UFAH!! QUE SUSTO
+23
Donato_D
felipe_neo
Everton-2
Ingvar
marisco
JMarcos
Dom Luiz
Familia
Ailton e Karina
Adam
tito
wagner mota
sergio moc
Péricles
wandao.a
romeiro
will_santana
Cassius
jeff
L340
Cássio Fernandes
Dan Floripa
lucasmeca3
27 participantes
Página 14 de 40
Página 14 de 40 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 40
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Já fiz minhas desventuras no trânsito, geralmente em BR, hoje em dia ando geralmente velocidade tacógrafo entre 90 e 110km/h e corredor a 20/30km/h, mas já chegei a andar a 120km/h no corredor (só de lembrar dá arrepio, kamikaze mode-on), mas muitas pessoas que já tem experiência no trânsito continuam no mesmo ritmo (kamikaze mode-on), só que na minha época tinha poucos veículos aqui, e hoje em dia Floripa tem a pior mobilidade do Brasil, e a proporção carro/habitante é a maior do Brasil.
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Dan Floripa escreveu: Já fiz minhas desventuras no trânsito, geralmente em BR, hoje em dia ando geralmente velocidade tacógrafo entre 90 e 110km/h e corredor a 20/30km/h, mas já chegei a andar a 120km/h no corredor (só de lembrar dá arrepio, kamikaze mode-on), mas muitas pessoas que já tem experiência no trânsito continuam no mesmo ritmo (kamikaze mode-on), só que na minha época tinha poucos veículos aqui, e hoje em dia Floripa tem a pior mobilidade do Brasil, e a proporção carro/habitante é a maior do Brasil.
Abraço!
Dan.
Minha tática no corredor é seguir a velocidade do grupo, uma vez que é uma moto atrás da outra
geralmente é na base de 60 a 90km (claro, respeitando uma certa distância da moto a frente)
quando me vejo sozinho vou na média de 40,50km e com atenção redobrada!
desde que caí da moto por ser o primeiro do grupo, evito!
abss
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
É Wagnão, mas eu deixo a galera passar e vou no meu ritmo (tranquilo e sem pressa), quantas vezes a fila parou do nada e eu a 90/100km/h, só ouvia o barulho de pneu travado e por vezes impactos na roda traseira da moto, como larguei a carreira de Kamikaze, deixo a galera passar e vou na minha balada.
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Que insano, andar a 90km/h no corredor, se atravessa outro motoqueiro, ou algum carro te fecha ali, não quero nem imaginar, seria doloroso demais, no corredor eu ando a 30 km/h quando são só carros e da pra ver se tem algum outro motociclista ou pedestre entrando na frente e frear a tempo, quando vejo um caminhão, passo devagarzinho pra evitar susto, pois, pedestre tem uma mania feia de atravessar sempre na frente de um caminhão, deve ser pra se sentir mais seguros, não sei.
Abraços
PS: Qual seria essa distancia de segurança a 90 km/h?? Se for igual o povo aqui de Goiânia, ta enrolado, pois até 50 km/h, os caras andam a 30 cm de distancia, a 90 km/h eles andam a 2, 3 metros, espero que a distancia de segurança seja bem maior.
Abraços
PS: Qual seria essa distancia de segurança a 90 km/h?? Se for igual o povo aqui de Goiânia, ta enrolado, pois até 50 km/h, os caras andam a 30 cm de distancia, a 90 km/h eles andam a 2, 3 metros, espero que a distancia de segurança seja bem maior.
Para parar uma moto pequena que está a 90km/h, usa um espaço grande para ir de 90 a 0, é de + ou - 90 metros. Duvido que alguém a 90km/h no corredor deixe essa distância (eu não deixava!).
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Olá Galera,
Realmente andar no corredor é algo perigoso. Pode parecer mentira mas eu até hoje não sei como é isso, ando só mesmo como "carro".
Respondendo ao Cassio:
Aqui acho que está um bom método para se medir a distância segura:
https://www.youtube.com/watch?v=u615sAg3EPE
Abraços,
Igor
Legal essa dica, porém os carros tem um poder de frenagem bem superior ao das motos, devendo manter uma distância um pouco maior.
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Valeu, Igor!
Muito boas as dicas, vou transplantar o vídeo diretamente para o tópico Pilotagem defensiva.
Um abraço,
Jeff
Muito boas as dicas, vou transplantar o vídeo diretamente para o tópico Pilotagem defensiva.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Muito bom o video muito didatico tambem.
vlw pela colaboração.
vlw pela colaboração.
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Pessoal..
Igor...
Mto bom o vídeo!...valeu!
Quanto ao corredor diria...se fosse pra andar atrás dos carros eu levaria as mesmas 2hs pra chegar no trabalho!
No meu caso não compensa...claro que se não fosse o transito, aí maravilha....mais com o transito fica inviável!
Costumo dizer:
depois que alguem se acostuma com a moto, não quer mais andar de carro!
e..
quando alguem acostuma usar o corredor, não quer mais andar atrás dos carros!
Dan..
vc está correto...muito dificilmente alguém dxa essa margem no corredor!
deixo uma margem de 10m e mesmo assim tenho que ficar esperto porque nesse espaço sempre vejo rodas de outras motos querendo me ultrapassar nessa distância!
se vacilar um motoqueiro entra no vão aí sim é acidente certo!
Cassio..
claro que não pode fazer disso uma regra pois existem ruas que não dá pra chegar a 50km
esse trecho nessa velocidade é uma av que liga a zona norte a zona sul aqui em sampa...
larga, 4 faixas e os motoristas já estão acostumados com o corredor das motos
sabemos que isso não existe, porém os motoristas (pelo menos na quase totalidade) sabem que ali é das motos!
não tem como pedestres atravessarem por ali, apesar que numa ocasião quase peguei um morador de rua fazendo graça
então dá pra alcançar de boa essa velocidade!
entendo o que vc disse...mais assim, ali a 30 km nem daria tempo de vc ficar deixando os outros passarem na sua frente
porque é moto atrás de moto....aí vc teria que fazer todo esse trecho atrás dos carros.
abss
Igor...
Mto bom o vídeo!...valeu!
Quanto ao corredor diria...se fosse pra andar atrás dos carros eu levaria as mesmas 2hs pra chegar no trabalho!
No meu caso não compensa...claro que se não fosse o transito, aí maravilha....mais com o transito fica inviável!
Costumo dizer:
depois que alguem se acostuma com a moto, não quer mais andar de carro!
e..
quando alguem acostuma usar o corredor, não quer mais andar atrás dos carros!
Dan..
vc está correto...muito dificilmente alguém dxa essa margem no corredor!
deixo uma margem de 10m e mesmo assim tenho que ficar esperto porque nesse espaço sempre vejo rodas de outras motos querendo me ultrapassar nessa distância!
se vacilar um motoqueiro entra no vão aí sim é acidente certo!
Cassio..
claro que não pode fazer disso uma regra pois existem ruas que não dá pra chegar a 50km
esse trecho nessa velocidade é uma av que liga a zona norte a zona sul aqui em sampa...
sabemos que isso não existe, porém os motoristas (pelo menos na quase totalidade) sabem que ali é das motos!
não tem como pedestres atravessarem por ali, apesar que numa ocasião quase peguei um morador de rua fazendo graça
entendo o que vc disse...mais assim, ali a 30 km nem daria tempo de vc ficar deixando os outros passarem na sua frente
porque é moto atrás de moto....aí vc teria que fazer todo esse trecho atrás dos carros.
abss
wagner mota- Guru
O que tem me assustado ultimamente é a quantidade de pessoas em alta velocidade levando o próprio filho.jeff escreveu:...A velocidade com que eles passavam carregando a filha dos outros pelo meio do corredor já seria motivo para o sogrão questionar seriamente a sanidade mental da filha...
Tenho visto muita gente levando crianças de moto, outro dia vi até uma criança de colo.
Não lembro onde eu li isso, mas tinha uma pesquisa que indicava mortes no trânsito envolvendo motos com adolescentes, na faixa de 13 anos eu acho, mas não lembro se essas ocorrências era de adolescentes conduzindo ou se era qualquer acidente, como um atropelamento por exemplo que envolvesse adolescentes.jeff escreveu:Você chegou até os 21, muita gente nem isso...
É muita vida desperdiçada... pena mesmo.
Um abraço,
Jeff
Quando eu venho trabalhar de Domingo, venho cantando:wagner mota escreveu:
o cara pega a garota, ela sem capacete...ele com capacete no braço, e sai no domingão rasgando pelas ruas de Sampa!
um dos piores dias pra pilotar pois muitos que não tem experiência tiram os carros da garagem e não tem costume com as motos no transito!
é brincar demais com a vida...e apostar muito na sorte!
"...Tudo está fechado
Tudo está fechado
Domingo é sempre assim
E quem não está acostumado?..."
wagner mota escreveu:Dan Floripa escreveu: Já fiz minhas desventuras no trânsito, geralmente em BR, hoje em dia ando geralmente velocidade tacógrafo entre 90 e 110km/h e corredor a 20/30km/h, mas já chegei a andar a 120km/h no corredor (só de lembrar dá arrepio, kamikaze mode-on), mas muitas pessoas que já tem experiência no trânsito continuam no mesmo ritmo (kamikaze mode-on), só que na minha época tinha poucos veículos aqui, e hoje em dia Floripa tem a pior mobilidade do Brasil, e a proporção carro/habitante é a maior do Brasil.
Abraço!
Dan.
Minha tática no corredor é seguir a velocidade do grupo, uma vez que é uma moto atrás da outra
geralmente é na base de 60 a 90km (claro, respeitando uma certa distância da moto a frente)
quando me vejo sozinho vou na média de 40,50km e com atenção redobrada!
desde que caí da moto por ser o primeiro do grupo, evito!
abss
Sempre que eu posso, eu deixo o resto passar, não gosto de ficar na fila com zé ruela e seu farol alto atrás de mim e não gosto de seguir pq tenho pouca visão do que acontece na frente, se alguém fechar, só vou ver quando o cara da frente frear bruscamente.
Tem motociclista (e motorista também) que não entende que tem outros veículos na frente e querem que vc se enfie em qualquer canto para o beleza passar.
Pior é quando o cara força a passagem colocando todo mundo em risco.
Pior é quando o cara força a passagem colocando todo mundo em risco.[/quote]
quando o cara da uma dessas eu coloco a segunda na moto e vou bem devagar mas bem mesmo ai o cara rasga o C* de raiva hauhauhauha nem do bola para "MOTOQUEIRO" mas os caras devem querer me matar e coitada da minha mae nessas horas rs... mas 1º minha segurança o resto é o resto...
até mais ....
quando o cara da uma dessas eu coloco a segunda na moto e vou bem devagar mas bem mesmo ai o cara rasga o C* de raiva hauhauhauha nem do bola para "MOTOQUEIRO" mas os caras devem querer me matar e coitada da minha mae nessas horas rs... mas 1º minha segurança o resto é o resto...
até mais ....
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Lucas, e ainda eles acham que é nós que não sabemos andar de moto. Esses cara se acham D+
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Existem casos e casos, no meu caso de andar a 30 km/h no corredor (quem já esteve na av Goias, av 85, av t-63 e outras aqui em Goiânia), sabem o inferno que é as 18 horas, aquelas filas de carro quilometricas (parados) e motoqueiros passando no corredor a uma velocidade razoavelmente alta, nessas regiões é região de comércio e escolas, então, muita gente circula por lá a pé, é ai que mora o perigo, em uma via de transito rapido, naturalmente não da pra ficar andando devagar, eu procuro andar junto com os carros, quano da pra ultrapassar eu ultrapasso, quando não dá, eu canto uma música, levo 20, 30 min pra chegar ao trabalho (que fica a 30 km de distância da minha casa), então, no meu caso essa regra de andar na boa funciona, mas, existem vias de transito rapido aqui também (avenida Goias norte), aquilo tem gente andando a 130 km/h, e tem uma pista só para veiculos mais lentos, a do meio geralmente é pra quem ta de boa, a da esquerda é pra quem ta apressado, eu nunca andei na pista da esquerda, pois não tenho coragem, vejo muita gente andando a 90, 100 km/h e fazendo graça entre os carros, e aquelas filas de motoqueiros parecendo o grand premio de motovelocidade, ali se um cair, vai todo mundo pro chão, então, cuidado é essencial, é preciso de 1 segundo de vacilo pra ficar 1 mes no hospital, não compensa correr demais, você chega mais cedo, corre todos os riscos, é emocionante sim correr, mas, em lugares certos.wagner mota escreveu:
Cassio..
abss
Abraços
PS: Sei que existem vias de transito rapido, meu comentário foi apenas para despertar as pessoas que aproveitam a fila de carros parados e correm, porque seria impossivel alguém sair da frente de um caminhão em movimento, a menos que tenha sido atropelada pelo proprio.
Cassio
compreendo brother e vc está repleto de razão!!
e pelo seu relato não é diferente daqui que tem mta gente fazendo graça no trânsito, portanto
temos que tomar muito cuidado e estarmos sempre alertas!
e nunca é demais lembrar dos cuidados que devemos tomar!
forte abraço
compreendo brother e vc está repleto de razão!!
e pelo seu relato não é diferente daqui que tem mta gente fazendo graça no trânsito, portanto
temos que tomar muito cuidado e estarmos sempre alertas!
e nunca é demais lembrar dos cuidados que devemos tomar!
forte abraço
wagner mota- Guru
Acho que o único perigo do corredor são os carros que aparecem no corredor do RJ (como citei algumas vezes) e os engraçadinhos que pretendem andar a 90km/h no corredor, não sei se relatei outro dia, eu tava no corredor a uns 30km/h, por que a minha moto realmente esbarra em todos os retrovisores se eu nao for devagar, incrível, ai veio uma comet logo atrás, e tinha uma loira espetacular na garupa(isso so vi quando ele me passou) mas eu ouvia de dentro do capacete e com o som do motor e dos carros:
_anda!
_Vai!
_Acelera po**a!
_Vai lesma!
sutilmente, eu fiz um sinal com a mão para ele passar por cima........
O cara ficou com raivinha e sai do corredor, foi para o outro corredor, e voltou na minha frente, e começou a andar a tipo, eu tava a 30km/h, ele a 10km/h tentando me deixar com raiva, ai eu vi a rabeta da loira na garupa e fiquei até contente, e o idiota achando que tava me ofendendo ou me deixando com raiva fez o mesmo sinal de "passa por cima", e eu respondi bem alto:
_quem ta com pressa não sou eu amigão!!!
Ai ele sai disparado.
so valeu pela rabeta da comet, muit estilosa...
_anda!
_Vai!
_Acelera po**a!
_Vai lesma!
O cara ficou com raivinha e sai do corredor, foi para o outro corredor, e voltou na minha frente, e começou a andar a tipo, eu tava a 30km/h, ele a 10km/h tentando me deixar com raiva, ai eu vi a rabeta da loira na garupa e fiquei até contente, e o idiota achando que tava me ofendendo ou me deixando com raiva fez o mesmo sinal de "passa por cima", e eu respondi bem alto:
Ai ele sai disparado.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
O mais perigoso é quando surgi um pedestre do nada!
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
cassius, o chato! escreveu:Acho que o único perigo do corredor são os carros que aparecem no corredor do RJ (como citei algumas vezes) e os engraçadinhos que pretendem andar a 90km/h no corredor, não sei se relatei outro dia, eu tava no corredor a uns 30km/h, por que a minha moto realmente esbarra em todos os retrovisores se eu nao for devagar, incrível, ai veio uma comet logo atrás, e tinha uma loira espetacular na garupa(isso so vi quando ele me passou) mas eu ouvia de dentro do capacete e com o som do motor e dos carros:
_anda!
_Vai!
_Acelera po**a!
_Vai lesma!
Ai ele sai disparado.
wagner mota- Guru
https://www.youtube.com/watch?v=mo9Vlt5tGwY&feature=related
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
wagner mota escreveu:
Opa,
Bela rabeta hein Wagnão!!! (a da moto é claro!!!)
Que moto será essa?!?!?! Fiquei curioso
Abraço,
Convidad- Convidado
Moto?
Tinha moto?
Tinha moto?
jeff- Jedi
cassius, o chato! escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=mo9Vlt5tGwY&feature=related
Estou em dúvida se foi a pior demonstração da eficácia de um airbag para motociclistas, ou se foi a melhor demonstração da inutilidade do equipamento...
jeff- Jedi
Página 14 de 40 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 40
Página 14 de 40
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos