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Mensagem  marcelo_rsb Qua Jun 18, 2008 10:54 pm

Cara realmente em rotação mais alta as coisas passam mais fácil...
Mas meu problema é somente com a 3-4, nem sempre acontece, mas sempre que o sistema oferece um pouco de resistência na troca é da 3-4!

Bom, revisão dos 1mil chegou, sexta deixo a moto lá, pegando a moto de volta espero que saia outra moto com o carburador desentupido e regulado, tec-tecs do motor silenciados e como estará de óleo novo(com viscosidade diferente do de amaciar) espero até uma mudança na suavidade do motor...
Vamos ver se sábado ou segunda eu dou excelente notícias e quem sabe não me surpreendo positivamente com a moto?!?!?!
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Mensagem  coyote182 Qui Jun 19, 2008 12:28 am

marcelo_rsb escreveu:Cara realmente em rotação mais alta as coisas passam mais fácil...
Mas meu problema é somente com a 3-4, nem sempre acontece, mas sempre que o sistema oferece um pouco de resistência na troca é da 3-4!

Bom, revisão dos 1mil chegou, sexta deixo a moto lá, pegando a moto de volta espero que saia outra moto com o carburador desentupido e regulado, tec-tecs do motor silenciados e como estará de óleo novo(com viscosidade diferente do de amaciar) espero até uma mudança na suavidade do motor...
Vamos ver se sábado ou segunda eu dou excelente notícias e quem sabe não me surpreendo positivamente com a moto?!?!?!

Caraca como eu gostaria de entender destas coisas...pra mim eu só levo a moto na revisão por "obrigação" mesmo, pq nunk sinto diferença em nada...só no bolso mesmo hahahahaha.
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Mensagem  jeff Qui Jun 19, 2008 1:11 am

Não esquentem, Marcelo e Coyote...

Com o tempo, a moto se ajusta e a gente pega as manhas ...

Inté,

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Mensagem  pulatampinha Sex Jun 20, 2008 2:29 pm

jeff escreveu:Olá, Pulatampinha (você um dia vai explicar esse apelido?)

Desculpe a demora, só voltei agora.

No freio hidráulico é normal um pequeno atrito constante da pinça com o disco do freio durante todo o giro da roda. Mas se ocorre uma "travadinha" sempre em um ponto fixo, e isso não ocorria anteriormente, pode ser um empenamento do disco causado por uma frenagem muito intensa.

Quanto à vibração, como você usa a embreagem durante a troca? Experimente aliviar a manete com mais suavidade... É gostoso ver a moto "pulando" a cada troca de marcha, mas isso acaba com a transmissão... pode até quebrar a corrente.

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Jeff

Jeff obrigado pela atenção!!!!
A roda dianteira sempre fez isso...o cara me mostrou várias motocas lá na loja que fazem o mesmo...sinsitro...
A trepidação na relação ao passar as marchas não é questão de como eu tenho feito não....pode reparar que todos disseram a mesma coisa.As vezes faz as vezes não.Sei lá que porra é essa!

*ah!Já ia esquecendo....minha motoca tá com 3000 km rodados....
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3000 - Segunda Revisão - Página 2 Empty Revisão 3000Km

Mensagem  Samuel Qui Jun 26, 2008 4:01 pm

Olá amigos!

Hoje peguei a minha Speed da revisão de 3000Km. O valor cobrado foi R$ 64,00 (Rio de Janeiro).
Na verdade achei muito caro para uma moto que não tem nada para fazer, apenas lubrificar, apertar alguns parafusos e trocar o óleo, mas...
Um forte abraço!
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Mensagem  pulatampinha Qui Jun 26, 2008 6:43 pm

pulatampinha escreveu:
jeff escreveu:Olá, Pulatampinha (você um dia vai explicar esse apelido?)

Desculpe a demora, só voltei agora.

No freio hidráulico é normal um pequeno atrito constante da pinça com o disco do freio durante todo o giro da roda. Mas se ocorre uma "travadinha" sempre em um ponto fixo, e isso não ocorria anteriormente, pode ser um empenamento do disco causado por uma frenagem muito intensa.

Quanto à vibração, como você usa a embreagem durante a troca? Experimente aliviar a manete com mais suavidade... É gostoso ver a moto "pulando" a cada troca de marcha, mas isso acaba com a transmissão... pode até quebrar a corrente.

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Jeff

Jeff obrigado pela atenção!!!!
A roda dianteira sempre fez isso...o cara me mostrou várias motocas lá na loja que fazem o mesmo...sinsitro...
A trepidação na relação ao passar as marchas não é questão de como eu tenho feito não....pode reparar que todos disseram a mesma coisa.As vezes faz as vezes não.Sei lá que porra é essa!

*ah!Já ia esquecendo....minha motoca tá com 3000 km rodados....


Alguem ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
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Mensagem  jeff Qui Jun 26, 2008 7:33 pm

Cara, se a coisa está tão feia assim, encosta a moto amanhã mesmo na concessionária....

A coroa é fixada com umas buchas de borracha para absorver o tranco da mudança de marchas. Talvez tenha algum problema com elas... Já conferiu se as porcas da coroa estão apertadas?

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Mensagem  marcelo_rsb Qui Jun 26, 2008 7:51 pm

Na verdade Jeff a moto é bem chatinha pra arrancar em rotação baixa, os discos são meio "indecisos" entre acoplado e não acoplado... ai ai dá uma trepidadinha mesmo, agora arrancando em rotação um pouco mais alta não dá nada não...
Arrancar em subida a tal coroa pequena incomoda mesmo, hoje só eu na moto, peguei uma arrancada parada em um meio retorno com um desnivel mais graduado e tive que acelerar um bocadinho e soltar outro bocado pra arrancar, creio que nessas horas a escolha de uma relação mais longa fala mais alto... Com garupa ia ter que queimar um pouco a embreagem pra poder sair do lugar...

Quanto aos tranquinhos nas trocas de marcha, o sistema de amortecimento com borrachas que tem dentro da roda não é lá não dos melhores...mas se trocar tudo no ponto não costuma sentir muito não...
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Mensagem  jeff Qui Jun 26, 2008 8:26 pm

Pois é, Marcelo,

Não posso falar muito porque ainda não senti a menina. Mas o pulatampinha (mai de onde ele tirou esse nome?) parece bastante incomodado...
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3000 - Segunda Revisão - Página 2 Empty Eh pq não era pra ser assim...

Mensagem  pulatampinha Dom Jun 29, 2008 9:38 pm

Nem to tão encomodado com isso não é que é chato só...rs!
Vou levar na loja lá de Dafra.

*outra coisa...a moto só faz isso depois que o motor já está a algum tempo em funcinamento..depois que o motor está "quente"...

* minha lâmpada da lanterna (que tem menos W do que a do freio traseiro) queimou de novo....botei uma Philips dia 28.06.08 (paguei 1,50 dinheiros...só pra constar...)
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Mensagem  tos3719 Sáb Jul 05, 2008 12:12 am

Velhos, hoje deixei a minha pra revisao dos 3000km
Escolhi a concessionaria de Osasco pois eles lavarão a moto
E tudo saira 45 reais (so)

Porem varias coisas me deixaram chateados

- o mecanico disse que vai colocar no manual que eu perdi a garantia de chassis por causa do uso do bauleto
- depois ele me disse que as trocas de oleo devem ser feitas sempre na concessionaria, e como eu tinha trocado fora (nos 2000km) ele disse que se o bujao der problema, ele nao se responsabilizará

é fogo ne

ta uma patifaria esta historia
so quero que revisem minha moto, ora bola!
fiquei chateado

amanha pego a moto revisada ja
ta com 3063km rodados
depois conto como ficou! Suspect
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Mensagem  marcelo_rsb Sáb Jul 05, 2008 12:27 am

Creio eu que muito provavelmente a revisão dos 2000Km que é troca de óleo será aqui em casa mesmo e as outras tb, em caso de necessidade nem sei se vai pra concessionária ou pra o mecânico de confiança que tenho...

A moto vai passar por uma rerevisão devido a estar pessima depois da revisão dos 1000Km, será com outro mecânico e segundo relata ele é mais experiente, nessa revisão eu que farei uma rerevisão do serviço da concessionária, se a moto sair redondinha bem, caso contrário é tentar resolver pra outro canto, não vale a pena andar com moto desregulada e insistir na concessionária por inúmeras vezes!

E não sei muito bem, pode até estar escrito no manual mas acho que por questão de direito do consumidor tenho minhas suspeitas se podem sair se ausentando de responsabilidades a cada coisinha, se a moto tiver problema de fabricação(peças defeituosas...) é responsabilidade da concessionária e ponto! E o que nos preocupa é exatamente isso, peça com defeito, seja na embreagem, na torneira de combustível, algum botão alguma peça...

Alguem saberia até que ponto podem se ausentar dessas responsabilidade de defeito de fabricação?
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Mensagem  HugoSA Dom Jul 06, 2008 8:21 pm

Senhores,
Não sei vocês, mas eu estou completamente insatisfeito com o atendimento prestado pela parte técnica das concessionárias Dafra.
Estão me enrolando com uma porcaria de mola a mais de um mês. Condenaram meu painel e a bóia de combustível e até agora não agendaram a troca, e na revisão eles não fazem nada do que eu solicito, e quando fazem, ainda fazem mal feito.
Exemplo, pedi para esticarem a corrente. Coisa simples, eu poderia (e deveria) ter feito em casa. Eles até esticaram, mas não deixaram folga... puts, é de chorar. Nem pra esticar direito a corrente.
Reclamei do consumo alto (27km/l). Culparam a gasolina que eu uso. Mesmo assim eu pedi para mexer no nível da agulha no carburador. Disseram que mexeram mas nem mudaram de posição. Pergunto: Como o cara mexeu na agulha se ela continua na mesma posição, ele cortou um teco dela?!?!?!
Eu fico feliz que eu curto por a mão na massa e diversos ajustes eu faço sozinho na minha moto. Inclusive estou seriamente pensando em comprar ferramentas pra fazer a manutenção dela SOZINHO.
Dos diversos tópicos desse site, constata-se que a maioria das reclamações são referentes a PÉSSIMA QUALIDADE do serviço técnico prestado em nossas motos, seja na revisão de entrega ou nas revisões periódicas.
Nós donos de Speed ainda temos sorte porque grande parte dos componentes de nossas motos são de boa qualidade. Agora olha os coitados que tem Kansas e a metade da moto deles já enferrujou...
Não vou desmotivar ninguém a comprar uma Speed, mas espero que quem compre, tenha o mínimo de conhecimento de mecânica, pois isso será necessário...
Abraços
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Mensagem  marcelo_rsb Dom Jul 06, 2008 8:38 pm

Ou então desista da garantia e regule a moto em local bem equipado e com profissional capacitado!
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Mensagem  tonywalker Dom Jul 06, 2008 9:28 pm

marcelo_rsb escreveu:Ou então desista da garantia e regule a moto em local bem equipado e com profissional capacitado!
Com fez o meu amigo Zé! Ah se eu tivesse a coragem dele, depois da revisão dos 3000km levaria a moto no mecânico dele também Very Happy huhehauehhheheheh
Link para a história do Zé:
https://dafra.forumeiros.com/experiencias-f12/cronica-a-historia-do-ze-e-sua-speed-amarela-t122.htm
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Mensagem  marcelo_rsb Dom Jul 06, 2008 10:07 pm

Exatamente Tony, por isso mesmo eu gostaria que alguem que tivesse algum entendimento legal da coisa desse a opinião à respeito do assunto, será que podem se ausentar da garantia disso ou daquilo, porque alguem que não eles mexeu na peça? Se ninguem se pronunciar fica pra mais uma empreita para minhas férias, ir lá no procon e me informar!

Agora uma coisa eu garanto, se minha moto tivesse sido revisada pelo mecânico do meu pai seria a moto nota 100! : sem problemas com carburador, sem problemas com válvula, sem problemas com caixa de direção e seja o que mais ocorreu que nem me lembro!

Bom, sei que eu que tô entrando nessa dos 100, sem paciência!
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Mensagem  jeff Seg Jul 07, 2008 9:45 am

HugoSA escreveu:Senhores,
Não sei vocês, mas eu estou completamente insatisfeito com o atendimento prestado pela parte técnica das concessionárias Dafra.

Hugo, qual concessionária? A da Fernando Prestes?

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Mensagem  HugoSA Seg Jul 07, 2008 10:40 pm

jeff escreveu:
HugoSA escreveu:Senhores,
Não sei vocês, mas eu estou completamente insatisfeito com o atendimento prestado pela parte técnica das concessionárias Dafra.

Hugo, qual concessionária? A da Fernando Prestes?

Jeff

Exatamente!
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Mensagem  jeff Seg Jul 07, 2008 11:54 pm

Ai, ai, ai...

Isso é preocupante...

O que aguarda a pobre Kaxuxa? Question Question Question

Não percam os próximos episódios...

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Mensagem  Veiga Ter Jul 08, 2008 6:15 am

mas será que nao sabem ler? quantas vezes já se escreveu neste forumque nao se pode mexer na moto, seja no que for, pois senao perde a garantia!

Depois querem responsabilizar a empresa?


Desculpem lá mas voces sao teimosos!


NAO SE PODE MEXER EM NADA NA MOTO, NEM ALTERAR AS SUAS CARACTERISTICAS PORQUE SENAO PERDE A GARANTIA!

tudo se resume a isto!


Depois a marca e os concessionarios é que não prestam!


Francamente!

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Mensagem  jeff Ter Jul 08, 2008 8:08 am

HugoSA escreveu:Senhores,
Não sei vocês, mas eu estou completamente insatisfeito com o atendimento prestado pela parte técnica das concessionárias Dafra.
Estão me enrolando com uma porcaria de mola a mais de um mês. Condenaram meu painel e a bóia de combustível e até agora não agendaram a troca, e na revisão eles não fazem nada do que eu solicito, e quando fazem, ainda fazem mal feito.
Exemplo, pedi para esticarem a corrente. Coisa simples, eu poderia (e deveria) ter feito em casa. Eles até esticaram, mas não deixaram folga... puts, é de chorar. Nem pra esticar direito a corrente.
Reclamei do consumo alto (27km/l). Culparam a gasolina que eu uso. Mesmo assim eu pedi para mexer no nível da agulha no carburador. Disseram que mexeram mas nem mudaram de posição. Pergunto: Como o cara mexeu na agulha se ela continua na mesma posição, ele cortou um teco dela?!?!?!
(...)
Dos diversos tópicos desse site, constata-se que a maioria das reclamações são referentes a PÉSSIMA QUALIDADE do serviço técnico prestado em nossas motos, seja na revisão de entrega ou nas revisões periódicas.

Veiga,

Dá uma lida de novo no trecho acima. Como você pode perceber, o problema que enfrentamos é que nossa assistência técnica não é assim, digamos, de nível europeu ... (e isso vale para a imensa maioria do mercado de motocicletas, absolutamente não é exclusividade da Dafra).

Estamos reclamando apenas o mínimo que se espera da empresa. No nosso caso, perder o direito à garantia pode ser uma alternativa a ser considerada frente à possibilidade de perder o prazer pela moto.

É claro, esperamos que a Dafra resolva esses problemas o mais rápido possível. Caso contrário, corre o risco de se tornar apenas mais uma empresa que tentou entrar no mercado... Torcemos pelo melhor.

Um abraço,

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Mensagem  tonywalker Ter Jul 08, 2008 8:57 am

jeff escreveu:
......
Estamos reclamando apenas o mínimo que se espera da empresa. No nosso caso, perder o direito à garantia pode ser uma alternativa a ser considerada frente à possibilidade de perder o prazer pela moto.......

Jeff
Ou perder a própria moto! Pois uma assistência mal prestada, pode a longo prazo diminuir terrivelmente a vida útil da moto, num período em que a garantia talvez não faça mais nenhuma diferença.
O fato é, até onde podemos mexer. Estamos descobrindo limites aos poucos e estou pagando pra ver.
Tem certas exigências absurdas com relação a garantia que qualquer juizado de pequenas causas daria ganho ao consumidor, querem um exemplo? A colocação do bauleto anula a garantia do chassi segundo algumas concessionárias. Oras bolas, se a moto vem com bagageiro de fábrica, que diferença faz a bagagem ser levada amarrada ao bagageiro ou dentro do bauleto que não pesa nem 2Kl no meu caso? O que a concessionária, ou melhor a Dafra, deveria especificar é o peso que pode ser carregado sobre o bagageiro, incluindo ai o bauleto e a carga para que nos adeqüemos não a Dafra, ou a concessionária mas sim aos limites da moto.
Querem fazer uma coisa? Vamos nos mobilizar de novo. Assim como fizemos no tópico sobre o Motonline, vamos criar um e-mail e enviar para a Dafra em nome do Fórum para que tomem já uma providência com relação aos mecânicos das concessionárias. Ou que liberem a prestação de serviço para outras oficinas multimarcas para que tenhamos pelo menos o direito de escolha.
Prender-me a apenas uma concessionária por causa da garantia pra mim está fora de cogitação.... pelo menos até que melhorem de verdade a prestação de serviços.

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Mensagem  jeff Ter Jul 08, 2008 9:34 am

Concordo contigo. Ainda não recebi a moto e também tenho minha cota de reclamações.

Há 30 dias entrei para um plano de consórcio em andamento que, depois da papelada assinada, somente estará formado (talvez) ao final deste mês (50 dias depois), como postei no tópico Consórcio.

E muitas outras pessoas reclamam exatamente da falta de preparo que encontram nas concessionárias. Alarme mal instalado, peças soltas, problemas de qualidade e falta de peças que não faltam no estoque (pelo menos, na propaganda cheia de efeitos especiais).

O suportedafra desapareceu do fórum. Na hora de marcar uma reunião com o Rocha, começam uma mudança (que impede a participação no fórum...) Será que no final o Veiga é que estava certo?

Ou a Dafra treina melhor seu pessoal, e corresponde às expectativas que criou, ou se prepara para a invertida na tendência dos números...

Um abraço,

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Mensagem  HugoSA Ter Jul 08, 2008 7:49 pm

O Veiga acha que isso aqui é igual a Europa....
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Mensagem  tos3719 Ter Jul 08, 2008 10:07 pm

veiga vc ta estressado pq?
calma velho!

ninguem tava falando que a marca nao presta nao
o que é verdade absoluta é que as concessionarias ESTAO DESPREPARADAS ainda


so isso

eu coloquei um bauleto na minha moto e o mecanico escreveu no manual que perdi a garantia do chassis
vc acha que to ligando pra isso? eu assumi um risco e ponto final.

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