[DÚVIDA] Consumo...
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Re: [DÚVIDA] Consumo...
Retificando: tente usar a embreagem um pouco mais cedo (se estiver desacelerando) e esticar um pouco mais as marchas (acelerando).
Jeff
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Não tenho do que reclamar do desempenho da minha speed, mas o consumo é realmente algo sinistro... bebe demais. Se bem que eu ando quase sempre com o cabo torcido....
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Pode ser Jeff, mas é que não estava assim...
Diríamos que agora se eu ando a uns 2,5mil giros e acelero a moto mais forte ela dá os tec-tec-tecs... quanto menos giros e mais acelerador eu dou mais bate, me lembra o barulho que a moto da auto escola fazia quando os desorientados mal arrancavam na rampa com o acelerador no talo e soltavam de uma vez a embreagem... Mas realmente moto é feita pra andar em giro mais alto(3-5mil giros acho o ideal).
Bom, ainda tenho que andar com a moto e sentir como ela está... Porém ainda tô com suspeita que a moto continua preza na barreira de "INCRÍVEIS" 100Km/h...
Diríamos que agora se eu ando a uns 2,5mil giros e acelero a moto mais forte ela dá os tec-tec-tecs... quanto menos giros e mais acelerador eu dou mais bate, me lembra o barulho que a moto da auto escola fazia quando os desorientados mal arrancavam na rampa com o acelerador no talo e soltavam de uma vez a embreagem... Mas realmente moto é feita pra andar em giro mais alto(3-5mil giros acho o ideal).
Bom, ainda tenho que andar com a moto e sentir como ela está... Porém ainda tô com suspeita que a moto continua preza na barreira de "INCRÍVEIS" 100Km/h...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
suam moto não está batendo válvulas não??? verifique isso com um mecânico de sua confiança, basta apenas ele escutar o barulho que ele vai saber.. aí voce leva na concessionária pra regular...
tecnicomauricio- Forista
- Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
O que ele descreveu não parece ser batida de válvulas porque faz tec-tec-tec. Batida de válvula é algo como t-t-t-t-t-t-t.
Agora sério:
O torque máximo da Speed é de 7100 rpm. É nessa região que o motor trabalhará melhor. A faixa de torque ideal deve estar começando ao redor dos 5000 até perto da faixa vermelha. Aos 3000 o motor já está na região de torque "fraco", ou seja, pedindo redução de marcha.
Quem está acostumado com motor de carro vai achar que está exigindo muito do motor ao trabalhar em rotações mais altas. Mas não estará, não.
Experimente trocar de marcha com rotações mais elevadas e você vai descobrir que a moto é outra.
Um abraço,
Jeff
Agora sério:
O torque máximo da Speed é de 7100 rpm. É nessa região que o motor trabalhará melhor. A faixa de torque ideal deve estar começando ao redor dos 5000 até perto da faixa vermelha. Aos 3000 o motor já está na região de torque "fraco", ou seja, pedindo redução de marcha.
Quem está acostumado com motor de carro vai achar que está exigindo muito do motor ao trabalhar em rotações mais altas. Mas não estará, não.
Experimente trocar de marcha com rotações mais elevadas e você vai descobrir que a moto é outra.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Opa opa opa, Quiz do dia!!!!!!!!!
Quanto vocês acham que cabe na reserva?!?!?!
Já descobri, mais a noite posto, façam suas apostas!!!!
Quanto vocês acham que cabe na reserva?!?!?!
Já descobri, mais a noite posto, façam suas apostas!!!!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
0,8 litro...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Também aposto num valor assim, de um litro pra baixo.
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Vamo galera, números?!?! Hehehe!!!
Lembrando claro que o anunciado no manual é 2L!
Lembrando claro que o anunciado no manual é 2L!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
andem com ela 5 km na reserva e ela me deixou na mao
literalmente na mao
so 5km
literalmente na mao
so 5km
tos3719- Forista
- Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Então vamos ao susto: aprox de 500 à 600ml de reserva!
Façam as contas, fui encher o motor e a moto morreu, virei reserva e já zerei velocimetro, liguei andei e testei de novo e ela ameaçou morrer já corri e virei a reserva de vez, definitivamente ela entrou na reserva, dai em diante andei bem na boa e só acelerei mais em um lugar por pouco tempo, foram 10Km assim, cheguei em casa tirei a gasosa e tinha uns 300ml mais ou menos.
Meu marcador de combustivel marca lotado de 15 litros até quando tem uns 7, dai ele começa a cair de forma quase constante até o ZERO!!
Logo já to vendo que o caminho do ouro é esquecer que existe reserva e ir aprendendo quanto que equivale cada posição do ponteiro pra saber quanto tiver só uns 2litros...
Agora cabe a dafra dar uma olhada nisso, primeiro porque anunciam que a reserva tem 4vezes mais do que realmente tem e se alguem confiar nisso numa rodovia vai de ferrar, segundo porque com só isso de reserva "é melhor nem ter torneirinha"(tom irônico!!)...
Aliás não teria como resolver isso? Não sei exatamente como funciona a reserva, sei que é algo tipo um tubo mais alto que o fundo do tanque porém não sei se ele faz parte do tanque ou se faz parte da torneira... Jeff acho que você mata essa pra gente!
Façam as contas, fui encher o motor e a moto morreu, virei reserva e já zerei velocimetro, liguei andei e testei de novo e ela ameaçou morrer já corri e virei a reserva de vez, definitivamente ela entrou na reserva, dai em diante andei bem na boa e só acelerei mais em um lugar por pouco tempo, foram 10Km assim, cheguei em casa tirei a gasosa e tinha uns 300ml mais ou menos.
Meu marcador de combustivel marca lotado de 15 litros até quando tem uns 7, dai ele começa a cair de forma quase constante até o ZERO!!
Logo já to vendo que o caminho do ouro é esquecer que existe reserva e ir aprendendo quanto que equivale cada posição do ponteiro pra saber quanto tiver só uns 2litros...
Agora cabe a dafra dar uma olhada nisso, primeiro porque anunciam que a reserva tem 4vezes mais do que realmente tem e se alguem confiar nisso numa rodovia vai de ferrar, segundo porque com só isso de reserva "é melhor nem ter torneirinha"(tom irônico!!)...
Aliás não teria como resolver isso? Não sei exatamente como funciona a reserva, sei que é algo tipo um tubo mais alto que o fundo do tanque porém não sei se ele faz parte do tanque ou se faz parte da torneira... Jeff acho que você mata essa pra gente!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Que absurdo isto. Vamos mandar um email para o 0800.dafra@itavema.com.br reclamando e exigindo a solução.
Isto realmente me decepcionou........
Isto realmente me decepcionou........
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Realmente é isso, Marcelo.
Alguém na engenharia errou feio e vão ter de resolver isso rapidinho.
Não vi o da Speed, mas o registro costuma ter um tubo duplo de comprimentos diferentes, com dois filtrinhos de tela, selecionáveis, um para o consumo normal e outro para a reserva.
Felizmente, não é nenhuma engenharia espacial, a rosca deve ser igual à de outros tanques e acredito que a maneira mais rápida de resolver seja substituindo o registro por outro modelo, talvez até do mercado nacional.
O ruim é que isso somente poderá ser feito pela Dafra para não se perder a garantia.
Vamos cobrar oficialmente uma solução rápida! Imagina ficar sem gasolina no meio da Marginal (ou de marginais...)
Jeff
Alguém na engenharia errou feio e vão ter de resolver isso rapidinho.
Não vi o da Speed, mas o registro costuma ter um tubo duplo de comprimentos diferentes, com dois filtrinhos de tela, selecionáveis, um para o consumo normal e outro para a reserva.
Felizmente, não é nenhuma engenharia espacial, a rosca deve ser igual à de outros tanques e acredito que a maneira mais rápida de resolver seja substituindo o registro por outro modelo, talvez até do mercado nacional.
O ruim é que isso somente poderá ser feito pela Dafra para não se perder a garantia.
Vamos cobrar oficialmente uma solução rápida! Imagina ficar sem gasolina no meio da Marginal (ou de marginais...)
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
vcs tem certeza disso?
Galera tem certeza do que vcs estao falando????Pode nao ter 2 litros mas.....menos que 1 litro....que isso!?
Ja deixei entrar na reserva e andei quase que uns 30 km na reserva....sem cabar a gasolinda....sei la hein galera...
pelo menos 1 litro devia ter....sei nao...
Ja deixei entrar na reserva e andei quase que uns 30 km na reserva....sem cabar a gasolinda....sei la hein galera...
pelo menos 1 litro devia ter....sei nao...
pulatampinha- Novato
- Número de Mensagens : 19
Localização : RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Pulatampinha já li relato aqui de gente que ficou sem gasosa com 5Km e com 15Km de reserva, eu andando acelerando mais ficaria em uns 15Km... Tenho certeza absoluta que só tinha 300ml e 10Km rodados com reserva!
Agora pode também, ser aleatório o tamanho do caninho da reserva assim como o tamanho das varetas de óleo... Fica ai uma super queixa feita à Dafra! Vou ver se passo na concessionária e bato um papo com a turma, ver o que me falam...
Agora pode também, ser aleatório o tamanho do caninho da reserva assim como o tamanho das varetas de óleo... Fica ai uma super queixa feita à Dafra! Vou ver se passo na concessionária e bato um papo com a turma, ver o que me falam...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Um palpite: E se não houver uniformidade dos registros? Nas válvulas? Considerando que a definição do volume da reserva se dá pela diferença na altura do "ladrão"...Vai saber!! Os "chinas" são todos meio "tan-tan's" em algumas fica com a reserva maior...Outras fica mais baixo...Vixxiiii!!! Quem sabe não tem tamanhos diferentes?
Isso é um perigo tremendo!! No mês passado, com aproximadamente 30 kms rodados na reserva, a caminho do posto, o motor calou: Pane seca!! E o pior: C/ D. Onça a tiracolo...Putz!!! Ainda bem que estava a uns 200m do posto!!
Isso é um perigo tremendo!! No mês passado, com aproximadamente 30 kms rodados na reserva, a caminho do posto, o motor calou: Pane seca!! E o pior: C/ D. Onça a tiracolo...Putz!!! Ainda bem que estava a uns 200m do posto!!
Petrucelli- Forista
- Número de Mensagens : 361
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Petrucelli está certíssimo!
Cada um terá de testar sua própria moto para não ter surpresa...
E essa situação é tão terrível que eu nem tinha imaginado... Já pensou empurrar a moto 5 km ouvindo discurso?
NINGUÉM MERECE!!!!!!!!!
Jeff
Cada um terá de testar sua própria moto para não ter surpresa...
E essa situação é tão terrível que eu nem tinha imaginado... Já pensou empurrar a moto 5 km ouvindo discurso?
NINGUÉM MERECE!!!!!!!!!
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Caramba, Ricardo!
Você continua fazendo essa média?
jeff
Você continua fazendo essa média?
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Ué cara, que eu saiba essas médias tão perto das médias de uma biz 100, não? Caso afirmativo é realmente nessa faixa que teem que ser as médias mesmo, agora claro tu deve ser um bom condutor e não fica dando aceleradas bruscas e desnecessárias. Ahhh sim, que me lembre ai em Uberaba nada de subida, um planão que até enjoa... logo mais uma ajuda pra média...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
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Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
jeff escreveu:Petrucelli está certíssimo!
Cada um terá de testar sua própria moto para não ter surpresa...
E essa situação é tão terrível que eu nem tinha imaginado... Já pensou empurrar a moto 5 km ouvindo discurso?
NINGUÉM MERECE!!!!!!!!!
Jeff
Que discurso o que, no caso ia ser capacetada!!!!!!
Agora fala sério viu, vou ver se hoje tiro um lero lá na concessionária sobre isso e um tec tec que observei melhor e não parece ser válvula...
marcelo_rsb- Membro Senior
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Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
HEHEHEHE... fico imaginando a cena... por isso eu digo: use sempre capacete!
Quanto ao tec tec, o motor varetado também pode fazer barulho nos balancins da árvore de comando, que ficam do lado esquerdo do cilindro, a meio caminho entre a carcaça e o cabeçote... Outros motores não costumam ter nada ali para fazer barulho...
Jeff
Quanto ao tec tec, o motor varetado também pode fazer barulho nos balancins da árvore de comando, que ficam do lado esquerdo do cilindro, a meio caminho entre a carcaça e o cabeçote... Outros motores não costumam ter nada ali para fazer barulho...
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Eita, pra que tanto barulho com tanta fonte?!?!?!
Bom, vou fazer o teste da chave de fenda apoiada no motor e ver se descubro algo.
Fiquei meio assim, pois realmente a titan 125 de um amigo não faz a metade do barulho... é acelerar um pouquinho e somem todos os barulhos, se eu tiver certeza que não tem nada de errado no meu motor e ele realmente faz mais barulho, tudo bem, agora vai que tem algo errado lá dentro...
Bom, vou fazer o teste da chave de fenda apoiada no motor e ver se descubro algo.
Fiquei meio assim, pois realmente a titan 125 de um amigo não faz a metade do barulho... é acelerar um pouquinho e somem todos os barulhos, se eu tiver certeza que não tem nada de errado no meu motor e ele realmente faz mais barulho, tudo bem, agora vai que tem algo errado lá dentro...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
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Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Mantenha a gente informado... Se não desaparecer com uma regulagem de válvulas...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Carácoles! Acabei de fazer um teste. Realmente a minha tem um problema grave com a reserva, ou simplesmente não tem reserva
Explico, desde sexta estou andando com o ponteiro abaixo do "E", ou seja já era para ter entrado na reserva.
Ontem ele encostou, ou seja ao ligar a moto ele nem se meche. Dei uma sacudida na moto e fiquei escutando o barulho (eu fazia isto na POP100 ) e cheguei a conclusão que não deveria ter nem um copo de gasolina lá dentro .
Como eu tava indo por perto mesmo, deixei para abastecer hoje.
Hoje de manhã, passei no posto e adverti ao frentista para não ultrapasar o limite do tanque. Ao completar, a bomba: couberam 14,67L. Ou seja, havia 0,33L no tanque e eu nem tinha virado o registro da reserva ainda
Vou mandar um e-mail para a Dafra hoje e ver qual é a posição deles sobre isto.
Explico, desde sexta estou andando com o ponteiro abaixo do "E", ou seja já era para ter entrado na reserva.
Ontem ele encostou, ou seja ao ligar a moto ele nem se meche. Dei uma sacudida na moto e fiquei escutando o barulho (eu fazia isto na POP100 ) e cheguei a conclusão que não deveria ter nem um copo de gasolina lá dentro .
Como eu tava indo por perto mesmo, deixei para abastecer hoje.
Hoje de manhã, passei no posto e adverti ao frentista para não ultrapasar o limite do tanque. Ao completar, a bomba: couberam 14,67L. Ou seja, havia 0,33L no tanque e eu nem tinha virado o registro da reserva ainda
Vou mandar um e-mail para a Dafra hoje e ver qual é a posição deles sobre isto.
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
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Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Bom eu vou contar um caso que aconteceu com um amigo meu o "Tubiba"
Tubiba é uma cara muito legal, estava ele super feliz pela compra da sua Speed 150cc que ora tinha comprado-a para ir e vir do trabalho.
Bom, certo dia da semana o ponteiro do combustível estava encostado no "E" (para quem não sabe... Empty - do verbo ... "É" tá na hora de abastecer). mas como ele sabia, conforme o "manuel" da motoca que rezava os justos 2 benditos litros de reserva, então, ele nem se preocupou, ainda mais em sabem que o posto para o abastecimento estava apenas a 3 KM de seu lar doce lar.
No dia seguinte, ele acorda atrasado para ir para o trabalho, e o pensamento ...ainda bem que o ponteiro está no "E", são 2 litros de "gas" multiplicados pela média de km/l, subtraindo os KM para ir e voltar do trabalho deu uma conta mais ou menos de " Dá para ir e voltar" .
Subiu ele na moto atrasado, e foi com fé, ele rodou, rodou, rodou, rodou, parou, porou, dançou, dançou, dançou a moto andou apenas 2 KM da saída da casa dele até parar antes de chegar no posto. Só faltava 1 KM para chegar a ao posto. Ele girou a "Torneirinha" para cima, para baixo, do lado, e nada da moto pegar... e contra partida ele pensando em empurrar a moto por 1 KM até o posto, era só algumas subidas de morros tipo o pico do Evest e pronto já estaria no posto.
Bom ele teve uma excelente idéia, ligou para sua amada esposa que foi socorre-lo, nada que depois de 10,15 ou vinte minutos ela não apareceu,(demorou nada! imagine a mulher sendo acordada para socorrer o marido, até ela levantar, se maquiar, se pentear, etc... até que foi rápido)
Conclusão.... a Moto do meu amigo "Tubiba" não tinha nem reserva! fiquei sabendo que depois dessa ele nunca mais deixou o ponteiro chegar perto do "E". ele comentou a respeito que a letra "E" deveria ser substituída pela Letra "F" de Fud...!
Mas eu vou avisa-lo para fazer novos testes para tira esta dúvida!
Tubiba é uma cara muito legal, estava ele super feliz pela compra da sua Speed 150cc que ora tinha comprado-a para ir e vir do trabalho.
Bom, certo dia da semana o ponteiro do combustível estava encostado no "E" (para quem não sabe... Empty - do verbo ... "É" tá na hora de abastecer). mas como ele sabia, conforme o "manuel" da motoca que rezava os justos 2 benditos litros de reserva, então, ele nem se preocupou, ainda mais em sabem que o posto para o abastecimento estava apenas a 3 KM de seu lar doce lar.
No dia seguinte, ele acorda atrasado para ir para o trabalho, e o pensamento ...ainda bem que o ponteiro está no "E", são 2 litros de "gas" multiplicados pela média de km/l, subtraindo os KM para ir e voltar do trabalho deu uma conta mais ou menos de " Dá para ir e voltar" .
Subiu ele na moto atrasado, e foi com fé, ele rodou, rodou, rodou, rodou, parou, porou, dançou, dançou, dançou a moto andou apenas 2 KM da saída da casa dele até parar antes de chegar no posto. Só faltava 1 KM para chegar a ao posto. Ele girou a "Torneirinha" para cima, para baixo, do lado, e nada da moto pegar... e contra partida ele pensando em empurrar a moto por 1 KM até o posto, era só algumas subidas de morros tipo o pico do Evest e pronto já estaria no posto.
Bom ele teve uma excelente idéia, ligou para sua amada esposa que foi socorre-lo, nada que depois de 10,15 ou vinte minutos ela não apareceu,(demorou nada! imagine a mulher sendo acordada para socorrer o marido, até ela levantar, se maquiar, se pentear, etc... até que foi rápido)
Conclusão.... a Moto do meu amigo "Tubiba" não tinha nem reserva! fiquei sabendo que depois dessa ele nunca mais deixou o ponteiro chegar perto do "E". ele comentou a respeito que a letra "E" deveria ser substituída pela Letra "F" de Fud...!
Mas eu vou avisa-lo para fazer novos testes para tira esta dúvida!
Roch@- Admin
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Moto : Speed 150cc
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