FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão dos 3000 Km

+21
Edu Clown
Péricles
Cassius
Magnani
Silask
Vicentini
HENRY_SA_AADF
Franco "F-31"
Ceifeiro
tiagho
MANDRAKE!
Vinicius Araujo
mohammed_cesar
amsbetinho
SergioSSR
wagner mota
james_hetfield
jeff
Paulinho Alma
will_santana
wcsantos
25 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Péricles Qui Out 06, 2011 11:31 am

EduClown escreveu:Vou levar a minha pra fazer a revisão dos 3 mil fim de semana agora. Espero que ela não saia com nenhum problema, pois até agora ela está ótima! Very Happy
Depois posto aqui o resultado

obs: Eu sei que estava sumido a séculos xD rsrs

Powtz Edu, teve um evento aí na tua cidade esse fds passado e eu ia com os Abutre's mas peguei uma amigdalite féla da $*@#% e tive de ficar de molho em casa tomando antibiótico, ou seja, nem adiantava ir e ficar na lei seca... Pensei em te mandar um e-mail mas como te disse, nem deu... Você foi ou pelo menos soube de alguma coisa por aí?
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Edu Clown Qui Out 06, 2011 1:47 pm

Então péricles, ultimamente não tenho tido tempo pra nada,rs. Só conheço os abutres de ver na rua mesmo, nunca falei com nenhum deles (infelizmente). Mas acho que o tal evento era um cross que rolou por aqui. Se for vir pra cá algum dia, só me mandar um e-mail mesmo (esse eu sempre checo) que a gente se encontra.
Há!! Eu estive aí em Belém no dia 18, mas foi só pra ver um show de rock, na próxima vez que eu for, podemos tomar uma breja e bater um papo Smile

Abraços.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Convidad Qui Out 06, 2011 2:57 pm

Opa,

Isso aí... vão se agrupando e depois "quem sabe" a gente não ande um pouco cada um e acabe se encontrando num ponto em comum para bater aquele papo.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Edu Clown Sáb Out 08, 2011 11:55 am

Acabei de voltar da cc, revisão dos 3 mil feita Smile
Até agora a motoca tá zerada!! Troca de marchas ficou suave, o som do motor tá uma beleza! Dessa vez acho que acertaram no serviço \o rsrs
Único problema foi pq acharam ruím de eu ter trocado o óleo de motor alguns dias antes ¬¬ Sendo que coloquei o mobil com as mesmas especificações do manual, mas enfim, isso foi o de menos Smile
Já rodei uns 5 km depois que sai da cc, qualquer problema que ocorrer eu posto aqui.

Abraço a todos!
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Péricles Sáb Out 08, 2011 1:56 pm

EduClown escreveu:Então péricles, ultimamente não tenho tido tempo pra nada,rs. Só conheço os abutres de ver na rua mesmo, nunca falei com nenhum deles (infelizmente). Mas acho que o tal evento era um cross que rolou por aqui. Se for vir pra cá algum dia, só me mandar um e-mail mesmo (esse eu sempre checo) que a gente se encontra.
Há!! Eu estive aí em Belém no dia 18, mas foi só pra ver um show de rock, na próxima vez que eu for, podemos tomar uma breja e bater um papo Smile

Abraços.

É só mandar um e-mail ou MP por aqui mesmo, vamos tomar umas sim! Aliás, lembra que te mandei uma MP avisando que eu estava vendendo a Kansas? Pois a vendi e agora comprei uma Mirage 250 EFI, eu ia com ela pra estrear nesses 600 e poucos km ida e volta daqui praí mas como expliquei anteriormente não deu...
Quando tiver alguma coisa por aí me avise que com certeza eu dou um pulo aí, qq coisa é pretexto pra pegar a estrada... Hehehehe....
Você veio na Kansas?

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Péricles Sáb Out 08, 2011 1:59 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Isso aí... vão se agrupando e depois "quem sabe" a gente não ande um pouco cada um e acabe se encontrando num ponto em comum para bater aquele papo.


Abraço,

Huehauhuehuahea... Já até sonhei com isso, Edi! Um mega, ultra, power encontro nacional dos amigos do fórum... Quem sabe um dia... Twisted Evil
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Convidad Sáb Out 08, 2011 2:48 pm

Opa,

E que seja próximo viu!!! Apetite pra isso não me falta!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  jeff Sáb Out 08, 2011 3:53 pm

O ponto de encontro pode ser em Gurupi ou Porangatu....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Convidad Sáb Out 08, 2011 4:20 pm

Opa,

Ouvi comentários (de alguns técnicos que atuam "em campo") lá da empresa de que Palmas esta ficando bem bonita! Infelizmente só fui lá quando ainda era Miracema do Norte.
To curioso pra ver essas mudanças. pirat pirat pirat pirat


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Edu Clown Dom Out 09, 2011 11:17 am

Então Péricles, eu fui de busão mesmo,rs. Ainda não tenho prática em BR e como minha namorada estava junto, não quis arriscar. Mas qualquer hora dessas eu apareço por aê na insana Smile E pode deixar que no próximo evento eu te aviso sim.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  artfurt Qui Out 13, 2011 3:55 pm

Opa pessoal!

Fiz minha revisão dos 3.000 antes do feriado, dia 11. Peguei 185km até a concessionária mais próxima (primeira vez que pego estrada com ela) e gostei do comportamento dela. mantive 110km/h a maior parte do tempo, nas subidas 100km/h,( nas mais íngremes caía para 90) e nas descidas as vezes deixava encostar nos 140km, mas ficava receoso de forçar o motor demais. Levei cerca de 2 horas , pois fiquei atrás de algumas cegonhas e só ultrapassei quando estava 100% seguro.

Chegando lá minha vontade era pedir que não mexessem em nada na moto Laughing , me surpreendi positivamente com ela. mas enfim, chegando lá indaguei logo o supervisor sobre a quebra dos quadros, e como era de se esperar, falaram que tinham lido na internet à respeito, mas me falaram que não tinha acontecido nenhum caso com eles até agora... Rolling Eyes

Olhando as motos expostas lá, vi que elas TEM mesmo um reforço na parte frontal, na forquilha do quadro (abaixo da buzina, onde o tubo vira dois), e era no mesmo formato da forquilha. Para ilustrar melhor, é como se tivessem encapado a forquilha do quadro com a metade da frente de outra forquilha. Me veio na cabeça que o problema é no quadro mesmo, e então qualquer Kansas que não tivesse esse reforço viria a quebrar, já que esse reforço é uma espécie de confissão da Dafra, não é mesmo?

Indaquei o supervisor novamente à respeito e ele disse que se houver caso de quebra de quadro, a garantia cobre, mesmo fora do período, mas que não poderia trocar sem houver algum problema. detectado (claro, vão esperar a chance de que o dono não saia vivo de um acidente... Twisted Evil )

Depois perguntei se eu poderia acompanhar o mecânico durante a revisão, mas me falou que não seria possível. Então deixei a moto lá e fui procurar um lugar para almoçar...

Na volta entrei sorrateiramente pela garagem e ainda não estavam mexendo nela... resolvi ficar pra acompanhar tongue . O mecânico foi muito gente boa, trabalhou muito bem e ia me explicando como e o porque de regular as válvulas, carburador, etc etc... na teoria eu já sabia alguma coisa de ler aqui no fórum, mas vendo ao vivo, além de coragem pra fazer depois, fica mais bem mais fácil de entender. Nota 10 para ele cheers Quando o supervisor me viu lá já era tarde, eu já havia colocado a mão na massa também. Very Happy

Aproveitei para ver embaixo do tanque se possuía alguma trinca( o que me deixou boa parte da viagem meio encucado) mas estava intacto, graças a Deus. Aproveitei e apliquei bastante WD-40 dentro do tubo e por fora também.

Na revisão foi feito: regulagem de válvulvas, verificação da vela, lubrificação dos cabos (embreagem e acelerador), ajuste dos cabos, limpeza do carburador, aperto geral de parafusos, lixamento da pinça do freio dianteiro... não deixei trocar o óleo pois havia trocado antes de sair, não ia deixar eles colocarem aquele Selênia lá, sendo que provavelmente iam colocar 1 litro apenas, sempre coloco 1.300 - 1,350... A corrente estava ok, com folga na medida certa, nem foi preciso lubrificar ela também (havia feito antes de sair tbm) Verificação da parte elétrica - uma buzina estava com mal funcionamento, ficaram de trocar na garantia mas tinha que encomendar a peça...


Um detalhe durante a limpeza do carburador, é que ele retirou um pino que fica próximo ao cabo do afogador...ele disse que aquele pino, com o tempo ia fazer a moto falhar, pois ele entope e atrapalha no respiro...por via das dúvidas guardei aquele pininho. Procede isso? Ficou o buraco lá...será que não entra sujeira por alí?


O saldo final foi de 50,00 na revisão, com desconto já que não troquei o óleo - o preço real era de 65,00... silent


Na volta fiz o mesmo trajeto em 1:30h, ( e isso que errei um trevo, sorte que me dei por conta rápido Embarassed )... mais confiante já, e peguei 1 hora à noite, sorte que a luz alta da Kansas é muito boa.

Chegando em casa percebi que ela queimou um pouco de óleo. Antes da viagem, o visor com a moto no cavalete central, ficava cheio, agora bem na parte superior tem um espaçinho, coisa mínima, na verdade. Mesmo assim, é normal essa queima depois de 370km mantendo o motor trabalhando bem?

Descobri também que o enfeite cromado embaixo do tanque, do lado direito, trincou onde prende o parafuso que fica mais perto do quidon Shocked ...aproveitei para passar durepóxi em ambos os lados, pra reforçar.

enfim, foi uma experiência boa, queria a troca do meu quadro, mas não teve jeito... E desculpem o texto enorme!

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  jeff Qui Out 13, 2011 6:02 pm

Olá, Art

Primeiro, respondendo à pergunta sobre a queima de óleo:

Para poder responder, preciso saber que marca de óleo você usou. Algumas queimam mais rápido que outras.

Além disso, com base na última viagem que fizemos, cheguei à seguinte conclusão:

Mantendo uma velocidade de cruzeiro normal (110 no meu velocímetro, correspondente a 80 km/h reais), o óleo motul não abaixa o nível (nem o yamalube, pelas viagens anteriores).

Na segunda perna da viagem, que fizemos de cabo enrolado (120 km/h no velocímetro = 90 km/h), até o motul abaixou. Inclusive, estou voltando da revisão agora, o único problema apresentado pela moto foi carbonização excessiva, nenhum desgaste.

Carbonização = óleo queimado...

Então verifique novamente o nível de óleo de seu motor e complete, porque uma bolha visível já indica um nível muito baixo.

O enfeite cromado quebrar a abinha faz parte do xalme das kansas, que nem a tampa do gargalo de óleo...

Quanto ao reforço do quadro das novas kansas, vou aproveitar seu texto para cutucar novamente o Fábio lá da dafra...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Convidad Qui Out 13, 2011 7:53 pm

Opa,

Artfurt que legal que esteja gostando e conhecendo sua moto cada vez mais!!! Isso é o que interessa... e a razão de possuirmos uma moto. Além das facilidades, essa sensação de liberdade não tem dinheiro que pague!!!

Parabéns e muitos KMs mais!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Dan Floripa Qui Out 13, 2011 8:35 pm



Show! Curta muito a tua moto, e que ela te traga muito momentos bons e memoráveis!!
Como disse o Jeff tem óleos que queimam mais e outros menos, além da rpm que também influencia, o brunimento do cilindro, quando ficar espelhado o consumo de óleo também diminui.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  artfurt Dom Out 16, 2011 8:37 pm

jeff escreveu:Olá, Art

Primeiro, respondendo à pergunta sobre a queima de óleo:

Para poder responder, preciso saber que marca de óleo você usou. Algumas queimam mais rápido que outras.

Além disso, com base na última viagem que fizemos, cheguei à seguinte conclusão:

Mantendo uma velocidade de cruzeiro normal (110 no meu velocímetro, correspondente a 80 km/h reais), o óleo motul não abaixa o nível (nem o yamalube, pelas viagens anteriores).

Na segunda perna da viagem, que fizemos de cabo enrolado (120 km/h no velocímetro = 90 km/h), até o motul abaixou. Inclusive, estou voltando da revisão agora, o único problema apresentado pela moto foi carbonização excessiva, nenhum desgaste.

Carbonização = óleo queimado...

Então verifique novamente o nível de óleo de seu motor e complete, porque uma bolha visível já indica um nível muito baixo.

O enfeite cromado quebrar a abinha faz parte do xalme das kansas, que nem a tampa do gargalo de óleo...

Quanto ao reforço do quadro das novas kansas, vou aproveitar seu texto para cutucar novamente o Fábio lá da dafra...

Um abraço,

Jeff

Brigadão Jeff, já completei aqui até sumir a bolhinha. Deu uns 100ml mais ou menos. Eu estou pensando em trocar o quadro já, mesmo que tenha que pagar o valor do quadro+ montagem da moto...depois que vi o quadro reforçado, vi que o negócio é real mesmo.
O reforço e si aparentemente não é grande coisa, só uma plaquinha por cima... mas se ajudar a manter o quadro inteiro - e principlamente eu inteiro, vale a pena.

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  artfurt Dom Out 16, 2011 8:44 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Artfurt que legal que esteja gostando e conhecendo sua moto cada vez mais!!! Isso é o que interessa... e a razão de possuirmos uma moto. Além das facilidades, essa sensação de liberdade não tem dinheiro que pague!!!

Parabéns e muitos KMs mais!!!


Abraço,

Brigadão Edifrans!

Estou aprendendo e aproveitando muito realmente. Já estou planejando uma viagem até a fronteira (Rivera-Uruguai) agora, só não me sinto à vontade de levar a patroa junto devido ao fator da quebra do quadro....ela é bem magrinha (nota da própria Laughing ), mas sabe-se lá se meu quadro não é do lote ruim. Aliás, o quadro é o único motivo que me faz pensar em ter outra moto. A Kansita já está no coração. I love you




artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  artfurt Dom Out 16, 2011 9:22 pm

Dan Floripa escreveu:

Show! Curta muito a tua moto, e que ela te traga muito momentos bons e memoráveis!!
Como disse o Jeff tem óleos que queimam mais e outros menos, além da rpm que também influencia, o brunimento do cilindro, quando ficar espelhado o consumo de óleo também diminui.

Abraço!

Dan.


Grato Dan, assim espero também!

Usava o Castrol 4T, depois mudei para o Mobil preto, e na próxima troca pretendo experimentar o Yamalube, que não experimentei antes porque não encontrava aqui na cidade. Percebi que no visor do óleo está com uma massa branca na parte inferior dele, será a tal borra branca? É o óleo que causa isso?

Abraços!

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  jeff Seg Out 17, 2011 6:36 am

Olá, Art

Dá uma conferida no nível medindo pela vareta ou visor, porque fiz um teste na minha e, quando aparece bolha de ar no visor, vai mais do que 100 ml para o nível chegar no mínimo.

Sobre essa massa branca, nunca vi aparecer. Veja o que o pessoal com mais experiência vai falar. Mas anormalidades nunca são bem vindas. Uma alteração de cor/consistência indica uma contaminação do óleo e consequente perda das qualidades lubrificantes.

O mais prudente seria esvaziar bem o motor e colocar óleo novo do mesmo tipo que você usou por último, para evitar surpresas desagradáveis no futuro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Dan Floripa Seg Out 17, 2011 7:09 am



Estranho essa massa branca, não será óleo esbranquiçado?? Se for pode ser que a tua gasolina está ou estava com muito álcool.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Convidad Seg Out 17, 2011 7:22 am

Opa,

Art, utilizando óleo MOBIL "preto" (como é popularmente chamado) preste atenção pois mesmo com uso cuidadoso da moto esse óleo baixa.
Em 1000KM ele baixa aprox. uns 200ML, constatei isso por experiência própria.

Para que não haja dúvida quanto ao óleo que me refiro, segue uma imagem dele abaixo:
Revisão dos 3000 Km - Página 3 Ndiceaz

Opte pelo YAMALUBE ou até mesmo pelo MOTUL 3000, que são óleos que deixam nossas motos mais macias e não baixam (com o uso normal). Esse último é um pouco mais caro, mas segundo experiências de amigos ele vale a pena em cada centavo. Eu utilizo o YAMALUBE e tenho gostado bem do custo/benefício que ele proporciona.

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Ndicefuey
YAMALUBE

Revisão dos 3000 Km - Página 3 60499522
MOTUL 3000

Com relação a essa mancha branca, será que não pingou água dentro do óleo, ou "algum funil que tenha sido utilizado não estava sujo com água".
Com a moto em funcionamento essa borra sai do visor?


Abraço,






Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  artfurt Seg Out 17, 2011 11:42 am

jeff escreveu:Olá, Art

Dá uma conferida no nível medindo pela vareta ou visor, porque fiz um teste na minha e, quando aparece bolha de ar no visor, vai mais do que 100 ml para o nível chegar no mínimo.

Sobre essa massa branca, nunca vi aparecer. Veja o que o pessoal com mais experiência vai falar. Mas anormalidades nunca são bem vindas. Uma alteração de cor/consistência indica uma contaminação do óleo e consequente perda das qualidades lubrificantes.

O mais prudente seria esvaziar bem o motor e colocar óleo novo do mesmo tipo que você usou por último, para evitar surpresas desagradáveis no futuro.

Um abraço,

Jeff

Oi Jeff,

Sempre troco o óleo esvaziando o máximo possível, até dou umas pisadas no pedal de arranque diversas vezes para escoar bem, deixo escoar por 2-3 horas, e abro o bujão lateral (onde tem o filtro de arame) e também aquele bem embaixo do motor...mas essa borra paraçe que está encrostada alí na parte inferior do visor...


artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  artfurt Seg Out 17, 2011 11:52 am

Dan Floripa escreveu:

Estranho essa massa branca, não será óleo esbranquiçado?? Se for pode ser que a tua gasolina está ou estava com muito álcool.

Abraço!

Dan.

Oi Dan!

Hum, quem sabe? Mas só abasteço em posto de bandeira tradicional, porque é só os que existem aqui na minha cidade. E o litro é um dos mais caros do Brasil, 2,93 a comum...seria muita sacanagem se não fosse uma gasolina ao menos razoável...

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Dan Floripa Seg Out 17, 2011 12:16 pm

artfurt escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Estranho essa massa branca, não será óleo esbranquiçado?? Se for pode ser que a tua gasolina está ou estava com muito álcool.

Abraço!

Dan.

Oi Dan!

Hum, quem sabe? Mas só abasteço em posto de bandeira tradicional, porque é só os que existem aqui na minha cidade. E o litro é um dos mais caros do Brasil, 2,93 a comum...seria muita sacanagem se não fosse uma gasolina ao menos razoável...


Artur, pode ser apenas a condensação do vapor da água gerada na queima do álcool da gasolina.
Faça seguinte: remova o tampão da mangueira de respiro do cárter (em baixo da moto no quadro elástico) e veja se vai sair muita água com óleo condensado, se sair líquido é apenas água gerada da queima do combustível (o que é normal para o tipo de cachaça que é vendida aqui no Brasil como gasolina). Sendo apenas isso depois com o motor quente (desligado) frouxe a vareta medidora do nível de óleo para que o vapor d'água saia do óleo, quando o motor esfriar aperte a vareta no lugar.

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Dan Floripa Seg Out 17, 2011 12:22 pm


Em baixo da moto tem 2 mangueiras de respiro 1 do carburador e outra o cárter da moto:

Revisão dos 3000 Km - Página 3 09jun0002


É só remover esse tampão da mangueira mais grosa, deixar sair tudo dali e depois botar o tampão no lugar.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Edu Clown Seg Out 17, 2011 12:24 pm

artfurt escreveu:
E o litro é um dos mais caros do Brasil, 2,93 a comum...seria muita sacanagem se não fosse uma gasolina ao menos razoável...

Aqui eu só abasteço no posto da Shell, o litro da comum tá R$ 2,99!! xD Detalhe, esse último abastecimento que fiz parece que a "gasosa" não tava das boas :S Tem vez que a moto só pega ná terceira tentativa... froids viu ¬¬
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 3000 Km - Página 3 Empty Re: Revisão dos 3000 Km

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos