FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos...

+92
maromali
moreno
Leco
mark_182
fulô
nillmmax
Rogerio
Marco Aurélio Guimarães
Thiefbull
DuDuZin
xazinho
Familia
sergio moc
BRUNOLUC
Diego - RS
Vinícius-MG
Vinicius Araujo
rmneto
Ceifeiro
BOOMERANG
firefox
Rafael.RS
Paulinho Alma
Max Taylor
Fuzzy Logic
MARX
moto taxi
Anjo Negro
xello 81
guahyba rache neto
wandao.a
Pato de Borracha
Aléssio Carneiro
Fernando Moreira
hazard
Beto Pesca
ulecioshow
cahlima
mi_jones
Roberval
rss_sis
Toninho.Barney
Motoqueiro
Dantas
renanhm
tiago maringa
nego
Mieli
davidevh
anjinho
DGimenes
Speed
Adrian
ddc
joejoe
jeff
Marcelo Soares Calçada
adriano
adm-mg-2006
Alan Max
Samuel
virtualgameres
De Boer
Mykade
LION
SuporteDafra
leandropires
Motoqueiro Fantasma
HP
MAURO ANSELMO
bodyboard
Michel
Vinicius-RJ
amsbetinho
marcelo_rsb
AMoraes
RR
sheila_daframotos
jonasgomes85
tos3719
Danrsp RJ
Veiga
Armando Moraes
Petrucelli
ls_floripa
Tuco Benedito
HugoSA
tonywalker
pulatampinha
coyote182
Roch@
shinecrazy
96 participantes

Página 21 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte

Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Convidad Seg Fev 22, 2010 10:30 am

moreno escreveu:Minha speed tem qse 5 mil km...E essas coisas realmente incomodam:
* barulho da primeira marcha
* Sem local onde colocar o extensor
* pouca velocidade final para uma 150
* pedaleiras um pouco baixa
* cano de descarga mal projetado..pega no calcanhar
* o pezinho do carona atrapalha em manobras pequenas, onde tem que colocar os pés no chão(caso tiver carona)
.....Claro que não tenho só reclamações, e nem é..são coisas que podiam ser melhoradas para valorizar mais ainda nossas motinhos...que por sinal, gosto muito!!

Veja (e leia) aqui no nosso fórum e encontrara boas alternativas para estas “características” da sua moto, encontrara muitas soluções boas e criativas de nossos irmãos.

Boa sorte com sua moto nova.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  moreno Sáb Fev 27, 2010 8:15 pm

Rapaz...já li qse tudo..muito bom!!!
moreno
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 54
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  maromali Dom Fev 28, 2010 11:39 am

As únicas coisas que me incomodam agora é a pancada seca no amortecedor na frente da moto. Coloquei pneus 100/90 aro 18, acabou o problema de raspar o cavalete central e amortecedores de Titan, além de ficar mais alta, ficou mais macia e enfrenta melhor os buracos aqui de Ourinhos/SP.
maromali
maromali
Novato
Novato

Número de Mensagens : 40
Idade : 52
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Convidad Dom Fev 28, 2010 12:52 pm

maromali escreveu:As únicas coisas que me incomodam agora é a pancada seca no amortecedor na frente da moto. Coloquei pneus 100/90 aro 18, acabou o problema de raspar o cavalete central e amortecedores de Titan, além de ficar mais alta, ficou mais macia e enfrenta melhor os buracos aqui de Ourinhos/SP.


Amigo.

Leve sua moto a um mecânico de verdade e mande revisar a suspensão dianteira, jogue fora o óleo de suspensão dianteira (de origem asiática) e substitua pelo mesmo óleo usado nas CG.

Tente e post o resultado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  jeff Seg Mar 01, 2010 9:00 am

Olá, pessoal

Quando peguei minha Kansas, toda vez que freava ocorria uma pancada seca na frente da moto porque a suspensão chegava ao fim de curso. Eu cheguei a pensar que fosse algum problema do tipo qualidade ou nível de óleo das bengalas.

Passou o tempo e eu descobri que não havia problema algum, o motivo era a alicatada (aplicação brusca e muito intensa do manete) que eu aplicava.

Fazia isso porque estava acostumado com o freio a tambor e acionamento a cabo da minha antiga cg. Depois que peguei a manha dos freios, nunca mais consegui dar fim de curso na suspensão por motivo de freada brusca.

E lembrem-se que o certo é usar os dois freios ao mesmo tempo, dosando cada um de acordo com as condições de pista mais ou menos escorregadia. E, se necessário, usando o freio-motor (reduzindo as marchas).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Moto um pouco fraca

Mensagem  firefox Ter Mar 02, 2010 1:41 pm

Boa tarde glera, vou contar um pouco do que vem mi acontecendo a + ou - 20 dias.
Minha moto estava otima como sempre foi, (isso q ja c vão quase 2 anos de uso diario) pois bem estava de ferias no serviço e resolvi levar ela pra colocar pneu traseiro novo 100/90 e tb trocar a vela, pq ja fazia mais e 7.000km q tava usando essa, procuro trocar vela com freguencia..

Tudo ok pneu novo, coisa linda e tudo mais, porem percebi q ela ficou muito mais fraca, aponto de as vezes morrer em marcha lenta, ate depois q rodo bastante quando o motor ja esta quente percebo q ela enfraquece quando reduzo marcha.... aind n sei oq pode ter causado isso, n acredito q seja o pneu, pq ela ja rodava com um 100/90 porem riscado (gasto) desconfio de duas coisas ou vela, ou carburador sujo.... ainda n verifiquei nenum deles! alguem poderia mi ajudar?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  jeff Ter Mar 02, 2010 1:54 pm

Bom,

Se a marcha lenta não estiver excessivamente baixa, vejo 3 possibilidades:

1) Vela errada (grau térmico incorreto: mais quente ou mais fria que a original)

2) Folga dos eletrodos da vela muito grande ou muito pequena (= faísca fraca)

3) Coincidiu que seu posto de gasolina passou a fornecer produto de má qualidade e você está achando que é a vela.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  firefox Ter Mar 02, 2010 2:25 pm

então jeff to desconfiao da vela mesmo, to pensando em ate comprar uma por conta, pra trocar em casa, quanto ao posto sei q não é, pq ja troquei pra outro da shell e o problema continuou, voltei pro meu coloquei gas aditivada e nada....

agora sem querer abusar sera vc poderia me indicar uma vela compativel? sei q tem aki no forum, só q agora to no trampo en posso ficar muito na net.... valeu
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  jeff Ter Mar 02, 2010 2:53 pm

A vela indicada pelo fabricante para a Dafra Speed é a NGK D8EA.

https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/velas-speed-t2113.htm

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  firefox Ter Mar 02, 2010 2:57 pm

é essa mesmo q ta la, d8ea9 sera q ela pode ta com problema????
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  jeff Ter Mar 02, 2010 3:00 pm

E a folga dos eletrodos, está correta?

É NGK mesmo ou uma imitação pirata?

Já usei vela de marca famosa que não valia a embalagem que colocaram nela...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  firefox Ter Mar 02, 2010 5:00 pm

Quanto a folga eu não sei ver....
Ja a marca. ta escrito ngk, e o mecanico mi cobrou 10 mangos por ela... deve ser original
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty defeitos

Mensagem  Ricardo Silva Ter Mar 02, 2010 5:37 pm

ola pessoal as luzes do painel estão indecisas não sabem se ficam acesas ou apagada tem hora q eu ligo e tão acesas mais tem hora que ficam apagadas. e eu ja vi mais de uma speed do mesmo jeito
Ricardo Silva
Ricardo Silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 75
Idade : 38
Localização : mossoró/rn
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/02/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12762070347678947250

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Luzes...

Mensagem  moreno Ter Mar 02, 2010 7:31 pm

speed prateado escreveu:ola pessoal as luzes do painel estão indecisas não sabem se ficam acesas ou apagada tem hora q eu ligo e tão acesas mais tem hora que ficam apagadas. e eu ja vi mais de uma speed do mesmo jeito
Ola mossoroense....antes de mais nada conheci sua cidade no mes de novembro, estava a trabalho!! cidade em crescimento...Mas o motivo aqui é outro né rsrsrs...meu único conselho é levar em uma oficina, se estiver na garantia leve na autorizada, caso contrário em uma de sua confiança...Por aqui em S/C ainda não ví nada assim não..Abraço
moreno
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 54
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Convidad Ter Mar 02, 2010 10:06 pm

moreno escreveu:
speed prateado escreveu:ola pessoal as luzes do painel estão indecisas não sabem se ficam acesas ou apagada tem hora q eu ligo e tão acesas mais tem hora que ficam apagadas. e eu ja vi mais de uma speed do mesmo jeito
Ola mossoroense....antes de mais nada conheci sua cidade no mes de novembro, estava a trabalho!! cidade em crescimento...Mas o motivo aqui é outro né rsrsrs...meu único conselho é levar em uma oficina, se estiver na garantia leve na autorizada, caso contrário em uma de sua confiança...Por aqui em S/C ainda não ví nada assim não..Abraço

Mau contato e cuto circuito. Defeitos típicos de instalação elétrica.Manda para a garantia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  xazinho Qua Mar 03, 2010 8:13 am

affonso escreveu:
moreno escreveu:
speed prateado escreveu:ola pessoal as luzes do painel estão indecisas não sabem se ficam acesas ou apagada tem hora q eu ligo e tão acesas mais tem hora que ficam apagadas. e eu ja vi mais de uma speed do mesmo jeito
Ola mossoroense....antes de mais nada conheci sua cidade no mes de novembro, estava a trabalho!! cidade em crescimento...Mas o motivo aqui é outro né rsrsrs...meu único conselho é levar em uma oficina, se estiver na garantia leve na autorizada, caso contrário em uma de sua confiança...Por aqui em S/C ainda não ví nada assim não..Abraço

Mau contato e cuto circuito. Defeitos típicos de instalação elétrica.Manda para a garantia.
DEve ser o chicote que teve estar quebrado no pescoço da moto.Aminha esta assim ,quando eu viro o guidom as luzes ascendem quando viro pro outro lado apagam.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Convidad Qua Mar 03, 2010 11:45 am

Já vi muito isto acontecer com motos com mais de 10 anos de uso.

Os fios vão flexionando tanto que com 10 anos de uso eles partem internamente.

E só procurar um por um os fios partidos e substituir. Fica como novo.

Mande um bom eletricista de moto fazer o serviço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Ricardo Silva Qua Mar 03, 2010 1:22 pm

ola pessoal dei uma olhada na parte eletrica dela os fio verde que alimenta o painel tem um montão deles com uma presilha vagabunda com fios folgados.

obrigado pelas digas
abraços
Ricardo Silva
Ricardo Silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 75
Idade : 38
Localização : mossoró/rn
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/02/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12762070347678947250

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  cristianobj470 Qua Mar 03, 2010 4:10 pm

Oi pessoal trabalho com conserto de eletro domesticos e em algumas maquinas acontece problemas desse tambem de fio interompido.
Mas para voce saber qual o fio certo pode fazer 2 teste
1 com um multi teste testando as duas pontas do fio
2 esticando o fio em algum ponto ele arrebenta era onde esta o problema
Mas o mais aconselhavel serial esticar o fio pq acontece das vezes ele dar contato e o multi teste nao indicaria

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Convidad Qui Mar 04, 2010 6:58 am

cristianobj470 escreveu:Oi pessoal trabalho com conserto de eletro domesticos e em algumas maquinas acontece problemas desse tambem de fio interompido.
Mas para voce saber qual o fio certo pode fazer 2 teste
1 com um multi teste testando as duas pontas do fio
2 esticando o fio em algum ponto ele arrebenta era onde esta o problema
Mas o mais aconselhavel serial esticar o fio pq acontece das vezes ele dar contato e o multi teste nao indicaria


Amigo.

Já vi acontecer isto, do fio partir por flexionar demais, mais só em motos com mais de 10 anos de uso intenso.

Quem sabe, Talvez, Eu disse TALVEZ, seja a qualidade (ou falta de) dos fios ou dos conectores.

Espero que seja algo mais bobo, e que resolva logo.

Boa sorte

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  firefox Qui Mar 04, 2010 6:28 pm

Firefox escreveu:Boa tarde glera, vou contar um pouco do que vem mi acontecendo a + ou - 20 dias.
Minha moto estava otima como sempre foi, (isso q ja c vão quase 2 anos de uso diario) pois bem estava de ferias no serviço e resolvi levar ela pra colocar pneu traseiro novo 100/90 e tb trocar a vela, pq ja fazia mais e 7.000km q tava usando essa, procuro trocar vela com freguencia..

Tudo ok pneu novo, coisa linda e tudo mais, porem percebi q ela ficou muito mais fraca, aponto de as vezes morrer em marcha lenta, ate depois q rodo bastante quando o motor ja esta quente percebo q ela enfraquece quando reduzo marcha.... aind n sei oq pode ter causado isso, n acredito q seja o pneu, pq ela ja rodava com um 100/90 porem riscado (gasto) desconfio de duas coisas ou vela, ou carburador sujo.... ainda n verifiquei nenum deles! alguem poderia mi ajudar?

Voltando ao meu problema: Levei a moto na mecanica pra trocar os amortecedores( Ficaram otimos hehehe), e aproveitei prafalar pro mecanico oq estava acontecendo ( ver logo acima), pois bem, ele tirou a vela e me disse q a vela ainda tava limpinha, sinal de falta de carbonização, disse q por algum motivo, estava indo pouco combustivel pra fazer combustão na vela, falou q pra descobrir o motivo levaria algum tempo, coisa q eu n tinha no momento, então ele mudou um pouco o ponto da agulha, disse q subiu 1, pra enjetar mas gasolina, e falou pra eu voltar la assim q desse pra ele da uma olhada... o problema foi momentaniamente resolvido, vou ver c o consumo almenta muito com essa mudança, caso não varie muito dos meus incriveis 36kml, vou dexa assim mesmo....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  jonathan Qua maio 12, 2010 6:45 pm

e la se vai o quarto cabo de acelerador, minha moto esta com 8000 km rodados 1 ano e meio de uso.
que droga, não aguento mais, ja to de saco cheio.
jonathan
jonathan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Localização : garuva sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  jeff Qua maio 12, 2010 8:53 pm

Jonathan,

A duração desses cabos está muito anormal. Minha Kansas está indo pros 13 mil e até hoje não trocou o cabo do acelerador nenhuma vez.

Sugiro mudar de fornecedor, ou lubrificar regularmente caso você pegue muita poeira... ou não ficar forçando o cabo enrolado, sei lá...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Convidad Qui maio 13, 2010 8:54 am

Nosso amigo Jeff esta com toda a razão.

Mude de fornecedor por um melhor (de preferência ao nacional de primeira qualidade).

Só uma pequena dica: ANTES de colocar o cabo mande lubrificar internamente. Os bons mecânicos lavam com gasolina (por dentro) para tirar resíduos da fabricação e graxa vagabunda que vem dentro do cabo e colocam óleo FINO. Fazem isto fazendo passar por dentro do cabo a gasolina e depois o óleo fino, ao mesmo tempo em que força o cabo para dentro e para fora. (fora da moto é claro).

O cabo ira durar mais que o dobro da vida útil. Dica das trilhas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Barulho estranho

Mensagem  firefox Sáb Jul 10, 2010 10:47 am

Bom dia galera, tenho percebido um barulho estranho na parte traseira da moto, parece q vem da roda, coroa ou corrente, é semelhante a uma batida oca, e eu só percebedo quando dou uma reduzida...

Não sei oq pode ser, a relação é nova e esta regulada, coloquei uma borracha na parte do cavalete onde a corrente pega achando q poderia ser esse atrito, mas n resolveu! estou desconfiado do embuchamneto da coroa, quem tiver alguma ideia pode postar.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 21 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos