Defeitos...
+92
maromali
moreno
Leco
mark_182
fulô
nillmmax
Rogerio
Marco Aurélio Guimarães
Thiefbull
DuDuZin
xazinho
Familia
sergio moc
BRUNOLUC
Diego - RS
Vinícius-MG
Vinicius Araujo
rmneto
Ceifeiro
BOOMERANG
firefox
Rafael.RS
Paulinho Alma
Max Taylor
Fuzzy Logic
MARX
moto taxi
Anjo Negro
xello 81
guahyba rache neto
wandao.a
Pato de Borracha
Aléssio Carneiro
Fernando Moreira
hazard
Beto Pesca
ulecioshow
cahlima
mi_jones
Roberval
rss_sis
Toninho.Barney
Motoqueiro
Dantas
renanhm
tiago maringa
nego
Mieli
davidevh
anjinho
DGimenes
Speed
Adrian
ddc
joejoe
jeff
Marcelo Soares Calçada
adriano
adm-mg-2006
Alan Max
Samuel
virtualgameres
De Boer
Mykade
LION
SuporteDafra
leandropires
Motoqueiro Fantasma
HP
MAURO ANSELMO
bodyboard
Michel
Vinicius-RJ
amsbetinho
marcelo_rsb
AMoraes
RR
sheila_daframotos
jonasgomes85
tos3719
Danrsp RJ
Veiga
Armando Moraes
Petrucelli
ls_floripa
Tuco Benedito
HugoSA
tonywalker
pulatampinha
coyote182
Roch@
shinecrazy
96 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 7 de 22
Página 7 de 22 • 1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 22
Re: Defeitos...
Eu tenho lá minhas suspeitas de que o sensor de RPM's é digital, caso ele seja pode ser que essa rotação pra tras seja um fio ligado invertido...li em algum lugar que esses medidores de RPM's mediriam a rotação de acordo com o numero de pulsos da vela lá no CDI, seria algo bem simples e funcional caso funcione assim...
As críticas que tenho é que ele é meio lento(tanto o de rotação quando o velocímetro, que por ser por cabo deveria ser mais certo), mas teoricamente marca certinho, alias, o conta giro é tão lento quanto o marcador de velocidade, que se eu freio meio tarde a moto tá parada e marcando 20Km/h e caindo... , foda disso é na hora de reduzir pra passar em algum radar, tu fica meio sem noção...
Quero ver se um dia desses coloco o velocímetro da bicicleta na motoca e comparo a velocidade real(velocímetro digital da bicicleta) com a indicada no velocímetro original da moto, ai posto as diferenças...
As críticas que tenho é que ele é meio lento(tanto o de rotação quando o velocímetro, que por ser por cabo deveria ser mais certo), mas teoricamente marca certinho, alias, o conta giro é tão lento quanto o marcador de velocidade, que se eu freio meio tarde a moto tá parada e marcando 20Km/h e caindo... , foda disso é na hora de reduzir pra passar em algum radar, tu fica meio sem noção...
Quero ver se um dia desses coloco o velocímetro da bicicleta na motoca e comparo a velocidade real(velocímetro digital da bicicleta) com a indicada no velocímetro original da moto, ai posto as diferenças...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Defeitos...
ôpa, pode ir levar para arrumar ou trocar a peça!!!!
A minha está certinha, bem aferida!
Tanto RPM como KM e Odômetro.
A minha está certinha, bem aferida!
Tanto RPM como KM e Odômetro.
Roch@- Admin
- Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008
Re: Defeitos...
A minha teoricamente tá com a precisão certinha, mas o velocímetro é muito lento, se eu freio rápido a moto já esta parada e ele ainda marcando e caindo a velocidade... em radares que você tirar rapidinho 10Km/h no freio você perde noção se caíram 10Km/h ou se foram 7...
O conta giro é lerdo tb, mas isso é o de menos...
Quanto a colocar o velocímetro da bicicleta é que com ele eu tiro a medida da roda da moto e ai ele calcula o valor exato de cada volta, ai dá a velocidade com muito mais precisão... é só pra ter uma noção a quantos Km/h que a moto está realmente quando o velocímetro marca 100Km/h por exemplo.... porém isso vai demorar pois pra chegar nos 100 só depois da revisão...
O conta giro é lerdo tb, mas isso é o de menos...
Quanto a colocar o velocímetro da bicicleta é que com ele eu tiro a medida da roda da moto e ai ele calcula o valor exato de cada volta, ai dá a velocidade com muito mais precisão... é só pra ter uma noção a quantos Km/h que a moto está realmente quando o velocímetro marca 100Km/h por exemplo.... porém isso vai demorar pois pra chegar nos 100 só depois da revisão...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Defeitos...
Tony...Tony...tonywalker escreveu:Nuss! Quanto peso será que foi colocado nela? 200 eu garanto que ela suporta huahahaha
Olha bem...Cuidado com essa historia de peso...Se D. onç...(ops) Sra. Tonywalker, der uma lida aqui...Vc tá frito meu velho!!!
Petrucelli- Forista
- Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008
Re: Defeitos...
shiiii deixa queto!
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Barulhinho Chato!
Bom galéra este é meu primeiro tópico...
Cara sobre a Dafra estou mto contente com ela etal...
+ tbém estou com preblemas no medidor de gasolina e o barolhinho na frente
só q o meu ñ parece q é na bengala ou amortecedor, parece mais q o painel bate
quando passo em buracos sucetivos,...
C alguem estiver com o mesmo problema postem para eu poder trocar idéia...
Valeu..
Cara sobre a Dafra estou mto contente com ela etal...
+ tbém estou com preblemas no medidor de gasolina e o barolhinho na frente
só q o meu ñ parece q é na bengala ou amortecedor, parece mais q o painel bate
quando passo em buracos sucetivos,...
C alguem estiver com o mesmo problema postem para eu poder trocar idéia...
Valeu..
bodyboard- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008
Re: Defeitos...
resolvi o meu problema.. quando o medidor de rotação voltou para o zero ele passou direto.. uahuahuahuahuhaua...
mas foi resolvido...
em relação a pancada na frente eu resolvi também.. eles ajustaram e arrocharam o painel.. acabou a "zuada"..
mas foi resolvido...
em relação a pancada na frente eu resolvi também.. eles ajustaram e arrocharam o painel.. acabou a "zuada"..
Re: Defeitos...
bodyboard escreveu:Bom galéra este é meu primeiro tópico...
Cara sobre a Dafra estou mto contente com ela etal...
+ tbém estou com preblemas no medidor de gasolina e o barolhinho na frente
só q o meu ñ parece q é na bengala ou amortecedor, parece mais q o painel bate
quando passo em buracos sucetivos,...
C alguem estiver com o mesmo problema postem para eu poder trocar idéia...
Valeu..
A minha está com esse barulho. Levei na concessionária e reapertaram a caixa de direção, mas o barulho persistiu. Descobri, então, que o famigerado barulho é o cabo do velocímetro que bate no pára-lama, fazendo um "TOC" parecido com plástico batendo. Nada sério.
Dá uma conferida na sua, leve na concessionária pra ver se a caixa não está com folga (isso sim é sério) e verifique o barulho do cabo do velocímetro.
Tuco Benedito- Forista
- Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008
VELAS
Velhos, sobre o problema da troca de vela.
Quem já fez?
Sentiram diferença?
Pra melhor?
Quem já fez?
Sentiram diferença?
Pra melhor?
tos3719- Forista
- Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008
Re: Defeitos...
Opa, as velas...
Bom hoje fui na concessionária e o meu cavalete foi substituido, e esta certinho agora, um barulhinho na frente que era um borrachade vedação ali na roda tambem foi resolvido após passar um pouco de graxa, a folga na direção revisada seguindo meus palpites e agora parece que firma!
Conclusão do dia, andei uns 40Km hoje e a caixa de direção tá sem jogo, o problema do cavalete resolvido, o barulhinho atoa que fazia na roda dianteira enquanto manobrava tá resolvido e a moto ainda me parece amarrada.
Quanto às velas e rendimento... na concessiinária confirmei a informação e agora ficou mais claro, tão tentando(setor técnico) matar o assunto e nos enrolar, pelo menos foi oque eu senti, o cara veio falar que não tinha o porque eu mudar de vela se o cabo já era resistivo, certo "idai" que o cabo é resistivo?!?!, (tamos naquela: que cor é a tua camiseta?!? ahhh minha bermuda é azul!!!!), vamos lá se eu tivesse perguntado pela troca da D8EA pela DPR8EA(que seria a versão da DP8EA-9 resistiva), mas eu perguntei apenas pela troca da D8EA pela DP8EA-9, seguindo o que tem aparentado de a vela que vem ser para platinado, sendo a moto de CDI...
Vou tentar agora mandar o email com a dúvida bem clara e explicada para o endereço daquele link no outro tópico...
Mas a minha impressão é que o rendimento da minha moto esta comprometido é pelo carburador, andei lendo um tantim a respeito do funcionamento do carburador, regulagem e talz... e pensei analizando o que acontece comigo: minha moto dá uma boa resposta quando abro 1/3 do acelerador, responde bem quando abro 2/3 do acelerador e simplesmente não muda praticamente nada quando acelero 3/3 do acelerador, logo minha conclusão tem sido que o problema estaria provavelmente envolvido com a parte de alta do carburador! Um giclê com a passagem menor que a ideal, talvez alguma sujeirinha intupindo ele, talvez um nivel da boia incorreto...
*Suspeitei do filtro de combustivel estar sujo, mas ele estava sem nadinha de sujeira!
Bom hoje fui na concessionária e o meu cavalete foi substituido, e esta certinho agora, um barulhinho na frente que era um borrachade vedação ali na roda tambem foi resolvido após passar um pouco de graxa, a folga na direção revisada seguindo meus palpites e agora parece que firma!
Conclusão do dia, andei uns 40Km hoje e a caixa de direção tá sem jogo, o problema do cavalete resolvido, o barulhinho atoa que fazia na roda dianteira enquanto manobrava tá resolvido e a moto ainda me parece amarrada.
Quanto às velas e rendimento... na concessiinária confirmei a informação e agora ficou mais claro, tão tentando(setor técnico) matar o assunto e nos enrolar, pelo menos foi oque eu senti, o cara veio falar que não tinha o porque eu mudar de vela se o cabo já era resistivo, certo "idai" que o cabo é resistivo?!?!, (tamos naquela: que cor é a tua camiseta?!? ahhh minha bermuda é azul!!!!), vamos lá se eu tivesse perguntado pela troca da D8EA pela DPR8EA(que seria a versão da DP8EA-9 resistiva), mas eu perguntei apenas pela troca da D8EA pela DP8EA-9, seguindo o que tem aparentado de a vela que vem ser para platinado, sendo a moto de CDI...
Vou tentar agora mandar o email com a dúvida bem clara e explicada para o endereço daquele link no outro tópico...
Mas a minha impressão é que o rendimento da minha moto esta comprometido é pelo carburador, andei lendo um tantim a respeito do funcionamento do carburador, regulagem e talz... e pensei analizando o que acontece comigo: minha moto dá uma boa resposta quando abro 1/3 do acelerador, responde bem quando abro 2/3 do acelerador e simplesmente não muda praticamente nada quando acelero 3/3 do acelerador, logo minha conclusão tem sido que o problema estaria provavelmente envolvido com a parte de alta do carburador! Um giclê com a passagem menor que a ideal, talvez alguma sujeirinha intupindo ele, talvez um nivel da boia incorreto...
*Suspeitei do filtro de combustivel estar sujo, mas ele estava sem nadinha de sujeira!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Defeitos...
É Marcelo, ou então é o seguinte a abertura do teu giclê esteja assim de propósito mesmo, pois tem como vc trocar por um giclê de uma abertura maior, mas acontece q o consumo iria aumentar consideravelmente, só ñ sei o qt de potência isso daria a mais pra moto.
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Data de inscrição : 07/04/2008
Veiga
Lá estão vocês a inventar!!!!
ó malta vocês compraram uma Speed 150 não comprara nenhuma CBR 1000, ou Gsxr 750, ou R1!
Não inventem!
Se a moto trás de fábrica aquela vela e os gigleures xpto é pq de certeza são os melhores, acham? Será que voces sabem mais do que as pessoas que fizeram aquele motor e aquela moto? Será que a intenção da vela ser a q ela trás não é memso para nao forçarem o motor , exigindo que ela faça alta rotação?
Volto a dizer, voces comprar uma moto de 150 cc e nao uma mil!!
Curtam as vossas motinhas como elas sao e no final vão chegar à feliz conclusão que ela dá tanto prazer de condução como a maquina mais potente!! basta sabermos o que temos!!
Boas curvas!
ó malta vocês compraram uma Speed 150 não comprara nenhuma CBR 1000, ou Gsxr 750, ou R1!
Não inventem!
Se a moto trás de fábrica aquela vela e os gigleures xpto é pq de certeza são os melhores, acham? Será que voces sabem mais do que as pessoas que fizeram aquele motor e aquela moto? Será que a intenção da vela ser a q ela trás não é memso para nao forçarem o motor , exigindo que ela faça alta rotação?
Volto a dizer, voces comprar uma moto de 150 cc e nao uma mil!!
Curtam as vossas motinhas como elas sao e no final vão chegar à feliz conclusão que ela dá tanto prazer de condução como a maquina mais potente!! basta sabermos o que temos!!
Boas curvas!
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: Defeitos...
Concordo com o Veiga.
O que a gente pode fazer é, a partir das informações que são postadas no fórum, é termos uma margem de referência, exemplo:
Acredito que estes parâmetros servem apenas para motos que já passou do período de amaciamento!
O que a gente pode fazer é, a partir das informações que são postadas no fórum, é termos uma margem de referência, exemplo:
- Consumo = Se alguém postar que a Speed faz 34 KM/L como melhor marca atingida, vamos considerar uma margem de 10% como média, pensando em todos aos aspectos (Terreno, Trânsito, Estrada, Cidade, etc).
- Velocidade = Se alguém postar que a Speed atingiu a marca dos 130 KM/H na estrada (planície), então temos uma referência de velocidade máxima, mas também podemos dar uma margem de 8% de tolerância.
Enfim, a Tolerência (%) deve ser determinada por critérios aceitáveis, sendo analisado por diferentes situações.
Com estas referências, se algumas das motos estiverem fora das margens aceitáveis, seria recomendável procurar a conscessionária para fazerem os devidos ajustes.
Acredito que estes parâmetros servem apenas para motos que já passou do período de amaciamento!
Roch@- Admin
- Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008
Re: Defeitos...
Não é isso Veiga, a questão é que a minha moto esta amarrada, não tentei mas acho que nem numa descida ela conseguirá atingir 110Km/h os 90 foi o máximo que ela chegou! não forcei mais... porém ela já aparentou não ter força pra passar muito mais que isso. Lembrando que pra ajudar a moto eu sou o cara mais leve aqui, tendo mero 53Kg!
Agora, uma coisa é fato, minha moto rende muito bem andando de boa, mas quando preciso de um pouco a mais de motor ela simplesmente não responde!, uma CG 125 véinha de um amigo responde melhor, você vai me dizer que eu estou inventando coisa?!?!, não não estou! a moto tem algo de errado quando todo o acelerador é aberto, eu depois de ler um bocado sobre mecânica e especificamente sobre carburação estou supondo que o giclê pode estar com algum cisco ou tem alguma coisa desregulada talvez um nível de bóia muito baixo atrapalhando o funcionamento da moto em alta.
Quanto a vela é apenas uma suposição, ainda não falei com meu mecânico de confiança pra saber o que ele vai falar, mas algo é estranho justamente as CGs de 91 em diante não usarem mais a nossa vela e teoricamente por ai houve a entrada do CDI. E a pessoa responsável por intermediar a fábrica com a concessionária fugir do assunto falando de cabo resistivo, a pergunta foi clara: Não seria mais indicado eu usar vela DP8EA-9 ao invés da D8EA que vem na moto? Pois tenho suspeita que a D8EA seria mais indicada para motos com platinado.
Agora, uma coisa é fato, minha moto rende muito bem andando de boa, mas quando preciso de um pouco a mais de motor ela simplesmente não responde!, uma CG 125 véinha de um amigo responde melhor, você vai me dizer que eu estou inventando coisa?!?!, não não estou! a moto tem algo de errado quando todo o acelerador é aberto, eu depois de ler um bocado sobre mecânica e especificamente sobre carburação estou supondo que o giclê pode estar com algum cisco ou tem alguma coisa desregulada talvez um nível de bóia muito baixo atrapalhando o funcionamento da moto em alta.
Quanto a vela é apenas uma suposição, ainda não falei com meu mecânico de confiança pra saber o que ele vai falar, mas algo é estranho justamente as CGs de 91 em diante não usarem mais a nossa vela e teoricamente por ai houve a entrada do CDI. E a pessoa responsável por intermediar a fábrica com a concessionária fugir do assunto falando de cabo resistivo, a pergunta foi clara: Não seria mais indicado eu usar vela DP8EA-9 ao invés da D8EA que vem na moto? Pois tenho suspeita que a D8EA seria mais indicada para motos com platinado.
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
veiga
caro amigo
voc~e tem toda a razao quando sente q a sua moto nao está a render o suficiente, se assim é porque algo se passa. Quantos kms tem?
Aqui tudo se resume a uma coisa: Nunca se deve mexer em nada na moto enquanto ela estiver na garantia! se sente q a sua moto nao está boa, volte ao concessionario as vezes que forem precisas, reclame, peça que o mecênico dê uma volta na moto, para a experimentar!
Agora o que aconselho é a nao mudarem nada na moto, porque se depois existir algum problema, a dafra vai saltar fora, afirmando que alteraram a moto!
tente dar uma volta noutra speed para comprar!
Atenação ao que eu sempre disse: Só vão sentir a vossa Speed a render a 100% por volta dos 3000/4000 kms....é preciso calma...e para que ela se solte, nada melhor que a seguir à revisão dos 1000, ir abrindo punho...aos poucos claro!
Boas curvas
voc~e tem toda a razao quando sente q a sua moto nao está a render o suficiente, se assim é porque algo se passa. Quantos kms tem?
Aqui tudo se resume a uma coisa: Nunca se deve mexer em nada na moto enquanto ela estiver na garantia! se sente q a sua moto nao está boa, volte ao concessionario as vezes que forem precisas, reclame, peça que o mecênico dê uma volta na moto, para a experimentar!
Agora o que aconselho é a nao mudarem nada na moto, porque se depois existir algum problema, a dafra vai saltar fora, afirmando que alteraram a moto!
tente dar uma volta noutra speed para comprar!
Atenação ao que eu sempre disse: Só vão sentir a vossa Speed a render a 100% por volta dos 3000/4000 kms....é preciso calma...e para que ela se solte, nada melhor que a seguir à revisão dos 1000, ir abrindo punho...aos poucos claro!
Boas curvas
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: Defeitos...
Veiga escreveu:caro amigo
voc~e tem toda a razao quando sente q a sua moto nao está a render o suficiente, se assim é porque algo se passa. Quantos kms tem?
Aqui tudo se resume a uma coisa: Nunca se deve mexer em nada na moto enquanto ela estiver na garantia! se sente q a sua moto nao está boa, volte ao concessionario as vezes que forem precisas, reclame, peça que o mecênico dê uma volta na moto, para a experimentar!
Agora o que aconselho é a nao mudarem nada na moto, porque se depois existir algum problema, a dafra vai saltar fora, afirmando que alteraram a moto!
tente dar uma volta noutra speed para comprar!
Atenação ao que eu sempre disse: Só vão sentir a vossa Speed a render a 100% por volta dos 3000/4000 kms....é preciso calma...e para que ela se solte, nada melhor que a seguir à revisão dos 1000, ir abrindo punho...aos poucos claro!
Boas curvas
bolas...
não é comprar mas sim comparar
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: Defeitos...
Portuga...
A cada nova postagem sua ...Vc me surpreende!!
Afinal, vc é mesmo esperto!!!
A cada nova postagem sua ...Vc me surpreende!!
Afinal, vc é mesmo esperto!!!
Petrucelli- Forista
- Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008
veiga
oi petru
n é questão de esperteza (ok sou um bocadinho ahahahahhahaa) mas sim de muita experiencia! tenho centenas de milhares de kms de moto entao de carro nem se fala! Trabalhei na Honda Portugal, escrevi sobre motos e carros numa revista de bordo de uma companhia de aviaçao fui moto-boy muitos anos e agora tenho aum empresa de moto-boys...isso dá um pouco de experiencia nao acha?
Já agora deixo a lista de motos que já tive.
1º Casal Boss 50
2º Casal 50 Enduro
3º Sachs Simonini
4º Honda CB 50
5º Honda CD 50
6º Honda SL 125 (1ª TT da Honda)
7º Honda Amigo
8º Yamaha RDX 125 (2 cilindros, 160 de ponta...pior era para travar....lol)
9º Gilera KZ 125
10º Honda CB 500 Four (esta morreu contra um Renault 4 )
11º Honda Vision Met-in 50
12º Peugeot SC 50
12º Yamaha DT 125 MX
13º yamaha Dt 125 LC
14º Honda CG 125 (vermelha)
15º Honda CG 125 (branca - comprei ao pai da minha namorada da altura)
16º Honda VF 750 Magna
17º Honda VT 600 Shadow
18º Honda Dominator 650 (preta - foi roubada com apenas 2 semanas...andei 1 ano a pagar moto sem a ter )
19º Yamaha DT 125 LC YPVS
20º Vespa 125 PX
21º Vespa 125 T5
22º Honda CBR 1000 F (comprada na Honda quando lá trabalhei, moto de pré-série. Normalmente devolvem estas motos à fábrica para serem destruidas, mas n sei pq esta n foi...e se ela hoje ainda existir vale mto dinheiro!)
23º Suzuki GN 250 (a vossa Intruder 250)
24º Yamaha XJ 600 Diversion (vermelha)
25º Yamaha XJ 600 Diversion (azul)
26ª keeway Speed 150
faltam algumas na lista, ou pq n me lembro ou pq foram compradas apenas com o intuito de as vender logo a seguir!
As melhores? Quando digo as melhroes n estou a querer dizer as mais potentes, estou apenas a dizer as q mais me satisfizeram ou que mais gostei:
Sem duvida a honda Cb50, a Sl 125, a Gilera Kz , a honda Cb 500 four, as diversion e claro, a nossa Speed!
Boas curvas!
n é questão de esperteza (ok sou um bocadinho ahahahahhahaa) mas sim de muita experiencia! tenho centenas de milhares de kms de moto entao de carro nem se fala! Trabalhei na Honda Portugal, escrevi sobre motos e carros numa revista de bordo de uma companhia de aviaçao fui moto-boy muitos anos e agora tenho aum empresa de moto-boys...isso dá um pouco de experiencia nao acha?
Já agora deixo a lista de motos que já tive.
1º Casal Boss 50
2º Casal 50 Enduro
3º Sachs Simonini
4º Honda CB 50
5º Honda CD 50
6º Honda SL 125 (1ª TT da Honda)
7º Honda Amigo
8º Yamaha RDX 125 (2 cilindros, 160 de ponta...pior era para travar....lol)
9º Gilera KZ 125
10º Honda CB 500 Four (esta morreu contra um Renault 4 )
11º Honda Vision Met-in 50
12º Peugeot SC 50
12º Yamaha DT 125 MX
13º yamaha Dt 125 LC
14º Honda CG 125 (vermelha)
15º Honda CG 125 (branca - comprei ao pai da minha namorada da altura)
16º Honda VF 750 Magna
17º Honda VT 600 Shadow
18º Honda Dominator 650 (preta - foi roubada com apenas 2 semanas...andei 1 ano a pagar moto sem a ter )
19º Yamaha DT 125 LC YPVS
20º Vespa 125 PX
21º Vespa 125 T5
22º Honda CBR 1000 F (comprada na Honda quando lá trabalhei, moto de pré-série. Normalmente devolvem estas motos à fábrica para serem destruidas, mas n sei pq esta n foi...e se ela hoje ainda existir vale mto dinheiro!)
23º Suzuki GN 250 (a vossa Intruder 250)
24º Yamaha XJ 600 Diversion (vermelha)
25º Yamaha XJ 600 Diversion (azul)
26ª keeway Speed 150
faltam algumas na lista, ou pq n me lembro ou pq foram compradas apenas com o intuito de as vender logo a seguir!
As melhores? Quando digo as melhroes n estou a querer dizer as mais potentes, estou apenas a dizer as q mais me satisfizeram ou que mais gostei:
Sem duvida a honda Cb50, a Sl 125, a Gilera Kz , a honda Cb 500 four, as diversion e claro, a nossa Speed!
Boas curvas!
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: Defeitos...
É veiga tua experiência é realmente longa hehe!!!
Minha moto está com 550Km e realmente já se soltou muito desde as primeiras voltas..., normalmente ando direitinho rotações mais baixas e tudo.
Agora mexer na moto, não mexi em nada!, sei que se aparecer algum problema no qual eu necessite de garantia qualquer alteração, parafuso sem a tinta ou qualquer outra coisa eu danço e por isso eu estou buscado uma prova escrita que eu posso trocar a vela e também caso contrário quero alguma explicação de porque a vela ser aquela e não outra. Alias, Veiga você não sabe algo quanto a diferença entre velas?
Agora minha suspeita é que muito provavelmente tem alguma regulagem errada no meu carburador alem de válvulas que com certeza tão um pouco desreguladas(como era de se esperar), chegando a revisão dos 1000Km vou fazer um teste e ver se o mecânico da uma boa afinada na moto, caso contrário acho preferível perder a garantia do carburador e o que mais for preciso e ter uma moto redondinha, confortável, provavelmente até mais econômica e que dê segurança em uma ultrapassagem ou arrancada mais rápida .
Minha moto está com 550Km e realmente já se soltou muito desde as primeiras voltas..., normalmente ando direitinho rotações mais baixas e tudo.
Agora mexer na moto, não mexi em nada!, sei que se aparecer algum problema no qual eu necessite de garantia qualquer alteração, parafuso sem a tinta ou qualquer outra coisa eu danço e por isso eu estou buscado uma prova escrita que eu posso trocar a vela e também caso contrário quero alguma explicação de porque a vela ser aquela e não outra. Alias, Veiga você não sabe algo quanto a diferença entre velas?
Agora minha suspeita é que muito provavelmente tem alguma regulagem errada no meu carburador alem de válvulas que com certeza tão um pouco desreguladas(como era de se esperar), chegando a revisão dos 1000Km vou fazer um teste e ver se o mecânico da uma boa afinada na moto, caso contrário acho preferível perder a garantia do carburador e o que mais for preciso e ter uma moto redondinha, confortável, provavelmente até mais econômica e que dê segurança em uma ultrapassagem ou arrancada mais rápida .
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Só a título de curiosidade
A minha está desenvolvendo muito bem, já alcancei 130km/h sozinho e 120km/h com garupa, já coloquei 9500rpm, está com 850 km rodados.
Certamente vocês dirão que ela está muito bem regulada. Pois aí é que está: ela está bebendo barbaridades, a média foi de 21km/l.
Anda bem, mas cobra bem por isso...
Certamente vocês dirão que ela está muito bem regulada. Pois aí é que está: ela está bebendo barbaridades, a média foi de 21km/l.
Anda bem, mas cobra bem por isso...
Tuco Benedito- Forista
- Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008
veiga
pois....eheheehe
para andar dessa forma tb tem de beber....
para andar dessa forma tb tem de beber....
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: Defeitos...
2! A minha tá andando demais mas tá fazendo fazendo 25km/l mais ou menos.Tuco Benedito escreveu:A minha está desenvolvendo muito bem, já alcancei 130km/h sozinho e 120km/h com garupa, já coloquei 9500rpm, está com 850 km rodados.
Certamente vocês dirão que ela está muito bem regulada. Pois aí é que está: ela está bebendo barbaridades, a média foi de 21km/l.
Anda bem, mas cobra bem por isso...
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: Defeitos...
Caraca, Veiga!!!!
Quanta moto!!!
Vcs querem saber de uma coisa?
1º ALTO DESEMPENHO=CONSUMO DE DOER+BAIXA VIDA DA MÁQUINA
2º DESEMPENHO MENOR=CONSUMO ACEITÁVEL+DURABILIDADE DA MÁQUINA
3º É POSSÍVEL ESCOLHER ENTRE UM E OUTRO FAZENDO ALGUNS AJUSTES
Acho que é isso...Não é Veiga? Não é Tony-professorPardal-walker?
Quanta moto!!!
Vcs querem saber de uma coisa?
1º ALTO DESEMPENHO=CONSUMO DE DOER+BAIXA VIDA DA MÁQUINA
2º DESEMPENHO MENOR=CONSUMO ACEITÁVEL+DURABILIDADE DA MÁQUINA
3º É POSSÍVEL ESCOLHER ENTRE UM E OUTRO FAZENDO ALGUNS AJUSTES
Acho que é isso...Não é Veiga? Não é Tony-professorPardal-walker?
Petrucelli- Forista
- Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008
Re: Defeitos...
Ué Petrucelli, acho que isso deveria ser controlado no acelerador...
Se quer gastar menos e poupar o motor é ir abrindo o acelerador gradualmente, chegando em um lugar que vai ter que parar já vai reduzindo ao invés manter acelerado por mais tempo e frear em cima...
Agora se quer arrancar rapidão ou manter uma velocidade muito alta ai vai gastar mesmo, teoricamente o consumo é diretamente proporcional à abertura do acelerador...
Ai que fica minha queixa, meu acelerador tem 1/4 ainda para ser aberto, mas depois desse ponto tanto faz acelerar ou não...
Se quer gastar menos e poupar o motor é ir abrindo o acelerador gradualmente, chegando em um lugar que vai ter que parar já vai reduzindo ao invés manter acelerado por mais tempo e frear em cima...
Agora se quer arrancar rapidão ou manter uma velocidade muito alta ai vai gastar mesmo, teoricamente o consumo é diretamente proporcional à abertura do acelerador...
Ai que fica minha queixa, meu acelerador tem 1/4 ainda para ser aberto, mas depois desse ponto tanto faz acelerar ou não...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Defeitos...
A minha começou fazendo míseros 21 km/litro e não passava de 90 km por hora. Depois da revisão dos 1000 passou a fazer 28 km/litro e hoje em uma viagem que fiz pegou 120 km/hora, custou a pegar esta velocidade dependia muito dos trechos da estrada mas melhorou bastante. O Veiga ta certo, acho que o desenvolvimento pleno da moto é quando chegar aos 3000, 4000 km. Porque a minha quanto mais eu ando mais ela se solta e economiza.
ls_floripa- Novato
- Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/04/2008
Página 7 de 22 • 1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 22
Tópicos semelhantes
» DEFEITOS X VANTAGENS
» dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)
» Defeitos no Motor
» PROBLEMAS GERAIS
» Alguns Defeitos
» dafra kansas 150 intake air desativado( anti poluição)
» Defeitos no Motor
» PROBLEMAS GERAIS
» Alguns Defeitos
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 7 de 22
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos