FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

**** DAFRA NEXT (T2) ******

+18
GustavoLP
fumal
Familia
wagner mota
Betho
fredsilvaborges
edneygoncalves
Dan Floripa
Lessa
thiguba
jeff
lord_nyo
wandao.a
Edu Clown
L340
ALLT
Matheus!
bodamann
22 participantes

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

**** DAFRA NEXT (T2) ****** - Página 10 Empty Re: **** DAFRA NEXT (T2) ******

Mensagem  jeff Ter Abr 24, 2012 11:39 am

hoje encomendei, mas tem mês que nem vem para a banca....

este mês nem vi a cara, só vieram 2.... frustrante

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Maozinha03 Sáb Abr 28, 2012 11:10 pm

Eu tou ancioso para testar essa motoca
Tou quase vendendo a mirage 150 pra pegar ela!
preciso me segurar hehehehhe
Maozinha03
Maozinha03
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  L340 Sáb Abr 28, 2012 11:28 pm

Possa, mas a Miraginha é tão estilosa.
Por falar nela, a sua lâmpada de Led ainda funciona?
Na minha tive problema na lanterna e em um pisca que quebrou as soldas.
Maior preguiça de arrumar, voltei tudo para lâmpada comum.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  Maozinha03 Dom Abr 29, 2012 1:49 am

L340 escreveu:Possa, mas a Miraginha é tão estilosa.

Então rapaz isso é! Ela é muito bonita, agora que pus um bancquinho caprichado, tem os coamandos um pouco acançados de fabrica garanto que ela é mais confortavel que a next!
Porem pegar estrada com ela e sozinho é aquele drama quando tem um caminhão querendo fazer vc correr, passo raiva com isso, os caras pegam a banguela e querem passar por cima de vc.....como viajo bastante sozinho vejo isso como perigo, pois um deslize deles seria fatal, ai por esse unico motivo trocaria pela next! alem de gostar da motoca, apos uma banguela colocaria 130, pra não passar esse perigo que passo muito, toda vez indo a praia!

Mas a lampada de led tá inteirassa, os melhores 6 contos bem gastos hahahahha!
E nos vamos pra trindade de novo esse ano ne? Não esqueço daquela isca de peixe e carninhaa ntes da votla rapaz, que delicia!
Maozinha03
Maozinha03
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff Dom Abr 29, 2012 12:57 pm

É, já está na hora de começar a pensar em programar o encontro nacional do final do ano.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  L340 Dom Abr 29, 2012 4:43 pm

Maozinha03 escreveu:
L340 escreveu:Possa, mas a Miraginha é tão estilosa.

Então rapaz isso é! Ela é muito bonita, agora que pus um bancquinho caprichado, tem os coamandos um pouco acançados de fabrica garanto que ela é mais confortavel que a next!
Porem pegar estrada com ela e sozinho é aquele drama quando tem um caminhão querendo fazer vc correr, passo raiva com isso, os caras pegam a banguela e querem passar por cima de vc.....como viajo bastante sozinho vejo isso como perigo, pois um deslize deles seria fatal, ai por esse unico motivo trocaria pela next! alem de gostar da motoca, apos uma banguela colocaria 130, pra não passar esse perigo que passo muito, toda vez indo a praia!

Mas a lampada de led tá inteirassa, os melhores 6 contos bem gastos hahahahha!
E nos vamos pra trindade de novo esse ano ne? Não esqueço daquela isca de peixe e carninhaa ntes da votla rapaz, que delicia!

Mas e a M250? Mandou passear?
Se eu tivesse como manter, teria uma 150 para o dia a dia e uma 250 para viajar, se bem que trabalhando na roça dá na mesma.
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  L340 Dom Abr 29, 2012 4:46 pm

jeff escreveu:É, já está na hora de começar a pensar em programar o encontro nacional do final do ano.

Um abraço,

Jeff
Sim, inclusive o Xande andou comentando sobre possíveis locais, acho que até criou um tópico (ou ia criar, ou ia postar quando criasse, sei lá, nem lembro o que comi no almoço).
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Maozinha03 Dom Abr 29, 2012 7:18 pm

[/quote]
Mas e a M250? Mandou passear?
Se eu tivesse como manter, teria uma 150 para o dia a dia e uma 250 para viajar, se bem que trabalhando na roça dá na mesma.[/quote]

Opa! tou com as duas ainda! E como não tenho carro, uso para isso, a mirage 150 para trabalho, bancos, correrias! Ate algumas viagens!

Mas quando viajo sozinho vou sempre de 250, pode não parecer mas ela mantem sossegado na estrada 130-140km/h isso no gps, nem acreditam quando eu falo! hahahaha claro que na reta! na subida max de 100, ai ela me dá segurança nas viagnes, e como vou pra praia pelo menos a cada 2 meses, faço a viagem bem rapido! Fui pra ilha bela jaragua, em 3 horas, contando as paradas (e olha que no vaca preta parei rpa comer sorvete, e ainda o pão com linguiça) e as estradas sinuosas!
Maozinha03
Maozinha03
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff Dom Abr 29, 2012 9:31 pm

Cara, essa moto anda mesmo!!!!

Conhecendo o Mãozinha, só a parada para o lanche foi 80% do tempo da viagem.... lol!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  marcosdafra Seg Abr 30, 2012 6:56 am

mudando de aunto completamente ....fui informado via email pelo diretor da dafra do Rj/Sp que A Next vai ao ar a partir do dia 05 de maio e no dia 6 pela manha no auto esporte o que vai ser bom , pois ha um tempo atraz foi bom pra apche lembram?
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Moto : Apache 150cc

http://dafracarioca.forumeiros.com

Mensagem  Edu Clown Seg Abr 30, 2012 9:41 am

Hoje fui na cc e tinha um panfleto da next e da roadwin. Fiz um scan para galera ver aí (embora já tenham visto os dados mesmo,rs)

**** DAFRA NEXT (T2) ****** - Página 10 Nextw

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  L340 Seg Abr 30, 2012 11:59 am

jeff escreveu:Cara, essa moto anda mesmo!!!!

Conhecendo o Mãozinha, só a parada para o lanche foi 80% do tempo da viagem.... lol!

Um abraço,

Jeff
Pois é, acho que por isso um cara sussa igual ao Maozinha chegou aos 130 Very Happy
L340
L340
Guru
Guru

**** DAFRA NEXT (T2) ****** - Página 10 Empty Noticias

Mensagem  marcosdafra Qui maio 03, 2012 2:49 pm

procurei logo nas bancas alguma ediçao e achei a primeira que veio logo com test da Next

A QR motos desse mes

segue ai as notas e as alfinetadas e os elogios

vamos primeiro as alfinetadas Twisted Evil
alfinetaram o cambio, o banco e o cano... Twisted Evil

1° falaram que o cambio é ruim e devia ser repensado !!!! Sad
2° falaram que o banco é macio demais e pode ser problema pro carona e piloto em viagens!! Shocked
3° o cano de ponteira oval , amarelado pelo calor na extremidade, em pouco tempo de uso! Rolling Eyes
4° motor nao tem agressividade so acorda acima dos 6 mil rpm e tem curto espaço de uso mais agressivo so 1500 rpm . Mad
5° sinais de torçao , fazendo a moto balançar, pricipalmente em pisos irregulares. Neutral
6° motor sobe devagar ate os 6 mil rpm. Mad
7° o escalonamento das marchas era pra ser mais curto. Sad
8° cambio nao é dos mais precisos. Sad

agora vamos aos elogios

1° economia ...47,8 km/l mao leve e 22,1 km /l mao pesada Very Happy tongue
2° aceleraçao rapida de 0 a 100km/h só 12,1 segundos Laughing Smile
3° um painel completo LCD Cool
4° visual moderno Cool
5° ausencia de parafusos nas fixaçoes dos plasticos dar um ar de Clean , sofisticado Cool
6° posiçao de pilotagem é satisfatoria, bem relaxada , combinaçao de guidao alto e pedaleiras recuadas. Surprised
7° bonita lanterna traseira. Very Happy
8° com cinco pontas curvas ,as rodas sao exuberantes . Very Happy
9° atuaçao dinamica e bem etavel .. pirat
10° pneus sport demon dao confinçanas frenagens e emurvas mesmo no piso molhado. Basketball
11° a malha de aço no freio dianteiro muito bom, evita sensaçao de freios borrachudos e manete baixando. Laughing
12° disco dianteira funciona muito bem e disco traseiro é otimo. cyclops
13° o preço é um dos grandes atrativo. cheers
14° suspensao copiam bem as irregularidades. bounce
15° estilo imponente, visual moderno e uso do preto fosco valoriza o pacote. Cool 8 geek afro
16° tem cara de moto para uso diario. sunny

extra : As seis marchas e o aeroquipe dos freios sao exclusividades bem interessantes...

veredicto nas notas

PERFORMANCE

motor 7 Smile
cambio 7 Smile
freios 8 Very Happy
suspensoes 8 Very Happy
acabamento 9 cheers sunny lol!

PILOTAGEM
posiçao 9 lol!
agilidade 9 lol!
instrumentos 8 Very Happy
ruido 7 Smile
conforto 7 Smile

BOLSO

consumo 9 cheers lol!
mercado 8 jocolor

vleu abraços e ate mais amigos
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Mensagem  Edu Clown Qui maio 03, 2012 4:11 pm

marcosdafra escreveu:47,8 km/l mao leve
Isso tá certo??? Shocked Shocked
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  marcosdafra Qui maio 03, 2012 6:44 pm

Edu Clown escreveu:
marcosdafra escreveu:47,8 km/l mao leve
Isso tá certo??? Shocked Shocked
tambem achei isso estranho mas com certeza na proxima materia deve ter uma correçoa dizendo desculpas pela consumo errado que colocamos na ediçao mas na verdade na hora de editar alguem sem querer trocou o numero 3 pelo 4 ai em vez de 37 saiu 47 ...nos perdoem mas ela nao é tao economica assim.....

mas como foi uma revista conceituada quem disse ....foi Quatro Rodas nao fui eu nao....
e colocaram a palavra espantosos 47 km/l a mao de fada!!! tocada leve... Shocked
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Mensagem  Familia Qui maio 03, 2012 7:55 pm

Pilotei a Next. Não fiz o test drive, eu pilotei mesmo, um amigo comprou uma e recebeu ela na semana passada, ele trouxe na minha casa para eu ver e dar um parecer, ver eu ja tinha visto ja o parecer como ele mesmo disse eu so poderia dar apos uma volta na moto, foi ai que resolvi fazer um curto passeio com a moto e ele, saimos os dois em duas motos eu na Next e ele na minha Comet.

Quilometragem rodada: 60 km
Local: Maceió - Marechal Deodoro, ida e volta
Consumo medio: 30 km/l

O percurso tem em sua maioria asfalto, a outra parte e rua calçada, gostei da moto se comportou bem mesmo estando na etapa de amaciar motor, responde bem as retomadas, nao achei a moto sem agressividade, o cambio se comportou bem pelo menos comigo, pode tambem ter sido o fato de eu ter regulado o braço do mesmo, pois estava muito bambo, encontrei o neutro facilmente tambem, na saida a moto se comportou de acordo com a tocada que eu joguei nela, ou seja quando sai numa boa ela sai numa boa, ja quando joguei a responsa para o motor ele respondeu a altura.

O conforto e algo que deve ser elogiado, a estabilidade e exelente, nao senti a tal torção (eu teria percebido, pois rodei um pouquinho com ela), comportamento geral em reta e curva e exelente, nao estiquei o motor dela ao limite, pois a moto ainda esta amaciando, mais a moto roda bem mais do que coloquei, a velocidade maxima foi de 120km/h, isso com folga do motor e com punho ainda por puxar.

Muito boa em baixa velocidade, quando chegamos em Marechal rodei pela cidade usando apenas a 1ª marcha, media de 20 a 30km/h, mesmo quente os engates de marcha se mantiveram da mesma forma quando iniciamos o passeio.

O conjunto e muito bonito e chama muito a atenção, quando paramos para tomar um refresco, deixamos as motos lado a lado e logo apareceu pessoas para ver as duas, e perguntar detalhes, o bom foi que apareceu um rapaz com uma honda 150 e ainda botou defeito nas duas motos.

Gostei da moto, confortavel e economica, logo estarei com a minha tambem ai sim vou ver o dia a dia da moto.

**** DAFRA NEXT (T2) ****** - Página 10 Caveiraani
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc

Mensagem  Dan Floripa Qui maio 03, 2012 8:29 pm

Familia escreveu:Pilotei a Next. Não fiz o test drive, eu pilotei mesmo, um amigo comprou uma e recebeu ela na semana passada, ele trouxe na minha casa para eu ver e dar um parecer, ver eu ja tinha visto ja o parecer como ele mesmo disse eu so poderia dar apos uma volta na moto, foi ai que resolvi fazer um curto passeio com a moto e ele, saimos os dois em duas motos eu na Next e ele na minha Comet.

Quilometragem rodada: 60 km
Local: Maceió - Marechal Deodoro, ida e volta
Consumo medio: 30 km/l

O percurso tem em sua maioria asfalto, a outra parte e rua calçada, gostei da moto se comportou bem mesmo estando na etapa de amaciar motor, responde bem as retomadas, nao achei a moto sem agressividade, o cambio se comportou bem pelo menos comigo, pode tambem ter sido o fato de eu ter regulado o braço do mesmo, pois estava muito bambo, encontrei o neutro facilmente tambem, na saida a moto se comportou de acordo com a tocada que eu joguei nela, ou seja quando sai numa boa ela sai numa boa, ja quando joguei a responsa para o motor ele respondeu a altura.

O conforto e algo que deve ser elogiado, a estabilidade e exelente, nao senti a tal torção (eu teria percebido, pois rodei um pouquinho com ela), comportamento geral em reta e curva e exelente, nao estiquei o motor dela ao limite, pois a moto ainda esta amaciando, mais a moto roda bem mais do que coloquei, a velocidade maxima foi de 120km/h, isso com folga do motor e com punho ainda por puxar.

Muito boa em baixa velocidade, quando chegamos em Marechal rodei pela cidade usando apenas a 1ª marcha, media de 20 a 30km/h, mesmo quente os engates de marcha se mantiveram da mesma forma quando iniciamos o passeio.

O conjunto e muito bonito e chama muito a atenção, quando paramos para tomar um refresco, deixamos as motos lado a lado e logo apareceu pessoas para ver as duas, e perguntar detalhes, o bom foi que apareceu um rapaz com uma honda 150 e ainda botou defeito nas duas motos.

Gostei da moto, confortavel e economica, logo estarei com a minha tambem ai sim vou ver o dia a dia da moto.

Razz Razz Razz Razz Razz Sempre tem um cgzeiro para botar defeito (mas morrendo de inveja!!) Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  L340 Qui maio 03, 2012 10:56 pm

agora fiquei curioso
o que ele disse?
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Familia Qui maio 03, 2012 11:21 pm

L340 escreveu:agora fiquei curioso
o que ele disse?

Primeiro ele ficou olhando de longe, so depois que um amigo dele chegou perto foi que ele se aproximou, fez umas perguntas ai depois vieram as criticas.

Ele disse que a so tem "buniteza", que depois de 6000km começa a dar problema, e que não tem peça em canto nenhum para comprar, neste momento chamei ele e mostrei o marcador da Comet ele viu a moto com + ou - 8.300km.

Sem falar que ele tambem disse com relação a Comet, que ela não anda, que tem muita carenagem e que aquilo (a carenagem) deixa a moto pesada, ele perguntou se ela chega a 120km/h, esta resposta eu disse a ele que ela da com 4ª marcha.

Com relação a Next, ele disse primeiro perguntou o que era aquilo na frente do motor, informei que era o radiador, ele disse que isso não vai colar aqui no Brasil, disse tambem que freio a disco na roda traseira, trava a roda na hora de freiar, isso ele botou defeito nas duas, ele tambem apontou a altura da Next como defeito.

Ele so foi embora depois que o amigo dele chamou ele de otario.

Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Lessa Qui maio 03, 2012 11:39 pm

Familia escreveu:...

hUAHuHauHAuhUhUHAuaH
Percebe-se que o amigo conhece bem ele !!!!
Razz Razz Razz Razz
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436

Mensagem  jeff Sex maio 04, 2012 12:14 am

Nada como um amigo desses para fazer os dois pagarem mico....

O babão confundiu a Comet com a shineray 200. Aquela sim só tem buniteza, vi uma na concessionária kasinski onde fui dar uma sapeada na mirage.

Com 3 mil km o cara já tinha trocado a shine por uma comet. Por que será, hein? What a Face

Família, 60 km é um senhor test drive!

O nível de vibração do motor ficou dentro do que você esperava?

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  L340 Sex maio 04, 2012 8:57 am

Familia escreveu:
L340 escreveu:agora fiquei curioso
o que ele disse?

Primeiro ele ficou olhando de longe, so depois que um amigo dele chegou perto foi que ele se aproximou, fez umas perguntas ai depois vieram as criticas.

Ele disse que a so tem "buniteza", que depois de 6000km começa a dar problema, e que não tem peça em canto nenhum para comprar, neste momento chamei ele e mostrei o marcador da Comet ele viu a moto com + ou - 8.300km.

Sem falar que ele tambem disse com relação a Comet, que ela não anda, que tem muita carenagem e que aquilo (a carenagem) deixa a moto pesada, ele perguntou se ela chega a 120km/h, esta resposta eu disse a ele que ela da com 4ª marcha.

Com relação a Next, ele disse primeiro perguntou o que era aquilo na frente do motor, informei que era o radiador, ele disse que isso não vai colar aqui no Brasil, disse tambem que freio a disco na roda traseira, trava a roda na hora de freiar, isso ele botou defeito nas duas, ele tambem apontou a altura da Next como defeito.

hahaahhahaha inveja mode on hahahahah
Mas vamos dar um desconto, uma carenagem dessas numa CG faria uma diferença absurda.
Sobre dar problema, também disseram isso da Kansas, mas vamos mudar de assunto pq a minha não conta.
jeff escreveu:Nada como um amigo desses para fazer os dois pagarem mico....

O babão confundiu a Comet com a shineray 200. Aquela sim só tem buniteza, vi uma na concessionária kasinski onde fui dar uma sapeada na mirage.

Com 3 mil km o cara já tinha trocado a shine por uma comet. Por que será, hein? What a Face

Um abraço,

Jeff

Mas as duas são bem diferentes, se tivesse confundido com a Roadwin beleza...
**** DAFRA NEXT (T2) ****** - Página 10 Shineray_xy200_racing_2_thumb
**** DAFRA NEXT (T2) ****** - Página 10 Daelimroadwin125rfili3
ah, mas olha os comentários do cara...
ele deve ter confundido mesmo com a Green Sport 150 Very Happy
**** DAFRA NEXT (T2) ****** - Página 10 Green-sport_02
**** DAFRA NEXT (T2) ****** - Página 10 70973378_1-Imagens-de-Comet-GTR-08-09-preta-6mil-km-escap-Fibra-carbono-alarme-pneus-novos-R1-CB500-srad-a3
E por falar em Daelim, não é que os caras tem uma Roadwin Naked
só que é 125 affraid

**** DAFRA NEXT (T2) ****** - Página 10 29311_0_1_2_roadwin_Image%20credits%20-%20Daelim
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  lord_nyo Sex maio 04, 2012 9:02 am

Inveja mode on ligada mesmo

o loko

é incrivel a mentalidade de muita gente né.

abrass

otimo post familia

parabens
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  Familia Sex maio 04, 2012 9:18 am

jeff escreveu:Nada como um amigo desses para fazer os dois pagarem mico....

Um abraço,

Jeff

Realmente com um amigo deste, ja da pra ter ideia dos micos que se pode passar.

Foi um bom teste, deu para perceber um monte de detalhes com relação a moto, o indice de vibração foi melhor do que eu esperava, a moto no geral e muito macia e gostosa, uma das definições que dei quando voltamos para Maceió foi: Parece que eu estava andando num sofa.

Aqui em Maceió, isso ja na volta, a gente fez um teste, até desigual "diga-se de passagem", entre Comet e Next, foi o teste do copo d'agua, e um teste de vibração, pega dois copos e coloca, cheio de agua, um em cima do tanque e outro no banco traseiro, liga a moto da umas aceleradas. ate uma media de 5000 RPM ou mais, ai ve qual gera mais balanço na agua, a Next foi show se comparada a Comet.

Se for para recomendar, baseado no teste que realizei, ela esta recomendada, so houve uma coisa que eu não fui muito com a cara, o punho, não gostei.

Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  L340 Sex maio 04, 2012 10:15 am

Familia escreveu:Parece que eu estava andando num sofa.
Cuidado hein cara, você pode querer instalar uma TV e um frigobar na moto Very Happy
Você pretende trocar a Comet pela Next?
Ou vai ficar com as duas?
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Conteúdo patrocinado