FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

+45
Cash!
Betho
Ingvar
Anderson Rodrigues
Ranier
luckmca
Josivan
Ailton e Karina
Thyagow
rodrigostaley
Rafão Bispo
jorge luiz ferreira
wandao.a
Dan Floripa
Hiago123
kurany
dantubes
junior
karrasko
Genildo Amorim
alex china
gaguim
Vinicius Araujo
LION
Fuzzy Logic
wjlisboa
will_santana
marlon
edgard
alexandream1
BOOMERANG
Jeff Maion
HiSPEED
firefox
scssba
amsbetinho
tecnicomauricio
Eduardw's
nego
Tchello
marcelo_rsb
ddc
rss_sis
jeff
xello 81
49 participantes

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  xello 81 Qua Mar 04, 2009 10:04 pm

isso ahi... só abrir o ar....
Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  jeff Qua Mar 04, 2009 10:14 pm

Marlon,

Me baseei na sua informação de que havia colocado o carburador no último estágio, entendi como sendo a regulagem da agulha. Assim, voltar a agulha do carburador para uma posição em que a mistura ficará um pouco menos rica deverá melhorar o desempenho.

O Xello deu a dica de alterar a mistura no parafuso, será mais fácil fazer isso antes de mexer na regulagem da agulha.

Um abraço,

Jeff
PS: Um sintoma de mistura rica é o escapamento pipocando quando você reduz a marcha.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  marlon Qui Mar 05, 2009 7:24 am

jeff escreveu:Marlon,

Me baseei na sua informação de que havia colocado o carburador no último estágio, entendi como sendo a regulagem da agulha. Assim, voltar a agulha do carburador para uma posição em que a mistura ficará um pouco menos rica deverá melhorar o desempenho.

O Xello deu a dica de alterar a mistura no parafuso, será mais fácil fazer isso antes de mexer na regulagem da agulha.

Um abraço,

Jeff
PS: Um sintoma de mistura rica é o escapamento pipocando quando você reduz a marcha.

Jeff, hoje pela manha eu reduzi um ponto na agulha e dei uma mexidinha no parafuso da mistura, senti que a moto melhorou, mais mesmo assim tah amarrada, o cara sente neh, antes eu pegava um pouquinho só no acelerador e a moto ia embora, agora preciso puxar mais o acelerador pra ela andar, o que pode estar acontecendo?
Abs!
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  jeff Qui Mar 05, 2009 8:37 am

Se a regulagem da carburação estiver correta, resta a hipótese:

Será que te venderam o modelo certo de misturmax? Se ele for para uma moto menor e estiver estrangulando a passagem da mistura, a moto vai ficar amarrada.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  marlon Qui Mar 05, 2009 12:29 pm

jeff escreveu:Se a regulagem da carburação estiver correta, resta a hipótese:

Será que te venderam o modelo certo de misturmax? Se ele for para uma moto menor e estiver estrangulando a passagem da mistura, a moto vai ficar amarrada.

Eu me informei no site do misrturmax antes, o modelo pra nossa speed eh o 125h, que pega na cg 125, broz 125, green 150 e dafra 150, o mecanico teve que dar uma escariada no coletor de admissao, pois não entrava sem ter que limar um pouco, acompanhei todo processo, ele so fez colocar, nao regulou nada, eu levei hj no mecanico da dafra, mais nao sei se ele esta muito por dentro de regulagem ar/mistura, será que pelo fato de antes de colocar o misturmax eu usava a agulha no ultimo estagio junto com uma descarga berrada estou sentindo esta diferença?Desculpa fazer tantas perguntas, vejo que vc eh um cara que entende de motos e eu ainda sou meio leigo, Very Happy

Quem quiser opinar pode ficar a vontade tb.

Abs!
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  jeff Qui Mar 05, 2009 1:19 pm

Marlon,

Colocando um escape mais livre você facilita a admissão de ar no cilindro, mas o carburador continua liberando a mesma quantidade de gasolina. Para manter a proporcionalidade da mistura ar/combustível, é necessário aumentar o volume de gasolina liberada pelo carburador, daí a colocação da agulha no último estágio e a nova regulagem do parafuso de mistura.

Como a proposta do misturmax é melhorar a queima da quantidade de gasolina admitida no motor, e sua moto já andava bem queimando uma mistura mais rica, a tendência com a instalação do misturmax será desequilibrar essa proporção de mistura. Assim, uma nova regulagem para uma mistura um pouco mais pobre de gasolina deverá resolver o problema.

Uma dúvida: Porque foi necessário esmerilhar? Será que instalaram o misturmax correto? Será que alguém se enganou e instalou um de Biz, que na foto parece um pouco menor?

Seria interessante verificar isso e ouvir alguém que tenha instalado o produto em uma moto com escape não original.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  marlon Qui Mar 05, 2009 1:33 pm

jeff escreveu:Marlon,

Colocando um escape mais livre você facilita a admissão de ar no cilindro, mas o carburador continua liberando a mesma quantidade de gasolina. Para manter a proporcionalidade da mistura ar/combustível, é necessário aumentar o volume de gasolina liberada pelo carburador, daí a colocação da agulha no último estágio e a nova regulagem do parafuso de mistura.

Como a proposta do misturmax é melhorar a queima da quantidade de gasolina admitida no motor, e sua moto já andava bem queimando uma mistura mais rica, a tendência com a instalação do misturmax será desequilibrar essa proporção de mistura. Assim, uma nova regulagem para uma mistura um pouco mais pobre de gasolina deverá resolver o problema.

Uma dúvida: Porque foi necessário esmerilhar? Será que instalaram o misturmax correto? Será que alguém se enganou e instalou um de Biz, que na foto parece um pouco menor?

Seria interessante verificar isso e ouvir alguém que tenha instalado o produto em uma moto com escape não original.

Um abraço,

Jeff

Jeff, eu mesmo peguei o produto e nele dizia 125h, e as motos que ele pegava, acho que esta tudo certo, mas por desencargo de conciencia, vou levar em outro mecanico mais qualificado, apesar que o mecanico que instalou o misturmax pra mim eh dono de uma loja e mecanica de motos aqui da minha regiao hà mais de 20 anos, acho que nao ia fazer besteira, o cara conhece muito de moto e eh muito respeitado aqui.
Vou reduzir mais um nivel e dá mais uma regulagem na mistura pra ver o que acontece.
Obrigado pelas dicas.
Um abraco...

Marlon
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  xello 81 Qui Mar 05, 2009 7:50 pm

olha jeff ... o 125h é da fan... por causa do corpo do carburador e do coletor de admissao ...

tem q ser um compativel mesmo... se por o da 150 normal... o misturmax vai sair pelo escapamento (Razz exagerei agora...) no meu ele fez a mesma coisa.... esmirilhou o coletor e encaixou corretamente no local indicado... no escapamento a unica coisa q eu fiz foi cortar a ponta e colocar um caninho maior.... resultado... média de 40km/l...
e... nao sei aonde tá a agulha pq nao mexi na regulagem... dentro do carburador.. Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  marlon Sex Mar 06, 2009 7:24 am

Tem alguem aqui do forum que colocou o misturmax em uma speed com descarga diferente da que vem de fábrica?Poderiam me dizer se fizeram alguma alteração na agulha do carburador ou na mistura?
Agradeco pela atencao....

Marlon Almeida
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  marlon Sáb Mar 07, 2009 11:45 am

Amigo Jeff e xello, hj eu consegui resolver o problema da moto que estava amarrada, coloquei a agulha no estagio 3, ou seja, no meio, e regulei o parafuso da mistura, ficou massa, ficou como antes, e o melhor, mais economica, pois com a agulha em um menor estágio, menos cumbustivel passa... Razz
Obrigado pelas informacoes de vcs. Very Happy
Abs!
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Consumo

Mensagem  firefox Sáb Mar 07, 2009 2:05 pm

Antes do misturmax 28~29 km por litro
Depois 33~35 km por litro
Sem falar no torque q melhorou
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  edgard Sáb Mar 07, 2009 2:24 pm

blz ! galera coloquei meu misturmax mais só dei algumas voltinha já vi que tá filet eu mesmo coloquei me deu um trabalho pra escarear a boca do coletor pq meu amigo que tem uma micro retifica está viajando mais pegarei com ele assim que ele voltar pra deixar todo polido por dentro pra ficar mais perfeito..... que parafusos são esses de regulagens do carburador?? gostaria de saber que parafusos são esses de mistura ar/combustivel e como faço pra regula-los?? só pra saber pois acho que nun preciso mexer neles eu ponho 115/120km/h na reta com garupa sinto que posso dar mais pq a rotação fica baixa (8000 rpm) e o motor na aparenta estar forçando mais acaba o cabo do acelerador cheers
e não venhão com esse papo de que é mentira que a speed só dá isso em ladeira pq eu moro em belem- PA e aki nun tem ladeira é tudo reto...... o que me limita andar assim são os buracos e não ter grandes rodovias não posso dizer se ela aguenta essa velocidade por muito tempo tipo mais de uma hora mais garanto que uma hora a 115/120Km/h ela aguenta estou com 1.280 km rodados a revisão de mil fiz na dafra mais nun levo mais lá eu mesmo to fuçando tudo.... ah e tirei as duas camaras dos pneus............ e dei pressão de 27psi no dianteiro e 31psi no traseiro
mais vejão bem só andei assim pra testar pq pra mim no maximo 80km/h já tá de bom tamanho tenho medo de me ralar Rolling Eyes affraid
e meu garupa é minha esposa que tá gravida de 8 meses...... então já viu..... pesamos juntos 131kg
ah e meu amigo que tem uma lander zerada me acompanhou e confirmou a veloc no painel, (obs. a lander velocidade maxima só com ele 132km/h ele pesa em torno de 80kg) ainda está amaciando tb...... mais nun comparo isso pq a lander é uma moto de força não de velocidade enquanto eu tive que andar quase 1km pra fazer um retorno e passou por cima do canteiro que com a dafra só se eu mais tres levantassemos ela .... lol!
Obs. gasolina só texaco aditivada com techron+
depois que eu mandar mais com ela eu posto aki novamente pra falar mai do misturmax....
edgard
edgard
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  jeff Sáb Mar 07, 2009 8:50 pm

edgard escreveu: eu mesmo to fuçando tudo.... ah e tirei as duas camaras dos pneus............
e meu garupa é minha esposa que tá gravida de 8 meses...... então já viu.....
Edgard, duas coisas:

Primeira: Fuçar é bacana, mas precisa saber o que está fazendo. Tirando as câmaras dos pneus, você está arriscando pegar um buraco, amassar ou trincar o aro da roda e o pneu esvaziar de repente, podendo até travar a roda. É chão direto, sem chance.

Segunda: Todo mundo aqui no fórum já caiu pelo menos uma vez, por isso que capacete, luva, roupa resistente são fundamentais. Cair não depende só da gente, também tem o pessoal que dirige mal, fala no celular, não vê moto, atravessa sinal vermelho, etc. E sua garupa é sua esposa que está grávida de 8 meses...... então já viu, né? O bebê ainda não pode usar capacete...

Um abraço, e parabéns pelo futuro(a) filhão(ona),

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  marlon Dom Mar 15, 2009 11:04 pm

Amigos, minha moto esta engasgando demais, leva mais de 10 minutos para esquentar, quando acelero fica parecendo que tah dando falta de combustivel, quando instalei o misturmax tive que esmerilhar o coletor de admissao, mais o misturmax nao ficou muito bem em minha moto, ficou mais amarrada, não consigo entender o que esta acontecendo, vejo todo mundo elogiando e só eu falando mal, sera por causa da minha descarga, eh uma pro tork, tirei o misturmax e continua engasgando, vcs sabem o que pode ser? Levei ela na dafra, eu e o mecanico desmontamos toda a parte do carburador, limpamos tudo e mesmo assim continua, esse problema apareceu depois que coloquei o misturmax, sera que o mecanico que colocou o misturmax fez meleca no coletor?, isso interfere?Galera, estou mesmo precisando de uma ajuda, nao aguento mais, ja fiz tudo que podia e nao adiantou, estah uma meleca!O que pode ser?
Agradeço pela ajuda.
Abs!
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  jeff Seg Mar 16, 2009 1:11 am

Se o escape estiver cheirando a gasolina, o motor está afogando. Uma hipótese menos provável: se o escape é muito aberto, a válvula pode trincar por resfriamento brusco. Isso não seria culpa do misturmax, mas o próprio escape apresenta esse risco ao permitir uma saída muito rápida dos gases da câmara de combustão.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  scssba Seg Mar 16, 2009 3:33 pm

marlon escreveu:Amigos, minha moto esta engasgando demais, leva mais de 10 minutos para esquentar, quando acelero fica parecendo que tah dando falta de combustivel, quando instalei o misturmax tive que esmerilhar o coletor de admissao, mais o misturmax nao ficou muito bem em minha moto, ficou mais amarrada, não consigo entender o que esta acontecendo, vejo todo mundo elogiando e só eu falando mal, sera por causa da minha descarga, eh uma pro tork, tirei o misturmax e continua engasgando, vcs sabem o que pode ser? Levei ela na dafra, eu e o mecanico desmontamos toda a parte do carburador, limpamos tudo e mesmo assim continua, esse problema apareceu depois que coloquei o misturmax, sera que o mecanico que colocou o misturmax fez meleca no coletor?, isso interfere?Galera, estou mesmo precisando de uma ajuda, nao aguento mais, ja fiz tudo que podia e nao adiantou, estah uma meleca!O que pode ser?
Agradeço pela ajuda.
Abs!

Marlon,

eu passei pelo mesmo problema que vc e como não custa tentar, pode ser a mesma coisa, só que bem antes do misturmax, e ninguem na Dafra foi competente o bastante para ver uma porcaria de um simples entupimento em uma entrada de ar do carburador, já citei ele aqui em outras oportunidades sobre entupimento por água, mas vamos lá:

do lado esquerdo do carburador(vc sentando na moto) têm um pino dourado, atrás da alavanca do afogador, ele parece um pequeno pino, retire ele com um alicate de bico, vai perceber que ele é na verdade um respiro, o meu entope por semana, ou seja, toda semana tenho de limpar, senão minha moto começa a ficar fraca, apenas limpe e coloque no lugar, teste e comente aqui para ver se deu algum resultado.

Boa sorte Very Happy
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  marlon Ter Mar 17, 2009 6:53 am

scssba escreveu:
marlon escreveu:Amigos, minha moto esta engasgando demais, leva mais de 10 minutos para esquentar, quando acelero fica parecendo que tah dando falta de combustivel, quando instalei o misturmax tive que esmerilhar o coletor de admissao, mais o misturmax nao ficou muito bem em minha moto, ficou mais amarrada, não consigo entender o que esta acontecendo, vejo todo mundo elogiando e só eu falando mal, sera por causa da minha descarga, eh uma pro tork, tirei o misturmax e continua engasgando, vcs sabem o que pode ser? Levei ela na dafra, eu e o mecanico desmontamos toda a parte do carburador, limpamos tudo e mesmo assim continua, esse problema apareceu depois que coloquei o misturmax, sera que o mecanico que colocou o misturmax fez meleca no coletor?, isso interfere?Galera, estou mesmo precisando de uma ajuda, nao aguento mais, ja fiz tudo que podia e nao adiantou, estah uma meleca!O que pode ser?
Agradeço pela ajuda.
Abs!

Marlon,

eu passei pelo mesmo problema que vc e como não custa tentar, pode ser a mesma coisa, só que bem antes do misturmax, e ninguem na Dafra foi competente o bastante para ver uma porcaria de um simples entupimento em uma entrada de ar do carburador, já citei ele aqui em outras oportunidades sobre entupimento por água, mas vamos lá:

do lado esquerdo do carburador(vc sentando na moto) têm um pino dourado, atrás da alavanca do afogador, ele parece um pequeno pino, retire ele com um alicate de bico, vai perceber que ele é na verdade um respiro, o meu entope por semana, ou seja, toda semana tenho de limpar, senão minha moto começa a ficar fraca, apenas limpe e coloque no lugar, teste e comente aqui para ver se deu algum resultado.

Boa sorte Very Happy


Bom dia amigao, ontem à noite fiz o procedimento que vc me falou, retirei o pino dourado, lavei e assoprei para tirar a sujeira, realmente estava sujo, mais depois que coloquei fui testar a moto e a mesma continuava igual, engasgango e cortando em baixa, quando ela esfria fica pior, agradeco pela iniciativa de me ajudar, eh pra isso que serve o forum, para trocarmos ideias, experiencias e fazermos amigos.
Vou ver se elvo ela para outro mecanico, longe da dafra para tentar descubri esse problema chato pra caramba.
Abs scssba.
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  scssba Ter Mar 17, 2009 11:02 am

Valeu Marlon,

e não esqueça de postar o resultado aqui para se tornar mais um defeito conhecido.

Boa sorte!
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  xello 81 Ter Mar 17, 2009 12:37 pm

só regular o carburador outra vez...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  marlon Ter Mar 17, 2009 1:11 pm

xello escreveu:só regular o carburador outra vez...

Como assim Xello, mexer na agulha, eh isso?
Abs!
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  will_santana Ter Mar 17, 2009 2:37 pm

scssba escreveu:
marlon escreveu:Amigos, minha moto esta engasgando demais, leva mais de 10 minutos para esquentar, quando acelero fica parecendo que tah dando falta de combustivel, quando instalei o misturmax tive que esmerilhar o coletor de admissao, mais o misturmax nao ficou muito bem em minha moto, ficou mais amarrada, não consigo entender o que esta acontecendo, vejo todo mundo elogiando e só eu falando mal, sera por causa da minha descarga, eh uma pro tork, tirei o misturmax e continua engasgando, vcs sabem o que pode ser? Levei ela na dafra, eu e o mecanico desmontamos toda a parte do carburador, limpamos tudo e mesmo assim continua, esse problema apareceu depois que coloquei o misturmax, sera que o mecanico que colocou o misturmax fez meleca no coletor?, isso interfere?Galera, estou mesmo precisando de uma ajuda, nao aguento mais, ja fiz tudo que podia e nao adiantou, estah uma meleca!O que pode ser?
Agradeço pela ajuda.
Abs!

Marlon,

eu passei pelo mesmo problema que vc e como não custa tentar, pode ser a mesma coisa, só que bem antes do misturmax, e ninguem na Dafra foi competente o bastante para ver uma porcaria de um simples entupimento em uma entrada de ar do carburador, já citei ele aqui em outras oportunidades sobre entupimento por água, mas vamos lá:

do lado esquerdo do carburador(vc sentando na moto) têm um pino dourado, atrás da alavanca do afogador, ele parece um pequeno pino, retire ele com um alicate de bico, vai perceber que ele é na verdade um respiro, o meu entope por semana, ou seja, toda semana tenho de limpar, senão minha moto começa a ficar fraca, apenas limpe e coloque no lugar, teste e comente aqui para ver se deu algum resultado.

Boa sorte Very Happy

bem por onde minha moto jorrava combustivel q nem 1 chafariz qnd travou a boia do carburador
hehehhee

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  xello 81 Ter Mar 17, 2009 9:54 pm

marlon escreveu:
xello escreveu:só regular o carburador outra vez...
Como assim Xello, mexer na agulha, eh isso?
Abs!

é.. dinovo... mas por um mecânico bom... só falar pra regular e deixar igual a today... e fica filé
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  marlon Qua Mar 18, 2009 6:39 am

xello escreveu:
marlon escreveu:
xello escreveu:só regular o carburador outra vez...
Como assim Xello, mexer na agulha, eh isso?
Abs!

é.. dinovo... mas por um mecânico bom... só falar pra regular e deixar igual a today... e fica filé

Vlw Xello, vou fazer isso entao e posto o resultado aqui.
Abs!
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  wjlisboa Qua Mar 18, 2009 6:13 pm

ja comprei o meu e estou esperando chegar Very Happy

hj qndo fui pegar a moto da 1ª revisao no box rio vermelho (salvador)

perguntei a 2 mecanicos e
eles n sabiam oq eh o misturmax
se alguem de la soubesse iria me ajudar pq eh perto do meu trabalho

acho q vou ter q ir pra barros reis
la o scssba indicou um mecanico q sabe
vou ligar e pedir pra falar com ele ai combino um horario no sabado (isso se abir aos sabados)

wjlisboa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 33
Idade : 37
Localização : Salvador-BA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  scssba Qui Mar 19, 2009 7:32 am

wjlisboa escreveu:ja comprei o meu e estou esperando chegar Very Happy

hj qndo fui pegar a moto da 1ª revisao no box rio vermelho (salvador)

perguntei a 2 mecanicos e
eles n sabiam oq eh o misturmax
se alguem de la soubesse iria me ajudar pq eh perto do meu trabalho

acho q vou ter q ir pra barros reis
la o scssba indicou um mecanico q sabe
vou ligar e pedir pra falar com ele ai combino um horario no sabado (isso se abir aos sabados)

Abre aos sábados sim,

mas só pela manhã, procure Silvio.
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 4 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos