FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com minha Kansas 150

+17
diegocolvara
joel_adriano
acortez
tiburcio
nego
Fuzzy Logic
oalexandre
Vinicius Araujo
jeff
tiagho
Geovani
will_santana
Ceifeiro
lnoxsmillo
M Valentim
wagner mota
TSV
21 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 6 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Qui Abr 29, 2010 12:06 am

Tive que adaptar, mas não deu trabalho, nem precisei furar.

A furação da fixação não bate. Na verdade, acho que não tem nenhuma outra moto que coincida a furação da fixação.

O que eu fiz foi dsmontar o paralama original, colocar um coxim de borracha entre o suporte metálico da Kansas e o novo paralama, para garantir o vão entre ele e o pneu , e colocar 2 retentores de óleo (calma que eu explico) entre as bengalas e o paralama. O aperto dos parafusos que prendem o suporte à bengala foi suficiente para pressionar o paralama contra as bengalas, então ele não sai de lá nem com reza braba.

O lance dos retentores de óleo foi uma oportunidade, eles estavam sobrando e se adaptaram muito bem a essa função de travar o paralama contra as bengalas. Tinham a espessura e o tamanho certo, e não ficaram aparentes.

Para cobrir os furos de fixação do novo paralama, que acabaram sem uso, instalei dois olhos de gato.

Vou ver se mando lavar a menina amanhã e posto as fotos até o final de semana, aí vai ficar mais fácil de entender (nem eu estou entendendo esta explicação...).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 6 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  Ceifeiro Qui Abr 29, 2010 12:03 pm

magaiver ia se sentir um lixo a ver certas coisas que são feitas por aqui, mas ta a certo a nescessidade é a mãe da invenção e peças dafra alem de caras são um lixo.
Ceifeiro
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 6 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Qui Abr 29, 2010 1:14 pm

É, dos piscas não dá para falar bem mesmo.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 6 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  Ceifeiro Qui Abr 29, 2010 7:47 pm

falando em customização e faça vc mesmo, a wal custom lanço uns bancos da kansas modelo conforto, minha opinião feio parece sofa, mas tem quem curte, alias eles estão fazendo umas peças legais, acho que agora fica bom para as kansas, tem acessorios diversos.
Ceifeiro
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 6 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  oalexandre Qui Abr 29, 2010 8:05 pm

Ceifeiro escreveu:falando em customização e faça vc mesmo, a wal custom lanço uns bancos da kansas modelo conforto, minha opinião feio parece sofa, mas tem quem curte, alias eles estão fazendo umas peças legais, acho que agora fica bom para as kansas, tem acessorios diversos.

Tem site? vou procurar..... estou sedento por acessórios.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 6 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  SergioSSR Qui Abr 29, 2010 8:20 pm

Fala i cara,

Como esta sua moto?


oalexandre escreveu:
Ceifeiro escreveu:falando em customização e faça vc mesmo, a wal custom lanço uns bancos da kansas modelo conforto, minha opinião feio parece sofa, mas tem quem curte, alias eles estão fazendo umas peças legais, acho que agora fica bom para as kansas, tem acessorios diversos.

Tem site? vou procurar..... estou sedento por acessórios.
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 6 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  oalexandre Qui Abr 29, 2010 8:44 pm

SergioSSR escreveu:Fala i cara,

Como esta sua moto?


oalexandre escreveu:
Ceifeiro escreveu:falando em customização e faça vc mesmo, a wal custom lanço uns bancos da kansas modelo conforto, minha opinião feio parece sofa, mas tem quem curte, alias eles estão fazendo umas peças legais, acho que agora fica bom para as kansas, tem acessorios diversos.

Tem site? vou procurar..... estou sedento por acessórios.

Deixei ela hoje p/ a revisão dos 9.000km (R$84,00), e o carinha da autorizada veio me falando que eu ia perder a garantia por ter colocado os leds no velocímetro. KKkkKkkk, eu ri na cara dele, comprei minha moto no final de 2008. que garantia? Essa foi a última vez que levo minha moto na autorizada, trocaram a equipe e mudou; pra pior. Só vou levar lá quando precisar de peça que não tiver em outro lugar. Semana que vem vou levar lá apenas pra colocar o pára-lamas. Tive pensando em envelopar esse novo pára-lamas, ainda não sei se mando um vinil estampado tipo preto com uns relampagos azuis bem discretos ou se apenas o vinil transparente. Que acha? Vou ver se coloco uma tira de borracha, chamada aqui de guarnição, em volta do pára-lamas, é tipo aquela que tem em volta da lanterna traseira, sabe? que acha?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 6 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  Ceifeiro Sex Abr 30, 2010 1:04 am

eu tenho os leds, mas putz preguiça de troca pq quero trocar tbm os das machas, daqui um mes vou em sampa vai vou estourar meu cartao de credito compandro peças para minha moto. XD

basta digitar no google wal custom que mostra o site tbm pode cadastra o e-mail e receber umas novidades deles tem umas coisas ate que legais la gostei
Ceifeiro
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 6 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  SergioSSR Sex Abr 30, 2010 9:17 am

Fala cara,

Esses mecânicos da Dafra são verdadeiros fanfarrôes, ignore-os, é o melhor a fazer.
Com relação ao paralama, não entendi? O que houve? Quebrou? Viu o post do Jeff? Ele colocou um da Titan e disse que é bom!!! O que você chama de envelopar o pára-lama? Sua moto é preta?


oalexandre escreveu:
SergioSSR escreveu:Fala i cara,

Como esta sua moto?


oalexandre escreveu:
Ceifeiro escreveu:falando em customização e faça vc mesmo, a wal custom lanço uns bancos da kansas modelo conforto, minha opinião feio parece sofa, mas tem quem curte, alias eles estão fazendo umas peças legais, acho que agora fica bom para as kansas, tem acessorios diversos.

Tem site? vou procurar..... estou sedento por acessórios.

Deixei ela hoje p/ a revisão dos 9.000km (R$84,00), e o carinha da autorizada veio me falando que eu ia perder a garantia por ter colocado os leds no velocímetro. KKkkKkkk, eu ri na cara dele, comprei minha moto no final de 2008. que garantia? Essa foi a última vez que levo minha moto na autorizada, trocaram a equipe e mudou; pra pior. Só vou levar lá quando precisar de peça que não tiver em outro lugar. Semana que vem vou levar lá apenas pra colocar o pára-lamas. Tive pensando em envelopar esse novo pára-lamas, ainda não sei se mando um vinil estampado tipo preto com uns relampagos azuis bem discretos ou se apenas o vinil transparente. Que acha? Vou ver se coloco uma tira de borracha, chamada aqui de guarnição, em volta do pára-lamas, é tipo aquela que tem em volta da lanterna traseira, sabe? que acha?
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 6 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  oalexandre Sex Abr 30, 2010 5:46 pm

Sim, quebrou, bem onde os parafusos são fixados (vibração:x ). Eu ví umas kansas adaptadas com pára-lamas de cg e intruder, mas não curti muito não.... Achei que a moto fica meio pelada. Envelopar é colocar vinil, uma epécie de adesivo, mais grosso que "contact" na peça inteira. Minha kansas é preta (clássica Cool ). Nessas gráficas que fazem banners eles imprimem a imagem que voce quiser no vinil, estou em dúvida entre colocar o transparente apenas para proteção contra riscos ou estampado. Hoje peguei a moto na revisão, ficou fina, pedi p/ endurecer um pouco a suspenção, pois estava prendendo um pouco a roda quando eu levava a gata na garupa. O rapaz queria trocar a vela, pra mim sem necessidade, pois a moto tá pegando fácil, fácil e não apaga, não rateia. Eu disse:NÃO.....Hoje ele perguntou quanto paguei nos leds.... cresceu o olho, kkk.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 6 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  SergioSSR Sáb maio 01, 2010 8:37 pm

Uma dica, compre uma vela e deixe de reserva, a sua provavelmente vai durar + uns 3.000, eu paguei 5,00 paus numa vela, um achado, na verdade eu sei que nao custa + q 10 paus. Meu paralama esta trincando nas fixacoes, mas nao quebrou. Sera que o da intruder nao fica legal mesmo?
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 6 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Sáb maio 01, 2010 11:52 pm

O maior problema é o da fixação, ela é mais alta que a da Kansas,vai ter que fazer um adaptador.

E você vai ficar com o paralama traseiro pintado e o da frente cromado, não sei se ficará legal.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 6 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos