FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos...

+92
maromali
moreno
Leco
mark_182
fulô
nillmmax
Rogerio
Marco Aurélio Guimarães
Thiefbull
DuDuZin
xazinho
Familia
sergio moc
BRUNOLUC
Diego - RS
Vinícius-MG
Vinicius Araujo
rmneto
Ceifeiro
BOOMERANG
firefox
Rafael.RS
Paulinho Alma
Max Taylor
Fuzzy Logic
MARX
moto taxi
Anjo Negro
xello 81
guahyba rache neto
wandao.a
Pato de Borracha
Aléssio Carneiro
Fernando Moreira
hazard
Beto Pesca
ulecioshow
cahlima
mi_jones
Roberval
rss_sis
Toninho.Barney
Motoqueiro
Dantas
renanhm
tiago maringa
nego
Mieli
davidevh
anjinho
DGimenes
Speed
Adrian
ddc
joejoe
jeff
Marcelo Soares Calçada
adriano
adm-mg-2006
Alan Max
Samuel
virtualgameres
De Boer
Mykade
LION
SuporteDafra
leandropires
Motoqueiro Fantasma
HP
MAURO ANSELMO
bodyboard
Michel
Vinicius-RJ
amsbetinho
marcelo_rsb
AMoraes
RR
sheila_daframotos
jonasgomes85
tos3719
Danrsp RJ
Veiga
Armando Moraes
Petrucelli
ls_floripa
Tuco Benedito
HugoSA
tonywalker
pulatampinha
coyote182
Roch@
shinecrazy
96 participantes

Página 7 de 22 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  marcelo_rsb Qua maio 21, 2008 10:26 pm

Eu tenho lá minhas suspeitas de que o sensor de RPM's é digital, caso ele seja pode ser que essa rotação pra tras seja um fio ligado invertido...li em algum lugar que esses medidores de RPM's mediriam a rotação de acordo com o numero de pulsos da vela lá no CDI, seria algo bem simples e funcional caso funcione assim...

As críticas que tenho é que ele é meio lento(tanto o de rotação quando o velocímetro, que por ser por cabo deveria ser mais certo), mas teoricamente marca certinho, alias, o conta giro é tão lento quanto o marcador de velocidade, que se eu freio meio tarde a moto tá parada e marcando 20Km/h e caindo... Very Happy , foda disso é na hora de reduzir pra passar em algum radar, tu fica meio sem noção...

Quero ver se um dia desses coloco o velocímetro da bicicleta na motoca e comparo a velocidade real(velocímetro digital da bicicleta) com a indicada no velocímetro original da moto, ai posto as diferenças...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Roch@ Qui maio 22, 2008 12:01 pm

ôpa, pode ir levar para arrumar ou trocar a peça!!!!

A minha está certinha, bem aferida!

Tanto RPM como KM e Odômetro.
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  marcelo_rsb Qui maio 22, 2008 2:04 pm

A minha teoricamente tá com a precisão certinha, mas o velocímetro é muito lento, se eu freio rápido a moto já esta parada e ele ainda marcando e caindo a velocidade... em radares que você tirar rapidinho 10Km/h no freio você perde noção se caíram 10Km/h ou se foram 7...

O conta giro é lerdo tb, mas isso é o de menos...

Quanto a colocar o velocímetro da bicicleta é que com ele eu tiro a medida da roda da moto e ai ele calcula o valor exato de cada volta, ai dá a velocidade com muito mais precisão... é só pra ter uma noção a quantos Km/h que a moto está realmente quando o velocímetro marca 100Km/h por exemplo.... porém isso vai demorar pois pra chegar nos 100 só depois da revisão...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Petrucelli Qui maio 22, 2008 8:10 pm

tonywalker escreveu:Nuss! Quanto peso será que foi colocado nela? 200 eu garanto que ela suporta huahahaha
Tony...Tony...
Olha bem...Cuidado com essa historia de peso...Se D. onç...(ops) Sra. Tonywalker, der uma lida aqui...Vc tá frito meu velho!!! What a Face What a Face
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  tonywalker Sex maio 23, 2008 12:48 am

Razz shiiii deixa queto!
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Barulhinho Chato!

Mensagem  bodyboard Sex maio 23, 2008 9:50 am

Bom galéra este é meu primeiro tópico...
Cara sobre a Dafra estou mto contente com ela etal...
+ tbém estou com preblemas no medidor de gasolina e o barolhinho na frente
só q o meu ñ parece q é na bengala ou amortecedor, parece mais q o painel bate
quando passo em buracos sucetivos,...
C alguem estiver com o mesmo problema postem para eu poder trocar idéia...
Valeu.. Very Happy
bodyboard
bodyboard
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 43
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Michel Sex maio 23, 2008 10:23 am

resolvi o meu problema.. quando o medidor de rotação voltou para o zero ele passou direto.. uahuahuahuahuhaua...

mas foi resolvido...

em relação a pancada na frente eu resolvi também.. eles ajustaram e arrocharam o painel.. acabou a "zuada"..
Michel
Michel
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 11/05/2008

http://www.paixaoalvinegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Tuco Benedito Sex maio 23, 2008 10:36 am

bodyboard escreveu:Bom galéra este é meu primeiro tópico...
Cara sobre a Dafra estou mto contente com ela etal...
+ tbém estou com preblemas no medidor de gasolina e o barolhinho na frente
só q o meu ñ parece q é na bengala ou amortecedor, parece mais q o painel bate
quando passo em buracos sucetivos,...
C alguem estiver com o mesmo problema postem para eu poder trocar idéia...
Valeu.. Very Happy

A minha está com esse barulho. Levei na concessionária e reapertaram a caixa de direção, mas o barulho persistiu. Descobri, então, que o famigerado barulho é o cabo do velocímetro que bate no pára-lama, fazendo um "TOC" parecido com plástico batendo. Nada sério.
Dá uma conferida na sua, leve na concessionária pra ver se a caixa não está com folga (isso sim é sério) e verifique o barulho do cabo do velocímetro.
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty VELAS

Mensagem  tos3719 Sex maio 23, 2008 10:38 pm

Velhos, sobre o problema da troca de vela.
Quem já fez?
Sentiram diferença?
Pra melhor?

Sad
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  marcelo_rsb Sex maio 23, 2008 11:39 pm

Opa, as velas...
Bom hoje fui na concessionária e o meu cavalete foi substituido, e esta certinho agora, um barulhinho na frente que era um borrachade vedação ali na roda tambem foi resolvido após passar um pouco de graxa, a folga na direção revisada seguindo meus palpites e agora parece que firma!

Conclusão do dia, andei uns 40Km hoje e a caixa de direção tá sem jogo, o problema do cavalete resolvido, o barulhinho atoa que fazia na roda dianteira enquanto manobrava tá resolvido e a moto ainda me parece amarrada.

Quanto às velas e rendimento... na concessiinária confirmei a informação e agora ficou mais claro, tão tentando(setor técnico) matar o assunto e nos enrolar, pelo menos foi oque eu senti, o cara veio falar que não tinha o porque eu mudar de vela se o cabo já era resistivo, certo "idai" que o cabo é resistivo?!?!, (tamos naquela: que cor é a tua camiseta?!? ahhh minha bermuda é azul!!!!), vamos lá se eu tivesse perguntado pela troca da D8EA pela DPR8EA(que seria a versão da DP8EA-9 resistiva), mas eu perguntei apenas pela troca da D8EA pela DP8EA-9, seguindo o que tem aparentado de a vela que vem ser para platinado, sendo a moto de CDI...
Vou tentar agora mandar o email com a dúvida bem clara e explicada para o endereço daquele link no outro tópico...

Mas a minha impressão é que o rendimento da minha moto esta comprometido é pelo carburador, andei lendo um tantim a respeito do funcionamento do carburador, regulagem e talz... e pensei analizando o que acontece comigo: minha moto dá uma boa resposta quando abro 1/3 do acelerador, responde bem quando abro 2/3 do acelerador e simplesmente não muda praticamente nada quando acelero 3/3 do acelerador, logo minha conclusão tem sido que o problema estaria provavelmente envolvido com a parte de alta do carburador! Um giclê com a passagem menor que a ideal, talvez alguma sujeirinha intupindo ele, talvez um nivel da boia incorreto...
*Suspeitei do filtro de combustivel estar sujo, mas ele estava sem nadinha de sujeira!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  coyote182 Sáb maio 24, 2008 6:27 am

É Marcelo, ou então é o seguinte a abertura do teu giclê esteja assim de propósito mesmo, pois tem como vc trocar por um giclê de uma abertura maior, mas acontece q o consumo iria aumentar consideravelmente, só ñ sei o qt de potência isso daria a mais pra moto.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Veiga

Mensagem  Veiga Sáb maio 24, 2008 10:02 am

Lá estão vocês a inventar!!!!

ó malta vocês compraram uma Speed 150 não comprara nenhuma CBR 1000, ou Gsxr 750, ou R1!

Não inventem!

Se a moto trás de fábrica aquela vela e os gigleures xpto é pq de certeza são os melhores, acham? Será que voces sabem mais do que as pessoas que fizeram aquele motor e aquela moto? Será que a intenção da vela ser a q ela trás não é memso para nao forçarem o motor , exigindo que ela faça alta rotação?

Volto a dizer, voces comprar uma moto de 150 cc e nao uma mil!!

Curtam as vossas motinhas como elas sao e no final vão chegar à feliz conclusão que ela dá tanto prazer de condução como a maquina mais potente!! basta sabermos o que temos!!

Boas curvas!

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Roch@ Sáb maio 24, 2008 10:53 am

Concordo com o Veiga.


O que a gente pode fazer é, a partir das informações que são postadas no fórum, é termos uma margem de referência, exemplo:



  • Consumo = Se alguém postar que a Speed faz 34 KM/L como melhor marca atingida, vamos considerar uma margem de 10% como média, pensando em todos aos aspectos (Terreno, Trânsito, Estrada, Cidade, etc).
  • Velocidade = Se alguém postar que a Speed atingiu a marca dos 130 KM/H na estrada (planície), então temos uma referência de velocidade máxima, mas também podemos dar uma margem de 8% de tolerância.

    Enfim, a Tolerência (%) deve ser determinada por critérios aceitáveis, sendo analisado por diferentes situações.

    Com estas referências, se algumas das motos estiverem fora das margens aceitáveis, seria recomendável procurar a conscessionária para fazerem os devidos ajustes.




Acredito que estes parâmetros servem apenas para motos que já passou do período de amaciamento!
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  marcelo_rsb Sáb maio 24, 2008 10:57 am

Não é isso Veiga, a questão é que a minha moto esta amarrada, não tentei mas acho que nem numa descida ela conseguirá atingir 110Km/h os 90 foi o máximo que ela chegou! não forcei mais... porém ela já aparentou não ter força pra passar muito mais que isso. Lembrando que pra ajudar a moto eu sou o cara mais leve aqui, tendo mero 53Kg!

Agora, uma coisa é fato, minha moto rende muito bem andando de boa, mas quando preciso de um pouco a mais de motor ela simplesmente não responde!, uma CG 125 véinha de um amigo responde melhor, você vai me dizer que eu estou inventando coisa?!?!, não não estou! a moto tem algo de errado quando todo o acelerador é aberto, eu depois de ler um bocado sobre mecânica e especificamente sobre carburação estou supondo que o giclê pode estar com algum cisco ou tem alguma coisa desregulada talvez um nível de bóia muito baixo atrapalhando o funcionamento da moto em alta.

Quanto a vela é apenas uma suposição, ainda não falei com meu mecânico de confiança pra saber o que ele vai falar, mas algo é estranho justamente as CGs de 91 em diante não usarem mais a nossa vela e teoricamente por ai houve a entrada do CDI. E a pessoa responsável por intermediar a fábrica com a concessionária fugir do assunto falando de cabo resistivo, a pergunta foi clara: Não seria mais indicado eu usar vela DP8EA-9 ao invés da D8EA que vem na moto? Pois tenho suspeita que a D8EA seria mais indicada para motos com platinado.
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty veiga

Mensagem  Veiga Sáb maio 24, 2008 3:12 pm

caro amigo

voc~e tem toda a razao quando sente q a sua moto nao está a render o suficiente, se assim é porque algo se passa. Quantos kms tem?

Aqui tudo se resume a uma coisa: Nunca se deve mexer em nada na moto enquanto ela estiver na garantia! se sente q a sua moto nao está boa, volte ao concessionario as vezes que forem precisas, reclame, peça que o mecênico dê uma volta na moto, para a experimentar!

Agora o que aconselho é a nao mudarem nada na moto, porque se depois existir algum problema, a dafra vai saltar fora, afirmando que alteraram a moto!

tente dar uma volta noutra speed para comprar!

Atenação ao que eu sempre disse: Só vão sentir a vossa Speed a render a 100% por volta dos 3000/4000 kms....é preciso calma...e para que ela se solte, nada melhor que a seguir à revisão dos 1000, ir abrindo punho...aos poucos claro!


Boas curvas

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Veiga Sáb maio 24, 2008 3:13 pm

Veiga escreveu:caro amigo

voc~e tem toda a razao quando sente q a sua moto nao está a render o suficiente, se assim é porque algo se passa. Quantos kms tem?

Aqui tudo se resume a uma coisa: Nunca se deve mexer em nada na moto enquanto ela estiver na garantia! se sente q a sua moto nao está boa, volte ao concessionario as vezes que forem precisas, reclame, peça que o mecênico dê uma volta na moto, para a experimentar!

Agora o que aconselho é a nao mudarem nada na moto, porque se depois existir algum problema, a dafra vai saltar fora, afirmando que alteraram a moto!

tente dar uma volta noutra speed para comprar!

Atenação ao que eu sempre disse: Só vão sentir a vossa Speed a render a 100% por volta dos 3000/4000 kms....é preciso calma...e para que ela se solte, nada melhor que a seguir à revisão dos 1000, ir abrindo punho...aos poucos claro!


Boas curvas


bolas...

não é comprar mas sim comparar Very Happy

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Petrucelli Sáb maio 24, 2008 8:19 pm

Portuga...
A cada nova postagem sua ...Vc me surpreende!!
Afinal, vc é mesmo esperto!!!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty veiga

Mensagem  Veiga Sáb maio 24, 2008 9:34 pm

oi petru

n é questão de esperteza Very Happy (ok sou um bocadinho ahahahahhahaa) mas sim de muita experiencia! tenho centenas de milhares de kms de moto entao de carro nem se fala! Trabalhei na Honda Portugal, escrevi sobre motos e carros numa revista de bordo de uma companhia de aviaçao fui moto-boy muitos anos e agora tenho aum empresa de moto-boys...isso dá um pouco de experiencia nao acha? Very Happy

Já agora deixo a lista de motos que já tive.

1º Casal Boss 50

2º Casal 50 Enduro

3º Sachs Simonini

4º Honda CB 50

5º Honda CD 50

6º Honda SL 125 (1ª TT da Honda)

7º Honda Amigo

8º Yamaha RDX 125 (2 cilindros, 160 de ponta...pior era para travar....lol)

9º Gilera KZ 125

10º Honda CB 500 Four (esta morreu contra um Renault 4 Very Happy )

11º Honda Vision Met-in 50

12º Peugeot SC 50

12º Yamaha DT 125 MX

13º yamaha Dt 125 LC

14º Honda CG 125 (vermelha)

15º Honda CG 125 (branca - comprei ao pai da minha namorada da altura)

16º Honda VF 750 Magna

17º Honda VT 600 Shadow

18º Honda Dominator 650 (preta - foi roubada com apenas 2 semanas...andei 1 ano a pagar moto sem a ter Sad )

19º Yamaha DT 125 LC YPVS

20º Vespa 125 PX

21º Vespa 125 T5

22º Honda CBR 1000 F (comprada na Honda quando lá trabalhei, moto de pré-série. Normalmente devolvem estas motos à fábrica para serem destruidas, mas n sei pq esta n foi...e se ela hoje ainda existir vale mto dinheiro!)

23º Suzuki GN 250 (a vossa Intruder 250)

24º Yamaha XJ 600 Diversion (vermelha)

25º Yamaha XJ 600 Diversion (azul)

26ª keeway Speed 150


faltam algumas na lista, ou pq n me lembro ou pq foram compradas apenas com o intuito de as vender logo a seguir!

As melhores? Quando digo as melhroes n estou a querer dizer as mais potentes, estou apenas a dizer as q mais me satisfizeram ou que mais gostei:

Sem duvida a honda Cb50, a Sl 125, a Gilera Kz , a honda Cb 500 four, as diversion e claro, a nossa Speed!


Boas curvas!

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  marcelo_rsb Sáb maio 24, 2008 10:58 pm

É veiga tua experiência é realmente longa hehe!!!

Minha moto está com 550Km e realmente já se soltou muito desde as primeiras voltas..., normalmente ando direitinho rotações mais baixas e tudo.

Agora mexer na moto, não mexi em nada!, sei que se aparecer algum problema no qual eu necessite de garantia qualquer alteração, parafuso sem a tinta ou qualquer outra coisa eu danço e por isso eu estou buscado uma prova escrita que eu posso trocar a vela e também caso contrário quero alguma explicação de porque a vela ser aquela e não outra. Alias, Veiga você não sabe algo quanto a diferença entre velas?

Agora minha suspeita é que muito provavelmente tem alguma regulagem errada no meu carburador alem de válvulas que com certeza tão um pouco desreguladas(como era de se esperar), chegando a revisão dos 1000Km vou fazer um teste e ver se o mecânico da uma boa afinada na moto, caso contrário acho preferível perder a garantia do carburador e o que mais for preciso e ter uma moto redondinha, confortável, provavelmente até mais econômica e que dê segurança em uma ultrapassagem ou arrancada mais rápida .
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Só a título de curiosidade

Mensagem  Tuco Benedito Dom maio 25, 2008 4:38 pm

A minha está desenvolvendo muito bem, já alcancei 130km/h sozinho e 120km/h com garupa, já coloquei 9500rpm, está com 850 km rodados.
Certamente vocês dirão que ela está muito bem regulada. Pois aí é que está: ela está bebendo barbaridades, a média foi de 21km/l.
Anda bem, mas cobra bem por isso...
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty veiga

Mensagem  Veiga Dom maio 25, 2008 5:14 pm

pois....eheheehe

para andar dessa forma tb tem de beber....

Very Happy

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  tonywalker Dom maio 25, 2008 6:27 pm

Tuco Benedito escreveu:A minha está desenvolvendo muito bem, já alcancei 130km/h sozinho e 120km/h com garupa, já coloquei 9500rpm, está com 850 km rodados.
Certamente vocês dirão que ela está muito bem regulada. Pois aí é que está: ela está bebendo barbaridades, a média foi de 21km/l.
Anda bem, mas cobra bem por isso...
2! A minha tá andando demais mas tá fazendo fazendo 25km/l mais ou menos.
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Petrucelli Dom maio 25, 2008 8:21 pm

Caraca, Veiga!!!!
Quanta moto!!!
Vcs querem saber de uma coisa?
1º ALTO DESEMPENHO=CONSUMO DE DOER+BAIXA VIDA DA MÁQUINA
2º DESEMPENHO MENOR=CONSUMO ACEITÁVEL+DURABILIDADE DA MÁQUINA
3º É POSSÍVEL ESCOLHER ENTRE UM E OUTRO FAZENDO ALGUNS AJUSTES
Acho que é isso...Não é Veiga? Não é What a Face What a Face Tony-professorPardal-walker?
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  marcelo_rsb Dom maio 25, 2008 10:12 pm

Ué Petrucelli, acho que isso deveria ser controlado no acelerador...
Se quer gastar menos e poupar o motor é ir abrindo o acelerador gradualmente, chegando em um lugar que vai ter que parar já vai reduzindo ao invés manter acelerado por mais tempo e frear em cima...
Agora se quer arrancar rapidão ou manter uma velocidade muito alta ai vai gastar mesmo, teoricamente o consumo é diretamente proporcional à abertura do acelerador...
Ai que fica minha queixa, meu acelerador tem 1/4 ainda para ser aberto, mas depois desse ponto tanto faz acelerar ou não...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  ls_floripa Dom maio 25, 2008 10:28 pm

A minha começou fazendo míseros 21 km/litro e não passava de 90 km por hora. Depois da revisão dos 1000 passou a fazer 28 km/litro e hoje em uma viagem que fiz pegou 120 km/hora, custou a pegar esta velocidade dependia muito dos trechos da estrada mas melhorou bastante. O Veiga ta certo, acho que o desenvolvimento pleno da moto é quando chegar aos 3000, 4000 km. Porque a minha quanto mais eu ando mais ela se solta e economiza.

ls_floripa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 7 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 22 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos