FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos...

+92
maromali
moreno
Leco
mark_182
fulô
nillmmax
Rogerio
Marco Aurélio Guimarães
Thiefbull
DuDuZin
xazinho
Familia
sergio moc
BRUNOLUC
Diego - RS
Vinícius-MG
Vinicius Araujo
rmneto
Ceifeiro
BOOMERANG
firefox
Rafael.RS
Paulinho Alma
Max Taylor
Fuzzy Logic
MARX
moto taxi
Anjo Negro
xello 81
guahyba rache neto
wandao.a
Pato de Borracha
Aléssio Carneiro
Fernando Moreira
hazard
Beto Pesca
ulecioshow
cahlima
mi_jones
Roberval
rss_sis
Toninho.Barney
Motoqueiro
Dantas
renanhm
tiago maringa
nego
Mieli
davidevh
anjinho
DGimenes
Speed
Adrian
ddc
joejoe
jeff
Marcelo Soares Calçada
adriano
adm-mg-2006
Alan Max
Samuel
virtualgameres
De Boer
Mykade
LION
SuporteDafra
leandropires
Motoqueiro Fantasma
HP
MAURO ANSELMO
bodyboard
Michel
Vinicius-RJ
amsbetinho
marcelo_rsb
AMoraes
RR
sheila_daframotos
jonasgomes85
tos3719
Danrsp RJ
Veiga
Armando Moraes
Petrucelli
ls_floripa
Tuco Benedito
HugoSA
tonywalker
pulatampinha
coyote182
Roch@
shinecrazy
96 participantes

Página 9 de 22 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Defeitos... - Página 9 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  marcelo_rsb Dom Jun 01, 2008 12:31 am

Eita vamos lá...
Dei uma passada no mecânico que mexe nas motos do meu pai e dei uma papeada com ele...
Primeiro falei sobre a vela, expliquei tudo... e depois de muita proza a conclusão foi: Se o grau de temperatura é o mesmo(Cool, passando a garantia trocamos ela, eu sinto como a moto fica e tiramos a vela e damos também uma olhada se ela não suja nem começa a fundir... Ai dependendo fica outra ou não... Meio que por umas contas de cabeça dele o ano de entrada do CDI foi justamente o do começo do uso das DP8EA!
Outra coisa importante, ele deu uma aceleradinhas tipo acelera um pouco e volta rapidinho... de novo, de novo, e me chamou a atenção pra uns estourinhos que dá e disse que a mistura em baixa estaria pobre e que teriam algumas chances de algum cisco em um dos giclês ou algo assim... ai ficou acertado também de dão uma olhada na concessionária nos 1000Km caso não resolvam, ele resolve!

E mandei um email pra um conhecido que entende muito de motores perguntando idéias dele quanto à vela... chegando eu posto.

Eu como pretendente a eng eletricista(cursando), creio que esse eletrodo mais pra fora terá influências diretas na fagulha o que é muito importante na combustão relativo, direto dependendo de tensão e corrente...

As vezes amanhã mando um email pra NGK pedindo informações das velas com e sem o P...

Alguns vídeos mostrando a combustão no Youtube(MUITO interessantes!):

Motorão V8 a 20mil RPM e gasosa indo pelos bicos injetores que nem água(acho que é um F1):
http://br.youtube.com/watch?v=AKyP19ky_W0&NR=1

Filmagem de dentro do cilindro, excelente!, como a velha frase"Uma imagem vale mais que mil palavras", quem diria um vídeo...:
http://br.youtube.com/watch?v=cy_yaAOKjA8&feature=related

Válvula abrindo e fechando, e algumas considerações sobre a importância de uma mola correta:
http://br.youtube.com/watch?v=_REQ1PUM0rY&feature=related

Sistema patenteado de válvula da ducati que não usa mola na válvula:
http://br.youtube.com/watch?v=b4QrYK0gln8&feature=related
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  shinecrazy Seg Jun 02, 2008 7:39 am

A coisa aqui tá ficando boa!!!!
Quanto mais eu leio mais eu aprendo!!!
Parabéns galera!!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Moto : Speed 150cc

Mensagem  tonywalker Ter Jun 03, 2008 8:01 am

Petrucelli escreveu:Liguei no 0800...Eles me ligaram ontem mas eu tinha saido.
Isso é muito grave!!!
Não ligaram de novo?????!!!!
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634

Mensagem  Petrucelli Ter Jun 03, 2008 9:43 pm

Ops....Foi mal!!! Desculpem please!!! Bem lembrado caro Tony-professorPardal-moderador-escritor-consultor-Walker....
A moça(Caramba...esqueci o nome...) me ligou três vezes!
1ª - Pediram p/ levar a moto a uma loja!!! Confudiram tudo!!
2ª - Inconsistente e amadora a resposta. Muito superficial. Falaram com o gerente da concessionária onde comprei a moto!! Acharam que era comigo...Nada a ver!
3ª - Finalmente lembraram-se que existem engºs na fábrica! Falaram com Sr Marcos(?)...Que afirmou ter sido um caso isolado, e não havia risco de uma "epidemia" para causar um pânic..digo Recall!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361

Mensagem  marcelo_rsb Ter Jun 03, 2008 9:57 pm

Opa, descreve melhor a parte que toca os engs... você falou com ele?
Pois eu ficaria bem mais contente em receber a resposta da vela de um eng e não algo com cara de atendente me chamando de bobo...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Defeitos... - Página 9 Empty Pisca

Mensagem  leandropires Ter Jun 03, 2008 10:43 pm

Estou indignado como postei acima esbarrei com o pé no pisca traseiro e a borracha se rompeu levei na loja e nao trocaram e tive ainda que pagar 17 reais em um novo pisca !!!! absurdo !!!!! um dia de uso e a parada qubra e nem caiu nem nada !!!! vou recalamar na fabrica e se nao me reembolsarem vou entrar com processo no forum de pequenas causas isto chama-se VICIO de QUALIDADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!! sem dizer que ja fazem 10 dias e o despachante da loja nao tirou meus documentos porque a dafra nao paga o cara ! isto é ridiculo !!!! anti-profissional,mulekagem, banalizaçao do consumidor

A moto ta firmeza nada a reclamar so isto mesmo !
leandropires
leandropires
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20

http://www.flickr.com/photos/leandropires/

Mensagem  Petrucelli Ter Jun 03, 2008 10:49 pm

Exatamente Marcelo,
Cara de bobo mesmo...As atendentes estão em SP...E falam com voz de atendente de cartão de crédito!!
Sem querer ela deixou escapar o nome do cara com quem ela falou: Marcos.
Argumentei que gostaria muito que a conversa fosse gravada e mostrada p/ a engª de fábrica.
Fui enfático na reafirmação, repetidas vezes, acerca da gravidade do que ocorreu.
Cheguei a ser, de propósito, óbvio, detalhando o que queria que eles soubessem, porém sugerindo de forma direta o que poderia ser(fadiga precoce, cizalhamento, escoamento além do ponto plástico do material, ruptura por excesso de esforços, tração por algum desalinhamento, falha na solda, corrosão, material da solda fora do especificado, processo de soldagem inadequado, velocidade de solda inadequada, tratameto térmico inadequado ou inexistente, alivio de tensões(ou falta) fora do especificado...etc etc) Ufa!!.
Pedi que eles recolhessem as peças envolvidas e pedissem uma análise em laboratório sério, no Brasil.
Foi mais ou menos isso...
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361

Mensagem  marcelo_rsb Ter Jun 03, 2008 11:00 pm

Sinceramente, fiquei bem descontente com a resposta que tive a respeito da vela, ficou me parecendo uma respostinha infantil de se livra do pipino, responde qualquer coisa que o cara vai engolir!!!
Não engoli!
E assim que fizer uma bela coleta de informações, vou juntar tudo e mandar um email, mas dessa vez serei mais chato em busca de uma resposta de verdade!

Quanto ao amortecedor, to na espera da resposta, ela é importantíssima!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  tonywalker Qua Jun 04, 2008 12:03 am

Petrucelli escreveu:Ops....Foi mal!!! Desculpem please!!! Bem lembrado caro Tony-professorPardal-moderador-escritor-consultor-Walker....
A moça(Caramba...esqueci o nome...) me ligou três vezes!
1ª - Pediram p/ levar a moto a uma loja!!! Confudiram tudo!!
2ª - Inconsistente e amadora a resposta. Muito superficial. Falaram com o gerente da concessionária onde comprei a moto!! Acharam que era comigo...Nada a ver!
3ª - Finalmente lembraram-se que existem engºs na fábrica! Falaram com Sr Marcos(?)...Que afirmou ter sido um caso isolado, e não havia risco de uma "epidemia" para causar um pânic..digo Recall!
Bom! Menos mal, mas mesmo assim queria saber "detalhes sórdidos" do que realmente aconteceu com a motinha do cara.
Valeu Petrúcio-spammer-de-viagens-malucas-pra-belzonte! What a Face
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Mensagem  tonywalker Qua Jun 04, 2008 12:06 am

Petrucelli escreveu:Exatamente Marcelo,
Cara de bobo mesmo...As atendentes estão em SP...E falam com voz de atendente de cartão de crédito!!
Sem querer ela deixou escapar o nome do cara com quem ela falou: Marcos.
Argumentei que gostaria muito que a conversa fosse gravada e mostrada p/ a engª de fábrica.
Fui enfático na reafirmação, repetidas vezes, acerca da gravidade do que ocorreu.
Cheguei a ser, de propósito, óbvio, detalhando o que queria que eles soubessem, porém sugerindo de forma direta o que poderia ser(fadiga precoce, cizalhamento, escoamento além do ponto plástico do material, ruptura por excesso de esforços, tração por algum desalinhamento, falha na solda, corrosão, material da solda fora do especificado, processo de soldagem inadequado, velocidade de solda inadequada, tratameto térmico inadequado ou inexistente, alivio de tensões(ou falta) fora do especificado...etc etc) Ufa!!.
Pedi que eles recolhessem as peças envolvidas e pedissem uma análise em laboratório sério, no Brasil.
Foi mais ou menos isso...
Ai você assustou ela, na parte "fadiga precoce, cizalhamento.." ela começou a chorar e não escutou mais nada do que você disse. Very Happy
Mas falando sério, era bom mesmo que tivéssemos um esclarecimento real do problema, pois até que quebre umas 20 vão dizer que foi caso isolado.... Shocked ai não rola.
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Mensagem  tonywalker Qua Jun 04, 2008 12:11 am

leandropires escreveu:Estou indignado como postei acima esbarrei com o pé no pisca traseiro e a borracha se rompeu levei na loja e nao trocaram e tive ainda que pagar 17 reais em um novo pisca !!!! absurdo !!!!! um dia de uso e a parada qubra e nem caiu nem nada !!!! vou recalamar na fabrica e se nao me reembolsarem vou entrar com processo no forum de pequenas causas isto chama-se VICIO de QUALIDADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!! sem dizer que ja fazem 10 dias e o despachante da loja nao tirou meus documentos porque a dafra nao paga o cara ! isto é ridiculo !!!! anti-profissional,mulekagem, banalizaçao do consumidor

A moto ta firmeza nada a reclamar so isto mesmo !
Quando sofri o acidente com a minha, o pisca ficou torto, acertei ele com a mão na hora mesmo. E mesmo assim a borracha não rompeu.
A minha também era esbranquiçada, eu [gambiarra]passei um pano molhado com óleo e agora está pretinha[/gambiarra]. cyclops
Quão forte foi este esbarro que você deu? Se ainda tiver a peça estragada tente romper a borracha com a mão e veja se ela resiste. Se realmente tiver algum problema com a peça ela provavelmente vai esfarelar na sua mão!

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Mensagem  Roch@ Qua Jun 04, 2008 1:22 pm

Pelo que eu tenho notado sobre as dúvidas levantadas para a Central de Atendimento da Dafra é que a resposta da parte da Dafra (CA) é tipo "automática", decorada, como se eles dessem respostas a partir de um manual.

Nem sempre o manual consta a especificação detalhada das peças, pois, justamente, as dúvidas virão e obviamente ligaremos para a Dafra, que por sua vez esperamos estar falando com pessoas qualificadas a dar-nos uma resposta satisfatória.

Os funcionários das Concessionárias ou do grupo Dafra, são muitos simpáticos no atendimento, porém, simpatia não completa um profissional e sim suas habilidades, experiências, etc.

Como exemplo disso tudo, ocorreu com a pendência do alarme. Entramos em contato várias vezes com as concessionárias e eles se querem tinham uma resposta ou uma posição real da Dafra sobre assunto.

Eu acredito que a Dafra vai melhorar o seu padrão no atendimento, principalmente no seu pós-venda, inserindo novos profissionais e qualificando ainda mais os internos para satisfazer e dar maior segurança a seus clientes.

Um abraço,
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295

Mensagem  SuporteDafra Qui Jun 05, 2008 5:54 pm

Roch@, agradecemos em nome da Dafra Motos pela confiança na melhoria do atendimento. Estamos fazendo o possível para melhorar cada vez mais o pós-venda.

Aproveitamos o espaço para divulgar que recebemos informações da empresa. Eles nos informaram que estão reabastecendo a rede com peças e que a tendência agora é que o tempo de espera para reparos diminua consideravelmente daqui para frente, pois as concessionárias terão um estoque maior.

Abraços a todos e esperamos continuar ajudando.
SuporteDafra
SuporteDafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Smart 125

http://www.daframotos.com.br

Mensagem  LION Qui Jun 05, 2008 6:02 pm

E como à Dafra pecou no pós-venda.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  tonywalker Qui Jun 05, 2008 6:49 pm

Problema de peças é com a concessionária, eles é que tem que fazer estoque! Mas não... são todos unha-de-fome-mão-de-vaca-atravessam-o-mar-com-sonrrizal-na-mão-sem-soltar-bolinha.
Se na loja da Itavema tem a peça para vender conforme foi falado por um usuário em outro post, não tem porque faltar nas concessionárias. O negócio é que eles tem que investir em suporte ao cliente (pós-venda) e a DAFRA deveria forçar a manutenção de um estoque mínimo de peças em todo concessionária.
Como disse o Veiga, liberaram a marca até para a padaria da esquina e agora dá nisso.
Vamos ficar em cima cobrando o estoque.... falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Defeitos... - Página 9 Empty Sobre o amortecedor problemático

Mensagem  amsbetinho Qui Jun 05, 2008 6:52 pm

Ainda não consegui localizar o proprietário da Speed vermelha que teve o problema com o amortecedor, conforme apresentado aqui pelas fotos que tirei.
No entanto, conversei com o mecânico da Loja do Rio Vermelho aqui em Salvador, onde foi feito o serviço, e o mesmo me disse que o problema daquela moto foi uma solda mal feita no chassis. A própria oficina da loja se encarregou do conserto e o mecânico disse que o dono da moto não contou detalhes de como ocorreu...
Toda vez que eu vou à concessionária faço campanha do forum, para que todos acessem e contem os problemas e experiências com as motos. Queria muito que o dono da Speed que quebrou o amortecedor contasse aqui como ocorreu este incidente.

Se o problema foi de uma série ou da linha de montagem, aparecerá em outras motos e aí esse assunto vai dar o que falar. Espero que realmente seja um caso isolado e ainda bem que não teve prejuízo para o motociclista, sobretudo físico.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496

Mensagem  tonywalker Qui Jun 05, 2008 6:55 pm

Sabe o que eu penso, que não foi problema de excesso de peso não, porque se fosse o chassi estaria bem empenado, observem que quase não saiu do lugar. Deve ter quebrado mesmo sem garupa ou bagagem.
Mesmo assim me dá arrepios... :S
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Mensagem  Roch@ Qui Jun 05, 2008 7:05 pm

SuporteDafra escreveu:Roch@, agradecemos em nome da Dafra Motos pela confiança na melhoria do atendimento. Estamos fazendo o possível para melhorar cada vez mais o pós-venda.

Aproveitamos o espaço para divulgar que recebemos informações da empresa. Eles nos informaram que estão reabastecendo a rede com peças e que a tendência agora é que o tempo de espera para reparos diminua consideravelmente daqui para frente, pois as concessionárias terão um estoque maior.

Abraços a todos e esperamos continuar ajudando.

Agradeço também a participação da Dafra no fórum, nosso intuito é a união de ambas as partes rumo ao mesmo objetivo.

Acredito que a Dafra pode crescer e se destacar no mercado elevando cada vez mais o seu padrão. Nós usuários do fórum estamos postando nossas dúvidas, elogios, criticas, enfim todo tipo de informação que pode ajudar muito a Dafra a conquistar o mercado. Temos também vários usuários que antes de comprarem suas respectivas motos consultaram fontes de dados como exemplo nosso fórum.

O nosso fórum é pioneiro quando se tratar da marca Dafra, como mencionei ele é composto de membros/visitantes que sem dúvida estão apostando na marca.

Fica aqui, mais uma vez, os meus sinceros agradecimentos pela participação e esperamos contarmos sim com o apoio da Dafra no Fórum, com certeza a parceria resultará grandes sucessos.

Um forte Abraço,

ROCHA
==========
Presidente do Fórum

Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295

Defeitos... - Página 9 Empty Barulho na dianteira em batidas secas

Mensagem  Mykade Sáb Jun 07, 2008 6:38 pm

Pessoal me ajudem .... desde quando comprei minha moto ela faz um barulho toda vez q passo por uma valeta ou algum buraco, jah levei na consecionaria varias veses para resolver os diversos defeitos q ela veio mas este até agora sem soluçao, alguem já teve uma moto com este problema?? , se alguem conhecer alguma soluçao??
Agradeço a todos
Mykade
Mykade
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3

Mensagem  Michel Sáb Jun 07, 2008 8:26 pm

manda ele ajustar o para-lamas.. no caso arrochar...
Michel
Michel
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 58

http://www.paixaoalvinegra.com

Mensagem  Tuco Benedito Sáb Jun 07, 2008 8:57 pm

Podem ser algumas causas:
- Paralama frouxo
- Folga na caixa de direção
- Cabo do velocímetro batendo no paralama
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170

Mensagem  De Boer Sáb Jun 07, 2008 9:15 pm

Muitas pessoas estão reclamando disso,dis a lenda que é o limite da bengala
De Boer
De Boer
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10

Defeitos... - Página 9 Empty kansas antes e depois

Mensagem  virtualgameres Sáb Jun 07, 2008 10:06 pm

Boa noite pessoal, gostaria de uma opinião de vcs vou pegar minha kansas nessa segunda-feira, ela ja vai estar emplacada, revisada e etc. Bom ela chegou no sabado passado, eu ja estava na loja quando ela chegou, passei um scanner visual nela, estava tuda ok, fui hoje pra dar uma outra olhado pra ver se estava tudo bem, quando passei o scanner novamente, encontro alguns arranhões nas duas carenagens que escondem a bateria bem debaixo do assento do motorista, e uma espece de cola super bonde naquela borracha que envolve a lanterna traz. e que chegou a melar tambem um pedaço do paralama traz. rapaz riquei puts da vida, falei com o vendedor sobre o ocorrido ele pedio que eu falasse com o mecanico "responsavel" pela manutenção da minha moto fui até ele, e ele não soube dizer como aconteceu isso, e que baixando mais o bancos esconderia os arranhões e a cola daria um jeitinho. o que vcs acham que eu devo fazer?
virtualgameres
virtualgameres
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67

Mensagem  Michel Sáb Jun 07, 2008 10:59 pm

a minha tinha essa zoada.. agora foi resolvido com o arrocho do para-lama e a folga na caixa de direção..
Michel
Michel
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Michel Sáb Jun 07, 2008 11:05 pm

virtualgameres escreveu:Boa noite pessoal, gostaria de uma opinião de vcs vou pegar minha kansas nessa segunda-feira, ela ja vai estar emplacada, revisada e etc. Bom ela chegou no sabado passado, eu ja estava na loja quando ela chegou, passei um scanner visual nela, estava tuda ok, fui hoje pra dar uma outra olhado pra ver se estava tudo bem, quando passei o scanner novamente, encontro alguns arranhões nas duas carenagens que escondem a bateria bem debaixo do assento do motorista, e uma espece de cola super bonde naquela borracha que envolve a lanterna traz. e que chegou a melar tambem um pedaço do paralama traz. rapaz riquei puts da vida, falei com o vendedor sobre o ocorrido ele pedio que eu falasse com o mecanico "responsavel" pela manutenção da minha moto fui até ele, e ele não soube dizer como aconteceu isso, e que baixando mais o bancos esconderia os arranhões e a cola daria um jeitinho. o que vcs acham que eu devo fazer?

A empresa tem que resolver e entregar a moto perfeita, sem arranhões. Caso contrário PROCON neles!
Michel
Michel
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 22 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15 ... 22  Seguinte

Ir para o topo