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Re: Defeitos...
adriano escreveu: essa pancada na frente e a caixa de direçao leva na dafra que ele reaperta a minha tava co esse barulho apertou e parou mais ta começando de novo
Se repetir esse problema, pede para eles trocarem todo o conjunto de porcar e calços da mesa, pois se afroxou é porque está com problemas. Se não trocar vai tornar a repetir o mesmo problema.
Re: Defeitos...
tonywalker escreveu:Contorcionismo em cima da moto? COMO ASSIM? Tá loco, ou sou muito cagão!coyote182 escreveu:
Cara eu calço 42 e realmente tb sinto este problema, mas eu faço o seguinte, qd estou na estrada onde ñ preciso usar os pés para frear ou passar marchas, eu os apoio no suporte q server para os passageiros apioarem o pé, e tem sido bom, pois cansa ficar na mesma posição durante 1h, dae eu coloco os pés pra trás e tals, ou então com um pouco de costuma e prática ( e imprudência...rs..rs) as vezes eu coloco a perna sobre o tanque, mas isso só em distâncias longas ou qd estou muito cansado....pois ñ é uma posição muito segura.
hahahahahahaha claro q ñ, colocar os pés no suporte do passageiro é mole mesmo, e dá uma descansada nas pernas, agora as pernas em cima do tanque...rs só em casos extremos, domingão vim de sampa, quase 2h em cima da bixinha sem parar, dae ñ teve jeito, estiquei uma das pernas e joguei em cima do tanque...rs pq faz muita falta um suporte na frente para q vc possa esticar as pernas de vez em qd.
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Data de inscrição : 07/04/2008
Re: Defeitos...
Maluco
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: Defeitos...
O suporte existe, coyote, e se chama mata-cachorro.
Infelizmente, você não poderá utilizar, a menos que mude seu nick.
Jeff
Infelizmente, você não poderá utilizar, a menos que mude seu nick.
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
escapamento preto
amigos, meu escapamento começou a amarelar com 150 km rodados.
levei na concessionária e me informaram que mais que aquilo nao ia ficar.
agora minha moto esta com 400 km e reparei que o amarelo ficou preto, em torno rosa e depois amarelo. ta horrivel.
por telefone me falaram que nao trocam, mas que admitiram o problema e que as novas vieram com escapamento diferente.
Quero que minha peça seja substituida! gostaria que me passassem os contatos que vcs tem da empresa dafra (nao as concessionarias) para qu eeu possa mandar um email coma reclamação.
levei na concessionária e me informaram que mais que aquilo nao ia ficar.
agora minha moto esta com 400 km e reparei que o amarelo ficou preto, em torno rosa e depois amarelo. ta horrivel.
por telefone me falaram que nao trocam, mas que admitiram o problema e que as novas vieram com escapamento diferente.
Quero que minha peça seja substituida! gostaria que me passassem os contatos que vcs tem da empresa dafra (nao as concessionarias) para qu eeu possa mandar um email coma reclamação.
joejoe- Novato
- Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/06/2008
Re: Defeitos...
Até onde sei este é o contato mais direto com o grupo (0800.dafra@itavema.com.br), e pelo que já li aqui no forum este problema tem em haver com a regulagem das válvulas, o que deveria ter sido feito pela concessionária que lhe vendeu antes mesmo de lhe entregarem.
Boa sorte!
Boa sorte!
ddc- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : Goiania - GO
Data de inscrição : 14/07/2008
Re: Defeitos...
pois é. e ja viram como é a "peça" que corrige o problema?
é um pedaço de ferro que encobre a parte que amarela. aposto que por baixo o problema continua.
muito obrigado pelo contato meu amigo!
é um pedaço de ferro que encobre a parte que amarela. aposto que por baixo o problema continua.
muito obrigado pelo contato meu amigo!
joejoe- Novato
- Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/06/2008
Chegando agora!!!
Fala galera!!!
Ja tem um tempo que acompanho o furum..mas por leitura; hoje resolvi me juntar a galera pra compartilhar as esperiencias que tive e estou tendo na minha speed vermelha.
Nesse assunto de problemas...eu estou tendo uma certa dificuldade com meu marcador de combustivel, antes ele funcionava normalmente (quer dizer..no primeiro tanque ) derrepente nao marcava mais, fui na loja e deixei-a para que fosse trocado, aparentemente era a boia, blz peguei ela no outro dia e tudo certo, ate bate reserva...no marcador estava marcando 1/2 tanque, bom estou controlando mais ou menos pela kilometragem, esta semana vou leva de novo. mas blz...adoro ela, acaba o dia nao vejo a hora de andar de novu!!!!!!uhauhauhauh
Ja tem um tempo que acompanho o furum..mas por leitura; hoje resolvi me juntar a galera pra compartilhar as esperiencias que tive e estou tendo na minha speed vermelha.
Nesse assunto de problemas...eu estou tendo uma certa dificuldade com meu marcador de combustivel, antes ele funcionava normalmente (quer dizer..no primeiro tanque ) derrepente nao marcava mais, fui na loja e deixei-a para que fosse trocado, aparentemente era a boia, blz peguei ela no outro dia e tudo certo, ate bate reserva...no marcador estava marcando 1/2 tanque, bom estou controlando mais ou menos pela kilometragem, esta semana vou leva de novo. mas blz...adoro ela, acaba o dia nao vejo a hora de andar de novu!!!!!!uhauhauhauh
Adrian- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 29/07/2008
Re: Defeitos...
Pessoal uma coisa relevante e que nem todo mundo sabe é que marcador de combustível normalmente é muito impreciso...
Nos carros marca do início ao fim porém normalmente no fim do tanque o ponteiro voa e no início rasteja...
Na CB 450 e na minha Speed 150 tu anda um tempão no cheio sem mudar nada e então começa a cair..., minha dafra marca cheio com uns 9litros, de 15 até 9, não muda de lugar, já a CB meu pai entortou um pouco a vareta pra que ele fique assim, ai no início sempre cheio e depois ela marca os últimos 10litros direitinho, meu pai nem usa a torneira de reserva(fica sempre na reserva!) pois já sabe quando tá acabando e exatamente quanto tem...
O porque desse problema de marcadores: Como uma imagem vale mais que mil palavras>>
Explicando o desenho: O azul seria o combustível, os quadrinhos amarelos são os contatos onde o marcado lê em qual posição a bóia está...
Reparem que o tanque normalmente tem um volume maior no topo se dividido por setores e que no caso ai do desenho a bóia fica travada em cima no cheio até que o combustível desça um bocado... logo não tem como marcar do início ao fim do tanque, e como cada "setor" teria um volume diferente, no início desce devagar e depois vai rapidinho...
Nos carros marca do início ao fim porém normalmente no fim do tanque o ponteiro voa e no início rasteja...
Na CB 450 e na minha Speed 150 tu anda um tempão no cheio sem mudar nada e então começa a cair..., minha dafra marca cheio com uns 9litros, de 15 até 9, não muda de lugar, já a CB meu pai entortou um pouco a vareta pra que ele fique assim, ai no início sempre cheio e depois ela marca os últimos 10litros direitinho, meu pai nem usa a torneira de reserva(fica sempre na reserva!) pois já sabe quando tá acabando e exatamente quanto tem...
O porque desse problema de marcadores: Como uma imagem vale mais que mil palavras>>
Explicando o desenho: O azul seria o combustível, os quadrinhos amarelos são os contatos onde o marcado lê em qual posição a bóia está...
Reparem que o tanque normalmente tem um volume maior no topo se dividido por setores e que no caso ai do desenho a bóia fica travada em cima no cheio até que o combustível desça um bocado... logo não tem como marcar do início ao fim do tanque, e como cada "setor" teria um volume diferente, no início desce devagar e depois vai rapidinho...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Defeitos...
é isso mesmo velho
tos3719- Forista
- Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008
Re: Defeitos...
Muito bom Marcelo, eu sempre quis saber com funcionava uma bóia de combustível.
Show de bola.
Show de bola.
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Data de inscrição : 07/04/2008
Minha Speed
Comprei uma speed faz duas semanas e eu tambem percebi essas batidas, as quais ñ consegui localiza-la.
Eu suspeito q seje o tanque de combustivel, ele tem uma leve folga. eu vou averiguar mais detalhadamente.
outro problema é q a moto "apaga" qndo eu estou a mais ou menos uns 80km/h e aperto a embreagem, qndo penso q ñ a moto apaga. mas ñ é todas as vezes.
Eu suspeito q seje o tanque de combustivel, ele tem uma leve folga. eu vou averiguar mais detalhadamente.
outro problema é q a moto "apaga" qndo eu estou a mais ou menos uns 80km/h e aperto a embreagem, qndo penso q ñ a moto apaga. mas ñ é todas as vezes.
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Idade : 42
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Defeitos...
Speed escreveu:Comprei uma speed faz duas semanas e eu tambem percebi essas batidas, as quais ñ consegui localiza-la.
Eu suspeito q seje o tanque de combustivel, ele tem uma leve folga. eu vou averiguar mais detalhadamente.
outro problema é q a moto "apaga" qndo eu estou a mais ou menos uns 80km/h e aperto a embreagem, qndo penso q ñ a moto apaga. mas ñ é todas as vezes.
Muito provavelmente as batidas são a caixa de direção frouxa, que foi um problema que muita gente teve... pra resolver é só ir na concessionária e relatar as batidas secas...
Quanto à moto morrer, muito provavelmente a marcha lenta dela esta baixa! Sabe como fazer ela morrrer assim?, com a moto em velocidade não muito baixa, pare de acelerar e em seguida puxe a embreagem, com quase certeza ela irá morrer!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Defeitos...
velho, sobre morrer, tb pode ser gasolina ruim ou batizada
tos3719- Forista
- Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008
MOTO FAZ BARULHO NA PARTE DIANTEIRA (PARA LAMAS)
Galera, minha Speed está fazendo um certo barulho na parte da frente
não sei se é no amortecedor ou no para lamas, faz este barulho quando passo em pista irregular
ou qualquer parte que esteja remendada a pista, se puderem me ajudar eu agradeço
Obrigado desde já
DGimenes
não sei se é no amortecedor ou no para lamas, faz este barulho quando passo em pista irregular
ou qualquer parte que esteja remendada a pista, se puderem me ajudar eu agradeço
Obrigado desde já
DGimenes
DGimenes- Novato
- Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/06/2008
Re: Defeitos...
pow aminha tbem nao sei o q faser pq 1 axei q era um ferrinho q é soldado no chassi entortei ele um poco pra cima e nada! 2 axei q era a buzina e isso tava influenciando sim e ainda faz isso pq vejo no paralama q ta lá a parte arranhada decorente das batidas! e 3 o cabo do freio entre a suspensao e o para lama qdo freiava dava uma compresao no cabo contra o para lama, coloquei ele do lado contraio! mas ainda assim o barulho insiste nao sei o q é na revisao dos 1000 vou pedir pro cara v isso!
+ quem souber o q é ajuda ai!
+ quem souber o q é ajuda ai!
anjinho- Novato
- Número de Mensagens : 15
Idade : 40
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 30/06/2008
Re: Defeitos...
tos3719 escreveu:velho, sobre morrer, tb pode ser gasolina ruim ou batizada
Realmente isso é foda, moto do meu pai mesmo tava redondinha e ficou bem desregulada esses dias pouco depois de sair do posto...
Agora comigo, quando tive os problemas da moto morrer, eu tava de pódium e logo que subi a marcha lenta o problema foi resolvido, aparentemente a gasolina no fim(menos pressão de gasolina) agravou um pouco o problema...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Defeitos...
- Folga na cx de direção
- Cabo do acelerador ou da embreagem batendo no paralama ( no meu caso ate comeu um pedaço do paralama)
- Barulho da bóia de combustível batendo no tanque (qd o tanque está em um nível baixo de gasolina)
Maiores informações dirijam-se ao tópico Defeitos neste mesmo fórum.
Obrigado
- Cabo do acelerador ou da embreagem batendo no paralama ( no meu caso ate comeu um pedaço do paralama)
- Barulho da bóia de combustível batendo no tanque (qd o tanque está em um nível baixo de gasolina)
Maiores informações dirijam-se ao tópico Defeitos neste mesmo fórum.
Obrigado
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Data de inscrição : 07/04/2008
Re: Defeitos...
Coyote, fundi os tópicos com esse assunto!!
Abraço!!!
Abraço!!!
shinecrazy- Admin
- Número de Mensagens : 454
Idade : 43
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008
Re: Defeitos...
Muito provavelmente as batidas são a caixa de direção frouxa, que foi um problema que muita gente teve... pra resolver é só ir na concessionária e relatar as batidas secas...
Quanto à moto morrer, muito provavelmente a marcha lenta dela esta baixa! Sabe como fazer ela morrrer assim?, com a moto em velocidade não muito baixa, pare de acelerar e em seguida puxe a embreagem, com quase certeza ela irá morrer![/quote]
É isso mesmo o q ocorre. eu venho em velocidade e qndo aperto a embreage ela morre.Não entendo nada de mecanica de moto, mas vou à consecionaria e vou relatar esse problema das marchas lentas estarem baixas.
Com relação às batidas, vou lenbra-lo de reparar a ciaxa de direçao.
Mas uma coisa q detectei é q o tanque de combustivel esté folgado, ñ falo de uma mini folga ñ, é folga de verdade, quase 1cm de folga.
Segunda eu vou ver esses problemas por aqui e então eu trarei as respostas pra nós!!!
Valeu!!!
Quanto à moto morrer, muito provavelmente a marcha lenta dela esta baixa! Sabe como fazer ela morrrer assim?, com a moto em velocidade não muito baixa, pare de acelerar e em seguida puxe a embreagem, com quase certeza ela irá morrer![/quote]
É isso mesmo o q ocorre. eu venho em velocidade e qndo aperto a embreage ela morre.Não entendo nada de mecanica de moto, mas vou à consecionaria e vou relatar esse problema das marchas lentas estarem baixas.
Com relação às batidas, vou lenbra-lo de reparar a ciaxa de direçao.
Mas uma coisa q detectei é q o tanque de combustivel esté folgado, ñ falo de uma mini folga ñ, é folga de verdade, quase 1cm de folga.
Segunda eu vou ver esses problemas por aqui e então eu trarei as respostas pra nós!!!
Valeu!!!
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Idade : 42
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Defeitos...
A marcha lenta que nós dizemos, é a velocidade que o motor fica girando quando a moto está desengrenada e sem ser acelerada, fica ali em torno de 1000 rotações por minuto como pode ser visto no conta giros...
E pra verificar e resolver o problema da caixa de direção:
Verificar- com a moto no cavalete force a roda pra frente e pra trás e observe se há alguma folga no sistema!
"Solução da folga é-
Na concessionária por questão de garantia...
Solta ali a "mesa superior" na bengala dos dois lados, solta a porca central da "espiga" (aquele grandão), aperta rodando no sentido horário uma porca que parece uma arruela que tem ali debaixo da mesa superior(é a primeira coisa que tem na espiga depois da mesa), então dá-se umas batidinhas empurrando a mesa para baixo nas bengalas e no meio, então aperta a porcona central e depois o parafuso da bengala, após isso gira no sentido anti horário a porca que parece arruela, só deve consegui dar 1/4 de volta para cima(se girar mais que isso a mesa não desceu quando você "bateu" ela para baixo), girando a "arruela" ela para cima esse quase 1/4 de volta você garante que não ficou uma folga entre a mesa e ela(o espaço que com o tempo ela andaria e abriria folga novamente) e então trava a "arruela" contra a mesa fazendo algo tipo uma contra porca, travando o sistema para que não abra mais folgas..."
Para conferir que resolveu, você com a moto no cavalete força a roda pra frente e pra trás e não deverá haver folga!
Confira tb com a moto no cavalete se não apertou de mais o sistema de direção deixando-a muito dura..."
E pra verificar e resolver o problema da caixa de direção:
Verificar- com a moto no cavalete force a roda pra frente e pra trás e observe se há alguma folga no sistema!
"Solução da folga é-
Na concessionária por questão de garantia...
Solta ali a "mesa superior" na bengala dos dois lados, solta a porca central da "espiga" (aquele grandão), aperta rodando no sentido horário uma porca que parece uma arruela que tem ali debaixo da mesa superior(é a primeira coisa que tem na espiga depois da mesa), então dá-se umas batidinhas empurrando a mesa para baixo nas bengalas e no meio, então aperta a porcona central e depois o parafuso da bengala, após isso gira no sentido anti horário a porca que parece arruela, só deve consegui dar 1/4 de volta para cima(se girar mais que isso a mesa não desceu quando você "bateu" ela para baixo), girando a "arruela" ela para cima esse quase 1/4 de volta você garante que não ficou uma folga entre a mesa e ela(o espaço que com o tempo ela andaria e abriria folga novamente) e então trava a "arruela" contra a mesa fazendo algo tipo uma contra porca, travando o sistema para que não abra mais folgas..."
Para conferir que resolveu, você com a moto no cavalete força a roda pra frente e pra trás e não deverá haver folga!
Confira tb com a moto no cavalete se não apertou de mais o sistema de direção deixando-a muito dura..."
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Velas ?
afinal, alguem trocou a vela ?
davidevh- Novato
- Número de Mensagens : 30
Idade : 42
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008
Re: Defeitos...
- Suspensão traseira: muito altol
- Suspensão Dianteira: Batida seca, caixa de direção com folga
- Alto consumo (Acelerar mais rápido afoga).
- Freio traseiro travou
- Embreagem
- Fios do motor solto
- Bóia de combustível, só marca cheio e depois quase na reserva.
- Espelho convexo com defeito
- Paralama dianteiro parece solto
tualizada dos problemas apresentados até o momento: 320 Km
- Suspensão Dianteira: Batida seca, caixa de direção com folga
- Alto consumo (Acelerar mais rápido afoga).
- Freio traseiro travou
- Embreagem
- Fios do motor solto
- Bóia de combustível, só marca cheio e depois quase na reserva.
- Espelho convexo com defeito
- Paralama dianteiro parece solto
tualizada dos problemas apresentados até o momento: 320 Km
Mieli- Novato
- Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Defeitos...
olá mieli,boa tarde, o melhor que tens a fazer é levar a moto a concessionária para que resolvam os problemas apresentado, más para isso tens que relatar todos itens e ai é que eu quero dar o meu parecer sobre as batidas secas na direção, que pode ser a cx de direção ou a bengala da suspensão dianteira que por ser o oleo muito fino bate no final de curso, tanto para baixo como para cima, isto é quando afundamos a batida é no fundo, e quando passamos por lombadas ou costelas a roda é jogada p/ baixo e a canela da bengala bate na parte de cima( isto dentro da suspensão) ok espero ter ajudado?
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
cambio
galera minha dafra speed 150 esta com 110 km e ontem estavam andando com ela aqui em maringa em 5ª marcha e o farol ficou vermelho quando fui reduzir para para no farol ela não reduziu a moto ficou em 5ª marcha mas a alavanca do cambio ficou com se estivesse em 1ª hj de manhã ja liguei na concessionaria ficaram de vir pega-la mas soh vão devolver semana que vem .
tiago maringa- Novato
- Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/06/2008
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