FILTRO DE AR
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Re: FILTRO DE AR
xello escreveu:bem q a dafra poderia colocar no manual os diametros e funçoes de "TODAS AS PEÇAS" da moto... ficar comprando peça paralela no olhometro nao dá muito certo...
Mama na vaca salomé neh!?!?!?!?
vc acha que a DAFRA, essa mesmo, a DAFRA que eh doidinha pra que todo mundo perca a garantia ia dar de bandeja isso???
Xello, Xello eu acho que vc está muito apaixonado pela secretária mesmo ein!??! Pra imaginar uma Dafra assim?!?!
mi_jones- Forista
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Re: FILTRO DE AR
Miojo, modo irônico, ativar!
jeff- Jedi
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Re: FILTRO DE AR
auhshuaushauuhsauhsuhau ueles sao doidos pra perde a garantia msm..
minha lampada keimou..eles cobrarm...cabo kebrou..garantia nd..
putz..agora meu motor ta vai bater..e eu vou te rq pagar,,.
Garantia é ilusão suhauhsuhUHSHUhusuh
minha lampada keimou..eles cobrarm...cabo kebrou..garantia nd..
putz..agora meu motor ta vai bater..e eu vou te rq pagar,,.
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Peroni- Novato
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/10/2008
Re: FILTRO DE AR
Peroni - Colatina- ES escreveu:auhshuaushauuhsauhsuhau ueles sao doidos pra perde a garantia msm..
minha lampada keimou..eles cobrarm...cabo kebrou..garantia nd..
putz..agora meu motor ta vai bater..e eu vou te rq pagar,,.
Garantia é ilusão suhauhsuhUHSHUhusuh
o Importante eh a alegria de viver
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: FILTRO DE AR
Pow! Normalmente se tira toda a caixa de ar mesmo... Ao menos em moto que já vi foi assim, e em carros é lógico que sai tudo.jeff escreveu:O que deve acontecer é a tampa do filtro não se encaixar, talvez obrigando à remoção de toda a caixa de ar, o que também poderá ocorrer com a tampa lateral.
Agora o que tem que ver é que se o filtro for pegar por fora da boca do carburador, a medição da boca do carburador será por fora incluindo as paredes e no filtro por dentro excluindo as paredes... Como a maioria (se não todos) deste filtros pequenos têm base de fixação em borracha, a diferença de alguns milímetros para mais ou menos não influenciará muito já que terá que fixar com abraçadeira, então a vedação será perfeita de qualquer forma.
Agora de for com a base em metal, apesar de não recordar de ter visto filtros pequenos assim, somente grandes para carros, mas neste caso a atenção ao diâmetro deverá ser maior, e neste caso terá que usar um pedaço de mangueira para fazer a junção com perfeita vedação entre o filtro e a boca do carburador.
Não que você não saiba destas coisas Jeff, mas só aproveitei seu "post" como citação, já que ficou a "deixa", para complementar meu "post" anteior.
Ah! E tem que tomar cuidado para não se confundir, pois tem uns pequenos que são para respiro de óleo (ou respiro de motor, algo assim), e não servem para motos ou entrada de ar (acho que nas motos nem devem encaixar, nos carros não encaixam mesmo devido ao pequeno tamanho).
Mas eu recomendo o uso, o som fica legal no carro (minha experiência direta é com carros), ronquinho gostoso, em motos não sei mas com certeza absoluta a entrada de ar fica bem mais livre do que com o filtro original, tem limpeza super prática e realmente trás economia com troca de filtros (no carro do carro, como já disse em "post" anterior, a economia foi de R$40,00 até o momento, no meu caso).
Abraços a geral!
Fuzzy Logic- Guru
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Filtro de Ar
Olá Jeff,
Poderia me informar qual o tipo de óleo que eu posso embeber o filtro.
Aguardo seus comentários.
OBS: No manual informa um óleo "ATF", nem na Dafra tem...
Samuel
Rio de Janeiro-RJ
Poderia me informar qual o tipo de óleo que eu posso embeber o filtro.
Aguardo seus comentários.
OBS: No manual informa um óleo "ATF", nem na Dafra tem...
Samuel
Rio de Janeiro-RJ
Samuel- Novato
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: FILTRO DE AR
Olá, Samuel
ATF quer dizer Automatic Transmission Fluid, é o óleo utilizado nos carros com transmissão automática.
Você encontra com a marca Dexron II nos bons postos de gasolina.
Um abraço,
Jeff
PS: A viscosidade dele é mais ou menos a de um óleo 30. Apesar da utilização clássica para transmissão automática, ele também é usado para encher os amortecedores da suspensão dianteira.
ATF quer dizer Automatic Transmission Fluid, é o óleo utilizado nos carros com transmissão automática.
Você encontra com a marca Dexron II nos bons postos de gasolina.
Um abraço,
Jeff
PS: A viscosidade dele é mais ou menos a de um óleo 30. Apesar da utilização clássica para transmissão automática, ele também é usado para encher os amortecedores da suspensão dianteira.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: FILTRO DE AR
jeff o q acontece sem a hok do filtro..a poeira passa por akela espuma e vai para o motor ??
Peroni- Novato
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/10/2008
Re: FILTRO DE AR
Sem a espuma, a poeira vai para dentro do motor, fica presa nos anéis do pistão e começa a lixar o cilindro 7 mil vezes por minuto. Acaba com o motor rapidinho.
Sem a hok, não faço idéia.
Sem a hok, não faço idéia.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: FILTRO DE AR
humm.. blz..entaum co ma espuma ela protege muito né...
Peroni- Novato
- Número de Mensagens : 37
Idade : 34
Localização : colatina
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/10/2008
Re: FILTRO DE AR
pode crer.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: FILTRO DE AR
Amigão...pelo jeito vc gosta de som alto...Mas não faz isso com a sua bike não...Quer uma dica??
Vc tunna ela na parte visual,adesivos,carenagens e pneus.Quem sabe iluminação e compra uma guitarra flying v,uma pedaleira mt das boas e amplificação marshall,além é claro de uma mesa de som com no mínimo 8 canais conectados ao seu pc...
AI SIM VC VAI FAZER BARULHO DE VERDADE...AS GATINHAS FICAM MOLHADINHAS SÓ DE TE VER COM O INSTRUMENTO NA MÃO...(TÔ FALANDO DA GUITARRA,SEU SAFADO...!)
Mas na boa não fode a tua moto não...troca o escape e sinta a diferença.
abss!
Vc tunna ela na parte visual,adesivos,carenagens e pneus.Quem sabe iluminação e compra uma guitarra flying v,uma pedaleira mt das boas e amplificação marshall,além é claro de uma mesa de som com no mínimo 8 canais conectados ao seu pc...
AI SIM VC VAI FAZER BARULHO DE VERDADE...AS GATINHAS FICAM MOLHADINHAS SÓ DE TE VER COM O INSTRUMENTO NA MÃO...(TÔ FALANDO DA GUITARRA,SEU SAFADO...!)
Mas na boa não fode a tua moto não...troca o escape e sinta a diferença.
abss!
Marcelo mundo estranho- Novato Avançado
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Idade : 47
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008
Re: FILTRO DE AR
blz..eu to usando filtro be ma bk dele..pq eu nunk removi o filtro..só a boka..
to esperandu eles liberar os cadron da coyote la,..
se eu colok um escape eu perco a garantia ?
to esperandu eles liberar os cadron da coyote la,..
se eu colok um escape eu perco a garantia ?
Peroni- Novato
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Idade : 34
Localização : colatina
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/10/2008
Re: FILTRO DE AR
Teve um colega de fórum que mostrou um email recebido da dafra, no qual a empresa após questionada sobre isso, responde não haver perda de garantia com a instalação de qualquer acessório da Roncar.
marcelo_rsb- Membro Senior
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Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: FILTRO DE AR
sim parace q a roncar(coyote) mes q vem a dafra vai liberar..
ja liberou sera ?:?
pow gostaria de saber..kero colokar logo uhauhsuhSHU[[[
levanta tópico ae a respeito disso
ja liberou sera ?:?
pow gostaria de saber..kero colokar logo uhauhsuhSHU[[[
levanta tópico ae a respeito disso
Peroni- Novato
- Número de Mensagens : 37
Idade : 34
Localização : colatina
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/10/2008
Re: FILTRO DE AR
Peroni, na concessionearia ITAVOX de Campinas-sp, tem vários acessórios da RONCAR pra vender; eu mesmo instalei - por conta própria - um sissy bar da Roncar na minha Kansas; não deu problema nenhum. Abraços.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
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Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008
Re: FILTRO DE AR
roncar e o alarme da tork sao homologados pela dafra... agora se colocar outra marca axo que eles chiam com a garantia...
Re: FILTRO DE AR
vlw ..vou entrar em contato com a concessionaria aki......
e ver se posso instalar..
ai eu compro..
esses escape da roncar tem laudo né ???..
se tiver com laudo dar problema de multa tbm ??
vlw
e ver se posso instalar..
ai eu compro..
esses escape da roncar tem laudo né ???..
se tiver com laudo dar problema de multa tbm ??
vlw
Peroni- Novato
- Número de Mensagens : 37
Idade : 34
Localização : colatina
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/10/2008
Re: FILTRO DE AR
bom... só se for akeles de cano duplo.... ahi os coxinhas podem nao gostar e multar...
Re: FILTRO DE AR
Pessoal, quando for instalado o escapamento da RONCAR, será necessário alterar a regulagem do carburador. Abraços.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008
Re: FILTRO DE AR
Olá pessoal.
Por curiosidade, agora de noite, fui averiguar como se encontrava o filtro de ar da minha speed, que por sinal esta limpo.
Na hora que eu estava remontando o filtro, me deparei perguntando, o que é esse negócio que tem antes da espuma???
Então que eu me lembro deste post do nosso amigo Peroni. Existe um cano que direciona o ar para mais ou menos pouco além da metade do filtro, que serve aparentemente para restringir a vazão e retirar a turbulência do ar, deixando a moto (bem) mais silenciosa.
Fiz outra avaliação visual e pensei comigo, não tem problema tirar esse direcionador de ar, vou deixar sem e remontar a motoquinha!
Resultados:
De cara percebi que a mistura ar/combustível (air/fuel) se perdeu. A vazão de ar sem essa porcaria de laminador de fluxo de ar é BEM maior. Como no rolê que eu dei não deu tempo da moto aquecer por completo, eu não regulei a mistura. Mas eu não sei quanto tempo eu vou deixar a moto sem esse "caninho", então fique como esta por enquanto.
Notoriamente ganhei torque, e não duvido nada que ganhei potência também.
O barulho ficou alto... bem alto... Eu não sei se isso é um ponto positivo ou um ponto negativo. Sem esse caninho na entrada no filtro o ar entra de qualquer jeito na caixa do filtro, nota-se que se existe ruído, é porque o ar passa pelo filtro com bastante turbulência, mas eu não acredito que isso prejudique o motor porque no caminho entre a caixa do filtro e o caburador, existe um cano que acredito eu, consiga lâminar o ar de forma adequada. Ah, lembrem-se, o filtro continua lá, como nosso amigo Peroni disse no começo do tópico mas muitos passaram batido por essa informação, então a possibilidade de entrar sujeira no cilindro é a mesma que em uma moto completamente original.
Ops... esqueci de comentar sobre o barulho... Bem, tem hora que barulho irrita, mas tem horas que estamos sedentos por barulho... Hoje foi um daqueles dias que fazer barulho me deixou menos mal humorado, logo, ADOREI a experiência!! Sem contar que os carros percebem com muito mais facilidade que existe um motoqueiro (devo dizer motociclista?!?! ) por perto!
Ponto negativo, o consumo deve aumentar. O aumento da vazão de ar demanda mais combustível e isso não é necessariamente proporcional ao ganho de potência. Mas como minha moto ficou com o motor todo desregulado depois da última revisão, isso é o de menos.
Ah... não sei se com esse aumento de vazão existe alguma possibilidade da espuma do filtro começar a se desfazer, mas acho isso muito imporvável.
Abraços!
Por curiosidade, agora de noite, fui averiguar como se encontrava o filtro de ar da minha speed, que por sinal esta limpo.
Na hora que eu estava remontando o filtro, me deparei perguntando, o que é esse negócio que tem antes da espuma???
Então que eu me lembro deste post do nosso amigo Peroni. Existe um cano que direciona o ar para mais ou menos pouco além da metade do filtro, que serve aparentemente para restringir a vazão e retirar a turbulência do ar, deixando a moto (bem) mais silenciosa.
Fiz outra avaliação visual e pensei comigo, não tem problema tirar esse direcionador de ar, vou deixar sem e remontar a motoquinha!
Resultados:
De cara percebi que a mistura ar/combustível (air/fuel) se perdeu. A vazão de ar sem essa porcaria de laminador de fluxo de ar é BEM maior. Como no rolê que eu dei não deu tempo da moto aquecer por completo, eu não regulei a mistura. Mas eu não sei quanto tempo eu vou deixar a moto sem esse "caninho", então fique como esta por enquanto.
Notoriamente ganhei torque, e não duvido nada que ganhei potência também.
O barulho ficou alto... bem alto... Eu não sei se isso é um ponto positivo ou um ponto negativo. Sem esse caninho na entrada no filtro o ar entra de qualquer jeito na caixa do filtro, nota-se que se existe ruído, é porque o ar passa pelo filtro com bastante turbulência, mas eu não acredito que isso prejudique o motor porque no caminho entre a caixa do filtro e o caburador, existe um cano que acredito eu, consiga lâminar o ar de forma adequada. Ah, lembrem-se, o filtro continua lá, como nosso amigo Peroni disse no começo do tópico mas muitos passaram batido por essa informação, então a possibilidade de entrar sujeira no cilindro é a mesma que em uma moto completamente original.
Ops... esqueci de comentar sobre o barulho... Bem, tem hora que barulho irrita, mas tem horas que estamos sedentos por barulho... Hoje foi um daqueles dias que fazer barulho me deixou menos mal humorado, logo, ADOREI a experiência!! Sem contar que os carros percebem com muito mais facilidade que existe um motoqueiro (devo dizer motociclista?!?! ) por perto!
Ponto negativo, o consumo deve aumentar. O aumento da vazão de ar demanda mais combustível e isso não é necessariamente proporcional ao ganho de potência. Mas como minha moto ficou com o motor todo desregulado depois da última revisão, isso é o de menos.
Ah... não sei se com esse aumento de vazão existe alguma possibilidade da espuma do filtro começar a se desfazer, mas acho isso muito imporvável.
Abraços!
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008
Re: FILTRO DE AR
Hugo, no início interpretei errado (ou o Peroni corrigiu o texto dele) e falei da retirada do filtro quando o assunto era a tampa do filtro. Isso foi corrigido em outro post:
O defletor serve de anteparo para os grãos de poeira mais pesados, que perdem velocidade e caem antes de atingir e impregnar a espuma do filtro. O defletor e a tampa da caixa também impedem que borrifos de água da chuva atinjam o filtro e sejam aspirados.
Como disse, eu tinha um filtro corneta na minha moto. O barulho do motor realmente é outro, a aceleração da moto melhora muito, o consumo também muda, mas se quiser que o motor dure, exige cuidados e manutenção diária, o que envolve manipular diariamente uma espuma embebida em óleo de motor. Hoje em dia, eu não tenho mais tempo para isso, e duvido que a maioria de nós.
Uma opção talvez sejam esses filtros esportivos com tela metálica usados em tuning. Pelo menos, não precisam ser embebidos em óleo, mas acredito que a limpeza diária seja recomendável. No começo, a gente faz, mas depois de algum tempo, a tendência é ir adiando, adiando...
Um abraço,
Jeff
Mas o que falei continua válido:jeff escreveu:O dia que você pegar uma chuva forte a água vai acabar entrando no motor. Além disso, a caixa do filtro é projetada para jogar a poeira mais pesada para os cantos, evitando que vá para a espuma. Sem a tampa, essa funcionalidade é perdida.Peroni - Colatina- ES escreveu:mas falo só tirar a boca..naum o filtro tudo..e udeixei pelo menor a espuma( filtro canudo la dentro..tirei só a boca..
mas é só andar no asfalto...q naum deixar entrar agua,,q tem blema naum..
f**a q bebe pra kralhu
Agora, se você gosta mesmo do suashsuash... a moto é sua, bom divertimento!
O defletor serve de anteparo para os grãos de poeira mais pesados, que perdem velocidade e caem antes de atingir e impregnar a espuma do filtro. O defletor e a tampa da caixa também impedem que borrifos de água da chuva atinjam o filtro e sejam aspirados.
Como disse, eu tinha um filtro corneta na minha moto. O barulho do motor realmente é outro, a aceleração da moto melhora muito, o consumo também muda, mas se quiser que o motor dure, exige cuidados e manutenção diária, o que envolve manipular diariamente uma espuma embebida em óleo de motor. Hoje em dia, eu não tenho mais tempo para isso, e duvido que a maioria de nós.
Uma opção talvez sejam esses filtros esportivos com tela metálica usados em tuning. Pelo menos, não precisam ser embebidos em óleo, mas acredito que a limpeza diária seja recomendável. No começo, a gente faz, mas depois de algum tempo, a tendência é ir adiando, adiando...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: FILTRO DE AR
revivendo o topico.... eu to estudando a alguns meses a instlação desse filtro esportivo na minha speed ....... pergunto
alguem já instalou ? como ficou? tem que regular o carbura após a intalação ?
eu observando a minha speed reparei que para instalar o filtro provavelmente terá que retirar toda caixa de ar original que tá lá e na abraçadeira que tem na minha, que prende a caixa de ar ao coletor tem um numero (43), nas medidas de filtro de ar comercializado no ml tem este tipo que eu vi e ao perguntar a um vendedor no ml sobre o problema de molhar palavras dele: se molhar muito(encharcar) a moto vai engasgar mais ao secar voltara ao normal...
o que vcs acham sobre isso????
alguem já instalou ? como ficou? tem que regular o carbura após a intalação ?
eu observando a minha speed reparei que para instalar o filtro provavelmente terá que retirar toda caixa de ar original que tá lá e na abraçadeira que tem na minha, que prende a caixa de ar ao coletor tem um numero (43), nas medidas de filtro de ar comercializado no ml tem este tipo que eu vi e ao perguntar a um vendedor no ml sobre o problema de molhar palavras dele: se molhar muito(encharcar) a moto vai engasgar mais ao secar voltara ao normal...
o que vcs acham sobre isso????
edgard- Novato
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Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009
Re: FILTRO DE AR
Provavelmente é isso mesmo. O filtro esportivo obrigará à retirada da caixa do filtro de ar, tornando o conjunto mais vulnerável à absorção de água da chuva e lavagem da moto.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Sem filtrooo
so ando com a minha sem filtroooo
a moto parece q respira masss
vcs pode notar ela com filtrooo ela morre em 7 mil rpm
por aii
sem o filtro xega nos 9 ... kase 10 mil rpm
e pra mim ela anda bem masssss
o f**a e a poera e talss
limpo meu carburador todo final de semanaa
a moto parece q respira masss
vcs pode notar ela com filtrooo ela morre em 7 mil rpm
por aii
sem o filtro xega nos 9 ... kase 10 mil rpm
e pra mim ela anda bem masssss
o f**a e a poera e talss
limpo meu carburador todo final de semanaa
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