1000 KM - Primeira Revisão
+66
cristianobj470
firefox
Eidi Cleiton
Neto Nascimento
will_santana
sergio moc
Fuzzy Logic
leozinho
BRUNOLUC
fearless1337
OGIRDOR
Vinicius Araujo
Ygor Lira
wjlisboa
Helinho
edgard
Tchello
Rafael.RS
wandao.a
Spotinick
RiLLeX
flatron
MARXONLINE
Ki-Rato
gfdigital
Beto Pesca
wilianesteves
HenriqueWirz
xello 81
adm-mg-2006
MacedoGyn
marceloferreira
mi_jones
bispo_speed
Fernando Moreira
DARK
cahlima
Speed
Kvrao
nego
Fulgors
hazard
amsbetinho
Kaiser Marcellus
anjinho
Edugonc
tecnicomauricio
jeff
Marcelo Soares Calçada
Roberval
ArthasMaclound
RICARDO
shinecrazy
HugoSA
Danrsp RJ
marcelo_rsb
coyote182
sheila_daframotos
Petrucelli
tonywalker
Tuco Benedito
tos3719
LION
pulatampinha
Veiga
Roch@
70 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Revisões !
Página 3 de 11
Página 3 de 11 • 1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11
AMANHA
velhos.... amanha vou levar a minha Speed pra revisão dos 1000km.
Agora ela está em 935 km, rodarei mais uns 40 km até deixar na concessionaria.
Já liguei e agendei a revisão.
Deixarei as 9h da manha e pegarei as 17h.
Eficiente o serviço de agendamento, né?
Agora vamos ver se o serviço de revisão é eficiente também!
Vou deixar na loja Dafra da Avelino Chaves na Leopoldina - São Paulo - SP.
Depois que pegar da revisão posto aqui como ficou a moto.
Abraços.........
Agora ela está em 935 km, rodarei mais uns 40 km até deixar na concessionaria.
Já liguei e agendei a revisão.
Deixarei as 9h da manha e pegarei as 17h.
Eficiente o serviço de agendamento, né?
Agora vamos ver se o serviço de revisão é eficiente também!
Vou deixar na loja Dafra da Avelino Chaves na Leopoldina - São Paulo - SP.
Depois que pegar da revisão posto aqui como ficou a moto.
Abraços.........
tos3719- Forista
- Número de Mensagens : 236
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Bom fiz a revisão da minha no sábado, paguei R$11,00 referente ao óleo de motor, e pra falar a verdade ñ senti nenhuma diferença...rs Pra falar a verdade acho q ela saiu de lá meio diferente do q qd entrou, parece q tem mais barulho sei lá, tb ñ rodei com ela quase, então nem posso avaliar certinho.
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Tô preocupado com isso, sair da concessionária depois da revisão dos 1000Km com motor ainda batendo e carburador desregulado... se isso acontecer acho que vale mais perder a garantia e levar em um mecânico de confiança que forçar a moto a andar amarrada e barulhenta pro resto da vida!
Inclusive a teoria de amarrarem a moto intencionalmente pra não forçar, funciona ao contrário pois ai que quando precisamos que ande teríamos que tentar fazer milagres...
Inclusive a teoria de amarrarem a moto intencionalmente pra não forçar, funciona ao contrário pois ai que quando precisamos que ande teríamos que tentar fazer milagres...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc
isso é um saco né?
tos3719- Forista
lavagem na revisão
Velhos, na revisão dos 1000 km de vocês foi executada a lavagem da moto?
tos3719- Forista
tos3719 escreveu:Velhos, na revisão dos 1000 km de vocês foi executada a lavagem da moto?
A minha ñ foi lavada, pelo menos eu ñ percebi nada limpo...rs
Tb ñ posso reclamar, deixei a minha no sábado as 9:30 e antes das 13h já tava pronta.
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
A lavagem não entra na revisão não, mas se fosse pensar bem não custava nada jogar uma água na moto né?
Isto para mim é falta de atenção com o consumidor....
Isto para mim é falta de atenção com o consumidor....
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Também acho que eles deviriam ter um esquema de lavagem pós revisão, ao qual deixasse a moto linda bem brilhosa.
Mas pelo que eu vi, na oficina onde eu levo, só tem 1 mecânico e ele me disse que é correria total, 1 cara só nã dá conta do recado!.
Mas pelo que eu vi, na oficina onde eu levo, só tem 1 mecânico e ele me disse que é correria total, 1 cara só nã dá conta do recado!.
Roch@- Admin
- Número de Mensagens : 295
Moto : Speed 150cc
Caso fosse minha, a responsabilidade pela oficina, eu entregava a moto até perfumada...Tem que deslumbrar o cliente!!!
Petrucelli- Forista
- Número de Mensagens : 361
Petrucelli escreveu:Caso fosse minha, a responsabilidade pela oficina, eu entregava a moto até perfumada...Tem que deslumbrar o cliente!!!
Também acho, o consumidor tem que ter um agrado de vez em quando.
Quando fiz a primeira revisão do meu carro, na Chevrolet, não lavaram nada, foi sujo e voltou sujo. Sacanagem.....
Tuco Benedito- Forista
- Número de Mensagens : 170
Galera a coisa é simples, quem volta em concessionária depois de garantia?!?!!?! NINGUÉM!
Normalmente concessionária tem preço de tudo alto, só sabe trocar peça nas manutenções e o serviço mecânico normalmente deixa a desejar!
A nossa tão falada honda, pelo menos na minha cidade, só recebe cliente pra comprar/encomendar peça original ou pra dar as primeiras revisões, porque!?!?! porque ela segue essa linha de raciocínio da maioria das concessionárias...
Realmente é nesse diferencial de atendimento de clientes que alguem com uma boa sacada se dá bem, e até meio sem querer deixa muita gente satisfeita..., já imaginou se sua moto saísse lavadinha?, os mecânicos manjassem muito e fisessem um serviço de primeira e sem correria excessiva.... pois então se a minha concessionária fosse assim eu voltaria depois da garantia!
Claro, funcionário melhor é CARO, quando mais mecânico e menos correria mais caro também, lavada na moto tem um custo, mas ainda acho que é vantagem o cliente fidelizar com a concessionária(vantagem econômica pra concessionária)...
Normalmente concessionária tem preço de tudo alto, só sabe trocar peça nas manutenções e o serviço mecânico normalmente deixa a desejar!
A nossa tão falada honda, pelo menos na minha cidade, só recebe cliente pra comprar/encomendar peça original ou pra dar as primeiras revisões, porque!?!?! porque ela segue essa linha de raciocínio da maioria das concessionárias...
Realmente é nesse diferencial de atendimento de clientes que alguem com uma boa sacada se dá bem, e até meio sem querer deixa muita gente satisfeita..., já imaginou se sua moto saísse lavadinha?, os mecânicos manjassem muito e fisessem um serviço de primeira e sem correria excessiva.... pois então se a minha concessionária fosse assim eu voltaria depois da garantia!
Claro, funcionário melhor é CARO, quando mais mecânico e menos correria mais caro também, lavada na moto tem um custo, mas ainda acho que é vantagem o cliente fidelizar com a concessionária(vantagem econômica pra concessionária)...
Marcelo isto depende muito da concessionária, aqui em BH a Otobai (Honda) entrega a moto realmente revisada, ajustada e "limpa". Lógico que não é uma lavada completa, mas pelo menos tira o cheiro de gasolina e a poeira.
Tanto que depois da garantia da minha Honda acabar eu continuei levando lá para eles.
Tanto que depois da garantia da minha Honda acabar eu continuei levando lá para eles.
tonywalker- Admin
Viu como funciona, esses pequenos mimos?
Petrucelli- Forista
- Número de Mensagens : 361
1 revisao
Velhos, abacei de pegar a moto que veio de revisão.
Ficou uma m***a, uma b***a!
Que saco, o mecanico deixou o pedal do freio muito justo.
Depois de andar uns 15km no trajeto do serviço, o freio traseiro começou a travar sozinho, com isso a moto começou a perder rendimento e ir parando. Percebi quando o cheiro de queimado e fumaça saiu da roda. Coloquei no cavalete e fiz o ajuste do freio traseiro (conforme aprendi neste forum).
Fique p da vida com isso.
Alem disso pedi pro cara ver o marcado que nao tava funcionando, e............... nada!
Viu nada!
Vou levar de novo la pra ele consertar o marcador (coisa que deve ser simples conforme relato do povo neste forum).
O mecanico foi atencioso e educado comigo...... já com a moto POKAPRATICA!
hehehe
So lamentos.
Como levarei a moto para a segunda revisao nesta concessionaria? Nunca!
eu =
Ficou uma m***a, uma b***a!
Que saco, o mecanico deixou o pedal do freio muito justo.
Depois de andar uns 15km no trajeto do serviço, o freio traseiro começou a travar sozinho, com isso a moto começou a perder rendimento e ir parando. Percebi quando o cheiro de queimado e fumaça saiu da roda. Coloquei no cavalete e fiz o ajuste do freio traseiro (conforme aprendi neste forum).
Fique p da vida com isso.
Alem disso pedi pro cara ver o marcado que nao tava funcionando, e............... nada!
Viu nada!
Vou levar de novo la pra ele consertar o marcador (coisa que deve ser simples conforme relato do povo neste forum).
O mecanico foi atencioso e educado comigo...... já com a moto POKAPRATICA!
hehehe
So lamentos.
Como levarei a moto para a segunda revisao nesta concessionaria? Nunca!
eu =
tos3719- Forista
Huahhaha calma cara! Tem que pegar no pé mesmo, senão é perigoso voltar até com o mesmo óleo.
tonywalker- Admin
hehehe
Velho, a questao do oleo é seria, pois so acredito quando colocado na minha frente.
Sou cauteloso, nao espero 1000 km, troco com 700km.
Na verdade quando peguei a moto zero, desconfiei tanto do oleo que troquei-o com 400 km rodados.
Ai eu vi colocando e fiquei tranquilo.
Velho, a questao do oleo é seria, pois so acredito quando colocado na minha frente.
Sou cauteloso, nao espero 1000 km, troco com 700km.
Na verdade quando peguei a moto zero, desconfiei tanto do oleo que troquei-o com 400 km rodados.
Ai eu vi colocando e fiquei tranquilo.
tos3719- Forista
Essa de ajustar o freio traseiro parece ser uma mania dos mecânicos.
A minha, depois de uma manutenção básica, voltou com o freio no talo, quando minha esposa subiu na garupa a moto perdeu o rendimento. Tive que parar e regular de novo....
A mão do mecânico coça quando vê o freio um pouco mais alto....
A minha, depois de uma manutenção básica, voltou com o freio no talo, quando minha esposa subiu na garupa a moto perdeu o rendimento. Tive que parar e regular de novo....
Tuco Benedito- Forista
- Número de Mensagens : 170
HAHAHAHA é igual a marcha lenta que volta quase a 10rpm hahaha
tonywalker- Admin
Tuco Benedito escreveu:Essa de ajustar o freio traseiro parece ser uma mania dos mecânicos.
Não é no freio que eles mexem, na verdade os mecânicos dão uma esticada na corrente(alias, lembrem de estar de olho nela, limpa e tensionada) e quando você puxa a roda pra tras pra esticar a corrente, sem querer o freio dá uma apertada, creio que todos sistemas de freio que usam vareta é assim...
Acabei de voltar da revisão. Tenho coisas boas e ruins para dizer... como sempre hehehe
As boas são:
- O funcionamento do motor ficou menos barulhento
- O Cabo do freio foi ajustado (ou mudaram ele de posição, não sei) e agora não bate mais no paralamas.
- O problema do acelerador preso foi resolvido 100%
- Faltava um parafuso no paralamas dianteiro (descobri seguindo a dica do LION), foi recolocado.
- A moto voltou "LIMPINHA"
- Quando eu colocava a moto no cavalete e passava a 1ª ela vibrava com força e balançava muito, dava até medo. Parecia que tinha alguma coisa torta. Agora isto não acontece mais. Posso acelerar que a moto fica estável.
As ruins:
- Continuo achando ela fraca na primeira marcha, tenho certeza que é alguma coisa com a embreagem, o mecânico acha que é normal. Estes 1.31mkgf de torque sei não...
- O mecânico desconfigurou ela completamente todos os ajustes que eu fiz no acelerador, embreagem e freios foram para o saco, está padrão como no dia que tirei da loja, vou ter que ajustar tudo de novo...
- E é só! :D:D
Acho que a concessionária aqui da Pedro II está indo muito bem obrigado. Apesar dos pontos negativos eles estão de parabéns.
Falows
As boas são:
- O funcionamento do motor ficou menos barulhento
- O Cabo do freio foi ajustado (ou mudaram ele de posição, não sei) e agora não bate mais no paralamas.
- O problema do acelerador preso foi resolvido 100%
- Faltava um parafuso no paralamas dianteiro (descobri seguindo a dica do LION), foi recolocado.
- A moto voltou "LIMPINHA"
- Quando eu colocava a moto no cavalete e passava a 1ª ela vibrava com força e balançava muito, dava até medo. Parecia que tinha alguma coisa torta. Agora isto não acontece mais. Posso acelerar que a moto fica estável.
As ruins:
- Continuo achando ela fraca na primeira marcha, tenho certeza que é alguma coisa com a embreagem, o mecânico acha que é normal. Estes 1.31mkgf de torque sei não...
- O mecânico desconfigurou ela completamente todos os ajustes que eu fiz no acelerador, embreagem e freios foram para o saco, está padrão como no dia que tirei da loja, vou ter que ajustar tudo de novo...
Acho que a concessionária aqui da Pedro II está indo muito bem obrigado. Apesar dos pontos negativos eles estão de parabéns.
Falows
tonywalker- Admin
tonywalker escreveu:
As ruins:
Até que o ruim, não é tão ruim assim!!!!
shinecrazy- Admin
- Número de Mensagens : 454
Levando em conta os defeitos que já vimos por aqui a fora, realmente não é tão mal guhauhahahhaa
tonywalker- Admin
Bom meu amigo, acho q se o óleo for da mesma especificação do óleo recomendado pela Dafra não tem porque não usar, só se for por hipocrisia.tos3719 escreveu:Pessoal.... vc que já levaram a moto pras revisões.
Quanto gastaram?
So o oleo?
1.100 ml?
16 reais mais ou menos?
To pensando em levar o oleo pra revisão, o MOTUL 3000, mas será que eles colocarão meu oleo bom ou um oleozinho normal e passarão a mao no meu oleo?
A propósito, como disse nosso amigo Tuco Benedito, o mobil é um excelente lubrificante e eu uso e assino em baixo. Mas o lubrax GP 20w50 API-SG supera ele e é mais barato, também recomendo por experiência própria. Abraço... Espero ter ajudado...
RICARDO- Novato
- Número de Mensagens : 10
Moto : Apache 150cc
Moto fez a revisão dos 1000Km semana retrasada na terça, e:
-Deram uma lavadinha boa na moto
-Custou 10reais, pelo menos preço foi excelente, eu até esperava mais!
Segundo o mecânico:
-Regularam válvulas que estavam presas
-Desmontaram o carburador, testou a troca do giclê, disse não ter mudado nada a performance da moto, voltou o original e teoricamente abriu o ar e disse que iria melhorar.
E agora minha impressão da moto:
-De primeira vista os estouros no escape tinham parado, porém continuam, seguro a moto um pouco acelerada e quando solto estouros!
-Partida só acontece se der umas bombadas no acelerador ou puxar o afogador!
-Força da moto sei lá, não aparentou ter mudado muito!
-Realmente a moto ficou mais macia!
-Aparentemente surgiu um barulho no motor que não sei o que é, mas segundo "pesquisado" não é válvula!
E vamos ao feeling da moto que tive na rodovia: Peguei uma rodovia tranqüila esse fds e a moto anda realmente bem, fortinha pra subir, não me incomodou com a vibração apesar de realmente vibrar, porém passar dos 100Km/h é quase impossível, chegou a atingir uns 115Km/h em uma descida com MUITO MUITO custo... explicação, NÃO SEI!, pitaco do Jeff: talvez agulha dela seja daqueles tipos que pode-se descer ou subir e no caso uma mudança de lugar melhore algo!
Estou entre ir na concessionária e ficar aporrinhando o mecânico talvez até tutorando ele nas mexidas ou então largar de mão e regular a moto em um bom mecânico...
Chegar aos 100Km/h não é minha meta muito menos a velocidade que costumo andar, agora me é estranho uma moto com motor 150cc que desenvolve bem até os 70Km/h e depois amarra geral!
Agora preciso também confirmar se o velocímetro está correto, e esse projeto tá no papel, basta sobrar alguns minutos disponíveis...
Bom, é isso, moto belezinha, com a queixa grave do barulho que não sei bem o que seria e talvez de uma moto 150cc que sabe-se lá custa chegar a 100Km/h...
-Deram uma lavadinha boa na moto
-Custou 10reais, pelo menos preço foi excelente, eu até esperava mais!
Segundo o mecânico:
-Regularam válvulas que estavam presas
-Desmontaram o carburador, testou a troca do giclê, disse não ter mudado nada a performance da moto, voltou o original e teoricamente abriu o ar e disse que iria melhorar.
E agora minha impressão da moto:
-De primeira vista os estouros no escape tinham parado, porém continuam, seguro a moto um pouco acelerada e quando solto estouros!
-Partida só acontece se der umas bombadas no acelerador ou puxar o afogador!
-Força da moto sei lá, não aparentou ter mudado muito!
-Realmente a moto ficou mais macia!
-Aparentemente surgiu um barulho no motor que não sei o que é, mas segundo "pesquisado" não é válvula!
E vamos ao feeling da moto que tive na rodovia: Peguei uma rodovia tranqüila esse fds e a moto anda realmente bem, fortinha pra subir, não me incomodou com a vibração apesar de realmente vibrar, porém passar dos 100Km/h é quase impossível, chegou a atingir uns 115Km/h em uma descida com MUITO MUITO custo... explicação, NÃO SEI!, pitaco do Jeff: talvez agulha dela seja daqueles tipos que pode-se descer ou subir e no caso uma mudança de lugar melhore algo!
Estou entre ir na concessionária e ficar aporrinhando o mecânico talvez até tutorando ele nas mexidas ou então largar de mão e regular a moto em um bom mecânico...
Chegar aos 100Km/h não é minha meta muito menos a velocidade que costumo andar, agora me é estranho uma moto com motor 150cc que desenvolve bem até os 70Km/h e depois amarra geral!
Agora preciso também confirmar se o velocímetro está correto, e esse projeto tá no papel, basta sobrar alguns minutos disponíveis...
Bom, é isso, moto belezinha, com a queixa grave do barulho que não sei bem o que seria e talvez de uma moto 150cc que sabe-se lá custa chegar a 100Km/h...
E lá vamos nós de novo!!!!
Passei na concessionária e o mecânico que havia dado a revisão dos mil Km foi passado para o outro lugar onde montam as motos e acabou que fui atendido por outro mecânico (como de costume, bem atendido!) e relatando os barulhos e nas primeiras aceleradas o cara já disse, as válvulas estão desreguladas, muito soltas... ai expliquei o outro barulho(que só aparece quando quer, e não quis aparecer) e ele disse que o ideal era regular a válvula e então olhavamos o outro barulho, que talvez a própria válvula desregulada poderia ter influência!
E complementei falando que a moto "não passava dos 100Km/h",mesmo em descidas; ele disse que ia olhar o carburador também!
Concluindo praticamente a revisão dos 1000Km será refeita, porém sem a troca de óleo... a moto está com
Finalizando, aguardo as regulagens pra ver no que dá!
Passei na concessionária e o mecânico que havia dado a revisão dos mil Km foi passado para o outro lugar onde montam as motos e acabou que fui atendido por outro mecânico (como de costume, bem atendido!) e relatando os barulhos e nas primeiras aceleradas o cara já disse, as válvulas estão desreguladas, muito soltas... ai expliquei o outro barulho(que só aparece quando quer, e não quis aparecer) e ele disse que o ideal era regular a válvula e então olhavamos o outro barulho, que talvez a própria válvula desregulada poderia ter influência!
E complementei falando que a moto "não passava dos 100Km/h",mesmo em descidas; ele disse que ia olhar o carburador também!
Concluindo praticamente a revisão dos 1000Km será refeita, porém sem a troca de óleo... a moto está com
Finalizando, aguardo as regulagens pra ver no que dá!
Página 3 de 11 • 1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11