a pena pensar e colocar polia e correia, que para CGs sai por volta de 700 reais e dura (se não me engano) 100.000kms.
Se a relação original durar 40 km e custa 500 e polia custar 1000 e durar 100, já temos aí uma vantagem.
Ainda disseram que para cada jogo de polias, vai 3 correias, ou seja, na segunda e terceira troca será só o custo da correia.
E esse farol?
Se vacilar sai mais barato colocar um de HD aí, já pensou, lista de peças compatíveis com Mirage 250:
Farol | Harley Davidson não sei qual H.E.U.Deluxe Softail Especial Edition (mais barato) |
Relação | Troca pelo sistema da Midnight Star ou da 883 |
Filtro de óleo | Yes 125 |
O manete de freio também aloprou, o da Intruder que já é caro custa R$15,00 na concessionária.
Relação gasta
Filtro de óleo tem que trocar mesmo (e pelo que o cara disse, custou 75 filtro e óleo, 35 do filtro e de óleo foi 40? Ela usa um óleo tão caro assim?
Retrovisor, manete e farol é para o caso de quedas ou colisões, não seria mais interessante colocar nessa cesta pneu e filtro de ar?
L340 escreveu:Qual o ponto que mais decepcionou?
CACILDIS!
E esse farol?
Se vacilar sai mais barato colocar um de HD aí, já pensou, lista de peças compatíveis com Mirage 250:Retrovisor está na média de CC, os que comprei da nova intruder (e quase arrumei briga para parcelar) ficaram nessa média.
Farol Harley Davidson não sei qual H.E.U.Deluxe Softail Especial Edition (mais barato) Relação Troca pelo sistema da Midnight Star ou da 883 Filtro de óleo Yes 125
Relação gasta
Mas os valores par uma cc com moto nova no mercado (lançamento) estão bons, lógico que o que for mais barato por fora, o pessoal vai colocar.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Gozado, esse texto me pareceu um dejavu do djavan....
Acho que os níveis de cafeína foram para o infinito e além.
Só uma dúvida:
Estamos falando do preço da cesta de peças da Mirage 250 ou da cesta de peças da Next 250?
Um arbaço,
Jeff
Acho que os níveis de cafeína foram para o infinito e além.
Só uma dúvida:
Estamos falando do preço da cesta de peças da Mirage 250 ou da cesta de peças da Next 250?
Um arbaço,
Jeff
jeff- Jedi
pelo que entendi são da cesta de peças da Mirage 250.
fiquei bobo com o tema
moto sem concorrentes.
afinal yamaha j toledo e dafra so pisam na bola nesse segmento né.
abrass
fiquei bobo com o tema
moto sem concorrentes.
afinal yamaha j toledo e dafra so pisam na bola nesse segmento né.
abrass
Pisar na bola mesmo acho que quem pisou feio foi a Dafra.
A J.Tolerdo e a Yamaha tiveram histórias diferentes com suas 250.
Imagino que o lucro sobre uma 250 street deva ser bem maior que teriam sobre uma 250 custom, mesmo ela custando mais caro.
Mas se a 250 da Kasinski chama-se Mirage 255, a da Dafra deveria se chamar Meteoric 250
A Mirage tem concorrente sim, aliás, havia dividido em duas listas pq estava dando erro no google docs, e não sei pq sumiu da minha assinatura.
Ontem tive um dejavu, acho que reprogramaram a Matrix.
Espero que pelo menos tenham programado combustível no tanque da moto.
Mas o problema é que a Garini por exemplo, em vez de vender uma 250 "pelada" a preço competitivo, tenta empurrar uma porrada de acessórios goela abaixo como itens de série.
A Mirage já tem a vantagem do motor, ainda acaba tendo, pelo menos sobre este concorrente a vantagem do preço, pois não vem com Alarme, Bolsas laterais, Faróis auxiliares, Mata cachorro, Bolha, Pedaleira plataforma e a incrivel Partida por controle remoto, que até hoje eu não entendi a utilidade disso.
Sem contar que com a diferença de preços (pelo menso os preços que tenho conhecimento) dá pra colocar tudo isso na Mirage e ainda sobra dinheiro para encher o tanque e sair por aí.
Por falar na Garini, tinha visto algo na vitrine deles que achei ser uma customização da GR250T3, mas pelo visto é de linha:
http://duasrodas.blog.br/2008/10/27/garinni-gr250t3-johnnie-wash/
22 pratas por isso ou 27 por uma Sportster 883 Roadster...
A J.Tolerdo e a Yamaha tiveram histórias diferentes com suas 250.
Imagino que o lucro sobre uma 250 street deva ser bem maior que teriam sobre uma 250 custom, mesmo ela custando mais caro.
Mas se a 250 da Kasinski chama-se Mirage 255, a da Dafra deveria se chamar Meteoric 250
A Mirage tem concorrente sim, aliás, havia dividido em duas listas pq estava dando erro no google docs, e não sei pq sumiu da minha assinatura.
Ontem tive um dejavu, acho que reprogramaram a Matrix.
Espero que pelo menos tenham programado combustível no tanque da moto.
Mas o problema é que a Garini por exemplo, em vez de vender uma 250 "pelada" a preço competitivo, tenta empurrar uma porrada de acessórios goela abaixo como itens de série.
A Mirage já tem a vantagem do motor, ainda acaba tendo, pelo menos sobre este concorrente a vantagem do preço, pois não vem com Alarme, Bolsas laterais, Faróis auxiliares, Mata cachorro, Bolha, Pedaleira plataforma e a incrivel Partida por controle remoto, que até hoje eu não entendi a utilidade disso.
Sem contar que com a diferença de preços (pelo menso os preços que tenho conhecimento) dá pra colocar tudo isso na Mirage e ainda sobra dinheiro para encher o tanque e sair por aí.
Por falar na Garini, tinha visto algo na vitrine deles que achei ser uma customização da GR250T3, mas pelo visto é de linha:
http://duasrodas.blog.br/2008/10/27/garinni-gr250t3-johnnie-wash/
22 pratas por isso ou 27 por uma Sportster 883 Roadster...
Última edição por L340 em Qua Abr 18, 2012 6:58 am, editado 1 vez(es)
Também já fiquei todo confuso!jeff escreveu:Só uma dúvida:
L340, você tava falando da M 250 né? E Dan, você tava falando da Next 250 né?
Abraço.
Edu Clown- Guru
Sem querer desviar muito o assunto principal ( Next 250), mas já que você comentou mais acima que a M 250 possui concorrentes sim, achei uma matéria em um blog que faz um comparativo não muito detalhado sobre algumas motos custom nessa faixa de cc.
http://sradmotor.blogspot.com.br/2011/03/custom-ate-250cc.html
P.S. : Na minha opinião, a AME C1 da Amazonas parece mais uma moto sport com farol bullet
Abraço.
P.S. : Na minha opinião, a AME C1 da Amazonas parece mais uma moto sport com farol bullet
Abraço.
Edu Clown- Guru
Opa,
Ah! Se a MVK "Regal Raptor" tivesse mais CCs esparramadas por aí!!!!
O papo seria bem diferente pros lados da M250.
Abraço,
Ah! Se a MVK "Regal Raptor" tivesse mais CCs esparramadas por aí!!!!
O papo seria bem diferente pros lados da M250.
Abraço,
Convidad- Convidado
Aquela Spyder da MVK é um sonho de consumo!!! ( só sonho, pq pra manter com meu salário tá floridis)
Mas acho que daria um trabalho pra andar em muitas ruas por aqui, como sera a desenvoltura dela em uma rotatória?? rsrs.
Abraço.
Mas acho que daria um trabalho pra andar em muitas ruas por aqui, como sera a desenvoltura dela em uma rotatória?? rsrs.
Abraço.
Edu Clown- Guru
Ela não rota....
Impossível fazer uma curva mais fechada que já está raspando no chão.... decepcionei.
Um abraço,
Jeff
Impossível fazer uma curva mais fechada que já está raspando no chão.... decepcionei.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Putz!Edu Clown escreveu:Sem querer desviar muito o assunto principal ( Next 250), mas já que você comentou mais acima que a M 250 possui concorrentes sim, achei uma matéria em um blog que faz um comparativo não muito detalhado sobre algumas motos custom nessa faixa de cc.
Abraço.
Não podia desviar do assunto?
Takeo Paryu!
Agora já foi.
Então na Amazonas eu mudaria justamente esse farol para algo mais no estilo da Miraginha, acho que combinaria mais.
Acho que ela tem mais cara de touring que de esportiva.
A FYM eu já pensei em comprar, acho bonita, mas já li coisas muito trepidantes sobre ela.
Eu estava vendo e fazendo um comparativo dos modelos 250/300cc:
Ninja 250
Potência máxima - 33cv a 11.000rpm;
Torque máximo - 2,24kgf.m a 8.200rpm;
Taxa de compressão 11,6:1
Comet 250
Potência máxima - 32,1cv a 10.500rpm;
Torque máximo - 2,31kgf.m a 8.000rpm;
Taxa de compressão **:*
CB300
Potência máxima - 26,53cv a 7.500rpm;
Torque máximo - 2,81kgf.m a 6.000rpm;
Fazer 250
Potência máxima - 21cv a 8.000rpm;
Torque máximo - 2,1kgf.m a 6.500rpm;
Taxa de compressão 9,8:1
Roadwin 250
Potência máxima - 24cv a 9.000rpm;
Torque máximo - 1,89kgf.m a 7.000rpm;
Taxa de compressão 11:1
Next 250
Potência máxima - 25cv a 7.500rpm;
Torque máximo - 2,75kgf.m a 6.500rpm;
Taxa de compressão 10,5:1
Em resumo pelo que vejo nos dados, o motor da Next é melhor, por entregar potência plena com 7.500 rpm e entregar o torque pleno a 6.500rpm, sendo que o torque é praticamente o mesmo da CB300 que tem 50cc a mais e é DOHC. E é o motor mais torcudo das 250cc.
Abraço!
Dan.
Fonte: Sites das montadoras.
Alguns modelos não tem a taxa de compressão disponível no site, mas a Honda geralmente mantém a taxa entre 9:1 e 10:1; já a Comet estimo ago entre 9,5:1 e 10,5:1
Ninja 250
Potência máxima - 33cv a 11.000rpm;
Torque máximo - 2,24kgf.m a 8.200rpm;
Taxa de compressão 11,6:1
Comet 250
Potência máxima - 32,1cv a 10.500rpm;
Torque máximo - 2,31kgf.m a 8.000rpm;
CB300
Potência máxima - 26,53cv a 7.500rpm;
Torque máximo - 2,81kgf.m a 6.000rpm;
Fazer 250
Potência máxima - 21cv a 8.000rpm;
Torque máximo - 2,1kgf.m a 6.500rpm;
Taxa de compressão 9,8:1
Roadwin 250
Potência máxima - 24cv a 9.000rpm;
Torque máximo - 1,89kgf.m a 7.000rpm;
Taxa de compressão 11:1
Next 250
Potência máxima - 25cv a 7.500rpm;
Torque máximo - 2,75kgf.m a 6.500rpm;
Taxa de compressão 10,5:1
Em resumo pelo que vejo nos dados, o motor da Next é melhor, por entregar potência plena com 7.500 rpm e entregar o torque pleno a 6.500rpm, sendo que o torque é praticamente o mesmo da CB300 que tem 50cc a mais e é DOHC. E é o motor mais torcudo das 250cc.
Abraço!
Dan.
Fonte: Sites das montadoras.
Alguns modelos não tem a taxa de compressão disponível no site, mas a Honda geralmente mantém a taxa entre 9:1 e 10:1; já a Comet estimo ago entre 9,5:1 e 10,5:1
Dan Floripa- Guru
Desculpe discordar, mas o melhor motor é o da Kansas, pois mesmo sendo 150 faz a moto chegar a 138,8 com placas normais e 137,7 com a placa maior
Estava hoje pesquisando sobre motores 250 bi cilindrico em linha e encontrei uma street 250 da Suzuki.
O desenho dela é no mesmo estilo das streets atuais, segundo um dos sites que vi foi projetada para ter baixo custo (pelo menos no reino unido) e não encontrei especificações técnicas mais detalhadas.
Ah se a J.Toledo acordasse...
http://www.haojue.com/products/product_102_156_171_2531.htm
Estava hoje pesquisando sobre motores 250 bi cilindrico em linha e encontrei uma street 250 da Suzuki.
O desenho dela é no mesmo estilo das streets atuais, segundo um dos sites que vi foi projetada para ter baixo custo (pelo menos no reino unido) e não encontrei especificações técnicas mais detalhadas.
Essa daí não é a suzuki Inazuma?
Era conhecida como Baby B-King. Foi lançada este ano no Japão
A previsão de lançamento no Brasil é para o começo do ano que vem.
Parece que a J. Tolerdo finalmente acordou.
Um abraço,
Jeff
Era conhecida como Baby B-King. Foi lançada este ano no Japão
A previsão de lançamento no Brasil é para o começo do ano que vem.
Parece que a J. Tolerdo finalmente acordou.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
numa materia que li o lançamento era para junho, agora para o começo do ano que vem...
isso está até parecendo lançamento da dafra pô
isso está até parecendo lançamento da dafra pô
L340 escreveu:Desculpe discordar, mas o melhor motor é o da Kansas, pois mesmo sendo 150 faz a moto chegar a 138,8 com placas normais e 137,7 com a placa maior
Tem 24,47cv e tem 2kgf.m de torque
Dan Floripa- Guru
Se a j. toledo trouxer essa criança o circo vai pegar fogo. A honda vai ter que melhorar a cb ou jogar o preço bem pra baixo. Essa moto da suzuki é indescente.
fredsilvaborges- Forista
- Número de Mensagens : 103
Moto : Riva 150cc
E falando em honda, eles lançaram ontem a cbr250, carenada concorrente da roadwin, 15500 a versão sem ABS e 18 mil e fumaça com ABS.
Entre a nova honda, a roadwin, a comet gtr250 e a ninjinha, vejo a honda em desvantagem, não fosse o nome. Achei a honda uma moto sem graça, aliás, essa parece ser a característica dos novos lançamentos, como a transalp, a 700, a vfr1200. Um estilo muito carro japonês. E por esse preço....
De todas, a ninjinha ganha disparado em estilo. Mas no quesito preço....
Um abraço,
Jeff
Entre a nova honda, a roadwin, a comet gtr250 e a ninjinha, vejo a honda em desvantagem, não fosse o nome. Achei a honda uma moto sem graça, aliás, essa parece ser a característica dos novos lançamentos, como a transalp, a 700, a vfr1200. Um estilo muito carro japonês. E por esse preço....
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:E falando em honda, eles lançaram ontem a cbr250, carenada concorrente da roadwin, 15500 a versão sem ABS e 18 mil e fumaça com ABS.
Um abraço,
Jeff
Seria bom a Honda deixar o preço parecido com esse aqui, porém esse é da CBR RA:
http://motorcycle.honda.ca/sport/cbr250ra
Abraço!
Dan
Dan Floripa- Guru
Do lado do meu serviço, tem uma revenda dafra, na semana passada chegou a next lá, fui trocar uma idéia com o vendedor, hahaha, na boa, vc ouvi cada besteira, despreparação total !!! , mas td bem.... fui ver a next.... eh bonita hein !!!... dei uma "trepada" na next, é pesada pra kct !! o peso dela esta mais próximo de uma mirage 250 que é custom do que da fazer 250 que é do mesmo segmento.... mas td bem.... estou no aguardo para ver um comparativo fazer x next ..... acho que em breve ja estará saindo em alguma revista especializada.
abraços !!
abraços !!
Betho- Forista
- Número de Mensagens : 351
Creio que o comparativo vai sair agora na duas rodas de maio...
vou reservar uma, porque o mês passado só vieram 2.... SP e RJ monopolizam...
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Creio que o comparativo vai sair agora na duas rodas de maio...
Um abraço,
Jeff
aqui em Mg é tenso achar as vezes também.
desse mes gostei do comparativo das customs tipo
boulevard . shadow . midnight vulcan
Página 9 de 13 • 1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13