FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos...

+92
maromali
moreno
Leco
mark_182
fulô
nillmmax
Rogerio
Marco Aurélio Guimarães
Thiefbull
DuDuZin
xazinho
Familia
sergio moc
BRUNOLUC
Diego - RS
Vinícius-MG
Vinicius Araujo
rmneto
Ceifeiro
BOOMERANG
firefox
Rafael.RS
Paulinho Alma
Max Taylor
Fuzzy Logic
MARX
moto taxi
Anjo Negro
xello 81
guahyba rache neto
wandao.a
Pato de Borracha
Aléssio Carneiro
Fernando Moreira
hazard
Beto Pesca
ulecioshow
cahlima
mi_jones
Roberval
rss_sis
Toninho.Barney
Motoqueiro
Dantas
renanhm
tiago maringa
nego
Mieli
davidevh
anjinho
DGimenes
Speed
Adrian
ddc
joejoe
jeff
Marcelo Soares Calçada
adriano
adm-mg-2006
Alan Max
Samuel
virtualgameres
De Boer
Mykade
LION
SuporteDafra
leandropires
Motoqueiro Fantasma
HP
MAURO ANSELMO
bodyboard
Michel
Vinicius-RJ
amsbetinho
marcelo_rsb
AMoraes
RR
sheila_daframotos
jonasgomes85
tos3719
Danrsp RJ
Veiga
Armando Moraes
Petrucelli
ls_floripa
Tuco Benedito
HugoSA
tonywalker
pulatampinha
coyote182
Roch@
shinecrazy
96 participantes

Página 22 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22

Ir para baixo

Defeitos... - Página 22 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  sergio moc Sáb Jul 10, 2010 10:57 am

Firefox escreveu:Bom dia galera, tenho percebido um barulho estranho na parte traseira da moto, parece q vem da roda, coroa ou corrente, é semelhante a uma batida oca, e eu só percebedo quando dou uma reduzida...

Não sei oq pode ser, a relação é nova e esta regulada, coloquei uma borracha na parte do cavalete onde a corrente pega achando q poderia ser esse atrito, mas n resolveu! estou desconfiado do embuchamneto da coroa, quem tiver alguma ideia pode postar.

Fala fire, blz? Então para vc se certificar se a folga é na bucha da coroa faça o seguinte:
Segurando a coroa faça movimento para frente e para traz( sentido e contra sentido de rotação da coroa) se tiver com folga as buchas provavelmente estarão comprometidas.

Abs
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 22 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  firefox Dom Jul 11, 2010 2:05 pm

ok, vou fazer isso hoje valeu
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 22 Empty embreagem com barulho

Mensagem  dinho Ter Abr 26, 2011 5:52 pm

shinecrazy escreveu:Galera, quem já tá com sua motinha na mão, por favor, coloque aqui o que você achou de ruim na sua SPEED!
Informe a quilometragem e a quanto tempo você a tem!
Abraços a todos!

pessoal minha speed é ano 2009 e está somente com 6.000km e estou ouvindo uns estralos qdo engato a primeira ficou assim durante uns três dias e assim que completou 6.000km levei na dafra para revisão e comuniquei ao mecânico do tal barulho ele me disse que era relação gasta pois bem fiz a tal revisão e troquei a relação e as buchas da balança relação 55,00r$ da cg 99 buchas da balança 40,00r$ + revisão 135,00r$ mão de obra troca da relação 15,00r$ + 30,00r$ das buchas da balança total 275,00r$ bom pensei que o problema havia sido solucionado porém hoje qdo sai de casa começou de novo o barulho qdo engatava a (primeira) resolvi de novo no meio do caminho passar na dafra e chamei o mecânico ele segurou no freio trazeiro engatou a (primeira) e começou a fazer barulho e desligou a moto e disse que poderia ser engrenagem do câmbio e que só para abrir e fechar o motor custaria 250,00r$ eu disse que voltaria depois e qdo montei na moto e engatei a (primeira) para ir embora cadê marcha? soltava a embreagem e cadê marcha? se alguém puder me ajudar fico muito agradecido pois não sei mais o que fazer um grande abraço a todos. email geraldo36silva@hotmail.com
dinho
dinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 52
Localização : mogi das cruzes
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 22 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  jeff Ter Abr 26, 2011 6:53 pm

Dinho, realmente só abrindo o motor mesmo.

Apesar da baixa quilometragem, a garantia de fábrica só vale por 1 ano, então você vai ter que pagar para alguém fazer o serviço. Na concessionária, os valores são altos, mas você tem peças originais e garantia do serviço. Em uma boa oficina particular, você terá a liberdade de instalar peças de outro fabricante (as engrenagens do câmbio da cg podem ser instaladas nos eixos do câmbio da kansas, confirme isso com um proprietário de speed antes de optar ou comprar as peças).

Se o serviço será bem executado em ambos, essa é outra questão. Já vi tanto concessionárias quanto mecânicos particulares fazendo barbaridades de dar medo. E também já recebi bons serviços de ambos. Então avalie bem suas opções, e faça o que a sua intuição mandar!

Um abraço, e boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 22 Empty embreagem

Mensagem  dinho Qua Abr 27, 2011 5:51 pm

jeff escreveu:Dinho, realmente só abrindo o motor mesmo.

Apesar da baixa quilometragem, a garantia de fábrica só vale por 1 ano, então você vai ter que pagar para alguém fazer o serviço. Na concessionária, os valores são altos, mas você tem peças originais e garantia do serviço. Em uma boa oficina particular, você terá a liberdade de instalar peças de outro fabricante (as engrenagens do câmbio da cg podem ser instaladas nos eixos do câmbio da kansas, confirme isso com um proprietário de speed antes de optar ou comprar as peças).

Se o serviço será bem executado em ambos, essa é outra questão. Já vi tanto concessionárias quanto mecânicos particulares fazendo barbaridades de dar medo. E também já recebi bons serviços de ambos. Então avalie bem suas opções, e faça o que a sua intuição mandar!

Um abraço, e boa sorte,

Jeff
valeu jeff vou analisar bem e ver o que é melhor assim que finalizarem o serviço eu posto aqui o resultado por enquanto muito obrigado.
dinho
dinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 52
Localização : mogi das cruzes
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 22 Empty troca da embreagem

Mensagem  dinho Dom maio 15, 2011 8:00 pm

dinho escreveu:
jeff escreveu:Dinho, realmente só abrindo o motor mesmo.

Apesar da baixa quilometragem, a garantia de fábrica só vale por 1 ano, então você vai ter que pagar para alguém fazer o serviço. Na concessionária, os valores são altos, mas você tem peças originais e garantia do serviço. Em uma boa oficina particular, você terá a liberdade de instalar peças de outro fabricante (as engrenagens do câmbio da cg podem ser instaladas nos eixos do câmbio da kansas, confirme isso com um proprietário de speed antes de optar ou comprar as peças).

Se o serviço será bem executado em ambos, essa é outra questão. Já vi tanto concessionárias quanto mecânicos particulares fazendo barbaridades de dar medo. E também já recebi bons serviços de ambos. Então avalie bem suas opções, e faça o que a sua intuição mandar!

Um abraço, e boa sorte,

Jeff
valeu jeff vou analisar bem e ver o que é melhor assim que finalizarem o serviço eu posto aqui o resultado por enquanto muito obrigado.

Boa noite jeff como haviamos comentado aqui no forum eu fiz a troca dos discos e dos separadores e o mecânico verificou o estado da campana e não encontrou problemas nela e nem no rolamento que fica próximo ao pinhão em fim tudo trocado e o barulho quando engata-se a 1° continua será que é engrenagem de câmbio??? bom se puder me ajudar amigão estarei aguardando um forte abraço.
dinho
dinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 52
Localização : mogi das cruzes
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 22 Empty troca da embreagem

Mensagem  dinho Dom maio 15, 2011 8:01 pm

dinho escreveu:
jeff escreveu:Dinho, realmente só abrindo o motor mesmo.

Apesar da baixa quilometragem, a garantia de fábrica só vale por 1 ano, então você vai ter que pagar para alguém fazer o serviço. Na concessionária, os valores são altos, mas você tem peças originais e garantia do serviço. Em uma boa oficina particular, você terá a liberdade de instalar peças de outro fabricante (as engrenagens do câmbio da cg podem ser instaladas nos eixos do câmbio da kansas, confirme isso com um proprietário de speed antes de optar ou comprar as peças).

Se o serviço será bem executado em ambos, essa é outra questão. Já vi tanto concessionárias quanto mecânicos particulares fazendo barbaridades de dar medo. E também já recebi bons serviços de ambos. Então avalie bem suas opções, e faça o que a sua intuição mandar!

Um abraço, e boa sorte,

Jeff
valeu jeff vou analisar bem e ver o que é melhor assim que finalizarem o serviço eu posto aqui o resultado por enquanto muito obrigado.

Boa noite jeff como haviamos comentado aqui no forum eu fiz a troca dos discos e dos separadores e o mecânico verificou o estado da campana e não encontrou problemas nela e nem no rolamento que fica próximo ao pinhão em fim tudo trocado e o barulho quando engata-se a 1° continua será que é engrenagem de câmbio??? bom se puder me ajudar amigão estarei aguardando um forte abraço.
dinho
dinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 52
Localização : mogi das cruzes
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 22 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  jeff Dom maio 15, 2011 8:06 pm

Olá, Dinho,

Se eu não puder te ajudar, conheço algumas pessoas aqui na região que podem.

Tem como você dar um pulo em Santo André no horário comercial ou num sábado de manhã?

Se tiver, aí a gente combina por mp.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 22 Empty EMBREAGEM

Mensagem  dinho Qua maio 18, 2011 7:57 pm

jeff escreveu:Olá, Dinho,

Se eu não puder te ajudar, conheço algumas pessoas aqui na região que podem.

Tem como você dar um pulo em Santo André no horário comercial ou num sábado de manhã?

Se tiver, aí a gente combina por mp.

Um abraço,

Jeff

vlw jeff mais fica muito complicado ir até ai meu trampo é horário comercial mais se vc por a caso conseguir mais informação já ajuda bastante em contra partida fico muito grato pela atenção enquanto isso vou andando de vagarzinho e se for o caso de engrenagem, fazer oquê terei que mandar abrir o motor com dor no coração rsrsrs mas por enquanto vlw amigão
dinho
dinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 52
Localização : mogi das cruzes
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 22 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 22 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos