3000 - Segunda Revisão
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Revisões !
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Re: 3000 - Segunda Revisão
Fernando Moreira escreveu:O Reginaldo - Supervisor da Dafra - me ligou em resposta ao e-mail do 0800 para verificação tanto dos problemas da Vareta quanto do disco de embreagem, que ele disse que o barulho não é normal, eu apenas irei marcar uma data para passar na loja e trocar os coiso rsrs.
Fui muio bem atendido por ele.
Iai trocaram o disco?????????
Pq depois que vcs falaram começei a reparar e faz um barulho msm, mas como sou muito maneh pra moto, eu achei que fosse normal!
Se mexeram no seu disco fala ai que dependendo eu tbm vou levar minha moto!
mi_jones- Forista
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
xello escreveu:respondem logo q segunda é a minha vez...
pois é moçada... chegou segunda e minha junety já está na revisao...
falei com a dany (poxa ela tá namorando..) e minha revisao de 3000 ficou apenas 35 reais.... bom.. até lá, nao se sabe oq podem encontrar a mais para arrumar... e tá sem previsao de entrega... (tenho trampo as 11:00 e preciso da moto o mais urgente possivel...) falaram q iam ligar... mas 10:30 eu ligo antes...^^
Re: 3000 - Segunda Revisão
xello escreveu:xello escreveu:respondem logo q segunda é a minha vez...
pois é moçada... chegou segunda e minha junety já está na revisao...
falei com a dany (poxa ela tá namorando..)
Fica calmo que naum eh comigo naum
Vc mandou trocar a embreagem Xelllo???
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
mi_jones escreveu:xello escreveu:xello escreveu:respondem logo q segunda é a minha vez...
pois é moçada... chegou segunda e minha junety já está na revisao...
falei com a dany (poxa ela tá namorando..)
Fica calmo que naum eh comigo naum
Vc mandou trocar a embreagem Xelllo???
eawe galera... motinha tá mais solta... tp... a roda da frente girava muito pesado... só foi uma sangradinha no fluido q tá voando.... bom, sobre a embreagem... é a corrente q bambeia quando acelera... ahi vc escuta na embreagem pq peça ligada vc sabe... q nem o nosso planeta e os tempos climaticos... tudo q acontece em um extremo tem uma reação no outro extremo... ou seja, a vibração da corrente passa pelo pinhao q é aclopado em uma haste que vai até o disco da embreagem, q dá a impressao da propria embreagem aparecer q está com defeito....
e outra coisa.... o mecanico falou q o pinhao dela é de 15 dentes.. e nao 14 como o pessoal fala ahi no fórum...
eu ainda tenho minhas duvidas pq eu nao mexi nisso ainda.... mas pra mim a moto falta um poquinho de final...
bom... vou dar mais algumas volta pra testar a minha junety..
Re: 3000 - Segunda Revisão
No final então, vc naum trocou a embreagem e a moto parou com o barulho?
Putz essa parada do freito deve ser verdade! Vo levar na concessionaria, mas to com uma preguiça!!!!
Amanhã vejo se tem uma vaguinha pra mim la!!!
Putz essa parada do freito deve ser verdade! Vo levar na concessionaria, mas to com uma preguiça!!!!
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mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Essa da embreagem ai não acreditei não viu...
Talvez o problema na sua moto seja diferente do que ocorre na minha, pois tenho certeza que a corrente não tem nada à ver com essa embreagem de resposta incerta da minha moto.
É dificil descrever o que acontece, mas vamos lá: falta linearidade, apenas isso! A embreagem tinha que ter uma resposta contínua e não uma vibração chata que perdura por parte do curso e então só um tanto pra frente ela começa à funcionar, porém nesse momento com um curso entre acoplado e desacoplado muito curto e no fim do curso talvez faltando força direta dos discos... A hipótese que eu vejo como MUITO provável é a de discos empenados devido à baixa qualidade.
Talvez o problema na sua moto seja diferente do que ocorre na minha, pois tenho certeza que a corrente não tem nada à ver com essa embreagem de resposta incerta da minha moto.
É dificil descrever o que acontece, mas vamos lá: falta linearidade, apenas isso! A embreagem tinha que ter uma resposta contínua e não uma vibração chata que perdura por parte do curso e então só um tanto pra frente ela começa à funcionar, porém nesse momento com um curso entre acoplado e desacoplado muito curto e no fim do curso talvez faltando força direta dos discos... A hipótese que eu vejo como MUITO provável é a de discos empenados devido à baixa qualidade.
marcelo_rsb- Membro Senior
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Moto : Kansas 250cc
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Re: 3000 - Segunda Revisão
marcelo_rsb escreveu:
É dificil descrever o que acontece,
e de eu entender tbm ein Marcelo?!?! ahahahhahaha tem como traduzir para "leiguês"?
mi_jones- Forista
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Vamos tentar explicar em miúdos para não ficar dúvidas:
Algo não linear: vc tá numa Hayabusa com turbo, de 3ªmarcha num retão sem fim!: ai você abre o acelerador quase todo à 800RPM do motor, a moto inicialmente vai quase afogar, e lentamente chegar à 1mil RPM, depois pouco mais rápido à 3mil, e quando atinge 8mil RPM o turbo tá "bombando" ar pra dentro e ai a moto ganha uma aceleração extremamente vigorosa e em menos de segundo ela bate a RPM máxima de uns 18mil RPM. Entendeu que a resposta no começo foi lenta e depois a resposta de força chegou a ser estupidamente vigorosa? isso é algo não linear!
Algo linear: um botão de volume que a cada voltinha aumenta o mesmo tanto o volume da música que vc escuta, a resposta de um aparelho de som normal para a entrada do usuário é constante.
Na embreagem, o ideal é que no pensando apartir da embreagem totalmente puxada e então evoluindo até totalmente solta, funcione de seguinte forma: no início deve haver um pouco de espaço que mesmo solto nada esteja acoplado, e um pouco depois os discos começam à atritar e então pouco à pouco o atrito fica maior até que antes de chegar ao fim do curso os discos estejam completamente acoplados sem patinar nem nada!uma boa comparação agora, seria um bom sistema de freio, aos poucos o freio faz com que uma roda passe de girando livremente até completamente travada!
Agora o que acontece ao menos com a minha moto( imaginando que eu solto o mesmo X% do curso da manete de cada vez): com a moto de primeira engatada e parada, eu solto X e então continua desacoplado, mais x e ela se mantem desacoplado, mais x e então ela começa a ficar dando soquinhos muito desconfortáveis, mais x e mantem esses soquinhos, mais X e ai sim começam à se atritar de forma mais gradual porém ainda com soquinhos, mais X e a moto em uma reta leve teria força para andar, mais X e está completamente acoplada. O problema esta nesses soquinhos e esse trecho de apenas soquinhos que não deveriam existir e que poderia ser um pouco maior o curso entre desacoplado e acoplado. Uma hipótese levantada e já lida aqui no fórum seriam discos de embreagem de má qualidade ou defeituoso, teoricamente um disco empenado apresentaria exatamente esses sintomas.
Algo não linear: vc tá numa Hayabusa com turbo, de 3ªmarcha num retão sem fim!: ai você abre o acelerador quase todo à 800RPM do motor, a moto inicialmente vai quase afogar, e lentamente chegar à 1mil RPM, depois pouco mais rápido à 3mil, e quando atinge 8mil RPM o turbo tá "bombando" ar pra dentro e ai a moto ganha uma aceleração extremamente vigorosa e em menos de segundo ela bate a RPM máxima de uns 18mil RPM. Entendeu que a resposta no começo foi lenta e depois a resposta de força chegou a ser estupidamente vigorosa? isso é algo não linear!
Algo linear: um botão de volume que a cada voltinha aumenta o mesmo tanto o volume da música que vc escuta, a resposta de um aparelho de som normal para a entrada do usuário é constante.
Na embreagem, o ideal é que no pensando apartir da embreagem totalmente puxada e então evoluindo até totalmente solta, funcione de seguinte forma: no início deve haver um pouco de espaço que mesmo solto nada esteja acoplado, e um pouco depois os discos começam à atritar e então pouco à pouco o atrito fica maior até que antes de chegar ao fim do curso os discos estejam completamente acoplados sem patinar nem nada!uma boa comparação agora, seria um bom sistema de freio, aos poucos o freio faz com que uma roda passe de girando livremente até completamente travada!
Agora o que acontece ao menos com a minha moto( imaginando que eu solto o mesmo X% do curso da manete de cada vez): com a moto de primeira engatada e parada, eu solto X e então continua desacoplado, mais x e ela se mantem desacoplado, mais x e então ela começa a ficar dando soquinhos muito desconfortáveis, mais x e mantem esses soquinhos, mais X e ai sim começam à se atritar de forma mais gradual porém ainda com soquinhos, mais X e a moto em uma reta leve teria força para andar, mais X e está completamente acoplada. O problema esta nesses soquinhos e esse trecho de apenas soquinhos que não deveriam existir e que poderia ser um pouco maior o curso entre desacoplado e acoplado. Uma hipótese levantada e já lida aqui no fórum seriam discos de embreagem de má qualidade ou defeituoso, teoricamente um disco empenado apresentaria exatamente esses sintomas.
marcelo_rsb- Membro Senior
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Moto : Kansas 250cc
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Re: 3000 - Segunda Revisão
Cara, agora entendi a parada! ahahahhahahhaha
em miúdos ficou mais facil mesmo esse trem! VLW
Desse jeito que vc falow minha moto tbm faz!
Eu levei ela hj pra ver umas paradas lá e falei disso, mas tenho certeza que nem olharão!
em miúdos ficou mais facil mesmo esse trem! VLW
Desse jeito que vc falow minha moto tbm faz!
Eu levei ela hj pra ver umas paradas lá e falei disso, mas tenho certeza que nem olharão!
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
tp.. esqueci de falar oq ele fez...
ele simplesmente deu umas aperdatinhas no volante do virabrequim... e deu uma ajustadinha na embreagem... e acabou o barulho....=] a motinha tá bem melhor...
ele simplesmente deu umas aperdatinhas no volante do virabrequim... e deu uma ajustadinha na embreagem... e acabou o barulho....=] a motinha tá bem melhor...
Re: 3000 - Segunda Revisão
Pô Xello, agora você me assustou, o volante estava frouxo?!?!(você viu o motor aberto e o cara apertando?) isso pode realmente explicar a vibrada que dá ao soltar a embreagem de forma mais brusca, porém os soquinhos que aparecem no início do curso continuam inexplicados...
A sua moto faz os tais soquinhos? Lembrando que pra perceber não pode tentar arrancar em rotação muito alta... teste uma arrancada lenta, se possivel em um local inclinado, tente sair bem devagar e dê um feedback para nós!
A sua moto faz os tais soquinhos? Lembrando que pra perceber não pode tentar arrancar em rotação muito alta... teste uma arrancada lenta, se possivel em um local inclinado, tente sair bem devagar e dê um feedback para nós!
marcelo_rsb- Membro Senior
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Re: 3000 - Segunda Revisão
soquinho nao... e tbm dá pra ver se sua moto esta´dando soquinho ou nao...
vc poe ela no cavalete, ligue a moto e coloque em 2ª ... e a roda fikar parando vc pode deduzir q ela dá soquinho... a minha fazia isso antes dos 1000km.. agora ela está normal... axo q é o balanceamento do vira... ou o disco de embreagem ruim q é bem mais provável... só trocar
vc poe ela no cavalete, ligue a moto e coloque em 2ª ... e a roda fikar parando vc pode deduzir q ela dá soquinho... a minha fazia isso antes dos 1000km.. agora ela está normal... axo q é o balanceamento do vira... ou o disco de embreagem ruim q é bem mais provável... só trocar
Re: 3000 - Segunda Revisão
xello escreveu:soquinho nao... e tbm dá pra ver se sua moto esta´dando soquinho ou nao...
vc poe ela no cavalete, ligue a moto e coloque em 2ª ... e a roda fikar parando vc pode deduzir q ela dá soquinho... a minha fazia isso antes dos 1000km.. agora ela está normal... axo q é o balanceamento do vira... ou o disco de embreagem ruim q é bem mais provável... só trocar
Não não, fazer isso no cavalete não diz nada, pelo menos no meu ponto de vista, o problema é na hora de "pré" arrancar com a moto...
Agora por favor, me explica melhor essa história de voltante do virabrequim solto... isso é sério!!!, você viu o cara apertar?!?! motor aberto?(como é o acesso ao volante na moto?)
marcelo_rsb- Membro Senior
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Re: 3000 - Segunda Revisão
tp... ele esgotou o oleo... tirou a proteção lá da embreagem... ahi ele tirou o disco... o rolamento e deu umas apertadinhas no volante... (ele deu 1 volta e 1/4 de apreto na mao) ahi montou tudo dinovo... colocou oleo e pronto... ahi do outro lado deu uma ajustadinha no pinhao... esticoua corrente e acabou se barulho...
a tp... quando eu cai, o braço da susperção fikou mei torta... ahi eu voltei no braço e fikou retinha... além de outros lugares q eu apertei tbm... até a pinça do freio a disco tava um pouco frouxo tbm...
a tp... quando eu cai, o braço da susperção fikou mei torta... ahi eu voltei no braço e fikou retinha... além de outros lugares q eu apertei tbm... até a pinça do freio a disco tava um pouco frouxo tbm...
Re: 3000 - Segunda Revisão
E isso supostamente era para ser possível apertar na mão?
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Revisao
Vou levar a minha para revisao de 3.000k e aqui em Macapá - Amapá vou pagar pela revisao R$ 25,00 com a troca de oleo
marcio_alberto- Novato
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Data de inscrição : 01/11/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Awe rapaziada!
Levei ontem a minha amarelinha pra revisa dos 3000km vou fazer um resumo do que foi feito:
1- Regulagem de tucho (ok)
2- Aperto na balança q estava com folga (ainda tá um pouquinho ñ sei se é normal)
3- Manutenção do freio trazeiro (ok)
4-Manutenção do freio dianteiro (ok)
5- Amortecedores traseiros foram regulados um nivel acima, ficou ótimo acabau a batida seca quando carregava um garupa.(ok)
6- Limpeza e lubrificação do eixo do guidão (barra de direção) (ok)
7- Regulagem e lubrificação da corrente(ok)
8- Regulagem da embreagem (ok)
9- Relação melhorou um pouco mais ainda continua o tranco na corrente pra arrancar em baixa (aquele velho problema da corrente que parece que tá pulando), tô pensando em seguir o que um colega daqui fez e trocar a relação fora da Dafra, pois a dele ficou ótima.
Obs. o óleo eu mesmo troquei antes de ir, coloquei 1.100ml de mobil 4T (garrafa preta).
Levei ontem a minha amarelinha pra revisa dos 3000km vou fazer um resumo do que foi feito:
1- Regulagem de tucho (ok)
2- Aperto na balança q estava com folga (ainda tá um pouquinho ñ sei se é normal)
3- Manutenção do freio trazeiro (ok)
4-Manutenção do freio dianteiro (ok)
5- Amortecedores traseiros foram regulados um nivel acima, ficou ótimo acabau a batida seca quando carregava um garupa.(ok)
6- Limpeza e lubrificação do eixo do guidão (barra de direção) (ok)
7- Regulagem e lubrificação da corrente(ok)
8- Regulagem da embreagem (ok)
9- Relação melhorou um pouco mais ainda continua o tranco na corrente pra arrancar em baixa (aquele velho problema da corrente que parece que tá pulando), tô pensando em seguir o que um colega daqui fez e trocar a relação fora da Dafra, pois a dele ficou ótima.
Obs. o óleo eu mesmo troquei antes de ir, coloquei 1.100ml de mobil 4T (garrafa preta).
Beto Pesca- Forista
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Idade : 47
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Ah! esqueci de dizer a revisa custou R$ 30,00 sem o óleo claro! , feita em Olinda-PE
Beto Pesca- Forista
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Re: 3000 - Segunda Revisão
poxa que sorte vcs tiveram com o freio pois eu que tinha enchido o tanque fiquei so na reserva, oque me fez pensar que fui roubado não só na gazolina mas na compra tambem, esse lance de ladrão no meio não me agrada em nada mesmo porque a empresa que trabalho que completa o tanque e controla o quanto gasto, e ainda tive que pagar a revisão que foi 58,00, acabou saindo a bagatela de 90,00 pilas, com a gazoza que tive que repor, acho que uma empresa que lida com o patrimonio aleio pelomenos deveria escolher melhor seus funcionarios.marcelo_rsb escreveu:Na verdade eles não regulam o freio e sim esticam a corrente e por bobeira esquecem de olhar que ao puxar a roda pra tras o freio conseguentemente dá uma apertada...
Ainda acho que o mecânico deveria dar uma voltinha no quarteirão pra coisas assim não acontecerem!
sincleair- Novato
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Data de inscrição : 11/10/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Beto Pesca escreveu:Ah! esqueci de dizer a revisa custou R$ 30,00 sem o óleo claro! , feita em Olinda-PE
Aqui em Salvador não tem conversa... Mesmo que você leve seu óleo, diga que não quer colocar o deles ou se já tiver feito a troca antes, eles falam que o cara é obrigado a comprar o tal do Selènia da Dafra. R$12,00 o litro e em toda revisão tem que colocar aquele
amsbetinho- Forista
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Re: 3000 - Segunda Revisão
amsbetinho escreveu:Beto Pesca escreveu:Ah! esqueci de dizer a revisa custou R$ 30,00 sem o óleo claro! , feita em Olinda-PE
Aqui em Salvador não tem conversa... Mesmo que você leve seu óleo, diga que não quer colocar o deles ou se já tiver feito a troca antes, eles falam que o cara é obrigado a comprar o tal do Selènia da Dafra. R$12,00 o litro e em toda revisão tem que colocar aquelelixolubrificante. Mas se você for amigo do mecânico...
neah... tem q ser amigo do mecanico pra conseguir algo a mais...
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