FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Consumo...

+52
Lobo & Loba
Kaiser Marcellus
SergioSSR
Gleison
leozinho
junior
Thiefbull
Roots
Rafael.RS
joao vitor(speed preta)
Bishop
PoliZero
will_santana
Fuzzy Logic
nego
fulô
Helinho
xello 81
Beto Pesca
Motoqueiro Fantasma
Fernando Moreira
Sérgio Carvalho
mi_jones
Hellizeus
firefox
adm-mg-2006
Kvrao
marlon
rodrigofj
Aurelio
tecnicomauricio
amsbetinho
Marcelo Soares Calçada
jeff
HP
marcosprocopio
RICARDO
albari Rj
tonywalker
marcelo_rsb
ls_floripa
LION
tos3719
ANDERSON-floripa
danyew2000
Petrucelli
Tuco Benedito
HugoSA
pulatampinha
Roch@
coyote182
shinecrazy
56 participantes

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  LeoMoulin Sex Nov 13, 2009 10:55 am

A minha reguladinha, com Pneu traseiro 100/90 sempre calibradinhos, só ando no máximo a 6500 giros ou 80/90 Km/h intercalo gasolina Aditivada com comum em posto de confiança ( O posto é do meu primo por isso sei da procedência ) e a minha motoca faz no máximo 31/32 Km/L
Uma coisa que faço que parece que ajuda muito é nunca deixar o tanque vazio d+ eu procuro sempre andar com ele cheio o máximo possível sei lá pode ser coisa de minha cabeça mas sempre achei que o combustível por tem um espaço maior no tanque enquanto vazio a tendência de evaporar é muito maior com isso mascarar o alto consumo da moto.
abraço
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Melhorando o consumo

Mensagem  Macedo Sex Nov 13, 2009 11:34 am

Conforme havia dito, o oleo Actevo Castrol custa R$ 13,20 o litro esta loja de óleo da Castrol fica em Santa Cruz (RJ), no
Largo do Bodegão, praticamente em frente ao FAETEC ( praça).

Macedo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  will_santana Seg Nov 16, 2009 12:40 pm

fim do primeiro tanque de podium

resultado: 402km rodados (por si soh jah bateu o recorde anterior de 395)

decepcionados jah q eu falei em 410 antes e q parei pq fiquei com medo?
nao fiquem. desses 402, 120 foram feitos com carona e na av brasil, rodando entre 90 e 110km/h (e o consumo lah em cima)
isso alem do, por mim assim batizado, "motoboy efect" q m aconteceu por causa das respostas melhores da moto
tah, eu sei q isso nao s faz, q nao eh bonito, q eh criticavel... mas foi empolgacao. jah voltei a pilotar q nem gente

vejamos agora qnd tah esse novo tanque d podium
e dessa vez abastecida desde a reserva com exatos 11 litros d podium

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  Silask Seg Nov 16, 2009 6:16 pm

Segundo dia andando de Podium:

Senti uma diferença em relação a resposta da aceleração e retomada.
Como o Will falou, hoje não precisei ligar o afogador para ligar ela de manhã (isso já me deixou muito feliz).

Ela parece mais valente, porem ainda tá meio xoxa... Não quero velocidade, mas apenas um pouco mais de força...

Hoje liguei para a loja, para marcar a revisão dos 3000Km, e está agendado para quarta agora. Pego a motoca no mesmo dia, se não houver algum contra tempo. Vamos ver depois da revisão e com o segundo tanque de Podium.

Abraços!
Silask
Silask
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 35
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  firefox Seg Nov 16, 2009 7:20 pm

Quanto vc gastou $$ pra enxer o tanque d podium?? eu to revesando entre v-power e comum do BR, as duas são otimas, vou aguardar pra ver qual mi da o rembolso na nota fiscal paulista $$$$$$$$ essa vai ser a escolhida...rs
quanto a revisão, agendei uma pra quarta agora com meu mecanico, essa é geral, ele vai desmontar a moto todinha e voltar apertando e lubrificando tudo...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  Silask Seg Nov 16, 2009 7:34 pm

Fire,

Coloquei R$30 de Podium e deu 10lts... Estava R$2,99 o litro...
Sempre coloquei V-Power, mas se levar em consideração que a Podium deu uma melhorada na criança, e tbm talvez melhore o consumo...
Meu cunhado tem um 1000RR (fdp não deixa eu dar uma voltinha pq sempre fala que é perigoso... Aiai pale ), e ele me disse que Podium ajuda muito a melhorar o consumo de combustivel, e que no final dá a mesma coisa... Ele sempre coloca Podium por causa da octanagem...

Vou ser sincero, já não estava mais sentindo uma peformance legal com a V-Power, mas senti uma mudança com a Podium!
Vou realizar testes de performance e consumo, e vou postando ao longo dos testes, e espero que no segundo tanque melhore mais ainda...
Vou tbm colocar óleo Castrol Actevo e trocar uma ideia com o mecânico para colocar o Misturmax! Razz

No quesito do NotaFiscal, dei uma olhada agora, e pelo menos de aditivada para comum não faz diferença! Cool
Tbm peço NotaFiscal e quero só ver quando é alíquota sobre a Podium...

Fire, sou aqui da ZS de Sampa, e estou procurando um mecânico bom que tenha paciência em mecher em Dafra, pq aqueles caras da assitência só são no máximo mechanicos...

Abraços!
Silask
Silask
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 35
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  will_santana Ter Nov 17, 2009 8:55 am

mais de 120km com o 2o tanque de podium, a motoca ainda valente e torcuda e sem o "motoboy effect", espero passar dos 410km com o tanque

lembrando q a vpower e as outras aditivadas tem maior octanagem q a comum, mas menos octanagem q a podium

novamente, nao sei explicar pq e s nosso motor tem capacidade d aproveitar essa octanagem extra
e q nao eh a primeira vez q abasteco com podium mas esse efeito soh s mostrou nesses ultimos abastecimentos

agora a pegadinha: a moto acabou d virar 9000km... e o medo d mandar revisar e nego cagar o q tah bom...
hehehehe

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  Silask Ter Nov 17, 2009 10:16 am

KKKKKKK

Pode crer Will... E o medo do mechânico cagar o que tá bom na minha, na revisão dos 3000KM.
Tipo, coisa defaut de eles mecherem é na marcha lenta, e sempre ter que re-regular... Hehehe!

Falei hoje com o Zé lá, e remarquei para quinta-feira, sendo que levarei o Misturmax para eles colocarem! Very Happy
Só falta comprar o dito cujo!

Abraços, e continuarei testando!
Silask
Silask
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 35
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  Vicentini Ter Nov 17, 2009 2:38 pm

Silask escreveu:KKKKKKK

Pode crer Will... E o medo do mechânico cagar o que tá bom na minha, na revisão dos 3000KM.
Tipo, coisa defaut de eles mecherem é na marcha lenta, e sempre ter que re-regular... Hehehe!

Falei hoje com o Zé lá, e remarquei para quinta-feira, sendo que levarei o Misturmax para eles colocarem! Very Happy
Só falta comprar o dito cujo!

Abraços, e continuarei testando!

Na minha revisão dos 3000 minha moto voltou muito ruim, a lenta muito alta (dava angustia aquela lenta) e a moto engasgando.
Ontem nos 4000 troquei o óleo, coloquei o lubrax gp. A moto melhorou consideravelmente, não parece estar engasgando em altas rotações e estou com retomadas mais rápidas. Isso pode ter sido as primeiras impressões do óleo novo na moto.

Quanto a podium, estou pensando em colocar um tanque de podium, mas aqui em floripa é difícil achar um posto Petrobras e mais difícil ainda achar um que tenha podium.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  firefox Ter Nov 17, 2009 8:25 pm

kkkk cara na moral.... NUm levo na dafra nem a pauuuu... minha motoca ta proibida d passar a menos de 100mts das lojas amarelas!!! só levei na de 1000 pq era de "graça" depois sempre no mesmo cara! amanha vo fazer a revisão de 20.000km vo deixar amanha e pegar na quinta... ele falou q vai dar pra afzer tudo..
O Silask dependendo d ond vc for da sul, da pra gente marcar um dia pra eu te levar la!! o cara e gente boa, mancha muito de moto, e ja tem experiencia em speeds, graças a mim kkk foi ele quem instalou meu mixturmax.. d boa!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  Silask Qua Nov 18, 2009 6:39 am

KKKKKKK

Pois é Fire, to nessa ideologia também!
Mas mesmo assim vou levar para fazer a de 3000KM, e se não ficar no mínino "andável", falo contigo para levarmos no seu mecânico... Pergunto se o cara realmente manja de Speed's, pq além dos mechânicos da Dafra, tem um monte de cara que manja de Honda e Yamaha por aí, mas não de Dafra... Entende?

Vou fazer a de 3000Km lá na Dafra, e posto aqui o que aconteceu!

Abraços!
Silask
Silask
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 35
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  firefox Sáb Jan 09, 2010 5:16 am

Minha moto ta melhorando cada dia mais, dessa vez completei o tanque e ela rodou 480km sem pedir reserva, dando um total de 36,92km por litro..... ta otima

Gasolina adtivada ipiranga 2,54r$ litro
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  Convidad Sáb Jan 09, 2010 6:53 am

Irmãos.

Tenho uma sugestão para quem quer aumentar a economia da moto só perdendo um pouquinho (quase nada)do desempenho (solução facilmente reversível).

Acontece que existe um recurso no carburador (chamado de ECO pela Honda que inventou o sistema). Trata-se re um sistema auxiliar que literalmente injeta combustível a mais no momento da aceleração. Uma bombinha injeta combustível puro na acelerada.

Este sistema foi abandonado pela Honda que o criou. Relatos em muitos fóruns indicam que a moto fica bastante econômica simplesmente desativando a bombinha e que a diferença no desempenho é quase nula.

Eu pessoalmente já tive uma moto com eco e tirei a ponta do cabo (desativei) a diferença de consumo é boa.

Toda vez que você acelera a bombinha injeta gasolina pura. Se você der uma acelerada parado no semáforo (farol de paulista) lá se vai gasolina jogado fora.

Minha opinião.

Mais é muito bom, experimentem.





Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  xello 81 Dom Jan 10, 2010 3:20 pm

afonso é bom.. mas nao muito aconselhável... em retomadas ou reduzidas vc perde a resposta da moto... pq ela nao manda o combustivel necessário para a reaceleração...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Jan 10, 2010 10:35 pm

Affonso, essa dica é furada, principalmente para quem anda em estrada... A moto passa a consumir pouca coisa menos e perde muito desempenho e dependendo a regulagem o motor pode até ficar vacilando... Eu também não aconselho isso.

Outra coisa, quem fica dando acelerada quando está parado em semáforo é idiota e tem mesmo que perder gasolina pra aprender a pilotar moto, e não venha com papo de que "as vezes é necessário" pois isso nunca é necessário, se estiver sendo necessário o cara tem outras coisas com que se preocupar, invés de se preocupar com o sistema ECO.

O sistema ECO gasta mais em baixas rotação, quando você está parado ele fica realmente dando uma certa vazão de combustível desnecessária, mas que também não é nada assustadora (coisa mínima mesmo), agora quando você chama no acelerador é que ele mostra para que ele existe, pois a gasolina que ele injeta a mais no carburador faz grande diferença nas retomadas, nas subidas e no trânsito quando andando com garupa... E desligar o ECO pode ainda prejudicar a acionar a moto em tempos frios, quando você dá aquele 1/8 de volta no giro do acelerador, com o ECO deligado, a gasolina que ele injetaria a mais e ajudaria a fazer a moto pegar deixará de existir.

E tudo que venha a prejudicar o desempenho da moto deve ser visto pelo lado da segurança, moto fraca, sem retomada ou com motor vacilão é muito perigoso tanto na estrada quanto no trânsito urbano.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 10 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos