FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor óleo para a kansas 150?

+38
Magdiel
Alessandro Bernardino
belmiro
Bailarino
Betho
elciofrotajr
victoryuri1
mauricio neto
Familia
Lavicopy
mack
Cássio Fernandes
artfurt
Lessa
Paulo Dafra
will_santana
Kemramone
tattuc
lord_nyo
Gilberto Crespo
Fuzzy Logic
L340
jeff
Cassius
Dom Luiz
Edu Clown
Rafael Pinheiro
Ailton e Karina
Ingvar
Péricles
Dan Floripa
ernesto walter
kurany
cristianobj470
SergioSSR
Ill be back
renegado
Adam
42 participantes

Página 4 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Ter Out 25, 2011 2:54 pm

oooooouuuuuuwwwwwwlllllllll........

não que você tenha feito isso, claro...

e também garanta ter colocado novamente a tampa xalmosa antes de ligar o motor e sair por aí.

não que eu já tenha feito isso. Rolling Eyes

um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Ter Out 25, 2011 2:57 pm

hahahahahahah
pois é, um amigo meu que fez isso.
Ele disse que foi mais de um quarto de garrafa quando ouviu o barulhinho do óleo caindo no pote embaixo da moto.
Ainda bem que eu não tinha tirado.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty oleo

Mensagem  lord_nyo Ter Out 25, 2011 4:12 pm

indepentende do oleo ali que vejo pelo visor ao lado do motor...
posso completar um oleo por cima do outro?
me desculpem se essa for uma pergunta tola :p

desde ja agradeço .
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidad Ter Out 25, 2011 4:25 pm

Opa,

Lord até pode sim, mas o recomendade é que o óleo que esta usando para completar seja da mesma marca e especificação do que já esta no motor.

Há quem coloque óleos diferentes, mas o recomendado é usar sempre o mesmo óleo. (Num caso de emergência pode até ser um diferente)


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidado Ter Out 25, 2011 5:49 pm

pois é, um amigo meu que fez isso.
Ele disse que foi mais de um quarto de garrafa quando ouviu o barulhinho do óleo caindo no pote embaixo da moto.
Ainda bem que eu não tinha tirado.

Surprised Razz Crying or Very sad Sad

Isso foi hilário cara!!!! Pareceu até aquelas armações do kiko e o chaves

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  renegado Ter Out 25, 2011 8:28 pm

L340 escreveu:hahahahahahah
pois é, um amigo meu que fez isso.
Ele disse que foi mais de um quarto de garrafa quando ouviu o barulhinho do óleo caindo no pote embaixo da moto.
Ainda bem que eu não tinha tirado.


fala p ele também não esquecer de botar o óleo antes de ligar a moto, pode dar uns probleminhas no motor!!!!!!!! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Ter Out 25, 2011 9:43 pm

ah, sussa, ele colocou o parafuso no lugar e colocou o óleo. Razz
Inclusive eu tinha uma garrafa de completar que ainda tinha 3/4, não era Nine, mas foi a salvação.
Agora sobrou um quarto para a próxima troca.

Depois eu dei risada, mas na hora eu disse palavrões que eu nem conhecia.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Edu Clown Ter Out 25, 2011 10:00 pm

Nesses casos sempre ficamos putos mesmo! Mas depois se torna a coisa mais engraçada de se contar :p
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Ter Out 25, 2011 11:10 pm

fato, principalmente quando a gente não lembra onde raios colocou o bujão.

Estava vendo um óleo da Honda para motores quatro tempos, mas a especificação é SAE 10W-30 – API SJ/JASO MA.
Segundo este link, nos motores Honda ele pode substituir o 20W-50.
http://www.planetahonda.com.br/dicas-de-manutencao/detalhe.php?id=16&pg=1
Será que pode ser utilizado também em nossas motos?
Qual o prejuízo que posso ter ao utilizar esse óleo?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidad Qua Out 26, 2011 6:45 am

L340 escreveu:fato, principalmente quando a gente não lembra onde raios colocou o bujão.

Estava vendo um óleo da Honda para motores quatro tempos, mas a especificação é SAE 10W-30 – API SJ/JASO MA.
Segundo este link, nos motores Honda ele pode substituir o 20W-50.
http://www.planetahonda.com.br/dicas-de-manutencao/detalhe.php?id=16&pg=1
Será que pode ser utilizado também em nossas motos?
Qual o prejuízo que posso ter ao utilizar esse óleo?

Opa,

Lembrando que este óleo é semissintético.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Qua Out 26, 2011 7:32 am

No meu tempo de escola técnica, aprendi que motores se dão bem com óleo fino (pouco viscoso) e engrenagens se dão melhor com óleo grosso (muito viscoso). No motor, ele tem que passar por folgas mínimas entre as bronzinas, então uma viscosidade menor funciona bem.

Já as engrenagens fazem muita força entre um dente e outro, e uma alta viscosidade garante que haverá uma película de óleo suficiente e eficiente entre as superfícies.

Também aprendi que a viscosidade depende da temperatura de utilização, portanto quanto mais elevada a temperatura, menor a viscosidade do óleo (ele "afina"). Então, nos países quentes como o Brasil, os fabricantes sempre recomendaram usar óleo 20W-50, enquanto no hemisfério norte, onde a maioria dos países está em zona de clima temperado, um óleo 15W-40 faz o mesmo efeito.

Como de lá para cá as leis da Física não mudaram, mas a qualidade do ensino técnico e principalmente da ética comercial mudaram muito nos últimos anos, prefiro continuar me agarrando no que eu confio.

Não boto óleo 15W-30 na minha moto nem que a vaca tussa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Qua Out 26, 2011 9:33 am

Pois é, a Honda está vendendo as motos com esse óleo e pode invalidar a garantia se não estiver usando esse.
Qual a diferença do semi sintetico?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Qua Out 26, 2011 9:40 am

o óleo mineral é natural, processado a partir do petróleo. o sintético é um óleo artificial, criado em laboratório.

tem melhores qualidades lubrificantes, mas o sintético é incompatível com o óleo mineral.

acredito que o semissintético tenha resolvido essa incompatibilidade, mas ainda assim ele não deve ser misturado com outros óleos minerais, sob o risco de formar uma borra no motor capaz de bloquear a bomba de óleo.

e deve ser compatível com nossas embreagens também, afinal os fabricantes estão botando o nome deles na recomendação.

desconfio que o motul seja semissintético, porque o desempenho é muito superior aos outros. mas isso não vem escrito na embalagem, e não tenho como provar.

um abraço,

jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  tattuc Ter Nov 01, 2011 1:50 am

Pessoal, a Kansas, o motor da Kansas, trabalha em alta temperatura e giro alto. Creio que foi na primeira página deste topico, alguém comentou que usa o "CASTROL ACTEVO", bem, esta linha da castrol possui dois derivados:
Castrol Actevo Extra 4T com tecnologia TRIZONE™ é um lubrificante semissintético de qualidade superior, desenvolvido especialmente para motores 4 tempos de motocicletas e scooters.

Possui Moléculas termo-ativadas que protegem o motor em condições de altas temperaturas, evitando a formação de borra.

Sua exclusiva Tecnologia TRIZONE™ garante lubrificação nas três zonas mais críticas da moto, que possuem necessidades específicas:

MAIS QUE ÓLEO. ENGENHARIA LÍQUIDA.

ESPECIFICAÇÕES:
API SG, JASO MA, SAE 20W-50
ANP 4496


Motores 4 Tempos
Castrol Actevo GP - 4T
Castrol Actevo Extra - 4T
Castrol Power 1


Castrol Actevo GP é um produto de alta qualidade desenvolvido especialmente para os modernos motores 4T de motocicletas.

Sua formulação especial protege efetivamente o motor em todas as condições de uso, permitindo que você sinta-se confiante em dar a partida e sair com sua moto.

CASTROL ACTEVO GP contém moléculas que aderem e protegem as partes críticas do motor, desde a hora da partida, mantendo seu desempenho.

Sua exclusiva Tecnologia TRIZONE™ garante lubrificação nas três zonas mais críticas da moto,que possuem necessidades específicas: MOTOR, EMBREAGEM E CAIXA DE MARCHAS.

Recomendado para motos de uso diário e contínuo, especialmente as usadas como meio de transporte ou ferramenta de trabalho. Proporciona redução no consumo de óleo lubrificante.

ESPECIFICAÇÕES:
API SF
JASO MA (JASO T903 -98)
SAE 20W-50
ANP 5327

Particularmente, eu uso o ACTEVO EXTRA para alta temperatura. Minha "motinha" anda sem perder desempenho quando o motor esquenta muito. o nível do óleo se mantém quase inalterado até a troca, até a troca de marchas ficou excelente, muito macia. Boa sorte a todos!

tattuc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidad Ter Nov 01, 2011 6:51 am

jeff escreveu:desconfio que o motul seja semissintético, porque o desempenho é muito superior aos outros. mas isso não vem escrito na embalagem, e não tenho como provar.


Opa,

Apenas aproveitando o seu cmentário... Motul 3000 = óleo 100% Mineral (esta escrito no rótulo da embalagem)

outras informações também obtidas no rótulo da embalagem:
- óleo para motores que operem em altas temperaturas, indicado e recomendado pela HD;
- origem: França

Só o preço dele que achei um pouco salgado. (R$ 22,00) "Paulinho Motos - Sto. André-SP"

Mas a diferença entre ele e os demais se percebe logo nos primeiros KMs rodados com a motoca!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Cassius Ter Nov 01, 2011 7:22 am

Edi, aqui também estou pagando 21 mangos no Motul, mas vale a pena!

Eu estou a 1800km sem trocar o óleo por descuido e mesmo assim o motor ainda está esquentando menos!

Nem vim trabalhar depois da viagem para nao forçar mais a moto, tenho que trocar urgente. a chave la para trocar o óleo é 19 né?

Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Ter Nov 01, 2011 7:37 am

17. a da roda é que é 19.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Cassius Ter Nov 01, 2011 8:25 am

Obrigado!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Adam Sáb Nov 05, 2011 6:35 pm

Pouuuuts to curtindo d+ o lubrax, tava usando mobil, com lubrax ta mais maçio o cambio, quando quero por o neutro passa pra segunda marcha direto, pois punha a mesma força quando era o mobil(duro, dificil...), deixei passar 500km e nada da marcha ficar dura, vi q a espeçificação do lubrax é melhor q o do mobil.
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Edu Clown Dom Nov 06, 2011 10:12 am

Realmente o lubrax é melhor! Mas não esqueça também de completar com os 200 ml como citado várias vezes aqui no fórum ^^
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Adam Dom Nov 06, 2011 10:25 am

Sim claro, eu completo até o "H"(ALTO) do visor de óleo!
Se por só um frasco, fica abaixo do "L"(BAIXO).
O engraçado é q mesmo no visor acusando q o óleo esta baixo, na vareta, ele ta alto(com a moto no cavalete central)....mas mesmo assim eu completo
Acho mais fáçil a moto quebrar por falta, do q por uns ml´s a mais de óleo!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Kemramone Qui Jan 26, 2012 8:45 am

Moçada li o tópico inteiro sou meio Caxias sabem, estive ontem na Oficina e lá peguei o seguinte folder que digitalizei e anexei a essa mensagem o que os amigos me dizem qual dos 2 devo usar? Já que durante a garantia vou fazer as revisões e troca de óleo na Oficina da CC, depois do término da garantia ai sim irei usar um outro óleo.

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Leokansas0001





Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Edu Clown Qui Jan 26, 2012 8:54 am

Na cc daqui também tem esse encarte, mas comparando que um é API/SG e o outro API/SJ, ainda prefiro usar o Lubrax que é API/SL que tem uma qualidade melhor e inclusive estava sendo usado na cc um tempo desses. Mas agora voltaram com o traste do selènia Neutral
Mas como você não quer perder a garantia, você que sabe (embora acho que não tem como descobrirem que marca está usando na sua moto Rolling Eyes )

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Kemramone Qui Jan 26, 2012 9:16 am

Edu Clown escreveu:Na cc daqui também tem esse encarte, mas comparando que um é API/SG e o outro API/SJ, ainda prefiro usar o Lubrax que é API/SL que tem uma qualidade melhor e inclusive estava sendo usado na cc um tempo desses. Mas agora voltaram com o traste do selènia Neutral
Mas como você não quer perder a garantia, você que sabe (embora acho que não tem como descobrirem que marca está usando na sua moto Rolling Eyes )

Abraço.

Edu li aqui no forum que a última LETRA da especificação quanto maior melhor a qualidade do óleono caso do citado por ti: Lubrax API/SL em comparação com os Selênia.

"Vou vê se "molho" a mão do cara da Oficina Autorizada pra ele por o óleo que Eu escolher e por uma quantidade a mais vou comprar 2 garafas pra poder colocar a quantidade certa que os amigos d forum já testaram e aprovaram 1.200ML"

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Cassius Qui Jan 26, 2012 10:17 am

Perai, é impressão minha ou eu lí "Selenia Expert 4T é o lubrificante genuíno Dafra"?????????????
affraid affraid affraid affraid affraid

Essa po**a é fabricada pela Dafra???
É isso????
Agora entendi essa bosta não durar nem 600 km na moto....
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 4 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos