FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Consumo...

+52
Lobo & Loba
Kaiser Marcellus
SergioSSR
Gleison
leozinho
junior
Thiefbull
Roots
Rafael.RS
joao vitor(speed preta)
Bishop
PoliZero
will_santana
Fuzzy Logic
nego
fulô
Helinho
xello 81
Beto Pesca
Motoqueiro Fantasma
Fernando Moreira
Sérgio Carvalho
mi_jones
Hellizeus
firefox
adm-mg-2006
Kvrao
marlon
rodrigofj
Aurelio
tecnicomauricio
amsbetinho
Marcelo Soares Calçada
jeff
HP
marcosprocopio
RICARDO
albari Rj
tonywalker
marcelo_rsb
ls_floripa
LION
tos3719
ANDERSON-floripa
danyew2000
Petrucelli
Tuco Benedito
HugoSA
pulatampinha
Roch@
coyote182
shinecrazy
56 participantes

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Consumir faz bem

Mensagem  HP Qua Jun 18, 2008 11:57 pm

Salve salve!!!
Bom é o seguinte galera o consumo da minha speed!
Saiu da loja foi no posto, completou tanque...
Rodou 391 km não utilizei a reserva mais já estava no osso, completei de novo e vamos ver o que dá!
Ta bom de mais quer economizar vai de bicicleta. afro
HP
HP
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Localização : PR
Data de inscrição : 18/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty 34 km/l

Mensagem  pulatampinha Sex Jun 20, 2008 2:15 pm

tô fazendo 34 km/l direto andando a média de 90 - 100 km/h sem abiri muito o acelerador e deixando a motoca desenvolver.
pulatampinha
pulatampinha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Localização : RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  tos3719 Sex Jun 20, 2008 3:23 pm

a ultima media que tirei com GASOLINA PODIUM foi de 32,5 km/l com a minha Speed que ja ta em processo final de amaciamento (2500km rodados) Cool
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty reserva

Mensagem  tos3719 Sex Jun 20, 2008 4:46 pm

Deixa eu falar pra vcs uma coisa
Ontem fiz esta media com o tanque cheio
Rodei ate entrar na reserva. vcs acreditam que quando eu troquei a chave pra reserva so consegui rodar uns 15km
depois a motinha me deixou na mao
ACABOU A GASOLA!
acreditam??
ainda bem que eu tava perto de um posto e deu pra dar uma empurrada até la

então
: NAO CONFIEM NA RESERVA NAO
colocou a chavinha na reserva = ABASTECAM O MAIS RAPIDO POSSIVEL.

alguem ja passou por isso? pale
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  tonywalker Sex Jun 20, 2008 5:50 pm

Uma vez virei a reserva e quando fui abastecer coube 14L, sendo que eu tinha andado pouco mais de 2Km. Ou seja se tivesse confiado de andar mais tinha fica do na mão provavelmente.

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  marcelo_rsb Sex Jun 20, 2008 6:01 pm

Eu também tô meio desconfiado com a minha... fui tentando testar a quantas andava a reserva mas tava ficando meio no limite e acabei abastecendo sem entrar, como tem o marcador não chega lá a ser um problema desde que todos estejam bema visados que vai ter só um meio litro ao invés de 2L...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  coyote182 Sex Jun 20, 2008 7:00 pm

marcelo_rsb escreveu:Eu também tô meio desconfiado com a minha... fui tentando testar a quantas andava a reserva mas tava ficando meio no limite e acabei abastecendo sem entrar, como tem o marcador não chega lá a ser um problema desde que todos estejam bema visados que vai ter só um meio litro ao invés de 2L...

Prestem atenção em uma coisa, o tanque cabe "mais" de 15L, pois esta medição da Dafra e de todas as marcas é feita em cima de um nível q sempre vem gravado nakele adesivo do tanque e q NINGUÉM faz certo, o pessoal sempre acaba enchendo quase até a boca ( o q ultrapassa o nível indicado de fábrica). Portanto é normal coisas deste tipo acontecer, outro dia eu nem havia passado pra reserva ainda, fui abastecer, e couberam mais de 14L, mas a mina encheu quase até transbordar...rs

Flw
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  marcelo_rsb Sex Jun 20, 2008 7:37 pm

Coyote o que tamos questionando é quanto efetivamente cabe na reserva? Alias o seu relato só dá mais indícios de que a reserva cabe 1L ou menos como suspeitado.

Minha motoca tá com uns 3litros, terça vai pra revisão e voltando eu espero dar a reserva, entrando na reserva, corro pra casa, tiro o que sobrar de gasosa pela torneirinha em uma garrafa pra ter a quantidade certinha e posto aqui...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  jeff Sex Jun 20, 2008 8:13 pm

E o troféu Galileu Galilei vai para ... Marcelo !!!!

Ciência!!! É assim que se descobrem as coisas!

Parabéns pela iniciativa,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Jun 20, 2008 9:01 pm

danyew2000 escreveu:A minha é uma Laser 150 (ou seja automatica), mas ela tá dando 34 por litro, porem as contas que eu fiz foram ainda bem superficiais, pois ela acabou de fazer 200km, ou seja tô amaciando a bichinha...! ontem eu dei 110km com minha esposa no carona..! notei que ela tá ficando mais "esperta" com o passar do tempo, ontem inclusive quase cai por causa disso..!
Estou amando a moto..! se tudo der certo vou comprar também uma Speed 150

Meu amigo, qual e a sua cidade??
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  marcelo_rsb Sex Jun 20, 2008 9:36 pm

jeff escreveu:E o troféu Galileu Galilei vai para ... Marcelo !!!!

Ciência!!! É assim que se descobrem as coisas!

Parabéns pela iniciativa,

Jeff

Huhahuauhauhauhuha, isso é na verdade medo de na hora de contar com os relatados 2litros ter só 1/4 disso, e isso equivale a empurrar uma moto por lá uns 45Km, putz, na verdade equivale a pedir carona pra ir e voltar com uma pet no posto mais próximo, pois caminhar isso tudo não vai de jeito nenhum lol! lol! lol!

Depois da moto do meu pai ter dado problema e ter empurrado por uns 6quartirões uma moto de 220Kg junto com ele, nem f@#@$ que eu dou um furo desses de confiar cegamente numa reserva suspeita...

*Na verdade eu já drenei a gasosa pela torneira e vi o quanto dava depois de entrar na reserva, mas com a gente muntado na moto, moto mexendo e fazendo curvas eu não consegui saber quanto ia dar, pois no cavalete para numa hora, segurando retinha fora dele vai mais um pouco e inclinada mais outro tanto antes de entrar na reserva, ai tô esperando pra fazer o teste na rua, entrou na reserva marco a Kmetragem e vou pra casa e vejo quanto eu gastei até em casa e quanto ainda tem.
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  jeff Sáb Jun 21, 2008 12:34 am

marcelo_rsb escreveu:
Huhahuauhauhauhuha, isso é na verdade medo de na hora de contar com os relatados 2litros ter só 1/4 disso, e isso equivale a empurrar uma moto por lá uns 45Km, putz, na verdade equivale a pedir carona pra ir e voltar com uma pet no posto mais próximo, pois caminhar isso tudo não vai de jeito nenhum lol! lol! lol!

Depois da moto do meu pai ter dado problema e ter empurrado por uns 6quartirões uma moto de 220Kg junto com ele, nem f@#@$ que eu dou um furo desses de confiar cegamente numa reserva suspeita...

É, não queria estar na tua pele, em ambas as situações pale .

Aguardo o teste, esse resultado vai ser muito importante para todos os Dafreiros.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  jeff Dom Jun 22, 2008 9:26 am

Roch@ escreveu:Salve galera,


A minha está fazendo 24 KM/L - eu ando em média à 95 KM/h.

Como andei lendo a respeito das Velas - eu fui hoje comprar a vela especificada para a nossa moto (DP8EA-9).
Troquei hoje de tarde - na próxima semana dá para fazer a média de novo.

Espero ter ótimos resultados.

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Rocha,

Se você não anda frequentemente com garupa, não abusa do acelerador e está em dia com a dieta Wink, pode ser que seu carburador esteja com problemas.

A primeira vez que desci a serra (daqui até o litoral a diferença de altura é de 700 m), minha CG começou a ratear. Subi de volta achando que fosse algo mais sério e ela voltou ao normal. Matei a charada: no litoral, maior pressão atmosférica, mistura resultante mais pobre, ela ia precisar de um ajuste da mistura. No problem.

Segunda descida, começou a ratear, acostamento em local seguro, tentei ajustar a mistura, e nada. Só rateava... Ferrou de vez... Subi a serra "feliz" e a bichinha voltou ao normal. Aí eu disse "que coisa". (Na verdade não foi isso, mas não dá para repetir...)

Levei a moto para um mecânico amigo, que tentou regular a mistura e deu o veredito: cara, cê deve ser o único sortudo que tira uma Honda da loja com o carburador espanado de fábrica!

Se era de fábrica ou de concessionária não sei, só sei que não fui eu que atolou o parafuso e danificou a sede (é extremamente fácil de danificar, nunca mexam no parafuso de mistura a menos que seja necessário --- pela legislação atual de emissões, se não me engano, isso é proibido, além de resultar em todos os problemas já mencionados pelo Marcelo e Hugo).

Tenho a impressão que o consumo também era ruim antes da troca, mas naquela época não dava muita atenção para isso. Depois que troquei o carburador acabou o problema.

Veja essa possibilidade com a concessionária. Ou faça como eu, comece já o regime. Very Happy Very Happy Very Happy

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  Roch@ Dom Jun 22, 2008 1:00 pm

Caro amigo Jeff, sabe que vc está com toda a razão! nos dois sentidos, eu também acho que o carburador da minha está com problemas mesmo. O mecânico tinha comentado a respeito do carburador anteriormente, ele disse que faria alguns ajustes se não desse certo iria troca-lo.


A minha Velocidade máxima é quase 100 KM/h na reta e o consumo é de 24 Km/l - tudo está indicando que o carburador esteja causando estes resultados.

A minha moto está na revisão dos 3000 KM e foi passado uma lista geral para revisa-la.

a outra de fazer regime, kkkkkkkk, eu também concordo!

vou entrar num regime também para ver se os resultados melhorem. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  marcelo_rsb Dom Jun 22, 2008 7:20 pm

Media de consumo melhora, velocidade não... ahuauhauhuhauhahuauha
Rocha tá pra aparecer um piloto mais leve que eu(53Kg) e a moto chega amarradinha nos 100Km/h, revisão dos 1000Km chegou, terça levo e teoricamente já pego a moto de volta e vejo o que vira, o mecânico disse que ia ver o que conseguia fazer...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  Roch@ Ter Jun 24, 2008 8:21 am

AH! então podemos concluir que o peso não conta como parâmetros!

Eu sabia, ufa! fiquei aliviado! pensei que meu peso seria empecilho! HAHAHAHA!
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  jeff Ter Jun 24, 2008 8:51 am

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty REPORTAGEM NO UOL

Mensagem  tos3719 Ter Jun 24, 2008 11:13 am

Velhos, olhem a reportagem que saiu no UOL

DAFRA SPEED FAZ 30KM COM UM LITRO DE GASOLINA

http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/06/20/ult5498u81.jhtm

affraid
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  jeff Ter Jun 24, 2008 11:48 am

HEHEHEHEHEHE

Boa avaliação... bem favorável.

Aliás, ontem vi uma Speed amarela no centro de São Bernardo, perto do Terminal de tróleibus do Paço Municipal, sentido bairro-centro, às 14:20. Era de alguém do fórum?

Ela estava entre outras duas motos, e realmente se destaca, chama atenção pelo porte. Gostei de ver... Fica muito bem na fita!

Só me incomodo com essa questão da vibração... Chega realmente a incomodar? Qum já pilotou outras motos sente diferença? Será que tende a diminuir com a moto mais rodada?

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  amsbetinho Ter Jun 24, 2008 11:52 am

jeff escreveu: (...) Só me incomodo com essa questão da vibração... Chega realmente a incomodar? Qum já pilotou outras motos sente diferença? Será que tende a diminuir com a moto mais rodada?

Jeff

Não sinto essa vibração toda como eles falam... Olha que a minha só tem 100km rodados. Ainda estou fazendo moto-escola e a vibração da CG que uso lá é de assustar, comparada a da Speed. Eu discordo com essa parte da reportagem.
Alguém que conheça outras motos de mesma categoria, por favor, dê sua opinião a respeito.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  jeff Ter Jun 24, 2008 12:10 pm

Roch@ escreveu:eu também acho que o carburador da minha está com problemas mesmo. O mecânico tinha comentado a respeito do carburador anteriormente, ele disse que faria alguns ajustes se não desse certo iria troca-lo.


A minha Velocidade máxima é quase 100 KM/h na reta e o consumo é de 24 Km/l - tudo está indicando que o carburador esteja causando estes resultados.

Amigo Rocha,

Estou suspeitando da posição da trava da agulha dentro do carburador... ela define a posição relativa entre a agulha e o pistonete de aceleração, ou seja, quanto sua moto vai liberar de gasolina em função da abertura do acelerador.

O mecânico recebe a orientação para deixar a trava da agulha na posição X... e de repente ela não é a ideal por problemas de tolerência normais do processo de fabricação.

A agulha possui 4 ou 5 posições de ajuste justamente para se encontrar o "casamento" ideal com a sede. Se estiver em posição incorreta, você nunca vai conseguir um bom desempenho e a moto vai beber mais...

Aí a Dafra troca o carburador inteiro... Hummm.... Essa informação eu devia estar vendendo... cyclops cyclops cyclops

ALÔ, DAFRA! VOCÊS JÁ TÊM MEU ENDEREÇO! MINHA SPEED É VERMELHA, NÃO ESQUEÇAM!!!! Wink Laughing Laughing

Mas verifique essa possibilidade.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  tos3719 Ter Jun 24, 2008 4:36 pm

amsbetinho escreveu:
jeff escreveu: (...) Só me incomodo com essa questão da vibração... Chega realmente a incomodar? Qum já pilotou outras motos sente diferença? Será que tende a diminuir com a moto mais rodada?

Jeff

Não sinto essa vibração toda como eles falam... Olha que a minha só tem 100km rodados. Ainda estou fazendo moto-escola e a vibração da CG que uso lá é de assustar, comparada a da Speed. Eu discordo com essa parte da reportagem.
Alguém que conheça outras motos de mesma categoria, por favor, dê sua opinião a respeito.

velhos, entao, sou meio suspeito pra dizer
acho que Speed vibra sim, e muito
mas a minha moto anterior vibrava mais ainda
era uma CG 98

mas que vibra vibra!
nada que incomode
so o retrovisor que sofre bastante com a vibração!
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  jeff Ter Jun 24, 2008 4:58 pm

Obrigado a todos!

Bem, parece que é uma unanimidade. O Tuco já tinha dito a mesma coisa com outras palavras.

O jeito é adotar o ponto de vista do Veiga. Não dá para esperar o máximo de desempenho e conforto quando se tem o menor custo... Agora é torcer pela confiabilidade. Vamos ver.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  marcelo_rsb Ter Jun 24, 2008 7:00 pm

Bom, diz o mecânico que deu uma volta na moto, que a moto tava meio amarrada mesmo..., parece que tentou alterar giclê e nada, ai disse que abriu mais o ar e teoricamente mudou, bom tirei a motoca hoje 5 e tanto ai nem deu pra testar a moto, amanhã eu descubro de se mudou algo e dou um retorno pra turma...

Agora os estouros no escapamento que segundo outro mecânico bem experiente era giclê fino ou entupido(não me lembro bem o que ele disse) aparentemente pararam, averiguando melhor o feeling da moto eu dou um retorno pra vocês...

Agora a moto dá uns tec-tec-tec quando forço o motor em rotação mais baixa... válvulas ou o que?!?! Jeff, acho que vc tem a resposta... Wink
Como o mecânico disse que soltou válvulas, já suspeitei delas...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  jeff Ter Jun 24, 2008 8:11 pm

Marcelo,

Motor de motocicleta é feito para trabalhar em rotações mais elevadas e sua faixa de torque útil se manifesta naquela faixa. Não convém forçá-lo em uma faixa de rotações mais baixas. Lembre-se que é um único pistão trabalhando em um motor 4 tempos, ou seja, ele só faz força (gera potência útil) a cada duas rotações da árvore de manivelas. E aí, não vai ser o pistão empurrando a moto, mas a moto empurrando o pistão.

Com o esforço maior, ele trabalhará forçado, sua saia (do pistão --- hehehe) vai bater no cilindro, tudo trabalhará "quadrado".

Acho que é isso que você está percebendo. Tente usar a embreagem um pouco mais cedo.

Um abraço,

Jeff

Em baixa rotação,
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Consumo... - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] Consumo...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos