FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos comuns

+20
denback
Speed
Pliniodasmotoca
Lessa
xazinho
fredsilvaborges
matheus.dias
jorge luiz ferreira
L340
edneygoncalves
pauloc.ms
LTSL
ernesto walter
jeff
Dan Floripa
Edu Clown
lord_nyo
Familia
ALLT
leandrov
24 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa Sáb Mar 17, 2012 10:31 am

jeff escreveu:Não consigo imaginar um problema que se manifeste assim de repente que possa ser causado pelos mecânicos.... acho que o Dan pode estar certo nisso. Um problema fácil de resolver.

Será que a mudança na condição atmosférica por causa da chuva passou a exigir o uso do afogador para ligar a moto?

Muita gente não gosta do afogador (né, Vinícius?), mas ele está lá para ser usado. Facilita muito a partida e, paradoxalmente, pode evitar que a moto se afogue por tentativas seguidas de fazer a moto funcionar, encharcando a vela de ignição.

Antigamente No meu tempo, todo carro tinha afogador, então nunca vi seu uso como sinônimo de estorvo, pelo contrário, sempre foi um recurso técnico.

Vamos ver o que o Frederico fala a respeito.

Um abraço,

Jeff
PS: Já combinaram o PE com o Mãozinha?

...Hummmm a minha Speed tem afogador só para enfeite, nem cabo tem Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff Sáb Mar 17, 2012 10:51 am

Ah, mas tu não é novato, só não é jedi porque demorou a entrar no fórum...

A propósito, aí vai a melhor definição que já vi do que é ser um jedi:
Defeitos comuns - Página 5 Jedii


Um abraço, (e vamos tentar não desvirtuar os tópicos da Riva) (mas não pude resistir...),

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Lessa Sáb Mar 17, 2012 1:38 pm

Edu Clown escreveu:
L340 escreveu:mas esse negócio do afogador já aconteceu comigo tb, liguei a moto e esqueci puxado, quando fui sair a moto falhava que só, varios pipocos, desliguei a moto com medo de ser um problema sério e vejo que o problema estava no condutor. Embarassed .
Já passei por isso uma vez também xD
asuhasuhahushauhushuahas
Essa peça que fica em cima da moto, vez ou outra dá problema né! Rolling Eyes

Abraço.
(2) Embarassed Embarassed Embarassed
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  L340 Sáb Mar 17, 2012 4:32 pm

jeff escreveu:Não consigo imaginar um problema que se manifeste assim de repente que possa ser causado pelos mecânicos.... acho que o Dan pode estar certo nisso. Um problema fácil de resolver.

Será que a mudança na condição atmosférica por causa da chuva passou a exigir o uso do afogador para ligar a moto?

Muita gente não gosta do afogador (né, Vinícius?), mas ele está lá para ser usado. Facilita muito a partida e, paradoxalmente, pode evitar que a moto se afogue por tentativas seguidas de fazer a moto funcionar, encharcando a vela de ignição.

Antigamente No meu tempo, todo carro tinha afogador, então nunca vi seu uso como sinônimo de estorvo, pelo contrário, sempre foi um recurso técnico.

Vamos ver o que o Frederico fala a respeito.

Um abraço,

Jeff
PS: Já combinaram o PE com o Mãozinha?

é mesmo né, se a moto tivesse vindo zuada ele não teria nem saído da concessionária.
que burro, dá zero pra mim.

quanto ao afogador, eu não contra não. Só não lembro que tenho que voltar ele para o a posição inicial de vez em quando. Very Happy

Mas não vou negar que acho a moto super poda quando liga sem usa-lo (o que não tem acontecido de forma alguma).

Quanto aos carros com afogador, existe aquela clássica história da mulher que levava o gol na oficina e dizia que estava ruim, os mecânicos olharam e não encontraram nada de errado, então testaram o carro com ela dirigindo.
A senhora entrou, colocou o cinto de segurança, ligou o carro, puxou o afogador, pendurou a bolsa nele e saiu.

Quanto ao Mãozinha, estou esperando ele se manifestar, mandei MP pra ele, pois não tenho outro contato que não seja via internet.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  L340 Sáb Mar 17, 2012 4:34 pm

jeff escreveu:Ah, mas tu não é novato, só não é jedi porque demorou a entrar no fórum...

A propósito, aí vai a melhor definição que já vi do que é ser um jedi:
Defeitos comuns - Página 5 Jedii


Um abraço, (e vamos tentar não desvirtuar os tópicos da Riva) (mas não pude resistir...),

Jeff
Estou tão desacostumado em seguir o assunto do tópico que nem me lembrava que o tópico era da Riva. Embarassed
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa Sáb Mar 17, 2012 5:47 pm

L340 escreveu:
jeff escreveu:Ah, mas tu não é novato, só não é jedi porque demorou a entrar no fórum...

A propósito, aí vai a melhor definição que já vi do que é ser um jedi:
Defeitos comuns - Página 5 Jedii


Um abraço, (e vamos tentar não desvirtuar os tópicos da Riva) (mas não pude resistir...),

Jeff
Estou tão desacostumado em seguir o assunto do tópico que nem me lembrava que o tópico era da Riva. Embarassed



Riva??

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty RAPAZIADA ME DA DICA

Mensagem  pauloc.ms Sáb Mar 17, 2012 6:52 pm

eu toda vez q aciono afogador da minha riva ela morre sempre sempre sempre nenhuma das vezes ela mantem ligada se acionar
pauloc.ms
pauloc.ms
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Convidado Sáb Mar 17, 2012 7:58 pm

pauloc.ms escreveu:eu toda vez q aciono afogador da minha riva ela morre sempre sempre sempre nenhuma das vezes ela mantem ligada se acionar

Paulo, o ideal é você acionar o afogador só pra dar partida na moto, e logo em seguida voltar a alavanca para a posição normal. No meu caso, eu quase nunca uso o afogador, minha Riva pega sempre de 1°, já acostumei ela assim.

abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  fredsilvaborges Sáb Mar 17, 2012 8:24 pm

pessoal desculpe a demora pra retornar uma resposta depois de tanta ajuda dos amigos dafreiros. respomdendo as perguntas, verifiquei a chave que fecha oregistro de gasolina, a moto ainda tinha uns 5 litros no tanque, a mangueira não estava dobrada. minha humilde opnião de leigo é que foi um problema com passar gasolina pro carburador. ou entrou algo, gasolina de ma qualidade acho que não, abasteço no mesmo lugar e coloquei aditivada. acho que pode ter entrado agua no carburador pelo fato de Dandara ter tomado muita chuva. ou a bóia travou. por que quando abria o afogador ela até pegava mas tinha que acelerar forten se reduzisse a rotação ja era. vou tentar ligar mais algumas vezes até segunda, sem forçar, nao quero prejudicar a Dandara. qualquer novidade posto aqui. agradeço a todos por ajudarem. se não conseguir vou esperar a cc e ver o que dar. abraços. desculpa qualquer coisa. digitei do cel
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa Sáb Mar 17, 2012 9:39 pm

frederico da silva borges escreveu:pessoal desculpe a demora pra retornar uma resposta depois de tanta ajuda dos amigos dafreiros. respomdendo as perguntas, verifiquei a chave que fecha oregistro de gasolina, a moto ainda tinha uns 5 litros no tanque, a mangueira não estava dobrada. minha humilde opnião de leigo é que foi um problema com passar gasolina pro carburador. ou entrou algo, gasolina de ma qualidade acho que não, abasteço no mesmo lugar e coloquei aditivada. acho que pode ter entrado agua no carburador pelo fato de Dandara ter tomado muita chuva. ou a bóia travou. por que quando abria o afogador ela até pegava mas tinha que acelerar forten se reduzisse a rotação ja era. vou tentar ligar mais algumas vezes até segunda, sem forçar, nao quero prejudicar a Dandara. qualquer novidade posto aqui. agradeço a todos por ajudarem. se não conseguir vou esperar a cc e ver o que dar. abraços. desculpa qualquer coisa. digitei do cel

dê umas batidas com o cabo da chave de fenda na cuba do carburador, se for alguma sujeira ou resina, pode se soltar e liberar a passagem de gasolina novamente para a cuba do carburador
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  fredsilvaborges Sáb Mar 17, 2012 9:44 pm

Dan vou tentar amanhã fazer o que me falou. se der certo posto alguma coisa. mas já agradeço a ajuda
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff Dom Mar 18, 2012 2:39 am

Frederico,

A informação de que a moto chegou a tomar muita chuva foi fundamental. Podem ter acontecido duas coisas:

Pode ter entrado um pouco de água no tanque de gasolina. Não observei a tampa do tanque da riva, mas se ela permitir o empoçamento de um pouco de água da chuva, ela vai acabar entrando e se acumulando no fundo do tanque. Por melhor que seja a vedação, isso é meio difícil de evitar, ainda mais se a moto ficou debaixo de alguma goteira ou queda de água das telhas.

Nesse caso, é só abrir o parafuso do ladrão do carburador, ele serve para escoar a gasolina que está na cuba. Posicione a moto para permitir que a água (mais pesada que a gasolina) vá para a região da torneirinha, coloque um copinho de 200 ml* debaixo da mangueira do ladrão do carburador (é fácil de identificar, ela sai da parte mais baixa do carburador e vai direto para baixo). O parafuso está logo acima da conexão da mangueira no carburador. Afrouxe-o (não precisa remover) e a gasolina contaminada vai sair junto com a água que estiver no fundo do tanque. Isso deve resolver o problema.

Se o copinho for de plástico descartável e se dissolver com a gasolina, então não é gasolina, é solvente (gasolina batizada).

Se isso não resolver, a segunda possibilidade, menos provável nesse caso, mas que não dá para descartar por enquanto, é que o conector da vela de ignição tenha se umedecido. Isso não deveria acontecer, já que a Riva passou por uma infinidade de testes e aquelas zêmolas devem ter aprendido alguma coisa em 4 anos.

Para soltar o conector, basta puxá-lo para cima em relação à direção de instalação da vela, segurando o corpo do conector (não o puxe pelo cabo...). Assopre-o com força ou passe um pano sem fiapos com um palito no interior do conector e na vela para remover a umidade. Na hora de instalar, é só apertar com força para baixo que ele vai se encaixar (fazer um clique) na vela.

Uma dessas duas coisas deve resolver o problema.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  fredsilvaborges Dom Mar 18, 2012 1:25 pm

jeff falei o que vc disse depois de ter tentado o conselho do dan. a moto até comecou a pegar. mas a bateria começou a falhar. a luz da bateria do painel ficava piscando. fora que acho que ainda desregulei a rotaçao do motor. se alguem puder me dar mais uma ajudinha. obrigado e abraços dafreiros.
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  fredsilvaborges Dom Mar 18, 2012 3:58 pm

Opa
erros na digitação do ultimo post.
Ja fiz e não falei. (digitar do cel é froid). mas mesmo assim não ta dando em nada
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff Dom Mar 18, 2012 4:23 pm

Então é caso de recorrer mesmo à concessionária.

Agora fiquei curioso, tome cuidado para não te enrolarem lá, você tem o direito de saber o que causou o problema e como ele foi corrigido para que possa evitar ou saiba o que fazer caso aconteça de novo.

Um abraço, e boa sorte,

Jeff



jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  fredsilvaborges Ter Mar 20, 2012 8:19 pm

Só hoje o gerente das cc aqui de bh veio buscar a Dandara. Foi muito atencioso, espero que seja assim tambem com minha moto.
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 20, 2012 8:25 pm

frederico da silva borges escreveu:Só hoje o gerente das cc aqui de bh veio buscar a Dandara. Foi muito atencioso, espero que seja assim tambem com minha moto.

Poste depois que receber a moto qual era o problema, e como foi a atendimento.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff Ter Mar 20, 2012 9:02 pm

Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.

Agora, o próprio gerente ter ido buscar sua moto... ele deve ler o fórum... Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 20, 2012 9:06 pm

jeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.

Agora, o próprio gerente ter ido buscar sua moto... ele deve ler o fórum... Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff



Razz Razz Razz Razz Razz é verdade! Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Edu Clown Ter Mar 20, 2012 9:11 pm

Na vez que minha moto começou a vazar gasolina pelo respiro, o gerente da cc que foi buscar ela (e a loja já estava fechando). Esse crédito tenho que dar ao Sr. Fábio (que coisa não,rs) gerente da Saara Motos de Paragominas. Very Happy

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  L340 Ter Mar 20, 2012 9:54 pm

jeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.

Agora, o próprio gerente ter ido buscar sua moto... ele deve ler o fórum... Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff
E deve ter um boneco de voodoo de cada um daqui Very Happy
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 20, 2012 9:57 pm

L340 escreveu:
jeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.

Agora, o próprio gerente ter ido buscar sua moto... ele deve ler o fórum... Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff
E deve ter um boneco de voodoo de cada um daqui Very Happy


Ih!! Fud** Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  L340 Ter Mar 20, 2012 10:01 pm

Dan Floripa escreveu:
L340 escreveu:
jeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.

Agora, o próprio gerente ter ido buscar sua moto... ele deve ler o fórum... Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff
E deve ter um boneco de voodoo de cada um daqui Very Happy


Ih!! Fud** Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Teria fodido se eles tivessem usado a quantidade correta de enchimento, mas como não usaram, os bonecos fundiram
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 20, 2012 10:04 pm

L340 escreveu:
Dan Floripa escreveu:
L340 escreveu:
jeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.

Agora, o próprio gerente ter ido buscar sua moto... ele deve ler o fórum... Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff
E deve ter um boneco de voodoo de cada um daqui Very Happy


Ih!! Fud** Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Teria fodido se eles tivessem usado a quantidade correta de enchimento, mas como não usaram, os bonecos fundiram


Razz Razz Razz Razz Razz Razz até nisso eles erraram! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff Ter Mar 20, 2012 10:46 pm

Será que foi por isso que deram a desculpa do óleo para ir até a China?

Para passar em Katmandu e descobrir a quantidade certa de enchimento dos bonecos voodoo?

Sabe outra coisa que rima também?

Não vou falar porque há senhoras e crianças presentes, mas já faz tempo que eles deveriam ter ido para Timbuktu.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 5 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos