Defeitos comuns
+20
denback
Speed
Pliniodasmotoca
Lessa
xazinho
fredsilvaborges
matheus.dias
jorge luiz ferreira
L340
edneygoncalves
pauloc.ms
LTSL
ernesto walter
jeff
Dan Floripa
Edu Clown
lord_nyo
Familia
ALLT
leandrov
24 participantes
Página 5 de 8
Página 5 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Defeitos comuns
jeff escreveu:Não consigo imaginar um problema que se manifeste assim de repente que possa ser causado pelos mecânicos.... acho que o Dan pode estar certo nisso. Um problema fácil de resolver.
Será que a mudança na condição atmosférica por causa da chuva passou a exigir o uso do afogador para ligar a moto?
Muita gente não gosta do afogador (né, Vinícius?), mas ele está lá para ser usado. Facilita muito a partida e, paradoxalmente, pode evitar que a moto se afogue por tentativas seguidas de fazer a moto funcionar, encharcando a vela de ignição.AntigamenteNo meu tempo, todo carro tinha afogador, então nunca vi seu uso como sinônimo de estorvo, pelo contrário, sempre foi um recurso técnico.
Vamos ver o que o Frederico fala a respeito.
Um abraço,
Jeff
PS: Já combinaram o PE com o Mãozinha?
...Hummmm a minha Speed tem afogador só para enfeite, nem cabo tem
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Ah, mas tu não é novato, só não é jedi porque demorou a entrar no fórum...
A propósito, aí vai a melhor definição que já vi do que é ser um jedi:
Um abraço, (e vamos tentar não desvirtuar os tópicos da Riva) (mas não pude resistir...),
Jeff
Um abraço, (e vamos tentar não desvirtuar os tópicos da Riva) (mas não pude resistir...),
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
(2)Edu Clown escreveu:Já passei por isso uma vez também xDL340 escreveu:mas esse negócio do afogador já aconteceu comigo tb, liguei a moto e esqueci puxado, quando fui sair a moto falhava que só, varios pipocos, desliguei a moto com medo de ser um problema sério e vejo que o problema estava no condutor. .
asuhasuhahushauhushuahas
Essa peça que fica em cima da moto, vez ou outra dá problema né!
Abraço.
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
jeff escreveu:Não consigo imaginar um problema que se manifeste assim de repente que possa ser causado pelos mecânicos.... acho que o Dan pode estar certo nisso. Um problema fácil de resolver.
Será que a mudança na condição atmosférica por causa da chuva passou a exigir o uso do afogador para ligar a moto?
Muita gente não gosta do afogador (né, Vinícius?), mas ele está lá para ser usado. Facilita muito a partida e, paradoxalmente, pode evitar que a moto se afogue por tentativas seguidas de fazer a moto funcionar, encharcando a vela de ignição.AntigamenteNo meu tempo, todo carro tinha afogador, então nunca vi seu uso como sinônimo de estorvo, pelo contrário, sempre foi um recurso técnico.
Vamos ver o que o Frederico fala a respeito.
Um abraço,
Jeff
PS: Já combinaram o PE com o Mãozinha?
é mesmo né, se a moto tivesse vindo zuada ele não teria nem saído da concessionária.
que burro, dá zero pra mim.
quanto ao afogador, eu não contra não. Só não lembro que tenho que voltar ele para o a posição inicial de vez em quando.
Mas não vou negar que acho a moto super poda quando liga sem usa-lo (o que não tem acontecido de forma alguma).
Quanto aos carros com afogador, existe aquela clássica história da mulher que levava o gol na oficina e dizia que estava ruim, os mecânicos olharam e não encontraram nada de errado, então testaram o carro com ela dirigindo.
A senhora entrou, colocou o cinto de segurança, ligou o carro, puxou o afogador, pendurou a bolsa nele e saiu.
Quanto ao Mãozinha, estou esperando ele se manifestar, mandei MP pra ele, pois não tenho outro contato que não seja via internet.
Estou tão desacostumado em seguir o assunto do tópico que nem me lembrava que o tópico era da Riva.jeff escreveu:Ah, mas tu não é novato, só não é jedi porque demorou a entrar no fórum...
Jeff
L340 escreveu:Estou tão desacostumado em seguir o assunto do tópico que nem me lembrava que o tópico era da Riva.jeff escreveu:Ah, mas tu não é novato, só não é jedi porque demorou a entrar no fórum...
Jeff
Riva??
Dan Floripa- Guru
RAPAZIADA ME DA DICA
eu toda vez q aciono afogador da minha riva ela morre sempre sempre sempre nenhuma das vezes ela mantem ligada se acionar
pauloc.ms- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 88
Moto : Riva 150cc
pauloc.ms escreveu:eu toda vez q aciono afogador da minha riva ela morre sempre sempre sempre nenhuma das vezes ela mantem ligada se acionar
Paulo, o ideal é você acionar o afogador só pra dar partida na moto, e logo em seguida voltar a alavanca para a posição normal. No meu caso, eu quase nunca uso o afogador, minha Riva pega sempre de 1°, já acostumei ela assim.
abraço.
Convidado- Convidado
pessoal desculpe a demora pra retornar uma resposta depois de tanta ajuda dos amigos dafreiros. respomdendo as perguntas, verifiquei a chave que fecha oregistro de gasolina, a moto ainda tinha uns 5 litros no tanque, a mangueira não estava dobrada. minha humilde opnião de leigo é que foi um problema com passar gasolina pro carburador. ou entrou algo, gasolina de ma qualidade acho que não, abasteço no mesmo lugar e coloquei aditivada. acho que pode ter entrado agua no carburador pelo fato de Dandara ter tomado muita chuva. ou a bóia travou. por que quando abria o afogador ela até pegava mas tinha que acelerar forten se reduzisse a rotação ja era. vou tentar ligar mais algumas vezes até segunda, sem forçar, nao quero prejudicar a Dandara. qualquer novidade posto aqui. agradeço a todos por ajudarem. se não conseguir vou esperar a cc e ver o que dar. abraços. desculpa qualquer coisa. digitei do cel
fredsilvaborges- Forista
- Número de Mensagens : 103
frederico da silva borges escreveu:pessoal desculpe a demora pra retornar uma resposta depois de tanta ajuda dos amigos dafreiros. respomdendo as perguntas, verifiquei a chave que fecha oregistro de gasolina, a moto ainda tinha uns 5 litros no tanque, a mangueira não estava dobrada. minha humilde opnião de leigo é que foi um problema com passar gasolina pro carburador. ou entrou algo, gasolina de ma qualidade acho que não, abasteço no mesmo lugar e coloquei aditivada. acho que pode ter entrado agua no carburador pelo fato de Dandara ter tomado muita chuva. ou a bóia travou. por que quando abria o afogador ela até pegava mas tinha que acelerar forten se reduzisse a rotação ja era. vou tentar ligar mais algumas vezes até segunda, sem forçar, nao quero prejudicar a Dandara. qualquer novidade posto aqui. agradeço a todos por ajudarem. se não conseguir vou esperar a cc e ver o que dar. abraços. desculpa qualquer coisa. digitei do cel
dê umas batidas com o cabo da chave de fenda na cuba do carburador, se for alguma sujeira ou resina, pode se soltar e liberar a passagem de gasolina novamente para a cuba do carburador
Dan Floripa- Guru
Dan vou tentar amanhã fazer o que me falou. se der certo posto alguma coisa. mas já agradeço a ajuda
fredsilvaborges- Forista
Frederico,
A informação de que a moto chegou a tomar muita chuva foi fundamental. Podem ter acontecido duas coisas:
Pode ter entrado um pouco de água no tanque de gasolina. Não observei a tampa do tanque da riva, mas se ela permitir o empoçamento de um pouco de água da chuva, ela vai acabar entrando e se acumulando no fundo do tanque. Por melhor que seja a vedação, isso é meio difícil de evitar, ainda mais se a moto ficou debaixo de alguma goteira ou queda de água das telhas.
Nesse caso, é só abrir o parafuso do ladrão do carburador, ele serve para escoar a gasolina que está na cuba. Posicione a moto para permitir que a água (mais pesada que a gasolina) vá para a região da torneirinha, coloque um copinho de 200 ml* debaixo da mangueira do ladrão do carburador (é fácil de identificar, ela sai da parte mais baixa do carburador e vai direto para baixo). O parafuso está logo acima da conexão da mangueira no carburador. Afrouxe-o (não precisa remover) e a gasolina contaminada vai sair junto com a água que estiver no fundo do tanque. Isso deve resolver o problema.
Se o copinho for de plástico descartável e se dissolver com a gasolina, então não é gasolina, é solvente (gasolina batizada).
Se isso não resolver, a segunda possibilidade, menos provável nesse caso, mas que não dá para descartar por enquanto, é que o conector da vela de ignição tenha se umedecido. Isso não deveria acontecer, já que a Riva passou por uma infinidade de testes e aquelas zêmolas devem ter aprendido alguma coisa em 4 anos.
Para soltar o conector, basta puxá-lo para cima em relação à direção de instalação da vela, segurando o corpo do conector (não o puxe pelo cabo...). Assopre-o com força ou passe um pano sem fiapos com um palito no interior do conector e na vela para remover a umidade. Na hora de instalar, é só apertar com força para baixo que ele vai se encaixar (fazer um clique) na vela.
Uma dessas duas coisas deve resolver o problema.
Boa sorte,
Jeff
A informação de que a moto chegou a tomar muita chuva foi fundamental. Podem ter acontecido duas coisas:
Pode ter entrado um pouco de água no tanque de gasolina. Não observei a tampa do tanque da riva, mas se ela permitir o empoçamento de um pouco de água da chuva, ela vai acabar entrando e se acumulando no fundo do tanque. Por melhor que seja a vedação, isso é meio difícil de evitar, ainda mais se a moto ficou debaixo de alguma goteira ou queda de água das telhas.
Nesse caso, é só abrir o parafuso do ladrão do carburador, ele serve para escoar a gasolina que está na cuba. Posicione a moto para permitir que a água (mais pesada que a gasolina) vá para a região da torneirinha, coloque um copinho de 200 ml* debaixo da mangueira do ladrão do carburador (é fácil de identificar, ela sai da parte mais baixa do carburador e vai direto para baixo). O parafuso está logo acima da conexão da mangueira no carburador. Afrouxe-o (não precisa remover) e a gasolina contaminada vai sair junto com a água que estiver no fundo do tanque. Isso deve resolver o problema.
Se o copinho for de plástico descartável e se dissolver com a gasolina, então não é gasolina, é solvente (gasolina batizada).
Se isso não resolver, a segunda possibilidade, menos provável nesse caso, mas que não dá para descartar por enquanto, é que o conector da vela de ignição tenha se umedecido. Isso não deveria acontecer, já que a Riva passou por uma infinidade de testes e aquelas zêmolas devem ter aprendido alguma coisa em 4 anos.
Para soltar o conector, basta puxá-lo para cima em relação à direção de instalação da vela, segurando o corpo do conector (não o puxe pelo cabo...). Assopre-o com força ou passe um pano sem fiapos com um palito no interior do conector e na vela para remover a umidade. Na hora de instalar, é só apertar com força para baixo que ele vai se encaixar (fazer um clique) na vela.
Uma dessas duas coisas deve resolver o problema.
Boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
jeff falei o que vc disse depois de ter tentado o conselho do dan. a moto até comecou a pegar. mas a bateria começou a falhar. a luz da bateria do painel ficava piscando. fora que acho que ainda desregulei a rotaçao do motor. se alguem puder me dar mais uma ajudinha. obrigado e abraços dafreiros.
fredsilvaborges- Forista
Opa
erros na digitação do ultimo post.
Ja fiz e não falei. (digitar do cel é froid). mas mesmo assim não ta dando em nada
erros na digitação do ultimo post.
Ja fiz e não falei. (digitar do cel é froid). mas mesmo assim não ta dando em nada
fredsilvaborges- Forista
Então é caso de recorrer mesmo à concessionária.
Agora fiquei curioso, tome cuidado para não te enrolarem lá, você tem o direito de saber o que causou o problema e como ele foi corrigido para que possa evitar ou saiba o que fazer caso aconteça de novo.
Um abraço, e boa sorte,
Jeff
Agora fiquei curioso, tome cuidado para não te enrolarem lá, você tem o direito de saber o que causou o problema e como ele foi corrigido para que possa evitar ou saiba o que fazer caso aconteça de novo.
Um abraço, e boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
Só hoje o gerente das cc aqui de bh veio buscar a Dandara. Foi muito atencioso, espero que seja assim tambem com minha moto.
fredsilvaborges- Forista
frederico da silva borges escreveu:Só hoje o gerente das cc aqui de bh veio buscar a Dandara. Foi muito atencioso, espero que seja assim tambem com minha moto.
Poste depois que receber a moto qual era o problema, e como foi a atendimento.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.
Agora, o próprio gerente ter ido buscar sua moto... ele deve ler o fórum...
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.
Um abraço,
Jeff
é verdade!
Dan Floripa- Guru
Na vez que minha moto começou a vazar gasolina pelo respiro, o gerente da cc que foi buscar ela (e a loja já estava fechando). Esse crédito tenho que dar ao Sr. Fábio (que coisa não,rs) gerente da Saara Motos de Paragominas.
Abraço.
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
E deve ter um boneco de voodoo de cada um daquijeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.
Um abraço,
Jeff
L340 escreveu:E deve ter um boneco de voodoo de cada um daquijeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.
Um abraço,
Jeff
Ih!! Fud**
Dan Floripa- Guru
Teria fodido se eles tivessem usado a quantidade correta de enchimento, mas como não usaram, os bonecos fundiramDan Floripa escreveu:L340 escreveu:E deve ter um boneco de voodoo de cada um daquijeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.
Um abraço,
Jeff
Ih!! Fud**
L340 escreveu:Teria fodido se eles tivessem usado a quantidade correta de enchimento, mas como não usaram, os bonecos fundiramDan Floripa escreveu:L340 escreveu:E deve ter um boneco de voodoo de cada um daquijeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.
Um abraço,
Jeff
Ih!! Fud**
até nisso eles erraram!
Dan Floripa- Guru
Será que foi por isso que deram a desculpa do óleo para ir até a China?
Para passar em Katmandu e descobrir a quantidade certa de enchimento dos bonecos voodoo?
Sabe outra coisa que rima também?
Não vou falar porque há senhoras e crianças presentes, mas já faz tempo que eles deveriam ter ido para Timbuktu.
Um abraço,
Jeff
Para passar em Katmandu e descobrir a quantidade certa de enchimento dos bonecos voodoo?
Sabe outra coisa que rima também?
Não vou falar porque há senhoras e crianças presentes, mas já faz tempo que eles deveriam ter ido para Timbuktu.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Página 5 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8