FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão dos 1000 km

+26
Garoto Enxaqueca
jamerson rezende
HugoSA
jeff
Lobo & Loba
Vicentini
HENRY_SA_AADF
LPAIM
edu.ramos
Thyagow
Vinicius Araujo
leozincar
will_santana
Cleber Garcia
wagner mota
SergioSSR
Tião
Paulinho Alma
Marcelo Soares Calçada
kleiton
Schultz
Edson Júnior
Baker
linck86
amsbetinho
rodrigofj
30 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  jamerson rezende Qua Jul 22, 2009 12:30 pm

não tenho este problema de tanque vazando, apenas no primeiro tanque que vazou gasolina, pois coloquei gasolina quase ate a boca so faltou dois dedos.
Mas agora toda vez que vou ao posto pesso para completar, e chego a colocar 11 e pouco e não derrama.
so não passo da argola que tem no tanque.
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Vicentini Sex Jul 31, 2009 8:49 pm

Ontem levei minha Kansas para trocar o oleo dos 1000 (a revisão marquei para o dia 12)
Na saída não notei muita diferença, na verdade estava cansado e atrasado para o trabalho, dai nao liguei muito.

Hoje andei com mais calma e pude perceber q as trocas de marchas ficaram melhores macias e mais faceis de entrar, a moto ficou mais solta e o aumento no ganho de velocidade foi perceptivo. Não consegui ver se eles colocaram mais de 1 litro conforme falaram aqui no fórum pois eles levaram ela para tras da oficina e eu nao acompanhei. Chegando em casa verifiquei o nivel do oleo e o mesmo estava a 1/3 do nível máximo (achei a quantia boa).

Quando fizer a revisao propriamente dita eu postarei a continuação aqui.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Vicentini Qui Ago 13, 2009 10:32 pm

Realizei ontem a revisão dos 1000 (a moto estava com 1400km), a moto não apresentava nenhum problema a não ser o acionamento da luz de freio traseiro que parou de funcionar a menos de 1 semana.

Não verifiquei se eles realizaram todos os procedimentos, porém a moto voltou um pouco melhor, parece que mais silenciosa e as marchas estao entrando mais facil principalmente o neutro que antes era complicado. Resolveram tb o problema da luz de freio.

Perguntei se tirando o tanque para restaurar a pintura perderia garantia de alguma parte, responderam que não tem problema algum e que não perde a garantia.

Para finalizar, a moto esta muito boa, sem reclamações e sem qualquer problema. Muito satisfeito até aqui.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  wagner mota Sex Ago 14, 2009 7:41 am

Vicentini escreveu:Realizei ontem a revisão dos 1000 (a moto estava com 1400km), a moto não apresentava nenhum problema a não ser o acionamento da luz de freio traseiro que parou de funcionar a menos de 1 semana.

Não verifiquei se eles realizaram todos os procedimentos, porém a moto voltou um pouco melhor, parece que mais silenciosa e as marchas estao entrando mais facil principalmente o neutro que antes era complicado. Resolveram tb o problema da luz de freio.

Perguntei se tirando o tanque para restaurar a pintura perderia garantia de alguma parte, responderam que não tem problema algum e que não perde a garantia.

Para finalizar, a moto esta muito boa, sem reclamações e sem qualquer problema. Muito satisfeito até aqui.

Brother
tinha mtas dificuldades com o acionamento das marchas mas a medida que fui fazendo as revisões foi melhorando.
hj minha kansada está com quase 8.000km e o acionamento das marchas uma "manteiga"..show de bola!
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Garoto Enxaqueca Sáb Ago 15, 2009 6:10 pm

Vicentini escreveu:Perguntei se tirando o tanque para restaurar a pintura perderia garantia de alguma parte, responderam que não tem problema algum e que não perde a garantia.

Se eu fosse você pediria essa afirmação da concessíonária por escrito. Na hora do "vamos ver" ele tiram o corpo fora e a gente "si fû". Suspect
Garoto Enxaqueca
Garoto Enxaqueca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  will_santana Sáb Ago 15, 2009 6:31 pm

Garoto Enxaqueca escreveu:
Vicentini escreveu:Perguntei se tirando o tanque para restaurar a pintura perderia garantia de alguma parte, responderam que não tem problema algum e que não perde a garantia.

Se eu fosse você pediria essa afirmação da concessíonária por escrito. Na hora do "vamos ver" ele tiram o corpo fora e a gente "si fû". Suspect

nao precisa
s a pintura ficar boa msm, eh impossivel q digam q o tanque foi mexido ou nao
o meu foi retirado antes da revisao dos 1000km para facilitar a retirada do carburador (q travou a boia na epoca) e hj tirei denovo para recolocar a aba do lado esquerdo q tinham quebrado na revisao dos 1000km e s espatifou na queda
o procedimento eh pateticamente simples. 2 plugues debaixo do tanque e a mangueira q sai da torneira. solta td (com a torneira fechada) e solta os 2 parafusos sob o banco do piloto
tah ele na sua mao
aproveitei e dei 1 geral ali por baixo. ateh encerar o quadro eu encerei
hehehhehe

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  HugoSA Sáb Ago 15, 2009 7:42 pm

Vicentini escreveu:
jeff escreveu:Vicentini,

A troca de óleo é o fundamental. O ajuste das válvulas e do carburador é mais demorado, mas o atraso da revisão não comprometerá nada se a moto desenvolve bem e não gasta muito.

Fique de olho para ver se eles colocam apenas 1 litro ou um pouco mais, que seria o correto. Não esqueça de verificar o nível com a moto nivelada e em repouso por mais de 10 minutos.

Um abraço,

Jeff
Jeff,
A moto ta muito boa, cada vez que encho o tanque parece que ela fica melhor. Esta chegando fácil aos 100 km/h (no velocímetro da dafra claro) e ta fazendo uma media de 35km/l então os ajustes de válvula e carburador não são urgentes para o meu caso.

Quanto a verificar o nível, é errado usar o visor lateral (acredito que seja o filtro) para verificar o nível de óleo? la existe os limites minimo e máximo, até agora estive usando ele por ser mais fácil de verificar.

HugoSA escreveu:
Vicentini,
A Dafra Floripa já esta efetuando revisões?! Lembro-me que quando estive por ai, tive que ir para São José pra trocar o óleo, o cara me atendeu rápido, mas achei meio esquisito o óleo que usaram (nem perguntei a marca, mas era mais claro que o Selenia). Como eu queria passar o dia na praia nem dei muita bola, liguei a motoca e fui pra Joaquina....
Hugo,
Na verdade ainda é em são josé. Apenas falei floripa por ser a única da região que é autorizada da dafra.
Para a tua revisão eles usaram esse mesmo procedimento de somente trocar o óleo e fazer a revisão mais adiante?

Vicentini,

Eu que pedi para apenas trocarem o óleo... a revisão eu faço em casa, é mais seguro! Very Happy
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Péricles Qui Fev 17, 2011 8:52 am

Olá, amigos! Ontem levei a Jurema pra revisão dos 1.000km, e com a exceção de um pequeno estalo na caixa de direção (que foi resolvido) ela não apresentava mais nenhum problema.
Percebi que num aspecto geral ficou mais macia e regularam as vávulas e carburador, porém, acredito que tenham mexido na mistura do ar/combustível pra uma posição mais econômica, em baixa tá uma beleza mas quando preciso de uma aceleração mais forte e rápida ela tá "negando fogo" e dando umas falhadas, mas sem morrer.
Sei que existem alguns tópicos aqui no fórum sobre regulagem do carburador, mas antes de procurá-los prefiro pedir as opiniões de vocês, de preferência com algumas dicas, do que seria o melhor a se fazer, não gostaria de ter de voltar lá só pra fazer isso, por falta de tempo e por ser contramão demais pra mim...

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Fev 17, 2011 9:55 am

Pericles,

A minha na viagem eu coloquei a agulha no maximo, pra ganhar uma aceleração melhor em retomadas, na cidade, coloquei na mais baixa, já que dentro da cidade eu chego no máximo a 80 km/kansas Razz Razz , não sei qual o seu uso, se precisar de uma boa retomada em alta e altas velocidades, coloque na terceira ranhura, acho que estará de bom tamanho, a regulagem é muito simples de fazer, acho que em 30 minutos da pra fazer e ainda sobra tempo pra bater papo em qualquer oficina, mas, se tiver a questão da garantia, do jeito que esse povo da cc é chatinho, melhor levar lá.

Abraços

PS: Na cidade estou fazendo mais de 40 km/litro (estou passando de 450 km sem pedir reserva) Razz Razz
PS2: No meu caso mudando a regulagem do maximo para o minimo, eu nem mechi na mistura pra ficar belezinha.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Edu Clown Qua Jul 06, 2011 11:49 am

Acabei de pegar a moto da revisão dos 1000. Levei ela umas 8:30 e quando deu 11:40 já estava pronta '-' Eu imaginava que demorava mais para revisar a moto, mas o mecânico disse que nessa revisão eles não desmontam a moto toda, apenas olham os cabos e algumas "coisinhas".
A revisão foi tão "BEM" feita, que pela manhã ela não tinha ligado na partida elétrica e talz, quando fui sair da cc ela ainda não ligava!!! O mecânico ainda ficou com essa cara > Shocked
rsrs
Mas fiz ele olhar o problema e eram alguns cabos mal encaixados ¬¬ Sem falar que quando eu usava o freio traseiro, a lanterna não acendia xD fiz ele arrumar isso também.
Tirando esses problemas, a moto está ótima!! Tô usando o MOBIL e senti uma boa diferença na troca de marchas e no desempenho da moto ( não sei se foi pela troca do óleo ou se é pq a moto deve estar amaciada já).
Enfim, agora só falta criar coragem pra viajar nela xD

Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  jeff Sex Jul 08, 2011 3:05 pm

qual mobil?

se for o SG da concessionária, mude logo para um óleo SL, aí você vai ver o que é maciez do câmbio.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Primeira Revisão

Mensagem  lord_nyo Qua Nov 02, 2011 5:45 pm

Olas boa noite !

Seguinte , amanha vou levar minha menina pra primeira revisão na cc.
o que devo conferir na entrega e na saida da moto la,com base nas experiencias de cada um ai.

tomara que ela volte bem Surprised
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  jeff Qui Nov 03, 2011 7:17 am

Nyo,

Quase certamente irão colocar apenas 1 litro de óleo na sua moto, o que é insuficiente.

Meça o nível de óleo exatamente de acordo com o procedimento descrito no manual do proprietário, motor frio, e complete se estiver faltando (pode ser que a sua concessionária tenha um gerente/mecânico de bom senso que já tenha completado antes, aí não pode colocar óleo a mais...)

Confere também se a corrente está tensionada corretamente (folga de uns 2 cm) e se o freio traseiro está na altura correta. Confere se a luz de freio está acendendo quando você pisa no pedal, o ajuste do interruptor é difícil e é obrigação deles.

Dê uma conferida quanto a parafusos frouxos, particularmente os da trava do guidão e porcas dos ajustadores da corrente e rodas. No mais, sua moto deverá rodar mais livre e com o motor mais silencioso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Péricles Qui Nov 03, 2011 7:51 am

E claro, preste muita atenção aos detalhes externos da moto, como arranhões, cromados, se existe algum amassado ou plástico quebrado, e mais uma dica; a Kansas do meu amigo foi pra revisão de 1.000 com o sistema de freio dianteiro perfeito, novo e sem nenhum arranhão, quando ele foi buscar a moto ainda dentro da cc inspecionou a moto e percebeu que haviam trocado TODO o sistema de freio dianteiro, ou seja, cilindro mestre com reservatório (colocaram um todo descascado e com borra por dentro), flexível e pinça, aliás, com pastilhas "no ferro", já pensou se ele não vê e tira a moto assim mesmo? Com certeza se ele voltasse pra reclamar diriam que já estava assim antes da revisão... Enfim, infelizmente ainda temos de nos preocupar com essas coisas...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Edu Clown Qui Nov 03, 2011 8:19 am

Eu realmente não tenho boas lembranças da minha revisão dos 1.000 km! Como alguns aqui sabem, eles parecem não fazer NADA!!!
Lembro bem que eles não perceberam nem que os cabos da bateria estavam folgados, mesmo eu tendo relatado que não havia conseguido ligar na partida elétrica naquele dia. E quando me entregaram a moto, tive que ficar citando N problemas que não tinham solucionado!! Evil or Very Mad Inclusive isso da luz de freio, que parece sempre acontecer quando levamos nossas motocas para revisar nas cc!
Então fique atento a tudo mesmo antes de sair, principalmente isso da luz de freio! Que pode ser muito perigoso e ocasionar um acidente bem grave :S

Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Satisfeito

Mensagem  lord_nyo Sex Nov 04, 2011 2:58 pm

realmente eu tinha um certo receio de deixar a moto la e talz. scratch

Mas quando peguei ela estava 100%. geek

mais silenciosa ,com troca de marchas melhores e uns probleminhas que tive com ela e relatei la foram ouvidos e sanados.

sai de la satisfeito com minha Menina Smile
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Edu Clown Sex Nov 04, 2011 3:29 pm

lord_nyo escreveu:sai de la satisfeito com minha Menina Smile
Que bom que deu tudo certo Nyo. Quem dera se todo mundo que saísse das cc pudesse dizer isso! Mas tá aí um exemplo de que ainda podemos ter esperança quanto a qualidade do serviço das ccs DAFRA cheers

Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty surpreso

Mensagem  lord_nyo Sex Nov 04, 2011 5:00 pm

Como ja ouvi muiiitos relatos aki e de amigos que tiveram insatisfação la.

fui com todo o receio,mas inda bem q correu tudo sussa.

mas notei uma coisa. da epoca que comprei a moto ate hje teve mudanças la na loja e area de manutenção.

agora é aproveita e rodar rodar e rodar...

lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos