FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos comuns

+20
denback
Speed
Pliniodasmotoca
Lessa
xazinho
fredsilvaborges
matheus.dias
jorge luiz ferreira
L340
edneygoncalves
pauloc.ms
LTSL
ernesto walter
jeff
Dan Floripa
Edu Clown
lord_nyo
Familia
ALLT
leandrov
24 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Convidado Sáb Jan 14, 2012 6:31 pm

leandrov escreveu:Olá,

Segundo meu entendimento mecânico do funcionamento dos motores 4 tempos, eu acredito que é possível aumentar a durabilidade do mesmo, perdendo um pouco em potência da moto, mas aumentando em até 3 vezes mais a vida útil do motor aí vai a receita.

Adicionar 200ml de óleo 2 tempos em um tanque cheio. Sempre que a moto estiver na reserva e você for completar o tanque coloque em torno de 200ml de óleo 2T. Assim a moto vai ter maior lubrificação no motor.

É uma idéia que tive, que vocês acham?

Opiniões são bem vindas.

Leandro

Tá loko meu monkey
Acho q vc está confundindo os princípios de 2t e 4t

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  ALLT Sáb Jan 14, 2012 7:29 pm

Nas motos 2T tinha sempre aquela conversa "a vela enxarcou", isso acontecia por causa do excesso de óleo no tanque (tem uma proporção exata, que é de 40L de gasolina pra 1L de óleo 2T), então acho que os motores 4T já tem sua lubrificação necessária, e esse excesso talvez causaria esse enxarcamento de vela!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  leandrov Sáb Jan 14, 2012 7:44 pm

Calma aí gente, eu tô dizendo pra colocar uma porção mínima, talvez eu tenha excedido ao dizer 200ml, quem sabe 100ml pra um tanque cheio.

É só um pouco de óleo na gasolina pra ajudar a lubrificar o o pistão e evitar o desgaste prematuro dos anéis.

Acho que não tem problema algum nisso.
leandrov
leandrov
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 40
Localização : Viamao
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/01/2012

http://www.vimeo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Convidado Sáb Jan 14, 2012 8:13 pm

leandrov escreveu:Calma aí gente, eu tô dizendo pra colocar uma porção mínima, talvez eu tenha excedido ao dizer 200ml, quem sabe 100ml pra um tanque cheio.

É só um pouco de óleo na gasolina pra ajudar a lubrificar o o pistão e evitar o desgaste prematuro dos anéis.

Acho que não tem problema algum nisso.

Sei não leandro Suspect ??? Mas pela experiencia que tive pela troca de uma mísera velinha que só muda em alguns mm o eletrodo já está começando a carbonizar o pistão e a valvula pair imagina colocar óleo!!! Pode até ser que melhore a lubrificação do pistão, mas o sistema de válvulas vão ficar um lixo de carbonizadas. Lembre-se que as motos 2t não tinham válvulas...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  leandrov Sáb Jan 14, 2012 8:33 pm

Pois eh, mas eu ainda acho que vai diminuir e muito o desgaste natural do pistão e anéis.

O certo seria trocar a véla pela Iridium que custa 50 Reais, já ouviu falar?

E testar também senão com 100ml pra um tanque então 50ml pra um tanque. O óleo 2T é feito propiamente para ser queimado junto com a gasolina, acho que não tem problema algum em colocar uma porção mínima.
leandrov
leandrov
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 40
Localização : Viamao
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/01/2012

http://www.vimeo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff Dom Jan 15, 2012 9:33 am

Leandrov,

É como o pessoal falou, a tendência é carbonizar. Os motores 2T precisam ser descarbonizados periodicamente, o óleo sempre deixa resíduos na câmara, apesar de ser específico para isso. E abrir um motor 2T para descarbonizar é soltar 4 parafusos... no motor 4T, isso dá a maior mão de obra, tem que tirar cabeçote, é bem mais complicado.

Existe também o risco de incompatibilidade química entre o óleo 2T e o 4T... Talvez possa iniciar um processo de corrosão na camisa.

Toda vez que o pistão desce, ele desliza sobre uma parede encharcada de óleo. O óleo 2T adicional vai lubrificar um pouco a parede do cilindro durante a subida, após a explosão e durante a compressão. Acredito que o ganho de lubrificação não será muito sensível, porque a parte de baixo do pistão no motor 4T é bem lubrificada, e é quando ele está fazendo força que essa superfície é exigida.

Entre colocar óleo e aditivo na gasolina, fico com o segundo. O desempenho melhora sensivelmente com a adição da quantidade correta (1/5 do frasco para um tanque de 10 litros).

Mas faça a experiência com o óleo e conte pra gente! Um tanque só não vai afetar o motor.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  leandrov Dom Jan 15, 2012 3:25 pm

Jeff,

Andei pensando no que voce disse, realmente não é uma boa idéia. Seguindo sua linha de raciocínio, a mistura de óleo não é recomendada em nenhuma ocasião.

O melhor é proucurar algum aditivo que aumente a vida útil do motor tal como alguns da linha STP.

Abraço,

Leandro
leandrov
leandrov
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 40
Localização : Viamao
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/01/2012

http://www.vimeo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 15, 2012 3:39 pm

leandrov escreveu:Jeff,

Andei pensando no que voce disse, realmente não é uma boa idéia. Seguindo sua linha de raciocínio, a mistura de óleo não é recomendada em nenhuma ocasião.

O melhor é proucurar algum aditivo que aumente a vida útil do motor tal como alguns da linha STP.

Abraço,

Leandro

Experimenta o Militec
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  ernesto walter Seg Jan 16, 2012 6:40 pm

A parte do pistão que tem contato com a gasolina é somente a "cabeça",ou seja, parte que fica acima dos aneis e a "tampa",que não tem atrito nenhum e que não necessita de lubrificação.
Nos motores 2T a mistura gasolina/óleo passa pelos rolamentos do virabrequim,parte de baixo do pistão e entra na camara de combustão pela lateral do cilindro,por uns orificios chamados de janela,lubrificando toda a parte de baixo do motor,e mesmo assim,ao queimar cria uma carbonização que chega a obstruir as janelas e tambem o escapamento,diminuindo o desempenho do motor,que tem que ser aberto de vez em quando para ser descarbonizado,assim como o escapamento.
A vantagem desses motores é ser lubrificado sempre com óleo novo,e no caso de motores com um cilindro,ter somente 3 peças moveis(virabrequim,biela e pistão),com o cabeçote funcionando somente como uma tampa do cilindro.
São motores de concepçao totalmente diferentes,e não se deve colocar óleo 2T no tanque de um motor 4T ou vice-versa.
Se quiser aumentar a vida util do motor,Abasteça com combustivel de boa procedencia,troque o òleo na quilometragem certa, etambem os filtros de ar,combustivel e óleo(se houver) na quilometragem correta,ande sem forçar o motor,acelerando com suavidade e mantendo a rotação o mais proxima possivel da ideal.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  leandrov Seg Jan 16, 2012 6:50 pm

ernesto walter escreveu: A parte do pistão que tem contato com a gasolina é somente a "cabeça",ou seja, parte que fica acima dos aneis e a "tampa",que não tem atrito nenhum e que não necessita de lubrificação.
Nos motores 2T a mistura gasolina/óleo passa pelos rolamentos do virabrequim,parte de baixo do pistão e entra na camara de combustão pela lateral do cilindro,por uns orificios chamados de janela,lubrificando toda a parte de baixo do motor,e mesmo assim,ao queimar cria uma carbonização que chega a obstruir as janelas e tambem o escapamento,diminuindo o desempenho do motor,que tem que ser aberto de vez em quando para ser descarbonizado,assim como o escapamento.
A vantagem desses motores é ser lubrificado sempre com óleo novo,e no caso de motores com um cilindro,ter somente 3 peças moveis(virabrequim,biela e pistão),com o cabeçote funcionando somente como uma tampa do cilindro.
São motores de concepçao totalmente diferentes,e não se deve colocar óleo 2T no tanque de um motor 4T ou vice-versa.
Se quiser aumentar a vida util do motor,Abasteça com combustivel de boa procedencia,troque o òleo na quilometragem certa, etambem os filtros de ar,combustivel e óleo(se houver) na quilometragem correta,ande sem forçar o motor,acelerando com suavidade e mantendo a rotação o mais proxima possivel da ideal.

Obrigado Walter

Leandro
leandrov
leandrov
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 40
Localização : Viamao
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/01/2012

http://www.vimeo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  LTSL Sex Jan 27, 2012 11:15 am

Olá amigos, sou novo por aqui e vou ser sincero, não sei muito sobre motos e espero que possam me ajudar. Depois de muito tempo pensando em comprar um carro, fiz vários cálculos e pensei bem e vi que para atender as minhas necessidades atuais uma moto seria uma ótima pedida. Pois bem entrei na auto escola para tirar a habilitação e depois de muita pesquisa entre marcas X e Y, até que por fim um amigo de trabalho me indicou a Dafra, vou ser sincero a marca é bem mal falada mas mesmo assim não hesitei e comecei as pesquisas e encontrei a Riva, uma moto bonita e em um bom preço, realizei mais pesquisas sobre sua mecânica, apesar de não conhecer muito sobre motos como dito anteriormente. As após exaustiva pesquisa me decidi, assim que tirar a carta eu compro uma. O pessoal vai falar "meu você é doido? comprou uma Dafra?", em vários fóruns o pessoal metendo o pau na Dafra, mas após conhecer a história da marca e seus parceiros vi que não se trata de uma coisa de má qualidade e sim de uma coisa nova. Como exemplo a Fiat anos atras era motivo de chacota e a Volkswagen era a "melhor", hoje em dia a Fiat é líder de vendas. A questão é as grandes empresas não se tornam grandes de dia para noite, elas cometem erros e tentam melhorar a Honda e Yamaha nunca foram tão "fodonas" como o pessoal costuma taxar, elas só foram responsáveis e tiveram a iniciativa de melhorar e é isso que eu vejo na Dafra, uma empresa que quer crescer mas até amadurecer leva um tempo mas não quer dizer que é ruim.

Espero ajudas de vocês em futuras dúvidas.

Abraços

LTSL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 33
Localização : Mateus Leme-MG
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Convidad Sex Jan 27, 2012 11:34 am

Opa,

Seja Bem Vindo LTSSL!!!

De fato a Riva promete ter muitos acertos sim... Acredito nisso!

Precisando... e a gente sabendo como ajudar estaremos sempre a disposição.... (Falei na 1ª do plural, pois considero todos por aqui como uma grande família e acredito que não pensem diferente disso)


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff Sex Jan 27, 2012 1:55 pm

bem vindo, LTSL

desde o início as pessoas neste fórum sempre tiveram esse espírito, de acreditar nas possibilidades da dafra do modo como você colocou. A empresa cometeu alguns erros de lançamento que foram apontados aqui no fórum e que nunca foram resolvidos. Com o tempo os novos modelos causaram menos reclamações, parece haver um grande índice de satisfação de proprietários de apaches e citycoms.

torcemos para que sua expectativa em relação se cumpra, e que a empresa não incorra nos mesmos erros com essas novas motos sendo lançadas. o treinamento do pessoal de vendas tem sido falho até hoje. fique atento a esses possíveis problemas quanto à riva.

comprando sua moto, crie sua seção, crie novos tópicos, se tiver dúvida quanto ao local de postagem fale com o Nego ou o Samio. Comente os pontos positivos e negativos, o objetivo do fórum é ajudarmos uns aos outros.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty primeiro video postado.

Mensagem  pauloc.ms Sex Jan 27, 2012 3:53 pm

AEW GALERA ACHEI O PRIMEIRO USUÁRIO QUE POSTOU NO YOUTUBE alguma coisa só tem 1:10 de duração de Vídeo mais com certeza tivermos varias pessoas vendo vídeo e solicitando para ele talvez iriamos consegui mais videos dele ele poderá passa informações.
https://www.youtube.com/watch?v=iQyKOJZxmsE
pauloc.ms
pauloc.ms
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa Sex Jan 27, 2012 5:09 pm

pauloc.ms escreveu:AEW GALERA ACHEI O PRIMEIRO USUÁRIO QUE POSTOU NO YOUTUBE alguma coisa só tem 1:10 de duração de Vídeo mais com certeza tivermos varias pessoas vendo vídeo e solicitando para ele talvez iriamos consegui mais videos dele ele poderá passa informações.
https://www.youtube.com/watch?v=iQyKOJZxmsE

Legal!
lol! lol! lol!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Convidado Sáb Jan 28, 2012 9:22 am

Olá a todos, estou com a minha há 1 semana e o 1° defeito apresentado foi um erro de nota fiscal que está fazendo com que eu fique mais uma semana sem poder andar nela, além desse, tem um pequeno vazamendo de gasolina na torneirinha de combustível, no parafuso que prende a mesma ao tanque. Vou levar essa semana pra ver isso.
Abraço a todos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  pauloc.ms Sáb Jan 28, 2012 1:56 pm

caramba já com esse defeito isso grave :/
pauloc.ms
pauloc.ms
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa Sáb Jan 28, 2012 2:43 pm

fernando.net escreveu:Olá a todos, estou com a minha há 1 semana e o 1° defeito apresentado foi um erro de nota fiscal que está fazendo com que eu fique mais uma semana sem poder andar nela, além desse, tem um pequeno vazamendo de gasolina na torneirinha de combustível, no parafuso que prende a mesma ao tanque. Vou levar essa semana pra ver isso.
Abraço a todos.

Esse vazamento é uma coisa bem simples, deve ser falta de torque no parafuso.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Convidado Sáb Jan 28, 2012 5:22 pm

Dan Floripa escreveu:
fernando.net escreveu:Olá a todos, estou com a minha há 1 semana e o 1° defeito apresentado foi um erro de nota fiscal que está fazendo com que eu fique mais uma semana sem poder andar nela, além desse, tem um pequeno vazamendo de gasolina na torneirinha de combustível, no parafuso que prende a mesma ao tanque. Vou levar essa semana pra ver isso.
Abraço a todos.

Esse vazamento é uma coisa bem simples, deve ser falta de torque no parafuso.

Abraço!

Dan.

Sim, logo pensei nisso, mas nem quis mexer, pensei também que pode ser falta de algum tipo de retentor, já que a pecinha do registro fica parafusada direto no tanque, metal com metal. Talves deveria ter alguma borrachinha por ali. Amanhã eu vejo o torque do parafuso.

Valeu!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff Sáb Jan 28, 2012 6:31 pm

hummm...

pelo jeito o controle de qualidade da dafra e o departamento contábil da(s) concessionária(s) não mudaram muito nos últimos 4 anos...

Fernando, só por curisosidade, quanto óleo vai na riva? tem visor de nível? o manual fala alguma coisa interessante/diferente?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  LTSL Sáb Jan 28, 2012 8:47 pm

Gostei muito da Riva ela possui um visual "limpo" e atraente, porém ainda estou com duvidas entre ela e uma apache, pois vejo muita gente falando bem da apache e levando em conta que a diferença de preço entre as duas aqui em MG é de 1000 dilmas. Será que vale a pena investir em algo novo, ou comprar algo que já se tem uma boa referencia?

LTSL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 33
Localização : Mateus Leme-MG
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff Dom Jan 29, 2012 8:21 am

LTSL,

Não acredito que a riva venha a ter problemas de confiabilidade. Ela é fabricada pela haojue, a mesma montadora chinesa que faz as suzuki yes e intruder que são vendidas aqui no Brasil, e ambas são motos muito confiáveis.

A apache não tem dados problemas, também vem se mostrando confiável. Você vai ter que decidir por aquela que te falar mais alto ao coração...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Matéria: HAOJUE e 1ªs impressões RIVA

Mensagem  edneygoncalves Dom Jan 29, 2012 1:43 pm

Se alguém se interessar vai aí um link, duas matérias que digitalizei em PDF, se alguém se interessar é só baixar...

http://www.4shared.com/office/nUlNKhdP/Riva.html

http://www.4shared.com/office/sBB6N73P/Haojue.html

Defeitos comuns - Página 2 P1010642j.th
Defeitos comuns - Página 2 P1010639s.th
Defeitos comuns - Página 2 P1010638j.th
Defeitos comuns - Página 2 P1010637k.th
Defeitos comuns - Página 2 P1010633dy.th
Defeitos comuns - Página 2 P1010634y.th


Abraços a todos e PAZ!!
edneygoncalves
edneygoncalves
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Correção Links...

Mensagem  edneygoncalves Dom Jan 29, 2012 1:51 pm

Acho que os links acima não sairam de acordo, tentando novamente abaixo:

Matéria HAOJUE
Defeitos comuns - Página 2 Haojue

Matéria RIVA
Defeitos comuns - Página 2 Riva

Valeu!!
edneygoncalves
edneygoncalves
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Convidado Dom Jan 29, 2012 6:25 pm

jeff escreveu:hummm...

pelo jeito o controle de qualidade da dafra e o departamento contábil da(s) concessionária(s) não mudaram muito nos últimos 4 anos...

Fernando, só por curisosidade, quanto óleo vai na riva? tem visor de nível? o manual fala alguma coisa interessante/diferente?

Um abraço,

Jeff

Jeff, não me lembro direito agora se é 1000ml ou 900ml, acho que é 1000 mesmo, não tem visor de nível como na Speed ou Yes, e o interessante é que no painel tem um indicador de troca de óleo, quando chegar o período da troca/revisão ele acende.
Abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos comuns - Página 2 Empty Re: Defeitos comuns

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos