FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quebra da aba do suporte do tanque

+5
Marcelo Soares Calçada
Folego
tonywalker
jeff
jasas
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Quebra da aba do suporte do tanque - Página 2 Empty Re: Quebra da aba do suporte do tanque

Mensagem  Juanjo Sex Set 05, 2008 10:19 pm

Meu suporte quebrou, levei a moto na tijuca e soldaram com solda MIG na oficina da Itavema (ao lado). ficou legal, o serviço não foi perfeito pq o mecánico " esqueceu " ( é foda) de ligar as mangueiras no tanque, fora isso ficou legal, agora eu acho que a responsabilidade da garantia da moto e deles, não interesa se a oficina tem solda ou não, (quem não tem competencia, não se .......)
Juanjo
Juanjo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra da aba do suporte do tanque - Página 2 Empty Re: Quebra da aba do suporte do tanque

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Set 05, 2008 10:24 pm

Hoje aconteceu comigo... a aba quebrou.... dei uma puta bronca no gerente pois na minha opinião, já que esse problema vai refletir em um grande numero de scooters, pois a solda é fraca, a Dafra deveria correr atrás para a realização de um reecall nesse sentido. Se os responsáveis pela Dafra estiverem lendo esse forum, ai vai minha indignação:::: por que vocês nao chamam os modelos de scooter para um recall desse item???? vão aguardar que aconteça um acidente com o tanque para poder tomar uma atitude???? a quebra da aba pode provocar vazamento de gasolina em sima do motor!!!! nao preciso dizer mais nada ne?
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Moto : Laser 150cc

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Mensagem  mcaccia Sáb Set 06, 2008 10:33 pm

Marcelo, existe como diagnosticar quando quebra???? estou sentindo na minha, quando passo numa ondulação uma pancada seca, pensei que fosse a bateria solta, mas já verifiquei. Será essa tal aba do tanque?
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Set 07, 2008 8:34 am

No seu caso mcaccia, essa batida pode ser folga da caixa do guidon.... o primeiro sintoma que você constata quando a aba quebra é o tanque meio que torto em relação a estrutura, ou seja, quando você abastece, existe a sensação de que o tanque esta tombando....além de barulhos é claro tipo peça solta....
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Mensagem  mcaccia Dom Set 07, 2008 11:48 am

Valeu Marcelo, vou verificar o que é. A caixa de direção não é, pois já passei por esse mal, rsrsrsrsrs, com 800 km foi trocado todo sistema de direção dela. Foram trocados todos osrolamentos, aliás, era um dos problemas que a Dafra já solucionou, pois o material desses novos rolamentos agora é de aço. Estou fazendo nela um reaperto geral. estou colocando uma fita adesiva de feltro entre as carenagens para acabar de vez com os incomodos grilosqueelas causam. Essa fita eu encontrei na Tok Stok e custa R$ 9,00 o rolo com 6m.
Abraços e obrigado.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Set 07, 2008 12:41 pm

Poste o nome dessa fita aqui, ou tire uma fotinha dela!!!
Como anda a calibragem dos pneus? anda seguindo o que determina o Manual?
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Mensagem  mcaccia Dom Set 07, 2008 12:54 pm

Ok,vou postar, calibargem que uso é 22 diant e 24 traz.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Set 07, 2008 1:19 pm

É, a calibragem está nos conformes.... mistério... será que o óleo dos amortecedores.... hum.... sei nao.... se você já mandou refazerem praticamente a frente da Scooter.... mesa, etc... não sei o que te dizer....
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Mensagem  Folego Seg Set 08, 2008 11:46 am

Mcaccia,essa batida seca que vc sente,sera que nao foi por pegar um buraco grande,pois quando pego um buraco grande com a minha, tbm sinto uma batida seca na frente,isso e normal!!!!!!!!!!!!!!
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Seg Set 08, 2008 1:15 pm

Normal entre aspas!!!! se voces trocarem o oleo da suspenção por um mais grosso isso quase que acaba...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Mensagem  mcaccia Seg Set 08, 2008 1:57 pm

A pancada não é na frente, acontece quando passa a roda traz em um buraco, é uma pancada seca, já verifiquei todos os parafusos possíveis, o escapamento tb não é, pois já foi todo arrebitado novamente, estou desconfiando dos amortecedores traz. A propósito Marcelo, vc trocou o óleo da dianteira? Melhorou em termos de estabilidade? Pois quando faço curvas em alta parece que estou num Landau, fica todo tempo flutuando.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Seg Set 08, 2008 2:03 pm

Troque sim, essa pancada praticamente sumiu... tda vez que passava em cima de uma tampa de bueiro que normalmente fica mais abaixo no asfalto, era pancada na certa, parecia ate que tinha quebrado a roda...mas essa sensação a qual vc se refere nao seria porque esta muito alta a regulagem dos amortecedores traseiros???
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Mensagem  Folego Qui Set 11, 2008 10:58 am

Marcelo Soares Calçada escreveu:Hoje aconteceu comigo... a aba quebrou.... dei uma puta bronca no gerente pois na minha opinião, já que esse problema vai refletir em um grande numero de scooters, pois a solda é fraca, a Dafra deveria correr atrás para a realização de um reecall nesse sentido. Se os responsáveis pela Dafra estiverem lendo esse forum, ai vai minha indignação:::: por que vocês nao chamam os modelos de scooter para um recall desse item???? vão aguardar que aconteça um acidente com o tanque para poder tomar uma atitude???? a quebra da aba pode provocar vazamento de gasolina em sima do motor!!!! nao preciso dizer mais nada ne?

E ai Marcelo,ja arrumaram a aba do tanque da sua moto???????????
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Set 11, 2008 6:23 pm

Já sim. A solda foi reforçada e a motinha já está pronta para rodar de novo. Amanhã estarei pegando-a, pois não tive tempo hoje. Aproveitei que ela estava desmontada e ontem mesmo eu mandei trocar os roletes por roletes de melhor qualidade com kevlar para ficar e pé de igualdade com a correia.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Mensagem  Folego Qui Set 25, 2008 5:50 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Já sim. A solda foi reforçada e a motinha já está pronta para rodar de novo. Amanhã estarei pegando-a, pois não tive tempo hoje. Aproveitei que ela estava desmontada e ontem mesmo eu mandei trocar os roletes por roletes de melhor qualidade com kevlar para ficar e pé de igualdade com a correia.

Me diz uma coisa Marcelo,essa correia e esses roletes sao faceis de encontrar??????????????

Qualquer motopeças podemos acha-los,ou não?????

Qual e o valor da correia e dos roletes???????????

Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo