FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1000 KM - Primeira Revisão

+66
cristianobj470
firefox
Eidi Cleiton
Neto Nascimento
will_santana
sergio moc
Fuzzy Logic
leozinho
BRUNOLUC
fearless1337
OGIRDOR
Vinicius Araujo
Ygor Lira
wjlisboa
Helinho
edgard
Tchello
Rafael.RS
wandao.a
Spotinick
RiLLeX
flatron
MARXONLINE
Ki-Rato
gfdigital
Beto Pesca
wilianesteves
HenriqueWirz
xello 81
adm-mg-2006
MacedoGyn
marceloferreira
mi_jones
bispo_speed
Fernando Moreira
DARK
cahlima
Speed
Kvrao
nego
Fulgors
hazard
amsbetinho
Kaiser Marcellus
anjinho
Edugonc
tecnicomauricio
jeff
Marcelo Soares Calçada
Roberval
ArthasMaclound
RICARDO
shinecrazy
HugoSA
Danrsp RJ
marcelo_rsb
coyote182
sheila_daframotos
Petrucelli
tonywalker
Tuco Benedito
tos3719
LION
pulatampinha
Veiga
Roch@
70 participantes

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  jeff Seg Jan 04, 2010 12:12 am

Eidi Cleiton escreveu:Bem colegas dafreiros, vou fazer a minha primeira revisão na segunda, só posso reclamar que se minha moto molha ela demora para pegar, se esfria as vezes tambem, mas a moto é uma maravilha, um pouco fraca na subida quando levo alguém, mas sozinho ela é demais, quando fizer a revisão conto como ela ficou.
Eidi Cleiton,

O truque para fazer ela pegar com facilidade é aumentar a marcha lenta no parafuso de aceleração na lateral do carburador antes de dar a partida. Nem precisa ferramenta, é possível ajustar esse parafuso com os dedos.

Depois de sair rodando e ela esquentar, a marcha lenta subirá ainda mais, aí será hora de abaixar de novo.

Fazendo isso, e usando o afogador se necessário, ela pegará na primeira.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Convidad Seg Jan 04, 2010 7:31 am

O truque citado pelo nosso irmão Jeff realmente é muito bom e funciona, mais quando o carburador não esta 100%.

Procure manter o carburador sempre bem regulado e você vai ver que não vai mais precisar da ajuda citada acima.

O normal é que um motor 150 OHV venha a amaciar e se soltar mais após os 1000 km.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  jeff Seg Jan 04, 2010 8:05 am

affonso escreveu:O truque citado pelo nosso irmão Jeff realmente é muito bom e funciona, mais quando o carburador não esta 100%.

Procure manter o carburador sempre bem regulado e você vai ver que não vai mais precisar da ajuda citada acima.

O normal é que um motor 150 OHV venha a amaciar e se soltar mais após os 1000 km.
Affonso,

Por favor, não fale do que não sabe. Aí no nordeste você não precisa dar partida na moto com a temperatura abaixo de 15°C.

Minha moto está com o carburador perfeito. 100% bem regulado. E esse truque muito bom serve exatamente para o que eu falei que serve, facilitar a partida em dias frios.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Convidad Seg Jan 04, 2010 8:46 am

Tem toda razão, aqui no nordeste nunca fez temperatura abaixo de 15°C. eu apenas pensei que usando o afogador fosse melhor de dar a partida já que o afogador mantêm a moto acelerada.

Aqui no nordeste esta um calor muito grande e não precisa do afogador. Raramente eu uso o afogador ou outra dica qualquer porque aqui esta um verão lindo.

Ai no sul realmente a realidade é outra, outro clima.



Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  jeff Seg Jan 04, 2010 8:57 am

affonso escreveu:Tem toda razão, aqui no nordeste nunca fez temperatura abaixo de 15°C. eu apenas pensei que usando o afogador fosse melhor de dar a partida já que o afogador mantêm a moto acelerada.

Aqui no nordeste esta um calor muito grande e não precisa do afogador. Raramente eu uso o afogador ou outra dica qualquer porque aqui esta um verão lindo.

Ai no sul realmente a realidade é outra, outro clima.
Very Happy
Já que você gosta de usar negrito, aí vai:

A informação que você não possui é que o afogador das dafra não é eficiente, e não acelera suficientemente o motor, apesar de isso já ter sido postado no fórum..

Talvez o afogador das Shineray seja mais eficiente, mas não tenho como fazer afirmações a esse respeito porque nunca pilotei uma.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Convidad Seg Jan 04, 2010 9:22 am

Realmente amigo Jeff. Você é uma fonte de informações.

O carburador das Shineray não é um bom exemplo a ser seguido, é um tal de PZ.

PZ deve ser abreviatura de algum fabricante. Não sei ao certo.

Não tenha duvida. A Dafra é infinitamente melhor que as Shineray.a minha experiência com Shineray e grande porem com as Dafras a minha experiência é pequena, principalmente em relação ao amigo.

Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Jan 04, 2010 9:38 am

Quanto ao afogador eu posso dizer que não funciona direito... Você tem que dar 1/8 de volta no acelerador para acelerar a moto pois o afogador não acelera em nada a moto, isso no caso da Dafra Speed, da Green Sport e da Super100... Ele é um afogador bem literal, só faz mesmo é injetar mais combustível, mas não muda em nada a aceleração da moto e sendo assim, se você der bobeira acaba é afogando a moto e assim dificultando mais a partida elétrica e a bateria (por ter que tentar mais vezes)... O da Kansas não posso dizer pois não vi o afogador funcionando... Aqui no Rio, na Green Sport, nunca precisei usar afogador nem mesmo em dias frios (ao menos até hoje) e quando na partida elétrica fica de graça (pois minha vela é chinesa, original ainda) eu dou 1/8 de volta no acelerador e mando no kick (pedal) que vai de boa.

O macete que o Jeff citou não só ajuda a ligar a moto em dias frios mas também ajuda e muito a preservar a bateria da moto já que você consegue fazê-la pegar mais rapidamente (usando menos o arranque).
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Convidad Seg Jan 04, 2010 10:14 am

Very Happy


Concordo com os amigos. E fico feliz porque vejo que estão usando a nova grafia. Assim o texto fica mais explicito. Falta usarem o itálico


hehehehe

Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  cristianobj470 Sex maio 21, 2010 11:13 am

bom pessoal hoje levei a moto na revisão e fiz uma lista pequena pro mecanico
*regulagem de valvula
*alguns piscas então com folga
*troca de oleo normal
*e a moto não passa de 100km acredito q seja normal porque está amaciando

Mas oque mais me dexo entrigado foi o cara pergunta para o mercanico se na revisão dos 1000km se regulava valvulas d=D
por ai a gente ve tamanho da capacidade dos mecanicos da dafra

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Caio Dom Jul 04, 2010 3:40 pm

Boa tarde, rapeize!

Ontem pela manhã fui deixar a Bluetooth pra revisão dos 1000km, fui com uma lista de uns 13 itens pra serem verificados e/ou corrigidos.

Dentre eles tava aquela batida seca no pára-lamas (que o gerente disse que era o cabo que estava batendo, e não o ferrinho que segura o cabo), algumas porcas e parafusos enferrujados (a garota da garantia já queria jogar a culpa porque moro em Copacabana, mostrei a ela que até mancha de WD a moto já tem, que a ferrugem não é por descuido meu), as regulagens normais de carburador, embreagem, varetas, essas coisas todas, disse também que a moto não tá desenvolvendo (só chega a 80 com 6.000 rpm), marchas batendo na hora de entrar e etc.

De quebra perdi minha garantia da parte elétrica, pois instalei por minha conta o alarme da Positron (tirei até um peso das costas sabendo que perdi essa garantia, agora mesmo que vou colocar o farol Mini Falcon com piscas embutidos Twisted Evil)

Pedi também a instalação do bagageiro, que não recebi quando comprei a moto. (observei umas 4 speeds com bagageiro lá)

Enfim, agora vem o que me deixou revoltado:


Cheguei na concessionária sábado (03/07/2010) às 9:30 da manhã. Quando perguntei que dia poderia buscá-la veio o meu ódio...
SEXTA-FEIRA !
Meu deus, SEXTA?!
- É senhor, tem 10 motos na sua frente)
Tá, mas hoje é sábado, só existem 2 concessionárias com mecânico no Rio e mesmo assim vocês não tem mecânicos suficientes pra fazer esse serviço em no máximo uns 3 dias?!

Aí apareceu o gerente (Brandão), disse que como era a primeira revisão, era isso e aquilo ia tentar adiantar pra mim (aquela velha conversinha).

Agora vou esperar ansiosamente pela ligação deles pra poder ir buscar minha Bluetooth.
Assim que tiver mais noticias eu posto aqui.

Aahh, já ia esquecendo, a primeira revisão é grátis, mas, o óleo também é grátis nessa primeira?


Abraços!
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  jeff Dom Jul 04, 2010 4:08 pm

Esses prazos são revoltantes.

Uma concessionária eficiente revisa 10 motos em um único dia.

Quanto ao óleo, tenho a impressão de que ele sempre é cobrado.

Só não cobram outras peças porque nenhuma é trocada na primeira revisão.

Não te falo com certeza porque comprei a minha com 3.351 km.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  will_santana Dom Jul 04, 2010 10:32 pm

o oleo da primeira revisao eh cobrado
mas vc nao tem obrigacao de usar o oleo deles
pode levar o q vc quiser para q coloquem, desde q seja 20w50

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  firefox Ter Jul 06, 2010 3:35 pm

Amigo c vc ama a sua azuzinha, mantenha ela longe das lojas amarelas.....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Caio Ter Jul 06, 2010 5:00 pm

Olha, a menina da garantia (Kelly) me ligou agora dizendo que já posso ir buscar minha moto..
a revisão saiu no valor de R$ 32,00, pois, além do óleo, algumas outras peças que a garantia não cobre foram trocadas.
Não entendi direito, unica coisa que entendi foi algo com "válvula"
tem mais uns 2 itens que tiveram de ser substituídos.
Nem julgo muito, pois, peguei minha moto sem nem saber dirigir, então posso muito bem ter "escangalhado" alguma coisa.

Amanhã vou passar lá e verificar certinho.

Abraços !
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  jeff Ter Jul 06, 2010 5:03 pm

Ficamos à espera,

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  will_santana Ter Jul 06, 2010 5:34 pm

ao menos foi rapido

eu tb duvidei q fossem ficar tanto tempo com a moto
a loja da rua das marrecas eh pateticamente pequena
nao caberiam cerca de 80 motos fora as em exposicao para venda

jogaram 1 prazo longo pra garantir q as pecas chegassem s precisasse

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Caio Qua Jul 07, 2010 1:04 pm

É verdade, mas pelo que vi estão fazendo obras lá, não sei para que.

Bom, voltando à revisão, fui lá, busquei a minha Bluetooth.
Minha revisão saiu no valor de R$ 32,00

Oleo Mineral: R$ 19,00 ( Evil or Very Mad )
ORING DO BUJÃO SPEED: R$ 2,50 (não sei o que é)
JUNTA DA TAMPA DAS VÁVULAS: R$ 10,50


Alguns parafusos que estavam oxidados eles não trocaram, o do painel (do lado de fora, logo acima do farol) me disseram que pra trocar aquele teria que trocar um pedaço do painel, MENTIRA, pois depois perguntei se eu poderia comprar e trocar e eles disseram que sim.

Outras 2 porcas oxidadas eles também não trocaram alegando não ter. (Não vou deixar minha moto mais num sei quantos dias naquela espelunca só por 2 porcas)

Em relação ao motor, ainda num deu muito tempo de testar, a velocidade continua a mesma apesar de eu ter reclamado que ela não estava desenvolvendo (só ia até 80km/h) o mecânico disse que ela só tá com 900km rodados, tá amaciando ainda, disse pra eu ter calma que ela melhora e mais pra frente fica tranquilo pra mexer nisso.

o som do motor já mudou, parece mais solto, a marcha não entra mais batendo, a retomada de velocidade não tá mais dando tranco como antes e não trepida (pipocando) na marcha lenta como estava antes.

Enfim, acho que estou satisfeito (não por completo), mas estou.
No geral ela tá mais macia e "gostosa" de andar.

Só tem um detalhe, a embreagem tá lá em baixo, tenho que esticar os dedos atéé lá na frente, pra puxar a manete.. ela poderia estar mais pro "meio" se é que vocês me entendem, na troca pra segunda, terceira, quarta e quinta, eu não precisaria esticar os dedos até lá na frente...


Voltando pro trabalho deixei ela na oficina pros caras colocarem o farol Mini Falcon a Lâmpada e os piscas em led. Mais tarde busco e mostro pra vocês como ficou.

Aah, esqueci de dizer, me deram o bagageiro (churrasqueira) e instalaram como solicitei.
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  will_santana Qua Jul 07, 2010 5:00 pm

pode reclamar do valor
o oleo (item de desgaste natural) custuma ser cobrado msm (apesar d caro 19 reais no litro do selenia q eh 1 lixo)
o resto TEM q ser gratis. eles sempre trocam a junta pq tem q abrir o motor pra regular as valvulas
mas isso eh problema DELES. a primeira revisao eh GRATIS!!!! estah escrito. s tiveram q regular as valvulas eh prob deles e nao podem t cobrar isso
o oring deve ser a borracha de vedacao da tampa do oleo q NAO precisa ser substituida e muito menos cobrada a cada revisao ou troca
e s precisou, eh impericia do mecanico deles

d qq forma, s vc jah instalou os outros itens, perdeu a garantia e nao pode mais reclamar

ao menos agora vai poder fz boas revisoes em lugares decentes

a mudanca nas marchas nao eh devido a revisao nao... eh soh o oleo novo msm... pra vc ver q 900km com selenia eh MUITA coisa
e eu to a 1500 com o lubrax gp e rindo Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  cristianobj470 Qua Jul 07, 2010 5:27 pm

Pelo certo eles só poderiam cobrar o oleo o resto ta na garantia a minha levei a 20 dias atras pra revisão dos 1000km so paguei 15 do oleo e no restante voltou macia como caio falo mas isso de ela não passar dos 80 não esquenta caio que vai amacia minha tambem era assim ta melhorando agora com 1450km rodados ja ta chegando no 100 e melhorando e olha que eu sento a madeira na coitada e tambem coloquei escapamento da pro tork 788 e retirei redutor de ar do filtro que ajudou bastante pra chega nos 100 mas ta melhorando agora não esquenta cabeça que motor é assim vai c soltando aos poucos

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty 1000 km primeira revisão

Mensagem  Hiago123 Qui Jan 06, 2011 12:37 pm

Mandei minha moto para a primeira revisão e surpresa,a moto veio do mesmo jeito,alguns amigos disseram que eles(mecanicos) provavelmente só lubrificaram a corrente e algumas peças,um problema que foi nela pra revisão continua do mesmo jeito, e ainda me cobraram R$ 31,00,um absurdo pra moto vir do mesmo jeito
Hiago123
Hiago123
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 32
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  sergio moc Qui Jan 06, 2011 1:47 pm

Hiago123 escreveu:Mandei minha moto para a primeira revisão e surpresa,a moto veio do mesmo jeito,alguns amigos disseram que eles(mecanicos) provavelmente só lubrificaram a corrente e algumas peças,um problema que foi nela pra revisão continua do mesmo jeito, e ainda me cobraram R$ 31,00,um absurdo pra moto vir do mesmo jeito

Engraçado Hiago, pode olhar no seu manual que a mão de obra na revisão de 1000 km é gratuita, vc terá o custo apenas do óleo (aqui custa 10 reais) ou algum componente que necessitasse a troca e que a mesma fosse não coberta pela garantia (desgaste natural, quebra por queda ou mau uso), desgaste natural em uma moto com 1000 km acho meio difícil, mas acontece principalmente se o uso do componente não for comom indicado, por exemplo embreagem se não for usada corretamente terá um desgaste prematuro. Peça a cc para descriminar o que estão lhe cobrando e argumente com eles se vc tiver com a razão.

att
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 06, 2011 9:44 pm



Um dos grandes problemas é que na revisão dos 1.000km e 3.000 a Dafra está pecando muito, parece que só trocam o óleo e regulam a corrente, deixando de fazer o devido serviço, isso é uma pena.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty revisão 1000km

Mensagem  Hiago123 Seg Jan 10, 2011 8:58 am

sergio moc escreveu:
Hiago123 escreveu:Mandei minha moto para a primeira revisão e surpresa,a moto veio do mesmo jeito,alguns amigos disseram que eles(mecanicos) provavelmente só lubrificaram a corrente e algumas peças,um problema que foi nela pra revisão continua do mesmo jeito, e ainda me cobraram R$ 31,00,um absurdo pra moto vir do mesmo jeito

Engraçado Hiago, pode olhar no seu manual que a mão de obra na revisão de 1000 km é gratuita, vc terá o custo apenas do óleo (aqui custa 10 reais) ou algum componente que necessitasse a troca e que a mesma fosse não coberta pela garantia (desgaste natural, quebra por queda ou mau uso), desgaste natural em uma moto com 1000 km acho meio difícil, mas acontece principalmente se o uso do componente não for comom indicado, por exemplo embreagem se não for usada corretamente terá um desgaste prematuro. Peça a cc para descriminar o que estão lhe cobrando e argumente com eles se vc tiver com a razão.

att


Pois é o pessoal da concessionaria me disse que esse custo de 31 reais era de oleo e kit revisão,que alias nem me devolveram
Hiago123
Hiago123
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 32
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 10, 2011 10:01 am

Cara, mas está no manual a 1° revisão (1.000) é gratuita, você tem apenas que pagar o óleo.

Dan.

Ps. É por essas e outras que a Dafra ganha e mantém uma má fama e desconfiança.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty 1000 km primeira revisão

Mensagem  Hiago123 Seg Jan 10, 2011 11:34 am

Com certeza viu Dan,eu vi no meu manual isso,até contestei na loja daqui de fortaleza o porque que eu teria que pagar,mas eles vieram com uma conversinha e ai eu acabei pagando,
sabe né aquele negócio de bestinha, afinal é minha primeira moto,mas não caio mais nessa não...

vlw
Hiago Rocha
Hiago123
Hiago123
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 32
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1000 KM  - Primeira Revisão - Página 10 Empty Re: 1000 KM - Primeira Revisão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos