FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor óleo para a kansas 150?

+38
Magdiel
Alessandro Bernardino
belmiro
Bailarino
Betho
elciofrotajr
victoryuri1
mauricio neto
Familia
Lavicopy
mack
Cássio Fernandes
artfurt
Lessa
Paulo Dafra
will_santana
Kemramone
tattuc
lord_nyo
Gilberto Crespo
Fuzzy Logic
L340
jeff
Cassius
Dom Luiz
Edu Clown
Rafael Pinheiro
Ailton e Karina
Ingvar
Péricles
Dan Floripa
ernesto walter
kurany
cristianobj470
SergioSSR
Ill be back
renegado
Adam
42 participantes

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Seg Mar 05, 2012 8:39 pm

jeff escreveu:A novidade prometida pra hoje foi adiada, mas como um assunto puxa outro, o assunto do óleo/recall da dafra discutido aqui acabou florescendo lá no Cuidado: Quadros Quebrando.

Eu ia transcrever, mas ia ficar muito longo, então é mais fácil colocar o link da conversa decorrente do contato do Cássio com o sr. Fábio da dafra lá em Goiânia:

https://dafra.forumeiros.com/t3789p960-cuidado-quadros-quebrando

a partir das duas últimas postagens da página 49.

Um abraço,

Jeff
PS: O correto não seria borrachúdico?

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Images?q=tbn:ANd9GcRe7YmbaZcMcTfdw6Z99M1i3YWbxDP6nbgKJA373oyHW4LyNY91-_F_UtVvEw
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Lavicopy Seg Mar 05, 2012 11:12 pm

Tô cansado! Coloquei 1200ml do óleo Shell advance 20W50 SG JASO MA, mas não gostei do resultado, ficou barulhenta, o óleo por ser mais grosso demora mais para subir verificando pelo visor.
Enfim tô sem dormir até agora e fiz o que a maioria aqui já fez "pesquisei" e bem o motor não é novidade para vocês é LIFAN Model:162FMJ-M Link: http://www.lifanth.com/en/products-a-services/lifan-engine/vertical-engine/119-156fmi-2m162fmj-m163fml-2m.html, porém por observação parece ser o mesmo motor da Mirage 150cc e em suas especificações técnicas encontrei:
CAPACIDADES
Troca de óleo periódica (ml) 1.100
Óleo do motor, primeiro enchimento (ml) 1.400
Link: http://www.kasinski.com.br/produtos-mirage-150.php
Vou passar para um SL e ver o resultado ou então o que a maioria é unanime Motul 3000! Agradeço a todos do Forum pelo empenho em sanar minhas dúvidas! E obrigado Jeff eu desconhecia JASO MA! Abraços!



Lavicopy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Localização : São Paulo/ SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Ter Mar 06, 2012 5:31 pm

Cara, tem uma coisa que deixa a moto barulhenta também, que é válvula desregulada.
Válvula Pair detonada também faz um barulho a mais.
As vezes o óleo que você está usando está funcionando bem e o barulho tem outro motivo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Ter Mar 06, 2012 5:34 pm

Vídeo do cara mostrando como trocar o óleo da Kansas.

Nem vou comentar pra deixar mais comentários para os outros Very Happy
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Ter Mar 06, 2012 5:39 pm

Tá demorando para carregar, mas enquanto isso eu vou preparando a alma...

Ai, ai, ai...

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  ernesto walter Ter Mar 06, 2012 6:02 pm

por esse motivo que eu gosto do TOP TURBO,ele é mais fino e sobe mais rapido para as partes altas do motor,principalmente nas partidas com o motor frio.E como ele é mais fino,ela circula com mais facilidade,consequentemente ajuda a "roubar" caloria do motor,refrigerando melhor.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  renegado Ter Mar 06, 2012 6:08 pm

E uma pena ele não participar do fórum, não conhece a verdadeira quantidade de óleo da Kansas.
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Ter Mar 06, 2012 6:11 pm

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Medon

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Ter Mar 06, 2012 6:28 pm

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Medo2t


E ELE NEM CHEGOU NA METADE AINDA....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Lavicopy Ter Mar 06, 2012 6:57 pm

Sim minhas valvulas estão muito folgadas, ainda preciso regula-las mas como a moto estava zero ainda vou aguardar rodar até uns.... Ai que esta o manual ta me fazendo falta! Mas vou esperar até uns 1500 ou 2000 KM para regular as ditas pois se o fizer agora muito em breve terei de fazer novamente. Mas o barulho me parece falta de lubrificação, hoje que rodei mais com a moto percebi que quando o motor esquenta o óleo parece dar uma melhorada no barulho excessivo, então estou começando a achar que este óleo da Shell não esta legal e vou acabar trocando ele por um SL. Detalhe na troca percebi que grande parte do óleo realmente fica dentro do carter, ou tampa de valvulas se misturando ao óleo novo, mas acionei varias vezes a partida e escoei bem o velho!
Quando trocar vou postar o resultado! Abraço

Lavicopy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Localização : São Paulo/ SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Ter Mar 06, 2012 7:27 pm

Não só do Carter: Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Th_DSC00670
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Ter Mar 06, 2012 7:46 pm

O Jeff ainda não comentou.
será que está tudo bem por lá?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Ter Mar 06, 2012 8:20 pm

net leeeeeenta....

Estou achando que de hoje ela não passa....

Bom, vamos lá:

A intenção do rapaz foi boa, mas equivocada. Num certo aspecto, o filme é ótimo, porque serve para demonstrar o procedimento errado que as concessionárias fazem.

Só vou mencionar o seguinte:

1) Trocar o óleo frio não arrasta a sujeira do fundo da carcaça do motor, ela fica toda lá esperando a chegada do óleo novo.

2) A chave fixa (ou de boca) que vem com o jogo original é inadequada para a remoção do bujão de óleo. Além de fazer com que você se queime, ela arredondará o sextavado do bujão. Use uma chave estrela ou canhão.

3) Apesar de usado na kansas, o óleo usado não é kanseroso, ele é cancerígeno. Pode dar origem a câncer de pele se ficar em contato com a pele por tempo prolongado. Caso se suje, lave bem com água e sabão, porque passar um pano só vai diminuir a quantidade sobre a pele, mas boa parte continuará lá.

4) Flanela também solta fiapos. Mas nesse caso essa preocupação é um pouco exagerada, porque você não estará abrindo o motor, o único risco de contaminação com fiapos de estopa dentro do motor só existirá se a pessoa for mais míope que eu.

5) Remoção do conector da vela... quanto mais você mexer nele, maiores as chances de ele vir a dar mau contato. Depois de desligar o corta-corrente, o motor não funcionará, então pra que tudo isso? Precaução mais adequada seria sempre lembrar de desligar a chave e deixar em neutro.

6) Fica um bocado de óleo preso no cabeçote que só é removido com a moto inclinada e a remoção do filtro lateral e mais alguns chacoalhões na moto.

7) Quando ele falou que era exatamente 1 litro de óleo, fiquei aguardando o final do filme para ver se a intenção dele era demonstrar o erro do manual. Não era.

Cool Vá na concessionária e peça a arruela de borracha do bujão de drenagem... Ou muito me engano, ou não vem mesmo essa arruela. Deveria vir uma arruela de alumínio, mas a minha nunca teve, e não sei se um dia teve porque comprei-a usada. De qualquer modo, levei-a para revisão dos 6 mil km na concessionária e voltou sem ela do mesmo jeito.

9) Entendi que ele falou que não precisa apertar muito porque a expansão do alumínio iria garantir o aperto, é isso mesmo? Se foi isso que ele disse, está errado porque a expansão do alumínio da carcaça é maior que a do aço do bujão, e este tenderá a se afrouxar com o calor. Em compensação o aperto não pode ser excessivo, sob o risco de trincar a carcaça.

10) Não vou dizer que o processo de medição dele está incorreto e o procedimento correto é aquele que está descrito no manual do proprietário. Não vou.

11) Ele não sabe apreciar o xalme da tampa de abastecimento/vareta medidora do nível de óleo, que é justamente soltar a parte cromada.

12) Realmente, apertar bem a tampa vai impedir que alguém mal intencionado a abra. Se esse alguém tiver menos de 5 anos.

13) Ele já ligou a moto. Poderia ter dados umas pedaladas antes de ligar o motor para lubrificar as partes altas. É o correto (mas nem eu faço isso...)

14) Não vá dar racha com sua kansas!

15) Comentário final:

Se a moto que ele usou para o vídeo fosse qualquer outra, exceto kansas, speed e kasinski flash, o procedimento mostrado não traria consequências. Se fosse uma green sport, ele usaria a recomendação do manual e colocaria 1400 ml, também sem consequências. Se fosse uma kasinski mirage 150, ele colocaria 1100 ml... o que considero insuficiente. Pelo que lembro do manual do proprietário dela, o procedimento é o mesmo da nossa, tem que completar o nível após colocar a quantidade de óleo. A mesma contradição que proporciona prejuízo aos clientes e vendas de peças de reposição...

Sabe o que eu estou desconfiando?

Que além de não propiciar a venda de tantas peças de reposição, kansas, speeds e mirages não passariam no teste de emissões com a quantidade certa de óleo...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Ter Mar 06, 2012 8:39 pm

Lavicopy,

As especificações para folga de válvulas estão disponíveis no manual de serviços, há link aqui no fórum para o download e tópicos até com tutorial para a regulagem de válvulas, dá uma explorada melhor no índice geral que você encontra.


Leão,

Sua foto do cabeçote com o comentário "não só do cárter" deveria estar no tópico Hein???? Como foi???? Não entendi!!!!!...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Lavicopy Ter Mar 06, 2012 10:30 pm

Até ja encontrei Jeff, mas não sei se faz parte das revisões periódicas e pretendo seguir as revisões originais, e lógico verificar até além! Enviei uma mensagem ao antigo dono para ver se ele encontra o manual, vamos ver! Abraços!

PS: Realmente encontrei as especificações técnicas da GREEN Link: http://motospace.com.br/Green/Sport-150-CC/ e especifica 1400ml de óleo, porém não há nada no manual a respeito da quantidade na troca link: http://pt.scribd.com/_Fuzzy_Logic_/d/24768980-Manual-do-Proprietario-Green-Sport-150-2008
E todas usam o mesmo motor!aiaiai!

Lavicopy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Localização : São Paulo/ SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Qua Mar 07, 2012 11:22 am

O Vinícius ainda não comentou.

será que está tudo bem por lá?

Espero que sim! cheers

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Qua Mar 07, 2012 1:05 pm

jeff escreveu:Lavicopy,

As especificações para folga de válvulas estão disponíveis no manual de serviços, há link aqui no fórum para o download e tópicos até com tutorial para a regulagem de válvulas, dá uma explorada melhor no índice geral que você encontra.


Leão,

Sua foto do cabeçote com o comentário "não só do cárter" deveria estar no tópico Hein???? Como foi???? Não entendi!!!!!...

Um abraço,

Jeff
pq não é só no carter q fica óleo velho que pode misturar com novo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Qua Mar 07, 2012 1:07 pm

jeff escreveu:O Vinícius ainda não comentou.

será que está tudo bem por lá?

Espero que sim! cheers

Um abraço,

Jeff
Não estava, pois estava ocupado fazendo uma coisa vergonhosa...









relatório!
affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Qua Mar 07, 2012 1:08 pm

TING LING CLING!

Um abraço,

jeff

PS: isso ainda existe?

já temos raio laser, estação espacial, laboratório submarino, carro elétrico (bom, esse não é novidade, a Vovó Donalda já tinha um desses faz tempo), tv 3D, iPad, iPod, Iped (o meu), iPuf (o meu xing-ling após a primeira semana de uso)...

ou seja, estamos no século 21 e ainda usam essa coisa macabra do mal?

puts...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Lavicopy Sáb Mar 10, 2012 6:08 am

Olá! Acabei até comprando um óleo 20W50 SL da Castrol para troca pois o ruído vindo do motor me incomodava, mas....
Abasteci a moto em outro posto de gasolina e o ruído melhorou, percebi que é sensível a qualidade da gasolina utilizada e que isso afeta o ruído do motor como um Corsa ano 2000 que tive que dependendo de onde eu abastecia parecia que estava batendo biela.
Fica ai a dica! Abraços

Lavicopy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Localização : São Paulo/ SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Sáb Mar 10, 2012 6:15 am

Bom,

Eu disse que a primeira coisa que eu suspeitaria seria o óleo, porque pensei que você tomava o cuidado de abastecer em postos confiáveis...

Nunca abasteça em postos sem bandeira, e mesmo os que têm bandeira, fique de olho para ver se cumprem com os padrões de qualidade.

Motos são muito sensíveis à qualidade do combustível. Use sempre gasolina aditivada, que dá melhores resultados.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Lavicopy Sáb Mar 10, 2012 2:48 pm

Pois é Jeff sempre tomo este cuidado com postos, ou melhor faço o que posso! Todos os postos da região em que moro possuem gasolina adulterada ou com solvente, ou com alcool em excesso (nem faço mais o teste, inclusive posto com bandeira). Grande parte deles ainda tem a bomba viciada não abastece com a quantidade apontada, muitos deles já foram lacrados e posteriormente tiveram seu funcionamento liberado (outro dia minha irmã ao completar o tanque de seu carro, onde só caberiam mais uns 20lts o frentista conseguiu colocar 35lts! Ela reclamou e saiu sem pagar!).
Único lugar onde abasteço é no Posto Extra da região que por ser parte de uma rede gigante de hipermercados fica inviável adulterar e se "sujar" por trocados!
Outro dia como eu não sabia qual a posição da reserva a gasolina acabou e tive de empurrar até um posto, sabendo da qualidade porcaria da gas. coloquei dois reais só para ir até o Extra e literalmente quase tive de empurrar até lá!KKK Fui com o afogador puxado para chegar! Se todos deixassem de abastecer esses caras ou faliam ou parariam com isso, mas enfim...
Acontece que com a greve dos caminhoneiros me vi sem opções e obrigado a abastecer em outro local e a gasolina também não é boa, tanto que perdeu a marcha lenta que eu havia regulado com a do Extra, mas isso me mostrou a origem do barulho excessivo e agora vou buscar novos horizontes! Abraços

Lavicopy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Localização : São Paulo/ SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty OLÉO LUBRIFICANTES

Mensagem  mauricio neto Sex maio 18, 2012 9:46 am

JÁ ESTOU USANDO O MOTUL NA MINHA KANSAS E MELHOROU FOI MUITO PRINCIPALMENTE EM RELAÇÕA DAS MACHAS ESTÃO MAIS MACIAS E O MOTO ESTA VIBRANDO MENOS Basketball
mauricio neto
mauricio neto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 45
Localização : Teresina-PI
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  victoryuri1 Qui maio 24, 2012 8:07 pm

jeff escreveu:net leeeeeenta....

Estou achando que de hoje ela não passa....

Bom, vamos lá:

A intenção do rapaz foi boa, mas equivocada. Num certo aspecto, o filme é ótimo, porque serve para demonstrar o procedimento errado que as concessionárias fazem.

Só vou mencionar o seguinte:

1) Trocar o óleo frio não arrasta a sujeira do fundo da carcaça do motor, ela fica toda lá esperando a chegada do óleo novo.

2) A chave fixa (ou de boca) que vem com o jogo original é inadequada para a remoção do bujão de óleo. Além de fazer com que você se queime, ela arredondará o sextavado do bujão. Use uma chave estrela ou canhão.

3) Apesar de usado na kansas, o óleo usado não é kanseroso, ele é cancerígeno. Pode dar origem a câncer de pele se ficar em contato com a pele por tempo prolongado. Caso se suje, lave bem com água e sabão, porque passar um pano só vai diminuir a quantidade sobre a pele, mas boa parte continuará lá.

4) Flanela também solta fiapos. Mas nesse caso essa preocupação é um pouco exagerada, porque você não estará abrindo o motor, o único risco de contaminação com fiapos de estopa dentro do motor só existirá se a pessoa for mais míope que eu.

5) Remoção do conector da vela... quanto mais você mexer nele, maiores as chances de ele vir a dar mau contato. Depois de desligar o corta-corrente, o motor não funcionará, então pra que tudo isso? Precaução mais adequada seria sempre lembrar de desligar a chave e deixar em neutro.

6) Fica um bocado de óleo preso no cabeçote que só é removido com a moto inclinada e a remoção do filtro lateral e mais alguns chacoalhões na moto.

7) Quando ele falou que era exatamente 1 litro de óleo, fiquei aguardando o final do filme para ver se a intenção dele era demonstrar o erro do manual. Não era.

Cool Vá na concessionária e peça a arruela de borracha do bujão de drenagem... Ou muito me engano, ou não vem mesmo essa arruela. Deveria vir uma arruela de alumínio, mas a minha nunca teve, e não sei se um dia teve porque comprei-a usada. De qualquer modo, levei-a para revisão dos 6 mil km na concessionária e voltou sem ela do mesmo jeito.

9) Entendi que ele falou que não precisa apertar muito porque a expansão do alumínio iria garantir o aperto, é isso mesmo? Se foi isso que ele disse, está errado porque a expansão do alumínio da carcaça é maior que a do aço do bujão, e este tenderá a se afrouxar com o calor. Em compensação o aperto não pode ser excessivo, sob o risco de trincar a carcaça.

10) Não vou dizer que o processo de medição dele está incorreto e o procedimento correto é aquele que está descrito no manual do proprietário. Não vou.

11) Ele não sabe apreciar o xalme da tampa de abastecimento/vareta medidora do nível de óleo, que é justamente soltar a parte cromada.

12) Realmente, apertar bem a tampa vai impedir que alguém mal intencionado a abra. Se esse alguém tiver menos de 5 anos.

13) Ele já ligou a moto. Poderia ter dados umas pedaladas antes de ligar o motor para lubrificar as partes altas. É o correto (mas nem eu faço isso...)

14) Não vá dar racha com sua kansas!

15) Comentário final:

Se a moto que ele usou para o vídeo fosse qualquer outra, exceto kansas, speed e kasinski flash, o procedimento mostrado não traria consequências. Se fosse uma green sport, ele usaria a recomendação do manual e colocaria 1400 ml, também sem consequências. Se fosse uma kasinski mirage 150, ele colocaria 1100 ml... o que considero insuficiente. Pelo que lembro do manual do proprietário dela, o procedimento é o mesmo da nossa, tem que completar o nível após colocar a quantidade de óleo. A mesma contradição que proporciona prejuízo aos clientes e vendas de peças de reposição...

Sabe o que eu estou desconfiando?

Que além de não propiciar a venda de tantas peças de reposição, kansas, speeds e mirages não passariam no teste de emissões com a quantidade certa de óleo...

Um abraço,

Jeff

Iae Jeff,
Cara, próximo domingo eu to pensando seriamente em trocar o óleo da minha Kansas, ela só rodou 500km depois da ultima troca de óleo, mas eu to suspeitando q a quantidade ta muito baixa pois foi trocada da CC e botaram aquele óleo ruim, o Selênia, e por conta disso eu to achando q o consumo de gasolina ta meio alto, ela não ta desenvolvendo muito bem e pra passar macha ta fazendo ate uns estalos, sem falar q quando ela passa dos 60km parece q vai desmontar,enfim... Eu ia seguir a orientações que o carinha dá no vídeo, com exceção da quantidade do óleo e da marca do mesmo q no caso eu iria botar 1250ml e seria o Yamalube SL 20w50. Tbm ja tava ligado sobre dar umas chacoalhadas na moto depois das pedaladas q ele indica no vídeo, mas fora isso, qual procedimento devo fazer pra complementar? Vc mencionou sobre retirar o filtro de óleo e sobre o motor estar frio ou quente...explica isso melhor ae,plz..

victoryuri1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  victoryuri1 Qui maio 24, 2012 8:19 pm

Opz...
Eu vi q vc respondeu a maioria dessas perguntas em outro tópico jeff.... Mas me explica só o lance do filtro...

victoryuri1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 9 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos